Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mulheres Piloto: falta de jeito ou de oportunidades?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Na minha opinião há várias razões. Nenhuma delas por si só explica tudo, mas é uma questão de probabilidades, vão afastando algumas pessoas o que reduz a probabilidade de alguém chegar ao topo:

    1 - Descriminação externa - Quer queiramos quer não as mulheres são descriminadas em várias actividades e no desporto automóvel isso ía traduzir-se em menos patrocínios (ou pelo menos um leque mais limitado), menos equipas com vontade de as contratar, piores condições nas equipas onde correm (p.ex. se acham que um segundo piloto numa equipa de F1 é descriminado, imaginem se for um homem e uma mulher numa competição de nível médio estilo campeonatos nacionais de velocidade)

    2 - Descriminação interna - O desporto automóvel é socialmente visto como de homens. Será sempre mais difícil para uma mulher encontrar a motivação para ser bem sucedida em algo que a "sociedade" vê como de homens. É um obstáculo motivacional extra. Não esquecer que esta desvantagem é particularmente relevante aos 10, 12, 14 anos quando a maior parte dos pilotos se inicia. Não tenho dúvidas que mulheres adultas têm capacidade para eliminar este tema, mas uma adolescente ou pré-adolescente é mais complciado.

    3 - Diferenças físicas - Sim o desporto automóvel é desporto e como tal a capacidade física (força, resistência, etc) tem algum peso. Essa é uma desvantagem objectiva das mulheres. Ainda assim creio que em boa parte das classes de competição, este tema seja menor, ou seja uma mulher em boa forma física consegue estar ao nível dos homens. Claro que se calhar se estivermos a falar das fórmulas de topo é mais difícil mas não é impossível


    Dito isto espero que nunca se lembrem de fazer uma F1 de mulheres... acho que isso não é a solução.
    Bom post.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
      Sim, porque as mulheres não estão autorizadas a comprar Audis e BMW.
      Claro que sim mas o que não falta aí são "gold diggers"

      Comentário


        #63

        Comentário


          #64
          Ho deixem de coisas ao ver o vídeo acima bem... Isto é mesmo um desporto para homens

          Comentário


            #65
            Co-piloto para mim não dava, vomitava-me logo para cima dos papeis

            Comentário


              #66
              http://www.autoportal.iol.pt/desport...sultados%C2%BB

              Aqui está outra razão de que as mulheres muitas vezes ficam para trás. A sua competitividade com... outras mulheres!!

              Comentário


                #67
                Já estou a imaginar as picardias porque a marca de vernizes X decidiu patrocinar a Jéssica Vanessa e a Sofia Alexandra só conseguiu um patrocinio de tampões.

                Comentário


                  #68
                  Como disseram, há poucas mulheres realmente interessadas no desporto automóvel. A juntar a isto, há pouca mulheres que realmente sabem o que fazer com um carro. Assim é complicado encontrar mulheres piloto.

                  90% delas adoram andar de carro, mas é naqueles d€scapotáveis que mandam show off quando se pára numa esplanada.

                  Comentário


                    #69
                    Vocês quando forem viajar de avião se a piloto for mulher...saem logo do avião ou quê ou vão a rezar o caminho todo?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Vocês quando forem viajar de avião se a piloto for mulher...saem logo do avião ou quê ou vão a rezar o caminho todo?
                      Piloto de competição é diferente de "motorista"...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Piloto de competição é diferente de "motorista"...
                        A não ser que vás viajar de F16. Aí sim, chegas ao teu destino num pulinho. E de estômago vazio, provavelmente. Quem sabe até mais enxuto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          Vocês quando forem viajar de avião se a piloto for mulher...saem logo do avião ou quê ou vão a rezar o caminho todo?
                          Não, talvez até pelo contrário. Não deve ter tido a vida facilitada para chegar onde chegou. E se fez os mesmos testes e passou pelas mesmas provas que os colegas homens, não tenho problema algum.

                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          A não ser que vás viajar de F16. Aí sim, chegas ao teu destino num pulinho. E de estômago vazio, provavelmente. Quem sabe até mais enxuto.
                          Exuto só se for a bexiga, que deitou tudo cá pra fora.

                          Comentário


                            #73
                            As mulheres, em geral, têm menos interesse/conhecimento nos aspetos mecânicos/dinâmicos das viaturas.
                            A parte estética representa o principal motivo de compra da viatura (em certos casos, juntamos a praticabilidade) e coisas como acrescentar óleo ou onde fica o liquido dos travões continuam a ser mistérios.

                            Nos TD rarissimamente vejo alguém do sexo feminino a andar em pista (tenho uma pequeníssima exceção aqui em casa que adora estas coisas)

                            Seria engraçado ver mais umas moças a aventurar-se quanto mais não fosse para "picar" a malta a participar mais (ideia do macho de que: se uma gaja vai, eu também vou e faço melhor)

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X