Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oh SmashingCars fica lá com a bicicleta.

    A tua argumentação é do mais desprezo para com as marcas generalistas. Quando no fundo até reconheces que as generalistas têm andado a construir bons produtos..... desculpa enganei-me só os premiums lançam produtos de qualidade. Os outros são kaka.

    Segmento E? As marcas só lançam modelos e segmentos se tiverem mercado para os vender. Em PT o segmento E não é para todas as carteiras, só uma pequena percentagem uns 10/20% que andam num segmento E, o segmento D, já tem mais aceitação.

    Eu não afirmo que um focus ou mazda 3 ou C30, sejam iguais ou melhores que os 116D, não de todo, mas podem ser uma alternativa mais em conta.

    Como a Audi, BMW, e Mercedes, o forte deles é o segmento C para cima, as generalistas é D para baixo.

    Comentário


      As versões básicas das marcas premium, com motores como 1.6 Tdi, 1.5 DCi, 114d/116d, etc., são carros que só vendem pelo símbolo e pouco mais, o A3 tem o argumento de uns melhores plásticos, mas os outros nem isso, o que não falta são generalistas tão bons ou melhores globalmente do que essas versões básicas das marcas premium. Isso são modelos onde as marcas premium têm grandes margens, porque paga-se mais o símbolo do que a qualidade real. Mas como em quase tudo na Vida, o valor que as coisas têm é influenciado acima de tudo pela imagem de marca e não pela essência das coisas. No Mundo de hoje é mais importante parecer do que ser, e isto aplica-se em quase tudo, incluindo os automóveis.
      Editado pela última vez por Fabulous; 09 September 2015, 17:05.

      Comentário


        Originalmente Colocado por balao Ver Post
        Queres que te repita outra vez, não existe o segmento premium nem a marca premium, existe sim marcas com uma suposta melhoria na construção. O que pagas a mais na BMW é uma suposta melhoria de desenvolvimento e pesquisas que as outras generalistas não têm.

        Olha aí 2 exemplos

        http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8510343/

        http://www.standvirtual.com/carros/a.../116/P8510033/

        Pelo factor preço ia para o focus, sem duvida, e em novo indo ao configurador ainda trago uns extras(caso fosse possivel), mas na gama de motores tens razão, mas como vitor307 disse antes, a BMW pode ganhar vantagem nas series 3, as generalistas vão até á serie 2, e dentro dessas series(1 e 2) tens muitos generalistas de fazer frente á BMW.


        E falas na qualidade? Volto a repetir, hoje em dia não há carros fiáveis como antigamente os 190D ou toyota, hoje em dia os carros são contruidos para serem despachados ao fim de 5 ou 6 anos(são descartáveis) , e quanto á qualidade, basta ver no forum a carrada de tópicos recentes sobre problemas nos BMs(corrente partida, este topico) á poucos meses soube pessoalmente de uma 320D de um próprio trabalhador da marca que também está farta de dar raia.

        Quanto aos generalistas, tenho quem more á minha beira comprou á pouco meses o ultimo focus, nos 1ºs dias bateu(mais ou menos grave) reparou e ainda anda.


        Por isso tudo que continuo com o meu velho 106, só quer gasolina.
        Tanta confusão que aqui vai. Vou debruçar-me sobre esse tema a negrito:

        - Os carros agora fazem bem mais kms que antigamente, as estradas são melhores e as distancias são percorridas a velocidades bem superiores.
        - Os carros actualmente tem muito mais equipamento de conforto, anti poluição e de segurança. Como os carros tem muito mais componentes, a probabilidade de falhar algo torna-se superior, assim como o valor gasto em manutenção automóvel tende a ser superior.

        Não há argumentação possível que sustente essas teorias de que os carros são feitos para durar x tempo. Percebe-se o porquê de termos essa percepção, mas os motivos são claramente outros.
        Editado pela última vez por marelo; 09 September 2015, 17:19.

        Comentário


          Originalmente Colocado por balao Ver Post
          Oh SmashingCars fica lá com a bicicleta.

          A tua argumentação é do mais desprezo para com as marcas generalistas. Quando no fundo até reconheces que as generalistas têm andado a construir bons produtos..... desculpa enganei-me só os premiums lançam produtos de qualidade. Os outros são kaka.

          Segmento E? As marcas só lançam modelos e segmentos se tiverem mercado para os vender. Em PT o segmento E não é para todas as carteiras, só uma pequena percentagem uns 10/20% que andam num segmento E, o segmento D, já tem mais aceitação.

          Eu não afirmo que um focus ou mazda 3 ou C30, sejam iguais ou melhores que os 116D, não de todo, mas podem ser uma alternativa mais em conta.

          Como a Audi, BMW, e Mercedes, o forte deles é o segmento C para cima, as generalistas é D para baixo.
          Eu é que demonstro desprezo e tu é que demonstras... nada.

          Se sabes que um Serie 1 ou A3 é superior a um generalista, para que essa conversa? So provas que estas a ser do contra porque sim, nada mais.

          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          As versões básicas das marcas premium, com motores como 1.6 Tdi, 1.5 DCi, 114d/116d, etc., são carros que só vendem pelo símbolo e pouco mais, o A3 tem o argumento de uns melhores plásticos, mas os outros nem isso, o que não falta são generalistas tão bons ou melhores globalmente do que essas versões básicas das marcas premium. Isso são modelos onde as marcas premium têm grandes margens, porque paga-se mais o símbolo do que a qualidade real. Mas como em quase tudo na Vida, o valor que as coisas têm é influenciado acima de tudo pela imagem de marca e não pela essência das coisas. No Mundo de hoje é mais importante parecer do que ser, e isto aplica-se em quase tudo, incluindo os automóveis.
          So vendem pelo simbolo? Novamente te digo, sai de casa, experimenta as coisas, um A3 é do segmento C factualmente com melhor qualidade, so simbolo? So mostras profundo desconhecimento do tema.

          O resto é so cliches tipicos de desdem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
            Eu é que demonstro desprezo e tu é que demonstras... nada.

            Se sabes que um Serie 1 ou A3 é superior a um generalista, para que essa conversa? So provas que estas a ser do contra porque sim, nada mais.



            So vendem pelo simbolo? Novamente te digo, sai de casa, experimenta as coisas, um A3 é do segmento C factualmente com melhor qualidade, so simbolo? So mostras profundo desconhecimento do tema.

            O resto é so cliches tipicos de desdem.
            Sim, essas versões básicas só vendem pelo símbolo. Eu falei nos plásticos do A3, mas é só isso que ele tem de nitidamente superior em relação a um Golf ou Octavia. O Classe A e o S1, nem esse argumento têm porque os interiores desiludem para os padrões da Mercedes e BMW. É a minha opinião baseado na experiência com esses carros e com muitos outros do mesmo segmento das marcas generalistas. Oh Drifter já toda a gente conhece o teu fanatismo pelas marcas premium alemãs, para a próxima tens de disfarçar melhor esse fundamentalismo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
              Tanta confusão que aqui vai. Vou debruçar-me sobre esse tema a negrito:

              - Os carros agora fazem bem mais kms que antigamente, as estradas são melhores e as distancias são percorridas a velocidades bem superiores.
              - Os carros actualmente tem muito mais equipamento de conforto, anti poluição e de segurança. Como os carros tem muito mais componentes, a probabilidade de falhar algo torna-se superior, assim como o valor gasto em manutenção automóvel tende a ser superior.

              Não há argumentação possível que sustente essas teorias de que os carros são feitos para durar x tempo. Percebe-se o porquê de termos essa percepção, mas os motivos são claramente outros.
              Sim, Sim, até gostava de ver de um serie E, a durar o mesmo que um 190(agora mesmo no SV com 650k antigo taxi).

              andam mais os mais recentes, sem duvida, têm mais conforto, sem duvida, aguenta tanta carrada de kms feitos que um 190(do tipo 650k) já desconfio.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                As versões básicas das marcas premium, com motores como 1.6 Tdi, 1.5 DCi, 114d/116d, etc., são carros que só vendem pelo símbolo e pouco mais, o A3 tem o argumento de uns melhores plásticos, mas os outros nem isso, o que não falta são generalistas tão bons ou melhores globalmente do que essas versões básicas das marcas premium. Isso são modelos onde as marcas premium têm grandes margens, porque paga-se mais o símbolo do que a qualidade real. Mas como em quase tudo na Vida, o valor que as coisas têm é influenciado acima de tudo pela imagem de marca e não pela essência das coisas. No Mundo de hoje é mais importante parecer do que ser, e isto aplica-se em quase tudo, incluindo os automóveis.

                Por acaso não. As marcas têm maiores lucros no segmento F (audi A8, BMW S7 e Mercedes classe S). Nos restantes segmentos o lucro vem dos extras e da manutenção e venda de peças.. Ou achas que eles são caros só porque sim?

                O carro em si praticamente não dá lucro. Confirmado pelas 3 marcas germânicas. E isto é tanto mais evidente quanto mais baixo o segmento.

                O A3 destaca-se no segmento pelos materiais e montagem. O S1 destaca-se pela condução. (sim mesmo que seja um 114d de 95 cv). Quem não percebe isto é porque não experimentou.

                Podes dizer isso SIM, que para ti, a vantagem ou característica que o distingue não vale o dinheiro extra que custa. Mas isso é outra história.

                Eu prefiro mil vezes ter um porsche 997 carrera 2 GTS do que um Nissan GTR. O Nissan anda muito mais mas o Porsche é muito mais divertido e tem caixa manual. Isso para mim vale mais. Para os outros o GTR é melhor compra. E quando novos o GTR até já era mais barato. (agora continua a ser e por maior diferença porque os preços dos GTS dispararam).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  Por acaso não. As marcas têm maiores lucros no segmento F (audi A8, BMW S7 e Mercedes classe S). Nos restantes segmentos o lucro vem dos extras e da manutenção e venda de peças.. Ou achas que eles são caros só porque sim?

                  O carro em si praticamente não dá lucro. Confirmado pelas 3 marcas germânicas. E isto é tanto mais evidente quanto mais baixo o segmento.

                  O A3 destaca-se no segmento pelos materiais e montagem. O S1 destaca-se pela condução. (sim mesmo que seja um 114d de 95 cv). Quem não percebe isto é porque não experimentou.

                  Podes dizer isso SIM, que para ti, a vantagem ou característica que o distingue não vale o dinheiro extra que custa. Mas isso é outra história.

                  Eu prefiro mil vezes ter um porsche 997 carrera 2 GTS do que um Nissan GTR. O Nissan anda muito mais mas o Porsche é muito mais divertido e tem caixa manual. Isso para mim vale mais. Para os outros o GTR é melhor compra. E quando novos o GTR até já era mais barato. (agora continua a ser e por maior diferença porque os preços dos GTS dispararam).
                  A marca pode ter maior margem de lucro no Classe S/A8/S7, mas é preciso não confundir duas coisas, a margem de lucro, e o lucro bruto. Um modelo de um segmento mais alto pode ter uma margem de lucro superior por unidade, mas como os carros mais pequenos se vendem em muito maior quantidade, o lucro bruto vai ser maior nos modelos mais pequenos do que nos modelos maiores. Ou seja, a marca acaba por ganhar mais com os modelos pequenos do que com os modelos grandes, devido ao volume.

                  O A3 tem melhor interior, o S1 tem a condução. Isso compensa a diferença de preço? Como já disse, na minha opinião não. E o mesmo se aplica a carros como o X1, Classe B, etc., que no meu ponto de vista nas suas versões básicas são apenas carros para quem liga apenas aos símbolos e que não valem aquilo que custam. Mas se querem continuar a torrar dinheiro em símbolos para se sentirem mais do que os outros (que não são todos mas muitos dos que compram esses carros), força.
                  Editado pela última vez por Fabulous; 09 September 2015, 18:02.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    A marca pode ter maior margem de lucro no Classe S/A8/S7, mas é preciso não confundir duas coisas, a margem de lucro, e o lucro bruto. Um modelo de um segmento mais alto pode ter uma margem de lucro superior por unidade, mas como os carros mais pequenos se vendem em muito maior quantidade, o lucro bruto vai ser maior nos modelos mais pequenos do que nos modelos maiores. Ou seja, a marca acaba por ganhar mais com os modelos pequenos do que com os modelos grandes, devido ao volume.

                    O A3 tem melhor interior, o S1 tem a condução. Isso compensa a diferença de preço? Como já disse, na minha opinião não. E o mesmo se aplica a carros como o X1, Classe B, etc., que no meu ponto de vista nas suas versões básicas são apenas carros para quem liga apenas aos símbolos e que não valem aquilo que custam. Mas se querem continuar a torrar dinheiro em símbolos para se sentirem mais do que os outros (que não são todos mas muitos dos que compram esses carros), força.
                    Não percebo. Tu próprio dizes que o a3 tem melhor interior e o s1 melhor condução do que os restantes, mas depois é só o símbolo. Então mas afinal são melhores ou não? Há quem prefira um carro melhor construído e com menos equipamento, há outros que preferem um carro pior construído mas com mais equipamento. O que eu não percebo é como é que há malta que não percebe isto.

                    Comentário


                      post repetido

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Não percebo. Tu próprio dizes que o a3 tem melhor interior e o s1 melhor condução do que os restantes, mas depois é só o símbolo. Então mas afinal são melhores ou não? Há quem prefira um carro melhor construído e com menos equipamento, há outros que preferem um carro pior construído mas com mais equipamento. O que eu não percebo é como é que há malta que não percebe isto.
                        Para mim isso não é suficiente para a diferença de preço, até porque têm essas vantagens mas têm outras desvantagens em relação a muitos generalistas que custem o mesmo, menos equipamento, menos espaço, fracos motores, etc., por isso para mim não valem o que custam.
                        Editado pela última vez por Fabulous; 09 September 2015, 19:22.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          A marca pode ter maior margem de lucro no Classe S/A8/S7, mas é preciso não confundir duas coisas, a margem de lucro, e o lucro bruto. Um modelo de um segmento mais alto pode ter uma margem de lucro superior por unidade, mas como os carros mais pequenos se vendem em muito maior quantidade, o lucro bruto vai ser maior nos modelos mais pequenos do que nos modelos maiores. Ou seja, a marca acaba por ganhar mais com os modelos pequenos do que com os modelos grandes, devido ao volume.

                          O A3 tem melhor interior, o S1 tem a condução. Isso compensa a diferença de preço? Como já disse, na minha opinião não. E o mesmo se aplica a carros como o X1, Classe B, etc., que no meu ponto de vista nas suas versões básicas são apenas carros para quem liga apenas aos símbolos e que não valem aquilo que custam. Mas se querem continuar a torrar dinheiro em símbolos para se sentirem mais do que os outros (que não são todos mas muitos dos que compram esses carros), força.



                          Por acaso o modelo de maior volume e que por isso maior lucro bruto dá é o série 3...





                          No X1 e classe B concordo contigo. Não identifico no classe B nada que o distinga da concorrência e como tal, não vejo vantagem na aquisição. (não o acho porém em relação ao A3 ou ao S1 nos respetivos segmentos por exemplo).





                          O X1 até tem piores acabamentos que o S1 F20 (que é mais barato em motorizações equivalentes) e sendo um SUV, a boa dinâmica fica relativizada. Para mim também não justifica a aquisição face à concorrência. Exceto se, se pretender aceder aos motores de 6 cilindros (diesel e gasolina) que o X1 oferece. Mas para essa ordem de valores acredito que os interessados vão antes para o X3, por exemplo.





                          Agora a diferença de preço ou uma característica não justificar o valor extra na aquisição já depende de cada um. Mas como bem dizes, a diferença afinal não é só o símbolo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Para mim isso não é suficiente para a diferença de preço, até porque têm essas vantagens mas têm outras desvantagens em relação a muitos generalistas que custem o mesmo, menos equipamento, menos espaço, fracos motores, etc., por isso para mim não valem o que custam.
                            Mas ja confirmaste que ha uma razao para a diferença de preço, e ja confirmaste essas diferenças superiores à concorrencia, por isso estas a quer dar a volta a algo que ja confirmaste.

                            E das mal a volta, porque:

                            Menos equipamento - isto é o que? Quantos carros do segmento C tem o sistema de entretinimento do Serie 1? Queixas de 8 velocidades? Entre outras coisas? Podem ter menos equipamento de SERIE, e mesmo ai é discutivel principalmente quando se compara com versoes de marcas generalistas com oferta de equipamento.

                            Menos Espaço - relativo, um Megane nao é muito mais espaçoso que um Serie 1, um A3 tem um espaço perfeitamente aceitavel.

                            Fracos Motores - a serio que disseste isso? Mesmo o 1.6 da BMW ou Audi, sao motores perfeitamente ao nivel da concorrencia. Mas conta qual a concorrencia para um 120d ou um A3 2.0 TDI 180? Concorrencia para um 125d? M135i? A45 AMG? Se ha algo que os premium tem em clara vantagens, sao os motores superiores, motores fracos... por favor.

                            Mas é engraçado estares quase contra estes carros... mas teres o avatar da Lexus. Qual a tua opiniao do CT200h? So pode ser que nao tem qualquer vantagem perante a concorrencia tendo em conta o seu preço, so para seres coerente, porque um CT200h é tao premium como um A3 ou Serie 1. Ou sera so problema com marcas Alemãs? Deve ser mais isso...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Não é, mas na minha opinião a fiabilidade também deveria ser melhor num premium do que num generalista. Se pagamos mais, então a exigência também deveria ser maior em termos de fiabilidade e durabilidade mecânica. Não é só plásticos fofinhos e um excelente chassis.
                              hmmm... não sei. Um carro pode ser generalista e ranger por toda a parte, mas ter um motor super sólido. Há casos desses.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                Por acaso o modelo de maior volume e que por isso maior lucro bruto dá é o série 3...





                                No X1 e classe B concordo contigo. Não identifico no classe B nada que o distinga da concorrência e como tal, não vejo vantagem na aquisição. (não o acho porém em relação ao A3 ou ao S1 nos respetivos segmentos por exemplo).





                                O X1 até tem piores acabamentos que o S1 F20 (que é mais barato em motorizações equivalentes) e sendo um SUV, a boa dinâmica fica relativizada. Para mim também não justifica a aquisição face à concorrência. Exceto se, se pretender aceder aos motores de 6 cilindros (diesel e gasolina) que o X1 oferece. Mas para essa ordem de valores acredito que os interessados vão antes para o X3, por exemplo.





                                Agora a diferença de preço ou uma característica não justificar o valor extra na aquisição já depende de cada um. Mas como bem dizes, a diferença afinal não é só o símbolo...
                                Eu falei nos plásticos do A3 e agora acrescentei a condução do S1, eu disse que era o símbolo e pouco mais, não disse que a diferença era apenas o símbolo.

                                Mas mesmo assim, na minha opinião esses dois factores não justificam essa diferença de preço.

                                Mas alguém que compra um premium básico pensa sequer dois segundos num Skoda ou num Kia ou num Hyundai? Isso são marcas de pobres ou chinesas.
                                Editado pela última vez por Fabulous; 09 September 2015, 21:51.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                  Mas ja confirmaste que ha uma razao para a diferença de preço, e ja confirmaste essas diferenças superiores à concorrencia, por isso estas a quer dar a volta a algo que ja confirmaste.

                                  E das mal a volta, porque:

                                  Menos equipamento - isto é o que? Quantos carros do segmento C tem o sistema de entretinimento do Serie 1? Queixas de 8 velocidades? Entre outras coisas? Podem ter menos equipamento de SERIE, e mesmo ai é discutivel principalmente quando se compara com versoes de marcas generalistas com oferta de equipamento.

                                  Menos Espaço - relativo, um Megane nao é muito mais espaçoso que um Serie 1, um A3 tem um espaço perfeitamente aceitavel.

                                  Fracos Motores - a serio que disseste isso? Mesmo o 1.6 da BMW ou Audi, sao motores perfeitamente ao nivel da concorrencia. Mas conta qual a concorrencia para um 120d ou um A3 2.0 TDI 180? Concorrencia para um 125d? M135i? A45 AMG? Se ha algo que os premium tem em clara vantagens, sao os motores superiores, motores fracos... por favor.

                                  Mas é engraçado estares quase contra estes carros... mas teres o avatar da Lexus. Qual a tua opiniao do CT200h? So pode ser que nao tem qualquer vantagem perante a concorrencia tendo em conta o seu preço, so para seres coerente, porque um CT200h é tao premium como um A3 ou Serie 1. Ou sera so problema com marcas Alemãs? Deve ser mais isso...
                                  Oh Drifter, tens de aprender a interpretar melhores as frases. Eu disse versões básicas desses modelos, e o segmento C generalista é muito mais do que o Megane, é simplesmente o segmento mais competitivo da Europa, com propostas para todas as carteira e todos os gostos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Oh Drifter, tens de aprender a interpretar melhores as frases. Eu disse versões básicas desses modelos, e o segmento C generalista é muito mais do que o Megane, é simplesmente o segmento mais competitivo da Europa, com propostas para todas as carteira e todos os gostos.
                                    Drifter? Acho que te enganhaste no user...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Eu falei nos plásticos do A3 e agora acrescentei a condução do S1, eu disse que era o símbolo e pouco mais, não disse que a diferença era apenas o símbolo.

                                      Mas mesmo assim, na minha opinião esses dois factores não justificam essa diferença de preço.

                                      Mas alguém que compra um premium básico pensa sequer dois segundos num Skoda ou num Kia ou num Hyundai? Isso são marcas de pobres ou chinesas.
                                      Eh pá, os portugueses gostam de carros. Se é para entrarmos na onda do desperdício = premium, teríamos de dar milhares de outros exemplos tão pouco racionais numa compra automóvel e que ninguém pensa e adoptarmos também um pensamento draconiano em relação a esses casos. Para que é que servem jantes pipis, kits maricas, equipamento da treta ou cv a mais para se fazer 20 km por dia em nacionais, e onde a velocidade máxima permitida por lei é 120 km/h e a caça à multa é cada vez mais uma realidade? Para que é que gastam milhares de euros a mais num carro a gasóleo para se fazerem 20 km por dia em cidade e depois passado 4 anos gastar mais 2 000€ para mudar o bimassa e o FAP? Para que é que serve tem um carro gigante com um espaço, peso e consumos menos contidos quando 90% dos trajectos são feitos só com uma pessoa e em cidade? Para que é que se dá mais 2000€ por um nível superior de equipamento quando na retoma não se recupera nem 500€ desse “investimento” (isto se nenhum dele avariar entretanto e tiver de ser substituído) e quando está mais que provado que a grande esmagadora dos condutores não usa parte da nova tecnologia presente nos carros?

                                      Ou seja, tendo em conta todas estas questões, o ser premium ou não é apenas e só mais um factor a ter em conta.

                                      Já relatei a minha experiência mas deixo-a novamente. Tinha uma Octavia e quando decidi comprar outro carro dei uma vista de olhos pelo mercado, inclusive, e obviamente, pela Skoda, marca pela qual sinto um carinho especial há vários anos. Vi uma Octavia 1.6 tdi style + PM + sistema de navegação e com 2 anos de garantia e chave na mão por quase 31 500€. Por esse preço trazia um a3 1.6 tdi razoavelmente equipado (é verdade, sem o sistema de navegação e outras coisas que o Octavia traz), com 4 anos de garantia, valor de retoma muito superior, com melhor construção, materiais, etc. Como não queria novamente um carro a gasóleo estive a ver modelos a gasolina. O Octavia acabei por descartar por ser grande demais (tem quase 4,70 mts). Quando tinha 2 filhos pequenos era legítimo andar com um carro enorme e uma bagageira enorme. E que tal pensar no dia a dia? Queria um carro minimamente espaçoso e com uma bagageira ligeiramente maior do que um hatch do segmento c (esse foi o motivo de não ter comprado o Lexus ct 200h), mas dispensava o andar com a casa às costas. Não vejo nenhuma necessidade em comprar um carro a metro nem ter o maior número de gadgets possível.

                                      Acabei, racionalmente, por comprar um a3 Limousine. Quando digo “racionalmente” falo no facto de eu não perder a cabeça por carros. Faço as minhas contas e tenho um tecto que não quero ultrapassar e nunca ultrapasso. E neste caso foi igual. Obviamente que uma compra não é só racionalidade, porque se assim fosse andávamos todos de Dacia.

                                      Baseado nas minhas experiências anteriores em termos de equipamento configurei com o que sabia vir a utilizar. Deixei de fora aquilo que sabia não vir a utilizar mesmo que aparentemente pudesse parecer “apetecível aos olhos”. O desconto que me fizeram foi quase 3 vezes superior em relação ao desconto que tive quando comprei a Octavia. A garantia foi de 5 anos (em contraste com os 2 do Octavia). A retoma será sempre superior no audi. Os materiais, montagem e condução superiores. Perdi espaço e algum equipamento por um lado, é verdade, mas por outro ganhei mais e melhor segurança, mais algum equipamento que não tinha, e indiscutivelmente (mas aqui entra o domínio pessoal) uma muito melhor estética.

                                      Agora cada caso é um caso, e cada um saberá de si. Mas quando se fala de racionalidade dou outro caso: um Skoda Rapid spaceback 1.2 tsi de 90 cv ambition é um carro com um excelente nível de segurança, equipamento indispensável, é espaçoso, e tem uma bagageira acima de qualquer hatch do segmento c. Está à venda abaixo dos 19 000€. “Ninguém” lhe pega. Então o Rapid Sedan (que é gigantesco e tem uma mala de 550 lts), e que na versão 1.2 tsi 110 cv style (a mais equipada) custa 20 000€, ainda menos lhe pegam. Dou estes exemplos como podia dar outros. Este carros, racionalmente falando, não serviriam a praticamente 100% das pessoas como meio de transporte de A a B? Mas a verdade é que as pessoas compram renaults, citroens, peugeots, toyotas, etc, e não compram estes carros. Se calhar, e pelo preço, traziam estes que sempre têm mais espaço e bagageira… ou melhor ainda, para quê comprar estes, quando temos Dacias ainda mais baratos?...

                                      Mas aqui entre nós, ainda digo mais: quando encomendei o a3 limousine o rapid ainda não tinha sofrido o facelift. Para quem não conhece bem o modelo a coisa explica-se assim: há 2 meses atrás o rapid nem sensores de estacionamento atrás e à frente podia levar, tinha um nível de personalização bastante básico. E só por isso, e para mim, ficou logo de fora. Depois do muito recente facelift ficou um carro bastante interessante a nível de opcionais (e a preços reduzidos): smartlink e smartgate, easy start e kessy, sensores atrás e à frente, faróis de nevoeiro em led, lane assistant, front assistant, nova geração de infotainment, etc. Com este nível de personalização + o bom equipamento da versão style + 3 anos de garantia e um desconto razoável, se este facelift tivesse sido há mais tempo é até possível que se tivesse entrado num stand tivesse trazido um. Obviamente que o a3 é muito superior ao rapid e eu conheço um e outro mas acima de tudo interessa-me uma boa oportunidade de negócio, e que vá ao encontro daquilo que procuro. Por isso eu não me oriento por uma questão de símbolos, até porque um carro mais caro até pode ser uma melhor oportunidade de negócio.

                                      Editado pela última vez por cjr; 10 September 2015, 00:15.

                                      Comentário


                                        Ora cá está um bom testemunho...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                          Sim, Sim, até gostava de ver de um serie E, a durar o mesmo que um 190(agora mesmo no SV com 650k antigo taxi).

                                          andam mais os mais recentes, sem duvida, têm mais conforto, sem duvida, aguenta tanta carrada de kms feitos que um 190(do tipo 650k) já desconfio.
                                          Este comentário demonstra que nada percebeste do que escrevi e dás a entender já tens as ideias fixas e a cabeça dentro de uma caixa fechada, o que é uma pena...

                                          Mas se queres brincar ao jogo do "cada um dá um exemplo de um carro antigo e moderno com muitos kms", deixo aqui a minha primeira posta de pescada: http://www.leftlanenews.com/maybach-...llion-kms.html

                                          Comentário


                                            Em relação ao S1, esse é dos carros pequenos e económicos aquele que mais gosto de conduzir. A posição de condução, os comandos, etc... Apesar da fraca potencia do 116ed a condução resulta mais envolvente do que a proporcionada por exemplo por uma carrinha Golf ou Octavia. É também mais giro de conduzir do que por exemplo um A ou A3 com motor equivalente. Se isso vale a diferença de preço? Bom, isso dependerá do valor que cada um de nós atribui ao prazer da condução. De qualquer forma em relação a uma carrinha Golf com equipamento semelhante o preço do S1 é semelhante, em relação a uma Octavia aí sim o S1 é um pouco mais caro mas a construção também é bastante melhor.

                                            edit: Em relação à questão da fiabilidade/durabilidade dos carros de antigamente ser melhor do que a dos atuais, em geral acho os atuais melhores. E sublinho "em geral" porque depois, tanto nos antigos como nos modernos, existem sempre as exceções à regra, mas em geral acho os atuais mais fiáveis.
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 10 September 2015, 09:48.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                              Eh pá, os portugueses gostam de carros.

                                              Por isso eu não me oriento por uma questão de símbolos, até porque um carro mais caro até pode ser uma melhor oportunidade de negócio.

                                              Enganas-te. Os Portugueses não gostam de carros, os Portugueses gostam de símbolos e de ostentar certas marcas. Se os Portugueses gostassem de carros vender-se-iam mais hot hatches, roadsters de marcas "normais", etc.. Mas o Português típico acha que o A3 TDi é um carro superior a um Focus ST, Megane RS, ou Civic TypeR.

                                              Mas tu és um caso único, ou muito raro, a maior parte das pessoas não pensa sequer duas vezes entre um Audi ou um Skoda ou um Kia, porque avaliam as coisas pelo embrulho e não pela essência. Para a maior parte das pessoas, são marcas que nada têm a ver umas com as outras, nem fazem ideia que um Octavia e um A3 partilham a mecânica e muito mais.

                                              É curioso verificar que nos países nórdicos e ricos, as marcas que por cá são vistas como chinesas ou de baixa categoria como a Kia ou a Skoda, têm quotas de mercado muito superiores a Portugal e as marcas premium por cá têm uma quota de mercado tão elevado ou até superior a certos países ricos.

                                              Por alguma razão, eles são países mais ricos, inteligentes, civilizados, etc., fazem também compras mais inteligentes. Aliás, e nem é preciso ir ao Norte da Europa, basta ir ali a Espanha para verificar isso mesmo. Em países como a Grécia ou Portugal, essas marcas pouco vendem, e como se sabe estes dois países são conhecidos pelo seu desenvolvimento e riqueza superiores... NOT
                                              Editado pela última vez por Fabulous; 10 September 2015, 13:15.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Enganas-te. Os Portugueses não gostam de carros, os Portugueses gostam de símbolos e de ostentar certas marcas. Se os Portugueses gostassem de carros vender-se-iam mais hot hatches, roadsters de marcas "normais", etc.. Mas o Português típico acha que o A3 TDi é um carro superior a um Focus ST, Megane RS, ou Civic TypeR.

                                                Mas tu és um caso único, ou muito raro, a maior parte das pessoas não pensa sequer duas vezes entre um Audi ou um Skoda ou um Kia, porque avaliam as coisas pelo embrulho e não pela essência. Para a maior parte das pessoas, são marcas que nada têm a ver umas com as outras, nem fazem ideia que um Octavia e um A3 partilham a mecânica e muito mais.

                                                É curioso verificar que nos países nórdicos e ricos, as marcas que por cá são vistas como chinesas ou de baixa categoria como a Kia ou a Skoda, têm quotas de mercado muito superiores a Portugal e as marcas premium por cá têm uma quota de mercado tão elevado ou até superior a certos países ricos.

                                                Por alguma razão, eles são países mais ricos, inteligentes, civilizados, etc., fazem também compras mais inteligentes. Aliás, e nem é preciso ir ao Norte da Europa, basta ir ali a Espanha para verificar isso mesmo. Em países como a Grécia ou Portugal, essas marcas pouco vendem, e como se sabe estes dois países são conhecidos pelo seu desenvolvimento e riqueza superiores... NOT
                                                Roadsters de marcas normais??? Estou interessado, quais são eles além do mx-5? (o daihatso copen já não existe por cá, e custava o mesmo que um MX-5, que era do um segmento superior)

                                                Não vendes mais hot hatches em PT porque temos menos poder de compra, e um aumento de iuc, de consumo de gasolina e do preço da mesma ressente-se imenso na nossa carteira (além dos carros em PT serem mais caros). Depois, tens ainda contratos aliciantes de leasing para empresas, em que o esquema funciona muito bem para o lado dos "premium". Na prática ficas com um A3 a preço de Focus ou Astra com motores equivalentes. São estes os motivos, e não a tua teoria de constante perseguição aos premium. Estás a ver as coisas pelo prisma precisamente oposto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  Roadsters de marcas normais??? Estou interessado, quais são eles além do mx-5? (o daihatso copen já não existe por cá, e custava o mesmo que um MX-5, que era do um segmento superior)

                                                  Não vendes mais hot hatches em PT porque temos menos poder de compra, e um aumento de iuc, de consumo de gasolina e do preço da mesma ressente-se imenso na nossa carteira (além dos carros em PT serem mais caros). Depois, tens ainda contratos aliciantes de leasing para empresas, em que o esquema funciona muito bem para o lado dos "premium". Na prática ficas com um A3 a preço de Focus ou Astra com motores equivalentes. São estes os motivos, e não a tua teoria de constante perseguição aos premium. Estás a ver as coisas pelo prisma precisamente oposto.
                                                  Isso acontece apenas porque no mercado Português, qualquer A3 com uma sigla TDi, ou um Classe A a diesel (mesmo o 180 CDi/1.5 dCi) vale mais do que um generalista com mais de 250cv. Não tem a ver com a qualidade intrínseca de um carro, mas sim com aquilo que muitas pessoas pensam que um carro vale. Por cá sobrevaloriza-se os símbolos premium e também o diesel, e dá-se-lhes um valor que eles na realidade não têm. Por isso é que nos países normais da Europa, existem muito mais carros a sério do que cá. Não é perseguição nenhuma, pergunta a uma pessoa comum o que acha de um Kia. A maior parte dos Portugueses pensa que isso é chinês. É pura ignorância.

                                                  Para o típico tuga, um Classe A AMG Edition 180 CDi é mais desportivo do que um Focus ST ou Civic TypeR. Esta é a triste realidade.

                                                  Se para ti isto é normal tudo bem, para mim isto é triste e decadente, porque eu gosto de apreciar automóveis, e não símbolos e travestismos.
                                                  Editado pela última vez por Fabulous; 10 September 2015, 14:25.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Isso acontece apenas porque no mercado Português, qualquer carro Audi com uma sigla TDi vale mais do que um generalista com mais de 250cv. Não tem a ver com a qualidade intrínseca de um carro, mas sim com aquilo que as pensam que um carro vale. Por cá sobrevaloriza-se os símbolos premium e também o diesel, e dá-se-lhes um valor que eles na realidade não têm. Por isso é que nos países normais da Europa, existem muito mais carros a sério do que cá. Não é perseguição nenhuma, pergunta a uma pessoa comum o que acha de um Kia. A maior parte dos Portugueses pensa que isso é chinês. É pura ignorância.
                                                    Tu és um exagerado. Acontece o que dizes, mas isso por si só não explica tudo e continuas a bater na mesma tecla.

                                                    As pessoas pensam que um Kia é chines porque? Sabes há quantos anos é que a VW está à venda em Portugal e há quantos está a Kia? Tens as ideias definidas numa caixa trancadas a 7 chaves em que nada mais entra, desculpa que te diga.

                                                    Volto a relembrar uma coisa, um BMW 116d a leasing fica 25€ mais caro mês (se tanto) que um Kia. Não podes desprezar a importância das frotas em Portugal.

                                                    Comentário


                                                      Depois, um 180cdi amg tem igualmente aspecto desportivo, é mais barato e é mais barato de manter que um Focus ST. Achas que isto por si só não são factores importantes na hora de compra de um carro? Consegues condenar quem compra o A180cdi em vez do Focus ST?

                                                      Comentário


                                                        Não é bater na tecla, é a minha opinião, baseado aquilo que eu vejo do dia a dia.

                                                        Claro que existe uma razão para isso acontecer. Nada acontece por acaso.

                                                        Dá-se importância ao embrulho e não ao conteúdo. É assim que tudo funciona e particularmente muito mais em Portugal do que em outros países mais avançados. É pena mas é assim no país em que vivemos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                          Depois, um 180cdi amg tem igualmente aspecto desportivo, é mais barato e é mais barato de manter que um Focus ST. Achas que isto por si só não são factores importantes na hora de compra de um carro? Consegues condenar quem compra o A180cdi em vez do Focus ST?
                                                          Lê lá bem o que eu escrevi. Considera-se mais desportivo um AMG 180 CDi do que um hot hatch do segmento C generalista. Não esta aqui a questão dos consumos. Mas simplesmente o facto de um kit estético e uma estrela dar uma ideia errada de superior desportivismo em relação a um hot hatch com quase 300cv.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Lê lá bem o que eu escrevi. Considera-se mais desportivo um AMG 180 CDi do que um hot hatch do segmento C generalista. Não esta aqui a questão dos consumos. Mas simplesmente o facto de um kit estético e uma estrela dar uma ideia errada de superior desportivismo em relação a um hot hatch com quase 300cv.
                                                            Não conheço ninguém que assim pense, mas pronto. Que o 180cdi amg engana bem, lá isso é verdade. Até tu tens dificuldade para o distinguir do A45 AMG se não tiver o Pack performace xpto com aquela asa enorme. se estiver quase stock, as diferenças exteriores são subtis.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                              Sim, Sim, até gostava de ver de um serie E, a durar o mesmo que um 190(agora mesmo no SV com 650k antigo taxi).

                                                              andam mais os mais recentes, sem duvida, têm mais conforto, sem duvida, aguenta tanta carrada de kms feitos que um 190(do tipo 650k) já desconfio.
                                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Aut./P8471417/

                                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...-320/P8081909/

                                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ssic/P8201755/

                                                              e ainda estão aí para as curvas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X