Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL, que futuro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    GPL, que futuro?

    Turbo compra lá um carro a CNG e tenta viajar pela Europa. Se calhar nem daqui a 10 anos o consegues fazer em Portugal...

    Além disso não sei porque contínuas a encher o tópico com off-topic?
    Mas afinal este não é um tópico de alguém que está interessado no GPL?
    Porque raio de contínua a falar de uma coisa que não foi para aqui chamada?
    Editado pela última vez por now; 23 August 2015, 14:47.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por now Ver Post
      Turbo compra lá um carro a CNG e tenta viajar pela Europa. Se calhar nem daqui a 10 anos o consegues fazer em Portugal...

      Além disso não sei porque contínuas a encher o tópico com off-topic?
      Mas afinal este não é um tópico de alguém que está interessado no GPL?
      Porque raio de contínua a falar de uma coisa que não foi para aqui chamada?
      Não é por nada mas concordo ctg.. já estou farto dos posts do gás natural . Isto é um tópico sobre o gpl.. Porque não ele abrir um sobre o gás natural ? irra..

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por now Ver Post
        Estou a falar das versões de injeção multiponto.
        Mas nas injecções multiponto os sistemas gasosos de GPL são os mais frequentes. Pelo que sei os sistemas de injecção líquida são relativamente recentes.

        Comentário


          #94
          GPL, que futuro?

          Sim a injeção líquida(em multiponto) terá cerca de 2 anos de mercado em Portugal...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por now Ver Post
            Sim a injeção líquida(em multiponto) terá cerca de 2 anos de mercado em Portugal...
            Sim foi isso que o senhor nos disse.. E o certo é que o carro não perde nada no modo gpl..( off topic :Adoro aquele barulho do turbo a entrar )

            Comentário


              #96
              O que tens no carro é injeção directa de GPL. Tem mais algum tempo de mercado e é diferente do estava da que estava a falar no post anterior.

              Comentário


                #97
                thedragon, consegues confirmar se o sistema gpl do teu carro usa os mesmos injectores de gasolina ou se foram substituidos?

                Na prática já vi que a i-com tem várias soluções a funcionarem a 100% GPL líquido com motores de injecção directa, mas não consegui perceber o funcionamento. Pelo menos têm várias opções na Audi até ao motor 4.2.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  thedragon, consegues confirmar se o sistema gpl do teu carro usa os mesmos injectores de gasolina ou se foram substituidos?

                  Na prática já vi que a i-com tem várias soluções a funcionarem a 100% GPL líquido com motores de injecção directa, mas não consegui perceber o funcionamento. Pelo menos têm várias opções na Audi até ao motor 4.2.
                  é uma boa pergunta. Pelo que percebi usa os mesmo injetores, até porque não existe necessidade de troca los.. Mas foi o que entendi do que o sr me disse. Isto nestes carros é um mimo.. Parece que não custa ( tanto ) puxar por ele.. 20 euritos, enche, mais uma voltinha!! é ilusório eu sei.. mas meter 1 l por 50 centimos ( preço que o sr praticava ao dia de ontem la na oficina dele, tem bomba de gpl ) até parece mentira !!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                    é uma boa pergunta. Pelo que percebi usa os mesmo injetores, até porque não existe necessidade de troca los.. Mas foi o que entendi do que o sr me disse. Isto nestes carros é um mimo.. Parece que não custa ( tanto ) puxar por ele.. 20 euritos, enche, mais uma voltinha!! é ilusório eu sei.. mas meter 1 l por 50 centimos ( preço que o sr praticava ao dia de ontem la na oficina dele, tem bomba de gpl ) até parece mentira !!
                    A ideia seria essa. Tornar um "otto de fim de semana espigadote" num "daily car" e nem haver preocupações com consumos.

                    Pelo que percebi, o sistema GPL adiciona uma bomba de gasolina e é o sistema GPL que gere a injecção de gasolina/gpl para a bomba de alta pressão, usando a partir daí os injectores já existentes. Mas se realmente usa os injectores da gasolina, não existirá nenhum problema de funcionamento ou de fiabilidade a prazo? Deixou-me com algumas questões, mas por outro lado, já me permite olhar de outra forma os 2.0/3.0/3.2 fsi/tfsi.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      A ideia seria essa. Tornar um "otto de fim de semana espigadote" num "daily car" e nem haver preocupações com consumos.

                      Pelo que percebi, o sistema GPL adiciona uma bomba de gasolina e é o sistema GPL que gere a injecção de gasolina/gpl para a bomba de alta pressão, usando a partir daí os injectores já existentes. Mas se realmente usa os injectores da gasolina, não existirá nenhum problema de funcionamento ou de fiabilidade a prazo? Deixou-me com algumas questões, mas por outro lado, já me permite olhar de outra forma os 2.0/3.0/3.2 fsi/tfsi.
                      Agora vejo que fizemos um ótimo negócio.. Foi pesquisado pelo mobile.de e até agora vejo os ainda ligeiramente mais caros que o nossos e até ao mesmo preço.. mas não tem o gpl.. na altura nao dei muito valor era para a minha sogra fazer 6000km/ ano mais o menos ( é o que ela anda ) pois trabalham diariamente numa profissão em que usam um carro de trabalho ( mitsubishi canter ).. pois sim : eu agora encarrego me de fazer esse valor aumentar.. Não tem sido poucas as vezes que encosto a avensis e ando nele.. mais barato !

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        Turbo compra lá um carro a CNG e tenta viajar pela Europa. Se calhar nem daqui a 10 anos o consegues fazer em Portugal...

                        Além disso não sei porque contínuas a encher o tópico com off-topic?
                        Mas afinal este não é um tópico de alguém que está interessado no GPL?
                        Porque raio de contínua a falar de uma coisa que não foi para aqui chamada?

                        A Europa fica apeada nas modernas infra-estruturas rodoviárias, por óbvia falta de rede logística de apoio ao CNG e/ou outros como o Biodiesel e/ou Etanol da Escandinávia ou a gasolina dita ecológica da Alemanha ou França.
                        Humor.

                        Quanto ao conteúdo convém (re)ler participação e dinâmica do tópico de inicio, ou haver argumento real para rebater ideia moderna de combustível alternativo ao tradicional.


                        No entanto a questão de fundo é de facto somente agora haver uma rede de abastecimento de GPL minimamente competitiva a nível interna com atraso de décadas perante a Europa motorizada, e não haver para CNG ou Etanol quando a Europa motorizada já avança para outro tipo de desafios energéticos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          A ideia seria essa. Tornar um "otto de fim de semana espigadote" num "daily car" e nem haver preocupações com consumos.

                          Pelo que percebi, o sistema GPL adiciona uma bomba de gasolina e é o sistema GPL que gere a injecção de gasolina/gpl para a bomba de alta pressão, usando a partir daí os injectores já existentes. Mas se realmente usa os injectores da gasolina, não existirá nenhum problema de funcionamento ou de fiabilidade a prazo? Deixou-me com algumas questões, mas por outro lado, já me permite olhar de outra forma os 2.0/3.0/3.2 fsi/tfsi.
                          Vê a mecânica de injecção directa da FIAT (TBi), colocada no Alfa Giulietta QV, tenho ideia de ser passível de adptação ao GPL, com uma cc compacta mas com potência já assinalável para compacto.

                          Já é capaz de ser um exercício interessante face aos TFSI e TSI da Audi/VW ou Skoda e Seat.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Vê a mecânica de injecção directa da FIAT (TBi), colocada no Alfa Giulietta QV, tenho ideia de ser passível de adptação ao GPL, com uma cc compacta mas com potência já assinalável para compacto.

                            Já é capaz de ser um exercício interessante face aos TFSI e TSI da Audi/VW ou Skoda e Seat.
                            Tem de ser segmento d para cima. Abaixo disso só excepções muito ponderadas e nessas não entram italianos.

                            Comentário


                              Na Europa muito dificilmente e sendo mecânica de injecção directa a gasolina a adaptação a GPL a ser efectuada há alternativa séria às mecânicas VW no segmento apontado.

                              Os próprios logos industriais que fazem produção de adaptação de LPG e/ou CNG já focam com maior intensidade esta oportunidade de negócio, mecânicas atmosféricas começam a rarear em escala de produção de novos.

                              Comentário


                                Atenção que os Ford Ecoboost 1.0/1.6 e 2.0 já são passíveis de serem convertidos.

                                Também é possível converter Alfa 159 1.8 TBI. Que também tem injeção directa.

                                Comentário


                                  O 2.0 acho que não, ainda ontem vi um lista da viali e não constava lá o 2.0 nem o novo 1.5

                                  Comentário


                                    O 2.0 acho que não, ainda ontem vi um lista da viali num instalador oficial, fui fazer a revisão e aproveitar para ver as novidades, e não constava lá o 2.0 nem o novo 1.5
                                    Os modelos 1.0 nem todos dão, apenas os designados por modelo B.

                                    Comentário


                                      Não digo com 100% de certeza. Mas vê lá na página da Prins se não está lá como possível converter o 2.0 com o Liqui-Max.

                                      Comentário


                                        O 2.3 ecoboost é que era.

                                        Comentário


                                          Eu não vi na página, vi no catálogo de motores convertíveis de um instalador. Ele disse que à poucas semanas tinha lá estado um Fiesta 1.0 e que ele não instalou porque a viali disse que aquele não era possível, logo não davam qualquer garantia após instalação. Até pode lá dizer na página mas mesmo assim é uma sorte poder converter, eu já andei a sondar pois é carro que não pensava comprar e meter a GPL, mas depois vieram as respostas de muito que provável impossibilidade de instalação.

                                          Comentário


                                            Está bem, mas o que viste foi com equipamento da Vialle, certo? Eu falei que era possível com Prins Liqui-Max.

                                            Comentário


                                              Ou o que tu viste foi os motores possíveis independentemente da marca do kit?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                reunir os modelos/motores mais "interessantes" e "equilibrados" a gasolina, mas que ainda sejam de injecção multiponto, para facilitar uma possível instalação GPL, para realização de bons kms. Diria, talvez entre os 2.000 e 3500cc, com 150cvs para cima, 6/8 cilindros, 4/5 lugares, com preferência para coupé.

                                                Deixo algumas opções, com preferência na BMW, mas peço ajuda para completar com mais modelos/marcas e mais recentes.

                                                BMW E63 630i 258hp (2004-?)
                                                BMW E92 330i 272hp (2006-?) O 335i seria opção interessante, mas penso só existir com injecção directa.
                                                BMW E92 325i 218hp (2006-?)
                                                Mercedes Benz CLK W209 350 272hp (2005-?)
                                                Que sacrilégio... Converter uma viatura dessas a GPL é como instalar o Android num iPhone 6.
                                                Quem não pode sustentar os consumos de um motor potente a gasolina não os compre...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                                                  Que sacrilégio... Converter uma viatura dessas a GPL é como instalar o Android num iPhone 6.
                                                  Quem não pode sustentar os consumos de um motor potente a gasolina não os compre...
                                                  Here we go....

                                                  (tenho que admitir que a comparação ao menos foi boa!)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    (tenho que admitir que a comparação ao menos foi boa!)
                                                    Obrigado amigo. As melhores comparações do FAH são as minhas, como podes ver noutros posts meus!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                                                      Que sacrilégio... Converter uma viatura dessas a GPL é como instalar o Android num iPhone 6.
                                                      Quem não pode sustentar os consumos de um motor potente a gasolina não os compre...
                                                      É sacrilégio porque? Provoca algum tipo de estrago no motor se for bem aplicado?

                                                      Sacrilégio é comprar um carrão, e depois pedir ao mecânico para fazer a revisão o mais barato possível. E que use o óleo 10w40. Que é mais barato.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                                                        Que sacrilégio... Converter uma viatura dessas a GPL é como instalar o Android num iPhone 6.
                                                        Quem não pode sustentar os consumos de um motor potente a gasolina não os compre...
                                                        Está opinião já foi dada e discutida n vezes.

                                                        Estive recentemente na Polónia e dá gosto ver carros com boas motorizações a gasolina adaptada a gpl.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                                                          Obrigado amigo. As melhores comparações do FAH são as minhas, como podes ver noutros posts meus!
                                                          Não me digas que és mais um daqueles casos em que o pára-quedas não abriu. Tem havido bastantes ultimamente!

                                                          Em todo o caso, bem-vindo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Não me digas que és mais um daqueles casos em que o pára-quedas não abriu. Tem havido bastantes ultimamente!
                                                            Não tenho a certeza se entendi essa, podes elucidar-me, se não for pedir demais?
                                                            Agradeço.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                              É sacrilégio porque? Provoca algum tipo de estrago no motor se for bem aplicado?
                                                              Não prejudica o carro mas sim a experiência que se retira dele.
                                                              Isto para não dizer que, se o motor fosse feito para consumir GPL sairia de fábrica com o sistema ou BiFuel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X