Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"You can't be a true petrolhead until you've owned an alfa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
    A Alfa foi muito grande companheiros.
    Misturar nome de Golf´s com Alfa é conspurcar e insultar o mundo automóvel. Mas é incrível como as massas estupidificadas amam VW...

    Nunca se esqueçam que são os donos dos Vag`s que rodam a cabeça ao ver um Alfa a passar,nunca o contrário...
    Nos dias que correm, comparar um Giulietta a um VW Golf é quanto muito lisonjear o Giulietta.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
      Fernando acho que te espetas-te e forte.
      O meu pai,,um velho coleccionador de motas,bicicletas, carros antigos mostrou-me aqui à dias um livrinho de afinações dos anos 60/70. E mostrou-me exactamente para me mostrar a diferença da potência entre os Alfa e o resto. Bimmer´s incluídos. Coitados dos carochos da VW...
      Ainda aqui à dias a Topos e Clássicos mostrava como um Giulia 1750 Veloce era mais rápido e ágil que um 911 da mesma época. E no final ganhou o "comparativo".

      Conta muitas vezes (o meu pai) que na sua época de infância/adolescência não havia pai para a Alfa...era a varrer mesmo. O problema era mexer neles. Muita pouca gente mexia naqueles motores em V e naqueles carburadores Webber e Dellorto...coisa que o amigalhaço Tooga nem sabe o que é.

      A Alfa foi muito grande companheiros.
      Misturar nome de Golf´s com Alfa é conspurcar e insultar o mundo automóvel. Mas é incrível como as massas estupidificadas amam VW...

      Nunca se esqueçam que são os donos dos Vag`s que rodam a cabeça ao ver um Alfa a passar,nunca o contrário...

      O Tooga...mais um carochito que queria comprar um Golf GTI no GranTurismo mas não conseguia tirar a carta por não atinar com o botão de acelerar...
      O meu pai disse-me muitas vezes ''filho, o Mini 1000 é o melhor carro do mundo'', ele tinha bastante revista da altura, e mostrou-me com o Mini no seu segmento abafou completamente a Alfa que nao tinha se quer concorrencia.

      O que dizes é giro para contar as crianças... mas aqui procura-se mais que isso, mas para quem demonstra tanta espuma para a VAG, lógica, argumentação não são os seus fortes.

      Claro que o maior grupo Europeu ira ter sempre bastantes odiosos, o normal. Curioso é que o grupo VAG tem das melhores marcas mundiais no seu portefolio, mas aqui os Alfistas so ligam à VW. Porque nao comprar um Bugatti ou uma Bentley à Alfa... nao convem? Pois ta claro

      Olha, este VAG:




      Ja imagino com um e passar um Mito e eu babar-me....








































      Isto se durante um sonho, logico

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
        Fernando acho que te espetas-te e forte.
        O meu pai,,um velho coleccionador de motas,bicicletas, carros antigos mostrou-me aqui à dias um livrinho de afinações dos anos 60/70. E mostrou-me exactamente para me mostrar a diferença da potência entre os Alfa e o resto. Bimmer´s incluídos. Coitados dos carochos da VW...
        Ainda aqui à dias a Topos e Clássicos mostrava como um Giulia 1750 Veloce era mais rápido e ágil que um 911 da mesma época. E no final ganhou o "comparativo".

        Conta muitas vezes (o meu pai) que na sua época de infância/adolescência não havia pai para a Alfa...era a varrer mesmo. O problema era mexer neles. Muita pouca gente mexia naqueles motores em V e naqueles carburadores Webber e Dellorto...coisa que o amigalhaço Tooga nem sabe o que é.

        A Alfa foi muito grande companheiros.
        Misturar nome de Golf´s com Alfa é conspurcar e insultar o mundo automóvel. Mas é incrível como as massas estupidificadas amam VW...
        Nunca se esqueçam que são os donos dos Vag`s que rodam a cabeça ao ver um Alfa a passar,nunca o contrário...
        O Tooga...mais um carochito que queria comprar um Golf GTI no GranTurismo mas não conseguia tirar a carta por não atinar com o botão de acelerar...
        Jfire é a tua opinião mas eu não acho que isso seja assim.

        A comparação com a VW é estapafúrdia, a Vag simplesmente não fabricava carros com intuito de competir com a Alfa a começar logo desde logo no preço, o rival da Alfa era a BM. Agora falando nos carro contemporâneos, por muito que vos custe a VW não fica a dever nada à Alfa sobre aspecto nenhum. Quanto aos amantes da VW que eu conheço se há marca que lhes passa completamente ao lado é a Alfa Romeo, se falasses em BMW isso eles rodam a cabeça quando passa um 335d lol.

        Já agora também posso falar do meu pai.
        Falava-me ele do Renault 5 Turbo do grupo B, grande máquina bla bla bla... Mas quando vou ver ao papel quem ganhava os campeonatos eram os Audi, Lancias e os Pug 205. O 5 nunca ganhou nenhum. Queres advinhar qual era o carro dele na altura? Pois, não se pode levar o que os nossos "velhos" dizem demasiado a sério...

        Esse Alfa que falas era grande máquina, sem dúvida, já que gostas de histórias o meu mecânico teve um e gaba-se que quando era mais novo e tinha um carro desses fazia 400kms até ao algarve, diz ele que fazia a viagem várias vezes e não era ultrapassado nem uma vez por nenhum carro na estrada. Se era mais rápido que o 911... depende do 911, isso é daquelas coisas vale o que vale, nem acho que valha a pena entrar por aí, o GTV acaba onde o 911 começa. A Alfa foi muito grande sim senhor, mas não se pense que os outros andavam todos a dormir.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
          Nos dias que correm, comparar um Giulietta a um VW Golf é quanto muito lisonjear o Giulietta.
          Depende. A nível de fiabilidade, hoje a VW até tem mais a aprender com a Alfa do que o contrário. Tendo em conta como eram ambas as marcas há 30 anos atrás, quem diria. As coisas mudam e tudo evolui, não podemos ficar agarrado ao passado, isto vale para tudo.

          Comentário


            #65
            Sobre o artigo, todos têm direito a opinião.
            Não deixa é de ser incoerente insinuar que as pessoas gostam da AR pq sim, pq fica bem, pq se costuma dizer, e depois afirma que já teve um e30 18is e um 2.3 cosworth... Para quem não quer cair em clichês?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Depende. A nível de fiabilidade, hoje a VW até tem mais a aprender com a Alfa do que o contrário. Tendo em conta como eram ambas as marcas há 30 anos atrás, quem diria. As coisas mudam e tudo evolui, não podemos ficar agarrado ao passado, isto vale para tudo.
              A maioria, se nao toda a mecanica dos Alfa sao made in FIAT, por isso a Alfa nao tem fiabilidade, quem tem é a FIAT, que alias, mecanicamente, sempre foi fiavel.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por VegasGTI Ver Post
                A plataforma dos 156/147, é uma versão evoluída da plataforma do FIAT Tipo. Longe de ser independente e de ser criada de raiz.
                Isso é um engano tipico de quem não conhece bem a história da Alfa, a plataforma do 156 foi uma tremenda evolução do 155 que era baseada no Tipo, a plataforma do 156 era nova porque foi desenhada quase a partir de uma folha em branco e nunca foi usada pela Fiat, quanto muito tinha ideias que eram inspirada s pelas opções usadas no 155 que já era per si uma evolução da plataforma do Fiat Tipo.....

                Comentário


                  #68
                  Resumindo... A base do 156 era uma evolução do Tipo e não totalmente nova. Qual é mesmo a dúvida?

                  Comentário


                    #69
                    Para os que dizem que a Vag é isto e aquilo, pensem um bocado porque é que um grupo que já tinha Audi, Lambo ou Bugatti queriam comprar a Alfa em tempos, é que mesmo esse monstro do Veyron não vale tanto hoje como um 33 Stradale p.ex
                    Antes de andarem pelo forum a dizer baboseiras tenham pelo menos o cuidado de se informarem é que como disse, a Alfa é muito mais que o Mito ou o Giulletta....
                    Repito a plataforma do 156 e do Tipo são muito distintas, informem-se!

                    Comentário


                      #70
                      A Alfa tem que vender, ponto final! Por isso criaram carros de modo a agradarem o publico numa generalidade!
                      Um MiTo é menos "alfa" que um 75?! Não acho! Aliás, foi pelo MiTo que comecei a ser Alfista e que mais tarde troquei um Fiat Gpunto sem personalidade por um 147! Porque um Alfa é muito mais do que o motor que leva lá dentro.

                      Comentário


                        #71
                        Se a Alfa é mais que um Mito ou Giu, entao o grupo VAG é mais que a VW.

                        Se a Alfa é tao boa, porque nao comprar com uma Bentley, Porsche, Bugatti? Ou ha vergonha?

                        Actualmente a Alfa = electrodomésticos como a VW. Ha que lidar com isso, e quanto mais cedo, melhor, menos pc+1.

                        Comentário


                          #72
                          E a Alfa já dominou o mercado em que esteve inserida a par de pesos pesados da história automóvel, a Alfa na sua génese era uma marca altamente elitista e de referência, ocupou em tempos o mesmo nicho de mercado que hoje ocupa uma Ferrari, e isso só a mercedes poderá ter andado por lá, vw, audi ou bmw nunca.....

                          Comentário


                            #73
                            A VW tem dos carros mais vendidos do mundo, seja o Carocha seja o Golf. Pouca coisa realmente... ja para nao falar no seu grupo tem das melhores marcas do mundo com os carros mais elitistas do mundo, Bugatti, das mais exoticas, Lambo, ou das mais luxosos, Bentley. Chega?

                            Comentário


                              #74
                              O grupo VAG já quis comprar a Alfa, até eles sabiam que tinham muito a ganhar com a marca de Arese.....
                              Só quem anda a dormir ou está pouco informado não sabe o poder daquele simbolo, não precisam de ter um Alfa para ser petrolheads, mas um pouco de conhecimento do que é a história automóvel não fazia mal
                              A lambo, Bugatti ou Bentley foram mitos que não se fizeram na VAG
                              É o mesmo que dizer que o mcdonalds inventou o hamburguer.......
                              E repito, qualquer Alfa clássico e exótico vale mais que os novos lambos, bugattis ou bentleys....
                              Até um Giulia GTA Am vale mais que o carro mais valioso com o simbolo da VW, nem mesmo o mais apreciado Golf GTI MK1 ou MK2, só se tiver sido do papa
                              É que sem ser do papa, provalvemente nem o carro novo mais caro da actual da gama VW vale no mercado o que vale um Giulia GTA Am
                              Nem um M3 e30......
                              E o GTA Am apesar do DNA de competição, da rarididade e pouquissima produção nem é dos clássicos mais caros e exóticos da Alfa....
                              Afinal era derivado de um carro de grande produção....
                              Porventura até uma réplica com base no modelo que deu origem ao GTA Am vale mais que meia dúzia de Golfs Mk1 GTI em bom estado....
                              E comparar um GTA Am com um carro da vw do passado ou presente já pode ser considerado heresia por muito boa gente.......
                              Nem um 918, ou Veyron valem p.ex o que vale um 33 Stradale.....
                              Não tenho vergonha nenhuma em comparar a história e DNA da VAG e dos modelos que lançaram como VAG com o valor de alguns modelos da Alfa ......
                              Acho é que a VAG mesmo assim como grupo com grandes marcas que criaram um nome fora da VAG adorava ter a Alfa.......
                              E o Alfa atual de referência e de futuro é um giulia que faz 3.9s dos 0 aos 100 e que tem 510 cv......
                              Não vejo nenhum carro de hoje com o simbolo da VW a fazer isso......
                              E para mim qq charuto 1.6 a diesel da Alfa ou da VAG é electrodoméstico.........
                              Mas ser petrolhead não é admirar esse tipo de charutada.........nem mesmo os tdi ou os jtd do bafo....
                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 15 July 2015, 01:36.

                              Comentário


                                #75
                                Continuas a falar da VW quer comprar a Alfa, mas a mesma continua sem estar no portefólio do grupo...

                                Estar preso ao passado, deve ser o lema dos Alfistas. Mas compreensível, engolirem carros que nao deixam de ser imitações de um Polo ou Golf... compreendo o sapo preso na garganta.

                                Nao deixa de ser ironico o poderio da marca, hoje em dia, ser comparável, pelo que voces presumem, da reles Alfa.

                                Nao aceitem que a actualidade a Alfa é um espelho do que ja foi, neste momento, nao consegue superar se quer a VW quanto mais outras marcas do grupo. Tive a ver, o carro mais potente da Alfa que neste momento posso comprar, tem menos 10cv que o Golf GTI que como sabemos nem é o Golf mais potente. Querem que uma marca que nem rivalize com um Golf em termos de potencia seja isso que a descrevem? Esta ao nivel ou ate mais abaixo que uma VW. Nao ha grande oferta, modelos datados...

                                La esta, aceitem la a realidade para isto nao se tornar pc+1, porque falar de classicos e cenas... vou buscar um Bugatti dos anos 20 e arrumo a questão.
                                Editado pela última vez por VegasGTI; 15 July 2015, 01:23.

                                Comentário


                                  #76
                                  Um Bugatti dos anos 20 não era VAG, informa-te
                                  Vai lá ver se em 2016 vais conseguir comprar um VW de 510cv
                                  Informa-te e actualiza-te
                                  E em 2015 um simples 4C não tem concorrentes com o simbolo da VW, só da porsche.......

                                  Não sei pq falam em VW e Alfas, nada tem a ver uma coisa com outra e toda a minha vida tive carros das duas marcas em casa.....
                                  Os fãs da VW não precisam de se sentir inferiorizados pelo historial das marcas, vocês admiram carochas e golfs e nós 4c, 8c, tipo 33, 33 stradale, Giulias, Giullettas, Montreal, Spider, SZ,TZ, 75, 155 TI, GTVs, GTAs, etc, tudo a ver........
                                  Eu pessoalmente gosto muito do g60, g40 e de alguns golfs gti e com isto acho que quase que esgotei o portefólio picante da VW, tenho um golf tdi mas uso para ir de viagem e às compras com a maria....por isso não entra para estas minhas contas É um carro para serviço de deslocação, não para diversão, para isso tenho um simples polo vitaminado ou um simples Alfa vitaminado e gosto mil vezes mais do Alfa.......
                                  Esta é a minha realidade.......
                                  Editado pela última vez por Italiaspeed; 15 July 2015, 02:23.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    A partir do ano de 2000, o Grupo FIAT tem sido provavelmente o Grupo Automóvel Europeu que tem lançado os carros mais fiáveis.
                                    Dados disto sff

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                      Um Bugatti dos anos 20 não era VAG, informa-te
                                      Vai lá ver se em 2016 vais conseguir comprar um VW de 510cv
                                      Informa-te e actualiza-te
                                      E em 2015 um simples 4C não tem concorrentes com o simbolo da VW, só da porsche.......

                                      Não sei pq falam em VW e Alfas, nada tem a ver uma coisa com outra e toda a minha vida tive carros das duas marcas em casa.....
                                      Os fãs da VW não precisam de se sentir inferiorizados pelo historial das marcas, vocês admiram carochas e golfs e nós 4c, 8c, 33 stradale, Montreal, SZ, 75, 155 TI, GTVs, GTAs, etc, tudo a ver........
                                      Eu pessoalmente gosto muito do g60, g40 e de alguns golfs gti e com isto acho que quase que esgotei o portefólio desportivo da VW, tenho um tdi mas uso para ir de viagem e às compras com a maria....por isso não entra para estas minhas contas

                                      A Bugatti agora pertence a quem? So para ver uma coisa.

                                      Falam da VW e da Alfa, porque neste momento, sao marcas mais que concorrentes, alias a VW ate supera, com mais segmentos, diversidade, motores... mas claro, o bom é ficar agarrado ao passado. Se a Bugatti nos anos 20 nao era da VAG, a Alfa actual tambem nao é a Alfa dos tempos dos carros que falaste, é a Alfa de electrodomesticos banais concorrentes desse odioso Golf e Polo (e nao os superam, que é o mais curioso).

                                      A Alfa teve o seu tempo, neste momento nao é mais que uma marca banal ate inferior à VW. Falar do passado é engraçado, mas nao é isso que vai disfarçar o Mito de ser um Punto ou o Giu um Bravo, inferiores às ofertas da VW. La esta, quanto mais cedo se lidar com isto, e deixarem o passado onde ele pertence, melhor.

                                      Realmente durante muito tempo andei enganado a pensar que os Hondistas é que nao largavam o passado mais os Vtaks, mas os Alfistas e o seu ''Cuore'' em Puntos e Bravos rebadged sao piores...

                                      Comentário


                                        #79
                                        O 4c é actual, o giulia é o começo do futuro.....
                                        Actualiza-te e estuda a história só ficas a ganhar

                                        Mitos e Giullettas nada me dizem assim como a esmagadora maioria dos VWs.....
                                        É a realidade meu caro, essa retórica do atual mito e giulletta é gira mas cansa e vai ficar obsoleta muito rapidamente....
                                        Diminuir a Alfa a isso é ingénuamente ridiculo.......
                                        É o mesmo do que eu andar para aqui a dizer que o Golf GTI é um charuto sem sal por causa do Golf 3 ou 4 GTI......
                                        Não faz muito sentido generalizar uma ideia a partir da minoria.......
                                        Editado pela última vez por Italiaspeed; 15 July 2015, 02:49.

                                        Comentário


                                          #80
                                          É ridículo diminuir a Alfa à sua realidade? Isto é troll? Não tenho muita paciência para tal coisa...

                                          Se o Mito e o Giu não tem dizem nada, então a Alfa basicamente não te diz nada.

                                          O 4C não é nada de especial, o Giulia ainda não saiu.

                                          Portanto a realidade da Alfa resume-se a carros piores que VW e uma tentativa falhada de bater o Cayman que custa 70.000€. Se não gostas desta Alfa, porque tens esse carro no avatar se tu próprio admite que não és um Alfista. Se é para ter orgulho na marca, é o passado e presente, se não tem orgulho do presente, então tem de aprender a gostar da marca.

                                          Comentário


                                            #81

                                            Comentário


                                              #82
                                              A Alfa Romeo teve um passado (longincuo) glorioso, um passado (próximo) fracote e tem um futuro promissor.

                                              É uma marca muito interessante que desperta paixões, apesar de nos últimos 30 anos ter andado um bocado em agonia.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                é que mesmo esse monstro do Veyron não vale tanto hoje como um 33 Stradale p.ex
                                                Quantos Atlantique compras com um 33 Stradale?
                                                Convém não confundir as coisas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  o que eu estou a ver desta discussão:

                                                  A: "tu tens um frigorífico"
                                                  B:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  A:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  B:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  A:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  B:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  A:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  B:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  A:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  B:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  A:"Não, tu tens um frigorífico!"
                                                  (...)

                                                  enfim... VW FTW!!! btw, vou comprar um carro para a vida! vou comprar um 1.9TDI! tem 400 mil km mas é motor de guerra, vai-me durar para a vida!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    A Alfa Romeo teve um passado (longincuo) glorioso, um passado (próximo) fracote e tem um futuro promissor.

                                                    É uma marca muito interessante que desperta paixões, apesar de nos últimos 30 anos ter andado um bocado em agonia.
                                                    Nem mais.

                                                    O criador do tópico deve ter sido gozado por alguém com um Alfa que não concordou que o seu VAG era a melhor coisinha do mundo e agora está ressabiado e decidiu criar uma guerrinha de fórum.

                                                    Comparando o grupo Fiat com o grupo VW, o posicionamento da Alfa sempre foi como marca premium do grupo Fiat (embora depois falhassem na execução - desenho muito bonito mas em tudo o resto não era premium) e a VW sempre foi a marca generalista do grupo VW. O equivalente no grupo Fiat era a Fiat!

                                                    Claro que tirando carros pequenos a VW faz carros superiores há Fiat ( o Passat deve ser o segmento D generalista mais competente mesmo que não desperte paixões. Talvez o Vectra/insignia tenham sido competitivos por uns tempos). A Alfa tirando o 147 e o 156/159 nunca se aproximou das marcas premium nos anos recentes (e tirando alguns modelos de nicho elegantes).
                                                    Agora quem compra Alfas, fá-lo por paixão e nunca pelas mesmas razões de quem compra um VW. Logo mesmo que tenham carros nos mesmos segmentos acho que nunca ninguém irá resumir a sua escolha final a um Passat ou Giulia. Ou Giulietta e Golf. Apesar de o Golf neste momento ser óbviamente uma melhor escolha racional (uma geração mais recente). O Giulietta saiu em 2009 e o Golf actual em 2012.

                                                    E mesmo quando for comercializado o sucessor do Giulietta com tracção traseira duvido que vá competir com o Golf no que interessa a um comprador do Golf. Não vai competir pelo espaço interior e espaço de bagageira por exemplo.

                                                    Mas se toda a gente escolhesse carros pela racionalidade andava tudo de Skodas e também nem sequer consideravam VWs.
                                                    Editado pela última vez por Rosmano; 15 July 2015, 09:50.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      A Alfa Romeo teve um passado (longincuo) glorioso, um passado (próximo) fracote e tem um futuro promissor.

                                                      É uma marca muito interessante que desperta paixões, apesar de nos últimos 30 anos ter andado um bocado em agonia.
                                                      É bem verdade que a marca Alfa Romeo tem um pesado legado e faz com que as comparações da sua actual gama com os modelos históricos não sejam muito abonatórias.

                                                      IMHO a Alfa nunca devia ter abdicado do RWD em certos segmentos, nunca devia ter abdicado de estar presente em segmentos chave, devia ter mantido a tradição de modelos da linha GTA. Os modelos deviam ser os mais desportivos do segmento etc... Mas a tradição já não é o que era:

                                                      Em 2014 a BMW começa a sua incursão no mundo FWD;
                                                      Em 2014 a Mercedes compra motores à Renault;
                                                      Em 200x a Porsche tem modelos diesel (e suv's);
                                                      Em 2014 a Maserati tem motor diesel;

                                                      Se o MiTo e o Giulietta não fazem juz à tradição da Alfa então...

                                                      ... um A1 1.0 faz jus à tradição de um Quattro?
                                                      ... um S114d faz jus à tradição de um 2002, de um e30 M3 ou de um M1?
                                                      ... um A 116 cdi faz jus à tradição de um Gullwing?

                                                      Podem sempre dizer que nessas marcas podes comprar um M135i, um A1 quattro ou um A45AMG... é bem verdade e a Alfa devia ter modelos que se comparassem e equiparassem a essa oferta. Mas as vendas dessas marcas estão nos modelos de entrada de gama.
                                                      E nos modelos de entrada de gama, um MiTo 1.4TB MA não é inferior a um A1 1.4; um Giulietta 1.6JTDm não é inferior a um A116cdi/dci. São modelos diferentes com clientes-alvo diferentes, e usam argumentos diferentes, mesmo que dentro do mesmo segmento.

                                                      O Mito e o Giulietta foram os modelos possíveis para garantir vendas em segmentos extremamente competitivos e, não se diferenciando por demais da restante oferta, conseguem ainda assim oferecer algo de verdadeiro Alfa Romeo (a tal "alma" que para uns é algo concreto e para outros são "balelas"), algo de irracional, out of the box e diferente. Podiam ser melhores? Em alguns aspectos sim. Mas não são inferiores à concorrência (contemporânea aos seus lançamentos) e permitiram que a Alfa se mantivesse viva até aos lançamentos de 4C e do novo Giulia.
                                                      Nem o MiTo nem o Giu são um Arna... e quase todas as marcas tiveram os seus "arnas".


                                                      Mas ainda assim, e mesmo que não tenham sido lançados tão modelos icónicos como um Giulia GTA, ou que as gamas não tenham sido tão abrangente como deveriam ser, nos últimos 30 anos a alfa brindou-nos com modelos como:












                                                      Os últimos 30 anos podiam ter sido melhores, mas não foram de marasmo total.

                                                      Veremos o que o futuro reserva.
                                                      Editado pela última vez por DrZoidberg; 15 July 2015, 09:56.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A alfa aí de 2005 para a frente começou a agonizar. Acredito que por falta de verbas.
                                                        Saiu o 156, lançou o 159, saiu o 166, morreu aí, lançou o mito, ok, modelo completamente novo. Saiu o 147, ficou a dormir 3 anos até lançar o giullieta. Saiu o 159, ficou a dormir 4 anos até lançar o giulia.
                                                        Nos entretantos lançaram 2 modelos simplesmente de sonho, mas completamente inacessíveis ao comum dos mortais. O 8C e o 4C.
                                                        Desde há muito, fica a faltar, mais escolha a nível de motores.
                                                        Considero-me alfista. Tenho um 159 e um 166, e já tive antes muitos outros. Sei ver as coisas, o 159 não transmite o que o 156 transmitia. (Bom e mau). É mais carro, com tudo o que de bom e mau isso implica. Com o 156 tanto acabava o dia com um sorriso de orelha a orelha, como com vontade de atirar o raio do carro pela ribanceira abaixo. Nestes últimos dias tenho andado com o meu antigo 156, transmite sensações que o 159 nem para lá caminha. Mas ainda assim, não tem o aspecto aborrecido que tem a maioria das marcas automóveis.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Em relação a "You can't be a true petrolhead until you've owned an alfa"... Já foi verdade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DrZoidberg Ver Post
                                                            É bem verdade que a marca Alfa Romeo tem um pesado legado e faz com que as comparações da sua actual gama com os modelos históricos não sejam muito abonatórias.











                                                            Os últimos 30 anos podiam ter sido melhores, mas não foram de marasmo total.

                                                            Veremos o que o futuro reserva.


                                                            Esse Disco Volante



                                                            Já que a discussão passou para VAG vs Alfa, podíamos ir buscar a Ferrari e passava a ser VAG vs FIAT. Pode é não ser conveniente

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                              Jfire é a tua opinião mas eu não acho que isso seja assim.

                                                              A comparação com a VW é estapafúrdia, a Vag simplesmente não fabricava carros com intuito de competir com a Alfa a começar logo desde logo no preço, o rival da Alfa era a BM. Agora falando nos carro contemporâneos, por muito que vos custe a VW não fica a dever nada à Alfa sobre aspecto nenhum. Quanto aos amantes da VW que eu conheço se há marca que lhes passa completamente ao lado é a Alfa Romeo, se falasses em BMW isso eles rodam a cabeça quando passa um 335d lol.

                                                              Já agora também posso falar do meu pai.
                                                              Falava-me ele do Renault 5 Turbo do grupo B, grande máquina bla bla bla... Mas quando vou ver ao papel quem ganhava os campeonatos eram os Audi, Lancias e os Pug 205. O 5 nunca ganhou nenhum. Queres advinhar qual era o carro dele na altura? Pois, não se pode levar o que os nossos "velhos" dizem demasiado a sério...

                                                              Esse Alfa que falas era grande máquina, sem dúvida, já que gostas de histórias o meu mecânico teve um e gaba-se que quando era mais novo e tinha um carro desses fazia 400kms até ao algarve, diz ele que fazia a viagem várias vezes e não era ultrapassado nem uma vez por nenhum carro na estrada. Se era mais rápido que o 911... depende do 911, isso é daquelas coisas vale o que vale, nem acho que valha a pena entrar por aí, o GTV acaba onde o 911 começa. A Alfa foi muito grande sim senhor, mas não se pense que os outros andavam todos a dormir.
                                                              Nesta fase do campeonato o grupo VW já ultrapassou a Alfa há muitooooo tempo.. mas depois há aqueles saudosistas que vivem do passado e que acham que a Alfa actual ainda é aquilo que era nos anos 70 onde aí sim, sabiam fazer carros.

                                                              Mas pronto, aguardo pelos argumentos em que dizem que a culpa é da Merkel e dos alemães, esses malvados..
                                                              Editado pela última vez por ravager; 15 July 2015, 10:45.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X