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Comprariam um Citroen c4 1.6 HD 110cv Gasoleo de 2005 com 286mil km?

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    #91
    Se gostas do c4 compra um a gasolina, compra um carro que gostes e que seja minimamente fiável. Eu compraria num particular um carro desse género.
    Há muitos particulares que por algum motivo passaram a fazer muitos quilómetros anualmente e agora querem desfazer se dos gasolina para comprar diesel.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
      Os diesel não tem tantos problemas mecânicos como a gasolina? Agora ri-me. [emoji2]

      Jovem, tive um mazda 3 de 2010 com esse motor de origem ford (fornecido pela ford) e em 1 ano teve 3 reparações, uma válvula do turbo, uma EGR (500 euros na marca) e um problema na distribuição que foi resolvido em garantia.

      Depois despachei o carro por causa dos custos.

      Hoje tenho um mazda 323F do ano 2000, 1.5 de 90 cavalos a gasolina, faço cerca de 20 mil ao ano e as únicas vezes que foi a oficina foi para manutenção que também é bem mais barata que no diesel, mudei toda a distribuição, oleo, filtros e vistoria ao carro por 300 euros.

      Sim... a abastecer gasto mais 20 centimos mas poupo na oficina.

      E diesel para tão poucos kms esquece mesmo.
      Então mas e achas que basta o teu exemplo para fazer estatistica? É que ja tive um carro a gasolina que andou 2 vezes de reboque em 60 mil KM e agora tenho um diesel com 230 mil KM que nunca teve problemas de maior, muito menos reboques....e este exemplo vale o que vale.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        As prestações do Ibiza não serão muito diferentes das da Marea 1.4 12v.
        Em termos de andamento pode nao ser muito melhor, mas em termos de fiabilidade de motor concerteza deve ser mais fiavel.

        O problema é que em principio o seat ibiza 70 cv é 3 cilindros e isso pra mim ta fora de questão..

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
          Em termos de andamento pode nao ser muito melhor, mas em termos de fiabilidade de motor concerteza deve ser mais fiavel.

          O problema é que em principio o seat ibiza 70 cv é 3 cilindros e isso pra mim ta fora de questão..
          Antes o motor do Ibiza a esse cancro da Marea.

          Aliás, desse carro só escapa o bloco de motor, tudo o resto é mau demais para ser verdade.

          PS: Passou uma Marea 1.4 12v cá por casa.

          Comentário


            #95
            Acho que estares a limitar a procura somente á tua zona é um erro muito grande, até porque como já disseste 5000 euros é dinheiro e custa a ganhar. Faz um esforço e alarga a procura ao grande porto, verás que acaba por compensar. ;)

            Comentário


              #96
              ankano25, já andas aqui ha dias com essas duvidas, vai agora o carro x ou carro y mas não decides. Já reparaste que aqui não consegues avançar mais, esgotadas as soluções dos colegas user.

              Gosta do carro x compra, gostas mais do carro y da a volta e compra. Tens urgência no carro, tens esse Fiat avariado, tens €€€ disponíveis pede a um amigo e avança comprar um carro em stand ou particular, depois é a sorte. Em carros novos vem com problemas graves, concessionários alguns, não resolvem outros assim assim. O carro usado é situação igual.

              Já reparei que gostas Diesel, força, compra um Diesel sem FAP existem tantos para venda. Só fazes 6000 kms/ano a gasolina seria óptimo, gostas a diesel desiste do gasolina e compra o que tinhas em mente.

              Eu não seria capaz de andar tanto tempo indeciso, quando quero algum e possa comprar, claro, pesquiso vejo prós e contras, peço opinião a alguém e avanço de imediato, depois...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                ankano25, já andas aqui ha dias com essas duvidas, vai agora o carro x ou carro y mas não decides. Já reparaste que aqui não consegues avançar mais, esgotadas as soluções dos colegas user.

                Gosta do carro x compra, gostas mais do carro y da a volta e compra. Tens urgência no carro, tens esse Fiat avariado, tens €€€ disponíveis pede a um amigo e avança comprar um carro em stand ou particular, depois é a sorte. Em carros novos vem com problemas graves, concessionários alguns, não resolvem outros assim assim. O carro usado é situação igual.

                Já reparei que gostas Diesel, força, compra um Diesel sem FAP existem tantos para venda. Só fazes 6000 kms/ano a gasolina seria óptimo, gostas a diesel desiste do gasolina e compra o que tinhas em mente.

                Eu não seria capaz de andar tanto tempo indeciso, quando quero algum e possa comprar, claro, pesquiso vejo prós e contras, peço opinião a alguém e avanço de imediato, depois...
                Obrigado pela sinceridade.. A mim tanto me faz a gasoleo ou gasolina.. so quero uma marca que me seja fiavel, sei que qualquer carro da problemas so queria tentar evitar gastar mais €€€ em arranjos xD

                Por isso é que ando por aqui a pedir opinião

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Antes o motor do Ibiza a esse cancro da Marea.

                  Aliás, desse carro só escapa o bloco de motor, tudo o resto é mau demais para ser verdade.

                  PS: Passou uma Marea 1.4 12v cá por casa.
                  Não te podes basear só no teu exemplo....

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                    Obrigado pela sinceridade.. A mim tanto me faz a gasoleo ou gasolina.. so quero uma marca que me seja fiavel, sei que qualquer carro da problemas so queria tentar evitar gastar mais €€€ em arranjos xD
                    Por isso é que ando por aqui a pedir opinião
                    Todos os carros são bons e maus, seja que marca for, é necessário sorte.

                    off topic:
                    São como as mulheres e homens, há bom, assim assim e menos bom, mas não se pode comparar a performance de uma mulher ou homem com 20 anos idade e 80 anos, podem ainda ter bom aspecto mas qualquer esforço mais violento podem ter problemas... o ideal meio uso, com revisões médicas anuais e com análises, exames gerais, aqueles que passaram todo o tempo sa sua vida sem fazer nada, etc...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                      Todos os carros são bons e maus, seja que marca for, é necessário sorte.

                      off topic:
                      São como as mulheres e homens, há bom, assim assim e menos bom, mas não se pode comparar a performance de uma mulher ou homem com 20 anos idade e 80 anos, podem ainda ter bom aspecto mas qualquer esforço mais violento podem ter problemas... o ideal meio uso, com revisões médicas anuais e com análises, exames gerais, aqueles que passaram todo o tempo sa sua vida sem fazer nada, etc...

                      Ora ai está uma bela comparação.. hahaha encaixa na perfeição.

                      Brigadão pela ajuda

                      Comentário


                        Boas, aconselhar um carro francês com mais de 250k KM não posso mas eu fiz o mesmo com o meu Peugeot 406 Coupé, pois tinha o seu historial completo na Peugeot e tinha o preço certo!
                        Devo dizer que já tem 330k km e ainda está como novo e ainda não deu problemas! agora aconselhável não é!

                        Comentário


                          Quem acha que não é aconselhável comprar um carro francês com mais de 200 mil Km, mas acha que é mais seguro comprar um carro espanhol, italiano, alemão ou etc com os mesmos KM, percebe tanto de automoveis como eu de submarinos

                          Sabem que num carro com 200 mil ou 300 mil KM o que menos interessa é a marca/fabricante , certo?

                          Comentário


                            Por muito pouco que perceba do assunto não concordo contigo.
                            Quantos Alfa Romeos e Lancias fazem os Kms que um Toyota ou um Mercedes em media faz? fazer fazem....mas a qualidade de construção conta muito!

                            Comentário


                              Não entendo porque é que se vai comprar um c4 1.6 carregadinho de km's quando o que não falta no mercado são motores iguais a esse menos rodados. Para não entrar pelo pormenor de ir comprar um diesel para fazer 3 mil km's ao ano, claramente não compensa.
                              Editado pela última vez por ravager; 18 June 2015, 09:35.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por andre9122 Ver Post
                                Por muito pouco que perceba do assunto não concordo contigo.
                                Quantos Alfa Romeos e Lancias fazem os Kms que um Toyota ou um Mercedes em media faz? fazer fazem....mas a qualidade de construção conta muito!
                                A qualidade dos materiais conta muito, quanto mais não seja para ruidos parasitas.

                                Agora dizer que um Alfa 145 1.4 dura menos que um Seat 1.4 é algo arriscado, e vice versa tambem.

                                Agora se me disseres que um 190D é mais fiavel que um Bravo 100 TD, talvez tenhas razão mas o que eu quero dizer é que ao fim de 15, 20 anos, o que importa é como os carros foram tratados. Quantos 190D nós vem os por aí, a deitar fumo, suspensão nas lonas, etc.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  Não entendo porque é que se vai comprar um c4 1.6 carregadinho de km's quando o que não falta no mercado são motores iguais a esse menos rodados. Para não entrar pelo pormenor de ir comprar um diesel para fazer 3 mil km's ao ano, claramente não compensa.
                                  Financeiramente pode não compensar, mas deve ser mais agradavel andar com um 1.6 HDI 110cv no dia a dia do que com um 1.6i 16v 110cv que existia à época.

                                  Mas, se calhar, depende das preferencias de cada um. Um 1.6i 16v bem aproveitado anda muito bem.

                                  Comentário


                                    Mais agradável andar com um diesel, do que andar com um a gasolina?!!!! 😨

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Mais agradável andar com um diesel, do que andar com um a gasolina?!!!! 
                                      Depende. Neste caso eu citei exemplo de diesel turbo com gasolina atmosferico

                                      Um 1.6 HDI 110 as 2000 rpm está com o binario todo disponivel.

                                      O 1.6i 16v as 2000 RPM tem menos força. Em cidade, poderá ser mais agradavel o 1.6 HDI.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                        Boas
                                        Em relação aos inspectores do IPO, a inspeção do carro tem sido feita sempre no mesmo local, que por coincidencia é onde eu vou, e posso te garantir que são de extrema confiança.
                                        A confiança dele baseia-se em notas de 10, 20 ou 50 euros, dependendo do estado do veículo loooool

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Agora se me disseres que um 190D é mais fiavel que um Bravo 100 TD, talvez tenhas razão mas o que eu quero dizer é que ao fim de 15, 20 anos, o que importa é como os carros foram tratados. Quantos 190D nós vem os por aí, a deitar fumo, suspensão nas lonas, etc.
                                          Verdade, mas mesmo a deitar fumo e com a suspensão nas lonas continuam ai a andar
                                          Então, mas acabas por me dar razão, claro que depende de cada motor e não só da marca, mas podemos generalizar e dizer que no geral há marcas mais "fiáveis" que outras, era escusado dizeres que percebo tanto de carros como tu de submarinos, no entanto podes ser especialista em submarinos e eu ter entendido mal !

                                          Comentário


                                            O tópico nada tem haver com este caso que está a ser discutido, mas vou também dar uma para "caixa".

                                            Tenho uma casa situada numa aldeia rural, reparo que existem nessa comunidade mais de 100 MB, maioria o 190, 200, 220 e 250. Muitos com mais de 30 anos. Todos os dias andam e fazem "n" de kms, mas nunca vi algum parado na estrada com a avaria. Um 190 inclusive andou cerca de 2 meses sem para-choques e de reparava-se que andava rebaixado na frente parte direita. Cruzei-me com ele hoje de manhã novamente e já vinha com pára-choques e circular normalmente. Tem a matricula de "KA" caso flagrante, tenho um vizinho que está na Marinha, tem um 200 já com mais de 25 anos de matricula, todos os dias vai para o trabalho e faz ainda muitos kms diariamente, ao fim de semana não para, vai para o Alentejo a caça, vai para o Norte, vai para todo lado. Diz que o carro nunca avariou até hoje e €€€ gastos só óleo do Hiper e filtro ebay.

                                            Se facto o MB destas séries são melhores que outros modelos e marcas, não o posso afirmar, mas pelo que vejo o dia a dia! Tenho na rua onde tenho uma firma, existem lá cerca de 8 MB, o mais recente um C220 de 2014, mas os outros o mais recente é de 2003. Avarias não vejo alguém a pedir auxilio (excepto o novo C220 que já foi 2 vezes de boleia...). A sogra de um filho meu tem um E250 de 2013, já levou cx, transmissão e sei lá mais o quê.

                                            Comentário


                                              concluindo... todos os carros avariam, os mais antigos por peças de desgaste e os mais novos pela eletrónica.

                                              Comentário


                                                Por quem conhece estes motores como a palma das maos, nao te metas num com quase 300.000km. So um conselho de amigo.

                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Depende. Neste caso eu citei exemplo de diesel turbo com gasolina atmosferico

                                                Um 1.6 HDI 110 as 2000 rpm está com o binario todo disponivel.

                                                O 1.6i 16v as 2000 RPM tem menos força. Em cidade, poderá ser mais agradavel o 1.6 HDI.
                                                E vais andar em cidade acima das 2000rpm constantemente? Pois... bem que me pareceu que nao.

                                                É que no meu Xsara 1.4 morto, ando com ele as 1500rpm em cidade sem dramas, era bom que o 1.6 HDI as 1500rpm respondesse da mesma forma e com o mesmo vigor, so que nao.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Por quem conhece estes motores como a palma das maos, nao te metas num com quase 300.000km. So um conselho de amigo.



                                                  E vais andar em cidade acima das 2000rpm constantemente? Pois... bem que me pareceu que nao.

                                                  É que no meu Xsara 1.4 morto, ando com ele as 1500rpm em cidade sem dramas, era bom que o 1.6 HDI as 1500rpm respondesse da mesma forma e com o mesmo vigor, so que nao.
                                                  Mas tambem não vais andar com o 1.6 sempre nas 4000 RPM, mas eu percebo o que dizes, e a bem da verdade só experimentando.

                                                  Não conheço o 1.6 HDI daí apenas ter deduzido....conheço sim o 2.0 HDI mas nunca comparado com um 2.0i . É que por lá pelo facto dos " i " não encostarem a banco, não significa que não sejam agradaveis em baixas rpm.

                                                  Comentário


                                                    Eu tenho um diesel e um otto, ambos 1.6 com potências a rondar os 90/100 cvs e caixa de 5. Para cidade prefiro (de longe) o otto. Em estrada já gosto mais do diesel.

                                                    Torna-se menos cansativo o otto porque aguenta melhor baixos regimes. Situações onde o diesel tinha de andar constantemente a trocar (2 - 3 - 2), no otto uma 3ª resolve tudo, e às vezes até uma 4ª.

                                                    Quanto a comprar um 1.6 hdi com elevada quilometragem, depende muito das necessidades e do negócio em si. Eu preferia sempre um carro menos rodado, mas se o valor for mesmo convidativo, poderia ser um caso a pensar.

                                                    Qualquer motor, se bem tratado, dura muito mais que isso


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por andre9122 Ver Post
                                                      Verdade, mas mesmo a deitar fumo e com a suspensão nas lonas continuam ai a andar
                                                      Então, mas acabas por me dar razão, claro que depende de cada motor e não só da marca, mas podemos generalizar e dizer que no geral há marcas mais "fiáveis" que outras, era escusado dizeres que percebo tanto de carros como tu de submarinos, no entanto podes ser especialista em submarinos e eu ter entendido mal !
                                                      Claro que não percebo nada de submarinos, excepto que andam debaixo de agua.

                                                      O que quero dizer é que é sempre muito relativo dizer que há marcas mais fiáveis que outras.....há tendências e isso sabemos, mas só até determinada altura, talvez anos 80 / 90 ?
                                                      A partir daí a fiabilidade de muitas marcas foi caindo por terra, seja por menor controlo de qualidade seja por mais tecnologia.

                                                      há 190D's podres e andar ? há. Mas tambem há fiat's a cair de podre e a andar.

                                                      O que quero dizer é que mais vale um fiat punto só com um dono, sempre bem tratado e estimado do que um 190D que anda mas que está todo marado em diversos componentes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Eu tenho um diesel e um otto, ambos 1.6 com potências a rondar os 90/100 cvs e caixa de 5. Para cidade prefiro (de longe) o otto. Em estrada já gosto mais do diesel.

                                                        Torna-se menos cansativo o otto porque aguenta melhor baixos regimes. Situações onde o diesel tinha de andar constantemente a trocar (2 - 3 - 2), no otto uma 3ª resolve tudo, e às vezes até uma 4ª.

                                                        Quanto a comprar um 1.6 hdi com elevada quilometragem, depende muito das necessidades e do negócio em si. Eu preferia sempre um carro menos rodado, mas se o valor for mesmo convidativo, poderia ser um caso a pensar.

                                                        Qualquer motor, se bem tratado, dura muito mais que isso


                                                        Cump.
                                                        Concordo com o que está sublinhado.

                                                        Quanto a disponibilidade dos diesel, há muitos que as 1500 RPM estão cheios de força, outros nem por isso, e isto mesmo em potências/cilindradas semelhantes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          mas só até determinada altura, talvez anos 80 / 90 ?
                                                          Concordo parcialmente, pelo menos nesses anos a diferença era sem duvida maior!
                                                          Agora o que me assusta nos diesel mais recentes é os filtros de partículas, o c4 1.6HDI também não tem FAP?

                                                          Comentário


                                                            O 2.0 HDi cá de casa já vai em 355k km

                                                            Comentário


                                                              a marca e o modelo não interessam muito em questão de fiabilidade ? ok

                                                              então os rovers de 1.4, mesmo com todos os cuidados, continuam a queimar a junta.

                                                              se há fiat's a cair de podre a andar, há, mas é raro vermos um fiat dos anos 80. já os 190, é cada quarteirão que os vemos...... e com 1 milhão de km's e andam, mesmo que tenham sido tratados à martelada. poucos modelos conseguem passar 1 milhão.

                                                              portanto, para contar com a fiabilidade interessa os modelos/motores fabricados.

                                                              Comentário

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