Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente! Como proceder agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
    Por isso é que sempre que tenha um acidente, a policia vai lá fazer o seu trabalho.
    Esse também é o meu entendimento...mas ás vezes as pressas e o «fiar-se no outro» estraga tudo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
      Pelo que me informei, preencho o DAAA, mas como houve feridos aquilo não vai valer de nada para a decisão final, só vai fazer com que as seguradoras se mexam. Depois elas devem ir a GNR e ajuízam.
      Ainda ninguem te tinha dito isso aqui.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
        vitor307 as medidas foram tiradas e anotadas pela polícia. Recordo-me que da borda da faixa dela até ao local de embate iam 6.5m e do local de embate até à outra ponta da borda da estrada iam 3.5m, ou seja ela entrou 1.5 metros para dentro da minha faixa de rodagem. Mais claro só filmando o acidente do 0
        Qual é a largura da faixa de rodagem?

        Qual a medida da berma esquerda e da berma direita ao local provável do embate ?

        Sabe esse dados ou fixou na sua mente? ou até tirou alguma foto com o seu smartphone? (hoje em dia é uma mais valia)

        Há uns anos a ex-BT tinha em cada viatura uma boa máquina fotográfica, onde em qualquer ocorrência se fotografava os pontos 1, 2, 3, etc... e havia muitos Tribunais (magistrados) que aceitavam com meio de prova!

        A certidão de acidente da policia, tem todos os esses pormenores no croqui elaborado por ele o agente participante, partindo que fizeram tudo bem feito (tenho visto ao longo dos anos e agora ainda pior, participações muito mal elaboradas), mas vai ser aí que a seguradora se baseia para atribuição de culpas.

        Comentário


          #34
          Mas porque é que por mais que se diga as pessoas acham que nas Declarações amigáveis se assumem culpas!

          Mas as seguradoras são parvas? "O meu segurado escreveu aqui isto que indicia que a culpa é dele, na verdade não foi assim, mas como ele escreveu vamos pagar". Os resumos das telenovelas sabem de cor, mas coisas importantes repetem-se anos e anos e não aprendem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            Esse também é o meu entendimento...mas ás vezes as pressas e o «fiar-se no outro» estraga tudo.
            Como diz o outro, na primeira todos caímos, na segunda só cai quem quer...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Ainda ninguem te tinha dito isso aqui.
              Eu se fosse a ti só tinha colocado um post.
              Se há coisa que me começa a cansar neste forum, é a falta de bom senso de participantes muitas vezes já com anos, vêem opiniões estruturadas de pessoas que sabem dos assuntos e passam por cima dos posts como se não os lessem.
              Isto há coisas para as quais não tenho paciência. Eu se tiver um acidente em que não tenha sido possível realizar declaração amigável, o que vou fazer querendo resolver o problema? O mesmo que quando quero marcar uma viagem de comboio, vou tratar do assunto, se tive um acidente, participo à seguradora.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Eu se fosse a ti só tinha colocado um post.
                Se há coisa que me começa a cansar neste forum, é a falta de bom senso de participantes muitas vezes já com anos, vêem opiniões estruturadas de pessoas que sabem dos assuntos e passam por cima dos posts como se não os lessem.
                Isto há coisas para as quais não tenho paciência. Eu se tiver um acidente em que não tenha sido possível realizar declaração amigável, o que vou fazer querendo resolver o problema? O mesmo que quando quero marcar uma viagem de comboio, vou tratar do assunto, se tive um acidente, participo à seguradora.
                Se estás à procura de conversa bem que podes voltar por onde vieste que daqui não levas trela.

                Se vim perguntar aqui é porque achei que não estava esclarecido com que tinha ouvido, acho que isto é um fórum livre. Eu se nunca tive nenhum acidente, nem nunca vi preencher nenhuma DAAA nem nunca participei nada a nenhum seguro é óbvio que não vou pela primeira coisa que digam.
                Porque se calhar vivo no SEC. XXI e já vi pessoas dizerem que vermelho era verde. Mas que coisa, se calhar por muita gente ir na primeira coisa que lhes dizem sem analisar outras opções é que isto anda neste estado. Se não gostas não comentes. Se te incomoda, ignora. O que vieste fazer ao tópico foi basicamente botar lenha na fogueira, mas como já te disse, daqui não levas nada, volta lá para a cidade.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                  Se estás à procura de conversa bem que podes voltar por onde vieste que daqui não levas trela.

                  Se vim perguntar aqui é porque achei que não estava esclarecido com que tinha ouvido, acho que isto é um fórum livre. Eu se nunca tive nenhum acidente, nem nunca vi preencher nenhuma DAAA nem nunca participei nada a nenhum seguro é óbvio que não vou pela primeira coisa que digam.
                  Porque se calhar vivo no SEC. XXI e já vi pessoas dizerem que vermelho era verde. Mas que coisa, se calhar por muita gente ir na primeira coisa que lhes dizem sem analisar outras opções é que isto anda neste estado. Se não gostas não comentes. Se te incomoda, ignora. O que vieste fazer ao tópico foi basicamente botar lenha na fogueira, mas como já te disse, daqui não levas nada, volta lá para a cidade.
                  Quando tens o telemóvel avariado não vais tratar do assunto? Ou ficas à espera de quem não está interessado trate?
                  A tua seguradora, que por acaso até é a minha numa das minhas viaturas, têm claro no site como fazer participações. Se tens os dados, participas a tua versão, quanto mais depressa melhor para o processo começar a funcionar.

                  O post que citei é de uma pessoa envolvida no sector, que a par com outros cá no forum, costumam ser bastante úteis a ajudar as pessoas com processos deste tipo. Se não tens capacidade discernimento para ao ler um post, perceber logo quem parece sustentar a bem a opinião, deverás passar a ter mais atenção.
                  Se vives no século XXI mais uma razão para já teres participado e lido o que diz no site da tua seguradora, quanto mais depressa participares menos tempo dás aos outros intervenientes para ir pensando no que querem dizer, o que te devia estar a preocupar é como vais provar a tua versão do acidente porque para abrir um processo até um email já me serviu.

                  Eu estou a borrifar-me para a tua conversa, o que não me posso borrifar é haver posts a dizerem passo a passo o que deverias fazer, e toca de ouvir 20 opiniões.

                  Comentário


                    #39
                    E eu estou-me a borrifar que toda a gente tenha de ser dogmática ao ponto de aceitar a primeira opinião que se escreva. Ainda por cima quando é relacionado com seguros quando já ouvi mais de 20 versões diferentes do que deve e n deve ser feito. Desde que um mediador tentou impingir a um cliente um seguro que não podia estar em nome do pai já acredito em tudo vindo dessa parte. Confio pouco neles, confio mais em relatos dados por pessoas, essencialmente com casos muito parecidos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                      E eu estou-me a borrifar que toda a gente tenha de ser dogmática ao ponto de aceitar a primeira opinião que se escreva. Ainda por cima quando é relacionado com seguros quando já ouvi mais de 20 versões diferentes do que deve e n deve ser feito. Desde que um mediador tentou impingir a um cliente um seguro que não podia estar em nome do pai já acredito em tudo vindo dessa parte. Confio pouco neles, confio mais em relatos dados por pessoas, essencialmente com casos muito parecidos.
                      Ah, não esquecer que mediadores e toda a gente envolvida nos Seguros, são 10x piores que os advogados. Dito por um professor, que tem varias casas abertas de mediação, e é um testa de ferro na CA

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Quando tens o telemóvel avariado não vais tratar do assunto? Ou ficas à espera de quem não está interessado trate?
                        A tua seguradora, que por acaso até é a minha numa das minhas viaturas, têm claro no site como fazer participações. Se tens os dados, participas a tua versão, quanto mais depressa melhor para o processo começar a funcionar.

                        O post que citei é de uma pessoa envolvida no sector, que a par com outros cá no forum, costumam ser bastante úteis a ajudar as pessoas com processos deste tipo. Se não tens capacidade discernimento para ao ler um post, perceber logo quem parece sustentar a bem a opinião, deverás passar a ter mais atenção.
                        Se vives no século XXI mais uma razão para já teres participado e lido o que diz no site da tua seguradora, quanto mais depressa participares menos tempo dás aos outros intervenientes para ir pensando no que querem dizer, o que te devia estar a preocupar é como vais provar a tua versão do acidente porque para abrir um processo até um email já me serviu.

                        Eu estou a borrifar-me para a tua conversa, o que não me posso borrifar é haver posts a dizerem passo a passo o que deverias fazer, e toca de ouvir 20 opiniões.
                        Nem mais nem menos. É isso tudo.

                        Comentário


                          #42
                          Segundo a lei nada impede de fazer seguros em nome diferente do proprietário, mas tambem segundo a lei se a pessoa que tiver o acidente não estiver designado como condutor habitual, ou com uma declaração assinada pelo dono do carro é como é condutor do carro, podem-se descartar pura e simplesmente...
                          ja alguem disse aqui e é verdade, há seguradoras e "seguradoras", é por isso que tenho seguro contra danos próprios e numa seguradora de alguma confiança e nome...
                          Tem que me arranjar o carro de qualquer forma, o resto depois eles que se entendam...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                            Segundo a lei nada impede de fazer seguros em nome diferente do proprietário, mas tambem segundo a lei se a pessoa que tiver o acidente não estiver designado como condutor habitual, ou com uma declaração assinada pelo dono do carro é como é condutor do carro, podem-se descartar pura e simplesmente...
                            ja alguem disse aqui e é verdade, há seguradoras e "seguradoras", é por isso que tenho seguro contra danos próprios e numa seguradora de alguma confiança e nome...
                            Tem que me arranjar o carro de qualquer forma, o resto depois eles que se entendam...
                            Condutor habitual não é o único condutor que pode conduzir o automóvel.
                            Como o próprio nome indica é o condutor que normalmente nada com o carro.
                            Não é preciso nenhuma declaração .

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              Condutor habitual não é o único condutor que pode conduzir o automóvel.
                              Como o próprio nome indica é o condutor que normalmente nada com o carro.
                              Não é preciso nenhuma declaração .
                              Evidentemente.

                              PS: O carro é anfíbio?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Evidentemente.

                                PS: O carro é anfíbio?
                                Ao que parece é!
                                O corretor ortográfico deste telefone é pior que o do meu velhinho iPhone 3gs!

                                Comentário


                                  #46
                                  Ora vamos lá meter os pontos nos "i's"
                                  Já não gostava de seguradoras, então agora, muito menos!!!
                                  A porra da declaração foi submetida ontem, o perito vai amanhã à garagem, mas, veículo de substituição só dão após apurarem de quem foi a responsabilidade, e isso pode levar até 30 dias!!!
                                  Ou seja, sou obrigado praticamente a desenrascar-me por minha conta durante 30 dias?!
                                  Pagasse e pagasse bem, para isto. Até lá se quiser alugar por é por minha conta e responsabilidade, e deve ficar qualquer coisa como 50€ por dia!! Coisa esperta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                    Ora vamos lá meter os pontos nos "i's"
                                    Já não gostava de seguradoras, então agora, muito menos!!!
                                    A porra da declaração foi submetida ontem, o perito vai amanhã à garagem, mas, veículo de substituição só dão após apurarem de quem foi a responsabilidade, e isso pode levar até 30 dias!!!
                                    Ou seja, sou obrigado praticamente a desenrascar-me por minha conta durante 30 dias?!
                                    Pagasse e pagasse bem, para isto. Até lá se quiser alugar por é por minha conta e responsabilidade, e deve ficar qualquer coisa como 50€ por dia!! Coisa esperta.
                                    Pede todas as faturas das despesas que tenhas com deslocações e depois apresenta-as à companhia de seguros para ser reembolsado (e não vás em cantigas).

                                    Comentário


                                      #48
                                      o problema é que tenho de pagar logo 1000 e tal euros à cabeça no aluguer do carro. e n tenho esse €

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                        o problema é que tenho de pagar logo 1000 e tal euros à cabeça no aluguer do carro. e n tenho esse €
                                        Anda de taxi....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Posso pedir orçamentos a várias companhias de TAXI para ir e vir Coimbra-Albufeira?!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Seguro auto com danos próprios e veículo substituição em acidentes (ou avarias esta até 30 dias), que maravilha.

                                            É mais caro? mas compensa nestes casos e outros!

                                            Bateram-me? simples, vou a minha seguradora/mediador faço a participação, coloco logo o carro na oficina, após 24 horas perito (conforme descrito na clausulas), viatura substituição e a minha seguradora que pague, peça responsabilidades a outra seguradora ou entenderem se fui o culpado, pago a franquia 2% ? (isso já outra questão) e tudo sem stress!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                              Posso pedir orçamentos a várias companhias de TAXI para ir e vir Coimbra-Albufeira?!
                                              Vais ter que perguntar na Companhia de Seguros....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                                Ou seja, sou obrigado praticamente a desenrascar-me por minha conta durante 30 dias?!
                                                Para ficares mias descansado, são 30 dias uteis, que é bem mais de um mês.

                                                Já me aconteceu isso, e o meu seguro tinha uma clausula em que atribuía viatura de substituição caso o acidente fosse notavelmente culpa do outro condutor (Que era), só que alegaram que sendo ambos os condutores da mesma seguradora ja não era aplicável... enfim...

                                                Não te esqueças que estás sujeito a darem como culpa a 50 50 e ainda entras em mais despesas...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                  Não te esqueças que estás sujeito a darem como culpa a 50 50 e ainda entras em mais despesas...
                                                  Aí está uma opinião muito parecida com a minha, baseado pelo facto desta descrição a local:

                                                  "A estrada por si só já não é boa, tem um alcatrão nojento, e foi às duas da manhã, estava aquela humidade no chão, como era zona de pinhal/eucaliptal pior.

                                                  https://www.google.pt/maps/@40.27250...7i13312!8i6656
                                                  Editado pela última vez por vitor307; 13 August 2015, 13:06.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Isso a mim pouco me importa, ela invadiu o meu lado da minha faixa de rodagem, e eles que não venham com aquela história que não há traçado, porque as medidas da polícia estão bem explícitas.
                                                    De qualquer das formas já entrei em contacto com um advogado para me fazer uma folhinha com um pedido de indemnização de tudo a que tenho direito para enviar directamente para a companhia de seguros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                                      De qualquer das formas já entrei em contacto com um advogado para me fazer uma folhinha com um pedido de indemnização de tudo a que tenho direito para enviar directamente para a companhia de seguros.
                                                      Afinal alguém que dizia que não, sempre já existe um "Advogado"?

                                                      Porque não coloca aqui a largura da faixa de rodagem? (sem bermas claro) assim já havia mais algumas sugestões, sobre a culpabilidade!

                                                      Já foi levantar a certidão a Policia? quando diz em cima "porque as medidas da polícia estão bem explícitas"
                                                      Editado pela última vez por vitor307; 13 August 2015, 14:01.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Condutor habitual não é o único condutor que pode conduzir o automóvel.
                                                        Como o próprio nome indica é o condutor que normalmente nada com o carro.
                                                        Não é preciso nenhuma declaração .
                                                        não disse que não podia, em caso de acidente as companhias podem se descartar, e não estou a dizer isto de cor, tou a dizer porque ja o fiz, fui para os estrangeiro durante 6 meses, a minha irmã ficou a conduzir o meu carro durante esses 6 meses, teve um acidente sem culpa, se não fosse a declaração que la deixei na seguradora tava bem tramado da vida...
                                                        A seguradora é a fidelidade, se quiser vão la e perguntem...

                                                        Está explicito no contrato que assinas, ou que pelo menos eu assinei...
                                                        Não designar o condutor habitual, se o condutor habitual do veiculo não for o tomador do seguro é considerado fraude e como tal o seguro é anulado...
                                                        Editado pela última vez por JoVig; 13 August 2015, 14:32.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                          Afinal alguém que dizia que não, sempre já existe um "Advogado"?

                                                          Porque não coloca aqui a largura da faixa de rodagem? (sem bermas claro) assim já havia mais algumas sugestões, sobre a culpabilidade!

                                                          Já foi levantar a certidão a Policia? quando diz em cima "porque as medidas da polícia estão bem explícitas"
                                                          Não tenho o auto porque não foi necessário e tinha de pagar 58€. Mas recordo-me de eles referirem 6.5m da berma até ao ponto de embate (Lado dela), e do ponto de embate até à outra berma iam 3.5m(meu lado)

                                                          Quando disse que não existia um advogado? Só existe um advogado porque ele é meu familiar e não me cobra nada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                                            não disse que não podia, em caso de acidente as companhias podem se descartar, e não estou a dizer isto de cor, tou a dizer porque ja o fiz, fui para os estrangeiro durante 6 meses, a minha irmã ficou a conduzir o meu carro durante esses 6 meses, teve um acidente sem culpa, se não fosse a declaração que la deixei na seguradora tava bem tramado da vida...
                                                            A seguradora é a fidelidade, se quiser vão la e perguntem...

                                                            Está explicito no contrato que assinas, ou que pelo menos eu assinei...
                                                            Não designar o condutor habitual, se o condutor habitual do veiculo não for o tomador do seguro é considerado fraude e como tal o seguro é anulado...
                                                            isso varia muito de seguradora para seguradora. eu na minha perguntei se havia problema e eles disseram que não havia problema nenhum. e o problema nem é com o meu seguro. dado que a culpa não foi minha, o meu seguro não tem nada haver com isto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O problema é que eles dizem que não ha problema, mas depois há... por isso é que me informo muito bem antes de fazer o que quer que seja, ja que tens faimiliar advogado pergunta-lhe ja te digo qual é o decreto lei vou aqui procurar nos meus documentos

                                                              edit:
                                                              ja achei, são os artigos 24º, 25º e 26º do Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de Abril que é a lei de contrato de seguro
                                                              Editado pela última vez por JoVig; 13 August 2015, 14:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X