Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Somos especiais!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    acho que o delta 1.1 era exclusivo do mercado grego, lá também se aplicava impostos sobre a cilindrada)

    Comentário


      #92
      Hyundai Getz G1 1.6 110 cv com apenas 32 unidades produzidas, há DB de um cá no forum.

      Comentário


        #93
        O Opel Corsa B teve inúmeras versões especiais

        Atlanta
        WORLD CUP 1998
        EDITION 2000
        ADVANTAGE
        GRAND SLAM
        Vogue
        Coiffur
        Cappuccino

        entre outras









        World Cup 1994








        Editado pela última vez por GTTDI; 15 April 2016, 09:49.

        Comentário


          #94
          Penso que este tópico é só referente às versões exclusivas para Portugal.

          Comentário


            #95
            Aqui fica mais uma. Fiat 500C 80 anos. Era uma edição comemorativa dos 80 anos da Fiat em Portugal. 'Edição limitada a 80 unidades, numeradas e exclusivas para o mercado português, reconhecida pelo ACP. Cada unidade desta edição limitada obtém o certificado “Clássico do Futuro”.'

            http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/5...ugal-2419.aspx

            Comentário


              #96
              Só 80?
              Quer dizer que então já vi pelo menos 1.

              Comentário


                #97
                Em meados dos anos 90 a Câmara municipal de Lisboa decidiu limitar as cargas e descargas em certas zonas históricas a veículos com peso bruto inferior a 2500kg e a Ford Portuguesa criou uma serie especial de Ford Transit SWB com peso bruto de 2480kg

                Deixo também uma foto de 2 modelos já aqui falados e que no meu caso partilham o mesmo tecto

                Fiat Cinquecento Sport e Ford Transit Trophy

                Comentário


                  #98
                  Bom tópico

                  Comentário


                    #99
                    essa ja deve ter mais de 2500 xD

                    Comentário


                      Lembro-me de nos últimos anos do 190 E, o Guia do Automóvel ter anunciado o motor 1737 cc como uma atenção especial da Mercedes ao mercado nacional, por causa do IA que penalizava brutalmente carros a partir de 1750 cc.

                      Comentário


                        Pelos vistos, parece que houve uma versão de 136cv do Corolla E12 2.0, no fundo era uma box que dava mais 20cv ao motor normal.

                        Comentário


                          Lanço-vos um desafio, tentar apanhar exemplos destas mesmas versões tugas pelas nossas ruas.

                          Comentário


                            50 unidades só cá para o nosso retângulo e criado por uma portuguesa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                              E a carrinha Datsun Sado:




                              Os dois de produção nacional!!
                              Hoje cruzei-me com uma dessas cor branca e pareceu-me bem estimada. Ia um casal de velhotes lá dentro

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Uma Sea Master!

                                Há carros que parece que se somem... nunca mais avistei nenhuma. Lembro-me de andar uma "artilhada" em Coimbra, há uns bons anos atrás.
                                Pode não ser a mesma, mas de vez em quando passo por uma em Celas.

                                Comentário


                                  Tenho ideia que existiu uma versão RTI do Clio mk1 destinada ao nosso país, em alternativa ao mais caro RSI, corrijam-me se estiver errado.

                                  Comentário


                                    Não sei se já foi aqui falado.
                                    Há uns anos atrás a taxação do IA era apenas pela cilindrada. Acima de 1750 cm3 os carros pagavam muito imposto.
                                    O Mercedes 190 era um 1.8. O modelo de entrada de gama. Então a Mercedes reduziu ligeiramente a cilindrada, acho que foi o curso, e o motor ficou abaixo dos 1750 cm3. Acho que não foi exclusivo para o mercado português. Mas não sei quais foram os outros paises.

                                    Comentário


                                      LIC, essa Sea Master talvez seja a que de vez em quando via em Penela.

                                      Comentário


                                        O mais recente caso de um modelo adaptado ao nosso pais:

                                        Comentário


                                          https://automais.autosport.pt/notici...iago-monteiro/

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                            Em meados dos anos 90 a Câmara municipal de Lisboa decidiu limitar as cargas e descargas em certas zonas históricas a veículos com peso bruto inferior a 2500kg e a Ford Portuguesa criou uma serie especial de Ford Transit SWB com peso bruto de 2480kg
                                            Para isso não é preciso criar nada de especial, basta homologar e emitir documentos com o peso bruto limitado.

                                            Faz-me lembrar a situação das Toyota Dyna homologadas para 3500kg para poderem ser conduzidas com carta B, embora a carrinha por construção tenha um peso bruto bem superior.

                                            Comentário


                                              O Renault Kadjar que é classe 1 nas portagens também é exclusivo para Portugal?
                                              Na altura falaram nisso, por causa de se verem poucos em Portugal e serem quase todos importados.

                                              Comentário


                                                Não sei se será unica para nós mas é "feita" pela filial portuguesa.
                                                Mitsubishi Space Star Cross

                                                https://www.autoweek.nl/autonieuws/a...urlijke-cross/

                                                Comentário


                                                  Hyundai i20 Miguel Oliveira

                                                  https://automais.autosport.pt/notici...-para-portugal

                                                  Comentário


                                                    https://www.razaoautomovel.com/2019/...teiro-esgotada





                                                    Comentário


                                                      Citroën Xsara 1.5D 58cv e ZX 1.4D 53cv e também 1.5D 58cv penso que só existiram em PT.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X