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Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostÉ óbvio que todas as empresas têm regras, não precisas de me recordar disso. Mas conforme já disse atrás, uma das empresas cumpriu os seus objectivos (adquirir uma viatura até 27800), a outra perdeu um negócio de 27800 por causa de 18. É a vida.
a Mazda passa uma factura de 27.800e e outra de 18e à tua pessoa,
quando me pediam carros, havia sempre quem me pedisse uma cor ou um extra xpto, não havia qualquer problema, o utilizador que pague.
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Sabem o que vos digo, está história de só haver um concessionário por marca nas cidades, fez com que o atendimento por parte dos vendedores caísse de qualidade.
Ando para trocar de carro e chego a conclusão de que eu é que tenho que andar atrás do vendedor, dou alguns exemplos.
Um determinado vendedor da Ford (porto) ficou de me ligar mal chegassem os focus com caixa powershift. Nunca mais me disse nada, isto já lá vão dois meses, e nem responder atelefonemas men email. Passei no stand e fui antecedido por outro colega, que me disse que já tinham um e que me ligava no final da semana para fazer um test drive, logicamente não ligou. Entrei em contacto e ele disse que não sabia se o carro estava disponível mas que no iniciada semana ligava a combinar, já vamos a meio e nada.
Ok, vão dizer que é do stand ou da marca, fui a outro stand e coisa piorou, nem me perguntaram o que queria. E não digam que é pela roupa, pois ando de fato, nem pela idade, pois já passei dos 45.
Pensei se calhar vou ali ao lado e a coisa melhora, Peugeot entro quando estava para vir embora lá ouve um senhor que se dignou a interromper o seu FB para me atender, a conversa do habitual, pergunto preços para 308 com caixa automática, manda ver as características na net e os preços, ao que prontamente lhe respondi que assim ele não tarda muito está a engrossar a estatística, pois o pessoa aeguir e encomendar pela net.
Resumindo das experiências que tenho tido, existe um único vendedor que é da velha guarda, que volta e meia me liga para saber como está a coisa e se já tomei alguma decisão. Posso dizer que se o carro (honda civic tourer) fosse consensual cá em casa a escolha caia neste senhor.
Comentário
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Originalmente Colocado por eabo Ver PostSabem o que vos digo, está história de só haver um concessionário por marca nas cidades, fez com que o atendimento por parte dos vendedores caísse de qualidade.
Ando para trocar de carro e chego a conclusão de que eu é que tenho que andar atrás do vendedor, dou alguns exemplos.
Um determinado vendedor da Ford (porto) ficou de me ligar mal chegassem os focus com caixa powershift. Nunca mais me disse nada, isto já lá vão dois meses, e nem responder atelefonemas men email. Passei no stand e fui antecedido por outro colega, que me disse que já tinham um e que me ligava no final da semana para fazer um test drive, logicamente não ligou. Entrei em contacto e ele disse que não sabia se o carro estava disponível mas que no iniciada semana ligava a combinar, já vamos a meio e nada.
Ok, vão dizer que é do stand ou da marca, fui a outro stand e coisa piorou, nem me perguntaram o que queria. E não digam que é pela roupa, pois ando de fato, nem pela idade, pois já passei dos 45.
Pensei se calhar vou ali ao lado e a coisa melhora, Peugeot entro quando estava para vir embora lá ouve um senhor que se dignou a interromper o seu FB para me atender, a conversa do habitual, pergunto preços para 308 com caixa automática, manda ver as características na net e os preços, ao que prontamente lhe respondi que assim ele não tarda muito está a engrossar a estatística, pois o pessoa aeguir e encomendar pela net.
Resumindo das experiências que tenho tido, existe um único vendedor que é da velha guarda, que volta e meia me liga para saber como está a coisa e se já tomei alguma decisão. Posso dizer que se o carro (honda civic tourer) fosse consensual cá em casa a escolha caia neste senhor.
Mas se voces sao tao mal atendidos é porque os vendedores nao querem saber, ou nao tem vocaçao para vender carros, no stand de usados onde comprei o meu porsche, o vendedor via se mesmo que era apaixonado por aquilo, vinha com uma conversa que mais do que o dinheiro que ganhava, sentia-se realisado por vender "sonhos" ( era um stand so de alta celindrada), ha medida que me mostrava o boxter via-se nos olhos dele que adorava mesmo aquilo que fazia.
Nao sei quanto ganha um vendedor da ford ou peugeot, mas se calhar ganhao de mais, para nao quereem vender carros e perferirem ficar no fb, é a unica explicaçao que tenho, talvez ganhem de mais.
Tenho um amigo que trabalhou na audi em 2003 e 2004, hoje trabalha na remax, lembrome de ele me dizer que havia meses que ganhava 4000€.
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Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostÉ óbvio que todas as empresas têm regras, não precisas de me recordar disso. Mas conforme já disse atrás, uma das empresas cumpriu os seus objectivos (adquirir uma viatura até 27800), a outra perdeu um negócio de 27800 por causa de 18. É a vida.
Do teu lado não podia entrar uma factura com mais de 27.800€, se calhar do lado deles não podia sair uma factura com mais de 20% de desconto...
Simples, ficou estagnado para os dois por regras dos dois lados e só se resolve se um ceder. Não tem lógica é dizer que a empresa X foi parva porque não cedeu, quando ambas não podiam ceder.
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Originalmente Colocado por rsk Ver Postao departamento financeiro só lhe interessa a factura,
a Mazda passa uma factura de 27.800e e outra de 18e à tua pessoa,
quando me pediam carros, havia sempre quem me pedisse uma cor ou um extra xpto, não havia qualquer problema, o utilizador que pague.
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Relembrando as historias do aspecto pessoal na página 2, tenho uma historia muito idêntica, o pai da minha ex-namorada, boss de uma empresa de elevadores e o qual fazia as inspecções aos mesmo, decidiu fazer a renovação do seu veiculo e do sócio, como ja tinha decidido, obtou por comprar dois Audi's A5 Sportback, chegando ao stand de 320d directo do trabalho e com a roupa(de marca mas suja e com óleo), entrou e ficou a ver os A5's e os vendedores não lhe ligaram nenhuma, dando aquele olhar de desprezo, passaram 10..15..20..minutos, o sr la decidiu confrontar os vendedores, chegou ao pé deles "boa tarde" ao qual recebeu a resposta "que quer!?"; apesar de se fosse comigo fazia reclamação e virava costas, decidiu prosseguir a conversa e disse "Quero adquirir duas viaturas igual aquela que ali tem em exposição" a mudança de comportamento do vendedor foi automática, mas o pai dela vira-se e diz "Mas chame o responsável, que consigo não vou fazer negocio!!", veio o responsável, pediram-lhe desculpas, fizeram umbom desconto e no fim EPIC WIN!!!
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Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostEstou farto de ouvir histórias dessas semelhantes à que relatas, Jroadster, e começo a ficar cada vez mais convencido que quem as conta (os clientes) exagera sempre um bocado.Editado pela última vez por combozip; 08 July 2015, 17:10.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostContinuo a dizer que não entendo porque é que queres que uma empresa contorne as regras quando tu não o podias fazer o teu lado.
Do teu lado não podia entrar uma factura com mais de 27.800€, se calhar do lado deles não podia sair uma factura com mais de 20% de desconto...
Simples, ficou estagnado para os dois por regras dos dois lados e só se resolve se um ceder. Não tem lógica é dizer que a empresa X foi parva porque não cedeu, quando ambas não podiam ceder.
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Essa questão de ficarem de telefonar e não o fazerem não é exclusiva dos stands. Eu estou há 3 anos à espera de um orçamento para a minha cozinha. Acho que bons e maus profissionais há em todos os ramos e a venda de automóveis não é excepção. Quanto à roupa/aparência depende muito do vendedor. Já fui tremendamente bem atendido de t-shirt, calças de ganga e barba por fazer há uma semana e também já fui mal atendido de fato, gravata e barba aparada. Concordo que há um certo "snobismo", mas, mais uma vez, isso não é um problema exclusivo dos stands.
Acho que já contei esta história aqui no fórum, mas há uns anos atrás, tinha um negócio feito num stand de usados, fui lá para deixar o sinal e o senhor achou que devia atender primeiro pessoas que tinham chegado depois de mim, porque eu "já era um cliente garantido e satisfeito". Naturalmente que ele acabou por ficar lá com o carro, já que nem era um negócio tão bom quanto isso...
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Originalmente Colocado por combozip Ver PostOlhe que não.....olhe que não.....a minha experiência diz-me o o mundo dos negócios automóveis é o lugar onde existem as histórias mais mirabolantes que se podem imaginar.....ainda mais num país como o nosso....
O nosso país não é melhor nem pior em histórias mirabolantes.
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Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostEstou farto de ouvir histórias dessas semelhantes à que relatas, Jroadster, e começo a ficar cada vez mais convencido que quem as conta (os clientes) exagera sempre um bocado.
Pois o problema é que é verdade, e bem verdade, se vais mal vestido, ou se es muito jovem e entras num stand não te passam cartão, o problema é que perdem clientes e comissões
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Originalmente Colocado por f458 Ver PostIsso da que pensar numa coisa, eu nunca tive más expriencias com vendedores em todos os carros que comprei, alfa, fiat, hyundai e dois stands de usados.
Mas se voces sao tao mal atendidos é porque os vendedores nao querem saber, ou nao tem vocaçao para vender carros, no stand de usados onde comprei o meu porsche, o vendedor via se mesmo que era apaixonado por aquilo, vinha com uma conversa que mais do que o dinheiro que ganhava, sentia-se realisado por vender "sonhos" ( era um stand so de alta celindrada), ha medida que me mostrava o boxter via-se nos olhos dele que adorava mesmo aquilo que fazia.
Nao sei quanto ganha um vendedor da ford ou peugeot, mas se calhar ganhao de mais, para nao quereem vender carros e perferirem ficar no fb, é a unica explicaçao que tenho, talvez ganhem de mais.
Tenho um amigo que trabalhou na audi em 2003 e 2004, hoje trabalha na remax, lembrome de ele me dizer que havia meses que ganhava 4000€.
edit: o vosso "fórum" é diferente do meu? não tem corretor automático?Editado pela última vez por caditonuno; 08 July 2015, 23:13.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postnão me leves a mal, é mais forte que eu, mas se alguém me escrevesse um documento assim com tantos erros eu mandava-o escrever de novo...
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o problema é que hoje em dia quase não há um mínimo de paixão pelo que se faz, o que conta é ter o salário no final do mês. mesmo numa coisa que se goste minimamente. o problema é que muitos dos que vendem, que é dos empregos mais difíceis e volúteis para se ter, acabam por percebê-lo tarde demais. quando deixam de vender ou alguém faz queixa do seu modo/método de atuação, poderá já ser tarde e a porta de saída ser a única opção.
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A minha última peripécia num stand, foi ontem, ao final da manhã passo num stand da Hyundai e rosolvo entrar para ver se já lá tinham os novos I30 e i40.
Estou a ver um I30 modelo antigo, quando chega o vendedor, (rapaz na ordem dos 25 anos) pergunta se quero ajuda, ao qual respondo que ando a ver carro para trocar e estava a ver se já tinham o novo i30, pois tinha visto uma notícia que dizia que sairia durante esta semana. Resposta pronta, ainda não temos notícias de nada, sabem mais as pessoas do que nos vendedores que somos os últimos a saber.
Agradeci e disse que ia ficar a espera do novo.
Qual não e o meu espanto quando a noite vejo a publicidade a dizer que iam ter um fim de semana aberta para o lançamento.
Ests vendedor deve andar a dormir, ou então já tem guia de marcha.
Enfim...
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Comprei um carro novo agora à pouco tempo (ainda estou à espera dele) e fiquei admirado de em todos os stands que fui, todos os vendedores estarem de fato e gravata (e acreditem que fui a muitos stands).
Quase que parece que faz parte dos requisitos de um vendedor de carros ter que usar fato e gravata
Quanto a discriminações, não as senti, ou seja, sempre que ia aos stands, aproveitava para ver o carro todo e se tinha alguma questão chamava os vendedores, caso contrário era ver, experimentar e toca a andar.
Se um vendedor viesse logo ter comigo (antes de eu ter visto o carro), fazia-lhe um sinal de que só estava a ver. Sou daqueles que joga logo a mão ao puxador da porta, logo muitas das vezes o vendedor nem tinha tempo para me perguntar nada, que eu já estava dentro do carro (caso ele estivesse aberto).
Mas este post é sobre peripécias num stand e aqui vai uma:
Numa das minhas frequentes idas ao stand em que eu apresento-me de ténis, calças de ganga e polo acontece o seguinte (a conversa do que me recordo é mais ou menos assim):
A: Bom dia!
B: Bom dia!
A: Este é que é o novo modelo?
B: É sim. Saiu à poucos meses.
A: Posso entrar nele?
B: Neste não, mas pode entrar naquele acolá. Este já está vendido e vai ser entregue, daí estar fechado. Amanhã este carro já cá não estará.
A: Ah, está bem, mas eles não são diferentes?
B: Aquela é a versão de topo, daí ser diferente. Mas é o mesmo carro.
Entra um casal no stand (C e D)
C: Bom dia
D: Bom dia
A: Bom dia
B: Bom dia
C: Posso ver este carro (um outro carro que estava no stand)?
B: Pode sim. Ele está aberto caso queira entrar nele.
C: Obrigado.
B: De nada.
A: Eu estou a achar este carro muito desportivo para mim, aqui dentro.
B: Tem sempre aquele que está fechado, cujo interior é mais conservador.
A: Mas eu até gosto mais das jantes que este carro tem.
B: Mas isso resolve-se. Basta..
C interrompe a conversa
C: Sabe-me dizer o que aquele carro trás?
B: Acolá, tem uma brochura onde está a dizer o que o carro traz nas várias versões. A brochura traz todos os carros. Para si é logo o primeiro carro que aparece.
C: Obrigado
B: De nada.
A: Estava a dizer que se resolvia...
B: Ah sim, basta escolher aquela versão, que por sinal é mais barata e depois acrescenta-lhe as jantes deste modelo. Não lhe fica assim tão caro e fica com o carro que quer.
C aparece outra vez
C: Sabe-me dizer se este carro existe na cor daquele carro acolá?
B: Existe sim. Ontem esteve aqui um dessa cor, mas hoje já cá não está. Lamento.
C: Não faz mal. Posso levar a brochura?
B: Claro que sim.
C: Obrigado (C e D saem do stand)
A: Pois é, estou mesmo interessado neste carro.
B: É uma boa escolha.
A: Então, diga-me lá, é possivel marcarmos um test-drive?
Isto tudo aconteceu num dos stands em que eu fui. Parece fastidiosa a conversa não é, e sem graça.
Agora pergunto-vos no meio disto tudo, quem sou eu
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Originalmente Colocado por 405 Ver PostComprei um carro novo agora à pouco tempo (ainda estou à espera dele) e fiquei admirado de em todos os stands que fui, todos os vendedores estarem de fato e gravata (e acreditem que fui a muitos stands).
Quase que parece que faz parte dos requisitos de um vendedor de carros ter que usar fato e gravata
Quanto a discriminações, não as senti, ou seja, sempre que ia aos stands, aproveitava para ver o carro todo e se tinha alguma questão chamava os vendedores, caso contrário era ver, experimentar e toca a andar.
Se um vendedor viesse logo ter comigo (antes de eu ter visto o carro), fazia-lhe um sinal de que só estava a ver. Sou daqueles que joga logo a mão ao puxador da porta, logo muitas das vezes o vendedor nem tinha tempo para me perguntar nada, que eu já estava dentro do carro (caso ele estivesse aberto).
Mas este post é sobre peripécias num stand e aqui vai uma:
Numa das minhas frequentes idas ao stand em que eu apresento-me de ténis, calças de ganga e polo acontece o seguinte (a conversa do que me recordo é mais ou menos assim):
A: Bom dia!
B: Bom dia!
A: Este é que é o novo modelo?
B: É sim. Saiu à poucos meses.
A: Posso entrar nele?
B: Neste não, mas pode entrar naquele acolá. Este já está vendido e vai ser entregue, daí estar fechado. Amanhã este carro já cá não estará.
A: Ah, está bem, mas eles não são diferentes?
B: Aquela é a versão de topo, daí ser diferente. Mas é o mesmo carro.
Entra um casal no stand (C e D)
C: Bom dia
D: Bom dia
A: Bom dia
B: Bom dia
C: Posso ver este carro (um outro carro que estava no stand)?
B: Pode sim. Ele está aberto caso queira entrar nele.
C: Obrigado.
B: De nada.
A: Eu estou a achar este carro muito desportivo para mim, aqui dentro.
B: Tem sempre aquele que está fechado, cujo interior é mais conservador.
A: Mas eu até gosto mais das jantes que este carro tem.
B: Mas isso resolve-se. Basta..
C interrompe a conversa
C: Sabe-me dizer o que aquele carro trás?
B: Acolá, tem uma brochura onde está a dizer o que o carro traz nas várias versões. A brochura traz todos os carros. Para si é logo o primeiro carro que aparece.
C: Obrigado
B: De nada.
A: Estava a dizer que se resolvia...
B: Ah sim, basta escolher aquela versão, que por sinal é mais barata e depois acrescenta-lhe as jantes deste modelo. Não lhe fica assim tão caro e fica com o carro que quer.
C aparece outra vez
C: Sabe-me dizer se este carro existe na cor daquele carro acolá?
B: Existe sim. Ontem esteve aqui um dessa cor, mas hoje já cá não está. Lamento.
C: Não faz mal. Posso levar a brochura?
B: Claro que sim.
C: Obrigado (C e D saem do stand)
A: Pois é, estou mesmo interessado neste carro.
B: É uma boa escolha.
A: Então, diga-me lá, é possivel marcarmos um test-drive?
Isto tudo aconteceu num dos stands em que eu fui. Parece fastidiosa a conversa não é, e sem graça.
Agora pergunto-vos no meio disto tudo, quem sou eu
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Agora não tenho muito tempo, mas mais que histórias vou-te dar exemplos de "clientes típicos".
O cliente que anda nos fóruns - Tem a mania que sabe sempre tudo, uns sabem realmente, mas a maioria são artistas que por usarem o google pensam que sabem mais que um vendedor com anos de experiência. Até os descontos ela já trazem calculados (por isso é que me farto dizer no tópico ao lado que andam a confundir a malta ao falar de descontos de frota, descontos esses que são muito superiores aos descontos de particular)
O cliente da velha guarda - Tudo era melhor antigamente! "Ai tanta eletrónica para avariar!" dizem eles! "antigamente é que os carros eram bons! agora é só pandeiretas!" "ainda tenho o meu carro com 20 anos e nunca me deu problemas! Só uma vez é que gripou o motor mas isso pronto são coisas que acontecem!"
O cliente obcecado com o preço - Não lhe interessa ficar bem servido, não lhe interessa levar um carro em condições, muitas vezes nem interessa se por mais uns trocos leva um novo, ele não houve ninguém, só sabe ver os numeros finais
O cliente que pergunta mas não quer saber a resposta - (muitas vezes é o mesmo cliente dos fóruns) Faz uma pergunta e está o vendedor a responder e ele nem quer saber, já está a fazer outra e outra e outra! Na maioria das vezes até salta entre modelos completamente diferentes, anda de carro em carro e não sabe muito bem o que quer. É dos clientes mais frustrantes de atender.
O cliente snob - Todo ele é arrogância! Ele é o mestre e os vendedores são vassalos, afinal de contas ele está ali para comprar um carro, por isso é um autêntico rei.
O cliente que acha que a retoma dele tem barras de ouro - arrisco a dizer que 90% dos clientes esperam sempre mais dinheiro pela sua retoma do que o valor que lhe dão, mas há os que acham que o carro tem barras de ouro no porta bagagens! Dizia-me um senhor no outro dia "ah o meu carrinho nunca me deu problemas! E já conta com 430 mil km's! Aquilo ainda vale uns 12/13 mil € não acha? Um 525tds com 20 anos , 430 mil km's e cheio de toques e riscos.
O cliente que nem ele sabe se quer ser atendido - quase todos os dias aparece um cliente que quando se lhe pergunta se precisa de ajuda responde "não, obrigado!" mas depois sai todo danado do stand por ninguém lhe dar atenção, ou pior reclama que ninguém o atende!Editado pela última vez por tassilgo; 09 July 2015, 23:07.
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Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostAgora não tenho muito tempo, mas mais que histórias vou-te dar exemplos de "clientes típicos".
O cliente que anda nos fóruns - Tem a mania que sabe sempre tudo, uns sabem realmente, mas a maioria são artistas que por usarem o google pensam que sabem mais que um vendedor com anos de experiência. Até os descontos ela já trazem calculados (por isso é que me farto dizer no tópico ao lado que andam a confundir a malta ao falar de descontos de frota, descontos esses que são muito superiores aos descontos de particular)
O cliente da velha guarda - Tudo era melhor antigamente! "Ai tanta eletrónica para avariar!" dizem eles! "antigamente é que os carros eram bons! agora é só pandeiretas!" "ainda tenho o meu carro com 20 anos e nunca me deu problemas! Só uma vez é que gripou o motor mas isso pronto são coisas que acontecem!"
O cliente obcecado com o preço - Não lhe interessa ficar bem servido, não lhe interessa levar um carro em condições, muitas vezes nem interessa se por mais uns trocos leva um novo, ele não houve ninguém, só sabe ver os numeros finais
O cliente que pergunta mas não quer saber a resposta - (muitas vezes é o mesmo cliente dos fóruns) Faz uma pergunta e está o vendedor a responder e ele nem quer saber, já está a fazer outra e outra e outra! Na maioria das vezes até salta entre modelos completamente diferentes, anda de carro em carro e não sabe muito bem o que quer. É dos clientes mais frustrantes de atender.
O cliente snob - Todo ele é arrogância! Ele é o mestre e os vendedores são vassalos, afinal de contas ele está ali para comprar um carro, por isso é um autêntico rei.
O cliente que acha que a retoma dele tem barras de ouro - arrisco a dizer que 90% dos clientes esperam sempre mais dinheiro pela sua retoma do que o valor que lhe dão, mas há os que acham que o carro tem barras de ouro no porta bagagens! Dizia-me um senhor no outro dia "ah o meu carrinho nunca me deu problemas! E já conta com 430 mil km's! Aquilo ainda vale uns 12/13 mil € não acha? Um 525tds com 20 anos , 430 mil km's e cheio de toques e riscos.
O cliente que nem ele sabe se quer ser atendido - quase todos os dias aparece um cliente que quando se lhe pergunta se precisa de ajuda responde "não, obrigado!" mas depois sai todo danado do stand por ninguém lhe dar atenção, ou pior reclama que ninguém o atende!
Em que marca?
Nao te importas de dizer se os valores que o meu amigo ganahva ha 11 anos na audi sao muito distantes dos atuais, so respondes se quizeres, mas é que tenho alguma curiosidade sobre isso
Comentário
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Originalmente Colocado por f458 Ver PostÉs vendedor de carros novos?
Em que marca?
Nao te importas de dizer se os valores que o meu amigo ganahva ha 11 anos na audi sao muito distantes dos atuais, so respondes se quizeres, mas é que tenho alguma curiosidade sobre isso
Hoje em dia com a politica agressiva das marcas o vendedor vê-se obrigado muitas vezes a abdicar da margem para garantir objetivos.
Não sei se é igual em todas, mas no caso tens objetivos mensais e trimestrais. Mensais são 5+1 ou seja 5 novos e um usado. Imagina a pressão que não é ter de vender 6 carros tooooooodos os meses...Depois ainda tens de cumprir o trimeste, mas esses objetivos não são sempre iguais, às vezes se cumprires os mensais e o suficiente, outras vezes não.
Acreditem se quiserem, mas é muito comum o vendedor andar 2/3 meses a ganhar 900 ou 1000€. Depois de 5 em 5 meses há o acerto do trimestre anterior e lá se ganha 2 ou 3 mil às vezes até mais, depende de como correu o trimestre. Por exemplo, se cumprires o objetivo de janeiro/fev/março em Maio receber mais uma percentagem relativa a esse trimestre em que cumpriste. Só que tens que esperar 5 meses......
Mas como hoje em dia vende-se é muito com desconto de frota, as margens são tabeladas e baixíssimas, então não é caso raro veres comissões de 60 centimos num carro novo!
Comentário
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Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostEstá difícil. Vais ver uns sapatos que estão marcados numa loja por 110€ e dizes ao vendedor que só tens 100, e perguntas se não pode descontar-te dez euros. Ele vai falar com o patrão e regressa dizendo que te poderá vender os sapatos por 101€, por 100 não é possível. Entras na loja ao lado e compras esses mesmos sapatos por 100€. No final levas os sapatos tal como querias e deste o dinheiro à segunda loja. A primeira loja não foi parva? Ou metendo em outros termos, não perdeu uma boa venda por uma ninharia (tal como os 28 em 27800)? Se não entendes isto, esquece lá isso.
Desculpa lá, mas não preciso de desenhos.
E nunca disse que eles não foram parvos e/ou que é absurdo não se vender um carro por 18€.
O que eu digo é que tu dizes que a empresa X tem uma regra que era uma factura de 27.800€ nem mais um cêntimo.
E a empresa Y tem uma regra que é 20% de desconto, nem mais uma décima. E isso dava 27.818€.
Numa empresa n pode entrar uma factura assim e na outra não pode sair uma factura com mais desconto...
Como é que resolves?
Não entendo é como é que podes achar que uma empresa pode ter regras intransigentes e a outra não o pode fazer... e que são parvos por o fazer.
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