Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente! Como proceder agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não sei de que marca é, mas eu achava que era extremamente caro. Então na norauto vendem lampadas xénon a 10/15€ e existem kits à venda por 90€

    Comentário


      Eu comprei para o meu carro 150 cada uma.. Por isso achei barato.. [emoji12]

      Comentário


        Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
        Eu comprei para o meu carro 150 cada uma.. Por isso achei barato.. [emoji12]
        Pois, porque o teu carro certamente tem Xénon e não Xenuning.

        Comentário


          por acaso nunca pensei que fosse tão caro. julguei que fosse mais barato que halogéneo

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Pois, porque o teu carro certamente tem Xénon e não Xenuning.
            Boass.. Mais novidades hj.. Agora dizem que não podem fazer mais nada até ao dia 9 de setembro que é quando o perito vai levantar o orçamento.. Ou seja mais uma semana sem resposta.. [emoji29][emoji29]

            Comentário




              Alguem sabe o que isto quer dizer?

              Antes csgui aceder no site ao sinistro e dizia condicional..

              Agora aparece isto..

              Comentário


                Boas..

                Hj já csg falar com a companhia de seguros, agora dizem que tenho de ir a outra companhia porque como houve um ferido não resolvem nada..

                Ponto positivo vão entregar-me o relatório de peritagem que foi feito pela minha companhia para entregar na da outra senhora..

                Sei que a companhia dela quer 50/50, mas tenho uma gravaçao do perito da outra companhia od ela diz que é evidente que a outra sra tem culpa.. Posso usar essa gravação ou é ilegal?

                Obrigada

                Comentário


                  Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                  Posso usar essa gravação ou é ilegal?
                  Se essa gravação não foi autorizada ou foi efectuada sem conhecimento da pessoa, não pode ser usada ou divulgada. Gravações desse tipo e que e casos similares, só podem serem efectuadas por entidades policiais (Órgãos de Policia criminal) e após autorização ou despacho de de um Magistrado! Caso contrário é considerado CRIME punível!

                  Comentário


                    Não inventem, para a seguradora sim a gravação pode ser usada.

                    Comentário


                      Pelo que li online.. Se fosse em caso de crime é k não podia divulgar..

                      Comentário


                        Para as seguradoras é válido, para tribunal são outros 20. Se ainda mais é um video feito pelo perito, mais razão para ser entregue à seguradora já que deve ser alguma filmagem do local do acidente para a seguradora ter uma melhor noção do que se passou.

                        Comentário


                          A gravação é video mas não se vê nada pk o ipad tava deitado.. E claro k ele não sabia que eu tava a gravar..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                            Não inventem, para a seguradora sim a gravação pode ser usada.
                            Tens alguma base para estares a dizer isso? Ou não serás tu a inventar

                            Mesmo em processos crime é altamente discutível se este tipo de gravações não constitui em si mesmo um acto criminoso. Em processo cível há vários acórdãos que sustentam a inadmissibilidade deste tipo de provas (p.ex. vê este do Tribunal da Relação http://www.dgsi.pt/jtrg.nsf/86c25a69...5?OpenDocument).

                            Já agora, ao tentar apresentar este tipo de prova, quem a realizou está a denunciar-se como tendo cometido o crime de gravação ilícita e pode ser actuada judicialmente por quem foi gravado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                              Boas..

                              Hj já csg falar com a companhia de seguros, agora dizem que tenho de ir a outra companhia porque como houve um ferido não resolvem nada..

                              Ponto positivo vão entregar-me o relatório de peritagem que foi feito pela minha companhia para entregar na da outra senhora..

                              Sei que a companhia dela quer 50/50, mas tenho uma gravaçao do perito da outra companhia od ela diz que é evidente que a outra sra tem culpa.. Posso usar essa gravação ou é ilegal?

                              Obrigada
                              Se houve feridos, sim, não pode ser IDS e tens que reclamar diretamente á seguradora do terceiro, sendo esta que responde perante ti.

                              O perito averiguador não tem qualquer poder decisório no processo, limitando-se a apurar factos e relatá-los!

                              Quanto muito, poderá emitir um parecer técnico que não é, nem nunca foi, vinculativo!

                              A decisão final cabe sempre, exclusivamente, á seguradora!

                              Posto isto, para além de, pessoalmente, achar de baixo nível gravar uma conversa sem autorização dos intervenientes, usar ou não a gravação é irrelevante para a resolução do caso.

                              Aliás, caso o faças até pode ser apresentada queixa crime contra ti o que, diga-se, não fazia mal nenhum!

                              Para concluir, se as circunstâncias do acidente são tão evidentes e a teu favor como inicialmente descreveste, qual é o drama? Ou as circunstâncias do acidente não são assim tão claras?

                              Comentário


                                Acidente! Como proceder agora?

                                Zzzzzz
                                Editado pela última vez por taniahanson; 10 September 2015, 16:53.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                  Gravei a conversa por achar que ele ia tentar fazer ou dizer alguma coisa para tentar dar-me culpa o que tentou fazer duas vezes.

                                  Na primeira vez disse para dizer como tinha acontecido o acidente, quando ele sabe perfeitamente que elabateu-me na frente do carro porque tivemos uma grande conversa antes de começar a escreve, ele entrga-me a caneta e diz: agora a sra escreve ai como a outra a bateu no lado esquerdo( sendo essa a versão da outra sra) e ao fazer o croqui fez o desenho por mim od tentou fazer um desenho igual ao da outra sra e eu tirei a caneta da mão dele e corrigi ao que ele me pede para não estragar o desenho..

                                  Achei o sr uma simpatia.. Nada contra ele.. Mas ele fez exactamente aquilo que eu tinha receio.. Se é baixaria ou não, joguei pelo seguro.. E pelo que se vê pode não provar nada nas seguradoras, mas prova que há pessoas desonestas..
                                  Se ele tentou ser desonesto;

                                  1º Ninguém te pode obrigar a escrever ou assinar nada!
                                  2º Se assim foi, devias reclamar junto da seguradora.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Se ele tentou ser desonesto;

                                    1º Ninguém te pode obrigar a escrever ou assinar nada!
                                    2º Se assim foi, devias reclamar junto da seguradora.
                                    Eu não escrevi o que ele disse, porque só quando ouvi a gravação é que percebi o que ele tinha dito.

                                    Eu fazer queixa dele a seguradora não me dá o meu carro de volta.. Vou esperar para ver o que vão dizer caso não corra bem então tenho de me informar com um advogado..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                      Tens alguma base para estares a dizer isso? Ou não serás tu a inventar

                                      Mesmo em processos crime é altamente discutível se este tipo de gravações não constitui em si mesmo um acto criminoso. Em processo cível há vários acórdãos que sustentam a inadmissibilidade deste tipo de provas (p.ex. vê este do Tribunal da Relação http://www.dgsi.pt/jtrg.nsf/86c25a69...5?OpenDocument).

                                      Já agora, ao tentar apresentar este tipo de prova, quem a realizou está a denunciar-se como tendo cometido o crime de gravação ilícita e pode ser actuada judicialmente por quem foi gravado.
                                      Sem qualquer dúvida que é crime, não exerço actividade jurídica mas tenho formação em Direito Penal (ainda uma que detesto o complexo Processo Cível) e durante muitos anos (mais de 20) exerci como testemunha de acusação uma média de 80% de processos de casos relacionados com estes, em sede própria.
                                      (geralmente havia em primeiro lugar o julgamento do processo crime e só depois em segundo lugar e tinha lugar o processo cível, havia 2 processos baseados na acusação, isto no caso de haver feridos graves ou vitimas mortais).

                                      Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                      Gravei a conversa por achar que ele ia tentar fazer ou dizer alguma coisa para tentar dar-me culpa o que tentou fazer duas vezes.
                                      Mais uma vez repito como outros user aqui o disseram, é crime punível. Também não devia ter escrito em público que fez essa gravação, aí estragou os 50% que eu sempre deduzi que lhe fossem atribuídos, ou seja, perdeu toda a credibilidade e a confiança junto das seguradoras.

                                      Com o máximo respeito, nunca faça gravações vídeo ou de voz em alguém sem o seu conhecimento e autorização.

                                      Até lhe digo mais, venho de uma família de que tinham a tradição do hoby a fotografia, eu dei continuidade e os meus filhos idem... anda hoje o faço o dia a dia, gasto milhares de € em câmaras, lentes, luz e afins, mas já me aconteceu ter que apagar fotos em frente de pessoas que sem intenção mas foram fotografadas (ou muitos casos deduziram que foram) já meteu PSP em alguns casos, mas nunca fotografei alguém com outros objectivos. E quando alguém me pede para fotografar o filho/filha em qualquer pequeno evento, tenho um bloco na mochila que dou para a pessoa colocar nome e assinar autorizar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                        Sem qualquer dúvida que é crime, não exerço actividade jurídica mas tenho formação em Direito Penal (ainda uma que detesto o complexo Processo Cível) e durante muitos anos (mais de 20) exerci como testemunha de acusação uma média de 80% de processos de casos relacionados com estes, em sede própria.
                                        (geralmente havia em primeiro lugar o julgamento do processo crime e só depois em segundo lugar e tinha lugar o processo cível, havia 2 processos baseados na acusação, isto no caso de haver feridos graves ou vitimas mortais).


                                        Mais uma vez repito como outros user aqui o disseram, é crime punível. Também não devia ter escrito em público que fez essa gravação, aí estragou os 50% que eu sempre deduzi que lhe fossem atribuídos, ou seja, perdeu toda a credibilidade e a confiança junto das seguradoras.

                                        Com o máximo respeito, nunca faça gravações vídeo ou de voz em alguém sem o seu conhecimento e autorização.

                                        Até lhe digo mais, venho de uma família de que tinham a tradição do hoby a fotografia, eu dei continuidade e os meus filhos idem... anda hoje o faço o dia a dia, gasto milhares de € em câmaras, lentes, luz e afins, mas já me aconteceu ter que apagar fotos em frente de pessoas que sem intenção mas foram fotografadas (ou muitos casos deduziram que foram) já meteu PSP em alguns casos, mas nunca fotografei alguém com outros objectivos. E quando alguém me pede para fotografar o filho/filha em qualquer pequeno evento, tenho um bloco na mochila que dou para a pessoa colocar nome e assinar autorizar.

                                        O que é que uma gravação tem haver com as seguradoras ou com o caso de ter ou não razão no acidente?

                                        Não percebi...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                          O que é que uma gravação tem haver com as seguradoras ou com o caso de ter ou não razão no acidente?
                                          Não percebi...
                                          Veio pedir ajuda no dia 10 Agosto (faz um mês hoje) num acidente por colisão ocorrido no dia 8, relativamente foi-lhe dado alguns pareceres, falou que tinha um Advogado na família e não cobrava nada, mas não avançou?, existem feridos, que hoje pode ser apenas ferido leve, mas amanhã pode-se deslocar a sua seguradora e tentar pedir mais algum, que por sua vez tem que ir ao MP para ser elaborado inquérito por apresentar algum grave referente ao acidente viação no dia x ou y (acha que era a 1ª. ou 1000ª. vez?).

                                          Foi-lhe logo dito e eu fui um deles, que dado a minha experiência lhes seriam atribuídos 50/50% é o normal quando não existe vestígios fortes do loca provável do embate, as medidas que deu reforçaram a minha tese e de outros user.

                                          Agora após 30 dias diz que fez uma gravação video e audio ao perito averiguador sem ele ter conhecimento! Sabe qual vai ser o resultado da decisão das seguradoras? quem tem menos prejuízos? some 2+2 e se der 4, vai encontrar a resposta para essa tese.

                                          Também não percebo como deixou esse caso se arrastar nas seguradoras 33 dias, só porque não pretendeu pagar os 40€ da certidão de acidente na Policia e como havia ferido levar a mesma a seguradora do terceiro, dando conhecimento apenas a sua seguradora para um eventual 50/50% viesse a decorrer!

                                          Mas nunca faça uma gravação audio e ainda e muito menos vídeo (é mais grave ainda) a terceiros sem seu conhecimento!

                                          Comentário


                                            O meu acidente não tem um mês.. Tem duas semanas.. [emoji53] e não disse a seguradora que tinha gravação.. E não me foi atribuído 50/50.. A minha companhia da-me 0% de culpa.. A outra companhia é que já tinha atribuido pelo menos 50% a sua segurada.. Como sei isso? Porque moramos na mesma zona.. Por isso, não sei mesmo do que ta a falar.,

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                              Veio pedir ajuda no dia 10 Agosto (faz um mês hoje) num acidente por colisão ocorrido no dia 8, relativamente foi-lhe dado alguns pareceres, falou que tinha um Advogado na família e não cobrava nada, mas não avançou?, existem feridos, que hoje pode ser apenas ferido leve, mas amanhã pode-se deslocar a sua seguradora e tentar pedir mais algum, que por sua vez tem que ir ao MP para ser elaborado inquérito por apresentar algum grave referente ao acidente viação no dia x ou y (acha que era a 1ª. ou 1000ª. vez?).

                                              Foi-lhe logo dito e eu fui um deles, que dado a minha experiência lhes seriam atribuídos 50/50% é o normal quando não existe vestígios fortes do loca provável do embate, as medidas que deu reforçaram a minha tese e de outros user.

                                              Agora após 30 dias diz que fez uma gravação video e audio ao perito averiguador sem ele ter conhecimento! Sabe qual vai ser o resultado da decisão das seguradoras? quem tem menos prejuízos? some 2+2 e se der 4, vai encontrar a resposta para essa tese.

                                              Também não percebo como deixou esse caso se arrastar nas seguradoras 33 dias, só porque não pretendeu pagar os 40€ da certidão de acidente na Policia e como havia ferido levar a mesma a seguradora do terceiro, dando conhecimento apenas a sua seguradora para um eventual 50/50% viesse a decorrer!

                                              Mas nunca faça uma gravação audio e ainda e muito menos vídeo (é mais grave ainda) a terceiros sem seu conhecimento!
                                              Tem a marca no meu carro como ompara choques bateu no muro.. Ou seja a versão que eu ia no meio da estrada não pega.. Como é que vai ser 50/50?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                                O meu acidente não tem um mês.. Tem duas semanas.. [emoji53] e não disse a seguradora que tinha gravação.. E não me foi atribuído 50/50.. A minha companhia da-me 0% de culpa.. A outra companhia é que já tinha atribuido pelo menos 50% a sua segurada.. Como sei isso? Porque moramos na mesma zona.. Por isso, não sei mesmo do que ta a falar.,
                                                Desculpe-me, mas vc em vez de abrir tópico para o seu caso, usou o tópico do Inferi .

                                                Por facto tal retiro o que descrevi em cima mas não na sua totalidade,

                                                exceptuando a maneira com tratou do caso e a sua ousadia em fazer uma gravação sem autorização ou conhecimento de uma outra pessoa que está profissionalmente a trabalhar num caso seu que envolve valores monetários e responsabilidades e volto afirmar, isso além de ser considerado abusivo, falta de respeito e acima de tudo é crime previsto no CP, repudio essa atitude na mesma em vir escrever o acto ilícito.

                                                Toda essa gravação nada vale, quer em qualquer seguradora quer em Tribunal.

                                                Comentário


                                                  Acho que percebi isso no primeiro comentário.. Acho interessante só achar uma falta de respeito ao fato de eu ter gravado, que como diz é crime e não sabia dai a ter feito a perg, e não acha crime manipular ou ocultar fatos para beneficio da companhia? A minha questão aqui ta mais que resolvida.. Gravação não serve para nada.. Obrigada..

                                                  Comentário


                                                    Eu tive prosseguir com o meu processo para a via judicial.
                                                    Seguros é tudo a mesma cambada

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                                      Eu tive prosseguir com o meu processo para a via judicial.
                                                      Seguros é tudo a mesma cambada
                                                      Afinal sempre é como tenho escrito por aqui, quando observo algum caso assim mais complexo para o meu gosto, já sei pela experiência nestes casos, só o Tribunal vai resolver o caso e pode demorar uns anos!

                                                      Nestes casos o melhor é pedir uma peritagem condicional, reparar o carro e seguir para sede própria, neste caso o Tribunal Cível, no dia "D" apresentar ao (a) Magistrado(a) as despesas na sua totalidade mas sempre com um bom Advogado, as seguradoras também em sede de Julgamento apresenta um bom Advogado e não aqueles menos bons que normalmente usam e que andam apenas acompanhar os processos e apresentar factos para demorar o processo. No Julgamento aparece o tal Advogado de renome!

                                                      Boa sorte para si e para nós todos quando sujeitos a casos destes ou similares, porque: "quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras ao do vizinho" !

                                                      Comentário


                                                        Mas eu é por causa do carro de substituição. Pedi à seguradora o prolongamento do período do veículo e foi concedido, agora estão a pedir-me dinheiro na Rent-a-Car e o seguro não quer assumir isso

                                                        Comentário


                                                          Já tenho o carro na mão desde sexta.
                                                          Mas vai voltar para lá, fizeram um mau trabalho.
                                                          Pintaram um espelho de uma cor diferente do outro, o espaço entre a lateral e o capot é maio no lado do embate que no outro. O carro dá um estalo quando a suspensão sobe e desce. A ótica nova embacia por dentro e a porra do rádio fui a funcionar e agora não dá música.
                                                          Estamos bem com os mecânicos estamos, muda a oficina mas o cheiro é o mesmo. CREDO

                                                          Comentário


                                                            Para não falar da película no pára choques. parece que foi aplicada por um miúdo da 4ª classe. cheia de dobras e falhas e a notar-se os cortes todos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X