Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III - As nossas experiências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Deixo aqui algumas fotos:[:X]




    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] carro1.JPG
    26.88KB



    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] carro2.JPG
    23.96KB



    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] carro3.JPG
    24.45KB

    quando tiver umas fotos melhorzinhas eu posto

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

      citação:Originalmente colocada por tulicreme

      citação:Originalmente colocada por Vash

      citação:Originalmente colocada por Asterix

      tenho um Clio III Dynamique Luxe 1.5 dCi 85 CV. Únicos defeitos que tenho a apontar é uma suspensão demasiado macia - que faz com que o carro tenha um comportamento em curva em que balança a carroçaria consideravelmente, prejudicando o conforto a bordo - e o espaço para as pernas atrás que detrás do banco do condutor (que até nem está muito puxado para trás, pq eu não sou alto) é miserável, talvez por perder um pouco para uma maior bagageira.
      Irrita-me tb o facto de ter de ligar a ignição para abrir/fechar os vidros eléctricos de trás. Às vezes estaciono o carro, só cá fora vejo que os vidros de trás estão abertos, e lá tenho de ligar o motor para os fechar. Não sei se é da versão, que veio com o acessório do cartão em vez de chave.

      De resto, os atributos deste carro já sao mais que conhecidos e já foram referidos no tópico. No caso desta motorização escolhida por mim, tenho a destacar o excelente consumos que faz. Já conegui uma vez a média de 4,2 l/100, ainda que claro maioritariamente feitos em deslocaçoes para a faculdade utilizando a IC19 sem ser em hora de ponta [:P]
      Experimenta carregar no botão "Start/Stop" sem carregar nos pedais. Depois fechas os vidros, voltas a carregar apenas no botão e tá feito. Não é preciso ligar o motor. ;)
      Nos Meganes basta carregar 2x no botão para fechar as portas, que ele tb fecha os vidros. Não sei se no clio dá para fazer...
      O sistema do clio é igual ao do mégane, por isso também deve dar...;)
      vash, é óbvio que é isso que tento fazer, aliás senão carregar no botão não tenho acesso a nenhum comando eléctrico (cb incluído)senão o rádio salvo erro. Mas o que é certo é que dessa forma só os da frente funcionam. Para manejar os de trás parece que não tenho outra solução senão ligar o motor o que causa um desgate desnecessário.. [8]
      Penso que deverá ser um defeito de juventude, já que o meu clio foi uma das primeiras unidades a ser vendida (recebi-o no início de Dezembro). Na revisão dos 20.000 vou pedir a ver se me rectificam isso.

      Quanto ao sistema de carregar duas vezes no manípulo ele fechar todos os vidros automaticamente, bem que eu gostava que o Clio funcionasse assim também, mas infelizmente não É que o meu pai tem uma mégane break e uma Espace - esta não tem o botão no manípulo das portas, mas carregando duas venzes no botão de trancar no cartão o efeito é o mesmo - e nem sabem o luxo que isso é.
      O que chego à conclusão é que o sistema do cartão mãos livres no clio não ficou bem conseguido, pelo menos nas primeiras unidades, ou por falta de cuidado ou por ser de um segmento mais baixo (talvez mais por esta razão.

      Comentário


        #63
        Realmente, é estranho que seja assim. O Clio que anda por aqui é de 3 portas, deduzi que com 5 fosse a mesma coisa... Afinal não.

        Comentário


          #64
          pois, também pode ter a ver com isso. Por exemplo, quando o comprei tinha a ideia de meter os estofos em couro como opção (mais 1000 euros, se bem me lembro). No entanto, o vendedor disse-me que tal só era possível na versão de 3 portas. Fiquei admirado visto existir o equipamento initiale, mas eu queria só os estofos como opção. Como não estava para mudar para 3 portas só por isso, lá fiquei com os estofos normais, mas como vês é mais uma lacuna relacionada com o 5 portas ;)

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

            Deixo aqui algumas fotos:[:X]




            Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] carro1.JPG
            26.88 KB



            Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] carro2.JPG
            23.96 KB



            Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] carro3.JPG
            24.45 KB

            quando tiver umas fotos melhorzinhas eu posto
            Muito giro nesta côr ;)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por pc

              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

              Deixo aqui algumas fotos:[:X]




              Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] carro1.JPG
              26.88 KB



              Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] carro2.JPG
              23.96 KB



              Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] carro3.JPG
              24.45 KB

              quando tiver umas fotos melhorzinhas eu posto
              Muito giro nesta côr ;)
              Obrigado.
              Foi para ser diferente, porque aqui na minha zona começaram a aparecer pretos e cinzentos[xx(].
              Acho que em cinzento não fica grande coisa porque não realça nem os puxadores que neste caso são cromados nem as jantes.

              Comentário


                #67
                Concordo contigo em relação ao Cinza Prata.

                Eu se compra-se um, talvez fosse o Azul Ottoman [B)]





                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por pc

                  Concordo contigo em relação ao Cinza Prata.

                  Eu se compra-se um, talvez fosse o Azul Ottoman [B)]





                  Acabaste de me esclarecer sobre os azuis. É que não tinha a certeza de qual era o meu azul, mas a avaliar pelas fotos é o Méthyl.
                  Tá lindo nessa cor[B)]
                  Não achas que falta na parte de trás qualquer coisa? Um spoiler discreto ( não há cá ailerons matias:D) fica muito bem no carro, especialmente no 3 portas[B)]

                  Comentário


                    #69
                    aqui estão umas fotos do clio III que ainda está cá por casa. comentem!












                    Comentário


                      #70
                      Fiquei outra vez baralhado... há 3 tipos de azul no clio?

                      Comentário


                        #71
                        Bem, vamos lá ressuscitar isto :D
                        Deixo mais algumas fotos
                        [img][/img]



                        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] HPIM1158.JPG
                        20.11KB







                        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] HPIM1159.JPG
                        18.04KB



                        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] HPIM1160.JPG
                        20.34KB



                        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] HPIM1165.JPG
                        21.51KB

                        Mas ultimamente tenho tido um problema, é que o carro a partir dos 100/110 km/h começa a vibrar, coisa que não fazia antes e ospneus têm desgaste do lado de fora. Penso que seja direcção desalinhada.[xx(]
                        Os calços também estão a fazer uma chiadeira que lembra um comboio da CP :D:D. Têm de ser substituídos. De resto está tudo 5 estrelas [8D]

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                          Fiquei outra vez baralhado... há 3 tipos de azul no clio?
                          Existe um azul escuro (Méthyl), um azul mais claro (Ottoman) e um que é cinzento azulado (Cinzento Marinho). Isto metalizadas, porque ainda existe o azul escuro que não é metalizado (Azul Roy).

                          Para confundir ainda mais o número de azuis, ainda faltam mais uns tantos que são exclusivos do RS (Azul Dynamo e Azul Monako).

                          Acho que depois disto ainda ficaste mais baralhado :D

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por pc

                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                            Fiquei outra vez baralhado... há 3 tipos de azul no clio?
                            Existe um azul escuro (Méthyl), um azul mais claro (Ottoman) e um que é cinzento azulado (Cinzento Marinho). Isto metalizadas, porque ainda existe o azul escuro que não é metalizado (Azul Roy).

                            Para confundir ainda mais o número de azuis, ainda faltam mais uns tantos que são exclusivos do RS (Azul Dynamo e Azul Monako).

                            Acho que depois disto ainda ficaste mais baralhado :D
                            Não, já percebi. O meu é o Méthyl;)
                            Thanks pela explicação;)[8D]

                            Comentário


                              #74
                              Exemplos das cores em fotos :

                              Azul Méthyl (foto do carrega-lhe)



                              Azul Ottoman



                              Cinzento Marinho (foto do peterjonas)



                              Azul Roy (Não arranjei nenhuma foto)

                              Azul Monako



                              Azul Dynamo


                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por pc

                                Concordo contigo em relação ao Cinza Prata.

                                Eu se compra-se um, talvez fosse o Azul Ottoman [B)]





                                perfeito[B)][B)]

                                Comentário


                                  #76
                                  Quem estiver a contar comprar um Clio, pode contar com mais algum equipamento

                                  A marca do losango aproveitou o primeiro aniversário do Clio III, para aumentar a lista do seu equipamento de série.

                                  A Renault reforçou a oferta de equipamento de série do Clio III, numa altura em que o modelo está a completar um ano.
                                  No Clio Geração 2007, o nível de equipamento Confort passa a contar com rádio CD 4x15W e espelhos retrovisores eléctricos com desembaciamento. O Clio Dynamique vem, a partir de agora, com rádio CD MP3 e ar condicionado manual. O rádio da versão Dynamique Luxe, por seu turno, passa a ser compatível com MP3. As versões Dynamique Luxe e Privilége Luxe oferecem o ar condicionado automático.
                                  O Renault Clio Geração 2007 já está disponível na rede de concessionários Renault.


                                  http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=7993a4dd

                                  Comentário


                                    #77
                                    [quote]Originalmente colocada por pc

                                    Exemplos das cores em fotos :

                                    Azul Dynamo



                                    Este azul é lindo [B)][B)]
                                    è parecido a um que há no C3, não é?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Coloco aqui esta questão, por mera curiosidade. O que é que vocês compravam: o clio 1.4 100 cv ou o 1.5 dCi de 85 cv?
                                      É que a diferença entre os 2 é de 2000 euros. Creio que o 1.4 terá ligeiramente melhores performances e mais agradável de conduzir a " abrir", mas vai perder no consumo. Quanto á manutenção desconheço, mas o selo é mais barato para o 1.5 dCi. Qual escolhiam?
                                      Eu pessoalmente penso que ficaria com o 1.4 100 cv ( claro que depois tb depende dos km que forem feitos ;) )

                                      Comentário


                                        #79
                                        O dCi adapta-se melhor ao peso do Clio... Não que o 1.4 esteja longe de ser bom, mas não tem nada a ver...

                                        E outro ponto muito importante, os consumos do dCi serão extremamante mais vantajosos, quer a abrir quer a andar nas calmas e sobretudo em cidade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Vá, dêem mais opiniões :D

                                          Comentário


                                            #81
                                            Acho que o DêCêIi disse tudo ;)

                                            Mas o 1.4 é um motor muito bom, digo isto porque cá por casa anda um Megane 1.4 16v de 1999 e o motor é excelente. Actualmente em cidade com pouco transito, faz consumos de 6 L. Em Auto-Estrada a velocidades entre 100 e os 120 com Ac ligado e 4 adultos e bagageira cheia (estou a falar de um Megane Classic com a sua mala de 510 litros ), consigo fazer consumos de 5,3 L.

                                            É certo que com o carro cheio, por vezes se nota a falta de potência, mas isso não mancha a opinião positiva que tenho desse motor.

                                            Em relação a motores no Clio, penso que irá estar disponível, talvez em 2007, o 1.2 Turbo com 100cv que irá ser apresentado no Twingo II. Esse sim, é um motor bem adaptado à realidade do nosso mercado, isto claro, dependendo do preço a que venha.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Realmente esse 1.2 Turbo e o 1.2DCi vão 'mexer' com o mercado...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Só espero que o 1.2 dCi não seja desagradável de utilisar como por exemplo o 1.3(2) CDTI. Mas a renault tem-nos habituado com motores redondos.[:X]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  pelo k se sabe (foruns e protótipos) vai ter 3 cilindros...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                    Só espero que o 1.2 dCi não seja desagradável de utilisar como por exemplo o 1.3(2) CDTI. Mas a renault tem-nos habituado com motores redondos.[:X]
                                                    De certeza que não o utilizás-te correctamente !!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                      Só espero que o 1.2 dCi não seja desagradável de utilisar como por exemplo o 1.3(2) CDTI. Mas a renault tem-nos habituado com motores redondos.[:X]
                                                      Assim esperamos. No entanto, com tão baixa cilindrada, num carro com o peso do Clio III, não se podem esperar milagres nas rpms que antecedem um valor de binário decente... Digo eu, que não sou nenhum "expert" na matéria. [8)]

                                                      Por falar em 1.3 CDTI, anda cá em casa um GPunto com o 1.3 Multijet de 90cv. De facto, antes das 2000rpms (aproximadamente, porque não ando muito com o carro e não consigo precisar) aquilo arrasta-se um bocado, para depois se mexer bem. Peso do carro e cilindrada semelhante ao possível futuro Clio III 1.2 dCi...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por jamesbonG

                                                        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                        Só espero que o 1.2 dCi não seja desagradável de utilisar como por exemplo o 1.3(2) CDTI. Mas a renault tem-nos habituado com motores redondos.[:X]
                                                        De certeza que não o utilizás-te correctamente !!!
                                                        utilizaste é tudo pegado;)
                                                        e eu não o conduzi, apenas dei a minha opinião com base nas informações que tenho ( de um familiar e de membros aqui do fórum)
                                                        e por isso até é natural que a minha opinião possa estar um pouco distorcida da realidade
                                                        Mas neste momento é esta a opinião que tenho

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Vash

                                                          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                          Só espero que o 1.2 dCi não seja desagradável de utilisar como por exemplo o 1.3(2) CDTI. Mas a renault tem-nos habituado com motores redondos.[:X]
                                                          Assim esperamos. No entanto, com tão baixa cilindrada, num carro com o peso do Clio III, não se podem esperar milagres nas rpms que antecedem um valor de binário decente... Digo eu, que não sou nenhum "expert" na matéria. [8)]

                                                          Por falar em 1.3 CDTI, anda cá em casa um GPunto com o 1.3 Multijet de 90cv. De facto, antes das 2000rpms (aproximadamente, porque não ando muito com o carro e não consigo precisar) aquilo arrasta-se um bocado, para depois se mexer bem. Peso do carro e cilindrada semelhante ao possível futuro Clio III 1.2 dCi...
                                                          Qual irá ser a potência desse motor, sabe-se?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu não sei, mas se bem me lembro, o protótipo tinha 100cv. Claro que não sai com essa potência no início da comercialização, só no fim...

                                                            Tal como o protótipo do 1.3 CDTI/Multijet tinha 112cv. Já vai nos 90...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Vash

                                                              Eu não sei, mas se bem me lembro, o protótipo tinha 100cv. Claro que não sai com essa potência no início da comercialização, só no fim...

                                                              Tal como o protótipo do 1.3 CDTI/Multijet tinha 112cv. Já vai nos 90...
                                                              Ah, acho que já sei que protótipo era esse. Um que tinha injectores piezo-eléctricos, ou assim[8)]
                                                              Sendo assim este bloco inicialmente deverá ter uns 80 cv
                                                              Mas isto é um bitaite

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X