Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro com toque desportivo pelos 10.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    O carro vai ser oferecido, por isso o preço de aquisição não é importante!


    Pelos os pais imagino. Não percebo a juventude de hoje em dia, com a idade dele(á uns 8 anos) já trabalhava e ganhava para mim, paguei carta e comprei carro(embora não fosse grande máquina) com meu dinheiro.

    Então é por isso que respondeu no outro topico, que gostava de carros antigos, mas como tinha disponibilidade para comprar um recente, afinal o carro vai ser oferecido.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
      ahah é importante claro, eu vou gastar todo o meu dinheiro, ainda que pague só cerca de 25% do preço do carro
      E manutenção, seguros, combustivel, também vai ser oferecido?

      Comentário


        #63
        Não, não deve ser oferecido. As contas estão muito mal calculadas.

        Quando se compra um carro tem que se ter um plafond minimamente reservado ( tipo 500, 1000 euros ) ou então estar-se consciente de que em caso de avaria severa o carro vai ficar parado algum tempo. Daí eu achar um erro dar milhares de euros por um carro e não comprar algo mais em conta e deixar algum de parte para eventuais problemas.

        Não se pode pensar que o carro vai avariar. Tem que se pensar sim, que um carro pode eventualmente avariar ou precisar de manutenção mais séria. Por exemplo, uma correia de distribuição, embraiagem, pneus novos, braços de suspensão, amortecedores....e isto, nos carros mencionados no tópico, é caríssimo.

        Porque se for para andar com pneus carecas ou de marcas low cost, ou amortecedores nas lonas ( a partir dos 100 mil KM começam a degradar-se rapidamente e alguns mesmo antes disto já nem eficácia têm ) , etc, não vale a pena.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Não, não deve ser oferecido. As contas estão muito mal calculadas.
          Então o user quando diz que apenas tem 300€ de vencimento, só pode estar a dar tanga, ou simplesmente a matemática dele é diferente da minha, aliás que não vi nada a mencionar que ia ser oferecido.

          Quanto á manutenção, á pouco tempo paguei 240€(Velas, filtro Ar, oleo, filtro oleo, alinhamento, inspeção, escovas novas e M.O, isto num 106 1.1)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por balao Ver Post


            Pelos os pais imagino. Não percebo a juventude de hoje em dia, com a idade dele(á uns 8 anos) já trabalhava e ganhava para mim, paguei carta e comprei carro(embora não fosse grande máquina) com meu dinheiro.

            Então é por isso que respondeu no outro topico, que gostava de carros antigos, mas como tinha disponibilidade para comprar um recente, afinal o carro vai ser oferecido.
            sim? Eu tenho 18 anos, e mal pude trabalhar fui logo, tanto que estou a trabalhar agora, e a fazer horas sempre que dá, eu paguei a minha carta sozinho, e todas as minhas despesas saem do meu bolso assim que pude trabalhar enquanto estudo, não vale a pena vir com essas bocas sem pés na cabeça porque eu faço para tê-lo, e se felizmente tenho alguém que me vai conseguir ajudar a comprar algo melhor, mesmo eu gastando todo o meu dinheiro para ajudar no que puder, não tens por onde mandar essas bocas sem razão, cumps

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Não, não deve ser oferecido. As contas estão muito mal calculadas.

              Quando se compra um carro tem que se ter um plafond minimamente reservado ( tipo 500, 1000 euros ) ou então estar-se consciente de que em caso de avaria severa o carro vai ficar parado algum tempo. Daí eu achar um erro dar milhares de euros por um carro e não comprar algo mais em conta e deixar algum de parte para eventuais problemas.

              Não se pode pensar que o carro vai avariar. Tem que se pensar sim, que um carro pode eventualmente avariar ou precisar de manutenção mais séria. Por exemplo, uma correia de distribuição, embraiagem, pneus novos, braços de suspensão, amortecedores....e isto, nos carros mencionados no tópico, é caríssimo.

              Porque se for para andar com pneus carecas ou de marcas low cost, ou amortecedores nas lonas ( a partir dos 100 mil KM começam a degradar-se rapidamente e alguns mesmo antes disto já nem eficácia têm ) , etc, não vale a pena.
              Eu tenho um part-time em que recebo 300€, mais algum quando dá para fazer horas, e já trabalho à volta de 6 meses, já estou a meter de parte dinheiro para o sustentar, e estou a pensar comprar um carro por stand, dando logo metade do dinheiro a pronto e o resto ir pagando ao mês.

              Comentário


                #67
                Desde já muito obrigado pela paciência e pela ajuda de todos, muito agradecido.
                Quando tiver a certeza do carro ou seja o que for depois posto, excelente malta

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                  E manutenção, seguros, combustivel, também vai ser oferecido?
                  Não, eu vou sustentar o meu carro porque felizmente já trabalho.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                    ahah é importante claro, eu vou gastar todo o meu dinheiro, ainda que pague só cerca de 25% do preço do carro
                    Então compra um carro barato, econômico e esquece o toque desportivo.
                    25% de 10000€ são 2500€.
                    Se recebes 300€/mês e trabalhas há 6 meses, apenas ganhaste 1800€!
                    Assim sendo, eu andava com o carro dos meus pais até ter dinheiro para comprar e sustentar 1.
                    Eu andei, depois de começar a trabalhar, com um carro dos meus pais durante um ano. Apenas pagava o combustível e revisões ( nem a 50€ chegava por ano).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      Então compra um carro barato, econômico e esquece o toque desportivo.
                      25% de 10000€ são 2500€.
                      Se recebes 300€/mês e trabalhas há 6 meses, apenas ganhaste 1800€!
                      Assim sendo, eu andava com o carro dos meus pais até ter dinheiro para comprar e sustentar 1.
                      Eu andei, depois de começar a trabalhar, com um carro dos meus pais durante um ano. Apenas pagava o combustível e revisões ( nem a 50€ chegava por ano).
                      Mas será que fica dificil de sustentar um carro por volta dos 10.000€ a diesel com 300€ por mes? tendo em conta que até podia gastar uns 70€ em gota e ia sempre pondo de lado cerca de 150€ para imprevistos que vão aparecendo no carro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                        Mas será que fica dificil de sustentar um carro por volta dos 10.000€ a diesel com 300€ por mes? tendo em conta que até podia gastar uns 70€ em gota e ia sempre pondo de lado cerca de 150€ para imprevistos que vão aparecendo no carro.
                        Não será difícil, mas tens os 2500€ para a compra?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Não será difícil, mas tens os 2500€ para a compra?
                          no próximo mês já tenho sim, depois a partir daí já vou metendo de parte dinheiro para a sustentação do carro

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                            Mas será que fica dificil de sustentar um carro por volta dos 10.000€ a diesel com 300€ por mes? tendo em conta que até podia gastar uns 70€ em gota e ia sempre pondo de lado cerca de 150€ para imprevistos que vão aparecendo no carro.

                            Dificil? Nem imaginas quanto. 300€ por mês? Esquece lá isso.

                            10k €, de certeza que vai ser financiado, ninguém te empresta.

                            Como disse no outro tópico(a que tu deixaste responder não sei porque) arranja aí um carrito mais modesto e vives tranquilo.
                            Editado pela última vez por balao; 14 August 2015, 06:04.

                            Comentário


                              #74
                              A minha proposta....

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...-170/P8465865/

                              Comentário


                                #75
                                Gente inocente que não sabe o que é sustentar um caro...meu caro, vais aprender a tua custa...compra um carrinho mais modesto, mas o qual possas sustentar...ainda so tens 18 anos podes muito bem ter um caro de 1000 ou 2000 euros agora....e daqui a uns 3 4 anos compras um carro melhor.

                                PS. as miudas não võ gostar mais ou menos de ti por causa do carro...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                  Gente inocente que não sabe o que é sustentar um caro...meu caro, vais aprender a tua custa...compra um carrinho mais modesto, mas o qual possas sustentar...ainda so tens 18 anos podes muito bem ter um caro de 1000 ou 2000 euros agora....e daqui a uns 3 4 anos compras um carro melhor.

                                  PS. as miudas não võ gostar mais ou menos de ti por causa do carro...
                                  O meu carro, que é um carro de mais de 10000€ ( por muito pouco) dá para manter com 300€ por mês e ainda sobra!
                                  Um carro de 2000€ não tem manutenção muito mais barata.
                                  Revisão de 2 em 2 anos que fica por 120€, pneus custam 260€ os 4 e duram 50000km, seguro pago 400€ por ano, e como é um carro recente não tem dado chatices nenhumas ( ao contrário dos carros mais baratos cá de casa, que precisam sempre de alguma coisa. A idade não perdoa.).
                                  Não vejo qual a vantagem de comprar um carro fraco e velho, quando se pode optar por um carro melhor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                                    Mas será que fica dificil de sustentar um carro por volta dos 10.000€ a diesel com 300€ por mes? tendo em conta que até podia gastar uns 70€ em gota e ia sempre pondo de lado cerca de 150€ para imprevistos que vão aparecendo no carro.
                                    Tem cuidado, porque estás a fazer do carro "o centro da tua vida".

                                    Primeiro vais ficar "liso" logo no acto da compra. Se tiveres um aborrecimento um mês depois, com o carro, telemóvel ou outra coisa qualquer, não tens graveto para te safar. Regra #1 para gerir dinheiro: nunca nunca nunca nunca gastar tudo e ficar sem dinheiro ("almofada financeira").

                                    Segundo, estás a fazer contas como se o carro fosse o único sítio onde gastar dinheiro. Tu não queres viajar, sair com os amigos, namorada, ou sair de casa dos pais um dia?

                                    Terceiro, o carro durará uns anos mas não será eterno: o dia em que se compra um carro é o dia em que se começa a poupar para o seguinte porque esse não durará sempre.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                      A única coisa que ele vai ter mais custos é no combustível, e tu propões um carro que gasta o dobro de um 1.6 diesel de 120cv, que é o que o user quer!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                        Dificil? Nem imaginas quanto. 300€ por mês? Esquece lá isso.

                                        10k €, de certeza que vai ser financiado, ninguém te empresta.

                                        Como disse no outro tópico(a que tu deixaste responder não sei porque) arranja aí um carrito mais modesto e vives tranquilo.
                                        Vai ser oferecido, por isso não precisa de empréstimos!
                                        Será que ninguém lê o tópico?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          O meu carro, que é um carro de mais de 10000€ ( por muito pouco) dá para manter com 300€ por mês e ainda sobra!
                                          Um carro de 2000€ não tem manutenção muito mais barata.
                                          Revisão de 2 em 2 anos que fica por 120€, pneus custam 260€ os 4 e duram 50000km, seguro pago 400€ por ano, e como é um carro recente não tem dado chatices nenhumas ( ao contrário dos carros mais baratos cá de casa, que precisam sempre de alguma coisa. A idade não perdoa.).
                                          Não vejo qual a vantagem de comprar um carro fraco e velho, quando se pode optar por um carro melhor.
                                          260 euros 4 pneus que duram 50 mil KM e 4 anos ?? Que medida é essa e que marca é ? Um carro mais antigo vai sempre precisar de mais manutenção, mas nada que se aproxime da diferença entre um usado de 2000 euros e um de 10.000 euros.....8000 euros dá para muita coisa.

                                          A vantagem de ter um carro mais antigo é somente por não se gastar milhares ou dezenas de milhares de euros num mais recente. São opções.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                                            Mas será que fica dificil de sustentar um carro por volta dos 10.000€ a diesel com 300€ por mes? tendo em conta que até podia gastar uns 70€ em gota e ia sempre pondo de lado cerca de 150€ para imprevistos que vão aparecendo no carro.
                                            Vamos lá ver, impossível não é. Mas a esses 70 euros de gota tens que somar manutenção/revisão , IUC, Inspecção, pelo que o que conseguires amealhar pode não dar para algum imprevisto.
                                            O que nós, ou pelo menos eu, te recomendamos, é que não compres um carro tão caro, e assim se gastares 5000 euros já ficas com um carro minimamente recente, bom, e ficas com algum de parte, seja para um imprevisto no carro ou seja para outra qualquer situação de despesas pessoais ou afins, já que a vida não é só carros.
                                            E assim podes dar uma manutenção mais correcta ao carro. Se andares sempre limitado financeiramente, podes correr o risco de comprar pneus usados ou de marcas low cost, óleo barato, arriscar a andar com a correia de distribuição mais tempo/idade do que ela suporta, etc, e isto não são avarias, é manutenção.

                                            Da minha parte, o que te recomendo é que ponderes bem. E digo-te eu, que começei com um Fiat Uno, fui " evoluindo " , para carros mais recentes ou menos recentes mas já estoirei demasiado dinheiro e é assim que se aprende. A minha intenção não é dar-te lições de moral, acredita. Apenas posso dar-te conselhos, porque no mundo automovel nunca podemos contar com gastar X por mês, mas sim X + Y.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              260 euros 4 pneus que duram 50 mil KM e 4 anos ?? Que medida é essa e que marca é ? Um carro mais antigo vai sempre precisar de mais manutenção, mas nada que se aproxime da diferença entre um usado de 2000 euros e um de 10.000 euros.....8000 euros dá para muita coisa.

                                              A vantagem de ter um carro mais antigo é somente por não se gastar milhares ou dezenas de milhares de euros num mais recente. São opções.
                                              O carro vai ser oferecido pelos pais, e eles estão dispostos a dar um carro até 10000€.
                                              Se ele optar por um de 5000€ não poupa nada!

                                              Pneus 205 de 16'' hankook ventus prime. Muito bom pneu para o preço que custa. Este preço já inclui alinhamento de direcção e IVA.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                O carro vai ser oferecido pelos pais, e eles estão dispostos a dar um carro até 10000€.
                                                Se ele optar por um de 5000€ não poupa nada!
                                                Então se desses 10.000€ vão sair do bolso dele 2.500€, poupa 2.500€ dele e poupa 2.500€ dos pais (que também são gente...). É muito guito!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  O carro vai ser oferecido pelos pais, e eles estão dispostos a dar um carro até 10000€.
                                                  Se ele optar por um de 5000€ não poupa nada!

                                                  Pneus 205 de 16'' hankook ventus prime. Muito bom pneu para o preço que custa. Este preço já inclui alinhamento de direcção e IVA.
                                                  Pois, OK, nos carros que temos cá em casa, que pesam cerca de 1500 KG, os hankook não duram rigorosamente nada, apesar de serem silenciosos e eficazes, agarram bem, mas duram muito pouco. É pena.

                                                  Ainda assim acho esse preço demasiado barato...mas não me lembro quanto foram os meus 195/65 15

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Então se desses 10.000€ vão sair do bolso dele 2.500€, poupa 2.500€ dele e poupa 2.500€ dos pais (que também são gente...). É muito guito!
                                                    Mas ele vai ajudar a comprar o carro com o dinheiro que tem, por isso os 2500€ vão sair sempre do bolso dele!
                                                    Se os pais lhe querem oferecer um carro de 10000€ é porque têm dinheiro para tal.
                                                    Não vejo vantagens em comprar um carro barato e mais fraco quando existe possibilidade de ter um melhor.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Pois, OK, nos carros que temos cá em casa, que pesam cerca de 1500 KG, os hankook não duram rigorosamente nada, apesar de serem silenciosos e eficazes, agarram bem, mas duram muito pouco. É pena.

                                                      Ainda assim acho esse preço demasiado barato...mas não me lembro quanto foram os meus 195/65 15
                                                      Ficam quase ao mesmo preço!
                                                      O meu carro também pesa cerca de 1500kg e os pneus duram!
                                                      Por acaso, tenho um pneu de trás quase liso ( só um), mas foi de certeza mau alinhamento.
                                                      Nunca me aconteceu tal coisa aos 20000km. Os da frente estão a mais de meio piso!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Então, rcontra, faz sentido o que eu disse de um carro mais barato.....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Então, rcontra, faz sentido o que eu disse de um carro mais barato.....
                                                          Como?
                                                          Ou eu estou a ver mal as coisas, ou então...
                                                          Eu quando andava a estudar, também tinha um part time ( curiosamente os valores eram parecidos) e, apesar dos meus pais me quererem dar dinheiro para me manter, eu queria sustentar-me com o meu dinheiro ( deduzo que o caso aqui seja igual).
                                                          Os meus pais não me deram nenhum carro, apenas me deixavam andar com um deles, mas era eu que pagava as despesas com o meu dinheiro.
                                                          Se o carro dos meus pais fosse um de 10000€ ou um de 1000€, o dinheiro que me saia do bolso era igual ( custos de manutenção, seguro, combustivel, selo, etc).
                                                          Como o carro vai ser oferecido pelos pais, o user quer contribuir com dinheiro seu e estipulou os 25% como sendo um valor razoável.
                                                          Tem um part time para ter alguma independência financeira, e não quer ser mantido pelos pais.
                                                          Eu vejo isto como uma forma dos pais darem-lhe a conhecer os custos associados a ter um automóvel e ter que o manter ( coisa que muitos jovens não sabem o que é) e gerir o dinheiro para as restantes coisas.
                                                          Se o caso for diferente, a minha opinião não se mantém a mesma!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            Mas ele vai ajudar a comprar o carro com o dinheiro que tem, por isso os 2500€ vão sair sempre do bolso dele!
                                                            Será que é mesmo assim?

                                                            Eu estava a interpretar de outra maneira:

                                                            - Os pais estão dispostos a abrir a bolsa até ao máximo de 7500€.
                                                            - O user tem 2500€.
                                                            - Tudo junto dá para chegar a um carro de 10000€.
                                                            - Se não ultrapassar 7500€, poupa os 2500€ dele e o carro sai integralmente pago pelos pais.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Está cada vez mais difícil de participar em certos tópicos.
                                                              Se lhe vão oferecer o carro desse preço é porque podem, seguramente pensaram se podiam ou não dar logo essa teoria de poupar não faz sentido, deixem de vir com essas tretas.
                                                              Outra é a do carro velho.
                                                              Quer dizer, pode ter um carro que provavelmente não dará muitos problemas(nunca se adivinha tudo) e vai comprar um carro de 2000€ com uns bons anos e Km em cima, menos segurança e mais despesa porque mais Km eles vão aparecendo mais ainda, porque é que raio tinha de comprar um charuto??
                                                              Ah era para bater, porque tirar a carta e 18/19 anos significa bater, e a malta compra um carro é para bater ninguém compra para estimar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X