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    Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
    Não prejudica o carro mas sim a experiência que se retira dele.
    Isto para não dizer que, se o motor fosse feito para consumir GPL sairia de fábrica com o sistema ou BiFuel.
    Primeiro erro. A experiência é a mesma, pode até ser melhor, com os sistemas de injecção líquida.

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      Comentário


        Não tem nada a ver com nada, mas até tem.

        Ontem atestei a bilha a 0,484€ (Repsol).

        Há 7 anos que "sou gaseificado" e nunca tinha pago tão pouco

        Comentário


          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Uma imagem vale mais que mil palavras...

          Comentário


            Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
            Não prejudica o carro mas sim a experiência que se retira dele.
            Isto para não dizer que, se o motor fosse feito para consumir GPL sairia de fábrica com o sistema ou BiFuel.
            Prejudica a experiência em que sentido?Só se for porque se começa a andar muito mais, fruto de se pagar menos.

            PS: se não tens nada de relevante para acrescentar ao tópico agradeço que agarres no pára-quedas, entres no avião e saltes para outro tópico.

            Comentário


              Por acaso, tenho a concordar com o prejudicar a experiência de condução...
              Quando acaba o gás, fico logo traumatizado porque estou a queimar 1,40€/lt... para não ficar pior, reduzo drasticamente a velocidade e passo a conduzir em modo "papa-reformas"
              Editado pela última vez por TSport; 25 August 2015, 14:54.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                Que sacrilégio... Converter uma viatura dessas a GPL é como instalar o Android num iPhone 6.
                Quem não pode sustentar os consumos de um motor potente a gasolina não os compre...
                Na verdade a comparação é ridícula. Estamos a falar de consumíveis. No máximo poderias referir a origem da electricidade que alimenta cada um dos telemóveis, ou, no máximo, a origem de cada combustível. E até podia fazer apenas 1000kms por ano, que GPL continuaria a ser opção. Da minha carteira e das minhas opções sei eu.

                Também conheço um tipo que só abastece na repsol, nem que fique a pé e tenha de empurrar o carro até à próxima bomba. Manias... Que não me assistem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                  É sacrilégio porque? Provoca algum tipo de estrago no motor se for bem aplicado?

                  Sacrilégio é comprar um carrão, e depois pedir ao mecânico para fazer a revisão o mais barato possível. E que use o óleo 10w40. Que é mais barato.
                  Isso sim é sacrilégio. Tal como ter um bom carro e meter pneus chinocas...

                  Comentário


                    Ao nível de arranque este faz-se com recurso à gasolina no Yaris T-Sport correcto?, nas actualizações dos sistemas GPL para injecção directa já é possível fazer arranque mecânico com recurso imediato a GPL?

                    Nas modernas mecânicas a injecção directa a gasolina bifuel com CNG este utiliza em exclusivo o gás natural a gasolina acaba por ser complemento de autonomia até novo abastecimento de CNG.


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                      Está opinião já foi dada e discutida n vezes.

                      Estive recentemente na Polónia e dá gosto ver carros com boas motorizações a gasolina adaptada a gpl.
                      Ainda esta semana estive na presença de um S350 recente a GPL, em pt claro.

                      Mas ha pessoal por aqui que acha que quem tem dinheiro e compra um carrito melhor, tem de andar à procura das bombas mais caras e pagar café ao funcionário a agradecer a oportunidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                        Não prejudica o carro mas sim a experiência que se retira dele.
                        Isto para não dizer que, se o motor fosse feito para consumir GPL sairia de fábrica com o sistema ou BiFuel.
                        Pelo que falas, já vimos que experiência com o assunto é coisa que não tens...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                          Ao nível de arranque este faz-se com recurso à gasolina no Yaris T-Sport correcto?, nas actualizações dos sistemas GPL para injecção directa já é possível fazer arranque mecânico com recurso imediato a GPL?

                          Nas modernas mecânicas a injecção directa a gasolina bifuel com CNG este utiliza em exclusivo o gás natural a gasolina acaba por ser complemento de autonomia até novo abastecimento de CNG.


                          Pelo que percebi os sistemas de injecção líquida de GPL em motores de injecção directa, funcionam exclusivamente a GPL desde que haja combustível, senão comutam automaticamente.

                          Nos mpi não sei se pegam a GPL, mas desconfio que não, que peguem a gasolina e depois passem a GPL.

                          Comentário


                            Tinha ideia de haver um retardador na comutação entre a gasolina e o GPL anteriormente, daí a pergunta para actualização em mecânica de injecção directa.

                            Esta questão é importante para a comodidade do utilizador a maximizar a economia de uso, a gasolina tem que ser mera reserva no carro, daí a enorme vantagem de carro de fábrica em termo técnico e de garantida dada ao comprador.

                            Também tenho ideia que esta questão de garantia dada ao bloco mecânico já começa a ser discutida em alteração pós-compra em GPL pelo logo do material.
                            Editado pela última vez por TURBO; 25 August 2015, 13:47.

                            Comentário


                              Apenas pegam a gás se o motor já estiver a temperatura ideal.

                              Comentário


                                Entretanto deixo aqui um grande sacrilégio.

                                Audi S8 W12 apanhado a abastecer em Portugal.

                                ImageUploadedByTapatalk1440511106.454135.jpg

                                PS: a foto é do user Powerfull-Forum Autogás

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                                  Não prejudica o carro mas sim a experiência que se retira dele.
                                  Isto para não dizer que, se o motor fosse feito para consumir GPL sairia de fábrica com o sistema ou BiFuel.
                                  Estas a ler o topico desde o inicio ou decidiste colocar um post só porque sim? Prejudica que experiência? Nestes sistemas recentes não HÁ DIFERENÇA nenhuma entre o gpl e a gasolina. Pelo menos no meu sistema, já que nos antigos efetivamente havia. Quanto ao não poder mante lo meu rapaz ( ao carro) , poderia na mesma felizmente. Mas porque ser burro ou ignorante se tenho um carro que gosto, com um motor que adoro ( ups , não é meu é da sogra ) a gastar menos do que se fosse a gasolina? se é o carro que queriamos? Também querias um não? Secalhar se to dessem não aceitavas, tal o sacrilégio que era.. Estas intervenções..

                                  Comentário


                                    @TURBO, sim, o arranque é a GPL.
                                    Aliás, visto que no IPO só fazem as inspeções com o motor a queimar gasolina, como seria se tivesse apenas injecção líquida?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                      @TURBO, sim, o arranque é a GPL.
                                      Aliás, visto que no IPO só fazem as inspeções com o motor a queimar gasolina, como seria se tivesse apenas injecção líquida?
                                      É perguntar aquando da adaptação de kit de GPL para moderna mecânica de injecção directa.

                                      Em contrapartida carro de fábrica a CNG particular ou de frota comercial pesada ou ligeira que faz arranque e detona em exclusivo gás natural e tem gasolina como suplemento de energia para autonomia da máquina não tem que justificar a técnica a uma burocracia obsoleta na Europa.

                                      É que detém ficha técnica homologada por fábrica e reconhecida em termo industrial por entidade competente na UE.

                                      Há carros de fábrica particulares e pesados a circular aqui movidos a CNG, de residentes e não residentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        @TURBO, sim, o arranque é a GPL.
                                        Aliás, visto que no IPO só fazem as inspeções com o motor a queimar gasolina, como seria se tivesse apenas injecção líquida?
                                        Fazes a comutação normal para gasolina. A questão da injecção líquida é apenas de não depender da gasolina para pegar, mas pode optar a qualquer momento pela gasolina de forma manual.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          É perguntar aquando da adaptação de kit de GPL para moderna mecânica de injecção directa.

                                          Em contrapartida carro de fábrica a CNG particular ou de frota comercial pesada ou ligeira que faz arranque e detona em exclusivo gás natural e tem gasolina como suplemento de energia para autonomia da máquina não tem que justificar a técnica a uma burocracia obsoleta na Europa.

                                          É que detém ficha técnica homologada por fábrica e reconhecida em termo industrial por entidade competente na UE.

                                          Há carros de fábrica particulares e pesados a circular aqui movidos a CNG, de residentes e não residentes.
                                          Turbo, de vez em quando vais dando umas contribuições ao tópico, mas isso do gás natural já é demais. Se quiseres abre um tópico sobre CNG e fala lá disso à vontade.

                                          O que queremos aqui é falar exclusivamente de soluções GPL e de bons motores para meter a GPL. E acompanhar a evolução dos novos kits para novos motores.

                                          Comentário


                                            Repara os logos de kit de GPL actuais ou anteriores à injecção directa são produzidos em unidades empresariais com interesse global na questão motorizada e industrial, esta abertura recente a mecânicas de injecção directa é prova disto.

                                            E a questão era interessante, um utilizador de CNG e/ou GPL coloca a mecânica em funcionamento em modo ecológico num centro de inspecção e esbarra na incompreensão técnica via burocracia?

                                            Os FIAT Panda a metano e GPL italianos que vejo a circular aqui devem fazer uso da livre circulação comunitária de pessoas e bens da UE, bem como os TGI da VW.

                                            A questão de fundo sobre o cabeçalho do tópico já aqui foi respondida com factos sobre a evolução actual do GPL perante a moderna ofensiva industrial pesada do CNG (ferrovia com novas locomotivas bifuel ou movidas em exclusivo a CNG, transporte marítimo, rodovia mercante), e a industria automóvel recente.

                                            Comentário


                                              E falando exclusivamente de GPL e havendo agora e com bastante atraso em relação à restante Europa uma rede minimamente em condição de suporte ao condutor para abastecimento directo a nível interno porque razão não há oferta maior de novo em carro de segmento acima de C/compacto familiar?

                                              Porque não há esta opção estratégica de construtor automóvel?

                                              Não tenho dúvida que havendo familiar médio/D ou uma diversidade de modelos em novo a GPL havia venda assinalável destes aqui, não discuto a economia de uso ou a capacidade técnica.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Repara os logos de kit de GPL actuais ou anteriores à injecção directa são produzidos em unidades empresariais com interesse global na questão motorizada e industrial, esta abertura recente a mecânicas de injecção directa é prova disto.

                                                E a questão era interessante, um utilizador de CNG e/ou GPL coloca a mecânica em funcionamento em modo ecológico num centro de inspecção e esbarra na incompreensão técnica via burocracia?

                                                Os FIAT Panda a metano e GPL italianos que vejo a circular aqui devem fazer uso da livre circulação comunitária de pessoas e bens da UE, bem como os TGI da VW.

                                                A questão de fundo sobre o cabeçalho do tópico já aqui foi respondida com factos sobre a evolução actual do GPL perante a moderna ofensiva industrial pesada do CNG (ferrovia com novas locomotivas bifuel ou movidas em exclusivo a CNG, transporte marítimo, rodovia mercante), e a industria automóvel recente.

                                                Permite-me rectificar, os meios de transporte que estão a rebentar pela Europa serão movidos a LNG.

                                                Comentário


                                                  É a questão de apresentação do Gás Natural a que é referida GNC (sigla portuguesa para LCNG), de facto é corrente no transporte pesado marítimo.

                                                  Na actual ferrovia de moderna locomotivas é CNG bifuel as últimas propostas técnicas para substituição de mecânica diesel, nos transportes rodoviárias citadinos é Gás Natural o que mais rapidamente se propaga a prazo, com o hidrogénio a ter já algum relevo em projectos industriais piloto em cidades como Londres ou Berlim, Hamburgo ou América do Norte e Japão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    O 2.3 ecoboost é que era.

                                                    Dito de outro modo o Ford Mustang EcoBoost.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                      Não tem nada a ver com nada, mas até tem.

                                                      Ontem atestei a bilha a 0,484€ (Repsol).

                                                      Há 7 anos que "sou gaseificado" e nunca tinha pago tão pouco
                                                      O preço está excelente.

                                                      Cartões de desconto como o Repsol Solred, Vice-Versa da GALP e afins, funcionam para abastecer com GPL?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                        Também querias um não? Secalhar se to dessem não aceitavas, tal o sacrilégio que era...
                                                        Garanto-te que não aceitava, não vou aceitar algo que não gosto só porque (eventualmente) é bom. Um Bugatti Veyron é bom, quer dizer, é excelente, e não aceitava um se me oferecessem, por razões (talvez não para todos) óbvias.

                                                        Comentário


                                                          Relativamente a dúvida ou questão do primeiro post, tens de perder umas horas a procurar cá e no estrangeiro. Existem muitas máquinas brutais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                                                            Garanto-te que não aceitava, não vou aceitar algo que não gosto só porque (eventualmente) é bom. Um Bugatti Veyron é bom, quer dizer, é excelente, e não aceitava um se me oferecessem, por razões (talvez não para todos) óbvias.
                                                            Cada um tem os seus motivos é lógico. Eu preferia 1 milhão de vezes um focus rs a GPL a qualquer Leon FR repro 200cv.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                              O preço está excelente.

                                                              Cartões de desconto como o Repsol Solred, Vice-Versa da GALP e afins, funcionam para abastecer com GPL?
                                                              Todo e qualquer cartão que dê desconto no diesel ou gasolina, dá também no GPL.
                                                              Ainda com o maior beneficio porque os pontos no GPL são a duplicar

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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