Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro ou continuar a gastar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Tenho um conhecido que tem um problema parcido, em 2006 comprou um serie 5 de 1998, importado, com 100 mil km e com poucos extras, nem estofos em pele tem, custou 18 mil €, acontesse que de ha 3 anos para ca, desde que o carro fez 200 mil km (hoje acho que tem 230 mil km) começaram as avarias, turbo, injetores, muito fumo ( provavelmente foid o combustivel do intermarche), mas depois começou a comer oleo, depois foi o radiador que avariou, e foi substituido por um que encaixou la que era de audi 80, depois o parachoques de tras caio fo nada, os suportes resrquiram e partiram, esta preso por arames, depois a antena caio, e entrou agua pelo buraco, o que fez com que o tecido do teto caisr na zona da bagajeira, esta por fita cola, depois ele fez uma travagem a fundo e o airbag da porta do lado do passageiro abrio sem razao alguma, ja para nao falar do painel que parece uma arvore de natal.
    Agora dao lhe 1000 € pelo carro e querem uma carrinha nova, mas so tem 8000€ para gastar, conclusao,o credito que os bancos davam ja nao é a mesma coisa, e quem comprou bmw, mercedes e audis nesta situaçao, agora quando ja nao conseguem aguentar mais os carros descobrem que afinal nunca tiveram realmente capacidade para ter um, e agora descobrem que tem de passar de um bmw serie 5 para uma renault megane

    Comentário


      #62
      So Audi Mercedes e BMW da problemas? Se em vez do Série 5 fosse um C6 V6 HDI já era mais fiável só por não ser da BMW?

      Não perceber que isto não tem haver com marcas mas sim com quanto maior o segmento maior a despacha e nem todos sabem disso, seja BMW seja Citroen, um Segmento E vai dar mais despacha que um B, qual a novidade? Fazer com isto seja só BMW ou Audi é de quem sabe pouco.

      Vao lá substituir a suspensão de um C6 e digam coisa.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
        So Audi Mercedes e BMW da problemas? Se em vez do Série 5 fosse um C6 V6 HDI já era mais fiável só por não ser da BMW?

        Não perceber que isto não tem haver com marcas mas sim com quanto maior o segmento maior a despacha e nem todos sabem disso, seja BMW seja Citroen, um Segmento E vai dar mais despacha que um B, qual a novidade? Fazer com isto seja só BMW ou Audi é de quem sabe pouco.

        Vao lá substituir a suspensão de um C6 e digam coisa.
        Ainda se fosse um c5, agra o c6 é o carro mais feio do mundo ,a seguir ao fiat multipla

        Comentário


          #64
          ..........

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por f458 Ver Post
            Ainda se fosse um c5, agra o c6 é o carro mais feio do mundo ,a seguir ao fiat multipla
            Tendo em conta que isso não tem nada haver com o que disse...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
              Tendo em conta que isso não tem nada haver com o que disse...
              A ver.

              Comentário


                #67
                Lapso meu.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                  Tendo em conta que isso não tem nada haver com o que disse...
                  Sim, mas a mensagem que quis passar (apsar de nao me identificar com a maioria dos modelos do trio almao) foi que quem nao ten dinheiro para bmw compra vw, quem nao tem dinheiro para vw compra fiat, quem nao tem dinheiro para fiat anda a pe, de bicicleta ou autocarro
                  Editado pela última vez por f458; 31 July 2015, 20:26.

                  Comentário


                    #69
                    Marcas premium é só para quem pod€, um carro novo generalista também poderia ter dado problemas, mas a probabilidade de isso ter acontecido seria menor do que acontecer num carro usado, ainda por cima importado, em que não se sabe qual o tratamento que levou durante os 100.000km. Cem mil quilómetros são mais de duas voltas à Terra pelo maior perímetro, é muito. Muita coisa pode acontecer nessa enorme quantidade de quilómetros.

                    Os carros premium normalmente utilizam tecnologias inovadoras e complexas, e por isso estão ainda pouco testadas, dessa forma a probabilidade de problemas a médio e longo prazo é mais elevada do que num carro mais simples de uma marca generalista normal.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Marcas premium é só para quem pod€, um carro novo generalista também poderia ter dado problemas, mas a probabilidade de isso ter acontecido seria menor do que acontecer num carro usado, ainda por cima importado, em que não se sabe qual o tratamento que levou durante os 100.000km. Cem mil quilómetros são mais de duas voltas à Terra pelo maior perímetro, é muito. Muita coisa pode acontecer nessa enorme quantidade de quilómetros.

                      Os carros premium normalmente utilizam tecnologias inovadoras e complexas, e por isso estão ainda pouco testadas, dessa forma a probabilidade de problemas a médio e longo prazo é mais elevada do que num carro mais simples de uma marca generalista normal.

                      Há premium e premium. Se dentro dos segmentos superiores é verdade, dentro do segmento c isso não é de todo verdade. Depende o que cada um procura. Um Classe A começa nos 27 000€, e não está totalmente despido. Um Skoda Octavia Elegance 1.6 tdi Elegance custa 27 000€, e em termos de manutenção também não é meigo... agora, a questão é, preferem um carro melhor construído ou um carro melhor equipado? Um serie 1 e a3 costumam ter descontos generosos, e também se conseguem arranjar por esse preço. Falo versões diesel. Um Lexus CT 200h custa 29 000€ e é um carro bem equipado, com manutenções baratas e 5 anos de garantia. Custa exactamente o mesmo preço de um Golf 1.6 tdi Highline. Uma Golf Variant 1.6 tdi Highline é só 500€ mais barata do que um Audi a3 Limousine 1.6 tdi Sport (a versão mais equipada). Um Qashqai 1.5 dci com equipamento médio anda entre os 27500 e 30 000€. As versões Tekna já começam nos 31500€. E há mais exemplos...

                      Em relação a avarias, poderá ser assim ou não. Se tiver realmente tecnologias inovadoras poderá existir esse perigo. Por outro lado, um carro generalista carregado de extras terá sempre mais propensão a avariar electrónica e tecnologia que não existem em versões premium mais despidas. As coisas não são sempre preto no branco.

                      Comentário


                        #71
                        Regra geral um carro premium é mais complexo em termos mecânicos (a mecânica não é apenas o motor), e as manutenções são em norma mais caras. Os carros premium utilizam as tecnologias mais inovadoras e na vanguarda do Mundo automóvel por isso quando avariam são também bem mais caros para reparar.

                        Falando deste caso especifico do tópico, é muito mais provável vir a ter problemas e despesas com um BMW usado com 100.000km do segmento D, do que um com um generalista do segmento C comprado novo. Logo se o dinheiro não era muito, teria sido mais inteligente ter optado por um novo generalista e com garantia de fábrica.
                        Editado pela última vez por Fabulous; 01 August 2015, 00:47.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                          Tenho um conhecido que tem um problema parcido, em 2006 comprou um serie 5 de 1998, importado, com 100 mil km e com poucos extras, nem estofos em pele tem, custou 18 mil €, (...)

                          agora quando ja nao conseguem aguentar mais os carros descobrem que afinal nunca tiveram realmente capacidade para ter um, e agora descobrem que tem de passar de um bmw serie 5 para uma renault megane
                          ai tanto erro!!!

                          esse bmw foi usar até deitar fora, mas com pouco mais de 15 anos e sendo um serie 5 poderia ter-se aguentado melhor.

                          quanto ao último resto de texto, o problema é que muitas pessoas não estão minimamente preparadas psicologicamente para passarem de um premium alemão para um generalista europeu, por exemplo. é o tal "passar de cavalo para burro" que faz com que muita gente compre importado ou se só tiver 8, 10 ou 12 mil, compre um carro com 8 e 10 anos. depois mais meia dúzia de anos em cima e sem grande manutenção ou cuidados e o carro não se aguenta!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Regra geral um carro premium é mais complexo em termos mecânicos (a mecânica não é apenas o motor), e as manutenções são em norma mais caras. Os carros premium utilizam as tecnologias mais inovadoras e na vanguarda do Mundo automóvel por isso quando avariam são também bem mais caros para reparar.

                            Falando deste caso especifico do tópico, é muito mais provável vir a ter problemas e despesas com um BMW usado com 100.000km do segmento D, do que um com um generalista do segmento C comprado novo. Logo se o dinheiro não era muito, teria sido mais inteligente ter optado por um novo generalista e com garantia de fábrica.

                            Sim, é verdade. Muitos segmentos c premium hoje em dia partilham motores com generalistas de vários segmentos, o que acaba por ser bom no caso de avarias, mas eu tenho sempre a teoria a que os quilómetros não perdoam. Eu prefiro comprar sempre carros novos, mesmo que me digam que vou perder dinheiro e que com aquele dinheiro podia comprar o carro xpto. Mas aí é que está, eu não quero o carro xpto, quero um carro com 0 quilómetros e uma garantia generosa para andar mais descansado. Por isso é que se faço uma compra mais "requintada " prefiro abdicar de um motor mais potente (normalmente não passo dos 120 km/h) ou de carradas de equipamento do que comprar um carro melhor e mais equipado pelo mesmo preço mas já com 80 000km ou 100 000 km. Tendo em conta que preciso do carro todos os dias, para mim seria impensável dar 30 000 € por um carro com 100 000km sem garantia ou com aquelas garantias de stand de 1 ano, onde 70% dos componentes são excluídos da garantia.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                              mete o duster em trilhos e depois chama um trator para o ir buscar...

                              Se fosse um suv da bmw nos trilhos, ainda ficava em pior situação.

                              Comentário


                                #75
                                Levar suspensões com 200000km não acho que seja fora do normal, tal como injetores e turbo (aqui é mais subjectivo).
                                Carro meu não faz mais de 150000km com a mesma suspensão.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                  Se fosse um suv da bmw nos trilhos, ainda ficava em pior situação.
                                  Verdade lol esses suv da bmw nao valem mesmo nada em offroad.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ahahahah, ja disse varias vezes que nao gosto do trio almao, mas dizer que um dacia é melhor que um bmw??? Ahahhahahahhahahahahhahahahha

                                    Comentário


                                      #78
                                      Foi aquilo que eu disse lá atrás..

                                      É que basta fazer uma viagem em AE com um Duster para sentir saudades do BMW..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tanta lenga lenga e niguem diz nada ao homem...
                                        eu tive o mesmo dilema que tu,com o meu orçamento e um carro com 150mil a precisar da primeira "grande revisão" apesar de ser um bom mtjet...
                                        tive a ver carros com o mesmo orçamento usados e com alguns kms...
                                        optei por comprar novo, não premium e com uma garantia de 7 anos :D

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                                          (...) Agradeço desde já as vossas respostas.
                                          Se vais MESMO usar o carro em off-road, o melhor é comprares um pequeno suv. Mas pensa bem nisso, porque misturar suvs com outras opções vai dar tanta combinação que vais ficar de cabeça à roda... lol. E já agora vê bem o off-road que vais fazer, porque se for para andar em sítios desconhecidos o melhor é um 4x4 e isso (1) é mais caro, e (2) gasta mais.

                                          Se escolheres suv, depois ainda há a marca.. é que hoje em dia todas elas têm um veículo nesse segmento.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                            Tanta lenga lenga e niguem diz nada ao homem...
                                            eu tive o mesmo dilema que tu,com o meu orçamento e um carro com 150mil a precisar da primeira "grande revisão" apesar de ser um bom mtjet...
                                            tive a ver carros com o mesmo orçamento usados e com alguns kms...
                                            optei por comprar novo, não premium e com uma garantia de 7 anos :D
                                            Kia portanto, na minha opiniao, o sorento é premium

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X