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Faltava cá a conversa mesmo á medida do Golf, sem sal.
Não me parece que isso das peças seja de todo viável, haverá sim sempre mais para o Golf, mas a diferença ser tanta a ponto de preferir um em detrimento do outro, não.
Também é engraçado, vir com a conversa que como se venderam mais Golfs há mais material no ferro velho
Motor é melhor que o TDI, perde em consumos, mas 0.5L não me parece nada de mais, ah e tal ao fim do ano é X€ se começas a fazer muitos cálculos aconselho uma bicicleta, e mesmo essas se for para fazer muitos Km é preciso investir.
Depois de ver o mercado dos Delta e do Golf, há uma grande diferença em termos monetários, se for a ver as condições idênticas o Delta vai ser mais barato.
Se calhar a diferença ainda dá para algumas despesas que eventualmente possam aparecer...
Mas isto sou eu que podendo escolher o Golf não seria opção.
É mais um, o TDI desses anos(o mais recente está melhor) não era nada de especial, mesmo em fiabilidade, pode ter ligeiramente melhor montagem/qualidade, mas não me parece que tenha as diferenças que se quer passar.
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Se há marcas em melhor estado que a Lancia que em carros de 10 anos já painéis ou peças começa a ser complicado em termos de disponibilidade ou preço, quanto mais numa marca a beira de desaparecer como a Lancia.
O argumento de partilha de peças com um Bravo faz sentido em termos mecânicos ou uma ou outra peça de interior, mas as restantes...
Já experiênciei dificuldades em peças com carros com mais de 10 em marcas francesas, numa Lancia...
O Golf não tem a emoção de um Lancia, mas não falamos de desportivos e como segmento C é e será sempre uma compra mais racional, o user já tem carros clássicos para o resto.
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver PostProva que sou quem dizes que sou, até lá deixa de poluir o tópico a aprende comigo a ajudar com factos e coisas úteis e não a provocar como um garoto.
Já agora, um dos teus problemas é chamares garotos a outras pessoas mais velhas, já não é a primeira vez, erro de principiante ou o quê?
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostFaltava cá a conversa mesmo á medida do Golf, sem sal.
Não me parece que isso das peças seja de todo viável, haverá sim sempre mais para o Golf, mas a diferença ser tanta a ponto de preferir um em detrimento do outro, não.
Também é engraçado, vir com a conversa que como se venderam mais Golfs há mais material no ferro velho
Motor é melhor que o TDI, perde em consumos, mas 0.5L não me parece nada de mais, ah e tal ao fim do ano é X€ se começas a fazer muitos cálculos aconselho uma bicicleta, e mesmo essas se for para fazer muitos Km é preciso investir.
Depois de ver o mercado dos Delta e do Golf, há uma grande diferença em termos monetários, se for a ver as condições idênticas o Delta vai ser mais barato.
Se calhar a diferença ainda dá para algumas despesas que eventualmente possam aparecer...
Mas isto sou eu que podendo escolher o Golf não seria opção.
É mais um, o TDI desses anos(o mais recente está melhor) não era nada de especial, mesmo em fiabilidade, pode ter ligeiramente melhor montagem/qualidade, mas não me parece que tenha as diferenças que se quer passar.
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
O que o 500 tem de emotivos? Então puxado por um Diesel?
Com esta afirmação, tenho sérias dúvidas, (mas posso estar engano), que tenhas alguma vez conduzido um Fiat 500, e se tanto com o 1.3 Mjet 95CV´s!
Se existe algo que não lhe falta, é muita almaEditado pela última vez por REDLINER; 12 September 2015, 10:26.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostFaltava cá a conversa mesmo á medida do Golf, sem sal.
Não me parece que isso das peças seja de todo viável, haverá sim sempre mais para o Golf, mas a diferença ser tanta a ponto de preferir um em detrimento do outro, não.
Também é engraçado, vir com a conversa que como se venderam mais Golfs há mais material no ferro velho
Motor é melhor que o TDI, perde em consumos, mas 0.5L não me parece nada de mais, ah e tal ao fim do ano é X€ se começas a fazer muitos cálculos aconselho uma bicicleta, e mesmo essas se for para fazer muitos Km é preciso investir.
Depois de ver o mercado dos Delta e do Golf, há uma grande diferença em termos monetários, se for a ver as condições idênticas o Delta vai ser mais barato.
Se calhar a diferença ainda dá para algumas despesas que eventualmente possam aparecer...
Mas isto sou eu que podendo escolher o Golf não seria opção.
É mais um, o TDI desses anos(o mais recente está melhor) não era nada de especial, mesmo em fiabilidade, pode ter ligeiramente melhor montagem/qualidade, mas não me parece que tenha as diferenças que se quer passar.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostCom esta afirmação, tenho sérias dúvidas, (mas posso estar engano), que tenhas alguma vez conduzido um Fiat 500, e se tanto com o 1.3 Mjet 95CV´s!
Se existe algo que não lhe falta, é muita alma
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostCom esta afirmação, tenho sérias dúvidas, (mas posso estar engano), que tenhas alguma vez conduzido um Fiat 500, e se tanto com o 1.3 Mjet 95CV´s!
Se existe algo que não lhe falta, é muita alma
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Originalmente Colocado por f458 Ver Posté que o meu 500 nem sequer é diesel, é o 0.9 twin air de 105cv!
Mas o carisma de um 500 nem sequer são as performances em si, mas o conjunto! Absolutamente actual e com um design que será intemporal, aliado a um conjunto bem conseguido, bem montado e com uma qualidade interessante para o seu preço.
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A questão das peças até seria verdade se a Delta fosse uma marca isolada.
No entanto, ao pertencer à FIAT, partilha, retirando aspectos intrínsecos de design, imensos componentes com os restantes automóveis do grupo.
Por este motivo, dificuldade em encontrar peças...só a nível de chaparia num caso de um acidente mais grave em que seja necessário recorrer a dadores, porque de resto, peças de manutenção, embreagem, motor, todo o tipo de periféricos é tão fácil como para a maioria dos FIAT´s.
Não é por ai.
A única questão que realmente se encontra a favor do Golf, é a desvalorização.Editado pela última vez por MartinsTM; 12 September 2015, 13:03.
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostEntão e não é verdade haver mais peças de um Golf num ferro velho? De certeza que há mais Golf's batidos num ferro velho que Delta's, ou não?
Mas quantas pessoas utilizam o ferro velho em carros recentes ou carros destes??
Querem utilizar estes argumentos a favor do Golf mas não têm sentido.
E sim não é só na componente mecânica/motorizada, há outros componentes partilhados no Grupo.
Não sei com certeza mas é provavel que o Chassis seja partilhado do Bravo, que não é mau de todo.
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Falamos de carros a caminhar para os 10 anos, se juntarmos a isso o user quer ter o carro outros 10 anos... Acho que a perguntar que se impõe é: qual o carro com 15 ou mais anos que vai à marca buscar peças.
O problema das peças, será sempre a disponibilidade e preço das mesmas principalmente as que não são partilhadas com o Bravo que não devem ser assim muito poucas, é um problema real.
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Essa prespectiva de qua nao vao haver peças, nao é assim tao transparente, porque que estao ja a dizer que ele vai ter um acidente?
Mas que pessimistas, exprimenta os dois e mete outros á mistura para veres tambem, por exemplo o alfa guillieta, e no fim compra o que te meter um sorriso maior na cara, o carro diz muito sobre nos, e ter um golf é só ser mais um, ter um delta ou um guillieta, é ser o tipo de gajo que arriscou tudo, deu o tiro no escuro e acertou em cheio no alvo, é essa senssaçao de que nao és uma simples pessoa que sentes quando conduzes um alfa, no delta nao devera ser muito diferente
Va digam la que nao vivo neste mundo e que dou ouvidos ao jeremias clarkson, quero la saber, sou um petrolhead, e adoro se-lo!Editado pela última vez por f458; 12 September 2015, 14:37.
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Porque o carro anda na rua e está sempre sujeito a acidentes? Não é preciso mandar um carro para a sucata, basta um simples toque.
Tu és um petrolhead (apesar de dizeres que tens um Fiat 500 o que contraria um bocado isso... Mas tudo bem) mas 90% não é, e como compra segura, racional, o Golf continua a ser o melhor.
Certamente quando for para vender o delta com 15 anos, também acertou em cheio no carro do segmento deverá ter a maior desvalorização. Mas como não és tu nem eu a levar com isso... Para o user, acredito que seja importante.
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver PostPorque o carro anda na rua e está sempre sujeito a acidentes? Não é preciso mandar um carro para a sucata, basta um simples toque.
Tu és um petrolhead (apesar de dizeres que tens um Fiat 500 o que contraria um bocado isso... Mas tudo bem) mas 90% não é, e como compra segura, racional, o Golf continua a ser o melhor.
Certamente quando for para vender o delta com 15 anos, também acertou em cheio no carro do segmento deverá ter a maior desvalorização. Mas como não és tu nem eu a levar com isso... Para o user, acredito que seja importante.
O 500 é da minha esposa, mas nao vejo porque dizes mal do 500, é um futuro classico, e é de longe o citadino mais bonito de todos os tempos, e nao é um peso morto, o motor é o 0.9 twin air de 105cv, que se mexe bastante bem nao so em cidade como em estradas secundarias ou ate mesmo am ae, consegue fazer 120 a 140 melhor que muitos diesel que andam por ai, eu tenho um santa fe, e ao fim de semana ando de boxter sEditado pela última vez por f458; 12 September 2015, 15:01.
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Pessoalmente tambem preferia o Giulietta, acho mais bonito que o Delta e sempre, apesar do mesmo grupo, é uma marca mais viva e com probabilidade de problemas de peças futuramente, ser bem menos provavel.
Nao vejo um segmento A como o 500 sem ser o Abarth, algo emotivo. O Boxster S sim, ja entramos em algo interessante realmente.
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Originalmente Colocado por SmashingCars Ver PostPessoalmente tambem preferia o Giulietta, acho mais bonito que o Delta e sempre, apesar do mesmo grupo, é uma marca mais viva e com probabilidade de problemas de peças futuramente, ser bem menos provavel.
Nao vejo um segmento A como o 500 sem ser o Abarth, algo emotivo. O Boxster S sim, ja entramos em algo interessante realmente.Editado pela última vez por f458; 12 September 2015, 15:47.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostEu não disse que sim??
Mas quantas pessoas utilizam o ferro velho em carros recentes ou carros destes??
Querem utilizar estes argumentos a favor do Golf mas não têm sentido.
E sim não é só na componente mecânica/motorizada, há outros componentes partilhados no Grupo.
Não sei com certeza mas é provavel que o Chassis seja partilhado do Bravo, que não é mau de todo.
Num carro novo ninguém vai ao ferro velho, mas depois de ele já ter alguns anos a pessoa começa a pensar duas vezes.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJá foi mencionado atrás, mas os carros muito vendidos têm algumas vantagens em manutenção, e os carros do grupo VW estão particularmente bem "cobertos" nessa situação.
Desde meios de diagnóstico baratos (vag-com e similares), a peças da concorrência/reconstruídas ou mesmo usadas, já não falando do suporte do fabricante.
Vamos lendo por aqui casos de carros do grupo Fiat com muito mais unidades na estrada do que estes e para os quais ao fim de uma década vão começando a faltar peças originais (quanto mais da concorrência).
Isto é mais difícil de acontecer num VW, especialmente num Golf que tem a quantidade imensa de carros vendidos que tem.
Os custos de manutenção acabam por se reflectirem também nestes pontos.
Há aí Citroens e modelos de outras marcas, com a mesma idade, em que se quer determinado material, chega-se à origem e.. "já não fazemos"
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Eu não tenho dúvidas que o golf é melhor produto que o delta, mas neste caso acho que ia para o delta.
Se a dúvida fosse entre aa carrinha golf e o delta, a minha opção mudava para o golf, pois assim o golf apenas é inferior no motor e mesmo neste ponto tenho dúvidas ( por não conhecer o 1.6mjet).
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostEu não tenho dúvidas que o golf é melhor produto que o delta, mas neste caso acho que ia para o delta.
Se a dúvida fosse entre aa carrinha golf e o delta, a minha opção mudava para o golf, pois assim o golf apenas é inferior no motor e mesmo neste ponto tenho dúvidas ( por não conhecer o 1.6mjet).
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Originalmente Colocado por billy25 Ver PostMas porque dizes que a versão SW do Golf e melhor? Pelo espaço?
Enviado do meu NOS NOVU através de Tapatalk
O golf hatch perde para o delta em espaço, mas a sw já não.
O golf globalmente é melhor que o delta, desvaloriza menos e tem muito mais procura.
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Sou suspeito na minha opinião, pois neste momento, tenho 4 Deltas, 1.3 LX com 220000 kms faz 25 anos em 27 DEZ, GTie 1,6 com 66500 kms fez 25 anos em 16 Jan, Delta II 1,4 ie com 228000 klms fez 20 anos em Maio e Delta III 1.6 MJet de 120cv com 115500 kms faz 8 anos em 28 Jan próximo.
Nunca tive problemas em encontrar peças tanto novas como usadas, os motores nunca foram abertos, tive alguns problemas com alguns periféricos, motor de arranque, reparei, alternador, reparei, radiador furado comprei novo e metade do preço na NET o ano passado tudo isto no 1.4 ie.
O 1.3 LX, comprei a 4 anos, torneira do radiador da sofage comprei radiador completo , 1 puxador da porta traseira, mais algumas peças comprei no OLX.
GTie tenho a 5 meses, amortecedores novos, comprei muito mais barato no OLX, uma oportunidade unica, das que só se encontram 1 vez na vida, 100 euros os 4.
1.6 MJet, troca do KIT correia de distribuição e bomba de agua 150 euros mais 100 euros mão de obra, não foi na Marca.
Já tive, 1 citroen visa II club, 1 Ford escort 1100, 1 Opel corsa II 1.0 e 1 Golf II 1.4 de todos eles o único que tive que mexer no motor foi no Golf, na cabeça, mudei tuches hidráulicas, todos eles tiveram problemas nos periféricos o único que foi no Motor foi o Golf, tudo feito por mim menos a troca da correia do 1.6 MJet.
Resumindo, carros alemães nunca comprarei mais, só por força maior, estou a dizer isto porque, BMs partem correntes de Distribuição, Mercedes ardem e Grupo VW, TDI,s injectores no mato, queimam, os a gasolina principalmente os 1,4 racham a cabeça, como as revistas da especialidade, são todas ou quase todas de origem Alemã o resultado é comprem, comprem o nosso produto é o melhor apesar de todos os problemas crónicos que tenham, o pessoal vai no markting, é o que está a dar, continuem nisso.
Dito isto, não quero dizer que o produto alemão é ruim, péssimo, não presta, é bom, mas é tão bom como os outros, não tem, nem nunca terá, mais qualidade que os outros, tanto nos segmentos mais baixos como nos altos.
Agora para falar só no 1.6 MJet, o Delta até 2011, só tem o motor de 120 cv depois disso tem os 2 de 120 e 105, a diferença penso eu que está no turbo, um de geometria variável e o outro fixa, visto terem o mesmo valor de binário.
Manutenção, como já falei anteriormente, Kit de distribuição 250 euros, pastilhas de travão, as 4, 100 euros, filtro de combustível 80 euros os outros são muito mais baratos na casa dos 10 euros cada, isto feito pelos dono ou na Oficina do "zé da esquina", se for feito na marca, podes por o dobro ou mais nisso, tanto para o Delta como Golf ou Megane ou outra marca qualquer.
Por expl: só mudança de Oleo, o Oleo na Marca são perto de 120 euros, eu compro na TEXOLEO, 45 euros os 5 litros, o filtro de Oleo na Marca não sei, eu compro por cerca de 15 euros, filtro de AR na Marca também não sei, compro pelos mesmos 15 euros, faço eu e já está.
Quanto a consumos, ando normalmente pelos 6.2 a 6,4 litros, nos trajectos diários, 50 kms, 20 kms autoestrada o restante em nacional com 2 a 3 paragens, mas quando tenho que pisar no acelerador piso, não são poucas vezes, com velocidades de 120 a 140 kms, se ultrapassar essas velocidades....
Quando comprei o GTie fui busca-lo a Ovar, moro na margem sul, no fim de semana fui a Évora e vim, cerca de 220 kms, na terça feira fui a Ovar cerca de 600 kms, buscar o GTie, andei sempre na casa dos 120 a 130 a não ser uns 10 lms que fui até aos 190, quando cheguei a casa tinha uma media de 6.0 litros.
Dito isto, quem compra é que tem a ultima palavra e tem que viver com ela.
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Originalmente Colocado por maquedas Ver PostSou suspeito na minha opinião, pois neste momento, tenho 4 Deltas, 1.3 LX com 220000 kms faz 25 anos em 27 DEZ, GTie 1,6 com 66500 kms fez 25 anos em 16 Jan, Delta II 1,4 ie com 228000 klms fez 20 anos em Maio e Delta III 1.6 MJet de 120cv com 115500 kms faz 8 anos em 28 Jan próximo.
Nunca tive problemas em encontrar peças tanto novas como usadas, os motores nunca foram abertos, tive alguns problemas com alguns periféricos, motor de arranque, reparei, alternador, reparei, radiador furado comprei novo e metade do preço na NET o ano passado tudo isto no 1.4 ie.
O 1.3 LX, comprei a 4 anos, torneira do radiador da sofage comprei radiador completo , 1 puxador da porta traseira, mais algumas peças comprei no OLX.
GTie tenho a 5 meses, amortecedores novos, comprei muito mais barato no OLX, uma oportunidade unica, das que só se encontram 1 vez na vida, 100 euros os 4.
1.6 MJet, troca do KIT correia de distribuição e bomba de agua 150 euros mais 100 euros mão de obra, não foi na Marca.
Já tive, 1 citroen visa II club, 1 Ford escort 1100, 1 Opel corsa II 1.0 e 1 Golf II 1.4 de todos eles o único que tive que mexer no motor foi no Golf, na cabeça, mudei tuches hidráulicas, todos eles tiveram problemas nos periféricos o único que foi no Motor foi o Golf, tudo feito por mim menos a troca da correia do 1.6 MJet.
Resumindo, carros alemães nunca comprarei mais, só por força maior, estou a dizer isto porque, BMs partem correntes de Distribuição, Mercedes ardem e Grupo VW, TDI,s injectores no mato, queimam, os a gasolina principalmente os 1,4 racham a cabeça, como as revistas da especialidade, são todas ou quase todas de origem Alemã o resultado é comprem, comprem o nosso produto é o melhor apesar de todos os problemas crónicos que tenham, o pessoal vai no markting, é o que está a dar, continuem nisso.
Dito isto, não quero dizer que o produto alemão é ruim, péssimo, não presta, é bom, mas é tão bom como os outros, não tem, nem nunca terá, mais qualidade que os outros, tanto nos segmentos mais baixos como nos altos.
Agora para falar só no 1.6 MJet, o Delta até 2011, só tem o motor de 120 cv depois disso tem os 2 de 120 e 105, a diferença penso eu que está no turbo, um de geometria variável e o outro fixa, visto terem o mesmo valor de binário.
Manutenção, como já falei anteriormente, Kit de distribuição 250 euros, pastilhas de travão, as 4, 100 euros, filtro de combustível 80 euros os outros são muito mais baratos na casa dos 10 euros cada, isto feito pelos dono ou na Oficina do "zé da esquina", se for feito na marca, podes por o dobro ou mais nisso, tanto para o Delta como Golf ou Megane ou outra marca qualquer.
Por expl: só mudança de Oleo, o Oleo na Marca são perto de 120 euros, eu compro na TEXOLEO, 45 euros os 5 litros, o filtro de Oleo na Marca não sei, eu compro por cerca de 15 euros, filtro de AR na Marca também não sei, compro pelos mesmos 15 euros, faço eu e já está.
Quanto a consumos, ando normalmente pelos 6.2 a 6,4 litros, nos trajectos diários, 50 kms, 20 kms autoestrada o restante em nacional com 2 a 3 paragens, mas quando tenho que pisar no acelerador piso, não são poucas vezes, com velocidades de 120 a 140 kms, se ultrapassar essas velocidades....
Quando comprei o GTie fui busca-lo a Ovar, moro na margem sul, no fim de semana fui a Évora e vim, cerca de 220 kms, na terça feira fui a Ovar cerca de 600 kms, buscar o GTie, andei sempre na casa dos 120 a 130 a não ser uns 10 lms que fui até aos 190, quando cheguei a casa tinha uma media de 6.0 litros.
Dito isto, quem compra é que tem a ultima palavra e tem que viver com ela.
Isso é legal?
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Originalmente Colocado por maquedas Ver PostResumindo, carros alemães nunca comprarei mais, só por força maior, estou a dizer isto porque, BMs partem correntes de Distribuição, Mercedes ardem e Grupo VW, TDI,s injectores no mato, queimam, os a gasolina principalmente os 1,4 racham a cabeça, como as revistas da especialidade, são todas ou quase todas de origem Alemã o resultado é comprem, comprem o nosso produto é o melhor apesar de todos os problemas crónicos que tenham, o pessoal vai no markting, é o que está a dar, continuem nisso.
Por essa perspectiva também não vou comprar Lancias porque enferrujam todos e dão problemas eléctricos que é uma coisa parva.
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