É preciso ver com algum rigor o que dizemos, o 1.4 não chega a gastar mais 1l/100 que o 2.0 diesel.
Quanto à fiabilidade, nos motores iniciais houve problemas com os tensores da correia de distribuição, mas foi em poucos modelos. Na internet/foruns é que existe a tendência para exagerar um pouco...
Já o 2.0 diesel, FAP, Turbo e injetores...
Só mais 1/100km?!
Em que planeta? um colega meu tem um A3 1.4tfsi de 03/2013 e mesmo em trajectos que incluem Eixo NS o carro não baixa dos 9 l/100 km...
Mas concordo que é muito mais agradável de se conduzir, mais silencioso
Mesmo em curvas era um "vê se te avias" mas a acelerar também era rápido
Se for montado num 206 comercial, o baixo peso ajuda. Mas num carro com mais 300 ou 400 kg em cima não ha milagres. AC, 4 adultos e bagagem e já se foram as pretençõe sde performance capaz.
E eu acho bem que existam! Por exemplo para quem goste de rolar em AE está mais que bom.
Editado pela última vez por SenhorVX; 02 July 2015, 16:29.
Por acaso estou mais de acordo com o Italiaspeed. "O 1.6 TDI não anda um charuto". Para ser justo acrescento apenas que todos os diesel 1.6 que até hoje conduzi invariavelmente não andam um charuto.
Acho que aqui é sempre uma questao de perspectiva...
No en tanto, normalmente, iria reiterar está tua opinião...
Acontece que há coisa de duas semanas levantei no aeroporto de Lx um A3 com 3000kms, versão sportback , carregadinho de extras e fui em direcção ao Algarve com mais duas pessoas.
A meio da tarde fiz o percurso inverso (normalmente, menos propenso a velocidades qdo o o pulmao eh mais fraco) e posso te dizer que fiz a grande maioria de ambos os trajectos acimada dos 190/200 tocando os 225/230 de ponteiro variadissimas vezes...
Na chave não dizia a motorização e o contrato tinha sido atirado para a mala e soh quando o entreguei ao final do dia pude confirmar... Era um 1.6 "ultra"? Pode ser?
Pelo andamento podiam me ter enganado que eu papava que aquilo era um 2.0... Impressionou me bastante... Ao ponto de imaginar como se moverá o 2.0 de 150 ou o de 184...
Para as exigências do user, 80/110... Até lhe podia arrancar um cilindro que ainda iria cumprir.
Acho que aqui é sempre uma questao de perspectiva...
No en tanto, normalmente, iria reiterar está tua opinião...
Acontece que há coisa de duas semanas levantei no aeroporto de Lx um A3 com 3000kms, versão sportback , carregadinho de extras e fui em direcção ao Algarve com mais duas pessoas.
A meio da tarde fiz o percurso inverso (normalmente, menos propenso a velocidades qdo o o pulmao eh mais fraco) e posso te dizer que fiz a grande maioria de ambos os trajectos acimada dos 190/200 tocando os 225/230 de ponteiro variadissimas vezes...
Na chave não dizia a motorização e o contrato tinha sido atirado para a mala e soh quando o entreguei ao final do dia pude confirmar... Era um 1.6 "ultra"? Pode ser?
Pelo andamento podiam me ter enganado que eu papava que aquilo era um 2.0... Impressionou me bastante... Ao ponto de imaginar como se moverá o 2.0 de 150 ou o de 184...
Para as exigências do user, 80/110... Até lhe podia arrancar um cilindro que ainda iria cumprir.
Se o Ibiza com esse motor anuncia 188km/h de vel máxima (como podemos ver uns posts acima), como é que no A3 chega aos 230km/h???
- O velocímetro tem um erro de 20%?
- Tens a certeza que o carro era um 1.6??? Quantos escapes tinha? Um 1.6 na velocidade máxima de ponteiro que já vi atingirem (uns 200km/h) queixava-se a partir dos 160...
Editado pela última vez por marelo; 02 July 2015, 17:15.
Que eu saiba o tópico era sobre um A3 SB ou era sobre Ibizas?
Mas para mim nem o Ibiza 1.6 TDI anda um charuto......
Posso ter essa opiniao? Como disse anteriormente ".......para quem conduza como uma menina recém encartada ou olhe para o automóvel como um simples objecto necessário, o facto de não andar um charuto pode nem ser problema.........."
Não te ofendas miúdo, apesar de teres um carro que não anda um charuto, tivestes o bom senso de comprar um que já anda alguma coisa de jeito
E depois nunca repitas que um Ibiza 1.6 TDI anda quase o mesmo que um PD130, que ficas mal visto
Mas estamos a falar do Audi ou do motor 1.6 TDI? Ou das duas coisas? É que se queres falar do 1.6 TDI montado no A3 também podemos dizer que tem componentes diferentes do 1.6 montado no Ibiza, logo as performances são idênticas.
Esse comentários demonstram de uma maturidade. Até estou admirado. Mas sim, miúdo, é na boa. Eu não me pico com pessoas que vêm para aqui mandar a sua posta a atacar tudo o que não gosta.
Comparo as vezes que quiser, até porque nem tenho um PD130 nem nada. Queres falar em disponibilidade? Sim, nisso concordo contigo: os PD dão 10-0. Agora em performance pura? Não vejo muita diferença. Pelo menos vendo nos carros cá de casa.
Eu não tenho problemas alguns em dizer que não tenho um supra-sumo de motor. Aliás, uma coisa que eu sei é discutir um assunto sem fanatismos, mas também acho um pouco ridículo os comentário depreciativos só porque sim. Lá por conduzirem carros com melhores performances não quer dizer que um "mero" 1.6 TDI não chegue e sobre para as encomendas, porque chega.
Volto a dizê-lo: entre os dois, 2.0 todos os dias.
Acho estranho, mas se o dizes acredito, mas o trajecto que fazes não será maioritariamente plano ou com pouco transito? Outro factor que conta é que um 2.0tdi gasta menos que o 320d 136cv. É mais recente, é normal.
O percurso é citadino, com transito, sem grandes retas e exatamente o mesmo em ambos os carros.
No BMW 7,6, no Audi 8,2l/100
Acho que aqui é sempre uma questao de perspectiva...
No en tanto, normalmente, iria reiterar está tua opinião...
Acontece que há coisa de duas semanas levantei no aeroporto de Lx um A3 com 3000kms, versão sportback , carregadinho de extras e fui em direcção ao Algarve com mais duas pessoas.
A meio da tarde fiz o percurso inverso (normalmente, menos propenso a velocidades qdo o o pulmao eh mais fraco) e posso te dizer que fiz a grande maioria de ambos os trajectos acimada dos 190/200 tocando os 225/230 de ponteiro variadissimas vezes...
Na chave não dizia a motorização e o contrato tinha sido atirado para a mala e soh quando o entreguei ao final do dia pude confirmar... Era um 1.6 "ultra"? Pode ser?
Pelo andamento podiam me ter enganado que eu papava que aquilo era um 2.0... Impressionou me bastante... Ao ponto de imaginar como se moverá o 2.0 de 150 ou o de 184...
Para as exigências do user, 80/110... Até lhe podia arrancar um cilindro que ainda iria cumprir.
Não querendo ser desconfiado ( mas já sendo ) essa parte dos trajetos na maioria acima dos 200 e tocando nos 230 várias vezes.. num 1.6 tdi..já pude comprovar a solicitude do 2.0 tdi 150.. e toquei nos 230 também.. mas demorou um pouco. No entanto é um portento de motor para 150 cv. Agora o 1.6 (mesmo com a plataforma MQB super leve) não me parece.. E não é descriminação por motores pequenos porque o cla da mulher também é um 1.8 e já tocou nos 225.. mas anuncia 220 e não é de revista (algo que poderia ser irreal portanto ) .
Não querendo ser desconfiado ( mas já sendo ) essa parte dos trajetos na maioria acima dos 200 e tocando nos 230 várias vezes.. num 1.6 tdi..já pude comprovar a solicitude do 2.0 tdi 150.. e toquei nos 230 também.. mas demorou um pouco. No entanto é um portento de motor para 150 cv. Agora o 1.6 (mesmo com a plataforma MQB super leve) não me parece.. E não é descriminação por motores pequenos porque o cla da mulher também é um 1.8 e já tocou nos 225.. mas anuncia 220 e não é de revista (algo que poderia ser irreal portanto ) .
Os velocímetros tem margem de erro ainda considerável. Depois, os carros não são 100% iguais e há tantas variáveis que é possível um carro dar x de vel max e outro exactamente igual atingir mais 5km/h...
Os velocímetros tem margem de erro ainda considerável. Depois, os carros não são 100% iguais e há tantas variáveis que é possível um carro dar x de vel max e outro exactamente igual atingir mais 5km/h...
Mas concordas comigo que 230 km /h para um a3 de 110 cv é esquisito não?
Mas estamos a falar do Audi ou do motor 1.6 TDI? Ou das duas coisas? É que se queres falar do 1.6 TDI montado no A3 também podemos dizer que tem componentes diferentes do 1.6 montado no Ibiza, logo as performances são idênticas.
Esse comentários demonstram de uma maturidade. Até estou admirado. Mas sim, miúdo, é na boa. Eu não me pico com pessoas que vêm para aqui mandar a sua posta a atacar tudo o que não gosta.
Comparo as vezes que quiser, até porque nem tenho um PD130 nem nada. Queres falar em disponibilidade? Sim, nisso concordo contigo: os PD dão 10-0. Agora em performance pura? Não vejo muita diferença. Pelo menos vendo nos carros cá de casa.
Eu não tenho problemas alguns em dizer que não tenho um supra-sumo de motor. Aliás, uma coisa que eu sei é discutir um assunto sem fanatismos, mas também acho um pouco ridículo os comentário depreciativos só porque sim. Lá por conduzirem carros com melhores performances não quer dizer que um "mero" 1.6 TDI não chegue e sobre para as encomendas, porque chega.
Volto a dizê-lo: entre os dois, 2.0 todos os dias.
Vocês baseiam-se muito no que lêem. Eu baseio-me no que experimento.
O Ibiza faz sim menos de 10s dos 0-100km/h e já deu de PONTEIRO 200km/h (acredito que seja essa a velocidade real).
Pronto lá tenho mais um cliente para elucidar
É assim, o teu post não faz sentido.......nem este faz, mas ok........Eu vou perder tempo para te dar o minimo de atenção...
Nunca na vida um IBIZA 1.6 TDI é sequer parecido a nivel de andamento um IBIZA PD130, NUNCA.........Já andei com um Ibiza 1.6 TDI da empresa durante uns tempos e cheguei a comparar com IBIZA TDI 130 de um amigo em plano, a subir e a descer e tipo era um bigode...... mas um bigode tão grande.......... que nem percebo o que queres sequer dizer que um Ibiza 1.6 TDI tem andamentos quase semelhantes ao PD130......Juro que não percebo mesmo..........
A não ser que queiras comparar um Ibiza 1.6 TDI com uma Passat PD130 ou algo assim do género........
Mas enfim, sabes o que é o rácio peso potência não sabes?
O teu ibiza dá de 200 de ponteiro o que isso quer dizer? Quanto tempo demoras a chegar lá em terreno plano..... 1 minuto ou mais?
Já agora esses 9s dos 0 aos 100 que falas é em terreno plano?
Sabes p.ex que um Ibiza FR de 143cv corta nos 210 não sabes? e anda pelos 8.2s dos 0 aos 100......Quer dizer que também são comparáveis a nivel de andamento?
Será que sabes mesmo discutir assuntos sem fanatismos?
Acho que ficaste aí um bocado ofendido com a forma mais ácida que eu tenho de escrever, quiseste dizer algo, mas espalhaste-te com o teu 1º post e depois persistes no erro.........
Em casa tenho carros pouco mais lentos e muito mais rápidos que um A3 1.6 TDI, e claro que posso dizer sem problemas que o carro não anda um charuto e isto sou eu que digo, não é nenhuma revista
Mas um A3SB também não é para andar a fazer corridas, por isso servirá muita boa gente com outras prioridades, mas para mim não anda um charuto Posso ter esta opinião?
Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 18:55.
É assim, o teu post não faz sentido.......nem este faz, mas ok........Eu vou perder tempo para te dar o minimo de atenção...
Nunca na vida um IBIZA 1.6 TDI é sequer parecido a nivel de andamento um IBIZA PD130, NUNCA.........Já andei com um Ibiza 1.6 TDI da empresa durante uns tempos e cheguei a comparar com IBIZA TDI 130 de um amigo em plano, a subir e a descer e tipo era um bigode...... mas um bigode tão grande.......... que nem percebo o que queres sequer dizer que um Ibiza 1.6 TDI tem andamentos quase semelhantes ao PD130......Juro que não percebo mesmo..........
A não ser que queiras comparar um Ibiza 1.6 TDI com uma Passat PD130 ou algo assim do género........
Mas enfim, sabes o que é o rácio peso potência não sabes?
O teu ibiza dá de 200 de ponteiro o que isso quer dizer? Quanto tempo demoras a chegar lá em terreno plano..... 1 minuto ou mais?
Já agora esses 9s dos 0 aos 100 que falas é em terreno plano?
Sabes p.ex que um Ibiza FR de 143cv corta nos 210 não sabes? e anda pelos 8.2s dos 0 aos 100......Quer dizer que também são comparáveis a nivel de andamento?
Será que sabes mesmo discutir assuntos sem fanatismos?
Acho que ficaste aí um bocado ofendido com a forma mais ácida que eu tenho de escrever, quiseste dizer algo, mas espalhaste-te com o teu 1º post e depois persistes no erro.........
Em casa tenho carros pouco mais lentos e muito mais rápidos que um A3 1.6 TDI, e claro que posso dizer sem problemas que o carro não anda um charuto e isto sou eu que digo, não é nenhuma revista
Mas um A3SB também não é para andar a fazer corridas, por isso servirá muita boa gente com outras prioridades, mas para mim não anda um charuto Posso ter esta opinião?
Ainda te estava para responder, mas como os teus argumentos são de uma maturidade tal que não consigo acompanhar, mais vale ficarmos por aqui.
Boas pessoal, acho que vou comprar uma Ibiza ehehehe, brincadeiras à parte, kms média 35 diários via rápidas com trânsito (porto/arrabida/freixo), mas de 3 em 3 meses faço viagem a clientes fora do país ( espanha/França) em que nessa semana meto no carro uns 3800kms isto de 3 em 3 meses a minha média anual anda nos 28/30 mil kms, o que me preocupa mesmo são as médias e fiabilidade do carro, de médias ainda ninguém me conseguiu dizer o "" +/- "" entre os dois motores, atenção que falo em viaturas usadas entre 2012/2013
A descer, pela caixa, nao me admiro que chega a 210-220. Em plano,
vai aos 200. Um Ibiza, mais leve, nao faz o mesmo?
Mas chamar charuto a um carro recente, com um motor decente,
economico. Sera que temos aqui o belmiro azevedo? Tomara
muita gente estar indecisa num charuto de um A3.
Nao acho correcto o desprezo que por vezes se classifica um carro
de um valor elevado para a realidade Portuguesa, ou estou num
forum de ricos ou algo se passa, ja reparei que Audi é mal falada aqui
muitas vezes porque sim.
Entre os 2, aconselhava o Audi A3 2.0 se nao houver problema com o
maior consumo, manutençao, e IUC. Se houver, o A3 1.6 para uma
conduçao calma e cumpridora do CE, chega bem, nao envergonha,
é poupado e da uma conduçao relaxada.
Mas nao punha de parte opçoes a gasolina, os novos TSI 1.4 ja
foram resolvidos muitos problemas e estao propostas interessantes.
Boas pessoal, acho que vou comprar uma Ibiza ehehehe, brincadeiras à parte, kms média 35 diários via rápidas com trânsito (porto/arrabida/freixo), mas de 3 em 3 meses faço viagem a clientes fora do país ( espanha/França) em que nessa semana meto no carro uns 3800kms isto de 3 em 3 meses a minha média anual anda nos 28/30 mil kms, o que me preocupa mesmo são as médias e fiabilidade do carro, de médias ainda ninguém me conseguiu dizer o "" +/- "" entre os dois motores, atenção que falo em viaturas usadas entre 2012/2013
O 1.6 TDI certamente irá consumir menos que o 2.0. Acredito que o 1.6 gaste à volta de 0,4/0,5l a menos que o 2.0 TDI (a grosso modo).
O meu 1.6 a ritmos despreocupados e com algumas esticadelas pelo meio anda com média geral de 5,5l.
Se achas que isso não influencia a escolha (o mesmo para o IUC, pois é mais caro), iria para o 2.0.
Boas pessoal, acho que vou comprar uma Ibiza ehehehe, brincadeiras à parte, kms média 35 diários via rápidas com trânsito (porto/arrabida/freixo), mas de 3 em 3 meses faço viagem a clientes fora do país ( espanha/França) em que nessa semana meto no carro uns 3800kms isto de 3 em 3 meses a minha média anual anda nos 28/30 mil kms, o que me preocupa mesmo são as médias e fiabilidade do carro, de médias ainda ninguém me conseguiu dizer o "" +/- "" entre os dois motores, atenção que falo em viaturas usadas entre 2012/2013
Bem, a partir de 2012 nem vale a pena discutir, 2.0 TDI de 150cv de caras, ganhas bastante ao molengas do 1.6 TDI , a não ser que compres um ibiza, nesse caso, quase que limpas os PD130, (Só espero que o pessoal do tópico do melhor motor do mundo não veja isto )
A diferença entre os dois anda perto de 1 litro aos 100 a favor do 1.6 TDI.....
Mas se não te preocupas com andamento, compra o que for melhor negócio, afinal um 1.6 TDI ainda fica uns cobres mais barato na compra, nos consumos e no IUC, fiabilidade, atualmente deve andar ela por ela, não conheço problemas graves nos mais recentes 1.6 e 2.0 TDI.
Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 21:09.
A descer, pela caixa, nao me admiro que chega a 210-220. Em plano,
vai aos 200. Um Ibiza, mais leve, nao faz o mesmo?
Mas chamar charuto a um carro recente, com um motor decente,
economico. Sera que temos aqui o belmiro azevedo? Tomara
muita gente estar indecisa num charuto de um A3.
Nao acho correcto o desprezo que por vezes se classifica um carro
de um valor elevado para a realidade Portuguesa, ou estou num
forum de ricos ou algo se passa, ja reparei que Audi é mal falada aqui
muitas vezes porque sim.
Entre os 2, aconselhava o Audi A3 2.0 se nao houver problema com o
maior consumo, manutençao, e IUC. Se houver, o A3 1.6 para uma
conduçao calma e cumpridora do CE, chega bem, nao envergonha,
é poupado e da uma conduçao relaxada.
Mas nao punha de parte opçoes a gasolina, os novos TSI 1.4 ja
foram resolvidos muitos problemas e estao propostas interessantes.
Cumps
Ainda és novo por cá. Vais começar a reparar que há muita criançada que apenas participa nos tópicos nas férias escolares deles, por isso é normal nestes dias veres mais "postas que pescada" que outra coisa.
Por outro lado, também vais reparar ao longo do tempo que a maior parte do pessoal daqui é fanático por algum grupo, por isso quando vires algum a tentar picar, é ignorar. É deixá-los viver no mundinho à parte deles.
Ainda és novo por cá. Vais começar a reparar que há muita criançada que apenas participa nos tópicos nas férias escolares deles, por isso é normal nestes dias veres mais "postas que pescada" que outra coisa.
Por outro lado, também vais reparar ao longo do tempo que a maior parte do pessoal daqui é fanático por algum grupo, por isso quando vires algum a tentar picar, é ignorar. É deixá-los viver no mundinho à parte deles.
Sim é isso, videos de Youtube, toda a gente sabe que basta isso para provar o quer que seja , ou então escrever uma bacorada qualquer sem sentido algum e chamar os outros de fanáticos porque dizem algo que não lhes agrada......
Isso sim é de louvar....
Logo eu fanático, que tenho mais VAGs em casa do que outra coisa, mas pronto um 1.6 TDI tem performances parecidas a um PD130 porque tu dizes que sim, ok.........
Um carro mais leve contra um PD130 mais pesado.....
E quase quase igual, pelo menos de marcha a trás deve ser............por mim o molengas do 1.6 TDI até pode fazer 9s dos 0 aos 100 nesse teu mundinho e dar 210 de ponteiro, vai ser sempre um molengas no meu mundo
Se o Ibiza faz 9s, o teu saxo stock devia tar a fazer 7s ou menos dos 0 aos 100 não é ?
Mas já que gostas de videos do Youtube vê esse portento de motor numa Passat, e agarra no PD130 numa passat B5 a ver se também adormeces a chegar aos 160......é que eu com este video quase que adormeci....
Esta miudagem diz as bacoradas mais idiotas e ainda tem a lata de questionar de quem diz o contrário........Que paciência de santo que tenho que ter.......
No inicio do século havia motores atmosféricos 1.6 a gasolina montados em segmentos c, que eram mais rápidos que estes 1.6 TDI........será que passado mais de uma década ainda tenho que achar que performances deste tipo sejam consideradas despachadas ou algo do tipo........
É óbvio que são motores criados para o consumo, não para performance, daí não andarem um charuto.....irra que é dificil de perceber a coisa
E para outro user que andava aí distraído também, eu não disse que o A3 era charuto, disse que o A3 com o 1.6 TDI não anda um charuto......
Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 23:00.
Sim é isso, videos de Youtube, toda a gente sabe que basta isso para provar o quer que seja , ou então escrever uma bacorada qualquer sem sentido algum e chamar os outros de fanáticos porque dizem algo que não lhes agrada......
Isso sim é de louvar....
Logo eu fanático, que tenho mais VAGs em casa do que outra coisa, mas pronto um 1.6 TDI tem performances parecidas a um PD130 porque tu dizes que sim, ok.........
Um carro mais leve contra um PD130 mais pesado.....
E quase quase igual, pelo menos de marcha a trás deve ser............por mim o molengas do 1.6 TDI até pode fazer 9s dos 0 aos 100 nesse teu mundinho e dar 210 de ponteiro, vai ser sempre um molengas no meu mundo
Se o Ibiza faz 9s, o teu saxo stock devia tar a fazer 7s ou menos dos 0 aos 100 não é ?
Calma, rapaz, eu não falei em concreto para ninguém. Se te assentou a carapuça já é problema teu.
Oh, lá estás tu a ver sites. Vídeos não conta. Uma pessoa ter os dois motores em casa também não, mas ver na Internet os tempos que os motores fazem é que é a verdade absoluta.
Eu nunca disse que o 1.6 TDI era superior ao PD130, pois não? O facto é que tenho um 1.6 TDI montado num Ibiza e um PD130 montado num Passat e a verdade é que não diferem muito de um para o outro. Se estivermos a falar em recuperações, sim, o PD ganha em praticamente todos os regimes ao CR. Agora, em performances PURAS (sempre me referi a isso) são praticamente idênticos: o Ibiza toca nos 200km/h. O Passat pouco ultrapassa os 200km/h (205, no máximo). Em aceleração, quer o Ibiza, quer o Passat, fazem em pouco mais de 9s. Em recta. Queres insistir no quê, mesmo? Isto são valores de charutos? Epá, se me disseres que conduzes grandes motores compreendo que seja um charuto comparado a esses. Agora dizeres-me que é um charuto só porque sim... Atendendo ao nosso parque automóvel é um motor que está dentro da média. Não deslumbra, mas também não desilude...
Nisso estamos de acordo: é a tua opinião. O problema é que aqui ninguém quer saber de opiniões. Querem-se factos. Tu limitaste-te a vir criticar o motor só porque sim. Só te respondi pura e simplesmente pela maneira como abordaste a questão.
P.S- Sim, é isso mesmo. Se quiseres volto a repetir: o Ibiza faz menos de 10s dos 0-100km/h. Acertaste: o Cup está a fazer esse tempo dos 0-100km/h.
Calma, rapaz, eu não falei em concreto para ninguém. Se te assentou a carapuça já é problema teu.
Oh, lá estás tu a ver sites. Vídeos não conta. Uma pessoa ter os dois motores em casa também não, mas ver na Internet os tempos que os motores fazem é que é a verdade absoluta.
Eu nunca disse que o 1.6 TDI era superior ao PD130, pois não? O facto é que tenho um 1.6 TDI montado num Ibiza e um PD130 montado num Passat e a verdade é que não diferem muito de um para o outro. Se estivermos a falar em recuperações, sim, o PD ganha em praticamente todos os regimes ao CR. Agora, em performances PURAS (sempre me referi a isso) são praticamente idênticos: o Ibiza toca nos 200km/h. O Passat pouco ultrapassa os 200km/h (205, no máximo). Em aceleração, quer o Ibiza, quer o Passat, fazem em pouco mais de 9s. Em recta. Queres insistir no quê, mesmo? Isto são valores de charutos? Epá, se me disseres que conduzes grandes motores compreendo que seja um charuto comparado a esses. Agora dizeres-me que é um charuto só porque sim... Atendendo ao nosso parque automóvel é um motor que está dentro da média. Não deslumbra, mas também não desilude...
Nisso estamos de acordo: é a tua opinião. O problema é que aqui ninguém quer saber de opiniões. Querem-se factos. Tu limitaste-te a vir criticar o motor só porque sim. Só te respondi pura e simplesmente pela maneira como abordaste a questão.
P.S- Sim, é isso mesmo. Se quiseres volto a repetir: o Ibiza faz menos de 10s dos 0-100km/h. Acertaste: o Cup está a fazer esse tempo dos 0-100km/h.
Só te digo isto, pega nesse Ibiza que tens em casa e compara com um Ibiza PD130 pode ser que te deixes de ilusões, fazer comparações de andamento de um Ibiza com uma Passat e achar que esses valores dizem bem a pujança de um ou outro motor é no minimo idiota
Se não der com Ibizas compara as Passats tal como te recomendei, pode ser que aprendas alguma coisa, não precisas de ficar amuado porque disse que o motorzinho do teu carro não anda um charuto num A3 e começar a falar em ibizas e o camandro num tópico de A3...
Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 23:16.
Esta miudagem diz as bacoradas mais idiotas e ainda tem a lata de questionar de quem diz o contrário........Que paciência de santo que tenho que ter.......
Boas,
Este tipo de retórica fica mal a qualquer pessoa, seja que idade for.
Nem eu sou ''miudagem'' nem o senhor tem qualquer tipo de fundamento para fazer juízos de valor seja a quem for.
Qualquer homem que se preze, tem cortesia e educação para, dentro do respeito, saber argumentar de forma adulta, numa
discussão sem entrar pela argumentação mais baixa e fácil, que é a do pseudo insulto e juízos de valor, porque isso qualquer
consegue fazer, ja argumentar com educação e respeito, não esta ao alcance de todos, e pelos vistos o senhor...
Estes motores em reprises nao sao magnificos devido as caixas longas que geralmente possuiem, para a VW conseguir
cumprir com os valores de consumo e CO2. Mas a nivel de performance... tera de considerar qualquer carro de 105cv
Diesel charuto nesse caso.
Este 1.6 TDI de 105cv tem performance idênticas a qualquer Diesel com as mesmas potencias, porque é sabido que
potencias = andamento =.
Se acha charuto por estar habituado a outro carro... não faz com que o seja, porque qualquer pessoa tem de avaliar
com enquadramento o que tem em menos, e pelos vistos isso nao é para todos, este 1.6 TDI anda o normal de um
Diesel com 105cv.
Quantos aos vídeos, que vi que era para mim, certamente é mais credível que escrever algo num post, sabe é que na internet
todos podemos dizer o que quisermos.
Quanto a haver 1.6 mais performantes, claro que há, lembro dos 1.6 VTI ou os 1.6 TS da Alfa. Problema:
O primeiro so tem mais 55cv e geralmente montado em carro 100-150kg a menos.
O segundo, tem 15cv a mais.
Um Atmosférico com 105cv tera as mesmas performance, e reprises idênticas. Portanto, se é para comprar,
que se compare com algo do mesmo enquadramento.
Acho que devemos enquadrar o que se diz, e para alem disso, ter uma postura mais a
homem, respeitador e cordial, nao vejo a necessidade de vir a um forum criar discusoes,
ja a vida é complicada para ainda virmos para um local que serve para descontrair, ter-se
mais complicações. Como se diz ''a falar é que as pessoas se entendem'' e isso envolve sempre
algum nivel na conversa.
Cumps
Editado pela última vez por HighTorque; 02 July 2015, 23:24.
Toda esta discussão só porque o Italiaspeed disse que o 1.6 TDi não anda um charuto. Mas qual é o problema? O 1.6 TDi não foi feito para ter grandes performances, mas sim para fazer bons consumos.
O pessoal dos TDi tem de começar a ser menos fanático, vocês fazem uma tempestade num copo de água e levam tudo a mal
Editado pela última vez por Fabulous; 02 July 2015, 23:44.
Acho que aqui é sempre uma questao de perspectiva...
No en tanto, normalmente, iria reiterar está tua opinião...
Acontece que há coisa de duas semanas levantei no aeroporto de Lx um A3 com 3000kms, versão sportback , carregadinho de extras e fui em direcção ao Algarve com mais duas pessoas.
A meio da tarde fiz o percurso inverso (normalmente, menos propenso a velocidades qdo o o pulmao eh mais fraco) e posso te dizer que fiz a grande maioria de ambos os trajectos acimada dos 190/200 tocando os 225/230 de ponteiro variadissimas vezes...
Na chave não dizia a motorização e o contrato tinha sido atirado para a mala e soh quando o entreguei ao final do dia pude confirmar... Era um 1.6 "ultra"? Pode ser?
Pelo andamento podiam me ter enganado que eu papava que aquilo era um 2.0... Impressionou me bastante... Ao ponto de imaginar como se moverá o 2.0 de 150 ou o de 184...
Para as exigências do user, 80/110... Até lhe podia arrancar um cilindro que ainda iria cumprir.
Se calhar a VW fez um actualização a nível de binário ou gestão electrónica ao 1.6 TDi, sem mexer na potência anunciada. O único 1.6 TDi que conduzi foi num Golf VI de 2011 e a minha opinião vai de encontro àquilo que o Jbranco disse, é basicamente um motor para os consumos, pouco mais.
Se calhar nós estamos aqui a comparar versões diferentes do 1.6 TDi. Talvez os novos 1.6 TDi tenham cavalos escondidos
Fica tudo ofendido porque ousei dizer que um 1.6 TDI não anda um charuto, se ainda fosse uma mentira ainda percebia tamanha indignação, agora sendo verdade, não percebo
Que malta mais sensível, agora querem que diga que todos os 1.6 Diesel não andam um charuto ........
Partem do pressuposto que estou a atacar o quer que seja , já tive comprador de um carro 1.6 TDI e tenho 2 VAGs em casa, sendo um deles um TDI............
Calma que o 1.6 TDI é só um motor e dos mais fraquinhos em performance da VAG, usado normalmente para segmentos inferiores e para gamas de entrada de segmentos médios, não é preciso prestar tamanho culto ao mesmo
Daqui a nada vão criar um tópico para concorrer com o do 1.9 TDI......
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