Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peripécias vividas em Stands

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aqui têm uma uma colectânea desta temática:

    http://carbuying.jalopnik.com/tag/dealer-horror-stories

    Embora seja referente à realidade americana, é fácil encontrar paralelismos com Portugal, tanto da perspectiva do comprador como do vendedor.

    Um abraço

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
      Eu queria experimentar o novo série 5 F10, fui ao site da BMW e marquei um Test Drive, passados 3 ou 4 dias liga-me um vendedor, expliquei-lhe de forma clara que apenas queria conhecer o novo F10 e que não tinha a menor intenção de compra, ele prontamente me disse "diga-me o dia que tem disponibilidade e venha conduzir o novo F10" Assim foi, um vendedor extremamente afável e disponível mesmo sabendo que eu não ia comprar nada! Até café me ofereceram na concessão... De frisar que a E61 não foi comprada nessa concessão.

      O vendedor foi tão prestável que guardo o cartão dele no carro e caso possa aconselho-o a algum interessado com todo o gosto. Se um dia comprar BMW novo a venda vai para ele independentemente de ter um desconto melhor com outra concessão. Acho que esta situação que descrevi é caso raro.

      Também tenho consciência que o mundo actual não permite toda esta cortesia constantemente e que os vendedores tem de vender, quanto mais rápido melhor! Mas mesmo assim nota positiva para tal atitude. O concessionário foi a Hendo de Paredes.
      Na minha opinião um bom vendedor, atencioso e simpático, pode não conseguir vender 1 carro, mas,
      Um mau vendedor de rei na barriga vai deixar de vender muitos.

      Ainda a pouco quando fui ver a nova Espace falei com a vendedora, que por acaso era BOA vendedora, e ela confessou inclusive que havia muita gente a ver o carro mas só tinha vendido um, e que os compradores sabiam mais que ela sobre o carro, e ela humildemente aceitava e confessava isso aos compradores.
      Mas ainda existem aqueles que sabem de tudo da marca que vendem e de todas as marcas que não vendem, isso até por aqui existe...

      Comentário


        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
        PS: não sou comerciante de automóveis, nem sequer parecido, mas por 25% do valor de venda de mercado de um usado compro qualquer carro. quando venderes o teu carro, manda-me PM que compro.
        Olha, agora já vens tarde que entreguei o meu Bravo T-Jet de 2007 por 4500

        Comentário


          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
          PS: não sou comerciante de automóveis, nem sequer parecido, mas por 25% do valor de venda de mercado de um usado compro qualquer carro. quando venderes o teu carro, manda-me PM que compro.
          É precisamente assim que alguns se desgraçam.

          O que é um valor de venda de um carro?

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Olha, agora já vens tarde que entreguei o meu Bravo T-Jet de 2007 por 4500

            Comentário


              O que tem, para valor de comercio, é bem bom.

              Comentário


                Para a próxima, avisa o pessoal

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Olha, agora já vens tarde que entreguei o meu Bravo T-Jet de 2007 por 4500
                  E achas isso normal? Tu é que sabes o estado em que o teu carro estava, se estivesse em bom estado, mais valia o esforço de o venderes a um particular por, no mínimo, mais 50%.

                  Tenho um 207 1.4vti de 2008 (versão open, devias vendê-los nessa altura, sabes do que falo) e se me oferecessem 4.500€ eu não sei se o entregava, quanto mais tratando-se de um Bravo T-Jet. E sou um tipo minimamente informado, não sou daqueles que acha que o carro tem ouro na mala.

                  Comentário


                    Falando das retomas, acho piada à conversa dos vendedores. Se um carro está uma m*rda, é porque não conseguem vender. Se está bom, também não valorizam.

                    Isso de terem de preparar e reparar o carro, é tudo treta.

                    Eu posso ter um carro:
                    - Imaculado, de interior e exterior (sou um gajo do detalhe, imaginemos)
                    - Que fez a revisão há 2000km no concessionário onde vou entregar o carro como retoma
                    - Com pneus novos

                    Ou seja, aqui a única coisa que o stand tinha de assumir na (re)venda a outra pessoa, seria a garantia.

                    E como explicam isto? Se o carro tiver um valor de 10.000€ (isto é relativo, o valor de um bem é o preço a que ele se vende, mas imaginemos os 10.000), é normal estarem a comprar-mo por 4000€? Para depois venderem a 10.000? Qual é a despesa que têm com o meu carro? A garantia, que pode nunca vir a ser accionada? E isso vale 6.000€?

                    Acho bem que cortem nas cotações dos carros mal estimados e que os recusem, mas não acho que isso tenha sentido num carro em óptimas condições. Se calhar o interior do meu carro está mais limpo habitualmente do que como eles o colocariam numa venda

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                      E achas isso normal? Tu é que sabes o estado em que o teu carro estava, se estivesse em bom estado, mais valia o esforço de o venderes a um particular por, no mínimo, mais 50%.

                      Tenho um 207 1.4vti de 2008 (versão open, devias vendê-los nessa altura, sabes do que falo) e se me oferecessem 4.500€ eu não sei se o entregava, quanto mais tratando-se de um Bravo T-Jet. E sou um tipo minimamente informado, não sou daqueles que acha que o carro tem ouro na mala.

                      O meu carro vendia-se, quanto muito, a um particular por 6000-6500. E para isso era preciso que existissem interessados....coisa que para carros com 150 cv a gasolina nem sempre facil. Para alem disso, nao tenho tempo nem paciencia para estar a levar com emails todo o dia a quererem baixar o peço, a darem maquinas de lavar á retoma, e a mostrar o carro, e eu a pagar a gasolina porque querem experimentar, e depois afinal desistiram. Portanto, por 1500 euros, escolhi privar a minha pessoa desse problema. Para comercio, foi bem pago.

                      Comentário


                        Pelo andar da carruagem qualquer dia é preciso pedir por favor para comprar um carro. Era o que faltava. Vendedores só preocupados com frotas?! Ó meus amigos...

                        Nos carros que comprei, novos, tive muita sorte (!) com os vendedores que apanhei, ou se calhar por que tinha realmente intenção em comprar. Em 2004, na Toyota apanhei um vendedor à antiga, sabia que eu queria comprar, sabia inclusive em que stands já tinha estado e que carros queria (terras pequenas), e fez-me um preço de arromba. Fui ao stand 3 vezes antes de concretizar a compra, e curiosamente numa dessas vezes acompanhado do meu pai, para lhe mostrar o carro que ia comprar, apanhei um vendedor mais novo que nunca tinha visto, que respondeu com alguma arrogância a 2 ou 3 perguntas pertinentes do meu pai sobre o carro. Talvez pelo meu progenitor sendo uma pessoa com uma profissão muito respeitável, se apresentar com alguma simplicidade, achei que foi vítima das atitudes já aqui descritas neste tópico de vendedores arrogantes. Entretanto a situação foi prontamente sanada pelo vendedor mais velho, que três anos depois acabou por efetivamente vender mais um carro, desta vez ao meu pai.

                        Mais recentemente, o último carro que comprei, em 2011, foi um processo longo de estudo. Eu procurava carro novo, mas não tinha a certeza do que queria, andava entre segmento C e D, tinha 5 ou 6 modelos de eleição, cheguei a ponderar tanto o Juke como o XC60, enfim... experimentei muitos carros, apanhei vendedores interessados, outros ainda hoje aguardo o contacto deles, apanhei valores de retoma para um C2 HDI entre 2500 e 5000 euros, por acaso nunca apanhei arrogâncias, mas como era Inverno e não ia de chinelos...
                        E acabei por comprar um carro que fui só ver por descargo de consciência, pois tinha no dia anterior estado a ver uma revista onde vinha um ensaio ao mesmo. Mas só que apanhei um vendedor da velha escola, mostrou-me o carro em exposição (mais básico), levou-me a ver um igual ao que acabei por comprar (carregado de extras) que estava para entregar a um cliente, negociámos valores de modo às duas partes estarem satisfeitas e pronto.

                        Na minha opinião, esta coisa dos fatos e de ideias pré-concebidas sobre os clientes que entram num stand é digna de um país de parolos, que somos um pouco. Quanta gente anda de fato e gravata e que ganha pouco mais que o SMN? Por haver parolices destas é que um stand aqui da cidade onde vivo ainda hoje está à espera que lhe devolvam um carro de 40.000 euros novo que emprestaram para um test drive a um sr. de fato e gravata, que se spresentou como Dr. coisos e foi dar uma volta sozinho.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                          Na minha opinião um bom vendedor, atencioso e simpático, pode não conseguir vender 1 carro, mas,
                          Um mau vendedor de rei na barriga vai deixar de vender muitos.

                          Ainda a pouco quando fui ver a nova Espace falei com a vendedora, que por acaso era BOA vendedora, e ela confessou inclusive que havia muita gente a ver o carro mas só tinha vendido um, e que os compradores sabiam mais que ela sobre o carro, e ela humildemente aceitava e confessava isso aos compradores.
                          Mas ainda existem aqueles que sabem de tudo da marca que vendem e de todas as marcas que não vendem, isso até por aqui existe...
                          Aquele é um bom exemplo de um vendedor prestável a meu ver. Como disse, guardo o seu contacto para um futura compra!

                          Prefiro a humildade do "não sei mas vou informar-me e digo-lhe" que uma resposta sem pés nem cabeça. Ninguém sabe tudo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                            Pelo andar da carruagem qualquer dia é preciso pedir por favor para comprar um carro. Era o que faltava. Vendedores só preocupados com frotas?! Ó meus amigos...

                            Nos carros que comprei, novos, tive muita sorte (!) com os vendedores que apanhei, ou se calhar por que tinha realmente intenção em comprar. Em 2004, na Toyota apanhei um vendedor à antiga, sabia que eu queria comprar, sabia inclusive em que stands já tinha estado e que carros queria (terras pequenas), e fez-me um preço de arromba. Fui ao stand 3 vezes antes de concretizar a compra, e curiosamente numa dessas vezes acompanhado do meu pai, para lhe mostrar o carro que ia comprar, apanhei um vendedor mais novo que nunca tinha visto, que respondeu com alguma arrogância a 2 ou 3 perguntas pertinentes do meu pai sobre o carro. Talvez pelo meu progenitor sendo uma pessoa com uma profissão muito respeitável, se apresentar com alguma simplicidade, achei que foi vítima das atitudes já aqui descritas neste tópico de vendedores arrogantes. Entretanto a situação foi prontamente sanada pelo vendedor mais velho, que três anos depois acabou por efetivamente vender mais um carro, desta vez ao meu pai.

                            Mais recentemente, o último carro que comprei, em 2011, foi um processo longo de estudo. Eu procurava carro novo, mas não tinha a certeza do que queria, andava entre segmento C e D, tinha 5 ou 6 modelos de eleição, cheguei a ponderar tanto o Juke como o XC60, enfim... experimentei muitos carros, apanhei vendedores interessados, outros ainda hoje aguardo o contacto deles, apanhei valores de retoma para um C2 HDI entre 2500 e 5000 euros, por acaso nunca apanhei arrogâncias, mas como era Inverno e não ia de chinelos...
                            E acabei por comprar um carro que fui só ver por descargo de consciência, pois tinha no dia anterior estado a ver uma revista onde vinha um ensaio ao mesmo. Mas só que apanhei um vendedor da velha escola, mostrou-me o carro em exposição (mais básico), levou-me a ver um igual ao que acabei por comprar (carregado de extras) que estava para entregar a um cliente, negociámos valores de modo às duas partes estarem satisfeitas e pronto.

                            Na minha opinião, esta coisa dos fatos e de ideias pré-concebidas sobre os clientes que entram num stand é digna de um país de parolos, que somos um pouco. Quanta gente anda de fato e gravata e que ganha pouco mais que o SMN? Por haver parolices destas é que um stand aqui da cidade onde vivo ainda hoje está à espera que lhe devolvam um carro de 40.000 euros novo que emprestaram para um test drive a um sr. de fato e gravata, que se spresentou como Dr. coisos e foi dar uma volta sozinho.
                            Mas as marcas nao tem localizador de veiculos para prevenir estes casos?

                            Comentário


                              A mim ofereceram-me 4k por um VW Polo 9N3 Van de 2006, vou a ver nem era mau negocio...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                PS: não sou comerciante de automóveis, nem sequer parecido, mas por 25% do valor de venda de mercado de um usado compro qualquer carro. quando venderes o teu carro, manda-me PM que compro.
                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Olha, agora já vens tarde que entreguei o meu Bravo T-Jet de 2007 por 4500
                                LOL, o pessoal distorce de uma maneira que só dá vontade de rir..

                                o dtv compra por 25%, tal como eu o faço se alguém tiver interesse.
                                Ora o vendedor PeugeotSales diz logo que ele perdeu um negocio excelente: vejamos 4500 é 25% de.... 18000€. Resumindo um Bravo a gasolina de 2007 vale atualmente 18000€ no mercado de usados

                                PS: Acho um valor normal para o Bravo, nem alto nem baixo. Eu por exemplo não comprava por esse valor

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  O meu carro vendia-se, quanto muito, a um particular por 6000-6500. E para isso era preciso que existissem interessados....coisa que para carros com 150 cv a gasolina nem sempre facil. Para alem disso, nao tenho tempo nem paciencia para estar a levar com emails todo o dia a quererem baixar o peço, a darem maquinas de lavar á retoma, e a mostrar o carro, e eu a pagar a gasolina porque querem experimentar, e depois afinal desistiram. Portanto, por 1500 euros, escolhi privar a minha pessoa desse problema. Para comercio, foi bem pago.
                                  Aí tens o teu valor. 6 a 6500 a particular e talvez 7 mil em stand (com garantia). Portanto, 25% de 7 mil seriam 1750 euros. Vendias o carro a esse valor?

                                  Exemplo que dei da megane foi vendida a 7500 euros. Tinha uma cotação preço de venda como usado de 9200 euros na eurotax. Portanto, não, não aceitava (e não aceitei) 2000 euros pelo carro, que era pouco mais de 25%...

                                  Quem me dera a mim darem-me 4500 euros por um carro que se vende a 6500 euros.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                    LOL, o pessoal distorce de uma maneira que só dá vontade de rir..

                                    o dtv compra por 25%, tal como eu o faço se alguém tiver interesse.
                                    Ora o vendedor PeugeotSales diz logo que ele perdeu um negocio excelente: vejamos 4500 é 25% de.... 18000€. Resumindo um Bravo a gasolina de 2007 vale atualmente 18000€ no mercado de usados

                                    PS: Acho um valor normal para o Bravo, nem alto nem baixo. Eu por exemplo não comprava por esse valor
                                    Exato... Se o carro é vendido pelo stand no mercado a 6500 ou 7000, 25% era menos de metade do valor que lhe deram. 4500 foi um luxo.

                                    Se ele tivesse ido aos stands que fui davam-lhe 800 euros pelo carro. Depois talvez já viesse queixar-se....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      É precisamente assim que alguns se desgraçam.

                                      O que é um valor de venda de um carro?
                                      É o valor a que eu um carro igual é vendido no mercado. Podem trazer-me a qualquer momento um classe S 350d de 2015 que estão no mercado a 100 mil euros. Portanto 25% são 25 mil euros. Compro tantos quantos me trouxerem....

                                      Já perceberam a minha indignação?

                                      Comentário


                                        Em Portugal, é triste serem poucos os vendedores a entenderem alguma coisa de automóveis! Talvez por andarem tão ocupados a gerirem carteiras de clientes, não se dediquem ao estudo da causa!
                                        Ainda há pouco, escutei um ex-vendedor da Opel, dizer que travões de tambor atrás, não era pior que ter disco! E disse que até era melhor, eu claro que nem perdi tempo a contestar a besta! E não pensem já, que é por isso que é EX-VENDEDOR. Segundo o mesmo até vendia bem, e ganhava bons prémios, muitas viagens grátis e tal, pois estava bem encaixado, (casado com a filha do concessionário) e só passou a EX por problemas familiares. (encornou e o divórcio teve seguimento, com o afastamento da concessão como consequência)

                                        Cada vendedor de automóveis, devia dedicar pelo menos uma hora do dia ao estudo da causa. Façam pesquisas na internet, vejam DVD's, revistas, leiam o forum, qualquer coisa! Pode ser um sacrifício, para alguns que já têm o dia ocupado, mas podem crer que ganham com isso.

                                        Edit: Eu bem sei que muitos se dedicam ao estudo, mesmo não sendo diário, o problema é o conteúdo desse mesmo estudo! Ou seja, formações e material da marca, em que só aprendem o que a marca quer transmitir! Como acreditarem que tambores são tão bons ou até melhores que discos.
                                        Editado pela última vez por Speaker; 12 July 2015, 23:46.

                                        Comentário


                                          Eu tambem acho que nao é pior que ter discos. Sempre poupa algum na hora de mudar de discos pastilhas, muda so os da frente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                            Em Portugal, é triste serem poucos os vendedores a entenderem alguma coisa de automóveis! Talvez por andarem tão ocupados a gerirem carteiras de clientes, não se dediquem ao estudo da causa!
                                            Ainda há pouco, escutei um ex-vendedor da Opel, dizer que travões de tambor atrás, não era pior que ter disco! E disse que até era melhor, eu claro que nem perdi tempo a contestar a besta! E não pensem já, que é por isso que é EX-VENDEDOR. Segundo o mesmo até vendia bem, e ganhava bons prémios, muitas viagens grátis e tal, pois estava bem encaixado, (casado com a filha do concessionário) e só passou a EX por problemas familiares. (encornou e o divórcio teve seguimento, com o afastamento da concessão como consequência)

                                            Cada vendedor de automóveis, devia dedicar pelo menos uma hora do dia ao estudo da causa. Façam pesquisas na internet, vejam DVD's, revistas, leiam o forum, qualquer coisa! Pode ser um sacrifício, para alguns que já têm o dia ocupado, mas podem crer que ganham com isso.

                                            Edit: Eu bem sei que muitos se dedicam ao estudo, mesmo não sendo diário, o problema é o conteúdo desse mesmo estudo! Ou seja, formações e material da marca, em que só aprendem o que a marca quer transmitir! Como acreditarem que tambores são tão bons ou até melhores que discos.
                                            Entender sobre o produto que vendemos nunca pode ser maçada. Se o for, é o maior sinal que deves parar de trabalhar nessa área. A paixão pelo produto que se vende é fundamental... A confiança com que se fala do produto, com certezas quanto ao nosso conhecimento do mesmo é fundamental para vender os seus pontos fortes. Seja qual área comercial for.



                                            Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              Aí tens o teu valor. 6 a 6500 a particular e talvez 7 mil em stand (com garantia). Portanto, 25% de 7 mil seriam 1750 euros. Vendias o carro a esse valor?

                                              Exemplo que dei da megane foi vendida a 7500 euros. Tinha uma cotação preço de venda como usado de 9200 euros na eurotax. Portanto, não, não aceitava (e não aceitei) 2000 euros pelo carro, que era pouco mais de 25%...

                                              Quem me dera a mim darem-me 4500 euros por um carro que se vende a 6500 euros.
                                              Por isso é que disse que me terem dado 4500, para valor de comercio, foi um excelente valor. O normal seria andar na ordem dos 3750-4000 euros. O carro será vendido por 6000-6500 euros. Continuo sem perceber a duvida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                                Eu tambem acho que nao é pior que ter discos. Sempre poupa algum na hora de mudar de discos pastilhas, muda so os da frente.
                                                E nas lavagens, lavar rodas com discos é uma trabalheira.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  É o valor a que eu um carro igual é vendido no mercado. Podem trazer-me a qualquer momento um classe S 350d de 2015 que estão no mercado a 100 mil euros. Portanto 25% são 25 mil euros. Compro tantos quantos me trouxerem....

                                                  Já perceberam a minha indignação?
                                                  Eu percebo, mas só ficaria indignado se tivesse vendido um carro por 25% do seu valor (seja lá o que isso for) é percebido isso depois de o entregar. Até lá, como diria o outro, é só conversa.

                                                  Mas se quiseres utilizar um exemplo um pouco mais realista, até o podemos tentar discutir.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                    O meu carro vendia-se, quanto muito, a um particular por 6000-6500. E para isso era preciso que existissem interessados....coisa que para carros com 150 cv a gasolina nem sempre facil. Para alem disso, nao tenho tempo nem paciencia para estar a levar com emails todo o dia a quererem baixar o peço, a darem maquinas de lavar á retoma, e a mostrar o carro, e eu a pagar a gasolina porque querem experimentar, e depois afinal desistiram. Portanto, por 1500 euros, escolhi privar a minha pessoa desse problema. Para comercio, foi bem pago.
                                                    E será que outra pessoa que não tu fosse aonde estás com o teu carro exactamente igual ao que tava, dariam 4700 numa retoma?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      E será que outra pessoa que não tu fosse aonde estás com o teu carro exactamente igual ao que tava, dariam 4700 numa retoma?
                                                      Não me deram 4700, deram-me 4500. E sim, dariam o mesmo. Eu trabalho cá, mas trabalho para eles, não o contrário

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Não me deram 4700, deram-me 4500. E sim, dariam o mesmo. Eu trabalho cá, mas trabalho para eles, não o contrário
                                                        A ideia que tenho desse grupo é que nas retomas costumam nivelar muito por baixo, mas ainda bem para ti então

                                                        Comentário


                                                          Se as duas partes do negócio estão satisfeitas, não estou a ver qual é o problema...

                                                          Comentário


                                                            última peripecia,
                                                            stand de estrada.
                                                            O carro é do meu sogro, veio para ele, foi preparado para ele, à 1 mês.

                                                            Como se uma afirmação destas me desse mais garantias que o carro era bom...
                                                            Se foi para o sogro porque está à venda?
                                                            Se está à venda passado 1 mês é porque o sogro não "gostou" do carro...

                                                            Comentário


                                                              Mas vocês ainda se "chateiam" ou "ligam" a peripécias em stands?

                                                              Eu raramente vou a stands de carros novos, porque pura e simplesmente não me vejo a empatar guita num carro 0 kms...
                                                              Quando vou, é pq vou à oficina/peças e aproveito para dar uma espreitadela nos preços, como normalmente o que está naquele papel ao lado do carro é de fugir, abalo logo. Pobre do caraças.

                                                              Stands de usados também não frequento muito, os meus últimos carros têm sido sempre vendidos e comprados a particulares, e, apesar do maior risco, estou a gostar da experiência. Não há cá histórias de garantias e afins, vai de vela, vem outro, negoceia-se até onde dá para negociar e pronto.

                                                              Por acaso a semana passada até fui a um stand de usados perto da minha casa, entrei e disse logo explicitamente que dificilmente compraria o carro, mas que gostava de ver aquele carro, ter uma possível avaliação da retoma e uma simulação de financiamento.

                                                              O Senhor até foi bastante prestável, apesar de serem 19h, estava interessado em vender-me o carro, disse-lhe que até tinha capacidade para o comprar, mas enquanto tiver este estilo de vida, seria díficil sustentar um carro daqueles e eu não abdico de certas coisas em prol de um carro.

                                                              A coisa foi até às retomas, eu pedi-lhe a retoma para um Seat Ibiza 6L Sport Van, equipado com o motor 1.9 TDI de 130cv, de 2003 com 250 mil kms, pedi só por curiosidade, o valor foram 2000€, até choca à primeira vista, mas depois até achei que faria sentido, trata-se de um comercial com 12 anos carregadinho de kms. Disse-lhe para esquecer a retoma, que eu tratava disso por fora. Passando aos valores do veículo, não desceu um cêntimo o preço afixado, eu disse-lhe "Sem problema". Por fim, a simulação do financiamento era de fugir, apesar de ter uma entrada que ultrapassava um bom bocado 50% do valor do carro, a taxa de juro era péssima, mas não disse nada.

                                                              Vi o carro e tal, e depois despedi-me, o Sr. ficou espantado e disse-me "Não me vai pedir um test-drive?" E eu cordialmente disse "São 19h30m, eu adorava mesmo ter este carro, mas nesta fase é complicado comprar um carro deste género, deixe lá estar isso e vá para casa". E ele "Pronto, você é que sabe, mas é o primeiro cliente que tenho que não me pede para ir experimentar o carro, pela simulação você consegue perfeitamente adquirir este carro, mas cada um sabe de si e eu percebo que não se compre um carro destes do dia para a noite".

                                                              O carro era um Honda Civic Type-R. O preço estava ajustado ao estado do carro, a negociação era mesmo só para mandar barro à parede...

                                                              Resumindo, não comprei nem vou comprar, analisando as coisas friamente, o financiamento era péssimo, o valor de retoma não impressiona e a impossibilidade de negociar também não é agradável, mas por outro lado mas gostei da atitude do homem e até fiquei com vontade de lhe comprar um carro.
                                                              Editado pela última vez por Gmigas; 13 July 2015, 12:22.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X