Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Leaf e Renaut Zoe... Baterias alugam-se desde 79€ / mês !?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
    quando os carros eletricos fizerem 400km - 500km com preços decentes, o mundo vai mudar..
    O ZOE já faz 240km

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      O ZOE já faz 240km
      Se fizesse 200km as velocidades normais já não era mau.
      Mas não os faz
      Editado pela última vez por ricomini; 03 July 2015, 00:04.

      Comentário




        O consumo medio no meu Leaf nos mais de 4200km que já leva.

        11.6kwh/100 x 0.20€ = 2.32€ /100km

        Comentário


          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
          Se fizesse 200km as velocidades normais já não era mau.
          Mas não os faz
          A nova versão do ZOE que foi lançada no inicio do ano? Já o experimentaste?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            A nova versão do ZOE que foi lançada no inicio do ano? Já o experimentaste?
            Não , mas acredito que os faça uns 200km com uma condução calma, o que no dia a dia as vezes é dificil de fazer
            O Leaf anuncia 200km de autonomia e consigo fazer 150 numa condução calma sem ter de "pastar".

            Comentário


              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              A consumirem o quê? Acho que devias ver que é ao contrário..consomem e energia da rede

              Volto a dizer-te.
              As "boas" refinarias são praticamente autónomas. Queimam derivados do petróleo para ter energia, algumas com turbinas de alta eficiência e no caso da portuguesa mais recente com cogeração.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Volto a dizer-te.
                As "boas" refinarias são praticamente autónomas. Queimam derivados do petróleo para ter energia, algumas com turbinas de alta eficiência e no caso da portuguesa mais recente com cogeração.
                Refinaria de Sines:

                3.1.3.3 Energia
                O consumo médio anual de energia eléctrica estimado pelo operador, tendo em conta umcenário de utilização 8.760 horas é de cerca de 18.000 MWh, os quais constituemaproximadamente 2,6%, dos 686.000 MWh de energia eléctrica total produzida pela instalação,sendo os restantes 97,4% de produção destinados a venda. Da fracção de energia eléctricavendida, 7,4% são afectos à própria Refinaria de Sines e os restantes à Rede EléctricaNacional.
                A estimativa do consumo médio anual de gás natural é de cerca de 489.051 TEP1(5.37x108Nm3/ano) e de energia eléctrica é de aproximadamente 5.172 TEP (17.836 MWh). Desta forma,o consumo anual total de energia é de cerca de 494.224 TEP.

                Ver aqui
                Editado pela última vez por M101; 03 July 2015, 08:57.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                  Não , mas acredito que os faça uns 200km com uma condução calma, o que no dia a dia as vezes é dificil de fazer
                  O Leaf anuncia 200km de autonomia e consigo fazer 150 numa condução calma sem ter de "pastar".
                  Quantos kms consegues fazer em estrada a uma velocidade de 90 km/h, com 4 pessoas a bordo e com AC ligado, com uma temperatura exterior a rondar os 35-40ºC?
                  Pergunto isto porque são as condições extremas com que me deparo no dia-a-dia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                    E achas que alguém com acesso à rede de super carregadores podendo fazer carregamentos de graça ia carregar em casa todos os dias 85KWh?
                    Estás a supor ou tens dados que te permitam afirmar que só fazia carregamentos rápidos?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Isso não é assim tão linear...tal como dizes, o seu principal inimigo são as temperaturas elevadas.. Por isso é que os Tesla tem um bom sistema de refrigeração das baterias..

                      Ou achas que o gajo Noruguês que já fez 100000km em apenas 1 ano com o tesla dele só fez cargas lentas? E olha que ele ainda não nota nenhuma degradação:

                      Está na Noruega, a temperatura ajuda

                      De qualquer forma as baterias têm validade, e o tempo, n.º de ciclos, temperatura, intensidade da carga e descarga, são tudo fatores a ter em conta na longevidade e saúde das baterias.

                      Ok, há um exemplo com 100.000 km sem problemas, isso são peanuts...

                      + 5 anos e 250.000km já seria respeitável, a parte "verde" de substituir as baterias assim como o seu custo são muitas vezes ignorados, e esse valor manda logo às urtigas a vantagem da menor manutenção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Quantos kms consegues fazer em estrada a uma velocidade de 90 km/h, com 4 pessoas a bordo e com AC ligado, com uma temperatura exterior a rondar os 35-40ºC?
                        Pergunto isto porque são as condições extremas com que me deparo no dia-a-dia.
                        Não consigo dizer ao certo mas uns 130km no mínimo, são as subidas que estragam tudo.

                        Tenho no diario de bordo o percurso de um passeio que fiz no Domingo onde subo a serra da Boa Viagem.


                        http://forum.autohoje.com/showthread...post1068567415

                        Comentário


                          Norway June 2015: Renault Zoe takes off to 4th place overall



                          O Renault ZOE foi o 4º carro mais vendido na Noruega em Junho. O Tesla foi o 2º e o Leaf o 20º.

                          Realmente na Noruega os carros eléctricos são um grande sucesso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                            Não consigo dizer ao certo mas uns 130km no mínimo, são as subidas que estragam tudo.

                            Tenho no diario de bordo o percurso de um passeio que fiz no Domingo onde subo a serra da Boa Viagem.


                            http://forum.autohoje.com/showthread...post1068567415
                            Uma vez que as subidas costumam ser iguais às descidas (embora isso implique sempre perdas) tenho a ideia que o mais penalizador deve ser o AC, uma vez que num dia de calor aqui do interior, com temperaturas a rondar os 40º, o consumo deve ser enorme e dura todo o tempo da viagem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                              Uma vez que as subidas costumam ser iguais às descidas (embora isso implique sempre perdas) tenho a ideia que o mais penalizador deve ser o AC, uma vez que num dia de calor aqui do interior, com temperaturas a rondar os 40º, o consumo deve ser enorme e dura todo o tempo da viagem.
                              Não costumo usar o AC mas se o ligar a autonomia baixo logo uns 6kms.

                              Comentário


                                A tecnologia da tesla é o futuro...disso não tenho duvidas.

                                Comentário


                                  Vem na proteste este mês um breve análise aos carros eléctricos presentes no mercado.
                                  Ainda não dissequei, mas o Tesla distancia-se dos demais pela autonomia +400km, dos restantes o máximo que fizeram foi 165km. Manifestamente insuficiente para a utilização de muitas pessoas.

                                  Por curiosidade ainda ontem estive a falar com um dono de um Tesla, já tinha feito quase 300 km, e ainda indicava 150km de autonomia.
                                  É sem dúvida o melhor negócio de todos os eléctricos, o preço é muito mais justificável dada a performance e autonomia.
                                  Bem que podiam fazer um hatchback bonito com a mesma autonomia e 200cv por metade do preço

                                  Comentário


                                    Se não me engano, o tesla ainda tem a vantagem de as baterias virem com 10 anos de garantia.

                                    Edit: afinal são 8 anos de garantia com número ilimitado de kms.
                                    Editado pela última vez por MasterMindPT; 07 July 2015, 12:11.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Vem na proteste este mês um breve análise aos carros eléctricos presentes no mercado.
                                      Ainda não dissequei, mas o Tesla distancia-se dos demais pela autonomia +400km, dos restantes o máximo que fizeram foi 165km. Manifestamente insuficiente para a utilização de muitas pessoas.

                                      Por curiosidade ainda ontem estive a falar com um dono de um Tesla, já tinha feito quase 300 km, e ainda indicava 150km de autonomia.
                                      É sem dúvida o melhor negócio de todos os eléctricos, o preço é muito mais justificável dada a performance e autonomia.
                                      Bem que podiam fazer um hatchback bonito com a mesma autonomia e 200cv por metade do preço
                                      Não se posse comparar a autonomia do tesla para as outras pois o tesla tem 80kwh enquanto que o leaf tem so 24kwh

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Vem na proteste este mês um breve análise aos carros eléctricos presentes no mercado.
                                        Ainda não dissequei, mas o Tesla distancia-se dos demais pela autonomia +400km, dos restantes o máximo que fizeram foi 165km. Manifestamente insuficiente para a utilização de muitas pessoas.
                                        Infelizmente esse teste peca por ser um autêntico chorrinho de asneiras e conter mesmo mentiras, que é o mais grave

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Infelizmente esse teste peca por ser um autêntico chorrinho de asneiras e conter mesmo mentiras, que é o mais grave
                                          A Deco há muito que é preciso dar o desconto.

                                          Reparei que na mesma revista no comparativo, carro Vs Mota, aparecem os custos e depois uma tabela de desvantagens da mota: segurança e condições climatéricas. Tudo bem mas esqueceram-se foi de colocar do lado dos carros: Trânsito e Estacionamento, que são só as duas maiores vantagens das motas.

                                          No outro dia estava a pensar, a autonomia de grande parte dos eléctricos era como se eu tivesse um depósito de 12 litros de gasóleo no carro e enche-lo para fazê-lo demorava horas. Simples, a maior parte das pessoas percebe esta limitação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                            Uma vez que as subidas costumam ser iguais às descidas (embora isso implique sempre perdas) tenho a ideia que o mais penalizador deve ser o AC, uma vez que num dia de calor aqui do interior, com temperaturas a rondar os 40º, o consumo deve ser enorme e dura todo o tempo da viagem.
                                            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                            Não costumo usar o AC mas se o ligar a autonomia baixo logo uns 6kms.
                                            Esqueci-me de referir que a versão acenta e tekna trazem um painel fotovoltaico que ajuda nos consumos do AC e ecrã.
                                            Para alem de que nestas versões o aquecimento é feito por bomba de calor o que reduz o consumo em 70%
                                            Editado pela última vez por ricomini; 08 July 2015, 17:45.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Norway June 2015: Renault Zoe takes off to 4th place overall



                                              O Renault ZOE foi o 4º carro mais vendido na Noruega em Junho. O Tesla foi o 2º e o Leaf o 20º.

                                              Realmente na Noruega os carros eléctricos são um grande sucesso.
                                              Tendo em conta a perseguição que é feita aos veículos por lá, de certeza que esse carro têm grandes benesses fiscais.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                A Deco há muito que é preciso dar o desconto.

                                                Reparei que na mesma revista no comparativo, carro Vs Mota, aparecem os custos e depois uma tabela de desvantagens da mota: segurança e condições climatéricas. Tudo bem mas esqueceram-se foi de colocar do lado dos carros: Trânsito e Estacionamento, que são só as duas maiores vantagens das motas.

                                                No outro dia estava a pensar, a autonomia de grande parte dos eléctricos era como se eu tivesse um depósito de 12 litros de gasóleo no carro e enche-lo para fazê-lo demorava horas. Simples, a maior parte das pessoas percebe esta limitação.
                                                E quantas dessas pessoas que percebe essa limitação é que gastam 12litros de gasóleo num dia? 5%? 10%?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                  E quantas dessas pessoas que percebe essa limitação é que gastam 12litros de gasóleo num dia? 5%? 10%?
                                                  Eu faço-o semanalmente.

                                                  Mas a questão não é essa, já o disse.
                                                  É um comprador ter a noção que está a comprar algo com uma limitação, algo que para certas situações simplesmente não serve.
                                                  O automóvel é suposto dar-nos mobilidade, andar constantemente a fazer contas de cabeça a autonomia, onde carregar, ir devagar por obrigação não são ideias apelativas.

                                                  E depois há o argumento de alugar carros para viagens maiores, fazer pausas etc e tal, tudo muito giro, mas ao comprar um carro compramos a ideia de algo para pegar e ir, ao nosso ritmo e vontade, ponto. E actualmente, e infelizmente, são poucos os eléctricos que cumprem isso devido às fracas autonomias.

                                                  É muito giro dizer que dá para a MAIORIA das situações, a questão é que um corriqueiro diesel dá para TODAS as situações.
                                                  Era como ter um serviço de internet baratíssimo e que dava para tudo menos para o facebook ou google, era utilizável em 90 % das situações mas haveria compromissos e pouca gente iria aderir.
                                                  Os consumidores não são idiotas que gostam de derreter dinheiro em combustível, se os eléctricos tivessem a autonomia e facilidade de carregamento de um CI não se venderia mais nada.
                                                  E digo mais, se a maioria das pessoas faz tão pouca quilometragem, mais razão há para os 79€/mes das baterias não compensar.

                                                  Os eléctricos no mercado (excepção ao Tesla) são giros para andar em cidade, para quem tem outro carro e para quem se quer gabar de quão pouco gasta nas voltinhas, tudo certo. Agora como veículo principal que oferece o que os convencionais oferecem ainda não são alternativa viável, e o mercado na generalidade reflecte isso.

                                                  Comentário


                                                    É por isso que um híbrido plug-in acaba por ser a melhor solução. Tem é de ser capaz de rodar uns 200 km em modo puramente eléctrico, e fazer o resto com gasolina/gasóleo. Seria muito mais confortável para andar não só em cidade e percursos pequenos, mas também seria óptimo para fazer Porto-Lisboa quando fosse preciso.
                                                    As soluções actuais de híbrido plug-in com autonomias de 20 a 30 km em modo puramente eléctrico não trazem grande vantagem em relação ao GPL.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                      É por isso que um híbrido plug-in acaba por ser a melhor solução. Tem é de ser capaz de rodar uns 200 km em modo puramente eléctrico, e fazer o resto com gasolina/gasóleo. Seria muito mais confortável para andar não só em cidade e percursos pequenos, mas também seria óptimo para fazer Porto-Lisboa quando fosse preciso.
                                                      As soluções actuais de híbrido plug-in com autonomias de 20 a 30 km em modo puramente eléctrico não trazem grande vantagem em relação ao GPL.
                                                      E onde é que punhas as baterias nesse plug in para fazer 200km? E já agora, se um eléctrico com autonomia "declarada de 200km" custa o que custa, então um plug in com essa autonomia ia para valores astronómicos...

                                                      Grande parte das pessoas fica sempre a pensar na autonomia e inventa até situações que na prática nunca se verificam só para por culpas na autonomia...

                                                      Diria que muitas famílias tem em média 2 carros, sendo que não existia necessidade nenhuma em serem os 2 à base de combustíveis fósseis.

                                                      Fora nas poupanças conseguidas, que não é só combustível, mas manutenção e IUC. O aluguer interessa apenas a empresas que podem deduzir o IVA e que geralmente renovam a frota de 4 em 4 anos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        E onde é que punhas as baterias nesse plug in para fazer 200km?
                                                        É claro que estou a sonhar. Não estou a pensar nas baterias que temos neste momento, mas em baterias que se calhar ainda têm de ser inventadas para atingir essa autonomia. Quando forem inventadas vai ser uma revolução, não só nos automóveis mas também em todo o mundo da electrónica.
                                                        Até lá fico-me pelos combustíveis fósseis e o GPL, por enquanto, é uma excelente alternativa.

                                                        Comentário


                                                          Videos do encontro nacional no passado dia 14 de Junho em Lisboa

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              Eu faço-o semanalmente.

                                                              Mas a questão não é essa, já o disse.
                                                              É um comprador ter a noção que está a comprar algo com uma limitação, algo que para certas situações simplesmente não serve.
                                                              O automóvel é suposto dar-nos mobilidade, andar constantemente a fazer contas de cabeça a autonomia, onde carregar, ir devagar por obrigação não são ideias apelativas.

                                                              E depois há o argumento de alugar carros para viagens maiores, fazer pausas etc e tal, tudo muito giro, mas ao comprar um carro compramos a ideia de algo para pegar e ir, ao nosso ritmo e vontade, ponto. E actualmente, e infelizmente, são poucos os eléctricos que cumprem isso devido às fracas autonomias.

                                                              É muito giro dizer que dá para a MAIORIA das situações, a questão é que um corriqueiro diesel dá para TODAS as situações.
                                                              Era como ter um serviço de internet baratíssimo e que dava para tudo menos para o facebook ou google, era utilizável em 90 % das situações mas haveria compromissos e pouca gente iria aderir.
                                                              Os consumidores não são idiotas que gostam de derreter dinheiro em combustível, se os eléctricos tivessem a autonomia e facilidade de carregamento de um CI não se venderia mais nada.
                                                              E digo mais, se a maioria das pessoas faz tão pouca quilometragem, mais razão há para os 79€/mes das baterias não compensar.

                                                              Os eléctricos no mercado (excepção ao Tesla) são giros para andar em cidade, para quem tem outro carro e para quem se quer gabar de quão pouco gasta nas voltinhas, tudo certo. Agora como veículo principal que oferece o que os convencionais oferecem ainda não são alternativa viável, e o mercado na generalidade reflecte isso.
                                                              Desculpa mas continuo a não concordar com o que disseste no outro post.

                                                              A real razão não me parece ser a autonomia. Quase todos os eléctricos fazem mais de 100km's a andar sem cuidados e sem mais nenhuma carga e a verdade é que isso é mais que suficiente para o dia a dia.

                                                              Tu dizes que essa é a razão para não se ter um eléctrico, já eu acho que a razão é pura e simplesmente o preço. Se saíssem a preços de carros "normais" o investimento pagava-se muito rápido mesmo havendo limitações qualquer eléctrico no mercado era uma excelente opção como segundo carro.

                                                              O problema é que há os que são caríssimos e há os que são acessíveis mas gastas tanto em aluguer de baterias como gastarias de combustível. Essa para mim é a real limitação dos elétricos, é que por um lado não servem como carro único devido às suas limitações, mas por outro são caros demais para ser segundo carro...Agora uma coisa é certa, como carro para ir para o trabalho um elétrico servia a maior parte da população portuguesa! Mas dar 30/40/50 mil € por um carro para ir para o trabalho está fora de questão, bem como dar 20 mil € mas depois andar a pagar alugueres de baterias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X