Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5 Aircross (2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    @Jack47

    Se tiveres interesse no Ana Malhoa diz qualquer coisa...

    Ainda comprava um C5 aircross plugin.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
      E se lhes disseres que te arranjem um até vir o novo. Ou um c4 Picasso., ou até um Berlingo que é muito espaçoso. É que julho é amanhã. Eles têm que ter estas coisas previstas. Se não berrares um pouco eles não vão querer saber da tua situação.
      Já insinuei isso mesmo no início do mês mas deixaram-me claro que não é uma possibilidade, pois não têm carros para emprestar, dando a entender que a escassez nos carros "de serviço" se deve exactamente a que o meu caso não é único, há muito mais clientes na mesma situação. Portanto, já devem estar todos emprestados...

      Eu até fazia pressão se pudesse. Ou seja, podia dizer que ou me davam outro carro até chegar o novo ou desistia do negócio. Mas pelos motivos anteriormente expostos, não posso desistir do negócio. Claro que eles não sabem disso e posso na mesma ameaçar. Até posso mentir (não gosto de o fazer, mas há mentiras que são "inocentes") e dizer que na Peugeot me conseguem vender um 5008 novo com entrega em 3 dias e que por isso ou me dão um carro de substituição ou desisto do negócio.

      Mas não é a solução ideal nem a mais desejável.


      Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
      @Jack47

      Se tiveres interesse no Ana Malhoa diz qualquer coisa...

      Ainda comprava um C5 aircross plugin.
      Obrigado amigo. Mas não estou interessado, principalmente por estes 3 motivos:

      - Só gosto deste carro na cor branca e sem os detalhes em vermelho;
      - Pretendo apenas comprar novo ou, no limite, um carro de serviço com menos de 3 meses e menos de 3 mil kms;
      - Para ser o C5 Aircross, que não era a minha escolha mas teve que ser "por obrigação", só mesmo com algo que destaque, neste caso o motor (180cv) e o nível de equipamento mais alto acrescido dos extras que pedi.


      -

      Comentário


        Aqui fica uma das respostas que recebi:

        "Muito obrigado pela sua exposição e pela preferência que nos tem dado. Lamentamos profundamente o atraso que se está a verificar na entrega do seu novo Citroën. Gostamos de cumprir com os nossos compromissos e não gostamos mesmo nada de falhar com os nossos clientes. Na Sucursal Citroën ********* temos diligentemente acompanhado a situação de produção do seu Citroën e o *********** continuará a mantê-lo informado da evolução. A situação de atrasos é generalizada na produção de veículos automóveis em todo o mundo porque, apesar duma evolução aparentemente favorável no combate à pandemia de Covid-19, vivemos uma crise industrial mundial com dificuldades acentuadas no fornecimento de vários componentes. Por muito boa vontade que exista não temos capacidade para apresentar as soluções que gostaríamos porque são muitos os clientes afetados."

        Recebi mais respostas além desta, além de conversas telefónicas, mas basicamente é isto. No final aquela dica do "não temos capacidade para apresentar as soluções que gostaríamos porque são muitos os clientes afectados", dá-me a entender claramente que se fosse eu o único, haveria carro de substituição para mim. Assim, não há.

        Mas amanhã volto a contactá-los para que me façam o ponto de situação e a partir daí decido o que faço.

        -

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
          é porque no mercado para aquilo que me faz falta (espaço para duas cadeirinhas e lugar do meio ainda assim com espaço para uma criança de 9 anos), no mercado só tenho o C5 Aircross e o Peugeot 5008. O 5008 já tive e não quero ter outra vez, além de ficaria 5 mil euros mais caro e também só por encomenda. Resta-me isto, já foi por isso que me tive que decidir pelo C5 Aircross e agora fiquei nesta situação.
          -
          Deverá haver mais soluções, umas quantas, diria eu.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
            Aqui fica uma das respostas que recebi:




            Recebi mais respostas além desta, além de conversas telefónicas, mas basicamente é isto. No final aquela dica do "não temos capacidade para apresentar as soluções que gostaríamos porque são muitos os clientes afectados", dá-me a entender claramente que se fosse eu o único, haveria carro de substituição para mim. Assim, não há.

            Mas amanhã volto a contactá-los para que me façam o ponto de situação e a partir daí decido o que faço.

            -
            Tens que ir lá, falar com o vendedor e dizer-lhe claramente: " há não sei quanto tempo disse-me que era impossível o carro chegar depois de junho e disse-me que se assim fosse eu teria uma solução, lembra-se? Pois muito bem estamos em julho. Onde está a minha solução? Eu gosto muito do carro que vos encomendei mas estou neste momento à procura de alternativas e se alguma me agradar vou desfazer o negócio"

            O ideal num bluff é que ele não seja bluff, ou seja que tu, no limite, possas mesmo desfazer o negócio. E já agora, para tu não seres contemplado com um veículo de substituição significa que há umas dezenas ou centenas de clientes que encomendaram antes de ti e que estão na mesma situação, ou a distribuição dos carros foi a la carte?

            Comentário


              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Deverá haver mais soluções, umas quantas, diria eu.
              Não há. Meses de investigação, visitas a stands para conferir, dezenas (ou centenas?) de posts neste fórum, levaram-me a concluir que não há. Daí que não vou estar a debater novamente. Excepto monovolumes e carros acima dos 80 mil euros (ambas as opções estão fora de questão), os únicos carros no mercado que oferecem 3 lugares independentes no banco de trás, são o 5008 e o C5 Aircross.

              Outras opções, algumas de carros com igual dimensão ou até maiores (por exemplo Kodiaq, Tiguan AllSpace, Santa Fe, Sorento, etc, etc) nenhum deles tem o lugar do meio como banco independente e em nenhum deles cabem 2 cadeirinhas nas laterais e ainda uma criança de 9 anos no meio sem ficar apertadíssima ou até meio torta. Considerando, claro, que se vou ter o carro durante pelo menos 3 anos, a criança terá de 9 a 12 anos.

              -

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                Não há. Meses de investigação, visitas a stands para conferir, dezenas (ou centenas?) de posts neste fórum, levaram-me a concluir que não há. Daí que não vou estar a debater novamente. Excepto monovolumes e carros acima dos 80 mil euros (ambas as opções estão fora de questão), os únicos carros no mercado que oferecem 3 lugares independentes no banco de trás, são o 5008 e o C5 Aircross.

                Outras opções, algumas de carros com igual dimensão ou até maiores (por exemplo Kodiaq, Tiguan AllSpace, Santa Fe, Sorento, etc, etc) nenhum deles tem o lugar do meio como banco independente e em nenhum deles cabem 2 cadeirinhas nas laterais e ainda uma criança de 9 anos no meio sem ficar apertadíssima ou até meio torta. Considerando, claro, que se vou ter o carro durante pelo menos 3 anos, a criança terá de 9 a 12 anos.-
                Estas últimas opções parece-me difícil que não caibam 2 cadeiras e uma criança ao meio.

                No meu que é relativamente mais pequeno que esses cabe. E embora não vá completamente à larga, vai bem.

                Como dizes já investigaste, mas vê este video a partir dos 6:20s,não têm banco independente no meio mas vai-se muito bem lá, principalmente um jovem. O meu filho tem 8 anos e meio e com os 7 lugares só quer é ir na 3ª fila

                https://www.youtube.com/watch?v=-too0gL6Akk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Deverá haver mais soluções, umas quantas, diria eu.
                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                  Tens que ir lá, falar com o vendedor e dizer-lhe claramente: " há não sei quanto tempo disse-me que era impossível o carro chegar depois de junho e disse-me que se assim fosse eu teria uma solução, lembra-se? Pois muito bem estamos em julho. Onde está a minha solução? Eu gosto muito do carro que vos encomendei mas estou neste momento à procura de alternativas e se alguma me agradar vou desfazer o negócio"

                  O ideal num bluff é que ele não seja bluff, ou seja que tu, no limite, possas mesmo desfazer o negócio. E já agora, para tu não seres contemplado com um veículo de substituição significa que há umas dezenas ou centenas de clientes que encomendaram antes de ti e que estão na mesma situação, ou a distribuição dos carros foi a la carte?
                  Sim, vou ver como faço, mas talvez algo deste género que sugeres.

                  Eu pelo que já referi, a hipótese mais sensata que encontro, são vários C5 Aircross híbridos que há em stock (no carstore do site da Citroen pelo menos aparecem em stock) noutros concessionários do país. O motor é o mesmo, o 1.6 gasolina com 180cv, a que depois acresce a parte de híbrido.

                  A questão é que da parte de híbrido não vou tirar basicamente nenhuma vantagem, pois não tenho forma de o carregar em casa (apartamento) e, por isso, será estar a pagar uns 5 ou 6 mil euros a mais por algo de que não vou tirar partido. Mas pronto, é a única opção minimamente sensata e equiparável que encontro.

                  -

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Estas últimas opções parece-me difícil que não caibam 2 cadeiras e uma criança ao meio.

                    No meu que é relativamente mais pequeno que esses cabe. E embora não vá completamente à larga, vai bem.

                    Como dizes já investigaste, mas vê este video a partir dos 6:20s,não têm banco independente no meio mas vai-se muito bem lá, principalmente um jovem. O meu filho tem 8 anos e meio e com os 7 lugares só quer é ir na 3ª fila

                    https://www.youtube.com/watch?v=-too0gL6Akk
                    Se estivesse com tempo para ter outra vez o mesmo debate que já tive vezes sem conta, até o tinha.

                    2 cadeirinhas presas com isofix, não deixam espaço no meio para caber uma criança de 8 ou mais anos. Excepto no 5008 ou no C5 Aircross. Não estou a fazer suposições. Fui aos stands, montei as cadeirinhas e a criança sentou-se no meio. E uma miúda de tamanho normal, que não se pense que é gorda, é até mais para o magro.

                    Sim, quanto aos 7 lugares, enquanto tive o 5008 (durante 15 meses), a mais velha também podia ir num dos lugares da 3ª fila. A questão, que no fundo é a única questão, é cabermos os 5 e as bagagens dos 5 quando vamos a algum lado. E ao usar lugares da 3ª fila, só sobra mala para a bagagem de uma pessoa.

                    Se as minhas filhas tivessem 9 anos uma e 12 anos as outras duas, cabiam à vontadinha, até no C4 Cactus que tenho. O problema é que uma tem 9 e as outras duas têm 2 anos, o que obrigado a usar cadeirinhas com isofix. E olha que tive o cuidado de comprar as cadeiras mais estreitas (42cm) que havia no mercado nacional.

                    Basicamente é simples. Medindo os cms entre os ganchos isofix, se essa medida for inferior a 55cm, não cabe. Se for superior, já cabe. No 5008 essa medida era 63cm, no C5 Aircross penso que é 59cm. Naqueles de que falei varia entre 42cm e 50cm.

                    Mas diz lá qual é o teu carro e se as duas cadeirinhas estão enganchadas no isofix.

                    -

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                      Se estivesse com tempo para ter outra vez o mesmo debate que já tive vezes sem conta, até o tinha.

                      2 cadeirinhas presas com isofix, não deixam espaço no meio para caber uma criança de 8 ou mais anos. Excepto no 5008 ou no C5 Aircross. Não estou a fazer suposições. Fui aos stands, montei as cadeirinhas e a criança sentou-se no meio. E uma miúda de tamanho normal, que não se pense que é gorda, é até mais para o magro.

                      Sim, quanto aos 7 lugares, enquanto tive o 5008 (durante 15 meses), a mais velha também podia ir num dos lugares da 3ª fila. A questão, que no fundo é a única questão, é cabermos os 5 e as bagagens dos 5 quando vamos a algum lado. E ao usar lugares da 3ª fila, só sobra mala para a bagagem de uma pessoa.

                      Se as minhas filhas tivessem 9 anos uma e 12 anos as outras duas, cabiam à vontadinha, até no C4 Cactus que tenho. O problema é que uma tem 9 e as outras duas têm 2 anos, o que obrigado a usar cadeirinhas com isofix. E olha que tive o cuidado de comprar as cadeiras mais estreitas (42cm) que havia no mercado nacional.

                      Basicamente é simples. Medindo os cms entre os ganchos isofix, se essa medida for inferior a 55cm, não cabe. Se for superior, já cabe. No 5008 essa medida era 63cm, no C5 Aircross penso que é 59cm. Naqueles de que falei varia entre 42cm e 50cm.

                      Mas diz lá qual é o teu carro e se as duas cadeirinhas estão enganchadas no isofix.

                      -
                      Não sei se sou eu que estou a interpretar mal o tom do que escreves mas parece-me que te estás a sentir chateado, quando apenas estava a tentar ajudar.

                      Bem o meu é o que está na foto abaixo mas como disse atrás, no meu cabe mesmo não sendo à vontade ainda assim não vai apertado nem todo torto, pelo que acho que nos SUV's expostos no video acima não terias problemas.

                      Mas isto é o que eu acho, se já experimentaste e não dizes que não... Boa sorte com a espera pelo C5.





                      Ah já agora, eu preferia esperar pelo C5 do que pagar mais 5 ou 6 mil euros por um sistema que não vai ser usado e que vai tornar o carro mais pesado e consequentemente mais gastador

                      Comentário


                        Outras coisas que poderias considerar:

                        - Compra de 2 cadeiras igualmente seguras mas mais estreitas é uma questão de estudar o mercado. E ficaria certamente mais barato que a opção C5 Hibrido

                        - Um adaptador de Isofix que afasta as cadeiras do centro do carro (esta opção eu como pai não optaria uma vez que pode aproximar perigosamente as cadeiras das portas)

                        Comentário


                          Boas,

                          Sim, será falha na interpretação. Eu chateado não estou, apenas me aborrece ter que voltar a ter o mesmo debate que já tive neste fórum inúmeras vezes para depois chegar à conclusão que já conheço. Ou seja, posso estar aborrecido ou chateado com a temática, mas de forma alguma contigo, até porque avalio as pessoas pelas intenções e compreendo perfeitamente que a tua intenção é a melhor

                          A temática é que é algo que me tem matado a cabeça nos últimos 2 anos e meio (desde quando andei a ver que carro comprava e depois comprei o 5008) e si por experiência própria que, no meu caso, não há solução excepto aquelas que já referi. É uma temática que me tem desgastado, daí parecer que estou chateado. Mas só mesmo por isso.

                          Sim, esta foto também a vi quando considerei um BMW. Mas as cadeirinhas que tenho são viradas para a frente. Se tivesse comprado destas viradas para trás, em breve estariam obsoletas (as crianças têm 2 anos e meio).

                          Esta foto é exactamente como as tens (as 3 cadeiras)? E o carro é exactamente o mesmo?

                          Noto que, por exemplo, a cadeira que aparece no lado direito tem o arco em plástico retirado.

                          -

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                            Boas,

                            Sim, será falha na interpretação. Eu chateado não estou, apenas me aborrece ter que voltar a ter o mesmo debate que já tive neste fórum inúmeras vezes para depois chegar à conclusão que já conheço. Ou seja, posso estar aborrecido ou chateado com a temática, mas de forma alguma contigo, até porque avalio as pessoas pelas intenções e compreendo perfeitamente que a tua intenção é a melhor

                            A temática é que é algo que me tem matado a cabeça nos últimos 2 anos e meio (desde quando andei a ver que carro comprava e depois comprei o 5008) e si por experiência própria que, no meu caso, não há solução excepto aquelas que já referi. É uma temática que me tem desgastado, daí parecer que estou chateado. Mas só mesmo por isso.

                            Sim, esta foto também a vi quando considerei um BMW. Mas as cadeirinhas que tenho são viradas para a frente. Se tivesse comprado destas viradas para trás, em breve estariam obsoletas (as crianças têm 2 anos e meio).

                            Esta foto é exactamente como as tens (as 3 cadeiras)? E o carro é exactamente o mesmo?

                            Noto que, por exemplo, a cadeira que aparece no lado direito tem o arco em plástico retirado.

                            -
                            Eu não tenho 3 filhos nem 3 cadeiras, mas no meu anterior F45 (agora tenho o F46 - 7 lugares) cheguei a andar muitas vezes com a minha mulher no meio, o meu rapaz que na altura tinha 7 anos num dos lados (com a cadeira igual à que está no lugar do meio da foto que coloquei aqui) e do outro lado uma outra cadeira grupo I-II com a minha filha que na altura tinha 2 anos.

                            A mulher não ia à vontadex como se costuma dizer mas ia muito bem. Tem 1.58cm e 60kg

                            Comentário


                              Sim, portanto, sem duas cadeirinhas de bebé (1-4 anos) nas laterais, viradas para a frente. Pode parecer que a diferença é pouca, mas não é, infelizmente. Essas cadeiras para crianças de 7-12 anos não só são menos volumosas, como mais estreitas e, mais importante, quem vai ao lado pode “encaixar” ali um braço “em cima” da criança.

                              Repara que por este motivo fui levado a comprar dois carros que não queria comprar, daí a minha “angústia” ao falar neste assunto, hehehe, daí que me seja difícil esconder o meu aborrecimento. Pelo qual peço desculpas, obviamente.

                              É que entre idas a stands para experimentar, debates neste fórum, visualizações de vídeos no YouTube, contactos por e-mail com marcas, etc, foram certamente mais de 100 horas a investigar para concluir aquilo que infelizmente é a realidade.

                              Mas pronto, vamos ver, quem sabe amanhã os contacto e o carro já está a
                              entrar no país e seja uma questão de
                              poucos dias até à entrega.

                              Depois dou notícias.

                              Obrigado e um abraço.

                              .

                              Comentário


                                Boas Jack,
                                Tenho acompanhado a tua epopeia com toda esta situação do C5 Aircross.

                                Não tenho vindo aqui ao fórum e foi com surpresa que vi que ainda não tens o C5 Aircross.

                                O meu quando o pedi demorou-me 3 meses a chegar... Fiz a encomenda em Abril, chegou-me a 27 de Julho.
                                Também demorou algum tempo a chegar...

                                Mas no meu caso exigi ao stand um carro qualquer para poder mover-me...
                                Na altura "deram-me" para a mão uma carrinha Opel Vecta de uma retoma, sem qualquer jeito... mas deu para andar nesses 3 meses (ainda fui de férias para o Algarve com o chaço) e lá se aguentou até ir buscar o carro.

                                Sei que estes atrasos "matam" um gajo, pois a necessidade e expectativa é bastante elevada...
                                Tenta ir falando com eles no sentido de conseguires te manter a par do ponto da situação real do teu carro.

                                O problema maior aqui, foi mesmo não teres carro para te poderes movimentar... pois o tempo de espera parece-me a mim que está de facto um pouco mais alargado devido á Pandemia e falta de componentes...

                                Que tudo corra pelo melhor.

                                Cumprimentos,

                                LPC

                                Comentário


                                  Jack47: Podes sempre dar um dos garotos para a adoção (aquele que gostares menos) enquanto não chega o C5 aircross.

                                  Comentário


                                    Estou a gozar Jack. Se deres para adoção é para sempre.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Outras coisas que poderias considerar:

                                      - Compra de 2 cadeiras igualmente seguras mas mais estreitas é uma questão de estudar o mercado. E ficaria certamente mais barato que a opção C5 Hibrido

                                      - Um adaptador de Isofix que afasta as cadeiras do centro do carro (esta opção eu como pai não optaria uma vez que pode aproximar perigosamente as cadeiras das portas)
                                      Não tinha chegado a responder a isto.

                                      Na questão do adaptador tenho a mesma opinião que tu, não o faria, muito menos quando estou a comprar o carro.

                                      A questão de comprar 2 cadeiras mais estreitas... Estas que comprei já são as mais estreitas que encontrei e são novas. E não foram baratas. São estas:

                                      Service

                                      Como se pode ver, largura de 44cm. No mercado, mais estreitas, encontrei apenas 43cm, mas tinha que as mandar vir dos USA e ficavam bastante mais caras.

                                      Só mesmo estas da Urban Kanga, que na altura encontrei mas a mulher colocou logo de parte e compreendo porquê. Não tem isofix e são "portáteis" dobráveis: https://urbankanga.com/index.php/en/

                                      Eu agradeço a ajuda e estou sempre interessado em debater o tema, mas já o aprofundei várias vezes e cheguei sempre à mesma conclusão. Até as crianças terem 8 anos (2027), ou monovolume, ou pagar mais de 80 mil euros por um carro, ou Peugeot 5008 / Citroen C5 Aircross. Ou se alguma marca entretanto lançar um carro que não seja monovolume mas ainda assim tenha 3 bancos independentes no lugar de trás.

                                      Ou claro, cadeiras sem isofix também dá, mas se fosse por aí praticamente qualquer carro servia. A segurança é que ficava comprometida e, neste âmbito, não há margem para se facilitar.

                                      -

                                      Comentário


                                        Olha hoje por curiosidade fui medir o meu de entre pontos ISOFIX

                                        50cm

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                          Jack47: Podes sempre dar um dos garotos para a adoção (aquele que gostares menos) enquanto não chega o C5 aircross.
                                          Ou a mãe...


                                          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                          Boas Jack,
                                          Tenho acompanhado a tua epopeia com toda esta situação do C5 Aircross.

                                          Não tenho vindo aqui ao fórum e foi com surpresa que vi que ainda não tens o C5 Aircross.

                                          O meu quando o pedi demorou-me 3 meses a chegar... Fiz a encomenda em Abril, chegou-me a 27 de Julho.
                                          Também demorou algum tempo a chegar...

                                          Mas no meu caso exigi ao stand um carro qualquer para poder mover-me...
                                          Na altura "deram-me" para a mão uma carrinha Opel Vecta de uma retoma, sem qualquer jeito... mas deu para andar nesses 3 meses (ainda fui de férias para o Algarve com o chaço) e lá se aguentou até ir buscar o carro.

                                          Sei que estes atrasos "matam" um gajo, pois a necessidade e expectativa é bastante elevada...
                                          Tenta ir falando com eles no sentido de conseguires te manter a par do ponto da situação real do teu carro.

                                          O problema maior aqui, foi mesmo não teres carro para te poderes movimentar... pois o tempo de espera parece-me a mim que está de facto um pouco mais alargado devido á Pandemia e falta de componentes...

                                          Que tudo corra pelo melhor.

                                          Cumprimentos,

                                          LPC
                                          E então amigo, como é que isso vai?

                                          Estou com um enguiço bem grande com isto dos carros. Em 2019 o Peugeot 5008 também se atrasou ("apenas" 1 mês) e veio com jantes (e tamanho de pneus" diferentes do encomendado. Agora dizem-me que a previsão é 30 de Abril mas deve chegar antes... e vai para Julho, se for, porque ainda me atormenta um pouco a possibilidade de agora quando os contactar me dizerem que só para Setembro...

                                          Faltam 14 dias para passar o dobro do tempo previsto. Ou seja, se a previsão se cumprisse, tinha dado para o ter recebi a 30 de Abril, encomendar outro nesse dia, e tê-lo a 14 de Julho

                                          Para mim é tal como já disse, o justo seria o concessionário chegar-se à frente e oferecer alguma coisa. Não têm carro para emprestar? Aluguem. Não podem alugar? Ofereçam 5 anos de manutenção ou a extensão de garantia de 2 para 5 anos. Ou um desconto no carro.

                                          É o que eu faria. E sei que é o que eu faria pois em situações semelhantes fiz mesmo. No apartamento que arrendo para férias (AL no Airbnb), sempre que sucedeu algo que apesar de eu não ter culpa nenhuma, afectou a experiência dos hóspedes, fiz descontos ou devolvi dinheiro. Por exemplo houve uma vez uma obra inesperada no prédio e o ruído incomodava os hóspedes, dos 450 euros que pagaram, devolvi 225 (metade).

                                          Outro exemplo... a entrada no apartamento é prevista para determinada hora. Se houver atraso (só aconteceu duas vezes) aviso logo os hóspedes que vão ter que esperar um pouco para entrar mas que compenso com 15 euros de desconto por cada 30 minutos de atraso.

                                          Porque assim é que é justo. Eu estou a receber, a fazer negócio, a facturar, eles estão a pagar. Quem tem o ganho é quem tem que assumir o prejuízo.

                                          Outra, só para terminar, uma vez uns Australianos estragaram-me uma mesa de jantar. Insistiram em pagar, pois sentiam-se mal por ter acontecido aquilo. Não aceitei. A mesa tinha custado 150 euros, eles tinham pago 1250 euros pela quinzena que lá estiveram, directamente lhes disse que quem tem o negócio sou eu, ganho dinheiro com ele e sei que acidentes acontecem, pelo que é normal que todos os anos cerca de 5% daquilo que ganho seja destinado a situações deste tipo.

                                          Aliás, eu até prometo 50 euros ao hóspede se quando chegar não encontrar lugar para o carro a menos de 100 metros do prédio... Sei que é quase impossível tal acontecer, por isso prometo assim para dar confiança e tranquilidade ao hóspede. Alguns se calhar até gostavam que não houvesse lugar, para ganhar os 50 euros.

                                          Não é exactamente a mesma coisa, são áreas de actividade diferentes, mas para mim, era assim, se vou ganhar 3 mil euros com a venda do carro a este cliente, nem que tenha que perder 50% do lucro, vou compensá-lo. Mas pronto, isto sou eu que não sou "garganeiro"...

                                          -

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Olha hoje por curiosidade fui medir o meu de entre pontos ISOFIX

                                            50cm

                                            Nada mau mesmo assim...


                                            Olha aí, 62cm o 5008:




                                            A conclusão a que cheguei (como tinha dito anteriormente) foi que para duas cadeirinhas viradas para a frente com isofix e 44cm de largura cada uma, meter alguém no meio, mesmo uma criança de 9 anos, só com 55cm ou mais.

                                            O teu, com 50cm, dava, mas não era ideal. Dava para umas voltas curtas, mas para viagens longas, ia ficar apertado e desconfortável, ainda mais considerando que a criança vai continuar a crescer.

                                            Quando andei a ver carros ainda tirei umas medidas "entre isofix". A título de curiosidade:

                                            Novo Tucson - 49cm
                                            Mercedes GLB - 45cm
                                            Volvo XC60 - 46cm
                                            DS7 - 45cm

                                            Outros não medi mas experimentei a colocar as duas cadeirinhas e a outra criança no lugar do meio.

                                            -

                                            Comentário


                                              Mas pronto, eu desde que me decidi em definitivo pelo C5 Aircross, em Janeiro, que não vi mais nada sobre carros, se por acaso sabem de algum que tenha saído nestes últimos meses e que possa ter o espaço que preciso, avisem.

                                              Fui agora ao site da Peugeot e o novo 308SW está com um design exterior e interior brutais. E do que dá para ver, não tem 3 bancos independentes atrás, mas parece que o espaço entre isofix pode ser bom, quem sabe ali nos 55cm. E tem mais espaço na mala que o C5 Aircross...

                                              -

                                              Comentário


                                                Não esquecer que os bancos individuais ofereçam mais espaço e são mais confortáveis que um banco corrido para além de ser mais versátil, ou seja, tem ajuste independente dos outros, por isso o ideal são bancos individuais, só se a pessoa em questão nunca precisar dos 5 lugares porque quem se sentar no banco do meio vai sofrer se não for banco individual.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Boas 1975,

                                                  Sim, é tal como dizes. E, nesse sentido, não percebo como tantos carros, alguns até mais largos que o C5 Aircross ou 5008, optam pelos bancos corridos, quando têm espaço mais que suficiente para 3 bancos individuais. A oferta para quem quer levar 3 pessoas atrás bem sentadas (ou para os casos como o meu) é mesmo muito escassa por causa desta decisão das marcas.

                                                  -

                                                  Comentário


                                                    A Peugeot 307 tinha a opção de vir com 3 bancos independentes... A 307 dos meus pais é assim. Não sei se a 308 tem também essa opção.

                                                    Comentário


                                                      Sim, ontem quando estive a pesquisar no google images por banco de trás do 308SW, apareceram-me muitas fotos antigas com os 3 bancos individuais atrás. No novo já vi que não são 3 bancos individuais, a menos que seja um opcional, o que duvido.

                                                      -

                                                      Comentário


                                                        Era um opcional sim

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                          Boas 1975,

                                                          Sim, é tal como dizes. E, nesse sentido, não percebo como tantos carros, alguns até mais largos que o C5 Aircross ou 5008, optam pelos bancos corridos, quando têm espaço mais que suficiente para 3 bancos individuais. A oferta para quem quer levar 3 pessoas atrás bem sentadas (ou para os casos como o meu) é mesmo muito escassa por causa desta decisão das marcas.

                                                          -

                                                          Deve ter a ver com custos, penso eu. Um banco corrido deve ser bastante mais barato do que três bancos individuais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                                                            A Peugeot 307 tinha a opção de vir com 3 bancos independentes... A 307 dos meus pais é assim. Não sei se a 308 tem também essa opção.
                                                            A minha 308SW primeira geração tinha 7 bancos individuais, mas curiosamente ou não tenho quase a certeza que o do meio era mais estreito que o meu atual que os bancos são 60/40 e não individuais

                                                            Comentário


                                                              @jack47 sei que dizes que não gostas de monovolumes mas uma Espace que até é mais considerada um Crossover não entra nas tuas contas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X