Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III - As nossas experiências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Asterix

    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

    citação:Originalmente colocada por tulicreme

    citação:Originalmente colocada por Vash

    citação:Originalmente colocada por Asterix

    tenho um Clio III Dynamique Luxe 1.5 dCi 85 CV. Únicos defeitos que tenho a apontar é uma suspensão demasiado macia - que faz com que o carro tenha um comportamento em curva em que balança a carroçaria consideravelmente, prejudicando o conforto a bordo - e o espaço para as pernas atrás que detrás do banco do condutor (que até nem está muito puxado para trás, pq eu não sou alto) é miserável, talvez por perder um pouco para uma maior bagageira.
    Irrita-me tb o facto de ter de ligar a ignição para abrir/fechar os vidros eléctricos de trás. Às vezes estaciono o carro, só cá fora vejo que os vidros de trás estão abertos, e lá tenho de ligar o motor para os fechar. Não sei se é da versão, que veio com o acessório do cartão em vez de chave.

    De resto, os atributos deste carro já sao mais que conhecidos e já foram referidos no tópico. No caso desta motorização escolhida por mim, tenho a destacar o excelente consumos que faz. Já conegui uma vez a média de 4,2 l/100, ainda que claro maioritariamente feitos em deslocaçoes para a faculdade utilizando a IC19 sem ser em hora de ponta [:P]
    Experimenta carregar no botão "Start/Stop" sem carregar nos pedais. Depois fechas os vidros, voltas a carregar apenas no botão e tá feito. Não é preciso ligar o motor. ;)
    Nos Meganes basta carregar 2x no botão para fechar as portas, que ele tb fecha os vidros. Não sei se no clio dá para fazer...
    O sistema do clio é igual ao do mégane, por isso também deve dar...;)
    vash, é óbvio que é isso que tento fazer, aliás senão carregar no botão não tenho acesso a nenhum comando eléctrico (cb incluído)senão o rádio salvo erro. Mas o que é certo é que dessa forma só os da frente funcionam. Para manejar os de trás parece que não tenho outra solução senão ligar o motor o que causa um desgate desnecessário.. [8]
    Penso que deverá ser um defeito de juventude, já que o meu clio foi uma das primeiras unidades a ser vendida (recebi-o no início de Dezembro). Na revisão dos 20.000 vou pedir a ver se me rectificam isso.

    Quanto ao sistema de carregar duas vezes no manípulo ele fechar todos os vidros automaticamente, bem que eu gostava que o Clio funcionasse assim também, mas infelizmente não É que o meu pai tem uma mégane break e uma Espace - esta não tem o botão no manípulo das portas, mas carregando duas venzes no botão de trancar no cartão o efeito é o mesmo - e nem sabem o luxo que isso é.
    O que chego à conclusão é que o sistema do cartão mãos livres no clio não ficou bem conseguido, pelo menos nas primeiras unidades, ou por falta de cuidado ou por ser de um segmento mais baixo (talvez mais por esta razão.
    O teu é o cartão mãos livres? Esquesito pois quando abro a porta a primeira coisa que ele liga é o computador de bordo, o radio e o gps. Os vidros não vou dar a certeza mas quase que tinha a ideia que deixava abrir. Sei que quando se desliga o carro que ele mantem os vidros a funcionar.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Vash

      Eu não sei, mas se bem me lembro, o protótipo tinha 100cv. Claro que não sai com essa potência no início da comercialização, só no fim...

      Tal como o protótipo do 1.3 CDTI/Multijet tinha 112cv. Já vai nos 90...
      O 1.2DCi terá em início de comercialização 70cv.

      Comentário


        #93
        Já conduzi um 1.2 previlege Luxe preto com sensores de luz e ar condicionado manual!

        Notas positivas:

        -Bons bancos confortaveis e agradaveis ao tacto com um tecido escuro bonito

        -Boa pega um volante excelente, pelo menos o que eu tinha que estava forrado a couro, gostei muito de agarrar aquele volante.
        -Aspecto visual em geral, inclusive as jantes de 17'' ficavam um show!

        -Acabamentos com aspecto sólido!
        -Bom aspecto geral (excepto os comandos da ventilação que tem um aspecto fatela e a consola pequena que não deixa esqueçer que estamos perante um carro do segmento B).
        - Dinâmica e feedback do volante, mt bons!
        - Pequenos detalhes como a luz ao lado do espelho de cortesia, arrumos, étc.

        Aspectos negativos a rever talvez!

        - Ar condicionado manual no 2 fazia um cagaçal tremendo!
        - Uma sensação de peso brutal (talvez culpa do 1.2)
        - Auto rádio com umsom muito foleirinho nesta versão de topo
        - Comandos do auto rádio tanto no volante como no próprio rádio muito complicados de utilizar para não falar pequenos.
        - Comandos de luzes pequenos e dificeis de operar (ainda bem que tinha sensores de luz)
        - Aspecto da capa de borracha que dá o toque mole na parte superior do tablier muito porosa, curiosamente quem ve cá fora com os vidors fechados parece outra coisa!
        - O motor 1.2, dá-se muito fraco para tanto peso, numa subida com inclinação para ai de 10% tinha que dar-lhe bem e para passar dos 130kms/h era muito complicado de resto, para cidade acho que dá conta do recado, agora não é nenhuma bala no arranque e recuperações esqueçe!
        - O espaço atrás o meu pai ficava com os joelhos a roçar no banco e ele nem tem as pernas muito compridas!


        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por MLK

          Já conduzi um 1.2 previlege Luxe preto com sensores de luz e ar condicionado manual!

          Notas positivas:

          -Bons bancos confortaveis e agradaveis ao tacto com um tecido escuro bonito

          -Boa pega um volante excelente, pelo menos o que eu tinha que estava forrado a couro, gostei muito de agarrar aquele volante.
          -Aspecto visual em geral, inclusive as jantes de 17'' ficavam um show!

          -Acabamentos com aspecto sólido!
          -Bom aspecto geral (excepto os comandos da ventilação que tem um aspecto fatela e a consola pequena que não deixa esqueçer que estamos perante um carro do segmento B).
          - Dinâmica e feedback do volante, mt bons!
          - Pequenos detalhes como a luz ao lado do espelho de cortesia, arrumos, étc.

          Aspectos negativos a rever talvez!

          - Ar condicionado manual no 2 fazia um cagaçal tremendo!
          - Uma sensação de peso brutal (talvez culpa do 1.2)
          - Auto rádio com umsom muito foleirinho nesta versão de topo
          - Comandos do auto rádio tanto no volante como no próprio rádio muito complicados de utilizar para não falar pequenos.
          - Comandos de luzes pequenos e dificeis de operar (ainda bem que tinha sensores de luz)
          - Aspecto da capa de borracha que dá o toque mole na parte superior do tablier muito porosa, curiosamente quem ve cá fora com os vidors fechados parece outra coisa!
          - O motor 1.2, dá-se muito fraco para tanto peso, numa subida com inclinação para ai de 10% tinha que dar-lhe bem e para passar dos 130kms/h era muito complicado de resto, para cidade acho que dá conta do recado, agora não é nenhuma bala no arranque e recuperações esqueçe!
          - O espaço atrás o meu pai ficava com os joelhos a roçar no banco e ele nem tem as pernas muito compridas!


          Em geral concordo contigo excepto em algumas coisas:

          - o ar condicionado do meu tb é manual e só faz cagaçal:D a partir do 3
          - quanto ao espaço... bem, eu tenho 1.72 metros e nunca me queixei, mas é provável que pessoas mais altas o façam;)
          -quanto a não passares dos 130 ( penso que estejas a falar a direito )o de cá de casa dá os 150 e com mais alguma paciência dá os 170. Com muuita paciência o máximo que deu foi 190 ( há quem não acredite, mas pronto...) mas também a velocidade ideal de cruzeiro para este carro é 130 porque a partir daí o basqueiral do motor começa a invadir o habitáculo[xx(]

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por MLK

            - Comandos do auto rádio tanto no volante como no próprio rádio muito complicados de utilizar para não falar pequenos.
            Tomara a maioria da concorrência ter uns comandos de rádio ao volante tão ergonómicos como os da Renault... Aos anos que os procuro e nem mesmo os da PSA, que são os mais idênticos, se aproximam em ergonomia...


            citação:Originalmente colocada por MLK

            - Comandos de luzes pequenos e dificeis de operar (ainda bem que tinha sensores de luz)
            O Clio não tem manetes de Iveco...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

              citação:Originalmente colocada por MLK

              Já conduzi um 1.2 previlege Luxe preto com sensores de luz e ar condicionado manual!

              Notas positivas:

              -Bons bancos confortaveis e agradaveis ao tacto com um tecido escuro bonito

              -Boa pega um volante excelente, pelo menos o que eu tinha que estava forrado a couro, gostei muito de agarrar aquele volante.
              -Aspecto visual em geral, inclusive as jantes de 17'' ficavam um show!

              -Acabamentos com aspecto sólido!
              -Bom aspecto geral (excepto os comandos da ventilação que tem um aspecto fatela e a consola pequena que não deixa esqueçer que estamos perante um carro do segmento B).
              - Dinâmica e feedback do volante, mt bons!
              - Pequenos detalhes como a luz ao lado do espelho de cortesia, arrumos, étc.

              Aspectos negativos a rever talvez!

              - Ar condicionado manual no 2 fazia um cagaçal tremendo!
              - Uma sensação de peso brutal (talvez culpa do 1.2)
              - Auto rádio com umsom muito foleirinho nesta versão de topo
              - Comandos do auto rádio tanto no volante como no próprio rádio muito complicados de utilizar para não falar pequenos.
              - Comandos de luzes pequenos e dificeis de operar (ainda bem que tinha sensores de luz)
              - Aspecto da capa de borracha que dá o toque mole na parte superior do tablier muito porosa, curiosamente quem ve cá fora com os vidors fechados parece outra coisa!
              - O motor 1.2, dá-se muito fraco para tanto peso, numa subida com inclinação para ai de 10% tinha que dar-lhe bem e para passar dos 130kms/h era muito complicado de resto, para cidade acho que dá conta do recado, agora não é nenhuma bala no arranque e recuperações esqueçe!
              - O espaço atrás o meu pai ficava com os joelhos a roçar no banco e ele nem tem as pernas muito compridas!


              Em geral concordo contigo excepto em algumas coisas:

              - o ar condicionado do meu tb é manual e só faz cagaçal:D a partir do 3
              - quanto ao espaço... bem, eu tenho 1.72 metros e nunca me queixei, mas é provável que pessoas mais altas o façam;)
              -quanto a não passares dos 130 ( penso que estejas a falar a direito )o de cá de casa dá os 150 e com mais alguma paciência dá os 170. Com muuita paciência o máximo que deu foi 190 ( há quem não acredite, mas pronto...) mas também a velocidade ideal de cruzeiro para este carro é 130 porque a partir daí o basqueiral do motor começa a invadir o habitáculo[xx(]
              És capaz de ter razão de ter sido a partir do 3! provavelmente o automático é mais silencioso hã?!

              O facto de não ter passado dos 130kms/h pode ser por o carro ter menos de 10.000kms/h ainda podia estar preso!!


              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                citação:Originalmente colocada por MLK

                - Comandos do auto rádio tanto no volante como no próprio rádio muito complicados de utilizar para não falar pequenos.
                Tomara a maioria da concorrência ter uns comandos de rádio ao volante tão ergonómicos como os da Renault... Aos anos que os procuro e nem mesmo os da PSA, que são os mais idênticos, se aproximam em ergonomia...


                citação:Originalmente colocada por MLK

                - Comandos de luzes pequenos e dificeis de operar (ainda bem que tinha sensores de luz)
                O Clio não tem manetes de Iveco...
                Olha lá, se o Clio tem ou não manetes Iveco não faço ideia?
                Que são pequenas são e se são ergonómicas podem ser para ti, para mim não são alias não sou o único a partilhar dessa opinião a mais users detentores do clio que dizem o mesmo, agora que estéticamente fica melhor fica!

                Em relação as manetes de facto a única coisa boa que encontrei foi para dar os piscas porque para tal basta puxar ou empurrar a manete da esquerda e ela de facto esta ali a mão e é solida e não hesita ao meter os piscas, ai sim existe ergonomia, nos restantes comandos que estão na dita manete já é mais complicado!

                Por exº os comandos de som estão muito bem colocados mas só os de subir e descer o volume porque os outros mais pequenos e escondidos sobre essas primeiras patilhas são mais dificeis de operar!

                Agora é óbvio que provavelmente em poucos dias já estas habituado aquele sistema, eu como só andei dois dias com o carro e nunc tinha conduzido nenhum com aquele sistema estranhei, só isso!

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por MLK

                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                  citação:Originalmente colocada por MLK

                  Já conduzi um 1.2 previlege Luxe preto com sensores de luz e ar condicionado manual!

                  Notas positivas:

                  -Bons bancos confortaveis e agradaveis ao tacto com um tecido escuro bonito

                  -Boa pega um volante excelente, pelo menos o que eu tinha que estava forrado a couro, gostei muito de agarrar aquele volante.
                  -Aspecto visual em geral, inclusive as jantes de 17'' ficavam um show!

                  -Acabamentos com aspecto sólido!
                  -Bom aspecto geral (excepto os comandos da ventilação que tem um aspecto fatela e a consola pequena que não deixa esqueçer que estamos perante um carro do segmento B).
                  - Dinâmica e feedback do volante, mt bons!
                  - Pequenos detalhes como a luz ao lado do espelho de cortesia, arrumos, étc.

                  Aspectos negativos a rever talvez!

                  - Ar condicionado manual no 2 fazia um cagaçal tremendo!
                  - Uma sensação de peso brutal (talvez culpa do 1.2)
                  - Auto rádio com umsom muito foleirinho nesta versão de topo
                  - Comandos do auto rádio tanto no volante como no próprio rádio muito complicados de utilizar para não falar pequenos.
                  - Comandos de luzes pequenos e dificeis de operar (ainda bem que tinha sensores de luz)
                  - Aspecto da capa de borracha que dá o toque mole na parte superior do tablier muito porosa, curiosamente quem ve cá fora com os vidors fechados parece outra coisa!
                  - O motor 1.2, dá-se muito fraco para tanto peso, numa subida com inclinação para ai de 10% tinha que dar-lhe bem e para passar dos 130kms/h era muito complicado de resto, para cidade acho que dá conta do recado, agora não é nenhuma bala no arranque e recuperações esqueçe!
                  - O espaço atrás o meu pai ficava com os joelhos a roçar no banco e ele nem tem as pernas muito compridas!


                  Em geral concordo contigo excepto em algumas coisas:

                  - o ar condicionado do meu tb é manual e só faz cagaçal:D a partir do 3
                  - quanto ao espaço... bem, eu tenho 1.72 metros e nunca me queixei, mas é provável que pessoas mais altas o façam;)
                  -quanto a não passares dos 130 ( penso que estejas a falar a direito )o de cá de casa dá os 150 e com mais alguma paciência dá os 170. Com muuita paciência o máximo que deu foi 190 ( há quem não acredite, mas pronto...) mas também a velocidade ideal de cruzeiro para este carro é 130 porque a partir daí o basqueiral do motor começa a invadir o habitáculo[xx(]
                  És capaz de ter razão de ter sido a partir do 3! provavelmente o automático é mais silencioso hã?!

                  O facto de não ter passado dos 130kms/h pode ser por o carro ter menos de 10.000kms/h ainda podia estar preso!!


                  pois, infelizmente o meu é manualmas cumpre a sua função
                  ah, nem um Bugatti Veyron é capaz de fazer 10000 km/h :D:D;)
                  Mas é verdade depois da rodagem o carro fica mais solto. Aliás uma coisa que eu achei curiosa é que quando andava em período de rodagem em 5ª a 110 km/h ia a 3500 rpm. Agora em 5ª e na mesma a 110 vai a 3000 rpm

                  Comentário


                    #99
                    citação:[i]Originalmente colocada por DêCêIi
                    O Clio não tem manetes de Iveco...
                    :D:D:D

                    Comentário


                      "Mas é verdade depois da rodagem o carro fica mais solto. Aliás uma coisa que eu achei curiosa é que quando andava em período de rodagem em 5ª a 110 km/h ia a 3500 rpm. Agora em 5ª e na mesma a 110 vai a 3000 rpm""

                      Isso n é possivel!! a não ser que troques a caixa de velocidades ou estejas com erros de leitura no Conta-rotações ou no conta KM!!

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por luisg

                        "Mas é verdade depois da rodagem o carro fica mais solto. Aliás uma coisa que eu achei curiosa é que quando andava em período de rodagem em 5ª a 110 km/h ia a 3500 rpm. Agora em 5ª e na mesma a 110 vai a 3000 rpm""

                        Isso n é possivel!! a não ser que troques a caixa de velocidades ou estejas com erros de leitura no Conta-rotações ou no conta KM!!
                        se calhar fiz confusão[8)]
                        um dia destes vejo isso[8)]
                        EDIT: Já vi isso e só me apetece [8)][8)][8)][8)][8)][8)]
                        3500 rpm é em 4º e cai para as 3000 em 5ª[8)]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                          citação:Originalmente colocada por MLK

                          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                          citação:Originalmente colocada por MLK

                          Já conduzi um 1.2 previlege Luxe preto com sensores de luz e ar condicionado manual!

                          Notas positivas:

                          -Bons bancos confortaveis e agradaveis ao tacto com um tecido escuro bonito

                          -Boa pega um volante excelente, pelo menos o que eu tinha que estava forrado a couro, gostei muito de agarrar aquele volante.
                          -Aspecto visual em geral, inclusive as jantes de 17'' ficavam um show!

                          -Acabamentos com aspecto sólido!
                          -Bom aspecto geral (excepto os comandos da ventilação que tem um aspecto fatela e a consola pequena que não deixa esqueçer que estamos perante um carro do segmento B).
                          - Dinâmica e feedback do volante, mt bons!
                          - Pequenos detalhes como a luz ao lado do espelho de cortesia, arrumos, étc.

                          Aspectos negativos a rever talvez!

                          - Ar condicionado manual no 2 fazia um cagaçal tremendo!
                          - Uma sensação de peso brutal (talvez culpa do 1.2)
                          - Auto rádio com umsom muito foleirinho nesta versão de topo
                          - Comandos do auto rádio tanto no volante como no próprio rádio muito complicados de utilizar para não falar pequenos.
                          - Comandos de luzes pequenos e dificeis de operar (ainda bem que tinha sensores de luz)
                          - Aspecto da capa de borracha que dá o toque mole na parte superior do tablier muito porosa, curiosamente quem ve cá fora com os vidors fechados parece outra coisa!
                          - O motor 1.2, dá-se muito fraco para tanto peso, numa subida com inclinação para ai de 10% tinha que dar-lhe bem e para passar dos 130kms/h era muito complicado de resto, para cidade acho que dá conta do recado, agora não é nenhuma bala no arranque e recuperações esqueçe!
                          - O espaço atrás o meu pai ficava com os joelhos a roçar no banco e ele nem tem as pernas muito compridas!


                          Em geral concordo contigo excepto em algumas coisas:

                          - o ar condicionado do meu tb é manual e só faz cagaçal:D a partir do 3
                          - quanto ao espaço... bem, eu tenho 1.72 metros e nunca me queixei, mas é provável que pessoas mais altas o façam;)
                          -quanto a não passares dos 130 ( penso que estejas a falar a direito )o de cá de casa dá os 150 e com mais alguma paciência dá os 170. Com muuita paciência o máximo que deu foi 190 ( há quem não acredite, mas pronto...) mas também a velocidade ideal de cruzeiro para este carro é 130 porque a partir daí o basqueiral do motor começa a invadir o habitáculo[xx(]
                          És capaz de ter razão de ter sido a partir do 3! provavelmente o automático é mais silencioso hã?!

                          O facto de não ter passado dos 130kms/h pode ser por o carro ter menos de 10.000kms/h ainda podia estar preso!!


                          pois, infelizmente o meu é manualmas cumpre a sua função
                          ah, nem um Bugatti Veyron é capaz de fazer 10000 km/h :D:D;)
                          Mas é verdade depois da rodagem o carro fica mais solto. Aliás uma coisa que eu achei curiosa é que quando andava em período de rodagem em 5ª a 110 km/h ia a 3500 rpm. Agora em 5ª e na mesma a 110 vai a 3000 rpm
                          Esta a ficar mais solto, provavelmente so consumos ainda vão baixar e também tinha dito o 1.2 tal como esta cmpre bem as funções de citadino e percursos mistos.
                          Gostei bastante do carro numa maneira geral, em relação ao espaço só falei no espaço para arrumar as pernas (atenção que o meu pai não se ia a queixar o.k. ) porque em termos de largura e altura estava ótimo!

                          Outra coisa que gostei foi da visibilidade é muito boa, a posição de condução alta tinha boa visibilidade para a frente e lateral!

                          ;)

                          Comentário


                            Bom, vou reanimar este tópico:D. O clio está com quase 23000 km e sem problemas, quer electrónicos, quer mecânicos;)
                            A única coisa que não gosto são uns riscos que um ***** da **** qualquer fez no carro já há algum tempo [xx(]
                            ainda não foi á revisão ( só aos 30000 km )nem precisou de óleo.
                            Enfim, deve ser um milagre, uma unidade sem problemas! :D:D;)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por MLK

                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                              citação:Originalmente colocada por MLK

                              - Comandos do auto rádio tanto no volante como no próprio rádio muito complicados de utilizar para não falar pequenos.
                              Tomara a maioria da concorrência ter uns comandos de rádio ao volante tão ergonómicos como os da Renault... Aos anos que os procuro e nem mesmo os da PSA, que são os mais idênticos, se aproximam em ergonomia...


                              citação:Originalmente colocada por MLK

                              - Comandos de luzes pequenos e dificeis de operar (ainda bem que tinha sensores de luz)
                              O Clio não tem manetes de Iveco...
                              Olha lá, se o Clio tem ou não manetes Iveco não faço ideia?
                              Que são pequenas são e se são ergonómicas podem ser para ti, para mim não são alias não sou o único a partilhar dessa opinião a mais users detentores do clio que dizem o mesmo, agora que estéticamente fica melhor fica!

                              Em relação as manetes de facto a única coisa boa que encontrei foi para dar os piscas porque para tal basta puxar ou empurrar a manete da esquerda e ela de facto esta ali a mão e é solida e não hesita ao meter os piscas, ai sim existe ergonomia, nos restantes comandos que estão na dita manete já é mais complicado!

                              Por exº os comandos de som estão muito bem colocados mas só os de subir e descer o volume porque os outros mais pequenos e escondidos sobre essas primeiras patilhas são mais dificeis de operar!

                              Agora é óbvio que provavelmente em poucos dias já estas habituado aquele sistema, eu como só andei dois dias com o carro e nunc tinha conduzido nenhum com aquele sistema estranhei, só isso!

                              A Renault extreou este tipo de manetes na Scenic,indo futuramente inseri-la em todos os modelos Renault.
                              Segundo estudos da mesma estão muito mais acessiveis e ergonómicamente correctos.

                              Alguns podem estranhar, eu por acaso habituei-me e gostei muito mais, estõa acessiveis sem practicamente se deslocar a mão, fora a funcionalidade on-of no mesmo sentido , que gosto mais, havendo só um sentido para cada função, ligando ou desligando.

                              Costumo conduzir outros veículos frequentemente, dos quais mais dois sãor Renault, e faz-me bastante confusão já os outros comandos.
                              Mordomices talvez.

                              Mas sem dúvida IMHO, melhorou bastante.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                Bom, vou reanimar este tópico:D. O clio está com quase 23000 km e sem problemas, quer electrónicos, quer mecânicos;)
                                A única coisa que não gosto são uns riscos que um ***** da **** qualquer fez no carro já há algum tempo [xx(]
                                ainda não foi á revisão ( só aos 30000 km )nem precisou de óleo.
                                Enfim, deve ser um milagre, uma unidade sem problemas! :D:D;)
                                Se calhar quando o compraste foste a Fátima!!;)

                                Comentário




                                  Bem, fui resgatar este topic ao esquecimento pro vários motivos. O Clio III está com 9 anos de produção (embora, penso eu, já não haja hipotese de comprar em Portugal) e é um carro com boa reputação por estes lado.
                                  Serve então esta nova vida do topic para fazer um rescaldo deste anos de vida do Clio III e falarmos sobre o estado atual dos carros que temos em mãos.

                                  Comentário


                                    Com o meu, esta tudo ok! tirando algum reumatismo próprio da idade.

                                    Comentário


                                      O meu está com 8 anos e a rondar os 130 000km.
                                      Sinais de desgaste:
                                      - Alguns sinais nos estofos;
                                      - Volante (mas isso sempre teve e curiosamente não se agravou muito)
                                      - Vibrações vindas do motor (ainda estou para descobrir a origem)

                                      Sinais positivos ao fim destes anos:
                                      - Material de desgaste com boa performance (incluindo os pneus de origem vai no 3 jogo de pneus e só há pouco tempo levou as pastilhas traseiras)
                                      - Continua com os consumos que sempre teve;
                                      - Não dá problemas entre revisões anuais.

                                      Comentário


                                        Tenho saudades do meu

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                                          Tenho saudades do meu
                                          Qual foi o substituto?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                            Qual foi o substituto?
                                            A nova Volvo V40. É melhor é verdade, no entanto aquele Clio nunca me deu um único problema em 5 anos e foi com 100.000 km.

                                            Comentário









                                              Comentário


                                                Vendi o meu dia 24 de Dezembro Fiz praticamente 9 anos com ele, nunca me deixou mal ou agarrado, Excepto 2x a bateria mas isso....já se sabe.

                                                1.5 dci 105 cvs. 2006/3
                                                Tinha 175 mil kms

                                                Comentário


                                                  Infelizmente não posso dizer que seja um consumidor satisfeito.

                                                  O meu conta com 130000Km e é a versão 1.5dci com 106cv de 2006.

                                                  Já levou bateria, apoios do motor, junta da bomba de vácuo, e o tubo que faz o retorno dos gases e que agora não me lembro o nome.

                                                  Para além disso,como já foi referido, o comportamento em curva do carro é péssimo. Parece um barco. Não percebo como se faz um carro tão alto, com eixos estreitos e se mete uma suspensão tão macia (no meu caso em vias de ficar bem mais dura).

                                                  A qualidade de construção também não é a melhor. Dobradiças das portas a estalar, tinta das pegas a saír, volante a descascar, esponja da tampa do motor a desfazer-se, vareta do óleo de plástico que se degrada e mais barulhos parasitas que o citroen saxo de 98 que tenho também.

                                                  Claro que são tudo coisas que se resolvem mas hoje não compraria nem este e provavelmente nenhum carro deste segmento.

                                                  Comentário


                                                    O tubo que faz o retorno também levou... acho q era típico neste modelo. Dobradiças nunca me estalaram mesmo sendo a versao de 3 portas. Tinta dos puxadores sim... sai. Eu tinha molas eibach, nada a dizer do comportamento em curva... e barulhos só tinha 1 borracha do vidro do pendura que parecia mal fechado. Volante tinha o do RS. Baterias todos levam..

                                                    Mas claro cada caso é um caso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JoaoPatrx Ver Post
                                                      Infelizmente não posso dizer que seja um consumidor satisfeito.

                                                      O meu conta com 130000Km e é a versão 1.5dci com 106cv de 2006.

                                                      Já levou bateria, apoios do motor, junta da bomba de vácuo, e o tubo que faz o retorno dos gases e que agora não me lembro o nome.

                                                      Para além disso,como já foi referido, o comportamento em curva do carro é péssimo. Parece um barco. Não percebo como se faz um carro tão alto, com eixos estreitos e se mete uma suspensão tão macia (no meu caso em vias de ficar bem mais dura).

                                                      A qualidade de construção também não é a melhor. Dobradiças das portas a estalar, tinta das pegas a saír, volante a descascar, esponja da tampa do motor a desfazer-se, vareta do óleo de plástico que se degrada e mais barulhos parasitas que o citroen saxo de 98 que tenho também.

                                                      Claro que são tudo coisas que se resolvem mas hoje não compraria nem este e provavelmente nenhum carro deste segmento.
                                                      O tubo referido, e tal como disse o Iz200, é crónico neste carro. Apoios do motor pode ser devido ao tipo de uso que tem, o meu está também a necessitar ao fim 8 anos. Quanto aos outros problemas (tinta dos puxadores, problema que também se vê nos Megane, e dobradiças) não tenho registado problemas....já o volante está em fim de vida.
                                                      No que respeita ao comportamento, é um citadino e não um desportivo. :\

                                                      Comentário


                                                        A esponja da tampa do motor tambem me aconteceu no meu Polo de 2007. É da idade, digo eu, é desgaste.

                                                        Comentário


                                                          Para quem tiver curiosidade sobre as empresas envolvidas na construção do carro.

                                                          http://www.autonews.com/article/2005...renault-clio-3

                                                          Comentário


                                                            Boas.
                                                            A minha esposa tambem tem um clio III ,1.5 dci 85cv, tambem sofre desses sintomas, mas para ajudar a festa tem um problema que não passa dos 175 klm/h , quando faço curvas apertadas para a direita acima dos 60 klm/h entra em safe-mode , e aparece "verificar injecção" no CB.
                                                            De resto , já tem 170 mil klm e ainda anda bem...
                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por vacose Ver Post
                                                              Boas.
                                                              A minha esposa tambem tem um clio III ,1.5 dci 85cv, tambem sofre desses sintomas, mas para ajudar a festa tem um problema que não passa dos 175 klm/h , quando faço curvas apertadas para a direita acima dos 60 klm/h entra em safe-mode , e aparece "verificar injecção" no CB.
                                                              De resto , já tem 170 mil klm e ainda anda bem...
                                                              Cumps
                                                              É precisamente a velocidade máxima indicada pela marca.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X