citação:Originalmente colocada por Asterix
vash, é óbvio que é isso que tento fazer, aliás senão carregar no botão não tenho acesso a nenhum comando eléctrico (cb incluído)senão o rádio salvo erro. Mas o que é certo é que dessa forma só os da frente funcionam. Para manejar os de trás parece que não tenho outra solução senão ligar o motor o que causa um desgate desnecessário.. [8]
Penso que deverá ser um defeito de juventude, já que o meu clio foi uma das primeiras unidades a ser vendida (recebi-o no início de Dezembro). Na revisão dos 20.000 vou pedir a ver se me rectificam isso.
Quanto ao sistema de carregar duas vezes no manípulo ele fechar todos os vidros automaticamente, bem que eu gostava que o Clio funcionasse assim também, mas infelizmente não É que o meu pai tem uma mégane break e uma Espace - esta não tem o botão no manípulo das portas, mas carregando duas venzes no botão de trancar no cartão o efeito é o mesmo - e nem sabem o luxo que isso é.
O que chego à conclusão é que o sistema do cartão mãos livres no clio não ficou bem conseguido, pelo menos nas primeiras unidades, ou por falta de cuidado ou por ser de um segmento mais baixo (talvez mais por esta razão.
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
O sistema do clio é igual ao do mégane, por isso também deve dar...;)
citação:Originalmente colocada por tulicreme
Nos Meganes basta carregar 2x no botão para fechar as portas, que ele tb fecha os vidros. Não sei se no clio dá para fazer...
citação:Originalmente colocada por Vash
Experimenta carregar no botão "Start/Stop" sem carregar nos pedais. Depois fechas os vidros, voltas a carregar apenas no botão e tá feito. Não é preciso ligar o motor. ;)
citação:Originalmente colocada por Asterix
tenho um Clio III Dynamique Luxe 1.5 dCi 85 CV. Únicos defeitos que tenho a apontar é uma suspensão demasiado macia - que faz com que o carro tenha um comportamento em curva em que balança a carroçaria consideravelmente, prejudicando o conforto a bordo - e o espaço para as pernas atrás que detrás do banco do condutor (que até nem está muito puxado para trás, pq eu não sou alto) é miserável, talvez por perder um pouco para uma maior bagageira.
Irrita-me tb o facto de ter de ligar a ignição para abrir/fechar os vidros eléctricos de trás. Às vezes estaciono o carro, só cá fora vejo que os vidros de trás estão abertos, e lá tenho de ligar o motor para os fechar. Não sei se é da versão, que veio com o acessório do cartão em vez de chave.
De resto, os atributos deste carro já sao mais que conhecidos e já foram referidos no tópico. No caso desta motorização escolhida por mim, tenho a destacar o excelente consumos que faz. Já conegui uma vez a média de 4,2 l/100, ainda que claro maioritariamente feitos em deslocaçoes para a faculdade utilizando a IC19 sem ser em hora de ponta [:P]
tenho um Clio III Dynamique Luxe 1.5 dCi 85 CV. Únicos defeitos que tenho a apontar é uma suspensão demasiado macia - que faz com que o carro tenha um comportamento em curva em que balança a carroçaria consideravelmente, prejudicando o conforto a bordo - e o espaço para as pernas atrás que detrás do banco do condutor (que até nem está muito puxado para trás, pq eu não sou alto) é miserável, talvez por perder um pouco para uma maior bagageira.
Irrita-me tb o facto de ter de ligar a ignição para abrir/fechar os vidros eléctricos de trás. Às vezes estaciono o carro, só cá fora vejo que os vidros de trás estão abertos, e lá tenho de ligar o motor para os fechar. Não sei se é da versão, que veio com o acessório do cartão em vez de chave.
De resto, os atributos deste carro já sao mais que conhecidos e já foram referidos no tópico. No caso desta motorização escolhida por mim, tenho a destacar o excelente consumos que faz. Já conegui uma vez a média de 4,2 l/100, ainda que claro maioritariamente feitos em deslocaçoes para a faculdade utilizando a IC19 sem ser em hora de ponta [:P]
Penso que deverá ser um defeito de juventude, já que o meu clio foi uma das primeiras unidades a ser vendida (recebi-o no início de Dezembro). Na revisão dos 20.000 vou pedir a ver se me rectificam isso.
Quanto ao sistema de carregar duas vezes no manípulo ele fechar todos os vidros automaticamente, bem que eu gostava que o Clio funcionasse assim também, mas infelizmente não É que o meu pai tem uma mégane break e uma Espace - esta não tem o botão no manípulo das portas, mas carregando duas venzes no botão de trancar no cartão o efeito é o mesmo - e nem sabem o luxo que isso é.
O que chego à conclusão é que o sistema do cartão mãos livres no clio não ficou bem conseguido, pelo menos nas primeiras unidades, ou por falta de cuidado ou por ser de um segmento mais baixo (talvez mais por esta razão.
Comentário