Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cores - Vantagens e desvantagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só falam na cor pela estética e pela limpeza, e a segurança não vos diz nada?

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos

      Vermelho Fogo no Megane. Como está em garagem conserva o seu brilho original, apesar de só ter 3 anos.

      É uma das cores mais bonitas e desportivas.
      Concordo... no meu caso é Magma Red.

      Outra coisa que noto, principalmente em AE e ao final do dia, já com as luzes ligadas, o pessoal desvia-se todo, mesmo que eu só vá a 100 km/h.

      Comentário


        #33
        As cores escuras, preto e cinzento escuro, sujam mais, mas se forem bem tratadas ficam muito mais vistosas.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por mcabral

          Só falam na cor pela estética e pela limpeza, e a segurança não vos diz nada?
          Segurança? Não estou a ver o alcance?
          Visibilidade para os outros (por exemplo o preto ser menos visível que uma cor viva?). É essa a tua ideia?

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por joaosa

            citação:Originalmente colocada por mcabral

            Só falam na cor pela estética e pela limpeza, e a segurança não vos diz nada?
            Segurança? Não estou a ver o alcance?
            Visibilidade para os outros (por exemplo o preto ser menos visível que uma cor viva?). É essa a tua ideia?
            Claro.;)

            Porque é que acham que os autocarros nos EUA são amarelos?

            Um carro amarelo é mais facilmente visto mesmo com tempo escuro, o que melhora obviamente a segurança.

            Imaginem um carro cinzento num dia escuro e com chuva, quase que passa despercebido.

            Comentário


              #36
              Carro branco vê-se melhor.

              Comentário


                #37
                Também já vi algures que algumas seguradoras consideram a cor do carro como uma variável a ter em conta no cálculo do valor do seguro.

                Por exemplo, uma pessoa com um carro vermelho teria um seguro mais caro porque a cor é associada a um tipo de condutor mais "agressivo". E claro, foram feitos estudos para chegarem às diversas conclusões sobre as diferentes cores.

                Já não me lembro onde vi isso, mas cheira-me que só pode ser nos EUA.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por ClioII

                  Cinzento prata é bom por vários motivos:

                  - Nota-se menos o pó;
                  - Notam-se menos os riscos;
                  - É uma côr facilmente visível pelos outros;

                  Nunca tive nenhum acidente, mas já quase colidi com dois carros, ambos pretos, porque simplesmente, ao olhar de relance, não os vi (estrada preta, carro preto, contraste reduzido...).
                  [:0][:0][:0] tu és é um perigo na estrada!:D[}]

                  cinza metalizado é na generalidade das situações a melhor cor!;)

                  Comentário


                    #39
                    O meu é bordeaux...adoro a cor, mas é terrível em termos de sujidade e riscos, nota-se logo

                    Comentário


                      #40
                      Acho que o cinzento metalidado é aquele onde se nota menos o lixo e as salpicadas das pedrinhas que vamos apanhando. Tive um preto e além de andar sempre todo sujo, depois de lavadinho era só ver os tais salpicos das pedras.

                      Mas como já andam tantos cinzas por aí, comprei aquilo a que a Opel chamada "prata lightning", que é um prata um bocadinho mais escuro. Acho que se nota um bocadinho mais o lixo que os cinzas prateados "normais".

                      Comentário


                        #41
                        De facto o cinza prata é a melhor opção...
                        o branco só tem a vantagem do preço.

                        Comentário


                          #42
                          eu ja tive um punto sport amarelo e a unica vantagem da cor é que quando ta sujo fica bonito...

                          Comentário


                            #43
                            Sem duvida nenhuma que o cinzento metalizado... mais clara a cor for melhor, agora o preto é uma das piores cores, para além de ser muito bonita e acentar bem em quase qualquer carro..

                            Comentário


                              #44
                              Tirando o factor estético (gostos não se descutem), acho o seguinte:

                              Regra geral quanto mais escura for a pintura, mais se nota o sujo. Em particular, acho o cinzento metalizado mais claro de todos o melhor para disfarçar a sujidade. Foi por isso que escolhi essa côr (é o que está no meu avatar), para além de gostar. Já tive um carro branco e também disfarça bem o sujo, mas o cinzento é melhor. O bege também é bom a disfarçar o sujo. O preto é horrível neste aspecto. A minha irmã teve um preto e depois de ter o trabalho todo em lavá-lo, passados poucos minutos já se notava uma camada de pó! [8] Houve uma vez que lhe disse: "Acabou-se! Já não lavo mais o teu carro! ". Cores escuras que atiram muito para o preto (cinza escuro, azul (muito) escuro, etc...) também não ajudam nada. De resto todas as outras cores "não aquecem nem arrefeçem", sendo um dado adquirido (como já disse) que quanto mais escuras forem, pior é.

                              Quanto à segurança, acho que há cores que são mais perigosas que outras. O preto não é das mais seguras, porque as estradas são pretas ou cinzentas escuras e o carro fica muito dessimulado correndo o risco de não ser visto. Os cinzentos (como os pretos) nesse aspecto não são melhores (quanto mais claro melhor). Acho que o cinzento claro já é melhorzito. As cores mais seguras são as cores mais vivas (o branco incluído), ou seja, mais fora do comum, as que fazem mais contraste em relação à côr da estrada e da paisagem. Por exemplo e por ordem de melhor para pior: o amarelo, o vermelho, o azul, o verde (se bem que se confunde um pouco com a vegetação). De noite as coisas mudam... para pior. Na escuridão qualquer côr escura é má para ser vista. Para melhor, tem que ser uma cor bem clara e chamativa, como o amarelo por exemplo. O branco é nitidamente uma das melhores cores.

                              Quanto à durabilidade, as piores são as cores não metalizadas (acho eu) e mais precisamente o vermelho. Há marcas que usam tintas de má qualidade e o vermelho paga muito caro por isso. Mesmo que os donos os tratem muito bem há vermelhos que dão a alma ao criador depois de uns banhos de sol. Ficam completamente baços e passam a ter uns horríveis tons de rosa! [)] Geralmente e, pondo de lado a qualidade da pintura, as cores não metalizadas e em tons vivos não são tão duráveis. Acho que tirando o vermelho não estou a ver outras razões para determinadas cores em particular sejam problemáticas. Muitas vezes há problemas no verniz (que estala ou desfaz-se com facilidade) independentemente da côr da pintura.

                              Relativamente aos custos (de produção e manutenção), as piores são as metalizadas. São mais caras tanto na compra como na reparação e são mais exigentes na aplicação da pintura, pois exigem a pintura integral do painel e não só a zona pretendida como se pode fazer nas tintas normais. Depois há os casos de cores mais chamativas (e talvez sejam as mais claras também) que se tornam mais dificeis de pintar sem se notar as imperfeições.

                              This was my 2 cents...

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por pensante

                                De facto o cinza prata é a melhor opção...
                                o branco só tem a vantagem do preço.
                                ooooooooooooooooooora aí está!!!!:Desse é o ponto + positivo!

                                Comentário


                                  #46
                                  carro amarelo para quem nao quer que lhe o roubem [:X][:X]
                                  citação:Yellow cars deter thieves
                                  You probably hate yellow but research shows vehicles this colour are least likely to suffer a break-in

                                  12th September 2006

                                  More than a third of motorists (39%) have had their cars stolen or broken into at least once - but only two per cent were yellow.

                                  In contrast, one quarter of vehicles that have been stolen or broken into are blue, while 22 per cent are red.

                                  The survey of 2,500 people by security firm Barriers Direct.com also found that 16 per cent of stolen cars or caravans are taken from driveways or right outside owner's home and that one third of respondents say they get worried or concerned if a strange car parks outside their house, especially if it's a van or lorry.

                                  Break-in hitlist

                                  1. Blue (25%),
                                  2. Red (22%)
                                  3. Silver (13%)
                                  4. White (10%)
                                  5. Black (8%)
                                  6. Green(7%)
                                  7. Grey (6%)
                                  8. Maroon (4%)
                                  9. Gold (3%)
                                  10. Yellow (2%)
                                  http://www.autoexpress.co.uk/news/au...r_thieves.html

                                  Comentário


                                    #47
                                    tenho um em cinzento e realmente não se nota a sujidade e os riscos.

                                    Tenho outro mas vermelho. Esta cor tem a desvantagem de ir descolorando

                                    Comentário


                                      #48
                                      A minha cor favorita para carro é o preto, mas no Verão aquece mais...[xx(]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Cores escuras vêem-se mal. Para mais visibilidade, usar cores claras e garridas, tipo amarelo, branco, vermelho ou azul claro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Branco ou amarelo...

                                          O branco porque é a melhor cor no que toca a riscos e toques de portas alheias, não se nota nada, a não ser que andes de lupa na mão.

                                          Amarelo porque dá nas vistas e, primeiro que fique sujo, leva imenso tempo... sei-o porque na minha rua há um FIAT Punto amarelo e aquilo nunca está sujo, é incrivel.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                            O meu é bordeaux...adoro a cor, mas é terrível em termos de sujidade e riscos, nota-se logo
                                            O meu também é bordeaux e só concordo com metade do que dizes. Ou seja, os riscos notam-se muito, mas a sujidade só se nota quando o carro está bem sujo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              de momento tenho um preto e outro azul escuro e sujam-se um pouco. estão o preto é lava-lo, seca-lo e passado 5 minutos olhas para a pintura e já tem aquela camada fina de pó... arrhhhh
                                              Mas o preto num carro fica maravilhoso que acaba por compensar

                                              Comentário


                                                #53
                                                cinza prata metalizado sem duvida! mantem se por muito mais tempo e é mto bonito!!! claro que ajuda se de 15 em 15 dias lhe passarem com uma cera!!ou como eu 3 camadas de cada vez!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por ciberg

                                                  As cores escuras, preto e cinzento escuro, sujam mais, mas se forem bem tratadas ficam muito mais vistosas.
                                                  Esse tipo de cores nao é para quem quer, mas sim para quem pode! eheheh

                                                  Abraço!;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O amarelo é um bocado injustiçado, de facto é uma cor bonita e que transmite alegria... tal como o laranja.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      o cinza metalizado costuma ser das cores que mais favorece os carros e tem a vantagem de não se notar a sujidade. Gosto bastante desta cor.

                                                      o preto, além de ser bastante bonito, consegue ainda disfarçar os frisos que não são na cor da carroçaria onde aplicados .. agora tem um problema cronico com a sujidade .. será a proxima cor a vir para casa

                                                      Estas 2 cores tem vantagens a nível de retoma ..


                                                      Depois temos:
                                                      o branco, que tira muito aos carros .. especialmente a classe
                                                      e 500-1000€ no preço da retoma ..

                                                      o vermelho, que fica cor de rosa com o sol .. uma cor que fica bem em certos carros .. existe ainda o Japanrot "vermelho Japão", cor da BMW que fica bonita nos séries 1 e 3

                                                      o cinza escuro ..que disfarça mais sujidade que o preto .. ´
                                                      alguns tons são bonitos, outros (cinza united) nem tanto

                                                      etc etc etc

                                                      ..resumindo, cinza prata é a cor mais completa

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O amarelo fica bem nos carros desportivos.

                                                        Não consigo imaginar um carro laranja.

                                                        A nível de riscos o prateado é o melhor. o cinza rato é bom para dissimular a perda de cor com o tempo.

                                                        A nível de segurança, o prateado é o pior. façam a experiência.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post

                                                          (...)


                                                          Depois temos:
                                                          o branco, que tira muito aos carros .. especialmente a classe
                                                          e 500-1000€ no preço da retoma ..

                                                          (...)

                                                          ..resumindo, cinza prata é a cor mais completa
                                                          O branco "normal" até pouco tempo ficou sempre associado aos carros comercias e poucos carros eram comprados nessa cor, mas as novas cores brancas possuem a beleza do preto sem duvida.

                                                          O cinza prata é bonita e boa para a sujidade, mas por experiência os carros prateados são os menos notados em estrada

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            o meu carro é preto (vide avatar) e já desisti de lavar. ando com as luzes sempre acesas (medios) porque tenho medo que nao me vejam. mas o carro lavado fica muito bonito e transmite uma certa beleza, acho que o carro preto mesmo com anos em cima continua bonito. é como com a roupa. a preta disfarça as imperfeiçoes da cervejas as claras denotam nas.. lol

                                                            o carro que menos limpei/lavei foi um carro cinza. porque nunca parece sujo. está parado há um mes no mesmo sitio e cheio de po e parece que o lavei ontem tem riscos e amolgadelas, nao se nota o meu tem riscos que se vem a tres metros os swirls veem se a cinquenta metros carro preto e bonito mas dá o dobro do trabalho. mas tb so tive carros de quatro cores (Branco preto e azul e cinzento)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mega desenterrrrraaaaannnnnççççççoooooooo!!!!!!!!

                                                              Ui...

                                                              Bom acho que ja foi tudo dito sobre as cores...

                                                              As claras sao as melhores...

                                                              As escuras as piores...

                                                              Eu tenho um corsa azul, e realmente precisa mais de lavadelas que gasoleo...

                                                              Tive um R5 cinza (nao era metalizado) e aquilo so o lavava quando me apetecia(quase nunca!!)

                                                              O vermelho, fica bem em alguns carros, mas tem o problema de "perder-se" para o rosa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X