Quem me dera que o meu pai quisesse um Clio RS para mim!
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18 anos e comprar o 1º carro
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostAmigo se podes comprar esses carros avança e dá-lhe gás. O CTR paga 140€ de selo se for até Junho de 2007.
Eu se pudesse tinha um Civic Type-R ou um carro de gabarito semelhante, mas como não dá, tenho de me contentar com o meu fumarento Ibiza de 130 que já dá para dar umas aceleradelas de vez em qdo. eheheheheheh...
Só se vive uma vez.
Mas noutra prespectiva tambem me faz confusão alguem aplicar a maior parte do orçamento em carros, seja por emprestimo, manutenção, etc. A menos que consigam ter tudo.
Por mim, em 1º lugar estão muitas outras coisas. Até o proprio carro, prefiro que seja mais modesto mas esteja sempre à vontade para qualquer manutenção, pneus, etc, do que andar todos os meses à rasca com o orçamento.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSó se vive uma vez, por isso mesmo não vale a pena arriscar demasiado o orçamento e depois ficar privado de outras coisas, alem do que já foi mencionado e 18 +200cv.....
Mas noutra prespectiva tambem me faz confusão alguem aplicar a maior parte do orçamento em carros, seja por emprestimo, manutenção, etc. A menos que consigam ter tudo.
Por mim, em 1º lugar estão muitas outras coisas. Até o proprio carro, prefiro que seja mais modesto mas esteja sempre à vontade para qualquer manutenção, pneus, etc, do que andar todos os meses à rasca com o orçamento.
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Originalmente Colocado por touromelga Ver Postantigamente ter um carro qualquer para ir de A a B nem que fosse a cair de podre nós recem encartados andavamos todos contentes, não interessava potencias e etc, hoje o pessoal recem encartado, já não se contenta com qualquer coisa , já veem influenciados querem logo é grandes bombas, o pior é o resto...
Isso quer dizer que hoje também me devia dar um...
Mentalidades.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostPois é, quando o meu pai era novo o carro lá de casa era um carro de bois.
Isso quer dizer que hoje também me devia dar um...
Mentalidades.
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Originalmente Colocado por danger Ver Posta única coisa atinada deste tópico é o user em questão saber que vai gastar 15l/100 e não estar com a ilusão dos 5l/100 num carro a gasolina.
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Esqueçam a parte do recem encartado, qual daqueles carros escolhiam? Quero um carro fiavel e que não seja um monstro dos consumos, tipo um Evolution, estou inclinado para o Honda FN2, em termos de fiabilidade já vi que a Honda é das marcas mais fiavéis do mundo e em termos de manutenção? É muito caro? Sou de Castelo de Paiva, onde é a Honda mais proxima?
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostDantes uma grande bomba era 100cvs no meio de tantos veiculos com 50cvs e pouco mais . Hoje os minimos andam nos 100cvs para cima é normal é a evoluçao !
Para mim volto a repetir potencia nunca é demais !
E essa treta da potência = segurança numa ultrapassagem, esquece, estás errado. Podes pensar que não, mas estás. Se se estiver a conduzir um carro com 60cv, há que saber que não se pode arriscar da mesma forma que um que tem 150cv. Simples.
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Originalmente Colocado por tyson46 Ver PostEsqueçam a parte do recem encartado, qual daqueles carros escolhiam? Quero um carro fiavel e que não seja um monstro dos consumos, tipo um Evolution, estou inclinado para o Honda FN2, em termos de fiabilidade já vi que a Honda é das marcas mais fiavéis do mundo e em termos de manutenção? É muito caro? Sou de Castelo de Paiva, onde é a Honda mais proxima?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO que é que entendes por monstro em consumos? Das 2 uma, ou está a GPL e assim disfarça os custos, ou então nos carros que mencionas será dificil fazeres abaixo de 10L em cidade com a gasolina a 1.60
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEntendo.
Bem mas quanto ao delta Integrale....gasta muito, mas é para quem pode. É um carro que faz os restantes parecerem " meninos "
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Então vamos lá ver, o teu pai tem um xantia 2.0, boss turbo, e mais não sei quê, e ainda tem mais um integrale, como é que arranja tempo para conduzir todos, é que eu tenho 1 Evo X,1 imprenza, 1 turbo i.e e não tenho tempo para conduzir todos.
Agora asério, ou andas aqui a engonhar o pessoal, e realmente as férias já começaram, ou teu pai nada em notas, pior que tu, é o teu pai, apoiar a compra de 1 carro dessas potencias, para um "miudo" recem encartado, que tem 18 anos á meia duzia de meses
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Originalmente Colocado por balao Ver PostEntão vamos lá ver, o teu pai tem um xantia 2.0, boss turbo, e mais não sei quê, e ainda tem mais um integrale, como é que arranja tempo para conduzir todos, é que eu tenho 1 Evo X,1 imprenza, 1 turbo i.e e não tenho tempo para conduzir todos.
Agora asério, ou andas aqui a engonhar o pessoal, e realmente as férias já começaram, ou teu pai nada em notas, pior que tu, é o teu pai, apoiar a compra de 1 carro dessas potencias, para um "miudo" recem encartado, que tem 18 anos á meia duzia de meses
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Originalmente Colocado por touromelga Ver Posttu é que pareces ter uma mentalidade retrogada que nunca sabes interpretar o que se diz, pelo teu comentário está logo tudo dito, da interpretação que deste ao meu comentário...
Não vou é com a ladainha do carro barato/velho quando se é recém encartado, se se pode dar o dinheiro por um carro mais recente e mais seguro qual é a necessidade de andar com um Saxo sem travões de jeito? Um Corsa com amortecedores nas lonas inseguro nas curvas? Com um carro de 55cv?
E a estória do "é para bater", provavelmente têm mais estima e cuidado a conduzir com um carro de valores mais altos do que se for um mais velho, mete-se logo na cabeça do rapaz/rapariga, os meus pais e os amigos disseram logo que ia bater portanto é "na boa".
Partem do pressuposto que é recém encartado vai bater, quando até nem deve ser difícil encontrar algo que prove o contrário, recém encartado tem mais receio.
Se é por os carros terem 200cv é uma coisa, e não é aconselhável claro, agora ser "obrigado" a andar com algo abaixo dos 100cv(por exemplo) só por ser recém encartado...Editado pela última vez por paulo14; 23 July 2015, 22:07.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSó se vive uma vez, por isso mesmo não vale a pena arriscar demasiado o orçamento e depois ficar privado de outras coisas, alem do que já foi mencionado e 18 +200cv.....
Mas noutra prespectiva tambem me faz confusão alguem aplicar a maior parte do orçamento em carros, seja por emprestimo, manutenção, etc. A menos que consigam ter tudo.
Por mim, em 1º lugar estão muitas outras coisas. Até o proprio carro, prefiro que seja mais modesto mas esteja sempre à vontade para qualquer manutenção, pneus, etc, do que andar todos os meses à rasca com o orçamento.
Há que respeitar. O facto de alguém fazer um esforço para ter um carro ou outro bem qualquer não é quanto a mim criticável desde que consiga cumprir com todas as obrigações que advêm daí.
Tal como disseste e bem, só se vive uma vez, há que tentar cumprir os sonhos e objectivos que temos no espaço de tempo em que cá estamos
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostDantes uma grande bomba era 100cvs no meio de tantos veiculos com 50cvs e pouco mais . Hoje os minimos andam nos 100cvs para cima é normal é a evoluçao !
Para mim volto a repetir potencia nunca é demais !
Antigamente um utilitário era um peso-pluma, agora pesam pra cima de uma tonelada..
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Originalmente Colocado por ravager Ver Post
E quanto ao FN2? que dizem do carro?
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Tens 18 anos e deves ser solteiro. Por isso vive a vida, compra o FN2 e tens muito tempo para pensares em orçamentos familiares, filhos, e outras responsabilidades económicas, etc. Isso há-de surgir naturalmente com o tempo e com o passar da idade que nos corrige tal qual um ESP.
Agora, a idade não te dará o direito de fazer da estrada uma pista, até porque ando lá eu e quero durar mais uns anitos. De resto siga.
Para mim não descartava o Saxo CUP.
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Originalmente Colocado por ArSilva Ver PostTens 18 anos e deves ser solteiro. Por isso vive a vida, compra o FN2 e tens muito tempo para pensares em orçamentos familiares, filhos, e outras responsabilidades económicas, etc. Isso há-de surgir naturalmente com o tempo e com o passar da idade que nos corrige tal qual um ESP.
Agora, a idade não te dará o direito de fazer da estrada uma pista, até porque ando lá eu e quero durar mais uns anitos. De resto siga.
Para mim não descartava o Saxo CUP.
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