Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel melhor que hibrído.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Quem andou com o carro diz que o motor de combustão foi obrigado a permanecer ligado porque o gajo ía com o AC e faróis ligados. Isso também acontece no teu?
    não, pois o ac tambem é hibrido ou seja tem um motor electrico que matem o compressor a trabalhar no caso de entrar em auto-stop.;)

    PS:e os farois não têm nada a ver com o entrar ou não em modo auto-stop.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

      citação:Originalmente colocada por Afcivic

      citação:"Motor sempre ligado na cidade: Em situações de trânsito reais, a propulsão eléctrica quase não influencia os resultados."
      parece que foi um jornalista,[xx(] eu com o meu hibrido digo que onde se nota a grande vantagem do propulsor electrico é na cidade, mas o jornalista lá sabe o que está a dizer.:D
      Quem andou com o carro diz que o motor de combustão foi obrigado a permanecer ligado porque o gajo ía com o AC e faróis ligados. Isso também acontece no teu?
      Nop no HCH (Honda Civic Hibrido) o AC é hibrido tb funciona a gasolina, electrico ou misto ...
      só no caso das baterias estarem num nivel muito baixo é ke o auto-stop deixa de funcionar, mas num condução normal nunca acontece...

      Agora se passares o tempo na fila a treinar as partidas para o proximo GP é natural ke elas "sequem"...

      cpts

      Comentário


        #63
        Eu não disse que era o Loby do diesel que fazia
        com que os carros a diesel fossem os mais econoómicos
        ou a melhor opção.

        Eu sei fazer contas e sei que em muitos casos
        a solução mais económica e ao mesmo tempo viável
        é um carro a diesel.

        O que eu disse, ou queria dizer, é o loby diesel
        querer fazer parecer que o diesel é o melhor
        em tudo, até na poluição.

        E isto é o que tem passado muitas vezes.
        Devido às leis, e à informação passada
        por jornalistas, a maior parte das pessoas pensa
        que o diesel é melhor em tudo, economia, potência,
        poulição, etc, etc...

        Quando na verdade é o pior de longe na poluição,
        é pior na potência, basicamente só ganhar na economia
        de combustível, e não é sempre.
        Neste momento é mais económico andar com um carro a GPL
        do que a diesel, ou é ela por ela.
        Só que claro, o GPL tem a desvantagem do estacionamento...

        Comentário


          #64
          Da condução que fiz com o Prius e com o IMA, concluí:
          Os hibridos têm o seu habitat preferencial no trânsito citadino e em condução moderada ou calma.
          Contudo vão para a estrada e AE sem qualquer problema. Fazem qualquer viagem.

          Comentário


            #65
            "Neste momento é mais económico andar com um carro a GPL
            do que a diesel, ou é ela por ela.
            Só que claro, o GPL tem a desvantagem do estacionamento..."

            Não digas isto muito alto, pois este ano o GPL não baixou de preço no Verão...já são consequências certas da maior procura neste tipo de veículos. Só que os nossos "profissionais" da comunicação automóvel ainda não alcançaram....também não veêm um comboio à frente dos olhos....só sabem falar do IA...e dos comparativos da treta....HDI, FSI, TDI, GT...enfim temos jornalistas "fedorentos"...

            Comentário


              #66
              Bem, pelo que acabei de ler neste tópico, acho que me fico por aqui neste fórum... O pessoal venera o que as revistas dizem, e se o dizem é verdade e só vêm isso à frente.

              Mesmo que provem por A+B que estão errados eles continuam, e ainda aparece pessoal a defender a mesma ideia... :D E assim nascem os mitos!

              Até uma próxima

              Comentário


                #67
                tirei este artigo de outro forum é do "el pais"

                http://www.elpais.es/articulo/elppor...sel/contaminar

                citação:El Gobierno está ultimando una subida de impuestos a los vehículos diésel porque contaminan más en ciudad que los de gasolina, según fuentes del Gobierno y de la negociación. La reforma que preparan los ministerios de Hacienda, Industria y Medio Ambiente iguala el impuesto de matriculación de los coches diésel y de gasolina y crea un nuevo impuesto para los vehículos más potentes (de más de 2.600 centímetros cúbicos) y los todoterreno. La medida pretende reducir la contaminación de las ciudades y gravar más a los que más contaminan.

                Los motores diésel son más ecológicos que los de gasolina desde el punto de vista de las emisiones de dióxido de carbono. Como consumen menos combustible, emiten menos CO2 a la atmósfera. Sin embargo, un motor diésel emite seis veces más partículas microscópicas que uno de gasolina, según el Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC). Estas partículas dañan los pulmones. Así, desde el punto de vista de la contaminación, son peores los diésel.
                será que o governo português algum dia terá coragem de fazer isto?

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Afcivic

                  citação:Quem andou com o carro diz que o motor de combustão foi obrigado a permanecer ligado porque o gajo ía com o AC e faróis ligados. Isso também acontece no teu?
                  não, pois o ac tambem é hibrido ou seja tem um motor electrico que matem o compressor a trabalhar no caso de entrar em auto-stop.;)

                  PS:e os farois não têm nada a ver com o entrar ou não em modo auto-stop.
                  Ah, ok ;)

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                    citação:So te respondo depois de definires FAP
                    é o filtro de particulas que no caso dos hdi o pessoal prefere o esp e abdica deste.;)
                    Posso estar enganado mas nos carros do grupo PSA, o Filtro de particulas não é opção. Simplesmente ou tem ou não tem.

                    Os 1.6 HDI 110cv têm (excepto uma série de finais de 2005 que não têm por ruptura de stock) os 2.0 HDI 136 tb têm, o 2.2 e 2.7 tb.
                    Os 1.6 HDI de 90cv e o 1.4 HDI não têm nem como opcional.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                      citação:So te respondo depois de definires FAP
                      é o filtro de particulas que no caso dos hdi o pessoal prefere o esp e abdica deste.;)
                      Posso estar enganado mas nos carros do grupo PSA, o Filtro de particulas não é opção. Simplesmente ou tem ou não tem.

                      Os 1.6 HDI 110cv têm (excepto uma série de finais de 2005 que não têm por ruptura de stock) os 2.0 HDI 136 tb têm, o 2.2 e 2.7 tb.
                      Os 1.6 HDI de 90cv e o 1.4 HDI não têm nem como opcional.
                      pois este que eu estava a falar não trazia fap (picasso 1.6 hdi)e o preço do filtro seria +\- o mesmo do esp, penso que será do final de 2004, o que eu achei caro é a sua manutenção pois assim sendo lá se vai a economia diesel.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        citação:Originalmente colocada por cloterico

                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        citação:So te respondo depois de definires FAP
                        é o filtro de particulas que no caso dos hdi o pessoal prefere o esp e abdica deste.;)
                        Posso estar enganado mas nos carros do grupo PSA, o Filtro de particulas não é opção. Simplesmente ou tem ou não tem.

                        Os 1.6 HDI 110cv têm (excepto uma série de finais de 2005 que não têm por ruptura de stock) os 2.0 HDI 136 tb têm, o 2.2 e 2.7 tb.
                        Os 1.6 HDI de 90cv e o 1.4 HDI não têm nem como opcional.
                        pois este que eu estava a falar não trazia fap (picasso 1.6 hdi)e o preço do filtro seria +\- o mesmo do esp, penso que será do final de 2004, o que eu achei caro é a sua manutenção pois assim sendo lá se vai a economia diesel.
                        Lá por casa temos uma 307 SW de Dez de 2005 e não tem FAP, apenas devido à ruptura de stock e o ESP já é de série. ;)
                        Por mim, ainda bem que não tem FAP, assim a revisão dos 120.000 será muito mais barata.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X