Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Levi

    à dias verifiquei o nivel de óleo do meu 3, e com 12 mil km continua igual.

    Sendo assim só vai à revisão lá para Abril
    Fazes onde a manutenção?

    Comentário


      VOu fazer ou em Aveiro ou em Santa Maria da Feira.

      Em ambas as localidades é o stand Martins de Sá & Irmão.

      Comentário


        eu costumo ir à Brancauto
        é ai perto e foram sempre muito profissionais

        MAZDA RULEZ

        Comentário


          Em 12 anos de serviço, e 7 carros comprados, tb não tenho qq tipo de queixa desta concessão. Assim se mantenham

          Comentário


            History of Mazda's hydrogen vehicle development

            1991 Developed first hydrogen rotary engine vehicle, HR-X
            [img]uploaded/MAzdaNIax/2004122923558_HR-X.JPG[/img]

            1992 Test drive of golf cart equipped with fuel cell

            1993 Developed second hydrogen rotary engine vehicle, HR-X2
            [img]uploaded/MAzdaNIax/2004122923739_HR-X 2.jpg[/img]

            1993 Developed MX-5 test vehicle equipped with hydrogen rotary engine
            [img]uploaded/MAzdaNIax/200412292381_MX-5 EV.jpg[/img]
            (*a imagem não corresponde ao veiculo referido)

            1995 Conducted Japan's first public road test with Capella Cargo equipped with hydrogen rotary engine

            1997 Developed Demio FC-EV
            [img]uploaded/MAzdaNIax/20041229231011_Demio FCEV.jpg[/img]

            2001 Developed Premacy FC-EV, conducted first public road test in Japan. (Methanol Reforming)
            [img]uploaded/MAzdaNIax/20041229231045_Premacy FC-EV.jpg[/img]

            2003 Announced RX-8 hydrogen rotary engine vehicle development
            [img]uploaded/MAzdaNIax/20041229231138_RX-8 Hydrogen RE -1.jpg[/img]
            [img]uploaded/MAzdaNIax/2004122923122_RX-8 Hydrogen RE -2.JPG[/img]
            (*entretanto foi homolgada a sua circulação no Japão)


            **
            acresecnto:
            [img]uploaded/MAzdaNIax/20041229231628_Demio EV.jpg[/img]
            Demio EV -> anterior ao FC-EV

            [img]uploaded/MAzdaNIax/2004122923172_Demio CNG.jpg[/img]
            Demio CMG -> modelo a gás


            MAZDA ecologicamente RULEZ

            Comentário


              Mazda 4, quem já viu fotos e se tem alguma, sei que sai em maio/junho 2005.Gostava de ver

              Comentário


                Vou levar o M6 à revisão de um ano (vai com menos de 13000 kms) e vou queixar-me dos seguintes problemas:

                - barulho da chapeleira ("normal" e já conhecido)
                - ranger da direcção (também "normal" e também já conhecido)
                - por vezes o travão de mão parece que fica "preso", por vezes quando arranco o carro está "preso" e depois dá um pequeno "clonque" e fica "solto"
                - o pisca da direita parece que se "passa", aconteceu-me este fim-de-semana duas vezes, o pisca acede e apaga bastante mais depressa, como se tivesse uma lâmpada fundida (que não tenho), mas pode ser que tenha uma lâmpada marada que com os solavancos faça mau contacto.

                Vou fazer a revisão na Portelcar na quarta-feira, por idicação do Mazda 6 SW.
                Como vai ser a primeira e não tenho preferência, vou experimentar o tão apregoado bom serviço dos senhores da Portelcar.

                Já agora, não sei se será paranóia minha, mas alguém acha que os vidros, quando se manda abrir, ou fechar, por completo fazem muito barulho quando acabam de abrir ou fechar? Em especial quando fazem uma "viagem completa", tipo totalmente fechado a totalmente aberto.
                Alguém reparou alguma coisa?

                Comentário


                  Nopes. Tive um problema no vidro mas ja esta identificado. Motor queimado. Ja ca esta o novo, tenho e de levar la o carro.

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Couto

                    Nopes. Tive um problema no vidro mas ja esta identificado. Motor queimado. Ja ca esta o novo, tenho e de levar la o carro.
                    Sinto um estalo, mas não é sempre, mas não me preocupa, qdo arder a Mazda que meta um motor novo e como faz a revisão daqui a +/-2 meses, caguei e andei

                    Entretanto este fim de ano fui ao algarve... ontem apanhei montes de transito na a2, mas a carrinha com o CC ligado a 130~140km/h fez cerca de 5,9L/100... pela 1ª vez fiquei de boca aberta e "burro" com os consumos!!! [^]

                    Já agora tenho cerca de 15k kms na carrinha e estou a pensar cruzar os pneus da frente para trás, o que acham??

                    Comentário


                      Quanto aos pneus, tu e que sabes. Nao os consigo ver! Na minha foram cruzados com cerca de 12500.
                      Os consumos sao normais para essa velocidade. Alias se nao passares os 140Km\h vais verificar que os consumos sao a volta do que disseste, e nem precisas do CC ligado;)

                      Comentário


                        Com AC ligado e quase sempre em AE, o meu CB acusa 6.5. Por vezes lá anda nos 6.6, mas como faço pouca cidade...

                        Mazda 6 SW, ouves um estalo ou sentes que o vidro abre/fecha com força?
                        O que me parece é que o vidro quando termina a viagem vai com "demasiada" força, o que provoca uma interrupção meio "bruta"...

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por M6

                          Com AC ligado e quase sempre em AE, o meu CB acusa 6.5. Por vezes lá anda nos 6.6, mas como faço pouca cidade...

                          Mazda 6 SW, ouves um estalo ou sentes que o vidro abre/fecha com força?
                          O que me parece é que o vidro quando termina a viagem vai com "demasiada" força, o que provoca uma interrupção meio "bruta"...
                          Boas,

                          Sinto um estalo sim, tvz seja do elevador do vidro (sistema com os cabos de aço etc e tal), mas só vou ver isso na revisão dos 20k kms... falta pouco... entretanto vou cruzar os pneus.
                          Vou meter óleo sintético... parece que na portelcar só metem esse...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Mouki

                            Mazda 4, quem já viu fotos e se tem alguma, sei que sai em maio/junho 2005.Gostava de ver
                            estarás a falar o monovolume MAZDA 5 ?
                            Concordo que deveria ser 4 o nome do modelo mas...não sou eu que mando

                            para todos um site preview em inglês:
                            http://www.theallnewmazda5.com/English/

                            MAZDA RULEZ

                            Comentário


                              O carro mais lindo da Mazda, a par com o RX8 [8D]























                              Comentário


                                Bem, já estou impressionado com o serviço que a Portelcar tem e o M6 só lá vai à revisão amanhã!...

                                Recebi um SMS a confirmar/lembrar a revisão marcada para amanhã...
                                Muito bem... Espero que a assistência esteja ao mesmo nível!
                                [^]

                                Comentário


                                  belas fotos do mazda3 e belo serviço da portelcar

                                  MAZDA RULEZ

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por M6

                                    Bem, já estou impressionado com o serviço que a Portelcar tem e o M6 só lá vai à revisão amanhã!...

                                    Recebi um SMS a confirmar/lembrar a revisão marcada para amanhã...
                                    Muito bem... Espero que a assistência esteja ao mesmo nível!
                                    [^]
                                    q tal a mazda?
                                    q motor tem?

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por ohcaptain

                                      citação:Originalmente colocada por M6

                                      Bem, já estou impressionado com o serviço que a Portelcar tem e o M6 só lá vai à revisão amanhã!...

                                      Recebi um SMS a confirmar/lembrar a revisão marcada para amanhã...
                                      Muito bem... Espero que a assistência esteja ao mesmo nível!
                                      [^]
                                      q tal a mazda?
                                      q motor tem?
                                      Até agora tem sido 5 estrelas...
                                      É um 5 portas Exclusive Plus com motor 2.0 a diesel de 136 cvs.
                                      Podes ver fotos da máquina na página 6 deste tópico
                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...57&whichpage=6

                                      Comentário


                                        Quando cheguei à Portelcar já lá estava um senhor a deixar um Mazda Démio.
                                        Até me arrepiei quando o senhor que está na recepção foi estacionar o carro... Vrummmmmm... Chiiii... Vruuummmm... Chiiii.... Vruuummmm... Chiiii....

                                        Ok, ok, aquilo não chiou pneu, mas o tipo conduzia na esgalha e manobrava o carro depressa (de mais para o meu gosto quando pensava que ele ia pegar no meu 6 a seguir), tendo em conta que estava numa oficina, com pouco espaço para manobras e muitos obstáculos...

                                        Comentário


                                          Por acaso, nao sera isso mais psicologico??? Sera que eles conduzem realmente depressa????[}]

                                          Comentário


                                            Até pode ser que seja psicológico, mas lá que ficas com um nó na garganta a pensar que te vão conduzir o teu carro assim, lá isso ficas!... :D

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por M6

                                              Até pode ser que seja psicológico, mas lá que ficas com um nó na garganta a pensar que te vão conduzir o teu carro assim, lá isso ficas!... :D
                                              Deixa de ser menino... os gajos conduzem centenas de carros naquele espaço pequeno... e se baterem..LOLOL estás no sítio certo para arranjarem... don't worry ;)

                                              Comentário


                                                Já me contactaram: está pronto a partir das 15:00...
                                                Foi rápido, tendo em conta que ainda lhes dei trabalhinho extra além da revisão:
                                                - ruido da chapeleira
                                                - ranger da direcção
                                                - travão de mão que por vezes prende
                                                - pisca da direita que se "passa"
                                                - cruzar os pneus

                                                Vamos lá ver como e em quanto é que ficou a revisão da máquina.

                                                Comentário


                                                  O M6 já está em casa.
                                                  O atendimento foi mesmo 5 estrelas e os problemas ficaram todos resolvidos.
                                                  - Ruido da chapeleira: explicaram que a Mazda não tem qualquer procedimento para isso e como tal colocaram umas "esponjas" pretas que passam despercebidas para eliminar o ruido (uma solução à portuga que acho genial, nem os japoneses fariam melhor :D)
                                                  - Ranger da direcção: parece-me eliminado, mas como só fazia de vez em quando e com o carro parado ou a andar muito devagar ainda não tive oportunidade de testar. De qualquer forma, a direcção roda melhor, pelo que creio que foi oleada que era a solução indicada para os barulhos.
                                                  - Travão de mão por vezes prende: também resolvido e, sem saber, era eu o causador desse problema (não, não era por andar a fazer as rotundas de Carnaxide sem o ESP e com a ajuda do travão de mão :D). Ao que parece as pastilhas colavam nos discos devido à sujidade. Disseram-me para não deixar o carro travado quando o lavasse (lavo-o sempre à mão) para que a água não fizesse como que uma "cola" com a sujidade, que era o que causava esse problema.
                                                  - Pisca da direita por vezes passa-se: bem, este sabia que ia ser difícil resolver sem se saber ao certo qual a causa. De qualquer forma, disseram-me que viram as lampadas e que talvez fosse um mau encaixe ou contacto pelo que deram um apertozinho nas mesmas.
                                                  - Cruzar os penus: por acaso não reparei se os trocaram, mas mesmo que não os tenham trocado não há problema.

                                                  Foi engraçado sair de lá buscar com o M6 mais sujo de todos! :D Como lavo o carro à mão, pedi-lhes que não me o lavassem (deve ser um pedido meio estranho, mas enfim...) e então lá andava o M6 com uma folha A4 no para-brisas a dizer: "Não Lavar Este Carro"! :D

                                                  Em conversa com o Sr. Jorge, há que dizê-lo extremamente simpático e atencioso, perguntei-lhe como é que era possível a Mazda lançar um carro destes com apenas umúnico farol de nevoeiro atrás poupando assim na segurança passiva dos seus clientes.
                                                  Ele lá disse que era a tendência ter um único farol atrás à esquerda, o que é verdade, mas que isso não desculpava essa falha... Perguntei-lhe se é possível colocar o segundo farol de nevoeiro, ao que me respondeu que sim, e que até já o havia feito uma vez noutro M6. Fiquei de lá passar qualquer dia para o colocar. Deve ficar mais ou menos pelo preço de uma hora de mão de hora, meia dúzia de centímetros de fio e uma lâmpada, ou seja, creio que não chegará sequer aos 40 euros.

                                                  Ainda em conversa com o Sr. Jorge, ele lá disse que a Portelcar é muito requesitada em todo o país, que tem clientes de toda a parte, o tipo à minha frente era de Évora e estava a levantar um MX-5 e o que estava à frente desse estava a levantar um M6 (mas parece que também tinha um MX-5 com que também lá ia) e era de Marvão, mas que até vem pessoal do Algarve fazer a revisão...
                                                  Disse-lhe que também lá fui ter por me ter sido indicado e como não tinha qualquer referência de nenhuma oficina, escolhi aquela.
                                                  Lá me explicou o porquê de tanta gente lá ir: funcionam muito no boca-a-boca, e durante quatro anos seguidos foram considerados o melhor concessionário Mazda...

                                                  Ora, quem se esforça para ser o melhor, acaba por ser recompensado... ;)

                                                  Ah, quase me esquecia, paguei por tudo: 156.53€... Achei justo dado o serviço e o nível do mesmo.
                                                  Havia uma campanha qualquer que davam 20% de desconto... Pelo que sem essa campanha seria 187,83€ o que já acho um bocado puxadote... Será que esta campanha de 20% de desconto existe sempre ou terá uma data limite?...

                                                  E pronto, foi a minha experiência na Portelcar.
                                                  Obrigado Mazda 6 SW. ;)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por M6

                                                    O M6 já está em casa.
                                                    O atendimento foi mesmo 5 estrelas e os problemas ficaram todos resolvidos.
                                                    - Ruido da chapeleira: explicaram que a Mazda não tem qualquer procedimento para isso e como tal colocaram umas "esponjas" pretas que passam despercebidas para eliminar o ruido (uma solução à portuga que acho genial, nem os japoneses fariam melhor :D)
                                                    - Ranger da direcção: parece-me eliminado, mas como só fazia de vez em quando e com o carro parado ou a andar muito devagar ainda não tive oportunidade de testar. De qualquer forma, a direcção roda melhor, pelo que creio que foi oleada que era a solução indicada para os barulhos.
                                                    - Travão de mão por vezes prende: também resolvido e, sem saber, era eu o causador desse problema (não, não era por andar a fazer as rotundas de Carnaxide sem o ESP e com a ajuda do travão de mão :D). Ao que parece as pastilhas colavam nos discos devido à sujidade. Disseram-me para não deixar o carro travado quando o lavasse (lavo-o sempre à mão) para que a água não fizesse como que uma "cola" com a sujidade, que era o que causava esse problema.
                                                    - Pisca da direita por vezes passa-se: bem, este sabia que ia ser difícil resolver sem se saber ao certo qual a causa. De qualquer forma, disseram-me que viram as lampadas e que talvez fosse um mau encaixe ou contacto pelo que deram um apertozinho nas mesmas.
                                                    - Cruzar os penus: por acaso não reparei se os trocaram, mas mesmo que não os tenham trocado não há problema.

                                                    Foi engraçado sair de lá buscar com o M6 mais sujo de todos! :D Como lavo o carro à mão, pedi-lhes que não me o lavassem (deve ser um pedido meio estranho, mas enfim...) e então lá andava o M6 com uma folha A4 no para-brisas a dizer: "Não Lavar Este Carro"! :D

                                                    Em conversa com o Sr. Jorge, há que dizê-lo extremamente simpático e atencioso, perguntei-lhe como é que era possível a Mazda lançar um carro destes com apenas umúnico farol de nevoeiro atrás poupando assim na segurança passiva dos seus clientes.
                                                    Ele lá disse que era a tendência ter um único farol atrás à esquerda, o que é verdade, mas que isso não desculpava essa falha... Perguntei-lhe se é possível colocar o segundo farol de nevoeiro, ao que me respondeu que sim, e que até já o havia feito uma vez noutro M6. Fiquei de lá passar qualquer dia para o colocar. Deve ficar mais ou menos pelo preço de uma hora de mão de hora, meia dúzia de centímetros de fio e uma lâmpada, ou seja, creio que não chegará sequer aos 40 euros.

                                                    Ainda em conversa com o Sr. Jorge, ele lá disse que a Portelcar é muito requesitada em todo o país, que tem clientes de toda a parte, o tipo à minha frente era de Évora e estava a levantar um MX-5 e o que estava à frente desse estava a levantar um M6 (mas parece que também tinha um MX-5 com que também lá ia) e era de Marvão, mas que até vem pessoal do Algarve fazer a revisão...
                                                    Disse-lhe que também lá fui ter por me ter sido indicado e como não tinha qualquer referência de nenhuma oficina, escolhi aquela.
                                                    Lá me explicou o porquê de tanta gente lá ir: funcionam muito no boca-a-boca, e durante quatro anos seguidos foram considerados o melhor concessionário Mazda...

                                                    Ora, quem se esforça para ser o melhor, acaba por ser recompensado... ;)

                                                    Ah, quase me esquecia, paguei por tudo: 156.53€... Achei justo dado o serviço e o nível do mesmo.
                                                    Havia uma campanha qualquer que davam 20% de desconto... Pelo que sem essa campanha seria 187,83€ o que já acho um bocado puxadote... Será que esta campanha de 20% de desconto existe sempre ou terá uma data limite?...

                                                    E pronto, foi a minha experiência na Portelcar.
                                                    Obrigado Mazda 6 SW. ;)
                                                    De nada ;) Sou muito exigente e da mm maneira que sou o 1º a colocar o dedo na ferida, tb acho que se deve ter o mesmo comportamento quando se é bem tratado!
                                                    M6, ainda bem que gostaste... parece que caiu mais um mito urbano: a assistência da Mazda é má... ou como muita gente ainda pensa inexistente. Resta saber quando precisar de uma peça quanto tempo demora a chegar.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por M6


                                                      ... pedi-lhes que não me o lavassem (deve ser um pedido meio estranho, mas enfim...) e então lá andava o M6 com uma folha A4 no para-brisas a dizer: "Não Lavar Este Carro"! :D
                                                      Não te procupes que não és o único. Eu também costumo fazer esse pedido.:D

                                                      Comentário


                                                        Colocaste oleo sintetico ou semi? Nao podes por ai a factura? e que a minha ficou bem mais cara!!!![xx(]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Couto

                                                          Colocaste oleo sintetico ou semi? Nao podes por ai a factura? e que a minha ficou bem mais cara!!!![xx(]
                                                          Segundo o tipo do concessionário, só colocam sintético... mas tb acho o valor baixinho!

                                                          Comentário


                                                            Não tenho a factura comigo nem scaner para a digitalizer...
                                                            Se puder, este fim-de-semana, coloco-a aqui detalhadamente.

                                                            O óleo creio ser sintético, pelo que me lembro de me terem dito...

                                                            A tua revisão ficou mais cara que os 156€ com desconto ou que os 187 sem desconto?

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

                                                              [...]

                                                              De nada ;) Sou muito exigente e da mm maneira que sou o 1º a colocar o dedo na ferida, tb acho que se deve ter o mesmo comportamento quando se é bem tratado!
                                                              M6, ainda bem que gostaste... parece que caiu mais um mito urbano: a assistência da Mazda é má... ou como muita gente ainda pensa inexistente. Resta saber quando precisar de uma peça quanto tempo demora a chegar.
                                                              Por acaso não tinha nenhuma indicação de que a assistência da Mazda era má...

                                                              Quanto às peças, para o 6 é possível que possa demorar um pouco, uma vez que vêm do Japão, para o 2 e para o 3, vêm aqui de Espanha...
                                                              Se bem que a localização fisica possa não corresponder directamente a uma rapidez/lentidão...

                                                              Já agora, alguém sabe onde são montados os MX-5?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X