Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro novo comprar para substituir um velhinho Opel Corsa com 15 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pelo que tenho visto dos usados em stands oficiais da marca pouco descem no preço. Há uns anos sim, havia grandes diferenças de preços, agora não sei se foi derivado da mexida no imposto automóvel os carros usados pouco desvalorizam.

    Há também algo que alguém falou, que também me foi avisado por um mecânico que foi a questão dos componentes de desgaste. A garantia só cobre prácticamente o motor(tal como nos carros novos aliás se não me falha o conhecimento).
    Editado pela última vez por autobernardo; 23 July 2015, 19:48.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por danger Ver Post
      Se a questão é preço, compra um A3 1.6d de 2010, um golf 1.6d de 2012 ou um megane de 2013 1.5d, com os 16000€
      http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/
      http://www.spritmonitor.de/en/overvi...exactmodel=1.6 16.000€
      13.572€ em combustível para 200.000km.

      http://www.spritmonitor.de/en/overvi...tml?fueltype=3 12.400€ bifuel
      10326€ gpl

      =
      -6846€

      se a questão não é o preço e o OP considera GPL, a sugestão do diesel é completamente parva. Pela mesma ordem de ideias podia comprar um Sandero bifuel de 2013 por 7000€.
      O diesel nunca compensa face ao GPL visto que o combustível é bastante mais barato mesmo considerando o consumo mais acrescido (o preço por km é SEMPRE mais baixo) e porque um carro a diesel é mais caro do que um bifuel ou a diferença da conversão. É bastante simples fazer as contas.

      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
      Tenho um familiar com um 208 1.2 convertido a GPL desde a primeira hora e o carro ate nao se porta mal.
      isso não faz perder a garantia?
      Editado pela última vez por riskinhos; 23 July 2015, 23:19.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por riskinhos Ver Post
        http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/
        http://www.spritmonitor.de/en/overvi...exactmodel=1.6 16.000€
        13.572€ em combustível para 200.000km.

        http://www.spritmonitor.de/en/overvi...tml?fueltype=3 12.400€ bifuel
        10326€ gpl

        =
        -6846€

        se a questão não é o preço e o OP considera GPL, a sugestão do diesel é completamente parva. Pela mesma ordem de ideias podia comprar um Sandero bifuel de 2013 por 7000€.
        O diesel nunca compensa face ao GPL visto que o combustível é bastante mais barato mesmo considerando o consumo mais acrescido (o preço por km é SEMPRE mais baixo) e porque um carro a diesel é mais caro do que um bifuel ou a diferença da conversão. É bastante simples fazer as contas.


        isso não faz perder a garantia?
        Misturas muitas coisas... A ver se entendes do que se tratava.

        Discutia-se a questão de não comprar um carro melhor por questões financeiras, daí a hipótese destes carros em 2ª mão pelo valor do orçamento do user.
        Se a questão é comprar pelo mais baixo valor possível, então nem o sandero pode ser equacionado, já que há carros à venda por 500€ com inspecção feita e em condições de locomoção.
        Comparar um Sandero com um A3 é pouco lógico se não mesmo parvo, e ainda por cima pelo prima do custo de aquisição!!!!!!
        O GPL não compensa SEMPRE face aos diesel, basta que o carro GPL seja maior e com mais potencia para a coisa virar a favor de um diesel, mas a questão do GPL já mais que debatida, pode ser economicamente favorável se assumirmos uma série de condicionantes e desvantagens de andar com um carro a GPL, mas eu entendo perfeitamente a escolha.
        Dito isto, se eu fosse escolher um carro para uso de um empregado meu seria tipo o sandero se fosse escolher para mim seria tipo o A3, há lugar para todos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por riskinhos Ver Post
          isso não faz perder a garantia?
          Eu julgo que perguntei isso quando o experimentei, mas confesso que nao me recordo da resposta.
          Tenho ideia que hoje em dia ja nao e linear que a garantia se perca...
          No entanto, nao quero estar aqui a dizer asneiras.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            Eu pessoalmente prefiro sempre um usado seja qual for o segmento.
            Apenas porque não tenho pais ricos.

            Mas digamos que com os 160000€, nunca iria comprar um logan novo quando poderia comprar um dos exemplos que deixei mais acima usado com as devidas garantias aplicáveis porque também não sou suicida.
            Mas compreendo a compra de um logan, servir um propósito de transporte e n.º de lugares, apenas e só.
            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
            Existem mais maneiras de comprar um carro novo. As mais normais são estudar mais e trabalhar mais. Devias experimentar uma delas, ou, como cenário ideal, as duas.

            Se conhecesses melhor os meandros do negócio dos stands saberias que essas garantias de 1 ano podem ser um belo suicídio. Pagas 3000€ a mais por um carro com "garantia" e depois os componentes de desgaste são muitas vezes recondicionados para durar os mínimos. Turbos, faps, injectores, bimassas, é mato. Um comerciante que compre um carro por 7000€ não vai gastar 3000€ a arranjá-lo para depois vendê-lo a 11 000€, porque isso implica ter uma margem mínima demasiado curta para o caso da garantia ser accionada. Mas como também já vimos que vives bem com este estilo de recondicionamentos e limpezas, e tirar o fap aqui e ali, este tipo de negócios vai-te sempre parecer aliciante.
            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            É pá, nem eu sei se daria melhor resposta que esta.
            Isto não nada mais nada menos que frustração a falar.
            Sabes que o último carro usado que comprei, tinha garantia de 2 anos em oficina oficial da marca, sim a mesma onde vão os novos, garantia essa que cobria os mesmos eventos que num automóvel novo? não deves saber.
            A frustração será por teres comprado um carro num stand de beira de estrada e teres sido burlado na garantia, terá sido essa a forma da tão falada factura de 3000€ que tanto apregoas por aí?
            Quanto aos estudos, da última vez que verifiquei ainda não tinham relação de causa efeito com os vencimentos, assim como a nº de horas de trabalho, pese embora, eu possa ganhar mais que tu e poder gastar menos que tu. É um bocadito presunção da tua parte querer dar a entender que compras carros novos porque és mais letrado e mais trabalhador que outros... no mínimo.
            Vai-se a ver e muitas vezes são estas pessoas que têm a 4ª classe e se enterram até aos olhos, comem sopa todos os dias para comprar um carro novo, será este o teu caso!
            Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
            Pelo que tenho visto dos usados em stands oficiais da marca pouco descem no preço. Há uns anos sim, havia grandes diferenças de preços, agora não sei se foi derivado da mexida no imposto automóvel os carros usados pouco desvalorizam.

            Há também algo que alguém falou, que também me foi avisado por um mecânico que foi a questão dos componentes de desgaste. A garantia só cobre prácticamente o motor(tal como nos carros novos aliás se não me falha o conhecimento).

            danger, podias contrariar essa minha argumentação na ultima citação.
            Escrevi-a exactamente para argumentar da opção que tu e outro user escreveram sobre o ser preferivel comprar em segunda mão do que novo.

            Dispenso as trocas de galhardetes

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
              Pelo que tenho visto dos usados em stands oficiais da marca pouco descem no preço. Há uns anos sim, havia grandes diferenças de preços, agora não sei se foi derivado da mexida no imposto automóvel os carros usados pouco desvalorizam.

              Há também algo que alguém falou, que também me foi avisado por um mecânico que foi a questão dos componentes de desgaste. A garantia só cobre prácticamente o motor(tal como nos carros novos aliás se não me falha o conhecimento).


              Relativamente à garantia Vs material de desgaste, é obvio essa parte. A garantia não tem que cobrir esse material.

              Imagina tu que até és um condutor que trava muito e no final de 1ª revisão leva pastilhas. A garantia não cobre isso. Assim como os pneus. Ou lâmpadas.

              A garantia cobre todas as avarias que o carro possa ter, assim como alguma deficiência construtiva.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                Eu julgo que perguntei isso quando o experimentei, mas confesso que nao me recordo da resposta.
                Tenho ideia que hoje em dia ja nao e linear que a garantia se perca...
                No entanto, nao quero estar aqui a dizer asneiras.
                Qualquer intervenção feita em oficinas não autorizadas são factor de anulação da garantia.
                Se a operação de conversão for feita em oficina não autorizada a garantia perde o efeito.

                Comentário


                  #68
                  Claro oh asjesus não há duvida quanto a isso, estamos no contexto do segundamao/seminovo vs novo e é nesse contexto que essa situação deve ser discutida. Onde quis chegar com

                  Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                  Pelo que tenho visto dos usados em stands oficiais da marca pouco descem no preço. Há uns anos sim, havia grandes diferenças de preços, agora não sei se foi derivado da mexida no imposto automóvel os carros usados pouco desvalorizam.

                  Há também algo que alguém falou, que também me foi avisado por um mecânico que foi a questão dos componentes de desgaste. A garantia só cobre prácticamente o motor(tal como nos carros novos aliás se não me falha o conhecimento).
                  foi que visto que:
                  • Hoje em dia existe uma desvalorização pequena dos carros
                  • E o facto dessa garantia nao cobrir componentes de desgaste que são muitos, aumenta o risco de, comprando um carro com dois anos, ter de pouco depois se entrar em despesa.
                  • Somando a isso outros pequenos riscos próprios de comprar um carro em segunda mão
                  • E outros factores como o valor de retoma que ja vem mais pequeno para as minhas maos. Será um carro que terei de trocar X anos mais cedo.



                  etc etc, faz-me pensar que se calhar se houve anos em que comprar um carro novo era um luxo a que só quem "tinha pais ricos" é que se podia dar, nos dias que correm não é bem assim.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    O GPL não compensa SEMPRE face aos diesel, basta que o carro GPL seja maior e com mais potencia para a coisa virar a favor de um diesel
                    num mundo real de acordo com as leis da física e com os actuais preços de mercado isso não se verifica. queres demonstrar com números ou são só postas de pescada?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por riskinhos Ver Post
                      num mundo real de acordo com as leis da física e com os actuais preços de mercado isso não se verifica. queres demonstrar com números ou são só postas de pescada?
                      o meu carro (2500cc, 6 em linha) diesel a 140 com CC, faz consumos na media dos 7ll\100km.
                      o equivalente a gasosa (2000cc, 6 em linha) á mesma velocidade cerca de 9\10l\100km, com GPL aumenta em média 20% o consumo do GPL face ao consumo de gasolina. que consuma 12l de GPL. Os ganhos não serão assim tao significativos quanto isso...

                      Para não falar que, a desvantagem do GPL, de ocupar a mala, e se nao quiseres que ocupe a mala metes no lugar da roda, e sao depositos de 30\40L penso eu. Eu vou ao Algarve (600km) e nao paro para abastecer. com GPL já nao é assim. Mas são opçoes pessoais. agora se comparar o consumo do meu para um (1600cc gasosas, de 4 cilindros) os valores € serão significativos... Mas temos de comparar peixes do mesmo tamanho.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                        o meu carro (2500cc, 6 em linha) diesel a 140 com CC, faz consumos na media dos 7ll\100km.
                        o equivalente a gasosa (2000cc, 6 em linha) á mesma velocidade cerca de 9\10l\100km, com GPL aumenta em média 20% o consumo do GPL face ao consumo de gasolina. que consuma 12l de GPL. Os ganhos não serão assim tao significativos quanto isso...
                        mesmo com esses valores inflacionados existe uma poupança de 1,145€ por 100km. sem referir que um carro a gpl é mais barato que um a diesel.

                        num mundo real não existe nenhum cenário onde o diesel compense em relação ao diesel.
                        os números não mentem podem as voltas que queiram dar para tentar defender esse argumento sem qualquer validade lógica


                        de acordo com o que disseste anteriormente e com base neste post http://forum.autohoje.com/showthread...post1068590120 tens um e36 325tds que tem um consumo de 7,36L http://www.spritmonitor.de/en/overview/6-BMW/37-3er.html?fueltype=1&constyear_s=1991&constyear_e=1 998&power_s=140&powerunit=2
                        e comparas com um 320i tem um consumo de 9,21L
                        http://www.spritmonitor.de/en/overvi...0i&powerunit=2

                        mesmo considerando 20% de aumento de consumo no GPL o que é uma parvoíce hoje em dia pois existem kits bem mais eficientes, na realidade a diferença é de -2,20€ por 100km. o que equivale a 4400€ para 200.000km.
                        podemos também verificar aqui
                        http://www.bmw.pt/pt/pt/newvehicles/...ent_h5vco.html
                        a diferença actual do valor do diesel vs ao de gasolina -5690€. mesmo considerando um custo no kit e instalação de 2000€ o que é caro consegue-se uma poupança de 8090€.

                        Óbvio que quanto menor o valor do automóvel mais significativa será a poupança e o OP não está a ver BMW's mas sim carros de 16.000€.
                        Editado pela última vez por riskinhos; 24 July 2015, 14:23. Razão: já agora.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                          esse karl é uma vergonha, podiam lhe por um logo da dacia á frentr
                          Olha que não.. estás enganado..na autohoje o "pré" ensaio foi bastante positivo não ficando presente nenhuma ideia do fator low cost que referiste.. boa solidez geral, bom preço e até boa dinâmica ve la tu! menos preconceito...

                          Comentário


                            #73
                            Tambem fiquei admirado porque comprei uma auto-hoje especial em que faziam revista a uma série de carros que estavam à venda em 2015, um deles foi esse karl e não falaram nada de mal. Quais são as tuas fontes quando dizes que é uma vergonha f458?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                              e a garantia da marca faz melhor?

                              essa nem assume os problemas, "é normal nesta versão"...

                              já para não falar que é possível caso não estejas informado, comprar usados em stands oficiais das marcas, com a garantia oficial da marca.
                              A tua boca foleira armado em intelectual não foi para mim, mas que devia estudar mais devias ser tu e não o outro user. Vens para aqui destilar ódio quando o user expressou uma mera opinião sem faltar ao respeito a ninguém? Deves ser outro retardado mental que por aqui anda.
                              Talvez devesses ter dado uma vista de olhos às participações do outro user e das minhas, do nosso historial, e onde estamos agora. Assim escusavas de me teres chamado "retardado mental" sem conheceres a história à metade... até porque entradas à má fé eram o prato nosso de cada dia daquele lado, e ele continua por cá com outro nick.

                              Bastou ver a resposta que para comprar um carro novo era preciso ter papás ricos. Para uma resposta parva como essa não se esperava outra coisa.

                              Nunca fiz "queixinhas" à moderação, mas terás consciência que se fizesse neste caso muito possivelmente levarias um pontinho. E havia necessidade? Creio que não.

                              Por isso para a próxima tenta separar o trigo do joio e veres quem provoca a confusão. Uma resposta parva muitas vezes tem razão de ser.

                              Um abraço!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                Talvez devesses ter dado uma vista de olhos às participações do outro user e das minhas, do nosso historial, e onde estamos agora. Assim escusavas de me teres chamado "retardado mental" sem conheceres a história à metade... até porque entradas à má fé eram o prato nosso de cada dia daquele lado, e ele continua por cá com outro nick.
                                Tens toda a razão.. Continua cá com outro nick e nem se dá ao trabalho de disfarçar. Até colocou recentemente o avatar "Danger"....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por riskinhos Ver Post
                                  mesmo com esses valores inflacionados existe uma poupança de 1,145€ por 100km. sem referir que um carro a gpl é mais barato que um a diesel.

                                  num mundo real não existe nenhum cenário onde o diesel compense em relação ao diesel.
                                  os números não mentem podem as voltas que queiram dar para tentar defender esse argumento sem qualquer validade lógica


                                  de acordo com o que disseste anteriormente e com base neste post http://forum.autohoje.com/showthread...post1068590120 tens um e36 325tds que tem um consumo de 7,36L http://www.spritmonitor.de/en/overview/6-BMW/37-3er.html?fueltype=1&constyear_s=1991&constyear_e=1 998&power_s=140&powerunit=2
                                  e comparas com um 320i tem um consumo de 9,21L
                                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi...0i&powerunit=2

                                  mesmo considerando 20% de aumento de consumo no GPL o que é uma parvoíce hoje em dia pois existem kits bem mais eficientes, na realidade a diferença é de -2,20€ por 100km. o que equivale a 4400€ para 200.000km.
                                  podemos também verificar aqui
                                  http://www.bmw.pt/pt/pt/newvehicles/...ent_h5vco.html
                                  a diferença actual do valor do diesel vs ao de gasolina -5690€. mesmo considerando um custo no kit e instalação de 2000€ o que é caro consegue-se uma poupança de 8090€.

                                  Óbvio que quanto menor o valor do automóvel mais significativa será a poupança e o OP não está a ver BMW's mas sim carros de 16.000€.
                                  Eu não disse que não valia a pena !

                                  Disse que depende da situação, e o GPL não é só vantagens. Ainda a pouco tempo um amigo meteu GPL num Quasqai e gastou 1900€. As poupanças que ele faz em relação a gasolina é brutal sem duvida. Pagou o KIT em 20.000km segundo ele.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X