Boas!
Vou colocar aqui algumas questões relativas à fiabilidade da última geração do 6, a ver se alguém me sabe responder.
Do que se lê, o DPF continua a ser um bocado sensível ao tipo de uso e também os discos de travão de destacam pela sua reduzida durabilidade.
A questão é: as evoluções que este modelo tem sofrido melhoraram pelo menos a questão do DPF? Vejo que houve um restyling em 02/2015 e outro em 2017. Em 07/2018 vi também que houve uma evolução do motor 2.2 D mais potente, que de 175 CV/400 Nm passou para 184 CV/445 Nm.
São, em geral, carros ainda hoje recomendáveis, com fiabilidade "à japonesa" (tirando os aspectos mencionados) ou é melhor "fugir" deles?
Vou colocar aqui algumas questões relativas à fiabilidade da última geração do 6, a ver se alguém me sabe responder.
Do que se lê, o DPF continua a ser um bocado sensível ao tipo de uso e também os discos de travão de destacam pela sua reduzida durabilidade.
A questão é: as evoluções que este modelo tem sofrido melhoraram pelo menos a questão do DPF? Vejo que houve um restyling em 02/2015 e outro em 2017. Em 07/2018 vi também que houve uma evolução do motor 2.2 D mais potente, que de 175 CV/400 Nm passou para 184 CV/445 Nm.
São, em geral, carros ainda hoje recomendáveis, com fiabilidade "à japonesa" (tirando os aspectos mencionados) ou é melhor "fugir" deles?
Comentário