Anúncio

Collapse
No announcement yet.

18 anos e comprar o 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Isso vindo de um clone

    Já chega a lenga lenga de limitar a potência, isso não tem qualquer lógica, e quem não tem um carro menos potente?
    Vai vender para o filho andar?
    Essa é a lógica de quem não pode/quer ter mais potente.

    Era o que faltava, eu só ter aqui uma carrinha com 120cv e agora ter de a vender porque a minha irmã tirou a carta e não pode conduzir carros com mais de 100cv.
    Ou a resposta era andar a pe? e Depois quando é que aprende a conduzir?

    Tens aí as dicas do Escape livre e é nisso que se trata o assunto.
    Não inventem.
    Também fizeram aquela lei de 96/2000+ em lisboa, e dai? Quem tinha carros mais velhos? Alguns venderam outros começaram a usar os transportes públicos. O mesmo aconteceria com essa lei.




    A probabilidade de bater a 45km/h é a mesma que a 200km/h? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Comentário


      Originalmente Colocado por balao Ver Post
      Para que fique esclarecido, 200CV, recem encartado, cheio de testosterona e vontade, mas espero que nao estejas envolvido em nenhum acidente com ele. Ele que fique bem ciente, a estrada não é uma pista, que pode dar 200, além de ele, existe mais gente a circular, gente essa pertencente ao forum, alguns até o apoiam.
      De longe mais facilmente se esta envolvido em algum acidente com alguém com um bocado de experiência, com metade do código da estrada esquecido e com muita confiança, aliás, como são a maioria dos acidentes, ou achas que os mais graves sao de recém-encartados com carros de 200cv? Não, são de condutores com muitos anos de carta e demasiada confiança, esse sim são os perigosos.

      Mais facilmente tens um acidente grave com um carro de 100cv com condutor de 30 anos, que um recém-encartado com carro de 200cv.

      Comentário


        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
        Também fizeram aquela lei de 96/2000+ em lisboa, e dai? Quem tinha carros mais velhos? Alguns venderam outros começaram a usar os transportes públicos. O mesmo aconteceria com essa lei.




        A probabilidade de bater a 45km/h é a mesma que a 200km/h? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
        Porque isso é uma medida de poluição que não podia ser resolvido sem a abolição de veículos mais poluidores, aqui falamos de uma situação que não depende da potência, porque podes matar alguém até com um carro com 40cv, mas sim de mentalidades.

        Não é com limitações que se resolvem as coisas, mas sim com formação.

        Se essa lei fosse para a frente, o mais certo era pessoal comprar carros de 100cv e modifica-los para terem 200cv e ficava tudo na mesma ou ainda pior.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
          De longe mais facilmente se esta envolvido em algum acidente com alguém com um bocado de experiência, com metade do código da estrada esquecido e com muita confiança, aliás, como são a maioria dos acidentes, ou achas que os mais graves sao de recém-encartados com carros de 200cv? Não, são de condutores com muitos anos de carta e demasiada confiança, esse sim são os perigosos.

          Mais facilmente tens um acidente grave com um carro de 100cv com condutor de 30 anos, que um recém-encartado com carro de 200cv.

          Podes estar enganado, todos os acidentes que tive foi em recem encartado, os reflexos não são iguais, a reação não é mesma, a experiencia não igual, aliada á vontade de puxar nos limites, ao fim de 6 anos, já não tenho acidentes á 4, ou tu a trabalhares á anos, trabalhas menos que um novato? Depois a confiança é maior.

          Comentário


            Abre as notícias e vai ver se os acidentes mais graves que encontrares, são todos com recém-encartados.

            Dar um toque é normal nem é desse tipo de sinistro que se fala aqui.

            Já agora, qual a potência do teu carro? Se tiveste assim acidentes com um carro bem menos potente que 200cv, vieste provar que a teoria de limitar a potência... Não tem ponta de lógica já que não é isso que preveni os acidentes nem os agrava, porque não é a potência que origina os acidentes mas o condutor.

            Os piores acidentes são do condutor com demasiada confiança que não é o recém-encartado, é aquele condutor que entra num cruzamento com o "há tempo" ou anda a 60 dentro de uma localidade com 1 mão no volante porque... Já são muitos anos, já prevê tudo. Até ao dia, e quando o dia chega, não é riscos ou pequenas amolgadelas, geralmente são feridos ou mortos.

            Achas que aquele condutor que enfiou um autocarro túnel com menos 1 metro de altura que o veiculo e feriu 28 pessoas era recém-encartado, ou o que matou mais de uma dezena num acidente de autocarro na A22? Ou aquele acidente no IC1 a caminho do Algarve com 4 carros em que um Porsche pegou fogo eram todos recém-encartados? Não é dar um toque a 10km/h que importa, isso já todos demos, até acho que um condutor que nunca tenha dado num toque em trânsito, não é condutor, o que se fala são acidentes com feridos ou mortes e isso não são os recém-encartados que fazem a maioria desse acidentes.
            Editado pela última vez por SmashingCars; 29 July 2015, 23:09.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
              Não é com limitações que se resolvem as coisas, mas sim com formação.

              Se essa lei fosse para a frente, o mais certo era pessoal comprar carros de 100cv e modifica-los para terem 200cv e ficava tudo na mesma ou ainda pior.

              Então coitados dos motociclistas que têm que tirar varias categorias, então uma 250 não é igual a uma 600? Podes matar alguém com as 2, e eu que não tenho carta de mota.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                Abre as notícias e vai ver se os acidentes mais graves que encontrares, são todos com recém-encartados.

                Dar um toque é normal.

                Já agora, qual a potência do teu carro? Se tiveste assim tantos acidentes com um carro bem menos potente que 200cv, vieste provar que a teoria de limitar a potência... Não tem ponta de lógica.
                Então a probabilidade de ter um acidente com 60CV é igual a 200CV, bater a 45km é igual a 200km?

                Comentário


                  Depende, se for numa estrada nacional fazer aquela curva lixada a 100 num carro de 45cv com pneus de linha de pesca, se calhar a probabilidade de acidente é bem maior que no carro de 200cv, como andar na a AE a 130 no carro de 45cv consegue ser bem mais perigoso que no carro de 200cv.

                  Ou seja, consegue haver mais risco no carro de 45cv se for abusado (tendo em conta que se defende aqui isso, vamos supor que as situações são de abuso do carro) que no de 200cv por este último, ser já preparado para isso ao contrário do 45cv.

                  Claro que andar a 45km/h é diferente de 200, nem tal argumento faz sentido, mas na maioria das situações, o risco de acidente do de 45cv aparece mais cedo, e a 50km/h já pode matar e essa velocidade pode significar um acidente no de 45cv e algo normal e tranquilo no de 200cv.

                  Ou seja, num caso de jovem recém-encartado onde aqui se defende abuso, defendo que menos potente pode nao significar mais seguro.
                  Editado pela última vez por SmashingCars; 29 July 2015, 23:14.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                    Abre as notícias e vai ver se os acidentes mais graves que encontrares, são todos com recém-encartados.

                    Dar um toque é normal nem é desse tipo de sinistro que se fala aqui.

                    Já agora, qual a potência do teu carro? Se tiveste assim acidentes com um carro bem menos potente que 200cv, vieste provar que a teoria de limitar a potência... Não tem ponta de lógica já que não é isso que preveni os acidentes nem os agrava, porque não é a potência que origina os acidentes mas o condutor.

                    Os piores acidentes são do condutor com demasiada confiança que não é o recém-encartado, é aquele condutor que entra num cruzamento com o "há tempo" ou anda a 60 dentro de uma localidade com 1 mão no volante porque... Já são muitos anos, já prevê tudo. Até ao dia, e quando o dia chega, não é riscos ou pequenas amolgadelas, geralmente são feridos ou mortos.

                    Achas que aquele condutor que enfiou um autocarro túnel com menos 1 metro de altura que o veiculo e feriu 28 pessoas era recém-encartado, ou o que matou mais de uma dezena num acidente de autocarro na A22? Ou aquele acidente no IC1 a caminho do Algarve com 4 carros em que um Porsche pegou fogo eram todos recém-encartados? Não é dar um toque a 10km/h que importa, isso já todos demos, até acho que um condutor que nunca tenha dado num toque em trânsito, não é condutor, o que se fala são acidentes com feridos ou mortes e isso não são os recém-encartados que fazem a maioria desse acidentes.


                    Não há estudos credíveis sobre isso em Portugal mas nos EUA ficamos conversados.



                    http://www.autos.com/driving-and-saf...e-and-location



                    Maior grupo risco < 24 anos e > 65 anos....



                    Um por falta de experiência/inconsciência/irreverência ou imaturidade e outro pela óbvia perda de capacidades motoras e mentais que decorrem do envelhecimento...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por balao Ver Post
                      No inicio, ainda se tentou ajudar e pensou-se que pudesse ser ingenuidade, mas com o continuar do topico, e ao fim de 10 páginas, deve ser mesmo para trollar, e ainda se dissesse em jeito de humildade " voçes são mais velhos, é isto que quero e irei ter juizo" mas nota-se que anda aqui a trollar ou a dar gozo ao pessoal, e no 1º post diz que tem 500€ e emprego incerto, ninguém no seu mero juizo nessas condições se vai meter num carro daqueles valores.

                      Já foi postado por mim outros hondas, mais antigos e baratos que possam fazer o mesmo que FN2, mas ele parece aqueles miudos que se não deres um chupa, chora.
                      não precisas de copiar o que eu escrevi..não sei o que parece ler duas vezes o mesmo

                      Comentário


                        Se dúvidas houvesse, com CDC não há que falhar:



                        "In fact, per mile driven, teen drivers ages 16 to 19 are nearly three times more likely than drivers aged 20 and older to be in a fatal crash"

                        http://www.cdc.gov/motorvehiclesafet...factsheet.html

                        Por cá a diferença não deve ser muita excepto que como só se pode ter carta aos 18, o grupo de maior risco será 18-20 anos ou 18-21 anos...

                        Comentário


                          Estudos americanos... Se cá a vertente prática é má, lá é terrível, não se pode comparar nem basear.

                          Cá diria que os condutores mais perigosos são camionistas e condutores profissionais, tudo menos profissões que envolvem recém-encartados como se sabe.

                          E não esquecer, falamos de um caso raro de jovem com acesso a um carro potente, a maioria não tem esse privilégio, contenta-se com o clio ou corsa com menos de 80cv.

                          Noto é que o típico condutor Português é o "confiançudo", onde ele é que conduz bem, recém-encartados não sabem conduzir, mulheres são um perigo, ultrapassar à queima é um sinal de virilidade e adormecer ao volante é só tradição.

                          A maior parte do condutor Português (onde me incluo) conduz mal, ponto. Um condutor experiente não deve ser exemplo para ninguem.
                          Editado pela última vez por SmashingCars; 30 July 2015, 00:35.

                          Comentário


                            Smashingcars, acho que estás a fazer confusão. Acho que estás muito mais apto a ter um acidente a 200cv do que um com 50cv. O tipo de condução é diferente. Não vais a puxar por um carro de 50cv, não vale a pena. Com um de 200cv já é diferente. Num dia de chuva pisas o acelerador um pouco a mais, e pronto, já é o que chega. Junta a isso a pouca experiência e a mania ser um streetracer. Agora não me venhas com histórias que conduzir um carro 50cv é a mesma coisa que conduzir um de 200cv. Eu considero-me um condutor defensivo, o meu primeiro carro foi um golf 2 1.6 gtd, e para mim foi o que chegou para ganhar alguma experiência, raramente passava das 3000 rotações, e só fui ao redline duas vezes. Agora quando sento-me em carros de 150cv+, como foi o caso do audi a3 2.0 150cv de 2015(carro de substituição do seguro) a minha condução já era diferente. Apesar de ter medo de conduzir o a3, por ser um carro novo e ter medo de bater com ele, eu estava sempre a pisar o acelerador. Isto falando de um carro de 150cv, nada de especial.

                            Isto tudo para explicar-te que conduzir um carro de 50cv e um de 200cv não tem nada a ver. Por um lado o de 200cv é mais seguro, por outro lado não, porque acabas por passar mais dos limites. E nenhum sistema de segurança não te salva a 200-300km/h.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                              Estudos americanos... Se cá a vertente prática é má, lá é terrível, não se pode comparar nem basear.

                              Cá diria que os condutores mais perigosos são camionistas e condutores profissionais, tudo menos profissões que envolvem recém-encartados como se sabe.
                              O meu pai é camionista, e nunca na vida teve um acidente. E nem conheço nenhum camionista que tivesse acidentes. Mas isto digo eu, posso estar enganado. Já agora porque é que dizes isso? Não percebo.

                              Os teus "recem-encartados" não são os mesmos recem encartados que nós falamos. Estamos a falar de um tipo de pessoas diferentes. Tu estás a falar de alguém que nunca passa dos limites da velocidade e segue sempre o código da estrada. Enquanto que nós estamos a falar de alguém que mal tirou a carta e pensa que já é um streetracer.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                Smashingcars, acho que estás a fazer confusão. Acho que estás muito mais apto a ter um acidente a 200cv do que um com 50cv. O tipo de condução é diferente. Não vais a puxar por um carro de 50cv, não vale a pena. Com um de 200cv já é diferente. Num dia de chuva pisas o acelerador um pouco a mais, e pronto, já é o que chega. Junta a isso a pouca experiência e a mania ser um streetracer. Agora não me venhas com histórias que conduzir um carro 50cv é a mesma coisa que conduzir um de 200cv. Eu considero-me um condutor defensivo, o meu primeiro carro foi um golf 2 1.6 gtd, e para mim foi o que chegou para ganhar alguma experiência, raramente passava das 3000 rotações, e só fui ao redline duas vezes. Agora quando sento-me em carros de 150cv+, como foi o caso do audi a3 2.0 150cv de 2015(carro de substituição do seguro) a minha condução já era diferente. Apesar de ter medo de conduzir o a3, por ser um carro novo e ter medo de bater com ele, eu estava sempre a pisar o acelerador. Isto falando de um carro de 150cv, nada de especial.

                                Isto tudo para explicar-te que conduzir um carro de 50cv e um de 200cv não tem nada a ver. Por um lado o de 200cv é mais seguro, por outro lado não, porque acabas por passar mais dos limites. E nenhum sistema de segurança não te salva a 200-300km/h.
                                Mas aqui defende-se que um recém-encartado "streetracer" vai sempre abusar, porque não havia de o fazer num carro de 45cv?

                                Eu já lidei com vários streetracer, e sou sincero, a maioria anda devagar demais até. Seja para a "pausa" seja pelo rebaixamento excessivo em que uma lomba normal, é capaz de ficar lá preso.

                                O pior condutor continua a ser o demasiado confiante que esse sim, anda a abrir com tudo e mais alguma coisa.

                                É o condutor dos BMW, Audi, Jaguar, que tanto os ingleses ironizam usam uma palavra que pode significar o órgão sexual masculino.

                                Este rapaz basta ver médias de 12-13L com uma condução mais excitante para acalmar os ânimos.

                                Comentário


                                  Para quando estás a pensar adquirir a viatura?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                    Estudos americanos... Se cá a vertente prática é má, lá é terrível, não se pode comparar nem basear.

                                    Cá diria que os condutores mais perigosos são camionistas e condutores profissionais, tudo menos profissões que envolvem recém-encartados como se sabe.

                                    E não esquecer, falamos de um caso raro de jovem com acesso a um carro potente, a maioria não tem esse privilégio, contenta-se com o clio ou corsa com menos de 80cv.

                                    Noto é que o típico condutor Português é o "confiançudo", onde ele é que conduz bem, recém-encartados não sabem conduzir, mulheres são um perigo, ultrapassar à queima é um sinal de virilidade e adormecer ao volante é só tradição.

                                    A maior parte do condutor Português (onde me incluo) conduz mal, ponto. Um condutor experiente não deve ser exemplo para ninguem.


                                    Os dados são do CDC. Podem não ter comparação direta por cá, mas epidemiologicamente, não encontras ninguém melhor que CDC. Tomara OMS estar a este nível. Mas ok.



                                    Vale o que vale. A preparação cá prática não é comparável mas visa controlar o carro do ponto de vista de não ir abaixo, estacionar melhor e posicionar carro em cruzamento e vias. Pouco ou nada ensina acima dos 50 km/h nem tão pouco a travar de emergência, controlar ou minimizar danos numa viatura em despiste/derrapagem... Portanto, temos mais horas práticas que os americanos na condução mas para "aperfeiçoar" as voltinhas em cidade.



                                    Copiar modelo Finlandês era um real aumento de segurança.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                      Mas aqui defende-se que um recém-encartado "streetracer" vai sempre abusar, porque não havia de o fazer num carro de 45cv?

                                      Eu já lidei com vários streetracer, e sou sincero, a maioria anda devagar demais até. Seja para a "pausa" seja pelo rebaixamento excessivo em que uma lomba normal, é capaz de ficar lá preso.

                                      O pior condutor continua a ser o demasiado confiante que esse sim, anda a abrir com tudo e mais alguma coisa.

                                      É o condutor dos BMW, Audi, Jaguar, que tanto os ingleses ironizam usam uma palavra que pode significar o órgão sexual masculino.

                                      Este rapaz basta ver médias de 12-13L com uma condução mais excitante para acalmar os ânimos.


                                      Criticas estereótipos de maus condutores defendidos por alguns users daqui respondendo com outros estereótipos pelo que perdes a razão. E os estereótipos ou estão certos ou errados. Não podes acertar em duas situações opostas.



                                      As estatísticas e as probabilidades não se fazem de um caso ou dois nem das opiniões ou percepções pessoais do "conheço alguém..."....



                                      É preciso analisar centenas, milhares, milhões de condutores para averiguar tendências, quando não possível, através de amostras representativas da população a estudar.



                                      O estudo americano não tem aplicação directa cá (óbvio) mas sugere tendências. Na falta de estudos na população portuguesa pode-se analisar os resultados onde esses estudos foram feitos.



                                      Duvido que os resultados fossem muito diferentes por cá. O risco é muito superior nos recém-encartados ou acreditam na carochinha que os seguros são mais caros neste grupo só porque seguradoras lhes apeteceu fazer assim?

                                      Comentário


                                        E voces continuam a bater nos recem encartados serem racers .... eu já com anos de conduçao lá de vez em quando sou racer e depois ???

                                        Comentário


                                          Tenho carta desde 2010 e o único acidente em que tive alguma culpa aconteceu há 4 meses

                                          Meu primeiro carro tinha 95cv e eu conduzia mais nas calmas do que conduzo hoje um com 65cv. Respeitava sempre os limites de velocidade, pois achava que havia radares em todos os sítios e não andava tão perto do carro a frente (motivo do meu acidente e que estou a me vigiar para não repetir). O que não acontece hoje são as pequenas besteiras da falta de prática, como não saber olhar os espelhos, pequenos toques ao estacionar etc.

                                          Não sei como é conduzir um carro de 200cv, o mais potente que eu conduzi só tinha 150cv e eu já tinha anos de carta, mas acho que é muita coisa para um recém-encartado. Se o de 95cv para mim já voava.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            E voces continuam a bater nos recem encartados serem racers .... eu já com anos de conduçao lá de vez em quando sou racer e depois ???

                                            Eu não fiz essa ligação direta. Os recém-encartados têm um conjunto de factores que lhes aumentam a probabilidade de acidente, entre eles a inexperiência ou má preparação da formação. E óbvio que também contribuirá. (nunca sendo igual em toda a gente) a irreverência de testar os próprios limites, as regras ou o gosto pela velocidade. Faz parte da natureza humana sobretudo nos homens jovens.

                                            E por má preparação não me refiro a terem calhado com um instrutor mais fraquinho ou menos paciente. o modelo de formação prática da condução em Portugal ensina a conduzir o carro do ponto de vista de pô-lo a andar (sem solavancos, não deixar ir abaixo, meter mudanças, estacionar) e outras manobras mas não ensina a "controlar" o carro ou da aproximação dos limites de aderência, travar em segurança, etc, etc, etc

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                              Para quando estás a pensar adquirir a viatura?
                                              Provavelmente daqui a 9 meses, quando entrar efectivo e quando arranjar um á minha medida, o que referi não sei se estará no stand quando eu estiver para fazer a compra.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                Eu não fiz essa ligação direta. Os recém-encartados têm um conjunto de factores que lhes aumentam a probabilidade de acidente, entre eles a inexperiência ou má preparação da formação. E óbvio que também contribuirá. (nunca sendo igual em toda a gente) a irreverência de testar os próprios limites, as regras ou o gosto pela velocidade. Faz parte da natureza humana sobretudo nos homens jovens.

                                                E por má preparação não me refiro a terem calhado com um instrutor mais fraquinho ou menos paciente. o modelo de formação prática da condução em Portugal ensina a conduzir o carro do ponto de vista de pô-lo a andar (sem solavancos, não deixar ir abaixo, meter mudanças, estacionar) e outras manobras mas não ensina a "controlar" o carro ou da aproximação dos limites de aderência, travar em segurança, etc, etc, etc
                                                Uma pessoa que nunca fez AE tem mais probabilidade neste tipo de estradas em ter um acidente te que um camionista que só faz AE, mas isso não quer dizer que haja mesmo acidente.

                                                Inegável é que a maioria dos acidentes grandes e fatais não envolvem jovens.

                                                Tem tudo haver com mentalidade e não estudos ou potência.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                  Uma pessoa que nunca fez AE tem mais probabilidade neste tipo de estradas em ter um acidente te que um camionista que só faz AE, mas isso não quer dizer que haja mesmo acidente.

                                                  Inegável é que a maioria dos acidentes grandes e fatais não envolvem jovens.

                                                  Tem tudo haver com mentalidade e não estudos ou potência.
                                                  Claro, a % de jovens a conduzir é muito menor, logo a % de acidentes dos jovens também é muito menor. Achas que o número de pessoas com 25-60 anos é o mesmo que o número de jovens? É óbvio que há mais acidentes fatais nessa faixa de idades.

                                                  Nenhum camionista faz só AE ou nunca fez AE, tais camionistas não existem. Se tu pensas que todos os recém encartados praticam uma condução defensiva estás muito enganado. Se tu praticaste tal condução quando eras recém encartado não significa que todos os façam.


                                                  E já que aplicas o estereotipo aos condutores de bmws mercedes audis, etc... porque é que não os aplicas aos condutores de carros com 200cv? Poucos são os bmws mercedes audis que têm esses cv.

                                                  E outra coisa, já que falaste em mentalidades. Achas que alguém compra carros com 200cv para praticar condução defensiva? Achas mesmo? Para isso chega e sobra um carro com 100cv.
                                                  Editado pela última vez por vttsokalo; 30 July 2015, 14:15.

                                                  Comentário


                                                    A grande mais valia de um carro muito potente num recém encartado para mim são só em duas situações. E eu senti muito isso na pele.
                                                    - Entradas de auto-estradas, porque em Portugal as vias de aceleração são uma vergonha, não dá para ganhar muita velocidade em carros lentos;
                                                    - Ultrapassagens.

                                                    Isto porque não existe experiência em calcular as distâncias, digam o que disserem (salvo raras excepções).
                                                    O meu primeiro carro tinha 67 cvs e muitas vezes perdia a calma atrás de pessoal que ia a conduzir muito devagar, mas não o devagar suficiente para eu fazer uma ultrapassagem em segurança. Quem andou ou tem sabe que tem de pensar "Será que dá, será que não dá? Arrisco agora?". Mas eu como tinha receio acabava por ter juízo e gramava a pastilha. Agora há outros que arriscam e dão-se mal (e desgraçam a vida de outros).
                                                    E nas entradas das AE que ainda apanhei um susto ou outro.
                                                    Quando passei para um carro de 115 cvs, e foi troca directa, estes problemas acabaram. Ok, eu já tinha experiência de 5 anos, mas estas duas situações passaram a não meter stress nenhum e antes não era assim.
                                                    Na altura isto eram as minhas queixas do meu carro ser lento que nem um caracol. Agora cada um teve ou terá as suas.

                                                    Se não tivermos a falar de carros super pesados um carro a partir de 120/130 cvs já é muito bom para o deserrasque.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                      Claro, a % de jovens a conduzir é muito menor, logo a % de acidentes dos jovens também é muito menor. Achas que o número de pessoas com 25-60 anos é o mesmo que o número de jovens? É óbvio que há mais acidentes fatais nessa faixa de idades.

                                                      Nenhum camionista faz só AE ou nunca fez AE, tais camionistas não existem. Se tu pensas que todos os recém encartados praticam uma condução defensiva estás muito enganado. Se tu praticaste tal condução quando eras recém encartado não significa que todos os façam.


                                                      E já que aplicas o estereotipo aos condutores de bmws mercedes audis, etc... porque é que não os aplicas aos condutores de carros com 200cv? Poucos são os bmws mercedes audis que têm esses cv.

                                                      E outra coisa, já que falaste em mentalidades. Achas que alguém compra carros com 200cv para praticar condução defensiva? Achas mesmo? Para isso chega e sobra um carro com 100cv.
                                                      Há mais acidentes por parte de condutores já com alguma experiência e confiança, logo cai por terra a teoria de mais período nos recém-encartados.

                                                      O caso do camionista foi um mero exemplo, mas como é óbvio a maioria dos camionistas fazem mais AE que outro tipo de percursos por razões mais que óbvias.

                                                      Porque é que 200cv é para andar a abrir e 100cv para andar a pastar? Será que um condutor de um Cup vai andar mais devagar e ser mais consciente por ter 120cv que o condutor de um Type-R?

                                                      Novamente, nada haver com potências, com 100cv já tens potência suficiente para teres um acidente grave, até 45 chegam, o problema não está na potência porque o que não falta é pessoal com carros com 100cv a andar feitos animais. O problema está na mentalidade, e como não conhecem o rapaz, qualquer argumento que usem caiem rapidamente por terra por serem conjecturas e suposições.

                                                      E lógico que um condutor com mais experiência e confiança vai arriscar mais mesmo num carro menos potente, que um recém-encartado com falta de experiência que não está habituado a andar a mais de 80km/h, logo o condutor com mais idade será um maior perigo como é facilmente verificado, tendo em conta que a maioria dos acidentes são com pessoas já experimentes e a causa é manobras perigosas levadas por excesso de confiança.

                                                      E não fiz nenhum estereótipos, tudo o que disse é verificado aqui quando todos nós já arriscamos e quando aparece um recém-encartado é logo disparado avisos que nos não cumprimos porque achamos que os outros é que conduzem mal. Típico.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                        Uma pessoa que nunca fez AE tem mais probabilidade neste tipo de estradas em ter um acidente te que um camionista que só faz AE, mas isso não quer dizer que haja mesmo acidente.

                                                        Inegável é que a maioria dos acidentes grandes e fatais não envolvem jovens.

                                                        Tem tudo haver com mentalidade e não estudos ou potência.

                                                        As comparações não se podem fazer com números absolutos. Se olhares para números absolutos, óbvio que a maioria dos acidentes acontece no grupo etário com mais condutores. Grupo esse que não é o dos recém -encartados mas sim dos 24/25 aos 65 anos...

                                                        O que tem de ser comparado é a % de jovens com menos de 25 que têm acidentes (feridos graves ou mortos) e a % no grupo dos 25-65 anos. E a % é a maior no grupo etário < 25 anos, logo este é o grupo etário de maior risco. Em conjunto com os > 65 anos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                          É mais fácil atingir velocidades proibitivas em veículos potentes e de apetência desportiva, em vez de um veículo menos potente.


                                                          Se fosse num veículo mais potente, talvez não teria ficado registado 120 km/h, mas provavelmente 140 km/h ou mais. Para não falar que se tratava de uma estrada municipal, que não obedecem às mesmas normas que qualquer outra estrada nacional.

                                                          Juntar condutores inexperientes, potência e condução agressiva é meio caminho para se espetarem na primeira curva que façam.
                                                          Eu às vezes gosto de acelerar um bocado. Por exemplo arranco e puxo pelo carro, até ao limite de velocidade.

                                                          Quando às vezes me calha um carro mais potente nas mãos, faço exactamente o mesmo, com a diferença que demoro metade do tempo.

                                                          De qualquer das formas sinto-me mais seguro nos últimos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                            A grande mais valia de um carro muito potente num recém encartado para mim são só em duas situações. E eu senti muito isso na pele.
                                                            - Entradas de auto-estradas, porque em Portugal as vias de aceleração são uma vergonha, não dá para ganhar muita velocidade em carros lentos;
                                                            - Ultrapassagens.


                                                            Isto porque não existe experiência em calcular as distâncias, digam o que disserem (salvo raras excepções).
                                                            O meu primeiro carro tinha 67 cvs e muitas vezes perdia a calma atrás de pessoal que ia a conduzir muito devagar, mas não o devagar suficiente para eu fazer uma ultrapassagem em segurança. Quem andou ou tem sabe que tem de pensar "Será que dá, será que não dá? Arrisco agora?". Mas eu como tinha receio acabava por ter juízo e gramava a pastilha. Agora há outros que arriscam e dão-se mal (e desgraçam a vida de outros).
                                                            E nas entradas das AE que ainda apanhei um susto ou outro.
                                                            Quando passei para um carro de 115 cvs, e foi troca directa, estes problemas acabaram. Ok, eu já tinha experiência de 5 anos, mas estas duas situações passaram a não meter stress nenhum e antes não era assim.
                                                            Na altura isto eram as minhas queixas do meu carro ser lento que nem um caracol. Agora cada um teve ou terá as suas.

                                                            Se não tivermos a falar de carros super pesados um carro a partir de 120/130 cvs já é muito bom para o deserrasque.
                                                            Então o user pega nos seus 200CVs e tem carro para ultrapassar, um dia tem infelicidade de ir para os seus modestos 70CVs e não se lembra que tem apenas 70CVs, o user não pode comportar-se da mesma maneira quando tem 200CVs ? Carros com baixa potencia nessas situações tens de saber jogar com a caixa, o meu tem apenas 60CVs mas é muito leve, o que faz ter algum disparo, mas em certas situações jogo com a caixa.

                                                            E depois notou-se uma certa falta de noção da realidade, quando me respondeu a um post, afirmou que ficaria efectivo. "Vou ficar efectivo e pronto" toda a gente sabe que hoje em dia para se efectivo tens de ser muito bom trabalhador e não 1 qualquer, tudo bem que a empresa pode ser de um familiar, mas na expectativa de patrão se tivesse que mandar alguém, entre ele e alguém que esteja lá á muito tempo e de confiança, o 1º era o rapaz.

                                                            È que aqui um dos problemas além da idade, é o vencimento e não ter trabalho certo, ele muito provavelmente irá precisar de fazer crédito, e hoje em dia os bancos querem garantias muito boas(o tempo de almoços gratis já passou), o rapaz com um civic Vtec lá de 1996/98 com os seus 120/130CV por 3000€ já ficaria satisfeito, e andava mais "descansado"
                                                            Editado pela última vez por balao; 30 July 2015, 18:42.

                                                            Comentário


                                                              Tudo coisas que só o user tem de lidar, a questão do tópico não é se é efectivo ou não, portanto não entendo a insistência em assuntos que não deixem respeito a mais ninguém ser o user.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X