Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mulheres Piloto: falta de jeito ou de oportunidades?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Trata-se apenas de uma questão cultural. Como tempo as diferenças vão-se esbatendo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
      Uma marca não vai querer patrocinar alguém que sai fora dos padrões do que é a normalidade. Uma mulher pilotar carros não é comum e pode até nem ser bem visto.
      Vai dizer isso aos patrocinadores da Danica Patrick. Esta piloto do Nascar ganha muito mais em publicidade do que qualquer homem com o mesmo nível competitivo.

      Comentário


        #33
        Na minha opinião há várias razões. Nenhuma delas por si só explica tudo, mas é uma questão de probabilidades, vão afastando algumas pessoas o que reduz a probabilidade de alguém chegar ao topo:

        1 - Descriminação externa - Quer queiramos quer não as mulheres são descriminadas em várias actividades e no desporto automóvel isso ía traduzir-se em menos patrocínios (ou pelo menos um leque mais limitado), menos equipas com vontade de as contratar, piores condições nas equipas onde correm (p.ex. se acham que um segundo piloto numa equipa de F1 é descriminado, imaginem se for um homem e uma mulher numa competição de nível médio estilo campeonatos nacionais de velocidade)

        2 - Descriminação interna - O desporto automóvel é socialmente visto como de homens. Será sempre mais difícil para uma mulher encontrar a motivação para ser bem sucedida em algo que a "sociedade" vê como de homens. É um obstáculo motivacional extra. Não esquecer que esta desvantagem é particularmente relevante aos 10, 12, 14 anos quando a maior parte dos pilotos se inicia. Não tenho dúvidas que mulheres adultas têm capacidade para eliminar este tema, mas uma adolescente ou pré-adolescente é mais complciado.

        3 - Diferenças físicas - Sim o desporto automóvel é desporto e como tal a capacidade física (força, resistência, etc) tem algum peso. Essa é uma desvantagem objectiva das mulheres. Ainda assim creio que em boa parte das classes de competição, este tema seja menor, ou seja uma mulher em boa forma física consegue estar ao nível dos homens. Claro que se calhar se estivermos a falar das fórmulas de topo é mais difícil mas não é impossível


        Dito isto espero que nunca se lembrem de fazer uma F1 de mulheres... acho que isso não é a solução.

        Comentário


          #34
          E ainda ninguém referiu que o cérebro do homem está mais preparado para cálculo mental das distâncias e visualização 3D.
          Os nossos olhos não vêem a 3D, cada olho capta uma imagem 2D, tem que ser o cérebro depois a processar a informação de cada olho e formar uma imagem 3D do mundo que nos rodeia. Como o homem sempre foi mais dedicado à caça e lutas tem mais precisão neste processo.
          A mulher tem o cérebro mais preparado para ter um campo de visão maior, e para outras coisas, como manter 2 conversas em simultâneo.

          E é fácil verificar isto no dia-a-dia. As mulheres ao volante em geral estão todas tensas agarradas ao volante, muito concentradas. Os homens, em geral, conduzem com mais à vontade. Outra coisa que se nota é a mulheres a conduzirem o mais possível encostadas do lado delas, porque do outro lado não têm tanta noção do espaço que têm. E com a minha mulher estou farto de confirmar isto. Eu a meter o carro na garagem tenho que quase raspar o espelho do lado direito a passar num poste. Ou seja, é o espelho que está mais longe de mim, e acontece muitas vezes a minha mulher pensar que vou bater com o espelho e "berrar-me", quando eu vejo perfeitamente que vou passar, e o espelho está bem mais perto dela do que de mim... E eu consigo meter o carro à primeira e ela não, tem que fazer manobras.

          É claro que isto é em média, e que há homens que não têm jeito, e mulheres com muito jeito.

          Só que não é nada politicamente correcto dizer este tipo de coisas, vêm logo as feministas todas dizer que é por causa da sociedade e da educação e blá,blá... Por acaso a minha filha interessa-se muito por carrinhos (acho que até mais que o irmão), estou curioso para ver se vai ter jeito para a condução. Se tiver, não sai à mãe.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
            Uma marca não vai querer patrocinar alguém que sai fora dos padrões do que é a normalidade. Uma mulher pilotar carros não é comum e pode até nem ser bem visto.
            Acho o oposto.

            Não faltam marcas a querer diferenciar-se e a afirmarem-se como diferentes, radicais, etc...

            Aliás diria que a pub vive muito da diferença.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

              Só que não é nada politicamente correcto dizer este tipo de coisas, vêm logo as feministas todas dizer que é por causa da sociedade e da educação e blá,blá... Por acaso a minha filha interessa-se muito por carrinhos (acho que até mais que o irmão), estou curioso para ver se vai ter jeito para a condução. Se tiver, não sai à mãe.
              Este fim de semana vamos estar no AIA, aparece para eu te mostrar o meu feminismo.

              Comentário


                #37
                Epá, enquanto que em 100 mulheres, 1 ou 2 interessam-se por carros e condução, em 100 homens, prai 60 ou 70 interessam-se pela condução. Claro que as mulheres que participam num forum automóvel, a partida fazem parte dos 2 ou 3%. Por isso não digo que seja falta de jeito, mas mais falta de interesse por parte delas. Essa falta de interesse, pode ser devido a questões genéticas, educação, influência de amigos, etc, mas é aquilo que vejo a minha volta. Do meu circulo de amigos, só tem uma que se interessa por condução. E vale pelos restantes, há uns anos atras, dava boas abadas ao restante pessoal nos karts.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  E com a minha mulher estou farto de confirmar isto. Eu a meter o carro na garagem tenho que quase raspar o espelho do lado direito a passar num poste. Ou seja, é o espelho que está mais longe de mim, e acontece muitas vezes a minha mulher pensar que vou bater com o espelho e "berrar-me", quando eu vejo perfeitamente que vou passar, e o espelho está bem mais perto dela do que de mim...
                  É curioso que comigo acontece o mesmo na garagem.

                  Acontece é que uma vez até tinha razão e fiquei com uma cor nova no pára-choques.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Acho o oposto.

                    Não faltam marcas a querer diferenciar-se e a afirmarem-se como diferentes, radicais, etc...

                    Aliás diria que a pub vive muito da diferença.
                    Sim, marca menores que não tem grande capital para patrocinar uma equipa. Olha os patrocínios da Jacinto! Para o ano ainda vai aparecer com o trator a fazer publicidade ao canesten.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                      Epá, enquanto que em 100 mulheres, 1 ou 2 interessam-se por carros e condução, em 100 homens, prai 60 ou 70 interessam-se pela condução. Claro que as mulheres que participam num forum automóvel, a partida fazem parte dos 2 ou 3%. Por isso não digo que seja falta de jeito, mas mais falta de interesse por parte delas. Essa falta de interesse, pode ser devido a questões genéticas, educação, influência de amigos, etc, mas é aquilo que vejo a minha volta. Do meu circulo de amigos, só tem uma que se interessa por condução. E vale pelos restantes, há uns anos atras, dava boas abadas ao restante pessoal nos karts.
                      Em 100 homens se calhar nem 2 vão para a pista. Porque interessar-se pela condução não é pegar no seu carro, andar para aí a conduzir á maluca e achar-se o máior da sua aldeia.
                      Desses 60 ou 70 interessados dos que falas apenas 20 ou 30, se tanto, segue regularmente competições de desporto automóvel, desses tais interessados apenas uma ínfima parte gasta dinheiro em algo relacionado com os carros( melhoramentos na performance do carro, cursos condução desportiva, eventos desporto automóvel)
                      [emoji12]

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                        Em 100 homens se calhar nem 2 vão para a pista. Porque interessar-se pela condução não é pegar no seu carro, andar para aí a conduzir á maluca e achar-se o máior da sua aldeia.
                        Desses 60 ou 70 interessados dos que falas apenas 20 ou 30, se tanto, segue regularmente competições de desporto automóvel, desses tais interessados apenas uma ínfima parte gasta dinheiro em algo relacionado com os carros( melhoramentos na performance do carro, cursos condução desportiva, eventos desporto automóvel)
                        [emoji12]
                        Certo. E esses números reduzem-se num factor de 10.000 no caso de mulheres...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                          Este fim de semana vamos estar no AIA, aparece para eu te mostrar o meu feminismo.
                          Isso é o quê? Autódromo Internacional do Algarve? Fica um pouco desviado para mim...

                          Mas eu não ponho em causa que haja mulheres com excelentes capacidades de condução, mas é muito mais raro do que nos homens.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            É curioso que comigo acontece o mesmo na garagem.

                            Acontece é que uma vez até tinha razão e fiquei com uma cor nova no pára-choques.
                            Pois, às vezes a confiança é tanta, que lá batemos mesmo, e nessas alturas elas vingam-se...

                            Comentário


                              #44
                              Nos patrocínios acredito que até têm mais facilidade pela sia raridade, e assim chamam à atenção e dão às marcas retorno por exposição e por se vender uma imagem de desafiadora perante os homens.
                              Não tenho dúvidas, que uma mulher com resultados competitivos, facilmente arranja patrocínios embora não das mesmas marcas.

                              Comentário


                                #45
                                Num leque tão pequeno de mulheres que se interessam por carros e competição é normal não aparecem muitas no mundo da competição.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                  Em 100 homens se calhar nem 2 vão para a pista. Porque interessar-se pela condução não é pegar no seu carro, andar para aí a conduzir á maluca e achar-se o máior da sua aldeia.
                                  Desses 60 ou 70 interessados dos que falas apenas 20 ou 30, se tanto, segue regularmente competições de desporto automóvel, desses tais interessados apenas uma ínfima parte gasta dinheiro em algo relacionado com os carros( melhoramentos na performance do carro, cursos condução desportiva, eventos desporto automóvel)
                                  [emoji12]
                                  Exactamente! Agora mantém esse rácio para as mulheres. Há (muito) menos mulheres interessadas em carros e desporto automóvel que homens. Se a isso juntarmos as maiores dificuldades a uma mulher aceder ao automobilismo, devemos chegar aos rácios que temos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    E as mulheres têm sobretudo uma grande falta de oportunidade para ter jeito

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                      E as mulheres têm sobretudo uma grande falta de oportunidade para ter jeito

                                      E alguns perdem grandes oportunidades para estarem calados.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                        Num leque tão pequeno de mulheres que se interessam por carros e competição é normal não aparecem muitas no mundo da competição.
                                        E normalmente as mulheres só se interessam a sério por carros quando são criadas desde pequenas em volta deles.

                                        De resto, os únicos carros do qual querem saber são os que elas acham os mais fofinhos e que combinem melhor com a toilette que vão usar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Há aqui cada comentário... Parece que alguns homens acham que conduzir bem é fazer a curva e contra-curva a 200 km/h lá na aldeia!
                                          Daquilo que vou vendo todos os dias, as mulheres conduzem melhor, e sabem porquê? Porque:

                                          - Sabem ver - Incrivelmente conseguem distinguir uma linha contínua de uma descontínua, conseguem identificar um sinal de cedência de prioridade, um sinal de stop, ou distinguir entre uma luz verde de uma luz vermelha num semáforo;
                                          - Sabem ler - Incrivelmente conseguem distinguir entre um sinal de limitação de velocidade de circulação a 50 km/h de um de 120 km/h;
                                          - Têm uma boa sensibilidade nos pés - Pois sabem dosear melhor a força com que carregam no acelerador;
                                          - Sabem conduzir com as duas mãos - Pois só elas conseguem saber para que serve e usar a manete dos piscas, enquanto que aos homens basta-lhes a mão direita tanto para guiar como para meter as mudanças, enquanto o braço esquerdo vai fora da janela.

                                          Saber conduzir bem é uma actividade tão complexa ou exigente como saber outra actividade ou profissão. Alguns são bons no que fazem, outros não.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                            Há aqui cada comentário... Parece que alguns homens acham que conduzir bem é fazer a curva e contra-curva a 200 km/h lá na aldeia!
                                            Daquilo que vou vendo todos os dias, as mulheres conduzem melhor, e sabem porquê? Porque:

                                            - Sabem ver - Incrivelmente conseguem distinguir uma linha contínua de uma descontínua, conseguem identificar um sinal de cedência de prioridade, um sinal de stop, ou distinguir entre uma luz verde de uma luz vermelha num semáforo;
                                            - Sabem ler - Incrivelmente conseguem distinguir entre um sinal de limitação de velocidade de circulação a 50 km/h de um de 120 km/h;
                                            - Têm uma boa sensibilidade nos pés - Pois sabem dosear melhor a força com que carregam no acelerador;
                                            - Sabem conduzir com as duas mãos - Pois só elas conseguem saber para que serve e usar a manete dos piscas, enquanto que aos homens basta-lhes a mão direita tanto para guiar como para meter as mudanças, enquanto o braço esquerdo vai fora da janela.

                                            Saber conduzir bem é uma actividade tão complexa ou exigente como saber outra actividade ou profissão. Alguns são bons no que fazem, outros não.
                                            Até podes ter razão, (Não tens, há péssimos exemplos de ambos os lados) mas em que isso ajuda a ser melhor piloto? É que o tema do tópico não é se as mulheres conduzem melhor que os homens, mas porque não há mais mulheres piloto no desporto automóvel.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                              Há aqui cada comentário... Parece que alguns homens acham que conduzir bem é fazer a curva e contra-curva a 200 km/h lá na aldeia!
                                              Daquilo que vou vendo todos os dias, as mulheres conduzem melhor, e sabem porquê? Porque:

                                              - Sabem ver - Incrivelmente conseguem distinguir uma linha contínua de uma descontínua, conseguem identificar um sinal de cedência de prioridade, um sinal de stop, ou distinguir entre uma luz verde de uma luz vermelha num semáforo;
                                              - Sabem ler - Incrivelmente conseguem distinguir entre um sinal de limitação de velocidade de circulação a 50 km/h de um de 120 km/h;
                                              - Têm uma boa sensibilidade nos pés - Pois sabem dosear melhor a força com que carregam no acelerador;
                                              - Sabem conduzir com as duas mãos - Pois só elas conseguem saber para que serve e usar a manete dos piscas, enquanto que aos homens basta-lhes a mão direita tanto para guiar como para meter as mudanças, enquanto o braço esquerdo vai fora da janela.

                                              Saber conduzir bem é uma actividade tão complexa ou exigente como saber outra actividade ou profissão. Alguns são bons no que fazem, outros não.
                                              Em que planeta é que isso acontece?
                                              É que neste em que estamos, as diferenças de comportamento na estrada, entre os sexos, não existem.
                                              As mulheres têm pata pesada, não dão piscas, passam a vida com o telemóvel na orelha, etc.
                                              Tudo o que referiste não passam de clichés há muito extintos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                Há aqui cada comentário... Parece que alguns homens acham que conduzir bem é fazer a curva e contra-curva a 200 km/h lá na aldeia!
                                                Daquilo que vou vendo todos os dias, as mulheres conduzem melhor, e sabem porquê? Porque:

                                                - Sabem ver - Incrivelmente conseguem distinguir uma linha contínua de uma descontínua, conseguem identificar um sinal de cedência de prioridade, um sinal de stop, ou distinguir entre uma luz verde de uma luz vermelha num semáforo;
                                                - Sabem ler - Incrivelmente conseguem distinguir entre um sinal de limitação de velocidade de circulação a 50 km/h de um de 120 km/h;
                                                - Têm uma boa sensibilidade nos pés - Pois sabem dosear melhor a força com que carregam no acelerador;
                                                - Sabem conduzir com as duas mãos - Pois só elas conseguem saber para que serve e usar a manete dos piscas, enquanto que aos homens basta-lhes a mão direita tanto para guiar como para meter as mudanças, enquanto o braço esquerdo vai fora da janela.

                                                Saber conduzir bem é uma actividade tão complexa ou exigente como saber outra actividade ou profissão. Alguns são bons no que fazem, outros não.
                                                Estou farto de ver mulheres a conduzir com uma mão e falar ao telemóvel na outra, e depois passam nas passadeiras e nem vêm que há pessoas para atravessar... já me aconteceu, mais de uma vez.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu sei. Esta resposta é somente para o offtopic que se gerou à volta da inteligência das mulheres enquanto condutoras.

                                                  Quanto à vertente da competição, vejamos: em muitos casos, senão na maioria, um piloto forma-se por incentivo do pai, que por sua vez é um apaixonado por automóveis e tem alguma capacidade financeira. Começa por meter o filho no karting e depois evolui por aí fora.
                                                  Dificilmente um pai vai passar a infância de uma filha a incentivá-la para a meter no karting. Tem de ser a própria filha a convencer o pai de que gosta de carros e é capaz de pilotar.

                                                  Realmente mulheres na competição, de renome, só me ocorre a Sabine Schmitz...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    Em que planeta é que isso acontece?
                                                    É que neste em que estamos, as diferenças de comportamento na estrada, entre os sexos, não existem.
                                                    As mulheres têm pata pesada, não dão piscas, passam a vida com o telemóvel na orelha, etc.
                                                    Tudo o que referiste não passam de clichés há muito extintos.
                                                    Deve ser deve... pelos vistos não habitamos no mesmo planeta
                                                    Isso dos telemóveis é coisa recente e é válida para os dois sexos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Estou farto de ver mulheres a conduzir com uma mão e falar ao telemóvel na outra, e depois passam nas passadeiras e nem vêm que há pessoas para atravessar... já me aconteceu, mais de uma vez.
                                                      Pois, acredito! Só que passadeiras e homens ao volante raramente são compatíveis.
                                                      Mulheres ignoram as passadeiras involuntariamente por causa do telemóvel, já os homens optam por ignorá-las conscientemente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                        Eu sei. Esta resposta é somente para o offtopic que se gerou à volta da inteligência das mulheres enquanto condutoras.

                                                        Quanto à vertente da competição, vejamos: em muitos casos, senão na maioria, um piloto forma-se por incentivo do pai, que por sua vez é um apaixonado por automóveis e tem alguma capacidade financeira. Começa por meter o filho no karting e depois evolui por aí fora.
                                                        Dificilmente um pai vai passar a infância de uma filha a incentivá-la para a meter no karting. Tem de ser a própria filha a convencer o pai de que gosta de carros e é capaz de pilotar.

                                                        Realmente mulheres na competição, de renome, só me ocorre a Sabine Schmitz...
                                                        Há várias razões para isso. O incentivo é apenas uma delas, existem muitos mais factores, inclusivé genéticos. Adoro carros e condução, mas nunca graças aos meus pais.
                                                        Mulheres na competição, tens sempre a eterna Michelle Mouton, ainda a unica mulher no mundo a ter ganho etapas do mundial de Rallyes nos anos 80. Foi também a primeira mulher a vencer a rampa de Pikes Peak, em 1985. Isto no diabólico Audi Quattro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                          Há aqui cada comentário... Parece que alguns homens acham que conduzir bem é fazer a curva e contra-curva a 200 km/h lá na aldeia!
                                                          Daquilo que vou vendo todos os dias, as mulheres conduzem melhor, e sabem porquê? Porque:

                                                          - Sabem ver - Incrivelmente conseguem distinguir uma linha contínua de uma descontínua, conseguem identificar um sinal de cedência de prioridade, um sinal de stop, ou distinguir entre uma luz verde de uma luz vermelha num semáforo;
                                                          - Sabem ler - Incrivelmente conseguem distinguir entre um sinal de limitação de velocidade de circulação a 50 km/h de um de 120 km/h;
                                                          - Têm uma boa sensibilidade nos pés - Pois sabem dosear melhor a força com que carregam no acelerador;
                                                          - Sabem conduzir com as duas mãos - Pois só elas conseguem saber para que serve e usar a manete dos piscas, enquanto que aos homens basta-lhes a mão direita tanto para guiar como para meter as mudanças, enquanto o braço esquerdo vai fora da janela.

                                                          Saber conduzir bem é uma actividade tão complexa ou exigente como saber outra actividade ou profissão. Alguns são bons no que fazem, outros não.
                                                          Diz-me onde é que conduzes para eu mudar para lá, é que nos lados onde eu ando é exactamente o contrário do que meti a bold.. então quando estão ao volante do audi ou do bmw do marido.. deixem-me passar que eu é que tenho uma máquina..

                                                          Sensibilidade com os pés é exactamente ao contrário.. muitas não sabem fazer um ponto de embraiagem como deve ser..

                                                          Outra coisa que me irrita é quando ando a pé, estou na passadeira e uma gaja não para o carro, e depois olho para dentro do carro e a dita mulher está com as duas mãos no volante e cabeça a olhar só para a frente, como se tivessem duas palas tipo os burros.
                                                          Editado pela última vez por ravager; 31 July 2015, 21:07.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                            E alguns perdem grandes oportunidades para estarem calados.
                                                            A verdade por vezes doí, mas tem de ser dita

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                              Diz-me onde é que conduzes para eu mudar para lá, é que nos lados onde eu ando é exactamente o contrário do que meti a bold.. então quando estão ao volante do audi ou do bmw do marido.. deixem-me passar que eu é que tenho uma máquina..

                                                              Sensibilidade com os pés é exactamente ao contrário.. muitas não sabem fazer um ponto de embraiagem como deve ser..

                                                              Outra coisa que me irrita é quando ando a pé, estou na passadeira e uma gaja não para o carro, e depois olho para dentro do carro e a dita mulher está com as duas mãos no volante e cabeça a olhar só para a frente, como se tivessem duas palas tipo os burros.
                                                              Sim, porque as mulheres não estão autorizadas a comprar Audis e BMW.
                                                              Adorava saber onde esta gente estaciona a nave.
                                                              Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                              A verdade por vezes doí, mas tem de ser dita
                                                              Eu também podia dizer umas verdades, mas não mereces o meu tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X