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GPL, que futuro?
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Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver PostNão prejudica o carro mas sim a experiência que se retira dele.
Isto para não dizer que, se o motor fosse feito para consumir GPL sairia de fábrica com o sistema ou BiFuel.
PS: se não tens nada de relevante para acrescentar ao tópico agradeço que agarres no pára-quedas, entres no avião e saltes para outro tópico.
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Por acaso, tenho a concordar com o prejudicar a experiência de condução...
Quando acaba o gás, fico logo traumatizado porque estou a queimar 1,40€/lt... para não ficar pior, reduzo drasticamente a velocidade e passo a conduzir em modo "papa-reformas"Editado pela última vez por TSport; 25 August 2015, 14:54.
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Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver PostQue sacrilégio... Converter uma viatura dessas a GPL é como instalar o Android num iPhone 6.
Quem não pode sustentar os consumos de um motor potente a gasolina não os compre...
Também conheço um tipo que só abastece na repsol, nem que fique a pé e tenha de empurrar o carro até à próxima bomba. Manias... Que não me assistem.
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Originalmente Colocado por now Ver PostÉ sacrilégio porque? Provoca algum tipo de estrago no motor se for bem aplicado?
Sacrilégio é comprar um carrão, e depois pedir ao mecânico para fazer a revisão o mais barato possível. E que use o óleo 10w40. Que é mais barato.
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Ao nível de arranque este faz-se com recurso à gasolina no Yaris T-Sport correcto?, nas actualizações dos sistemas GPL para injecção directa já é possível fazer arranque mecânico com recurso imediato a GPL?
Nas modernas mecânicas a injecção directa a gasolina bifuel com CNG este utiliza em exclusivo o gás natural a gasolina acaba por ser complemento de autonomia até novo abastecimento de CNG.
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Originalmente Colocado por neoalfa Ver PostEstá opinião já foi dada e discutida n vezes.
Estive recentemente na Polónia e dá gosto ver carros com boas motorizações a gasolina adaptada a gpl.
Mas ha pessoal por aqui que acha que quem tem dinheiro e compra um carrito melhor, tem de andar à procura das bombas mais caras e pagar café ao funcionário a agradecer a oportunidade.
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Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver PostNão prejudica o carro mas sim a experiência que se retira dele.
Isto para não dizer que, se o motor fosse feito para consumir GPL sairia de fábrica com o sistema ou BiFuel.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostAo nível de arranque este faz-se com recurso à gasolina no Yaris T-Sport correcto?, nas actualizações dos sistemas GPL para injecção directa já é possível fazer arranque mecânico com recurso imediato a GPL?
Nas modernas mecânicas a injecção directa a gasolina bifuel com CNG este utiliza em exclusivo o gás natural a gasolina acaba por ser complemento de autonomia até novo abastecimento de CNG.
Nos mpi não sei se pegam a GPL, mas desconfio que não, que peguem a gasolina e depois passem a GPL.
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Tinha ideia de haver um retardador na comutação entre a gasolina e o GPL anteriormente, daí a pergunta para actualização em mecânica de injecção directa.
Esta questão é importante para a comodidade do utilizador a maximizar a economia de uso, a gasolina tem que ser mera reserva no carro, daí a enorme vantagem de carro de fábrica em termo técnico e de garantida dada ao comprador.
Também tenho ideia que esta questão de garantia dada ao bloco mecânico já começa a ser discutida em alteração pós-compra em GPL pelo logo do material.
Editado pela última vez por TURBO; 25 August 2015, 13:47.
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Entretanto deixo aqui um grande sacrilégio.
Audi S8 W12 apanhado a abastecer em Portugal.
ImageUploadedByTapatalk1440511106.454135.jpg
PS: a foto é do user Powerfull-Forum Autogás
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Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver PostNão prejudica o carro mas sim a experiência que se retira dele.
Isto para não dizer que, se o motor fosse feito para consumir GPL sairia de fábrica com o sistema ou BiFuel.
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Originalmente Colocado por TSport Ver Post@TURBO, sim, o arranque é a GPL.
Aliás, visto que no IPO só fazem as inspeções com o motor a queimar gasolina, como seria se tivesse apenas injecção líquida?
Em contrapartida carro de fábrica a CNG particular ou de frota comercial pesada ou ligeira que faz arranque e detona em exclusivo gás natural e tem gasolina como suplemento de energia para autonomia da máquina não tem que justificar a técnica a uma burocracia obsoleta na Europa.
É que detém ficha técnica homologada por fábrica e reconhecida em termo industrial por entidade competente na UE.
Há carros de fábrica particulares e pesados a circular aqui movidos a CNG, de residentes e não residentes.
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Originalmente Colocado por TSport Ver Post@TURBO, sim, o arranque é a GPL.
Aliás, visto que no IPO só fazem as inspeções com o motor a queimar gasolina, como seria se tivesse apenas injecção líquida?
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostÉ perguntar aquando da adaptação de kit de GPL para moderna mecânica de injecção directa.
Em contrapartida carro de fábrica a CNG particular ou de frota comercial pesada ou ligeira que faz arranque e detona em exclusivo gás natural e tem gasolina como suplemento de energia para autonomia da máquina não tem que justificar a técnica a uma burocracia obsoleta na Europa.
É que detém ficha técnica homologada por fábrica e reconhecida em termo industrial por entidade competente na UE.
Há carros de fábrica particulares e pesados a circular aqui movidos a CNG, de residentes e não residentes.
O que queremos aqui é falar exclusivamente de soluções GPL e de bons motores para meter a GPL. E acompanhar a evolução dos novos kits para novos motores.
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Repara os logos de kit de GPL actuais ou anteriores à injecção directa são produzidos em unidades empresariais com interesse global na questão motorizada e industrial, esta abertura recente a mecânicas de injecção directa é prova disto.
E a questão era interessante, um utilizador de CNG e/ou GPL coloca a mecânica em funcionamento em modo ecológico num centro de inspecção e esbarra na incompreensão técnica via burocracia?
Os FIAT Panda a metano e GPL italianos que vejo a circular aqui devem fazer uso da livre circulação comunitária de pessoas e bens da UE, bem como os TGI da VW.
A questão de fundo sobre o cabeçalho do tópico já aqui foi respondida com factos sobre a evolução actual do GPL perante a moderna ofensiva industrial pesada do CNG (ferrovia com novas locomotivas bifuel ou movidas em exclusivo a CNG, transporte marítimo, rodovia mercante), e a industria automóvel recente.
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E falando exclusivamente de GPL e havendo agora e com bastante atraso em relação à restante Europa uma rede minimamente em condição de suporte ao condutor para abastecimento directo a nível interno porque razão não há oferta maior de novo em carro de segmento acima de C/compacto familiar?
Porque não há esta opção estratégica de construtor automóvel?
Não tenho dúvida que havendo familiar médio/D ou uma diversidade de modelos em novo a GPL havia venda assinalável destes aqui, não discuto a economia de uso ou a capacidade técnica.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostRepara os logos de kit de GPL actuais ou anteriores à injecção directa são produzidos em unidades empresariais com interesse global na questão motorizada e industrial, esta abertura recente a mecânicas de injecção directa é prova disto.
E a questão era interessante, um utilizador de CNG e/ou GPL coloca a mecânica em funcionamento em modo ecológico num centro de inspecção e esbarra na incompreensão técnica via burocracia?
Os FIAT Panda a metano e GPL italianos que vejo a circular aqui devem fazer uso da livre circulação comunitária de pessoas e bens da UE, bem como os TGI da VW.
A questão de fundo sobre o cabeçalho do tópico já aqui foi respondida com factos sobre a evolução actual do GPL perante a moderna ofensiva industrial pesada do CNG (ferrovia com novas locomotivas bifuel ou movidas em exclusivo a CNG, transporte marítimo, rodovia mercante), e a industria automóvel recente.
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É a questão de apresentação do Gás Natural a que é referida GNC (sigla portuguesa para LCNG), de facto é corrente no transporte pesado marítimo.
Na actual ferrovia de moderna locomotivas é CNG bifuel as últimas propostas técnicas para substituição de mecânica diesel, nos transportes rodoviárias citadinos é Gás Natural o que mais rapidamente se propaga a prazo, com o hidrogénio a ter já algum relevo em projectos industriais piloto em cidades como Londres ou Berlim, Hamburgo ou América do Norte e Japão.
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostNão tem nada a ver com nada, mas até tem.
Ontem atestei a bilha a 0,484€ (Repsol).
Há 7 anos que "sou gaseificado" e nunca tinha pago tão pouco
Cartões de desconto como o Repsol Solred, Vice-Versa da GALP e afins, funcionam para abastecer com GPL?
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Originalmente Colocado por thedragon Ver PostTambém querias um não? Secalhar se to dessem não aceitavas, tal o sacrilégio que era...
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Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver PostGaranto-te que não aceitava, não vou aceitar algo que não gosto só porque (eventualmente) é bom. Um Bugatti Veyron é bom, quer dizer, é excelente, e não aceitava um se me oferecessem, por razões (talvez não para todos) óbvias.
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Originalmente Colocado por VTEC Ver PostO preço está excelente.
Cartões de desconto como o Repsol Solred, Vice-Versa da GALP e afins, funcionam para abastecer com GPL?
Ainda com o maior beneficio porque os pontos no GPL são a duplicar
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