Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiência com um Honda S2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Ainda ontem tive oportunidade de andar à pendura, a abusar, numa viatura destas - Honda S2000 AP1.

    Continuo com a minha opinião, o carro é fabuloso, mas acho que não era capaz de comprar um. Já há muito tempo que não sentia o batimento cardíaco alterado a andar de carro (também não tenho andado em muita coisa de jeito, confesso), mas depois de sair do S, após andar em AE para lá dos 2xx km/h senti isso e tive de fumar um cigarrinho para acalmar. Fica-se com a sensação que à mínima falha, vai-se ver os pastos que ficam à beira da AE de perto. Acho que nunca andei num carro tão "louco" em AE, já tinha andado de S, mas ontem fiz bastantes mais kms, a 160km/h o rádio só já vai a consumir energia do alternador, a 210km/h temos de falar aos berros dentro do carro. É, sem dúvida, um dos últimos carros puros e duros que há por aí.

    Facto curioso: Já andei, à pendura também, num Nissan GT-R Black Edition em 2010, num evento do nosso Fórum, e apesar de ser um carro que já mete o ritmo cardíaco acelerado, a sensação de andar no GT-R não tem nada a ver com a do S, é impressionante como um Godzilla de 500cv consegue ser muito, mas muito mais sereno e fiel que esta coisa louca que a Honda lançou, com um 2.0 de 240cv.

    A conduzir, o mais forte foi o novo Seat Leon III Cupra de 280cv, não se compara ao S, anda mais e tem mais 40cv, mas o S é mesmo uma maluquice, e dá um bocado de medo. O Leon é um hot hatchback, com tudo de bom o que isso acarreta (e de mau também claro).

    Resumindo, nunca compraria um, pelo simples facto que não tenho capacidades para andar a "derreter" num S, e um gajo ter e pagar um carro com caracter desportivo, que depois borra a cueca para o aproveitar e andar depressa, não obrigado.
    Haha brutal. Carro do demónio

    Era que de ano? cor? Que mods?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
      E nem sabia que tinham havido S2000's amarelos. Gostooo

      Sim vieram 3 para Portugal. Um foi cedido a imprensa e teve um acidente relativamente aparatoso, às mãos de um dos melhores jornalistas do sector automóvel português. Curiosamente na altura ele admitiu que a culpa foi dele e não do carro. Pelo contrário chegou mesmo a dizer que foi o carro que mais prazer de condução lhe deu.

      Só em jeito de curiosidade, dos 3 amarelos que vieram, em 2003 já não existia nenhum. Alias em finais de 2003 50% dos S já tinham sido dados como perda total.

      Bom relato Gmigas. Só acho é que ainda vais ficar com o bichinho do S! :p

      Cumprimentos.

      Comentário


        DonJuan, onde arranjas esse números? Por curiosidade no outro dia estive à procura do nº de carros vendidos em Portugal e não encontrei nada.

        Cumprimentos

        Comentário


          Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
          Sim vieram 3 para Portugal. Um foi cedido a imprensa e teve um acidente relativamente aparatoso, às mãos de um dos melhores jornalistas do sector automóvel português. Curiosamente na altura ele admitiu que a culpa foi dele e não do carro. Pelo contrário chegou mesmo a dizer que foi o carro que mais prazer de condução lhe deu.

          Só em jeito de curiosidade, dos 3 amarelos que vieram, em 2003 já não existia nenhum. Alias em finais de 2003 50% dos S já tinham sido dados como perda total.

          Bom relato Gmigas. Só acho é que ainda vais ficar com o bichinho do S! :p

          Cumprimentos.
          Sabes quantos foram vendidos?

          Comentário


            Numa das minhas habituais pesquisas pela internet sobre este modelo que eu tanto gosto encontrei esta thread que nunca tinha reparado no forum.

            Só para deixar aqui o meu testemunho. Na altura em que comprei o S tive a oportunidade de andar num S2000 muito bem equipado com um condutor muito experiente e foi das poucas voltas onde um carro me conseguiu deixar sem palavras. Uma coisa realmente do outro mundo. E não estou a ser tendencioso..

            Com as mãos certas e o material certo é um carro para dar muita diversão. Quem pensar comprar um aproveite porque cada vez é mais raro aparecerem para venda.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
              Sabes quantos foram vendidos?
              The S2000 made its debut in 1999, as a genuine open FR sports car with what was at the time the world's top level, high performance 4-cylinder normally aspirated engine and an ideal 50:50 front/rear body weight distribution that provided a "fun to drive" spirit and the "joy of driving". In addition to dynamic performance, S2000 had environmental responsibility and the world's top level crash safety represented by an exhaust gas level that was more than 50 percent lower than the emission regulations value at that time and adoption of a newly developed body frame for an open structure that achieved the same level crashworthiness as a closed body vehicle. The S2000 continued to evolve, with performance improvements including VGS (Variable Gear ratio Steering), change of tire size and increased displacement. As a result, the S2000 achieved total sales of more than 20,000 units in Japan, and total worldwide sales of more than 110,000* units during the nine years it was in production.
              * as of the end of December 2008

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Ainda ontem tive oportunidade de andar à pendura, a abusar, numa viatura destas - Honda S2000 AP1.

                Continuo com a minha opinião, o carro é fabuloso, mas acho que não era capaz de comprar um. Já há muito tempo que não sentia o batimento cardíaco alterado a andar de carro (também não tenho andado em muita coisa de jeito, confesso), mas depois de sair do S, após andar em AE para lá dos 2xx km/h senti isso e tive de fumar um cigarrinho para acalmar. Fica-se com a sensação que à mínima falha, vai-se ver os pastos que ficam à beira da AE de perto. Acho que nunca andei num carro tão "louco" em AE, já tinha andado de S, mas ontem fiz bastantes mais kms, a 160km/h o rádio só já vai a consumir energia do alternador, a 210km/h temos de falar aos berros dentro do carro. É, sem dúvida, um dos últimos carros puros e duros que há por aí.

                Facto curioso: Já andei, à pendura também, num Nissan GT-R Black Edition em 2010, num evento do nosso Fórum, e apesar de ser um carro que já mete o ritmo cardíaco acelerado, a sensação de andar no GT-R não tem nada a ver com a do S, é impressionante como um Godzilla de 500cv consegue ser muito, mas muito mais sereno e fiel que esta coisa louca que a Honda lançou, com um 2.0 de 240cv.

                A conduzir, o mais forte foi o novo Seat Leon III Cupra de 280cv, não se compara ao S, anda mais e tem mais 40cv, mas o S é mesmo uma maluquice, e dá um bocado de medo. O Leon é um hot hatchback, com tudo de bom o que isso acarreta (e de mau também claro).

                Resumindo, nunca compraria um, pelo simples facto que não tenho capacidades para andar a "derreter" num S, e um gajo ter e pagar um carro com caracter desportivo, que depois borra a cueca para o aproveitar e andar depressa, não obrigado.
                Peço desculpa de desenterrar este tópico,mas nem sabia que existia e depois de ler o que o Gmigas disse [emoji23] [emoji23] [emoji23]

                Assustou assim tanto o meu carro nesse dia?! [emoji23]

                Isso do barulho do vento é habito lol agora entro no meu daily e parece que está algo errado que não se ouve nada na AE a mesma velocidade... lol

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X