Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro com toque desportivo pelos 10.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por balao Ver Post
    Dificil? Nem imaginas quanto. 300€ por mês? Esquece lá isso.

    10k €, de certeza que vai ser financiado, ninguém te empresta.

    Como disse no outro tópico(a que tu deixaste responder não sei porque) arranja aí um carrito mais modesto e vives tranquilo.
    Obrigado pelo conselho.
    Ps: se fores lá ver eu respondi ao último post que meteste na altura.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
      Gente inocente que não sabe o que é sustentar um caro...meu caro, vais aprender a tua custa...compra um carrinho mais modesto, mas o qual possas sustentar...ainda so tens 18 anos podes muito bem ter um caro de 1000 ou 2000 euros agora....e daqui a uns 3 4 anos compras um carro melhor.

      PS. as miudas não võ gostar mais ou menos de ti por causa do carro...
      Sim eu posso muito bem andar com um carro de 2.000€, aqui a questão é que felizmente o meu pai pode-me ajudar e quer que eu compre já algo melhorzito que é para o carro em princípio durar.
      Em relação a isso das miúdas, não sei o que possa ter isso a ver com comprar um carro, para ti e ou para outras pessoas pode até ter a ver, mas para mim não.
      Obrigado cumps.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        O meu carro, que é um carro de mais de 10000€ ( por muito pouco) dá para manter com 300€ por mês e ainda sobra!
        Um carro de 2000€ não tem manutenção muito mais barata.
        Revisão de 2 em 2 anos que fica por 120€, pneus custam 260€ os 4 e duram 50000km, seguro pago 400€ por ano, e como é um carro recente não tem dado chatices nenhumas ( ao contrário dos carros mais baratos cá de casa, que precisam sempre de alguma coisa. A idade não perdoa.).
        Não vejo qual a vantagem de comprar um carro fraco e velho, quando se pode optar por um carro melhor.
        Pois eu também estava mais com essa ideia ..
        Obrigado, cumps

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Tem cuidado, porque estás a fazer do carro "o centro da tua vida".

          Primeiro vais ficar "liso" logo no acto da compra. Se tiveres um aborrecimento um mês depois, com o carro, telemóvel ou outra coisa qualquer, não tens graveto para te safar. Regra #1 para gerir dinheiro: nunca nunca nunca nunca gastar tudo e ficar sem dinheiro ("almofada financeira").

          Segundo, estás a fazer contas como se o carro fosse o único sítio onde gastar dinheiro. Tu não queres viajar, sair com os amigos, namorada, ou sair de casa dos pais um dia?

          Terceiro, o carro durará uns anos mas não será eterno: o dia em que se compra um carro é o dia em que se começa a poupar para o seguinte porque esse não durará sempre.
          Sim eu tenho de ter isso tudo em atenção eu sei .. mas a questão é, por isso mesmo vim a este forum, para ter estas pequenas ajudas.
          A questão que ponho é que se será muita diferença sustentar um carro a 5000€ e sustentar outro por 10000€
          Eu vou ficar meio liso sim, porque quero ajudar a apagar o carro no que puder, mas eu vou continuar a trabalhar obviamente e vou pondo sempre dinheiro de parte ..
          cumps, obrigado

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Será que é mesmo assim?

            Eu estava a interpretar de outra maneira:

            - Os pais estão dispostos a abrir a bolsa até ao máximo de 7500€.
            - O user tem 2500€.
            - Tudo junto dá para chegar a um carro de 10000€.
            - Se não ultrapassar 7500€, poupa os 2500€ dele e o carro sai integralmente pago pelos pais.
            Mesmo que por acaso escolha um carro de 7€, eu vou sempre querer ajudar a pagar o carro, por exemplo com 2000€, e o dinheiro que vão deixar de gastar por escolher um carro mais barato eu não vou ficar com ele para a sustentação dele, percebes?

            Muito obrigado pelas ajudas, cumps

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Como?
              Ou eu estou a ver mal as coisas, ou então...
              Eu quando andava a estudar, também tinha um part time ( curiosamente os valores eram parecidos) e, apesar dos meus pais me quererem dar dinheiro para me manter, eu queria sustentar-me com o meu dinheiro ( deduzo que o caso aqui seja igual).
              Os meus pais não me deram nenhum carro, apenas me deixavam andar com um deles, mas era eu que pagava as despesas com o meu dinheiro.
              Se o carro dos meus pais fosse um de 10000€ ou um de 1000€, o dinheiro que me saia do bolso era igual ( custos de manutenção, seguro, combustivel, selo, etc).
              Como o carro vai ser oferecido pelos pais, o user quer contribuir com dinheiro seu e estipulou os 25% como sendo um valor razoável.
              Tem um part time para ter alguma independência financeira, e não quer ser mantido pelos pais.
              Eu vejo isto como uma forma dos pais darem-lhe a conhecer os custos associados a ter um automóvel e ter que o manter ( coisa que muitos jovens não sabem o que é) e gerir o dinheiro para as restantes coisas.
              Se o caso for diferente, a minha opinião não se mantém a mesma!
              Não, o caso é praticamente igual mesmo

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Está cada vez mais difícil de participar em certos tópicos.
                Se lhe vão oferecer o carro desse preço é porque podem, seguramente pensaram se podiam ou não dar logo essa teoria de poupar não faz sentido, deixem de vir com essas tretas.
                Outra é a do carro velho.
                Quer dizer, pode ter um carro que provavelmente não dará muitos problemas(nunca se adivinha tudo) e vai comprar um carro de 2000€ com uns bons anos e Km em cima, menos segurança e mais despesa porque mais Km eles vão aparecendo mais ainda, porque é que raio tinha de comprar um charuto??
                Ah era para bater, porque tirar a carta e 18/19 anos significa bater, e a malta compra um carro é para bater ninguém compra para estimar...
                Pois, há muita gente a pensar dessa maneira estou a ver ..
                Obrigado pela tentativa de abre olhos, embora não deva resultar
                Abraço, obrigado pela opinião

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Será que é mesmo assim?

                  Eu estava a interpretar de outra maneira:

                  - Os pais estão dispostos a abrir a bolsa até ao máximo de 7500€.
                  - O user tem 2500€.
                  - Tudo junto dá para chegar a um carro de 10000€.
                  - Se não ultrapassar 7500€, poupa os 2500€ dele e o carro sai integralmente pago pelos pais.
                  Também seria esta a minha ideia..

                  Comentário


                    #99
                    A primeira sugestão que posso dar é analisar o custo do carro num intervalo mais alargado do que o mês. O custo anual será o espaço de tempo mínimo a considerar, pois já inclui o IUC, seguro, IPO e manutenção.
                    No entanto, acho o mínimo porque não é nada difícil um carro ter um custo de manutenção num ano que seja mais do dobro do ano anterior. Basta num desses anos ter trocado pastilhas/discos, pneus, distribuição ou mesmo uma reparação menos barata para alterar a média anual toda.

                    Uma vez que as avarias são imprevisíveis (pelo menos numa parte), convém saber de antemão com o que se deve contar para cada modelo de carro.

                    Muitas vezes o mesmo carro pode ter uma medida de pneus que custa quase o dobro de outra, mas que não dê para fugir por ser a medida possível averbada no livrete para aquele tamanho de jante.

                    Um diesel com mais cilindrada terá não só um IUC superior (à partida), como pode ter custos de manutenção mais elevados (mais óleo a cada muda é um exemplo possível, mas vemos que certas oficinas como a Norauto apresentam valores crescentes para a substituição da distribuição em função da cilindrada).

                    Nos diesel é particularmente importante perceber se o carro tem FAP, e em caso afirmativo, qual é a manutenção preconizada (alguns necessitam de substituir líquidos em intervalos regulares), e a duração média do filtro (as condições de utilização influenciam imenso a duração, mas há casos em que a substituição está preconizada para quilometragens na casa dos 120.000 km, como o Focus 1.6 TDCI 109cv).

                    Um C4 1.6 HDI de 110cv utiliza uma embraiagem com volante de motor bimassa, enquanto a versão de 92cv utiliza o volante de motor monomassa, logo muito mais barato e menos propenso a problemas.

                    Resumindo, se o orçamento for mais apertado e não quiseres viver para o carro, é importante conheceres estes factos antes de comprar um carro.

                    Carros relativamente similares podem ter custos de manutenção substancialmente diferentes, e esses custos podem não ter importância num espaço de 3 ou 6 meses (em que a pessoa até só tenha de colocar combustível), mas a longo prazo vão ter de certeza!

                    Comentário


                      ok, compreendido

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Está cada vez mais difícil de participar em certos tópicos.
                        Se lhe vão oferecer o carro desse preço é porque podem, seguramente pensaram se podiam ou não dar logo essa teoria de poupar não faz sentido, deixem de vir com essas tretas.
                        Outra é a do carro velho.
                        Quer dizer, pode ter um carro que provavelmente não dará muitos problemas(nunca se adivinha tudo) e vai comprar um carro de 2000€ com uns bons anos e Km em cima, menos segurança e mais despesa porque mais Km eles vão aparecendo mais ainda, porque é que raio tinha de comprar um charuto??
                        Ah era para bater, porque tirar a carta e 18/19 anos significa bater, e a malta compra um carro é para bater ninguém compra para estimar...
                        Mas quais tretas ? Ninguém está com tretas, apenas estamos a dizer ao rapaz que a realidade pode não ser como ele está a prever. Ainda pra mais tendo em conta que como ele próprio disse, não está bem dentro do assunto e portanto ele fez bem em vir a um forum pedir ajuda/opiniões.

                        Se lhe estamos a recomendar um carro mais modesto, é apenas para ele ficar mais " à vontade " em termos financeiros.

                        Agora diz-me lá onde é que estão as tretas ? Mania de criticar sempre tudo....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Mas quais tretas ? Ninguém está com tretas, apenas estamos a dizer ao rapaz que a realidade pode não ser como ele está a prever. Ainda pra mais tendo em conta que como ele próprio disse, não está bem dentro do assunto e portanto ele fez bem em vir a um forum pedir ajuda/opiniões.

                          Se lhe estamos a recomendar um carro mais modesto, é apenas para ele ficar mais " à vontade " em termos financeiros.

                          Agora diz-me lá onde é que estão as tretas ? Mania de criticar sempre tudo....
                          As tretas são,
                          -Compra um carro de 2000€ e poupas em tudo
                          -Compra um carro de 2000€ e os teus pais poupam
                          -Compra um carro de 2000€ porque vais bater
                          -...

                          Ele não vai ficar mais ou menos á vontade em termos financeiros porque não vai ser ele a pagar.

                          Comentário



                            Desses carros na lista, nao vejo o que pode dar de despesas a nao ser revisao 2 em 2 anos e o selo anual/seguro.


                            A ganhar 300 euros mês e se as suas despesas forem so o gasóleo e uns copos, chega perfeitamente e sobra dinheiro.


                            E eu que tenho um fiat :D


                            Havendo hipótese, não vejo porque não comprar um carro melhor e mais recente com mais segurança e ter um carro que dure mais anos.

                            Comentário


                              Ora bem, da lista diria Mazda 3 ou Bravo.
                              Mas tens mais, o Ford Focus, Peugeot 308, ambos têm o "motor" igual ao do Mazda 3(ou melhor, o Mazda é que adoptou este motor que veio da Peugeot/Ford)
                              Com 9000/10 000€ arranjas um destes segmentos C bem conservados, são bons carros, com bons motores e económicos.

                              A questão é mais, precisas de Diesel? Quantos Km fazes anualmente?
                              Podes não fazer Km que façam compensar o diesel e conseguir algo a gasolina que compense.

                              Consegues negociar á vontade 500€ nestes.
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8385899/
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8470583/

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                Desses carros na lista, nao vejo o que pode dar de despesas a nao ser revisao 2 em 2 anos e o selo anual/seguro.


                                A ganhar 300 euros mês e se as suas despesas forem so o gasóleo e uns copos, chega perfeitamente e sobra dinheiro.


                                E eu que tenho um fiat :D


                                Havendo hipótese, não vejo porque não comprar um carro melhor e mais recente com mais segurança e ter um carro que dure mais anos.
                                Desculpa que te diga mas achas que é apenas a manutenção de 2 em 2 anos? Não sabes o que é ter um carro com uns anos ( mesmo que poucos ) e respectiva manutenção para além dos óleos e dos filtros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  As tretas são,
                                  -Compra um carro de 2000€ e poupas em tudo
                                  -Compra um carro de 2000€ e os teus pais poupam
                                  -Compra um carro de 2000€ porque vais bater
                                  -...

                                  Ele não vai ficar mais ou menos á vontade em termos financeiros porque não vai ser ele a pagar.
                                  Se fores uns posts acima, vês a sugestão que eu e outros users demos.

                                  Mas pronto, se os pais pagarem o carro na totalidade e caso surja algum problema tipo avaria de 1000 euros e os pais possam pagar porque ele não pode, então, tecnicamente é boa compra.

                                  Agora, se a partir do acto da compra, os pais não poderem assegurar nada em termos de manutenção, aí podes crer que é um risco.

                                  Comentário


                                    Não li o tópico mas estás à procura de algum Astra ou Megane com um ligeiro risco (o toque) feito por um ibiza TDI (o desportivo) ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      A primeira sugestão que posso dar é analisar o custo do carro num intervalo mais alargado do que o mês. O custo anual será o espaço de tempo mínimo a considerar, pois já inclui o IUC, seguro, IPO e manutenção.
                                      No entanto, acho o mínimo porque não é nada difícil um carro ter um custo de manutenção num ano que seja mais do dobro do ano anterior. Basta num desses anos ter trocado pastilhas/discos, pneus, distribuição ou mesmo uma reparação menos barata para alterar a média anual toda.

                                      Uma vez que as avarias são imprevisíveis (pelo menos numa parte), convém saber de antemão com o que se deve contar para cada modelo de carro.

                                      Muitas vezes o mesmo carro pode ter uma medida de pneus que custa quase o dobro de outra, mas que não dê para fugir por ser a medida possível averbada no livrete para aquele tamanho de jante.

                                      Um diesel com mais cilindrada terá não só um IUC superior (à partida), como pode ter custos de manutenção mais elevados (mais óleo a cada muda é um exemplo possível, mas vemos que certas oficinas como a Norauto apresentam valores crescentes para a substituição da distribuição em função da cilindrada).

                                      Nos diesel é particularmente importante perceber se o carro tem FAP, e em caso afirmativo, qual é a manutenção preconizada (alguns necessitam de substituir líquidos em intervalos regulares), e a duração média do filtro (as condições de utilização influenciam imenso a duração, mas há casos em que a substituição está preconizada para quilometragens na casa dos 120.000 km, como o Focus 1.6 TDCI 109cv).

                                      Um C4 1.6 HDI de 110cv utiliza uma embraiagem com volante de motor bimassa, enquanto a versão de 92cv utiliza o volante de motor monomassa, logo muito mais barato e menos propenso a problemas.

                                      Resumindo, se o orçamento for mais apertado e não quiseres viver para o carro, é importante conheceres estes factos antes de comprar um carro.

                                      Carros relativamente similares podem ter custos de manutenção substancialmente diferentes, e esses custos podem não ter importância num espaço de 3 ou 6 meses (em que a pessoa até só tenha de colocar combustível), mas a longo prazo vão ter de certeza!
                                      Sim estou a ver ... E tenho reparado que os carros a diesel têm mais para ter avarias, ou então serem mais caras também, e eu tendo em conta que também nao vou fazer assim muitos km's pelo menos os primeiros dois anos, fico na duvida em relação a um carro a gasóleo.. Só que dps ao ter a gasolina uma pessoa anda sempre com medo de carregar no acelarador também. .
                                      Muito obrigado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Ora bem, da lista diria Mazda 3 ou Bravo.
                                        Mas tens mais, o Ford Focus, Peugeot 308, ambos têm o "motor" igual ao do Mazda 3(ou melhor, o Mazda é que adoptou este motor que veio da Peugeot/Ford)
                                        Com 9000/10 000€ arranjas um destes segmentos C bem conservados, são bons carros, com bons motores e económicos.

                                        A questão é mais, precisas de Diesel? Quantos Km fazes anualmente?
                                        Podes não fazer Km que façam compensar o diesel e conseguir algo a gasolina que compense.

                                        Consegues negociar á vontade 500€ nestes.
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8385899/
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8470583/
                                        Eu tenho pensado mais nisso por acaso .. Pelo menos nos dois primeiros anos devo fazer poucos km's até. .
                                        Por acaso gostei muito do bravo t-jet a gasolina, sendo ainda que não é um carro que beba muito

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                          Não li o tópico mas estás à procura de algum Astra ou Megane com um ligeiro risco (o toque) feito por um ibiza TDI (o desportivo) ?
                                          Não nem por isso, mas obrigado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Está cada vez mais difícil de participar em certos tópicos.
                                            Se lhe vão oferecer o carro desse preço é porque podem, seguramente pensaram se podiam ou não dar logo essa teoria de poupar não faz sentido, deixem de vir com essas tretas.
                                            Outra é a do carro velho.
                                            Quer dizer, pode ter um carro que provavelmente não dará muitos problemas(nunca se adivinha tudo) e vai comprar um carro de 2000€ com uns bons anos e Km em cima, menos segurança e mais despesa porque mais Km eles vão aparecendo mais ainda, porque é que raio tinha de comprar um charuto??
                                            Ah era para bater, porque tirar a carta e 18/19 anos significa bater, e a malta compra um carro é para bater ninguém compra para estimar...

                                            Pimenta no C* dos outros é refresco, tenho 100% a certeza que se fosses tu no lugar do user, irias para um carro mais baratinho. Sim 300€ não é grande "espingarda" em ordenado, e trabalhar para o carro sem vida social, não muito obrigado.

                                            Aliás eu, se quisesse mostrar aos pais que já era responsável, comprava o carro, fazia seguro tudo em meu nome. Aconteceu comigo, comprei o fiesta, minha mãe não gostou muito, mas aceitou, mas de uma coisa me posso orgulhar, saiu-me do corpo, saiu do suor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                              Pimenta no C* dos outros é refresco, tenho 100% a certeza que se fosses tu no lugar do user, irias para um carro mais baratinho. Sim 300€ não é grande "espingarda" em ordenado, e trabalhar para o carro sem vida social, não muito obrigado.

                                              Aliás eu, se quisesse mostrar aos pais que já era responsável, comprava o carro, fazia seguro tudo em meu nome. Aconteceu comigo, comprei o fiesta, minha mãe não gostou muito, mas aceitou, mas de uma coisa me posso orgulhar, saiu-me do corpo, saiu do suor.
                                              Porquê? Não tenhas tantas certezas...
                                              Aceitaria dependendo do estado da economia cá de casa. Se achasse que os meus pais pudessem qual era o problema??
                                              No meu caso para algum dia sequer procurar um carro de 10 000€ com autorização dos meus pais já eles passaram uns tempos a pensar nisso e algumas discussões entre eles sobre o valor.

                                              Continuas a ler os posts na diagonal, não consigo perceber porque é que raio viveria para o carro com 300€...
                                              Quem dá um carro deste valo já tem pressuposto seguros e IUC's, ele com 300€ se souber gerir consegue dinheiro para combustível, e ir metendo 50€ ou mais de lado para manutenção e/ou seguro e IUC o que sobrar usa onde quiser e guarda, devem pensar que a malta com 19 anos estoira tudo, é tudo pela mesma bitola...

                                              Comentário


                                                Se ele faz poucos km....e isto sao o que? 10 por dia?

                                                Um carro a fazer consumos de 5.5 a 6...20 euros faz 300km??

                                                20 euros da quase para um mes inteiro se ele de facto andar pouco.

                                                Um carro mais antigo ha mais hipoteses de despesas e se tem oportunidade de conseguir algo melhor porque nao?

                                                Eu quando for pai e se tiver oportunidade de ajudar os meus filhos, serei o primeiro

                                                Comentário


                                                  Também me parece pouco sensato "estoirar" todo o plafond "oferecido". Se os pais ofereceram 7.500, é porque não podem oferecer mais, ou porque entenderam, contas redondas, um tecto máximo de 10k, considerando os 2.5k do filho.

                                                  O filho, agora numa de sensatez e responsabilidade, procurava algo tipo isto (http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8362449/), mero exemplo, mas carro relativamente recente e a pagar iuc antigo, e fazia a proposta aos pais de gastarem ainda abaixo do plafond disponibilizado de 7.500€ e ficar responsável por todas as despesas com o carro (seguros, manutenção, combustível), e é por isso que ficaria na mesma com a almofada dos 2.5k para eventualidades.

                                                  Fica a ideia/sugestão.

                                                  Comentário


                                                    La ta a malta a dizer que os carros a gasoleo e que dão raia... O carro aque tive mais chatices a nivel de motor e injecçao foi a gasolina... Lol

                                                    conselho de amigo compra um que gostes quer seja a gasolina ou a gasoleo... Isso e que e importante pra o manters uns anos, tens que olhar pro carro e gostar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Desculpa que te diga mas achas que é apenas a manutenção de 2 em 2 anos? Não sabes o que é ter um carro com uns anos ( mesmo que poucos ) e respectiva manutenção para além dos óleos e dos filtros.
                                                      Ate parece que um carro com 4 ou 5 anos da assim tantos problemas, eu agora tenho um carro novo mas ate agora tive sempre carros com mais de 5 anos e ja la vao 5, 3 deles fiat e so gastei em gasoleo oleo e filtros e uns apoios de motor neste ultimo que foram 150 euros os 3.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
                                                        Eu tenho pensado mais nisso por acaso .. Pelo menos nos dois primeiros anos devo fazer poucos km's até. .
                                                        Por acaso gostei muito do bravo t-jet a gasolina, sendo ainda que não é um carro que beba muito
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8478325/

                                                        Vens ver este, poupas um tanto do orçamento(faz a vontade á malta que se não ainda vêm bater em alguém) quando fizeres mais Km, é apostar no GPL.
                                                        Alias as boas performances a bons consumos, claro que quando se entra em "brincadeiras" a testar a performance, ele gasta, mesmo a GPL
                                                        Mas esse carro a GPL fica a gastar em €€ o equivalente a um diesel (bem)mais fraco, é carro para andar nos 8L ou pouco mais, sem te chateares muito, o que nem é assim tanto tento em conta que são 150cv...

                                                        Ás vezes a malta esquece-se que mesmo um diesel se andar em cidade(mesmo que alguns Km diários) ou andar pouco também gasta bem, o que não falta é carros diesel "normais" 1.6/2.0 a gastar 7L e mais, o que se vê de andar a fazer 4.5/5L é em alguns Km a velocidades estabilizadas...
                                                        Só que vai-se vendo uns 1.4 a diesel a fazer consumos baixos e andam de tal maneira que um carro fazer 6L já é muito

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                                          Ate parece que um carro com 4 ou 5 anos da assim tantos problemas, eu agora tenho um carro novo mas ate agora tive sempre carros com mais de 5 anos e ja la vao 5, 3 deles fiat e so gastei em gasoleo oleo e filtros e uns apoios de motor neste ultimo que foram 150 euros os 3.
                                                          O que há mais é carros com problemas antes dos 100 mil. Ou ainda assim, mesmo que sem problemas, não nos podemos fiar apenas no " óleos e filtros " . Vocês podem dizer o que quiserem, mas um carro não é só manutenção base regular. Há um conjunto de outros componentes.

                                                          Eu tive um carro que com 60 mil KM foram 600 euros em 2 avarias seguidas , portanto a tua experiencia vale tanto como a minha. Mas lá por não teres tido despesas não significa que seja sensato o rapaz ficar com o orçamento demasiado limitado para o que der e vier.
                                                          Antes dos 100 mil hão-de vir pneus, alinhamentos, Inspecção, amortecedores por volta dessa altura, etc.

                                                          E depois, sugeriram GPL, mas esquecem-se que o kit ainda anda a pelo menos 1500 euros para um 4 cilindros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8478325/

                                                            Vens ver este, poupas um tanto do orçamento(faz a vontade á malta que se não ainda vêm bater em alguém) quando fizeres mais Km, é apostar no GPL.
                                                            Alias as boas performances a bons consumos, claro que quando se entra em "brincadeiras" a testar a performance, ele gasta, mesmo a GPL
                                                            Mas esse carro a GPL fica a gastar em €€ o equivalente a um diesel (bem)mais fraco, é carro para andar nos 8L ou pouco mais, sem te chateares muito, o que nem é assim tanto tento em conta que são 150cv...

                                                            Ás vezes a malta esquece-se que mesmo um diesel se andar em cidade(mesmo que alguns Km diários) ou andar pouco também gasta bem, o que não falta é carros diesel "normais" 1.6/2.0 a gastar 7L e mais, o que se vê de andar a fazer 4.5/5L é em alguns Km a velocidades estabilizadas...
                                                            Só que vai-se vendo uns 1.4 a diesel a fazer consumos baixos e andam de tal maneira que um carro fazer 6L já é muito
                                                            Um 1.6 mjet não é assim tão mais fraco que um 1.4 tjet 150cv.....este ultimo vale é pela possibilidade do GPL.

                                                            Comentário


                                                              Pneus alinamentos inspecao ha em todos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X