Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprariam um Citroen c4 1.6 HD 110cv Gasoleo de 2005 com 286mil km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
    Faço poucos Km's há volta de 3 a 5mil por ano.

    Atenção que so me virei para um carro a diesel, pk me deram conhecimento que o meu mecanico estava a vender esse carro a bom preço, e os carros a diesel nao têm tantos problemas mecanicos como a gasolina, mas nao faço questão nenhuma que seja um carro a diesel, até porque estou habitado a gasolina
    Os diesel não tem tantos problemas mecânicos como a gasolina? Agora ri-me. [emoji2]

    Jovem, tive um mazda 3 de 2010 com esse motor de origem ford (fornecido pela ford) e em 1 ano teve 3 reparações, uma válvula do turbo, uma EGR (500 euros na marca) e um problema na distribuição que foi resolvido em garantia.

    Depois despachei o carro por causa dos custos.

    Hoje tenho um mazda 323F do ano 2000, 1.5 de 90 cavalos a gasolina, faço cerca de 20 mil ao ano e as únicas vezes que foi a oficina foi para manutenção que também é bem mais barata que no diesel, mudei toda a distribuição, oleo, filtros e vistoria ao carro por 300 euros.

    Sim... a abastecer gasto mais 20 centimos mas poupo na oficina.

    E diesel para tão poucos kms esquece mesmo.
    Editado pela última vez por trepkos; 15 June 2015, 11:11.

    Comentário


      #62
      Mais de 3500 é mau negocio.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

        Apesar disto tudo não sabe o que é um reboque devido a avaria nos quase 200k km que está cá em casa (segue com 429k km).

        O carro anterior era uma Marea dessas, e é palavra proibida lá em casa
        coitado do mercedes!

        a strada do teu avô é que é, nem avaria!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
          Faço poucos Km's há volta de 3 a 5mil por ano.

          Atenção que so me virei para um carro a diesel, pk me deram conhecimento que o meu mecanico estava a vender esse carro a bom preço, e os carros a diesel nao têm tantos problemas mecanicos como a gasolina, mas nao faço questão nenhuma que seja um carro a diesel, até porque estou habitado a gasolina
          Tive um Toyota Corolla, comprei com 295.000km, vendi a roçar os 410.000km, nunca toquei nos injectores...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            coitado do mercedes!

            a strada do teu avô é que é, nem avaria!
            Quem me dera que a Strada tivesse um historial tão bom de avarias nos seus 140k km e 12 anos (comprada nova), como o MB nos 10 anos de casa e quase 200k km.

            Vai agora mudar a correia de distribuição e bomba de água e dois apoios de motor. Fez 35k km nos últimos 5 anos

            Comentário


              #66
              Mas o carro custa 1500?

              O curioso é que aqui as nossas ideias preconceituosas toldam-nos a visão. A primeira reacção é não, mas se me perguntarem se comprava um classe c com igual kilometragem dizia que sim. Resumindo, tem que ser muito barato.

              Comentário


                #67
                Esquece o Citröen C4, já tem muitos KM, não me parece ter sido um carro bem estimado, já levou quatro injetores o que à partida acho estranho...

                Compra um carro a gasolina, apesar de na altura de colocares combustível sair mais caro, depois na oficina poupas ainda mais que o que gastaste na bomba.

                Já que gostas do C4, procura um a gasolina, é mais barato e de certeza que tem menos KM.

                Comentário


                  #69
                  Obrigado pessoal pelos coment's, ja tirei de ideias o citroen

                  Amanha vou a 2 stands vou ver o que tem para venda a rondar o preço que pretendo, se tiver algo de interesse, publico aqui, pra voces me darem um ajuda .

                  Comentário


                    #70
                    Faz sempre check-up aos carros antes de os comprar. Boa sorte na procura

                    Comentário


                      #71
                      Se não percebes muito de mecânica, era melhor levares um mecânico de confiança contigo.
                      Sempre repara noutros pormenores que à vista de quem não sabe pode parecer normal.

                      Comentário


                        #72
                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                        Se não percebes muito de mecânica, era melhor levares um mecânico de confiança contigo.
                        Sempre repara noutros pormenores que à vista de quem não sabe pode parecer normal.
                        Mas o mecanico de confiança já tem carro para ele comprar...

                        Comentário


                          #73
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          Mas o mecanico de confiança já tem carro para ele comprar...
                          HAHAHAH bem dito... vou tentar comprar carro de stand, que por lei decetro lei 67/2003 penso eu se nao me engano, o carro de stand tem 2 anos de garantia.

                          apos compra de carro em stand, vou fazer um checkup completo, e se tiver algo para arranjar, vou ao gajo de stand e ele que arranje isso é á pala dele

                          Comentário


                            #74
                            Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                            HAHAHAH bem dito... vou tentar comprar carro de stand, que por lei decetro lei 67/2003 penso eu se nao me engano, o carro de stand tem 2 anos de garantia.

                            apos compra de carro em stand, vou fazer um checkup completo, e se tiver algo para arranjar, vou ao gajo de stand e ele que arranje isso é á pala dele




                            Sim, a garantia é de 2 anos, salvo se houver acordo das partes para redução para 1 ano.

                            Comentário


                              #75
                              Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                              HAHAHAH bem dito... vou tentar comprar carro de stand, que por lei decetro lei 67/2003 penso eu se nao me engano, o carro de stand tem 2 anos de garantia.

                              apos compra de carro em stand, vou fazer um checkup completo, e se tiver algo para arranjar, vou ao gajo de stand e ele que arranje isso é á pala dele
                              Dec-Lei nº. 67/2003 será melhor leres os anexos desse diploma. "salvo se.... mutuo acordo... bla, bla..." é um seguro que o stand fará.
                              "vou ao gajo de stand e ele que arranje isso é á pala dele"

                              Os stands de usados tem alguém com profissionalismo e competentes para mexer em carros?

                              Todos aqueles que conheço, tem lá só pessoa(s) polivalentes, fazem de mecanico, bate chapas, pintores, etc, fugir deles.

                              Estou-me a lembrar que comprei um carro usado há dias, foi lá feito a revisão e quando saí fui logo direito á concessáo da marca voltar a fazer outra revisão, mudar óleo que lá colocaram, filtro, e mais uma série de coisas. (por acaso não me debitaram nada)

                              No stand meteram 4 pneus por acaso de marca e modelo topo gama, mas nem sequer calibraram as rodas nem alinharam direção, fui a uma casa de pneus e paguei eu todo esse serviço.

                              Tenho garantia 1 ano mas com a condição de lá ir fazer revisões 10.000 em 10.000 kms. Alguma vez lá vou fazer revisões? NÃO, perco a garantia mas vou á concessão e porquê? os carros novos 0 kms dão problemas e quando vão aos técnicos especializados da marca com formação periódica, muitas vezes andam á deriva na busca das anomalias! Muito menos e aqueles que estão nesses stands, que mexem o dia a dia em muitos charutos para despachar e com martelo e chave grifes.

                              Depois a garantia desses stands é dada através de um seguro pré feito, que nunca paga nada evocando anomalias por deficiência da condução, gasóleo com água, etc...

                              Não vás por aí assim muito a vontade, leva um mecânico neutro e não fan boy de qualquer marca ou modelo e reza para que nada aconteça ao próximo carro. Vê a ficha inspeção se tem algum anotado e os kms constantes na ficha, vai a tua seguradora saber se essa matricula de carro já teve acidentes (muito importante) vai ver junto á AT se esse carro está alvo de penhora, vai testar o carro com pessoa mais experiente e será essa a garantia que podes contar e não com o tal Dec-Lei os stand de usados.
                              Editado pela última vez por vitor307; 16 June 2015, 08:02.

                              Comentário


                                #76
                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                Dec-Lei nº. 67/2003 será melhor leres os anexos desse diploma. "salvo se.... mutuo acordo... bla, bla..." é um seguro que o stand fará.
                                "vou ao gajo de stand e ele que arranje isso é á pala dele"

                                Os stands de usados tem alguém com profissionalismo e competentes para mexer em carros?

                                Todos aqueles que conheço, tem lá só pessoa(s) polivalentes, fazem de mecanico, bate chapas, pintores, etc, fugir deles.

                                Estou-me a lembrar que comprei um carro usado há dias, foi lá feito a revisão e quando saí fui logo direito á concessáo da marca voltar a fazer outra revisão, mudar óleo que lá colocaram, filtro, e mais uma série de coisas. (por acaso não me debitaram nada)

                                No stand meteram 4 pneus por acaso de marca e modelo topo gama, mas nem sequer calibraram as rodas nem alinharam direção, fui a uma casa de pneus e paguei eu todo esse serviço.

                                Tenho garantia 1 ano mas com a condição de lá ir fazer revisões 10.000 em 10.000 kms. Alguma vez lá vou fazer revisões? NÃO, perco a garantia mas vou á concessão e porquê? os carros novos 0 kms dão problemas e quando vão aos técnicos especializados da marca com formação periódica, muitas vezes andam á deriva na busca das anomalias! Muito menos e aqueles que estão nesses stands, que mexem o dia a dia em muitos charutos para despachar e com martelo e chave grifes.

                                Depois a garantia desses stands é dada através de um seguro pré feito, que nunca paga nada evocando anomalias por deficiência da condução, gasóleo com água, etc...

                                Não vás por aí assim muito a vontade, leva um mecânico neutro e não fan boy de qualquer marca ou modelo e reza para que nada aconteça ao próximo carro. Vê a ficha inspeção se tem algum anotado e os kms constantes na ficha, vai a tua seguradora saber se essa matricula de carro já teve acidentes (muito importante) vai ver junto á AT se esse carro está alvo de penhora, vai testar o carro com pessoa mais experiente e será essa a garantia que podes contar e não com o tal Dec-Lei os stand de usados.



                                Sim, em regra acabará por ser como indicas.

                                Até na questão de viatura ser assistida na marca e como todos temos exemplos conhecidos, não faltando até relatos de cá no fórum... mesmo um simples mudança de óleo em concessionários oficiais, as oficinas não cumprem com óleos a respeitar a norma e a viscosidade indicada pelo construtor automóvel.

                                Basta até passar no tópico dos óleos, que infelizmente não faltam relatos e isto transversal à maioria das marcas.

                                Relativamente à questão de verificar com a seguradora acidentes, tal é uma hipótese. Mas assim será somente, para os acidentes que terão sido participados às seguradoras. Mas sempre é melhor do que nada.

                                Comentário


                                  #77
                                  quando alguns te disserem que tem garantia de apenas 1 ano e outros ainda mais ratos nem te oferecerem garantia, só a troco de 500/750€, não fiques espantado. é que quem te avisa, teu amigo é e estou desde já a avisar-te.

                                  Comentário


                                    #78
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    quando alguns te disserem que tem garantia de apenas 1 ano e outros ainda mais ratos nem te oferecerem garantia, só a troco de 500/750€, não fiques espantado. é que quem te avisa, teu amigo é e estou desde já a avisar-te.



                                    Sem sombra de dúvidas, que será isso que ele irá ouvir.




                                    P.S: Estou a dever-te uma resposta por PM

                                    Comentário


                                      #79
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Sim, em regra acabará por ser como indicas.
                                      Relativamente à questão de verificar com a seguradora acidentes, tal é uma hipótese. Mas assim será somente, para os acidentes que terão sido participados às seguradoras. Mas sempre é melhor do que nada
                                      .
                                      Sim de facto apenas se participado, mas geralmente há sempre participação, salvo aqueles isolados casos de despiste ou similares em que o carro fica parcialmente destruído, mas aí se meter policia os documentos são apreendidos e enviados ao IMMT.

                                      Também sempre bom se consultar dois Centros Inspeção, para evitar casos por vezes as "simpatias de cliente", para se verificar os kms reais.

                                      Não percebo, que no inicio deste tópico o C4 tinha x kms reais e contava y no conta kms, sendo que na ficha inspeção marcava quantos?

                                      Os Centros Inspeção estão muito atentos aos kms registados no sistema e histórico das viaturas, sejam elas inspecionadas em Faro ou em Chaves.

                                      Em resumo, é necessário ter muito cuidado na compra de carro em stands usados. Quando comprei este ultimo fui antes á concessão falar com o Director Comercial da mesma e que foi ver o carro como simples pseud comprador e foi saber o histórico do mesmo relativamente aos poucos kms efetuados, só após ele me dizer era de avançar fiz a compra.

                                      Por vezes o melhor será comprar o carro a uma pessoa vizinha ou amiga que conhecemos, pagando mais algum. Eu tinha um Punto 70 TD muito bonito e acabamentos Abarth, teto abrir fábrica, em casa parado há 5 anos (fazia 200/300 kms anos) foi de um filho meu, mas estava a ocupar espaço, seguro, selo e quando disse que o vendia apareceu N de pessoas para o comprar, vendi-o em 4 dias por um preço jamais esperado, acima do que marquei inicialmente. O carro estava a 100% e com os respectivos cuidados que tenho e quem o comprou está contente e tem sido muito assediado para o vender.

                                      Comentário


                                        #80
                                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                        Sim de facto apenas se participado, mas geralmente há sempre participação, salvo aqueles isolados casos de despiste ou similares em que o carro fica parcialmente destruído, mas aí se meter policia os documentos são apreendidos e enviados ao IMMT.

                                        Também sempre bom se consultar dois Centros Inspeção, para evitar casos por vezes as "simpatias de cliente", para se verificar os kms reais.

                                        Não percebo, que no inicio deste tópico o C4 tinha x kms reais e contava y no conta kms, sendo que na ficha inspeção marcava quantos?

                                        Os Centros Inspeção estão muito atentos aos kms registados no sistema e histórico das viaturas, sejam elas inspecionadas em Faro ou em Chaves.

                                        Em resumo, é necessário ter muito cuidado na compra de carro em stands usados. Quando comprei este ultimo fui antes á concessão falar com o Director Comercial da mesma e que foi ver o carro como simples pseud comprador e foi saber o histórico do mesmo relativamente aos poucos kms efetuados, só após ele me dizer era de avançar fiz a compra.

                                        Por vezes o melhor será comprar o carro a uma pessoa vizinha ou amiga que conhecemos, pagando mais algum. Eu tinha um Punto 70 TD muito bonito e acabamentos Abarth, teto abrir fábrica, em casa parado há 5 anos (fazia 200/300 kms anos) foi de um filho meu, mas estava a ocupar espaço, seguro, selo e quando disse que o vendia apareceu N de pessoas para o comprar, vendi-o em 4 dias por um preço jamais esperado, acima do que marquei inicialmente. O carro estava a 100% e com os respectivos cuidados que tenho e quem o comprou está contente e tem sido muito assediado para o vender.
                                        Os centros de IPO limitam-se a colocar os km que constam no painel, sejam eles mais ou menos

                                        Comentário


                                          #81
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Os centros de IPO limitam-se a colocar os km que constam no painel, sejam eles mais ou menos
                                          Será?
                                          Que eu saiba e por experiência de causa, alterar kms num veículo automóvel é crime punível previsto no CP. Os Centros Inspeção tem desde há muito diretivas (já vinham da ex-DGV) para controlo rigoroso dos kms registados no sistema.

                                          Mais um exemplo de uma substituição do quadrante, na inspeção no IPO normalmente registam os kms do quadrante e perguntam sempre, a que se deveu a alteração dos kms, aí é necessário uma fatura carimbada da oficina e muitos casos uma declaração da marca.
                                          Editado pela última vez por vitor307; 16 June 2015, 09:37.

                                          Comentário


                                            #82
                                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                            Será?
                                            Que eu saiba e por experiência de causa, alterar kms num veículo automóvel é crime punível previsto no CP. Os Centros Inspeção tem desde há muito diretivas (já vinham da ex-DGV) para controlo rigoroso dos kms registados no sistema.

                                            Mais um exemplo, na inspeção normalmente registam os kms do quadrante e perguntam sempre, a que se deveu a alteração dos kms, aí é necessário uma fatura carimbada da oficina e muitos casos uma declaração da marca.
                                            É

                                            Comentário


                                              #83
                                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                              Será?
                                              Que eu saiba e por experiência de causa, alterar kms num veículo automóvel é crime punível previsto no CP. Os Centros Inspeção tem desde há muito diretivas (já vinham da ex-DGV) para controlo rigoroso dos kms registados no sistema.

                                              Mais um exemplo de uma substituição do quadrante, na inspeção no IPO normalmente registam os kms do quadrante e perguntam sempre, a que se deveu a alteração dos kms, aí é necessário uma fatura carimbada da oficina e muitos casos uma declaração da marca.



                                              Os quilómetros constantes numa viatura, apenas servem para efeitos de "contagem" (digamos assim).

                                              Porque juridicamente e penalmente, não são um elemento de notação técnica.

                                              Como referido, os centros IPO limitam-se a colocar o indicado no mostrador... sendo certo, que poderão questionar o porquê de estar diferente, mas tão só.

                                              Comentário


                                                #84
                                                3 coisas para não comprares:

                                                1. De senhora.

                                                2. Francês.

                                                3. Quase 300mil kms.

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Francês ? Qual é mesmo o problema

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Que marcas me aconselhariam a comprar?

                                                    Fui a um stand opel, que tem oficina da marca lá.. o dono em questão disse-me que ia fazer uma prospecção do que me consegue arranjar entre SEAT, FORD e OPEL..

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Hoje fui a uns stands vi uns:

                                                      Ford fiesta 2003, 1.2 125mil km sem AC por 3900€
                                                      Ford focus 1.6 gasoleo 2006 182mil km com muitos extras mas ja fora do orçamento por 8500€ com correia de distribuição e pintura nova.

                                                      O que vi até hoje, e me deixou mais avontade, foi um Seat Ibiza 1.2 de 2006 com 106mil reais, verifiquei com uma pessoa amiga que trabalha em seguros, o carro tem 2 registo e nunca teve qualquer acidente..

                                                      E preciso urgentemente, pois o meu fiat marea 1.4 12v deu o berro hoje, por incrivel que pareça ou não, a tampa do liquido de refrigeração (agua) desapareceu, e o ponteiro voltou a ir ao maximo vermelho

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        não consegues aguentar uns dias sem carro? ou pedir emprestado a alguém, a algum familiar? com a pressa em que estás, tratava do marea e punha à venda o mais rapidamente possível. ainda ia buscar o tal ibiza, já que não há nada assim disponível. tenta baixar mais qualquer coisa o preço, mas olha que esse motor é fraquito...

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          não consegues aguentar uns dias sem carro? ou pedir emprestado a alguém, a algum familiar? com a pressa em que estás, tratava do marea e punha à venda o mais rapidamente possível. ainda ia buscar o tal ibiza, já que não há nada assim disponível. tenta baixar mais qualquer coisa o preço, mas olha que esse motor é fraquito...
                                                          Pois, o motor parece-me fraquinho, sinceramente nem sei se é 64cv ou 70 mas tambem nao sou de acelerar muito, até pk ando sempre nos limites

                                                          Mas até 6000€ que é o maximo que posso ir nesta altura, queria uma coizita melhor e de preferencia com computador de bordo, sei que na minha zona é complicado encontrar algo assim..

                                                          Pelo marea acho que nao merece a pena gastar um dinheirão visto o carro ja ser antigo e o proprio valor comercial dele é coisa minima..

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                                            Pois, o motor parece-me fraquinho, sinceramente nem sei se é 64cv ou 70 mas tambem nao sou de acelerar muito, até pk ando sempre nos limites

                                                            Mas até 6000€ que é o maximo que posso ir nesta altura, queria uma coizita melhor e de preferencia com computador de bordo, sei que na minha zona é complicado encontrar algo assim..

                                                            Pelo marea acho que nao merece a pena gastar um dinheirão visto o carro ja ser antigo e o proprio valor comercial dele é coisa minima..
                                                            As prestações do Ibiza não serão muito diferentes das da Marea 1.4 12v.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X