Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.6 tdi ou Audi A3 2.0 tdi !!??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Outro dia andei num peugeot 1,6 muito despachado.

    Mesmo em curvas era um "vê se te avias" mas a acelerar também era rápido

    escapou-te a parte do diesel

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
      É preciso ver com algum rigor o que dizemos, o 1.4 não chega a gastar mais 1l/100 que o 2.0 diesel.

      Quanto à fiabilidade, nos motores iniciais houve problemas com os tensores da correia de distribuição, mas foi em poucos modelos. Na internet/foruns é que existe a tendência para exagerar um pouco...

      Já o 2.0 diesel, FAP, Turbo e injetores...
      Só mais 1/100km?!

      Em que planeta? um colega meu tem um A3 1.4tfsi de 03/2013 e mesmo em trajectos que incluem Eixo NS o carro não baixa dos 9 l/100 km...

      Mas concordo que é muito mais agradável de se conduzir, mais silencioso

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Outro dia andei num peugeot 1,6 muito despachado.

        Mesmo em curvas era um "vê se te avias" mas a acelerar também era rápido
        Se for montado num 206 comercial, o baixo peso ajuda. Mas num carro com mais 300 ou 400 kg em cima não ha milagres. AC, 4 adultos e bagagem e já se foram as pretençõe sde performance capaz.

        E eu acho bem que existam! Por exemplo para quem goste de rolar em AE está mais que bom.
        Editado pela última vez por SenhorVX; 02 July 2015, 16:29.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Por acaso estou mais de acordo com o Italiaspeed. "O 1.6 TDI não anda um charuto". Para ser justo acrescento apenas que todos os diesel 1.6 que até hoje conduzi invariavelmente não andam um charuto.
          Acho que aqui é sempre uma questao de perspectiva...

          No en tanto, normalmente, iria reiterar está tua opinião...

          Acontece que há coisa de duas semanas levantei no aeroporto de Lx um A3 com 3000kms, versão sportback , carregadinho de extras e fui em direcção ao Algarve com mais duas pessoas.

          A meio da tarde fiz o percurso inverso (normalmente, menos propenso a velocidades qdo o o pulmao eh mais fraco) e posso te dizer que fiz a grande maioria de ambos os trajectos acimada dos 190/200 tocando os 225/230 de ponteiro variadissimas vezes...

          Na chave não dizia a motorização e o contrato tinha sido atirado para a mala e soh quando o entreguei ao final do dia pude confirmar... Era um 1.6 "ultra"? Pode ser?

          Pelo andamento podiam me ter enganado que eu papava que aquilo era um 2.0... Impressionou me bastante... Ao ponto de imaginar como se moverá o 2.0 de 150 ou o de 184...

          Para as exigências do user, 80/110... Até lhe podia arrancar um cilindro que ainda iria cumprir.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Acho que aqui é sempre uma questao de perspectiva...

            No en tanto, normalmente, iria reiterar está tua opinião...

            Acontece que há coisa de duas semanas levantei no aeroporto de Lx um A3 com 3000kms, versão sportback , carregadinho de extras e fui em direcção ao Algarve com mais duas pessoas.

            A meio da tarde fiz o percurso inverso (normalmente, menos propenso a velocidades qdo o o pulmao eh mais fraco) e posso te dizer que fiz a grande maioria de ambos os trajectos acimada dos 190/200 tocando os 225/230 de ponteiro variadissimas vezes...

            Na chave não dizia a motorização e o contrato tinha sido atirado para a mala e soh quando o entreguei ao final do dia pude confirmar... Era um 1.6 "ultra"? Pode ser?

            Pelo andamento podiam me ter enganado que eu papava que aquilo era um 2.0... Impressionou me bastante... Ao ponto de imaginar como se moverá o 2.0 de 150 ou o de 184...

            Para as exigências do user, 80/110... Até lhe podia arrancar um cilindro que ainda iria cumprir.
            Se o Ibiza com esse motor anuncia 188km/h de vel máxima (como podemos ver uns posts acima), como é que no A3 chega aos 230km/h???
            - O velocímetro tem um erro de 20%?
            - Tens a certeza que o carro era um 1.6??? Quantos escapes tinha? Um 1.6 na velocidade máxima de ponteiro que já vi atingirem (uns 200km/h) queixava-se a partir dos 160...
            Editado pela última vez por marelo; 02 July 2015, 17:15.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
              Que eu saiba o tópico era sobre um A3 SB ou era sobre Ibizas?
              Mas para mim nem o Ibiza 1.6 TDI anda um charuto......

              Posso ter essa opiniao? Como disse anteriormente ".......para quem conduza como uma menina recém encartada ou olhe para o automóvel como um simples objecto necessário, o facto de não andar um charuto pode nem ser problema.........."

              Não te ofendas miúdo, apesar de teres um carro que não anda um charuto, tivestes o bom senso de comprar um que já anda alguma coisa de jeito

              E depois nunca repitas que um Ibiza 1.6 TDI anda quase o mesmo que um PD130, que ficas mal visto
              Mas estamos a falar do Audi ou do motor 1.6 TDI? Ou das duas coisas? É que se queres falar do 1.6 TDI montado no A3 também podemos dizer que tem componentes diferentes do 1.6 montado no Ibiza, logo as performances são idênticas.

              Esse comentários demonstram de uma maturidade. Até estou admirado. Mas sim, miúdo, é na boa. Eu não me pico com pessoas que vêm para aqui mandar a sua posta a atacar tudo o que não gosta.

              Comparo as vezes que quiser, até porque nem tenho um PD130 nem nada. Queres falar em disponibilidade? Sim, nisso concordo contigo: os PD dão 10-0. Agora em performance pura? Não vejo muita diferença. Pelo menos vendo nos carros cá de casa.

              Eu não tenho problemas alguns em dizer que não tenho um supra-sumo de motor. Aliás, uma coisa que eu sei é discutir um assunto sem fanatismos, mas também acho um pouco ridículo os comentário depreciativos só porque sim. Lá por conduzirem carros com melhores performances não quer dizer que um "mero" 1.6 TDI não chegue e sobre para as encomendas, porque chega.

              Volto a dizê-lo: entre os dois, 2.0 todos os dias.

              Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
              O anunciado são 10.7s não são 9
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Por acaso, o meu carro anuncia esses valores ehehe.

              Em relação ao Ibiza 1.6tdi 105cv, é mais isto:



              Ainda tentei procurar no zeperfs, mas este motor não entra nas permissas do site
              Vocês baseiam-se muito no que lêem. Eu baseio-me no que experimento.

              O Ibiza faz sim menos de 10s dos 0-100km/h e já deu de PONTEIRO 200km/h (acredito que seja essa a velocidade real).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                Acho estranho, mas se o dizes acredito, mas o trajecto que fazes não será maioritariamente plano ou com pouco transito? Outro factor que conta é que um 2.0tdi gasta menos que o 320d 136cv. É mais recente, é normal.
                O percurso é citadino, com transito, sem grandes retas e exatamente o mesmo em ambos os carros.
                No BMW 7,6, no Audi 8,2l/100

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Acho que aqui é sempre uma questao de perspectiva...

                  No en tanto, normalmente, iria reiterar está tua opinião...

                  Acontece que há coisa de duas semanas levantei no aeroporto de Lx um A3 com 3000kms, versão sportback , carregadinho de extras e fui em direcção ao Algarve com mais duas pessoas.

                  A meio da tarde fiz o percurso inverso (normalmente, menos propenso a velocidades qdo o o pulmao eh mais fraco) e posso te dizer que fiz a grande maioria de ambos os trajectos acimada dos 190/200 tocando os 225/230 de ponteiro variadissimas vezes...

                  Na chave não dizia a motorização e o contrato tinha sido atirado para a mala e soh quando o entreguei ao final do dia pude confirmar... Era um 1.6 "ultra"? Pode ser?

                  Pelo andamento podiam me ter enganado que eu papava que aquilo era um 2.0... Impressionou me bastante... Ao ponto de imaginar como se moverá o 2.0 de 150 ou o de 184...

                  Para as exigências do user, 80/110... Até lhe podia arrancar um cilindro que ainda iria cumprir.

                  Não querendo ser desconfiado ( mas já sendo ) essa parte dos trajetos na maioria acima dos 200 e tocando nos 230 várias vezes.. num 1.6 tdi..já pude comprovar a solicitude do 2.0 tdi 150.. e toquei nos 230 também.. mas demorou um pouco. No entanto é um portento de motor para 150 cv. Agora o 1.6 (mesmo com a plataforma MQB super leve) não me parece.. E não é descriminação por motores pequenos porque o cla da mulher também é um 1.8 e já tocou nos 225.. mas anuncia 220 e não é de revista (algo que poderia ser irreal portanto ) .

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                    Não querendo ser desconfiado ( mas já sendo ) essa parte dos trajetos na maioria acima dos 200 e tocando nos 230 várias vezes.. num 1.6 tdi..já pude comprovar a solicitude do 2.0 tdi 150.. e toquei nos 230 também.. mas demorou um pouco. No entanto é um portento de motor para 150 cv. Agora o 1.6 (mesmo com a plataforma MQB super leve) não me parece.. E não é descriminação por motores pequenos porque o cla da mulher também é um 1.8 e já tocou nos 225.. mas anuncia 220 e não é de revista (algo que poderia ser irreal portanto ) .
                    Os velocímetros tem margem de erro ainda considerável. Depois, os carros não são 100% iguais e há tantas variáveis que é possível um carro dar x de vel max e outro exactamente igual atingir mais 5km/h...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Os velocímetros tem margem de erro ainda considerável. Depois, os carros não são 100% iguais e há tantas variáveis que é possível um carro dar x de vel max e outro exactamente igual atingir mais 5km/h...
                      Mas concordas comigo que 230 km /h para um a3 de 110 cv é esquisito não?

                      Comentário


                        #41
                        Não tenho a certeza, mas penso que os motores vêm limitados electronicamente quanto à velocidade máxima.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                          Mas estamos a falar do Audi ou do motor 1.6 TDI? Ou das duas coisas? É que se queres falar do 1.6 TDI montado no A3 também podemos dizer que tem componentes diferentes do 1.6 montado no Ibiza, logo as performances são idênticas.

                          Esse comentários demonstram de uma maturidade. Até estou admirado. Mas sim, miúdo, é na boa. Eu não me pico com pessoas que vêm para aqui mandar a sua posta a atacar tudo o que não gosta.

                          Comparo as vezes que quiser, até porque nem tenho um PD130 nem nada. Queres falar em disponibilidade? Sim, nisso concordo contigo: os PD dão 10-0. Agora em performance pura? Não vejo muita diferença. Pelo menos vendo nos carros cá de casa.

                          Eu não tenho problemas alguns em dizer que não tenho um supra-sumo de motor. Aliás, uma coisa que eu sei é discutir um assunto sem fanatismos, mas também acho um pouco ridículo os comentário depreciativos só porque sim. Lá por conduzirem carros com melhores performances não quer dizer que um "mero" 1.6 TDI não chegue e sobre para as encomendas, porque chega.

                          Volto a dizê-lo: entre os dois, 2.0 todos os dias.




                          Vocês baseiam-se muito no que lêem. Eu baseio-me no que experimento.

                          O Ibiza faz sim menos de 10s dos 0-100km/h e já deu de PONTEIRO 200km/h (acredito que seja essa a velocidade real).
                          Pronto lá tenho mais um cliente para elucidar

                          É assim, o teu post não faz sentido.......nem este faz, mas ok........Eu vou perder tempo para te dar o minimo de atenção...

                          Nunca na vida um IBIZA 1.6 TDI é sequer parecido a nivel de andamento um IBIZA PD130, NUNCA.........Já andei com um Ibiza 1.6 TDI da empresa durante uns tempos e cheguei a comparar com IBIZA TDI 130 de um amigo em plano, a subir e a descer e tipo era um bigode...... mas um bigode tão grande.......... que nem percebo o que queres sequer dizer que um Ibiza 1.6 TDI tem andamentos quase semelhantes ao PD130......Juro que não percebo mesmo..........

                          A não ser que queiras comparar um Ibiza 1.6 TDI com uma Passat PD130 ou algo assim do género........
                          Mas enfim, sabes o que é o rácio peso potência não sabes?

                          O teu ibiza dá de 200 de ponteiro o que isso quer dizer? Quanto tempo demoras a chegar lá em terreno plano..... 1 minuto ou mais?
                          Já agora esses 9s dos 0 aos 100 que falas é em terreno plano?

                          Sabes p.ex que um Ibiza FR de 143cv corta nos 210 não sabes? e anda pelos 8.2s dos 0 aos 100......Quer dizer que também são comparáveis a nivel de andamento?

                          Será que sabes mesmo discutir assuntos sem fanatismos?

                          Acho que ficaste aí um bocado ofendido com a forma mais ácida que eu tenho de escrever, quiseste dizer algo, mas espalhaste-te com o teu 1º post e depois persistes no erro.........

                          Em casa tenho carros pouco mais lentos e muito mais rápidos que um A3 1.6 TDI, e claro que posso dizer sem problemas que o carro não anda um charuto e isto sou eu que digo, não é nenhuma revista

                          Mas um A3SB também não é para andar a fazer corridas, por isso servirá muita boa gente com outras prioridades, mas para mim não anda um charuto Posso ter esta opinião?
                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 18:55.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                            Pronto lá tenho mais um cliente para elucidar

                            É assim, o teu post não faz sentido.......nem este faz, mas ok........Eu vou perder tempo para te dar o minimo de atenção...

                            Nunca na vida um IBIZA 1.6 TDI é sequer parecido a nivel de andamento um IBIZA PD130, NUNCA.........Já andei com um Ibiza 1.6 TDI da empresa durante uns tempos e cheguei a comparar com IBIZA TDI 130 de um amigo em plano, a subir e a descer e tipo era um bigode...... mas um bigode tão grande.......... que nem percebo o que queres sequer dizer que um Ibiza 1.6 TDI tem andamentos quase semelhantes ao PD130......Juro que não percebo mesmo..........

                            A não ser que queiras comparar um Ibiza 1.6 TDI com uma Passat PD130 ou algo assim do género........
                            Mas enfim, sabes o que é o rácio peso potência não sabes?

                            O teu ibiza dá de 200 de ponteiro o que isso quer dizer? Quanto tempo demoras a chegar lá em terreno plano..... 1 minuto ou mais?
                            Já agora esses 9s dos 0 aos 100 que falas é em terreno plano?

                            Sabes p.ex que um Ibiza FR de 143cv corta nos 210 não sabes? e anda pelos 8.2s dos 0 aos 100......Quer dizer que também são comparáveis a nivel de andamento?

                            Será que sabes mesmo discutir assuntos sem fanatismos?

                            Acho que ficaste aí um bocado ofendido com a forma mais ácida que eu tenho de escrever, quiseste dizer algo, mas espalhaste-te com o teu 1º post e depois persistes no erro.........

                            Em casa tenho carros pouco mais lentos e muito mais rápidos que um A3 1.6 TDI, e claro que posso dizer sem problemas que o carro não anda um charuto e isto sou eu que digo, não é nenhuma revista

                            Mas um A3SB também não é para andar a fazer corridas, por isso servirá muita boa gente com outras prioridades, mas para mim não anda um charuto Posso ter esta opinião?
                            Ainda te estava para responder, mas como os teus argumentos são de uma maturidade tal que não consigo acompanhar, mais vale ficarmos por aqui.

                            Fica lá com a tua opinião que... Vale o que vale.

                            Comentário


                              #44
                              Boas v7
                              estou a ver viaturas usadas 2012/2013 por ai

                              Comentário


                                #45
                                Boas Tsport falo no 140cv

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas pessoal, acho que vou comprar uma Ibiza ehehehe, brincadeiras à parte, kms média 35 diários via rápidas com trânsito (porto/arrabida/freixo), mas de 3 em 3 meses faço viagem a clientes fora do país ( espanha/França) em que nessa semana meto no carro uns 3800kms isto de 3 em 3 meses a minha média anual anda nos 28/30 mil kms, o que me preocupa mesmo são as médias e fiabilidade do carro, de médias ainda ninguém me conseguiu dizer o "" +/- "" entre os dois motores, atenção que falo em viaturas usadas entre 2012/2013

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas,


                                    Ha aqui algumas coisas desproporcionais:

                                    https://www.youtube.com/watch?v=nX9rqgtX5yI

                                    Aqui faz dos 0-100 em casa dos 10. Um Ibiza mais leva, mais rapido fazia.

                                    Quanto à velocidade maxima:

                                    https://www.youtube.com/watch?v=YC1oTggz_mI

                                    A descer, pela caixa, nao me admiro que chega a 210-220. Em plano,
                                    vai aos 200. Um Ibiza, mais leve, nao faz o mesmo?

                                    Mas chamar charuto a um carro recente, com um motor decente,
                                    economico. Sera que temos aqui o belmiro azevedo? Tomara
                                    muita gente estar indecisa num charuto de um A3.

                                    Nao acho correcto o desprezo que por vezes se classifica um carro
                                    de um valor elevado para a realidade Portuguesa, ou estou num
                                    forum de ricos ou algo se passa, ja reparei que Audi é mal falada aqui
                                    muitas vezes porque sim.


                                    Entre os 2, aconselhava o Audi A3 2.0 se nao houver problema com o
                                    maior consumo, manutençao, e IUC. Se houver, o A3 1.6 para uma
                                    conduçao calma e cumpridora do CE, chega bem, nao envergonha,
                                    é poupado e da uma conduçao relaxada.

                                    Mas nao punha de parte opçoes a gasolina, os novos TSI 1.4 ja
                                    foram resolvidos muitos problemas e estao propostas interessantes.


                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Duke81 Ver Post
                                      Boas pessoal, acho que vou comprar uma Ibiza ehehehe, brincadeiras à parte, kms média 35 diários via rápidas com trânsito (porto/arrabida/freixo), mas de 3 em 3 meses faço viagem a clientes fora do país ( espanha/França) em que nessa semana meto no carro uns 3800kms isto de 3 em 3 meses a minha média anual anda nos 28/30 mil kms, o que me preocupa mesmo são as médias e fiabilidade do carro, de médias ainda ninguém me conseguiu dizer o "" +/- "" entre os dois motores, atenção que falo em viaturas usadas entre 2012/2013
                                      O 1.6 TDI certamente irá consumir menos que o 2.0. Acredito que o 1.6 gaste à volta de 0,4/0,5l a menos que o 2.0 TDI (a grosso modo).

                                      O meu 1.6 a ritmos despreocupados e com algumas esticadelas pelo meio anda com média geral de 5,5l.

                                      Se achas que isso não influencia a escolha (o mesmo para o IUC, pois é mais caro), iria para o 2.0.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                        O 1.6 TDI certamente irá consumir menos que o 2.0. Acredito que o 1.6 gaste à volta de 0,4/0,5l a menos que o 2.0 TDI (a grosso modo).

                                        O meu 1.6 a ritmos despreocupados e com algumas esticadelas pelo meio anda com média geral de 5,5l.

                                        Se achas que isso não influencia a escolha (o mesmo para o IUC, pois é mais caro), iria para o 2.0.
                                        Assino por baixo, mas consigo média de 5l, o meu sonho é um dia fazer 3.2lt em AE como a Audi anuncia.

                                        Atenção que se procuram carros usados, a versão anterior do 1.6 tdi tinha uns problemas, e em 2012 foi quando apareceu a versão atual.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Duke81 Ver Post
                                          Boas pessoal, acho que vou comprar uma Ibiza ehehehe, brincadeiras à parte, kms média 35 diários via rápidas com trânsito (porto/arrabida/freixo), mas de 3 em 3 meses faço viagem a clientes fora do país ( espanha/França) em que nessa semana meto no carro uns 3800kms isto de 3 em 3 meses a minha média anual anda nos 28/30 mil kms, o que me preocupa mesmo são as médias e fiabilidade do carro, de médias ainda ninguém me conseguiu dizer o "" +/- "" entre os dois motores, atenção que falo em viaturas usadas entre 2012/2013

                                          Bem, a partir de 2012 nem vale a pena discutir, 2.0 TDI de 150cv de caras, ganhas bastante ao molengas do 1.6 TDI , a não ser que compres um ibiza, nesse caso, quase que limpas os PD130, (Só espero que o pessoal do tópico do melhor motor do mundo não veja isto )

                                          A diferença entre os dois anda perto de 1 litro aos 100 a favor do 1.6 TDI.....
                                          Mas se não te preocupas com andamento, compra o que for melhor negócio, afinal um 1.6 TDI ainda fica uns cobres mais barato na compra, nos consumos e no IUC, fiabilidade, atualmente deve andar ela por ela, não conheço problemas graves nos mais recentes 1.6 e 2.0 TDI.
                                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 21:09.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Duke81 Ver Post
                                            Boas oscari, tenho encontrado às duas motorizações mas estou reticente quanto aos consumos, quais as médias do teu 2.0?? Obrigado
                                            Se o 2.0 for o de 140cv, conta com uns 0.3/0.5 de diferença a mais para o 2.0.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
                                              Boas,


                                              Ha aqui algumas coisas desproporcionais:

                                              https://www.youtube.com/watch?v=nX9rqgtX5yI

                                              Aqui faz dos 0-100 em casa dos 10. Um Ibiza mais leva, mais rapido fazia.

                                              Quanto à velocidade maxima:

                                              https://www.youtube.com/watch?v=YC1oTggz_mI

                                              A descer, pela caixa, nao me admiro que chega a 210-220. Em plano,
                                              vai aos 200. Um Ibiza, mais leve, nao faz o mesmo?

                                              Mas chamar charuto a um carro recente, com um motor decente,
                                              economico. Sera que temos aqui o belmiro azevedo? Tomara
                                              muita gente estar indecisa num charuto de um A3.

                                              Nao acho correcto o desprezo que por vezes se classifica um carro
                                              de um valor elevado para a realidade Portuguesa, ou estou num
                                              forum de ricos ou algo se passa, ja reparei que Audi é mal falada aqui
                                              muitas vezes porque sim.


                                              Entre os 2, aconselhava o Audi A3 2.0 se nao houver problema com o
                                              maior consumo, manutençao, e IUC. Se houver, o A3 1.6 para uma
                                              conduçao calma e cumpridora do CE, chega bem, nao envergonha,
                                              é poupado e da uma conduçao relaxada.

                                              Mas nao punha de parte opçoes a gasolina, os novos TSI 1.4 ja
                                              foram resolvidos muitos problemas e estao propostas interessantes.


                                              Cumps
                                              Ainda és novo por cá. Vais começar a reparar que há muita criançada que apenas participa nos tópicos nas férias escolares deles, por isso é normal nestes dias veres mais "postas que pescada" que outra coisa.

                                              Por outro lado, também vais reparar ao longo do tempo que a maior parte do pessoal daqui é fanático por algum grupo, por isso quando vires algum a tentar picar, é ignorar. É deixá-los viver no mundinho à parte deles.

                                              Originalmente Colocado por HPacheco76 Ver Post
                                              Assino por baixo, mas consigo média de 5l, o meu sonho é um dia fazer 3.2lt em AE como a Audi anuncia.

                                              Atenção que se procuram carros usados, a versão anterior do 1.6 tdi tinha uns problemas, e em 2012 foi quando apareceu a versão atual.
                                              O mínimo que fiz com um depósito foi de 4,9l. Normalmente anda nos valores que disse.

                                              Consegue-se perfeitamente médias na casa dos 3l a cumprir limites e com percursos favoráveis.

                                              Carros com o 1.6 TDI a partir de 2012 em princípio já não deverão ter problemas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                Ainda és novo por cá. Vais começar a reparar que há muita criançada que apenas participa nos tópicos nas férias escolares deles, por isso é normal nestes dias veres mais "postas que pescada" que outra coisa.

                                                Por outro lado, também vais reparar ao longo do tempo que a maior parte do pessoal daqui é fanático por algum grupo, por isso quando vires algum a tentar picar, é ignorar. É deixá-los viver no mundinho à parte deles.
                                                Sim é isso, videos de Youtube, toda a gente sabe que basta isso para provar o quer que seja , ou então escrever uma bacorada qualquer sem sentido algum e chamar os outros de fanáticos porque dizem algo que não lhes agrada......
                                                Isso sim é de louvar....


                                                Logo eu fanático, que tenho mais VAGs em casa do que outra coisa, mas pronto um 1.6 TDI tem performances parecidas a um PD130 porque tu dizes que sim, ok.........

                                                Um carro mais leve contra um PD130 mais pesado.....

                                                http://www.zeperfs.com/duel3556-428.htm

                                                E quase quase igual, pelo menos de marcha a trás deve ser............por mim o molengas do 1.6 TDI até pode fazer 9s dos 0 aos 100 nesse teu mundinho e dar 210 de ponteiro, vai ser sempre um molengas no meu mundo
                                                Se o Ibiza faz 9s, o teu saxo stock devia tar a fazer 7s ou menos dos 0 aos 100 não é ?

                                                Mas já que gostas de videos do Youtube vê esse portento de motor numa Passat, e agarra no PD130 numa passat B5 a ver se também adormeces a chegar aos 160......é que eu com este video quase que adormeci....



                                                Esta miudagem diz as bacoradas mais idiotas e ainda tem a lata de questionar de quem diz o contrário........Que paciência de santo que tenho que ter.......


                                                No inicio do século havia motores atmosféricos 1.6 a gasolina montados em segmentos c, que eram mais rápidos que estes 1.6 TDI........será que passado mais de uma década ainda tenho que achar que performances deste tipo sejam consideradas despachadas ou algo do tipo........

                                                É óbvio que são motores criados para o consumo, não para performance, daí não andarem um charuto.....irra que é dificil de perceber a coisa

                                                E para outro user que andava aí distraído também, eu não disse que o A3 era charuto, disse que o A3 com o 1.6 TDI não anda um charuto......
                                                Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 23:00.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                  Sim é isso, videos de Youtube, toda a gente sabe que basta isso para provar o quer que seja , ou então escrever uma bacorada qualquer sem sentido algum e chamar os outros de fanáticos porque dizem algo que não lhes agrada......
                                                  Isso sim é de louvar....


                                                  Logo eu fanático, que tenho mais VAGs em casa do que outra coisa, mas pronto um 1.6 TDI tem performances parecidas a um PD130 porque tu dizes que sim, ok.........

                                                  Um carro mais leve contra um PD130 mais pesado.....

                                                  http://www.zeperfs.com/duel3556-428.htm

                                                  E quase quase igual, pelo menos de marcha a trás deve ser............por mim o molengas do 1.6 TDI até pode fazer 9s dos 0 aos 100 nesse teu mundinho e dar 210 de ponteiro, vai ser sempre um molengas no meu mundo
                                                  Se o Ibiza faz 9s, o teu saxo stock devia tar a fazer 7s ou menos dos 0 aos 100 não é ?
                                                  Calma, rapaz, eu não falei em concreto para ninguém. Se te assentou a carapuça já é problema teu.

                                                  Oh, lá estás tu a ver sites. Vídeos não conta. Uma pessoa ter os dois motores em casa também não, mas ver na Internet os tempos que os motores fazem é que é a verdade absoluta.

                                                  Eu nunca disse que o 1.6 TDI era superior ao PD130, pois não? O facto é que tenho um 1.6 TDI montado num Ibiza e um PD130 montado num Passat e a verdade é que não diferem muito de um para o outro. Se estivermos a falar em recuperações, sim, o PD ganha em praticamente todos os regimes ao CR. Agora, em performances PURAS (sempre me referi a isso) são praticamente idênticos: o Ibiza toca nos 200km/h. O Passat pouco ultrapassa os 200km/h (205, no máximo). Em aceleração, quer o Ibiza, quer o Passat, fazem em pouco mais de 9s. Em recta. Queres insistir no quê, mesmo? Isto são valores de charutos? Epá, se me disseres que conduzes grandes motores compreendo que seja um charuto comparado a esses. Agora dizeres-me que é um charuto só porque sim... Atendendo ao nosso parque automóvel é um motor que está dentro da média. Não deslumbra, mas também não desilude...

                                                  Nisso estamos de acordo: é a tua opinião. O problema é que aqui ninguém quer saber de opiniões. Querem-se factos. Tu limitaste-te a vir criticar o motor só porque sim. Só te respondi pura e simplesmente pela maneira como abordaste a questão.

                                                  P.S- Sim, é isso mesmo. Se quiseres volto a repetir: o Ibiza faz menos de 10s dos 0-100km/h. Acertaste: o Cup está a fazer esse tempo dos 0-100km/h.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                    Calma, rapaz, eu não falei em concreto para ninguém. Se te assentou a carapuça já é problema teu.

                                                    Oh, lá estás tu a ver sites. Vídeos não conta. Uma pessoa ter os dois motores em casa também não, mas ver na Internet os tempos que os motores fazem é que é a verdade absoluta.

                                                    Eu nunca disse que o 1.6 TDI era superior ao PD130, pois não? O facto é que tenho um 1.6 TDI montado num Ibiza e um PD130 montado num Passat e a verdade é que não diferem muito de um para o outro. Se estivermos a falar em recuperações, sim, o PD ganha em praticamente todos os regimes ao CR. Agora, em performances PURAS (sempre me referi a isso) são praticamente idênticos: o Ibiza toca nos 200km/h. O Passat pouco ultrapassa os 200km/h (205, no máximo). Em aceleração, quer o Ibiza, quer o Passat, fazem em pouco mais de 9s. Em recta. Queres insistir no quê, mesmo? Isto são valores de charutos? Epá, se me disseres que conduzes grandes motores compreendo que seja um charuto comparado a esses. Agora dizeres-me que é um charuto só porque sim... Atendendo ao nosso parque automóvel é um motor que está dentro da média. Não deslumbra, mas também não desilude...

                                                    Nisso estamos de acordo: é a tua opinião. O problema é que aqui ninguém quer saber de opiniões. Querem-se factos. Tu limitaste-te a vir criticar o motor só porque sim. Só te respondi pura e simplesmente pela maneira como abordaste a questão.

                                                    P.S- Sim, é isso mesmo. Se quiseres volto a repetir: o Ibiza faz menos de 10s dos 0-100km/h. Acertaste: o Cup está a fazer esse tempo dos 0-100km/h.
                                                    Só te digo isto, pega nesse Ibiza que tens em casa e compara com um Ibiza PD130 pode ser que te deixes de ilusões, fazer comparações de andamento de um Ibiza com uma Passat e achar que esses valores dizem bem a pujança de um ou outro motor é no minimo idiota

                                                    Se não der com Ibizas compara as Passats tal como te recomendei, pode ser que aprendas alguma coisa, não precisas de ficar amuado porque disse que o motorzinho do teu carro não anda um charuto num A3 e começar a falar em ibizas e o camandro num tópico de A3...
                                                    Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 23:16.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                      Esta miudagem diz as bacoradas mais idiotas e ainda tem a lata de questionar de quem diz o contrário........Que paciência de santo que tenho que ter.......
                                                      Boas,

                                                      Este tipo de retórica fica mal a qualquer pessoa, seja que idade for.

                                                      Nem eu sou ''miudagem'' nem o senhor tem qualquer tipo de fundamento para fazer juízos de valor seja a quem for.
                                                      Qualquer homem que se preze, tem cortesia e educação para, dentro do respeito, saber argumentar de forma adulta, numa
                                                      discussão sem entrar pela argumentação mais baixa e fácil, que é a do pseudo insulto e juízos de valor, porque isso qualquer
                                                      consegue fazer, ja argumentar com educação e respeito, não esta ao alcance de todos, e pelos vistos o senhor...

                                                      Estes motores em reprises nao sao magnificos devido as caixas longas que geralmente possuiem, para a VW conseguir
                                                      cumprir com os valores de consumo e CO2. Mas a nivel de performance... tera de considerar qualquer carro de 105cv
                                                      Diesel charuto nesse caso.

                                                      Este 1.6 TDI de 105cv tem performance idênticas a qualquer Diesel com as mesmas potencias, porque é sabido que
                                                      potencias = andamento =.

                                                      Se acha charuto por estar habituado a outro carro... não faz com que o seja, porque qualquer pessoa tem de avaliar
                                                      com enquadramento o que tem em menos, e pelos vistos isso nao é para todos, este 1.6 TDI anda o normal de um
                                                      Diesel com 105cv.

                                                      Quantos aos vídeos, que vi que era para mim, certamente é mais credível que escrever algo num post, sabe é que na internet
                                                      todos podemos dizer o que quisermos.

                                                      Quanto a haver 1.6 mais performantes, claro que há, lembro dos 1.6 VTI ou os 1.6 TS da Alfa. Problema:

                                                      O primeiro so tem mais 55cv e geralmente montado em carro 100-150kg a menos.
                                                      O segundo, tem 15cv a mais.

                                                      Um Atmosférico com 105cv tera as mesmas performance, e reprises idênticas. Portanto, se é para comprar,
                                                      que se compare com algo do mesmo enquadramento.

                                                      Acho que devemos enquadrar o que se diz, e para alem disso, ter uma postura mais a
                                                      homem, respeitador e cordial, nao vejo a necessidade de vir a um forum criar discusoes,
                                                      ja a vida é complicada para ainda virmos para um local que serve para descontrair, ter-se
                                                      mais complicações. Como se diz ''a falar é que as pessoas se entendem'' e isso envolve sempre
                                                      algum nivel na conversa.

                                                      Cumps
                                                      Editado pela última vez por HighTorque; 02 July 2015, 23:24.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Toda esta discussão só porque o Italiaspeed disse que o 1.6 TDi não anda um charuto. Mas qual é o problema? O 1.6 TDi não foi feito para ter grandes performances, mas sim para fazer bons consumos.

                                                        O pessoal dos TDi tem de começar a ser menos fanático, vocês fazem uma tempestade num copo de água e levam tudo a mal
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 02 July 2015, 23:44.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Acho que aqui é sempre uma questao de perspectiva...

                                                          No en tanto, normalmente, iria reiterar está tua opinião...

                                                          Acontece que há coisa de duas semanas levantei no aeroporto de Lx um A3 com 3000kms, versão sportback , carregadinho de extras e fui em direcção ao Algarve com mais duas pessoas.

                                                          A meio da tarde fiz o percurso inverso (normalmente, menos propenso a velocidades qdo o o pulmao eh mais fraco) e posso te dizer que fiz a grande maioria de ambos os trajectos acimada dos 190/200 tocando os 225/230 de ponteiro variadissimas vezes...

                                                          Na chave não dizia a motorização e o contrato tinha sido atirado para a mala e soh quando o entreguei ao final do dia pude confirmar... Era um 1.6 "ultra"? Pode ser?

                                                          Pelo andamento podiam me ter enganado que eu papava que aquilo era um 2.0... Impressionou me bastante... Ao ponto de imaginar como se moverá o 2.0 de 150 ou o de 184...

                                                          Para as exigências do user, 80/110... Até lhe podia arrancar um cilindro que ainda iria cumprir.
                                                          Se calhar a VW fez um actualização a nível de binário ou gestão electrónica ao 1.6 TDi, sem mexer na potência anunciada. O único 1.6 TDi que conduzi foi num Golf VI de 2011 e a minha opinião vai de encontro àquilo que o Jbranco disse, é basicamente um motor para os consumos, pouco mais.

                                                          Se calhar nós estamos aqui a comparar versões diferentes do 1.6 TDi. Talvez os novos 1.6 TDi tenham cavalos escondidos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fica tudo ofendido porque ousei dizer que um 1.6 TDI não anda um charuto, se ainda fosse uma mentira ainda percebia tamanha indignação, agora sendo verdade, não percebo

                                                            Que malta mais sensível, agora querem que diga que todos os 1.6 Diesel não andam um charuto ........

                                                            Partem do pressuposto que estou a atacar o quer que seja , já tive comprador de um carro 1.6 TDI e tenho 2 VAGs em casa, sendo um deles um TDI............

                                                            Calma que o 1.6 TDI é só um motor e dos mais fraquinhos em performance da VAG, usado normalmente para segmentos inferiores e para gamas de entrada de segmentos médios, não é preciso prestar tamanho culto ao mesmo

                                                            Daqui a nada vão criar um tópico para concorrer com o do 1.9 TDI......

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A minha escolha seria sem dúvida o 2.0.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X