Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5 Aircross (2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marco84 Ver Post
    Boas...

    estou a pensar adquirir um c5 aircross brevemente.
    Ja visitei vários stands e ja fiz test drive. Após várias propostas e negociações o valor final apresentado era o seguinte.
    C5 aircross shine eat8
    1.2 puretech
    branco nacarado
    tecto panorâmico
    Portão traseiro electrico
    pack drive assist com highway assist
    carregamento telemovel sem fios
    Valor final 32150€

    acham bom negócio ou será que ainda consigo melhorar este valor?

    obrigado
    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    Gosto muito do c5
    Mas caramba, mais de 32k por um simples 1200cc, com 3 cilindros da citroen....
    Fogo, que os carros estão mesmo caros

    Lá está, por isso mesmo a minha recomendação para o marco84 é que considere o 1.6 (4 cilindros) com 180cv. Pede lá proposta para este motor, o resto tudo igual, e depois compara. Penso que a diferença é de 2500 euros ou pouco mais. Eu já vi diferenças de 8 ou 10 mil euros para se poder ter o motor mais potente nesta mesma ordem de valores dos ~130cv para os ~180cv. Neste caso, abaixo dos 3 mil euros, vale mesmo a pena.

    É pouco mais daquilo que vais pagar pelo tecto panorâmico e a pintura "especial" (que não critico, eu encomendei igual), mas faz uma diferença enorme (4 cilindros em vez de 3 e 180cv em vez de 130cv), sendo que um dia mais tarde quando o venderes em segunda mão, deve valer ainda os mesmos euros que pagas agora de diferença. O que quero dizer é que, o mesmo C5 Aircross com, por exemplo, 5 anos e 100.00km, deve valer mais facilmente mais 2 mil euros se for com o motor 1.6 por comparação com o 1.2

    A menos que estejas a considerar comprar uma viatura que eles têm em stock e não estejas disposto a fazer encomendas de fábrica. É que o 1.6 PureTech 180cv EAT não têm em stock. No meu caso encomendei a 17 de Fevereiro e a previsão de entrega é 30 de Abril. Dois meses e meio, portanto, se se confirmar, o que sempre duvido...

    -

    Comentário


      Boas!

      Hoje telefonaram-me da Citroen. Como já só faltavam 11 dias para a data prevista de entrega, pensei que era para dizerem que o carro já está cá, ou quase. Mas afinal não, hehehe.

      Afinal foi para dizer que houve actualização na data de entrega e passou de 30 de Abril para a primeira semana de Junho...

      Ainda são 5 semanas de diferença. É um bocado chato. Mas pronto, deixem ver é se depois não há outra actualização a adiar ainda mais a entrega, que isso é que seria já bastante incómodo.

      -

      Comentário


        Onde é produzido o C5 Aircross? Estou a ver que vou levar também com uma surpresa dessas com o C4, já está previsto para Junho, ainda me dizem que o vou receber só para o natal

        Comentário


          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          Onde é produzido o C5 Aircross? Estou a ver que vou levar também com uma surpresa dessas com o C4, já está previsto para Junho, ainda me dizem que o vou receber só para o natal
          A fábrica do C5 Aircross/5008 é em Rennes, França e teve de parar a produção durante uma semana pela falta de chips, mal comum a toda a industria automóvel. Que chato Jack47, espero que nao atrase mais e que ate possa ser mais rápido!

          Quanto ao teu C4 Edge, a fábrica é em Madrid e até agora ainda não teve de parar tendo até sido reforçado em mais um turno de produção devido ao elevado numero de encomendas do novo C4. Espero que te cumpram a data!!
          Editado pela última vez por MBR22; 19 April 2021, 21:10.

          Comentário


            Obrigado MBR22

            Sim, pode ser que chegue antes, o vendedor deixou essa possibilidade em aberto pois diz que por vezes acontece.

            Também me disse que outro C5 Aircross que encomendou uma semana antes do meu, já chegou. Se assim é, então uma semana de diferença no momento da encomenda originou 1 mês e meio de diferença no momento da entrega. É uma diferença que custa a compreender, mas claro que terá as suas razões de ser.

            -

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
              Obrigado MBR22

              Sim, pode ser que chegue antes, o vendedor deixou essa possibilidade em aberto pois diz que por vezes acontece.

              Também me disse que outro C5 Aircross que encomendou uma semana antes do meu, já chegou. Se assim é, então uma semana de diferença no momento da encomenda originou 1 mês e meio de diferença no momento da entrega. É uma diferença que custa a compreender, mas claro que terá as suas razões de ser.

              -
              Pois, muitas das vezes está relacionado com os extras com que cada carro foi configurado. E por vezes existem carros que tendo nível de equipamento "mais frequente" podem já estar em pré-produção. Como o teu foi mais especifico e produzido de acordo com o que tu pediste e talvez menos frequente, talvez por isso possa demorar mais. No caso do meu C4 na altura o vendedor disse-me que um cliente que encomendou um C4 uma semana depois de mim recebeu o carro 2 semanas antes. A razão para isso foi que o meu tinha o extra do tecto panorâmico e o outro não, e isso atrasou a produção do meu.

              Fica aqui uma noticia que evidencia este atraso na fábrica do C5 Aircross/5008 caso tenhas curiosidade: https://pro.largus.fr/actualites/pen...-10597407.html

              Comentário


                Também está relacionado com as slots disponíveis para Portugal. A cada semana produzem X unidades, mas cada país tem um limite dessas slots. Se esse limite for atingido, passam para a semana seguinte, e assim sucessivamente... Depois podem antecipar a produção se algum outro país não preencher as slots de determinada semana.

                O 5008 para além de ser produzido em Rennes (código CJ no autocolante na base do pilar B), também é em Sochaux (89).

                Comentário


                  Obrigado aos dois. Compreendo tudo aquilo que dizem.

                  Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                  Pois, muitas das vezes está relacionado com os extras com que cada carro foi configurado. E por vezes existem carros que tendo nível de equipamento "mais frequente" podem já estar em pré-produção. Como o teu foi mais especifico e produzido de acordo com o que tu pediste e talvez menos frequente, talvez por isso possa demorar mais. No caso do meu C4 na altura o vendedor disse-me que um cliente que encomendou um C4 uma semana depois de mim recebeu o carro 2 semanas antes. A razão para isso foi que o meu tinha o extra do tecto panorâmico e o outro não, e isso atrasou a produção do meu.
                  Sim, isso é bastante lógico, mas também deve ser pelo menos parcialmente previsível no momento de determinar a data prevista de entrega aquando da encomenda. O sistema informático deveria pelo menos em parte jogar com isso. Nem que dissesse que a data prevista é 30 de Abril mas em função de determinados extras pode haver uma variabilidade de X dias.

                  Mas faz sentido o que dizes e penso que isso combinado com aquilo que o rmps refere, pode justificar estas 5 semanas extra. Terei tido azar em ambas as coisas, hehehe, devo ter uns anos de sorte pela frente à minha espera, porque ultimamente a coisa tem estado enguiçada a vários níveis

                  Mas pronto, há coisas piores, o carro dava jeito estar aí quanto antes, mas quem já se aguentou 6 meses sem carro, também se aguenta mais 1 mês e meio. Acho que o que tenho mais pena com este atraso é de perder a matrícula AG, pois a partir de meados de Maio já será AH. Mas nada de grave também.

                  -

                  Comentário


                    Sofri com essa questão... tive dois C1 encomendados na mesma semana, e chegaram com 4 semanas de diferença. Onde tenho notado maior demora, é mesmo no e-C4...

                    Tenho um cliente com um previsto para primeira semana de Maio... espero mesmo que não atrase

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                      Sofri com essa questão... tive dois C1 encomendados na mesma semana, e chegaram com 4 semanas de diferença. Onde tenho notado maior demora, é mesmo no e-C4...

                      Tenho um cliente com um previsto para primeira semana de Maio... espero mesmo que não atrase
                      Perdão pelo off-topic, mas trabalhas numa representação da marca?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                        Perdão pelo off-topic, mas trabalhas numa representação da marca?
                        Citroën e Kia

                        Comentário


                          na feira, no L....... P.........?

                          Comentário


                            Alterei o que tinha feito para o Peugeot 3008/5008, e acrescentei todas as atualizações disponíveis para as restantes variantes dos sistemas de infotainment usadas pela PSA nos últimos anos - https://sites.google.com/view/nac-rcc/system

                            No caso do Citroën C5 Aircross, pode ter um destes sistemas:
                            RCC Wave 3 (sem navegação integrada): https://sites.google.com/view/nac-rcc/system/rcc/wave-3
                            NAC Wave 3 (com navegação, sistema original): https://sites.google.com/view/nac-rcc/system/nac/wave-3
                            NAC Wave 4 (com navegação, após atualização para a versão 42.x.x.x): https://sites.google.com/view/nac-rcc/system/nac/wave-4

                            Quem ainda tem o NAC Wave 3 (com a versão 31.x.x.x), que não terá mais atualizações, terá de instalar a última versão do firmware 42.01.72.32 disponível para esse sistema. Depois passa a instalar as versões para o NAC Wave 4.

                            Comentário


                              Nova actualização na data de entrega...

                              Agora é "última semana de Junho"

                              No documento da encomenda tenho "30 de Abril".

                              Estou satisfeitíssimo, mas 2 meses de atraso ainda é pouco. Quero mais!!

                              -

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                na feira, no L....... P.........?
                                Isso mesmo.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    "Era" ontem que "com a certeza absoluta" o meu chegava a Portugal.

                                    Entretanto "era" na terça-feira da semana passada (faz hoje uma semana) que o vendedor me ia telefonar.

                                    Mas nada, se já cá está o carro, esqueceram-se de me avisar

                                    -

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                      "Era" ontem que "com a certeza absoluta" o meu chegava a Portugal.

                                      Entretanto "era" na terça-feira da semana passada (faz hoje uma semana) que o vendedor me ia telefonar.

                                      Mas nada, se já cá está o carro, esqueceram-se de me avisar

                                      -
                                      Ainda bem que levas isso na boa...

                                      Eu comprei na 5f um de serviço e estou sempre a chatear o vendedor para me entregar hoje (deverá ser daqui a 1h), mas porque preciso mesmo do carro. Andar meio ano à espera de um carro para mim era impossível

                                      Comentário


                                        Hehehe, para mim também era impossível, quando o encomendei. Mas agora... que remédio... Vou ter que esperar.

                                        Foi-me prometida a entrega para 30 de Abril e ainda me disseram que quase de certeza seria antes dessa data

                                        E este silêncio... só me faz pensar que se calhar ainda não é desta. Isto se for para meados de Julho, já não será mau.

                                        -

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                          Hehehe, para mim também era impossível, quando o encomendei. Mas agora... que remédio... Vou ter que esperar.

                                          Foi-me prometida a entrega para 30 de Abril e ainda me disseram que quase de certeza seria antes dessa data

                                          E este silêncio... só me faz pensar que se calhar ainda não é desta. Isto se for para meados de Julho, já não será mau.

                                          -
                                          Mas cederam-te alguma alternativa para poderes circular? No meu caso isso era obrigatório caso contrário cancelava o contrato.

                                          No caso do meu colega que comprou o 2008 e que também está super atrasado, já com uns bons meses, mas pelo menos garantiram-lhe o valor de retoma que lhe tinham dado mesmo que neste tempo de espera ele ponha 200000km em cima.
                                          Editado pela última vez por MikePug82; 22 June 2021, 13:34.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                            "Era" ontem que "com a certeza absoluta" o meu chegava a Portugal.

                                            Entretanto "era" na terça-feira da semana passada (faz hoje uma semana) que o vendedor me ia telefonar.

                                            Mas nada, se já cá está o carro, esqueceram-se de me avisar

                                            -
                                            Não estás sozinho, o meu C4 também era para ter chegado na semana passada e ainda não me avisaram. Na Citroen anda uma epidemia de falta de memória

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Mas cederam-te alguma alternativa para poderes circular? No meu caso isso era obrigatório caso contrário cancelava o contrato.

                                              No caso do meu colega que comprou o 2008 e que também está super atrasado, já com uns bons meses, mas pelo menos garantiram-lhe o valor de retoma que lhe tinham dado mesmo que neste tempo de espera ele ponha 200000km em cima.
                                              "Cederam" apenas durante 5 dias, de 9 a 14 de Junho, depois tive que devolver e agora é esperar...


                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Não estás sozinho, o meu C4 também era para ter chegado na semana passada e ainda não me avisaram. Na Citroen anda uma epidemia de falta de memória
                                              Mas o teu esteve sempre previsto para a semana passada desde o dia da encomenda? Ou já tiveste também mais "actualizações" à data de chegada?

                                              -

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                Mas o teu esteve sempre previsto para a semana passada desde o dia da encomenda? Ou já tiveste também mais "actualizações" à data de chegada?

                                                -
                                                Sim, 16 semanas desde a encomenda com previsão para a segunda semana de Junho.

                                                Mas já tinha sido avisado em Maio pelo vendedor que as entregas estavam a atrasar, o que não me incomodou sobremaneira até começar a ter conhecimento de unidades encomendadas à fábrica depois do meu e que já foram entregues, e a fábrica de Madrid só começou a ter atrasos desde há umas semanas. Não sei se será algum equipamento específico mas esta aleatoriedade chateia.

                                                Curiosamente o stand neste momento apenas tem um carro pronto para entrega, e é um C5 Aircross. Assim que for entregue ao dono ficam com as instalações vazias

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  Sim, 16 semanas desde a encomenda com previsão para a segunda semana de Junho.

                                                  Mas já tinha sido avisado em Maio pelo vendedor que as entregas estavam a atrasar, o que não me incomodou sobremaneira até começar a ter conhecimento de unidades encomendadas à fábrica depois do meu e que já foram entregues, e a fábrica de Madrid só começou a ter atrasos desde há umas semanas. Não sei se será algum equipamento específico mas esta aleatoriedade chateia.

                                                  Curiosamente o stand neste momento apenas tem um carro pronto para entrega, e é um C5 Aircross. Assim que for entregue ao dono ficam com as instalações vazias
                                                  Pelo que me foi dito pelo meu vendedor o novo C4 está a ter bastante saída, mais do que esperavam pelo que me disse. Isso conjugado com a falta de chips so leva a maiores atrasos.

                                                  Na entrega do meu C4 em Fevereiro, o vendedor disse me que uma encomenda de outro C4 feita depois do meu acabou por chegar primeiro. Na altura a justificação para o maior atraso do meu foi o facto de eu ter pedido tecto panorâmico, algo que o que chegou primeiro não tinha.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                                    Na altura a justificação para o maior atraso do meu foi o facto de eu ter pedido tecto panorâmico, algo que o que chegou primeiro não tinha.
                                                    Pois, alguns opcionais específicos podem provocar maior demora no fabrico, e o tecto de abrir não deve ser dos mais pedidos.

                                                    Comentário


                                                      Pois, mas no meu caso independentemente dos extras, no inicio do mês foi-me dito e garantido que agora que se preocuparam em contactar a fábrica, a fábrica garantiu que o meu carro em específico já estava na linha de montagem e que a 21 de Junho o carro estaria em Portugal.

                                                      Ao que eu respondi: "Então depois daqui a 1 semana logo me dizem se essa data se mantém"

                                                      Ao que me responderam: "Não é preciso confirmar, isto é totalmente garantido, nesse dia estará em Portugal e depois em poucos dias está matriculado, até final de Junho garantimos que a entrega é feita"

                                                      Eu não estou a insistir já, pois na altura da encomenda (17 de Fevereiro), por coincidência (parece que eu estava a adivinhar), questionei o seguinte exactamente com estas palavras:

                                                      "Vejo aqui que a data prevista é 30 de Abril. Eu não tenho pressa. Mas o que acontece se chegarmos por exemplo a Julho e o carro ainda não tiver chegado?"

                                                      Olhou para mim como se eu fosse maluco. E respondeu:

                                                      "Isso é impossível. A data prevista é 30 de Abril e o mais certo é chegar antes disso. Mesmo na pior das hipóteses com algum imprevisto grande, até final de Maio estará aí de certeza absoluta"

                                                      Ao que eu insisti:

                                                      "Compreendo, mas e se houvesse um imprevisto nunca visto e em Julho ainda não tivesse chegado?"

                                                      E respondeu-me:

                                                      "Em 18 anos que trabalho aqui nunca aconteceu tal atraso, mas se acontecesse certamente que encontraríamos uma solução para compensar o cliente"
                                                      _____________________


                                                      Por isso, depois de amanhã, já em Julho, se ele ainda não me tiver contactado (ficou de me telefonar "amanhã", no dia 14 de Junho), vou-lhe telefonar eu a perguntar se se recorda de eu ter perguntado isso. Que penso que recorda pois foi uma pergunta muito fora do normal. A ver que solução há para compensar o cliente...

                                                      Eu percebo que o concessionário não tenha culpa. Mas o negócio é deles, são eles que facturam milhões todos os anos, não sou eu. Que o prejuízo não tenha que ser todo para o cliente, que só tem a perder, eles do muito que ganham, podem retirar um pequena fatia para compensar esta situação mesmo não sendo culpa deles. É culpa da fábrica que lhes dá milhões a ganhar todos os anos, penso que lhes compete assumir.

                                                      Eu na altura estive para dizer, então se há tanta certeza absoluta que chega antes de Julho, assinamos um contrato em que caso a 1 de Julho o carro não esteja entregue por cada dia que passar reduz-se 50 euros no valor que tenho a pagar. Só não me meti nisso, porque iam-se rir de mim e achar que estava maluco. Mas pronto, agora pelo que se pode ver, afinal até acertava... e a convicção deles era tão grande que se calhar até assinavam o contrato assim.

                                                      -

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                        Pois, mas no meu caso independentemente dos extras, no inicio do mês foi-me dito e garantido que agora que se preocuparam em contactar a fábrica, a fábrica garantiu que o meu carro em específico já estava na linha de montagem e que a 21 de Junho o carro estaria em Portugal.

                                                        Ao que eu respondi: "Então depois daqui a 1 semana logo me dizem se essa data se mantém"

                                                        Ao que me responderam: "Não é preciso confirmar, isto é totalmente garantido, nesse dia estará em Portugal e depois em poucos dias está matriculado, até final de Junho garantimos que a entrega é feita"

                                                        Eu não estou a insistir já, pois na altura da encomenda (17 de Fevereiro), por coincidência (parece que eu estava a adivinhar), questionei o seguinte exactamente com estas palavras:

                                                        "Vejo aqui que a data prevista é 30 de Abril. Eu não tenho pressa. Mas o que acontece se chegarmos por exemplo a Julho e o carro ainda não tiver chegado?"

                                                        Olhou para mim como se eu fosse maluco. E respondeu:

                                                        "Isso é impossível. A data prevista é 30 de Abril e o mais certo é chegar antes disso. Mesmo na pior das hipóteses com algum imprevisto grande, até final de Maio estará aí de certeza absoluta"

                                                        Ao que eu insisti:

                                                        "Compreendo, mas e se houvesse um imprevisto nunca visto e em Julho ainda não tivesse chegado?"

                                                        E respondeu-me:

                                                        "Em 18 anos que trabalho aqui nunca aconteceu tal atraso, mas se acontecesse certamente que encontraríamos uma solução para compensar o cliente"
                                                        _____________________


                                                        Por isso, depois de amanhã, já em Julho, se ele ainda não me tiver contactado (ficou de me telefonar "amanhã", no dia 14 de Junho), vou-lhe telefonar eu a perguntar se se recorda de eu ter perguntado isso. Que penso que recorda pois foi uma pergunta muito fora do normal. A ver que solução há para compensar o cliente...

                                                        Eu percebo que o concessionário não tenha culpa. Mas o negócio é deles, são eles que facturam milhões todos os anos, não sou eu. Que o prejuízo não tenha que ser todo para o cliente, que só tem a perder, eles do muito que ganham, podem retirar um pequena fatia para compensar esta situação mesmo não sendo culpa deles. É culpa da fábrica que lhes dá milhões a ganhar todos os anos, penso que lhes compete assumir.

                                                        Eu na altura estive para dizer, então se há tanta certeza absoluta que chega antes de Julho, assinamos um contrato em que caso a 1 de Julho o carro não esteja entregue por cada dia que passar reduz-se 50 euros no valor que tenho a pagar. Só não me meti nisso, porque iam-se rir de mim e achar que estava maluco. Mas pronto, agora pelo que se pode ver, afinal até acertava... e a convicção deles era tão grande que se calhar até assinavam o contrato assim.

                                                        -
                                                        Por acaso às vezes também me divirto a fazer perguntas acertivas aos vendedores e avisá-los. Como muitos não pensam no que dizem depois lixam-se. Mas tu queres o carro, certo? É que se não quiseres eu acho que isso já dava direito a retroceder no negócio ou indmnização.

                                                        No ano passado encomendei o meu Classe A em janeiro para Abril. Chegou em ... 9 de Agosto. Mas pronto meteu-se a pandemia e tínhamos que compreender.

                                                        Comentário


                                                          O meu amigo que comprou o 2008 também ainda continua à espera...

                                                          O homem encomendou o carro e ainda eu não sonhava trocar, entretanto vendi o meu, comprei outro, acho que vou chegar aos 50000km e ele ainda à espera...

                                                          E ele neste tempo de espera tem 2 pneus já nas lonas e já teve que trocar umas peças na coluna de direção que lhe ficou por 500€. No meio disto, onde comprou o carro só lhe garantem o valor de retoma, despesas que possam aparecer pelo caminho ele é que tem que arcar com elas.

                                                          Para mim o negócio já tinha sido cancelado há muito.

                                                          Claro que o meu é de serviço tem 3 anos, 24000km e não está ao meu gosto caso eu o comprasse novo, mas pronto pelo menos vou rolando.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            Por acaso às vezes também me divirto a fazer perguntas acertivas aos vendedores e avisá-los. Como muitos não pensam no que dizem depois lixam-se. Mas tu queres o carro, certo? É que se não quiseres eu acho que isso já dava direito a retroceder no negócio ou indmnização.
                                                            A questão não é "querer" o carro, é precisar, mesmo, caso contrário não posso sair nunca em família...

                                                            Ando com uma criança toda contorcida no meio de duas cadeirinhas de bebé sempre que saímos em família. E, claro, já por isso, nunca vamos muito longe, máximo 15km.

                                                            E preciso não é só por essa questão, é porque no mercado para aquilo que me faz falta (espaço para duas cadeirinhas e lugar do meio ainda assim com espaço para uma criança de 9 anos), no mercado só tenho o C5 Aircross e o Peugeot 5008. O 5008 já tive e não quero ter outra vez, além de ficaria 5 mil euros mais caro e também só por encomenda. Resta-me isto, já foi por isso que me tive que decidir pelo C5 Aircross e agora fiquei nesta situação.

                                                            Não posso desistir do negócio, infelizmente.

                                                            Direito a indemnização não me parece que tenha. Não se assinou nenhum contrato, tenho apenas a folha de encomenda assinada por eles com a data prevista para 30 de Abril, mas sem contemplar nada acerca de compensações por atrasos. No limite, podia exigir o sinal que dei (2 mil euros) em dobro.

                                                            Mas quem fica prejudicado sou eu na mesma, pois a única alternativa que vejo seria comprar um igual em 2ª mão (algo que queria mesmo evitar) ou ir procurar noutros concessionários Citroen o que há em stock, que sei que há, mas nenhum com o motor (1.6 180vc) nem o equipamento (Shine + extras) que pretendo.

                                                            -

                                                            Comentário


                                                              E se lhes disseres que te arranjem um até vir o novo. Ou um c4 Picasso., ou até um Berlingo que é muito espaçoso. É que julho é amanhã. Eles têm que ter estas coisas previstas. Se não berrares um pouco eles não vão querer saber da tua situação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X