Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ked procura ajuda para arranjar solução para o seu problema com BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
    Mas que suposição fantástica, parece vinda dos miuditos do infantário, como deve calcular eu não vou ter um protótipo, que por acaso é o que consta no meu avatar.
    Sonhe então que é o que faz melhor. Adeus.

    Comentário


      Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
      Mas que suposição fantástica, parece vinda dos miuditos do infantário, como deve calcular eu não vou ter um protótipo, que por acaso é o que consta no meu avatar.
      Vá sonhando então que é o que faz melhor. Adeus.

      Comentário


        Pena ser 3 portas e Confortline:
        http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8469501/

        Pena ter já alguns kms, mas está bem estimado:
        http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8427129/

        Comentário


          Eu costumo ser meio maluco e era gajo para comprar um serie 3 com a manutenção de 5 anos dando o 1 à troca..

          Qual é o preço mais baixo do 3?
          Editado pela última vez por maxpayne; 09 September 2015, 16:36.

          Comentário


            Não demorou nada para que as palavras do Vocsa caíssem em saco roto... Mas também já deu pra perceber que este é mais um tópico pro unsubscribe.

            Comentário


              Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
              Fez o registo em Fevereiro de 2014, precisamente, segundo diz, o mês em que comprou o BMW... :D Oh amigo não se aborreça, porque quem tem sido indelicado tem sido mesmo o senhor...

              Não podia ter o Toyota e mesmo assim comprar o BMW? Ou até trocar um por outro no mesmo mês?

              Sabe uma coisa, não sabe NADA MAS MESMO NADA DO QUE FALA! Enfim! Adeus mais uma vez e por mim acabou aqui a minha intervenção.
              Editado pela última vez por ked; 09 September 2015, 18:08.

              Comentário


                Comentário


                  Originalmente Colocado por ked Ver Post
                  Não podia ter o Toyota e mesmo assim comprar o BMW? Ou até trocar um por outro no mesmo mês?

                  Sabe uma coisa, não sabe NADA MAS MESMO NADA DO QUE FALA! Enfim! Adeus mais uma vez e por mim acabou aqui a minha intervenção.

                  Mas ainda responde? Eu já terminei ainda na página anterior... Quem quer conversa não sou eu...

                  Comentário


                    Ked, esse BMW 1.6 é mesmo premium / VIP, ainda agora vi na TV ás 20h00 o Presidente do PS, A. Costa e candidato a PM a chegar ao Museu da Electricidade em Lisboa, para o debate do dia, num belo BMW 116d Efficient Dynamics, e com motorista.

                    A final esse carro é mesmo premium e digno d
                    e um líder politico!
                    Editado pela última vez por vitor307; 09 September 2015, 19:27.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                      Ked, esse BMW 1.6 é mesmo premium / VIP, ainda agora vi na TV ás 20h00 o Presidente do PS, A. Costa e candidato a PM a chegar ao Museu da Electricidade em Lisboa, para o debate do dia, num belo BMW 116d Efficient Dynamics, e com motorista.

                      A final esse carro é mesmo premium e digno d
                      e um líder politico!
                      Era um Uber?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                        Era um Uber?
                        Falando a sério, era mesmo um BMW 1.6d, quem esteve atento a chegada das personalidades a chegarem, viu o A.Costa a sair do carro.

                        Mas falando mais a sério ainda, o problema aqui são os fanboy das marcas automóveis. Eu sou Volvista, ainda não disse (acho que não?) ao Ked que comprasse um V40 por exemplo, nem sequer o vou fazer!

                        Também gostava de ter um BMW diesel, 330 ou 530 novo ou usado (mas comprado a particular) e já o podia ter adquirido há 2 ou 3 anos tinha fundo maneio para comprar novo mais de 50 ou 60k €, hoje só usado, mas gosto muito do BMW pela sua qualidade e performance.

                        Andei 4 anos com os 330, dei cabo de 3 motores (diesel) e achei estranho porque não foram mais motores e caixas danificadas, pela condução que se fazia em 8 horas / dia, horas e horas acima dos 2xx (não ilegal mas sim obrigatório pelo Estado Português), sem duvida um bom carro e muito mais confortável que o Japuna 4X4 300 cv que se alternava.

                        Não comprei um BMW 1.6i no em 1992 porque a ultima hora e após termos conduzido o seu carro pessoal do já falecido dono dessa grande concessão, pessoa muito séria e honesta, me disse-me "esse carro é muito bom, mas como a sua esposa o vai conduzir não é o indicado por ser carro com tração trazeira". Passado uns anos tive formação e sustos devido a esse pormenor, basta chover e...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ked Ver Post
                          Eu diria que não tenho tido sorte. Achas que tenho gosto em andar a perder dinheiro? Ele custa-me a ganhar!
                          Caro ked, ninguém referiu o contrário, eu só te alertei para a realidade, não há carros perfeitos neste segmento, e dificilmente se encontra um que não tenha a sua dose de ruídos parasitas, uns fazem alguns, outros poucos e alguns quase nenhuns, mas os carros hoje em dia não são o que eram. Já não há o mesmo brio que existia antigamente a construir um interior robusto, e vês infelizmente pelo teu caso que nem a BMW que era praticamente perfeita a conceber interiores de qualidade e sem ruídos é excepção.

                          Não critiquei em momento algum o teu gosto ou desgosto em perder dinheiro, mas uma vez que tocas nesse tema tens sempre a possibilidade de fazer pressão sobre a marca através da DECO, do CASA ou de um advogado. Já foram algumas as pessoas a sugeri-lo, e não vais saber se resulta se não tentares. Se não quiseres tentar estás no teu total direito é uma opção tua, mas pode valer a pena arriscar (afinal o carro custou uma pipa de massa, e ao troca-lo por outro estás a assumir o problema).

                          Gostava de te deixar uma nota àparte do problema em si que estamos aqui a debater não leves a mal - é comum, neste e noutros forums sermos abordados por users que não contribuem (ou até fazem o oposto), mas acho que devias continuar a alimentar o tópico. São inúmeras as pessoas que se registam, abrem um tópico, levantam um problema, recolhem opiniões de diversas pessoas que já andam cá a algum tempo (como eu costumo dizer cá em casa o forum AHO vem primeiro que a mulher - só a conheci 1 ano depois do forum, temos pena ), e depois nunca mais aparecem nem dão feedback. Esta é uma das principais razões pelas quais este fórum, apesar de já ser uma referência sem igual no país, não ser ainda mais rico. Há sempre quem não agrade, mas faz parte, tu não tens culpa, da mesma forma que quem te tenta ajudar também não tem culpa. Se não continuarmos nós a ajudar e tu a actualizar não estamos a tirar partido do forum.

                          Comentário


                            Boa noite a todos!
                            Já há algum tempo que sou leitor do forum, mas como até agora não tinha uma rotina que me permitisse intervir regularmente nunca me registei... até agora.
                            E gostaria de dar o meu contributo ao Ked em relação ao problema do S1 dele: troca de concessão. Escolhe outra, de preferência de outro concelho. Se moras na zona do Porto, vai a Braga ou Vila Real... Novas pessoas terão certamente outra postura perante ti e o problema. Ou então pode ser que algum user aqui do forum tenha algum contacto privilegiado nalguma concessão e te dê uma ajuda....

                            Honestamente: se pensares apenas racionalmente, faz sentido desbaratares 11000€ (29k - 18k = 11k) por um ruido??
                            OK, agora além do ruido tens o receio de aumentar de velocidade por causa do susto que apanhaste, mas... já tinhas conduzido carros de tração traseira antes deste S1? E por acaso já pensaste em pedir ao teu conhecido com um S1 da mesma altura para passarem nesse mesmo sitio com ele a conduzir? Se calhar houve alguma variável naquele dia de que ninguém se lembrou, nem aqui no fórum!

                            Antes de tomares a decisão da troca, pondera bem o lado monetário, porque no fundo um automóvel é o bem móvel que mais pesa na fatura mensal e cada vez que compras um carro estás a perder (mais) dinheiro.
                            Se, apesar disto tudo, achares que o próximo passo é mesmo trocar de carro, penso que deves experimentar todos os modelos que entrarem na equação em vários tipos de piso e a diferentes velocidades. Penso que vais chegar à conclusão que afinal a mudança não vale 11000€...
                            Boa sorte e tudo a correr bem... com calma, muita calma!

                            Comentário


                              Em 1993 pressionado pelo meu filho mais velho, que na altura estava no 2º. de faculdade, comprei um Nissan Primera 2000cm GT 150 cv (motor SR20DE), após 2 acidentes graves por defeito fabrico, após 11 meses entreguei-o como retoma a uma concessão de outra marca, não dei valor, apenas disse quero desde "1000 escudo a 8000 contos, são pessoas honestas, quero aquele carro que está ali novo exposto em troca e pago o restante" (não estava alcoolizado nem sequer bebo) estava no extremo da minha paciência e ódio daquele carro que o problema dele tudo indicava ser da nova suspensão multilink e ABS, esses 2 acidentes, despistes apenas, que o seguro assumiu, ocorreram com o meu filho mas não culpa dele, mas ficou muito complexado na altura.

                              Deram-me mesmo assim 4500 contos (22,500€) como valor de retoma (carro novo custo 8000 contos 40.000€) perdi 3500 contos em 11 meses, perdi mas eram outros tempos e se ganhava muitos $$$ mas esses tempos já não voltam!

                              Mas para chegar a este ponto de loucura, na altura fiz uma pesquisa através de outros sistemas e encontrei e contactei várias pessoas com este carro marca e modelo e com esse mesmo problema e soluções tomadas (foram tantas respostas...)

                              Após pouco tempo de me ter desfeito desse carro, recebi uma carta de (...) a informar que essa série devia ir a (...) porque foi detectado um "pequeno problema"!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                Em 1993 pressionado pelo meu filho mais velho, que na altura estava no 2º. de faculdade, comprei um Nissan Primera 2000cm GT 150 cv (motor SR20DE), após 2 acidentes graves por defeito fabrico, após 11 meses entreguei-o como retoma a uma concessão de outra marca, não dei valor, apenas disse quero desde "1000 escudo a 8000 contos, são pessoas honestas, quero aquele carro que está ali novo exposto em troca e pago o restante" (não estava alcoolizado nem sequer bebo) estava no extremo da minha paciência e ódio daquele carro que o problema dele tudo indicava ser da nova suspensão multilink e ABS, esses 2 acidentes, despistes apenas, que o seguro assumiu, ocorreram com o meu filho mas não culpa dele, mas ficou muito complexado na altura.

                                Deram-me mesmo assim 4500 contos (22,500€) como valor de retoma (carro novo custo 8000 contos 40.000€) perdi 3500 contos em 11 meses, perdi mas eram outros tempos e se ganhava muitos $$$ mas esses tempos já não voltam!

                                Mas para chegar a este ponto de loucura, na altura fiz uma pesquisa através de outros sistemas e encontrei e contactei várias pessoas com este carro marca e modelo e com esse mesmo problema e soluções tomadas (foram tantas respostas...)

                                Após pouco tempo de me ter desfeito desse carro, recebi uma carta de (...) a informar que essa série devia ir a (...) porque foi detectado um "pequeno problema"!
                                Bolas, que azar! Então e quando recebeu a carta qual foi o primeiro pensamento que lhe ocorreu? Suponho que tenha pensado "Bolas, devia ter aguentado mais um bocado e agora tudo se resolvia", certo?
                                Embora no seu caso eu teria feito o mesmo ou então trocado de carro com o seu filho... a estatística dele ficou pior do que a minha com 14 anos de carta!
                                Pelo que ouvi do video do ked, o ruido é realmente chato, mas tenho a certeza que se encontrar o mecânico certo dentro da BMW vai conseguir resolver o problema. E atenção: estamos a falar de um problema que não afeta a segurança do veiculo!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mobypt Ver Post
                                  Bolas, que azar! Então e quando recebeu a carta qual foi o primeiro pensamento que lhe ocorreu? Suponho que tenha pensado "Bolas, devia ter aguentado mais um bocado e agora tudo se resolvia", certo?
                                  Embora no seu caso eu teria feito o mesmo ou então trocado de carro com o seu filho... a estatística dele ficou pior do que a minha com 14 anos de carta!
                                  Pelo que ouvi do video do ked, o ruido é realmente chato, mas tenho a certeza que se encontrar o mecânico certo dentro da BMW vai conseguir resolver o problema. E atenção: estamos a falar de um problema que não afeta a segurança do veiculo!
                                  "eu teria feito o mesmo ou então trocado de carro com o seu filho" O meu filho tinha um Punto VAN na altura e ia trocar de carro destes com um puto de 19 anos por alma de quem?

                                  Quando chegou essa carta, simplesmente pensei em entregar uma cópia a concessão que ficou com o carro para dar ao novo proprietário, mas não o fiz e foi para arquivo no dossier do processo dessa viatura.

                                  Eu fiquei com ÓDIO e "RAIVA" a esse carro, na marca, no importador e ao concessionário, que ainda hoje passo junto e jamais desde dessa data voltei a entrar e sou obrigado a lá passar todos os dias em frente ás instalações e não foi por acaso que essa marca (Japan/Uk/+?) teve que fazer uma aliança a 15 anos com a marca francesa!

                                  Se fosse hoje e com a recessão económica em que vivemos faria o mesmo? NÃO, porque jamais comprava um carro novo de 2000 cc desportivo a gasolina e muito menos ia gastar 40.000€ num carro NOVO que nada me servia para o dia a dia.
                                  Editado pela última vez por vitor307; 09 September 2015, 23:12.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                    ked quanto a ti, é pá a tua unica solução vai ser veres o valor médio do carro actualmente e venderes por fora mesmo a perder um pouco, é a lei do mercado, e ires aplicar o dinheiro então no carro que te interessa, quanto mais tempo andares as voltas mais o carro desvaloriza na tua mão...

                                    e claro para negociar é nunca referir que o carro teem algum problema, está impecável só que fartas-te dele, e andas no mercado em busca de outra coisa, quanto menos falares melhor, se começas a dar os detalhes todos da real razão pelo qual te estas a tentar desfazer dele qualquer comprador fica logo de pé atras, pois o carro com 1 anos e meio, meia duzia de km's e já a desfazer-se dele são logo indicadores de que algo não está bem... e principalmente escolheste logo um modelo a dedo que não teem um histórico muito famoso...


                                    a cotação media para o teu carro neste momento ronda os 23.900€, logo tentava vender por fora algures pelos 26.500€ pouca margem de negociação... é a melhor artenativa que tens, anunciar na net, e esperar para ver no que dá, e como te disse anteriormente, carro impecavel sem problemas alguns, estás a vender por ter em vista outro modelo, e ficas-te por ai nestas coisas quanto menos conversa melhor... e respiras de alivio quando o vires pelas costas e preparas-te para ir buscar outro...
                                    Não precisas de explicar a razão que te motiva a venda, mas deves dizer que o carro sofre desse ruído parasita que de qualquer forma o comprador vai notar. É o dever do vendedor particular indicar problemas conhecidos...mas cada qual com a sua consciência...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                      "eu teria feito o mesmo ou então trocado de carro com o seu filho" O meu filho tinha um Punto VAN na altura e ia trocar de carro destes com um puto de 19 anos por alma de quem?

                                      Quando chegou essa carta, simplesmente pensei em entregar uma cópia a concessão que ficou com o carro para dar ao novo proprietário, mas não o fiz e foi para arquivo no dossier do processo dessa viatura.

                                      Eu fiquei com ÓDIO e "RAIVA" a esse carro, na marca, no importador e ao concessionário, que ainda hoje passo junto e jamais desde dessa data voltei a entrar e sou obrigado a lá passar todos os dias em frente ás instalações e não foi por acaso que essa marca (Japan/Uk/+?) teve que fazer uma aliança a 15 anos com a marca francesa!

                                      Se fosse hoje e com a recessão económica em que vivemos faria o mesmo? NÃO, porque jamais comprava um carro novo de 2000 cc desportivo a gasolina e muito menos ia gastar 40.000€ num carro NOVO que nada me servia para o dia a dia.
                                      Bom dia!
                                      Então peço desculpa, mas foi essa a interpretação que fiz quando temporalizou a compra do primera com o seu filho estar no 2º ano de faculdade e escreveu que "(...) esses dois acidentes (...) ocorreram com o meu filho mas não por culpa dele".
                                      Acerca do resto da sua história, se ficou de consciência tranquila com a decisão que tomou, ainda bem para si.
                                      Mas isso já é passado. Agora vamos é ajudar o ked a tomar a melhor decisão
                                      Cumprimentos!
                                      Editado pela última vez por mobypt; 10 September 2015, 09:11. Razão: bug copy-paste

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                                        Não precisas de explicar a razão que te motiva a venda, mas deves dizer que o carro sofre desse ruído parasita que de qualquer forma o comprador vai notar. É o dever do vendedor particular indicar problemas conhecidos...mas cada qual com a sua consciência...
                                        estou a ver que tu para vendedor não prestas para nada, só por ai vê-se logo que se fores comprar um carro conseguem-te enganar com uma pinta do raio...
                                        era escusado teres estado a gastar o latin a fazer quote o meu Post... que em nada contribui-o para o problema aqui...

                                        Comentário


                                          O ked precisa mas é de se acalmar e não se deixar influênciar por comentários futeis, é de facto uma situação complicada, em que ele já perdeu a cabeça totalmente, é frustrante investir em algo que com por um simples pormenor da treta a marca não lhe resolva o problema de uma vez por todas, e partir para a troca o factor desvalorização num curto espaço de tempo já foi muito elevado, para dar de retoma a outro ainda tinha de meter mais dinheiro...

                                          portanto ele teem de arrefecer os animos e por a cabeça no lugar e tentar ponderar bem as coisas...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                            O ked precisa mas é de se acalmar e não se deixar influênciar por comentários futeis, é de facto uma situação complicada, em que ele já perdeu a cabeça totalmente, é frustrante investir em algo que com por um simples pormenor da treta a marca não lhe resolva o problema de uma vez por todas, e partir para a troca o factor desvalorização num curto espaço de tempo já foi muito elevado, para dar de retoma a outro ainda tinha de meter mais dinheiro...
                                            portanto ele teem de arrefecer os animos e por a cabeça no lugar e tentar ponderar bem as coisas...
                                            Após ver os preços usados do desse bmw 1 de 4 portas e de 2014 que existem para venda, inclusive concessionários oficiais da marca estarem a vender directamente os usados com 2 anos garantia e ainda os chamados de serviço ao preço 23 a 25k € no máximo, duvido que o Ked consiga despachar o dele por esse preço.

                                            Mas suponhamos, o Ked vende o carro (vai ser difícil vender, só com valor muito menos que 18k€) mas vende o bmw, vai comprar outro carro similar e desse segmento, mas se por acaso esse mesmo carro vier com os bugs barulhos e outros problemas, que hoje parece ser em 90% dos carros que estão no limiar da sub-motorização a base de muita electrónica?

                                            Como vai acontecer depois?
                                            Editado pela última vez por vitor307; 10 September 2015, 12:56.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                              Após ver os preços usados do desse bmw 1 de 4 portas e de 2014 que existem para venda, inclusive concessionários oficiais da marca estarem a vender directamente os usados com 2 anos garantia e ainda os chamados de serviço ao preço 23 a 25k € no máximo, duvido que o Ked consiga despachar o dele por esse preço.

                                              Mas suponhamos, o Ked vende o carro (vai ser difícil vender, só com valor muito menos que 18k€) mas vende o bmw, vai comprar outro carro similar e desse segmento, mas se por acaso esse mesmo carro vier com os bugs barulhos e outros problemas, que hoje parece ser em 90% dos carros que estão no limiar da sub-motorização a base de muita electrónica?

                                              Como vai acontecer depois?
                                              victor ele para o carro actual só tem uma alternativa recorrer a uma oficina do representante digna do nome, nem que tenha de ir para uma concessionária a 300km ou mais de onde comprou o carro, objectivo uma oficina competente e não uma que ande a engonhar com o assunto e não quer saber, ir para vertente judicial pode levar seculos até ver a coisa resolvida, e já sabes como é a justiça cá é a passo de caracol, perder dinheiro e ir para outra marca é como tudo na vida tambem lhe pode sair algo semelhante, mas a probabilidade de acontecer há de ser muito menor, e de certeza que a nivel de assistencia não vai ser aquilo que anda a ter neste momento a onde vai...

                                              ele simplesmente vai ter de equacionar a coisa bem na cabeça dela...

                                              e claro que compreendo o factor de desvalorização realmente um carro destes desvalorizar tanto num curto espaço de tempo dá que pensar sem duvida nenhuma...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                Ked, esse BMW 1.6 é mesmo premium / VIP, ainda agora vi na TV ás 20h00 o Presidente do PS, A. Costa e candidato a PM a chegar ao Museu da Electricidade em Lisboa, para o debate do dia, num belo BMW 116d Efficient Dynamics, e com motorista.

                                                A final esse carro é mesmo premium e digno d
                                                e um líder politico!
                                                O do AC era um S2 Active Tourer, logo seria um 216d.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                  estou a ver que tu para vendedor não prestas para nada, só por ai vê-se logo que se fores comprar um carro conseguem-te enganar com uma pinta do raio...
                                                  era escusado teres estado a gastar o latin a fazer quote o meu Post... que em nada contribui-o para o problema aqui...
                                                  Devias de ter vergonha na cara com o que acabaste de dizer.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                    victor ele para o carro actual só tem uma alternativa recorrer a uma oficina do representante digna do nome, nem que tenha de ir para uma concessionária a 300km ou mais de onde comprou o carro, objectivo uma oficina competente e não uma que ande a engonhar com o assunto e não quer saber, ir para vertente judicial pode levar seculos até ver a coisa resolvida, e já sabes como é a justiça cá é a passo de caracol, perder dinheiro e ir para outra marca é como tudo na vida tambem lhe pode sair algo semelhante, mas a probabilidade de acontecer há de ser muito menor, e de certeza que a nivel de assistencia não vai ser aquilo que anda a ter neste momento a onde vai...

                                                    ele simplesmente vai ter de equacionar a coisa bem na cabeça dela...

                                                    e claro que compreendo o factor de desvalorização realmente um carro destes desvalorizar tanto num curto espaço de tempo dá que pensar sem duvida nenhuma...
                                                    Totalmente de acordo e quando algumas poucas vezes disse ao Ked "avança para outra" nem me veio a ideia que era um carro com 14 meses e que ía sofrer uma desvalorização de 12 ou 13.000€ e mesmo assim era dificil ser aceite, só na marca e como retoma de um segmento a seguir, um 3 ou 5.

                                                    Mas de facto algum não está muito claro, esse carro já foi a 2 (ou 3?) concessões, substituíram alguns componentes, inclusive 2 amortecedores, veio cá um Eng. Alemão propositadamente (?) que testou, viu e achou que estava tudo normal, o motor e caixa (o mais importante de tudo) nada o Ked tem de negativo ou alguma vez comentou estar com anomalias. Apenas aquele barulho em ruas empedradas! Também já não me recorda se ele frisou que também em AE ou EN fazia o tal barulho, mas eu compreendo-o, ele achou que a BMW lhe ia dar um carro novo, insitiu, tentou cansa-los e acabou por dar um tiro no pé (se é que não estou a dizer disparates...) essa agora é a minha opinião ao ler que o Ked deu a entender que pretendia vender o carro por mais de 25.000€ que seria e é totalmente impossível dado que vai sempre perder mais de 40% no custo inicial do carro, é a lei do mercado auto vs do imobiliário.

                                                    Ainda jogando com o factor venda directa, tinha o problema de não poder dar crédito, e um possível comprador a pedir um empréstimo nunca ia conseguir uma TAN ou TAEG igual ou aparecida as marcas que muitas estão nos 4% e outras marcas a fazer 0%.

                                                    Eu sei um pouco por experiência esse stress de ter um carro para fins pessoais e ter anomalias desde novo sem que a marca faça algum e nunca consegui algum, só me restou "perder muito dinheiro"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                      Totalmente de acordo e quando algumas poucas vezes disse ao Ked "avança para outra" nem me veio a ideia que era um carro com 14 meses e que ía sofrer uma desvalorização de 12 ou 13.000€ e mesmo assim era dificil ser aceite, só na marca e como retoma de um segmento a seguir, um 3 ou 5.

                                                      Mas de facto algum não está muito claro, esse carro já foi a 2 (ou 3?) concessões, substituíram alguns componentes, inclusive 2 amortecedores, veio cá um Eng. Alemão propositadamente (?) que testou, viu e achou que estava tudo normal, o motor e caixa (o mais importante de tudo) nada o Ked tem de negativo ou alguma vez comentou estar com anomalias. Apenas aquele barulho em ruas empedradas! Também já não me recorda se ele frisou que também em AE ou EN fazia o tal barulho, mas eu compreendo-o, ele achou que a BMW lhe ia dar um carro novo, insitiu, tentou cansa-los e acabou por dar um tiro no pé (se é que não estou a dizer disparates...) essa agora é a minha opinião ao ler que o Ked deu a entender que pretendia vender o carro por mais de 25.000€ que seria e é totalmente impossível dado que vai sempre perder mais de 40% no custo inicial do carro, é a lei do mercado auto vs do imobiliário.

                                                      Ainda jogando com o factor venda directa, tinha o problema de não poder dar crédito, e um possível comprador a pedir um empréstimo nunca ia conseguir uma TAN ou TAEG igual ou aparecida as marcas que muitas estão nos 4% e outras marcas a fazer 0%.

                                                      Eu sei um pouco por experiência esse stress de ter um carro para fins pessoais e ter anomalias desde novo sem que a marca faça algum e nunca consegui algum, só me restou "perder muito dinheiro"

                                                      Não podia estar mais enganado. Nunca foi meu objectivo que me dessem um carro novo. Sempre lhes pedi que arranjassem o carro e na sua impossibilidade, dado que se encontra na garantia, que me dessem um carro igual sem aqueles problemas ou o dinheiro. Quem me dera que resolvessem o problema sem darem dinheiro ou carro novo. Já pedi várias vezes para eles demorarem o tempo que desejarem para resolver o problema. É obrigação deles resolver o problema dentro da garantia.

                                                      Sinceramente nunca pensei que fizesse esse juízo a meu respeito. Cumprimentos.
                                                      Editado pela última vez por ked; 10 September 2015, 16:30.

                                                      Comentário


                                                        Pessoalmente seria incapaz de vender um carro que eu soubesse com problemas a um particular.

                                                        Mas cada um é que sabe como gosta de encostar a cabeça no travesseiro à noite.

                                                        Eu tentava vender como retoma de um novo, e a marca que ficasse com o carro que se entendesse com o novo dono.

                                                        Agora, retomas já sabe, nunca dão o valor real do carro.
                                                        Mas é um processo de toma lá dá cá, e eu numa situ destas preferia sempre, nem que tivesse de comprar um segmento inferior.

                                                        Esse valor que te dão na Honda já inclui apoio à retoma??
                                                        Eles costumam dar 1500/2000 sobre o valor das retomas.

                                                        Corre as "capelinhas" todas, por vezes aparecem bons negócios, mesmo em carros novos ;)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                          Não podia estar mais enganado. Nunca foi meu objectivo que me dessem um carro novo. Sempre lhes pedi que arranjassem o carro e na sua impossibilidade, dado que se encontra na garantia, que me dessem um carro igual sem aqueles problemas ou o dinheiro. Quem me dera que resolvessem o problema sem darem dinheiro ou carro novo. Já pedi várias vezes para eles demorarem o tempo que desejarem para resolver o problema. É obrigação deles resolver o problema dentro da garantia.
                                                          Sinceramente nunca pensei que fizesse esse juízo a meu respeito. Cumprimentos.
                                                          Ked, eu escrevi apenas e cito-me: "mas eu compreendo-o, ele achou que a BMW lhe ia dar um carro novo"

                                                          Ou seja, o que escrevi não foi a dizer que o Ked pretendia de forma menos correcta que lhe dessem um carro novo. Eu disse "que ele achou", com é óbvio, não é a primeira vez que dão um carro novo a um cliente, basta pesquisar e ler.

                                                          Eu andei 11 meses a pedir outro carro novo, venci esse caso mas com a minha teimosia e tive de recorrer a alguém, deram-me carro novo, embora que ainda paguei (não muito) algum mais, mas era outra versão de carro, outro motor e mais caro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                            estou a ver que tu para vendedor não prestas para nada, só por ai vê-se logo que se fores comprar um carro conseguem-te enganar com uma pinta do raio...
                                                            era escusado teres estado a gastar o latin a fazer quote o meu Post... que em nada contribui-o para o problema aqui...
                                                            Nem vvou discutir se sou enganado com uma pinta do raio ou fazer juizo de valores sobre ti que isso é que nada contribui para resolver o problema do ked.
                                                            o meu post era exactamente para tentar ajudaro ked, se ele faz uma venda particular não tem que dar garantia de nada mas tem o dever de informar o estado actual do veiculo. Se o comprador for informado que o carro está impecável e depois depara-se com o problema associado a um historial de tentativa de resolução provando que o ked estava consciente do problema, pode não ser com a venda que se veja livre disto e possa respirar de alivio.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                              Falando a sério, era mesmo um BMW 1.6d, quem esteve atento a chegada das personalidades a chegarem, viu o A.Costa a sair do carro.

                                                              Mas falando mais a sério ainda, o problema aqui são os fanboy das marcas automóveis. Eu sou Volvista, ainda não disse (acho que não?) ao Ked que comprasse um V40 por exemplo, nem sequer o vou fazer!

                                                              Também gostava de ter um BMW diesel, 330 ou 530 novo ou usado (mas comprado a particular) e já o podia ter adquirido há 2 ou 3 anos tinha fundo maneio para comprar novo mais de 50 ou 60k €, hoje só usado, mas gosto muito do BMW pela sua qualidade e performance.

                                                              Andei 4 anos com os 330, dei cabo de 3 motores (diesel) e achei estranho porque não foram mais motores e caixas danificadas, pela condução que se fazia em 8 horas / dia, horas e horas acima dos 2xx (não ilegal mas sim obrigatório pelo Estado Português), sem duvida um bom carro e muito mais confortável que o Japuna 4X4 300 cv que se alternava.

                                                              Não comprei um BMW 1.6i no em 1992 porque a ultima hora e após termos conduzido o seu carro pessoal do já falecido dono dessa grande concessão, pessoa muito séria e honesta, me disse-me "esse carro é muito bom, mas como a sua esposa o vai conduzir não é o indicado por ser carro com tração trazeira". Passado uns anos tive formação e sustos devido a esse pormenor, basta chover e...
                                                              Que serviço do INEM era esse?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X