Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Taycan (Mission E Concept)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Olha, o responsável!

    Comentário


      Porsche recolhe 43 mil elétricos Taycan por problema que causa perda repentina de energia

      Os carros elétricos são o futuro. Atualmente já poucos acreditam que a indústria automóvel dê um passo atrás nesta aposta. Contudo, ainda há, e haverá, por muito tempo, as chamadas dores de crescimento. Problemas que as marcas vão ter de suportar no fabrico de uma nova geração de máquinas. Como tal e à imagem de outras marcas, a Porsche vai ter de recolher uns milhares do seu elétrico.
      A gigante alemã vai ter de recolher cerca de 43 mil elétricos produzidos e entregues até junho devido a um problema de software. Este “bug” causa perda repentina de energia no carro a qualquer velocidade.

      Porsche Taycan tem um bug no software

      Se tem um Porsche Taycan então poderá estar dentro dos clientes que irão ser chamados para levar o carro à marca. Segundo informações o “recall” afeta todos os veículos Taycan produzidos e entregues até junho.
      De acordo com o executivo da Porsche, Klaus Rechberger, o problema foi observado em cerca de 130 carros, embora não tenha havido relatos de acidentes ou ferimentos relacionados a este bug até ao momento. O erro no software já foi corrigido nos modelos mais novos do Taycan, conforme referiu a Porsche na sexta-feira.
      “Um workshop que será gratuito deve ocorrer o mais rápido possível e a atualização do software levará cerca de uma hora.
      Referiu a Porsche no blog.
      O problema e a possível recolha foram relatados pela primeira vez pela Bloomberg no início desta semana. Foram vários testemunhos de proprietários nos EUA a dar conta que o seu Porsche se desligava repentinamente. Esse facto levou a uma investigação da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário do Departamento de Transporte dos EUA em maio, segundo pessoas a par do assunto.


      Sem aviso o carro elétrico desligava-se a qualquer velocidade

      Num documento datado de 17 de maio, a NHTSA diz que recebeu nove reclamações sobre o problema, que descreve como uma “perda de força motriz em movimento a qualquer velocidade sem avisar o condutor”. Todas as reclamações diziam que a energia era desligada sem qualquer aviso ou mensagem de erro sobre uma falha na bateria, com seis dos carros a recusarem-se a reiniciar depois de perder energia.
      A marca não disse para onde os carros com este problema foram vendidos. Segundo o que é referido na sua nota, a empresa refere apenas que:
      A Porsche está a rever e a atualizar o software para a eletrónica de potência e a unidade de controlo do motor em aproximadamente 43.000 unidades dos veículos Taycan e Taycan Cross Turismo dos modelos dos anos 2020 a 2021, dos quais cerca de 3.400 estão na Alemanha.
      Em Portugal, segundo o representante, há 78 veículos que serão chamados para corrigir o problema.


      Recolha não terá grande impacto nas contas da Porsche

      Dado o sucesso da linha até agora, este recall provavelmente não terá um grande impacto nos resultados financeiros da Porsche. No entanto, ressalta os desafios únicos que as empresas enfrentam na mudança de motores térmicos para motores elétricos mais complexos tecnologicamente.
      Várias vezes já foi notícia que a Tesla teve de fazer a recolha de milhares de carros elétricos para corrigir problemas. No início deste ano, a marca americana recolheu mais de 135 mil carros para corrigir um problema na consola dos seus elétricos.
      Mais recentemente, as autoridades chinesas ordenaram que a Tesla, fizesse um recall de dezenas de milhares dos seus veículos por questões de segurança.
      Conforme foi também dado a saber, na semana passada, a fabricante de Elon Musk lançou uma atualização de software via OTA. Esta atualização, que foi apontada como um “recall”, chegou para corrigir o recurso do piloto automático em quase 300.000 veículos depois que uma investigação do regulador de mercado da China descobriu que o sistema de Cruise Control dos carros poderiam ser ativado por acidente, fazendo com que os veículos acelerassem inesperadamente.
      Fonte: https://pplware.sapo.pt/motores/pors...na-de-energia/

      Comentário


        Porque não apenas uma actualização OTA?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Porque não apenas uma actualização OTA?
          Não sei, mas já é pelo menos o segundo update que exige que os carros voltem a oficina.

          Comentário


            Porque como bons alemães são aldrabões profissionais, e vendem gato por lebre.
            Claro que explicar ao consumidor que as actualizações “por ar” só se aplicam a determinadas funções do carro, normalmente questões relacionadas com o infotainment, já é informação a mais, e que o carro de inteligente tem tanto como a porta da minha casa, é conversa que não interessa.
            Agora a sério, os carros tem vários níveis de software, sendo que pode nenhum ser acessível, só alguns serem acessíveis, ou serem todos acessíveis.
            No caso destes carros cheios de botões físicos, a tarefa fica mais complicada, porque a maioria dos sistemas ainda são do século passado.
            De qualquer forma vale o esforço e é só mais um investimento que as marcas vão ter que fazer, integração vertical do software do carro.

            Comentário


              Comentário


                Auto Motor Und Sport:

                Panamera Turbo S vs Panamera Turbo S E-Hybrid vs Taycan Turbo S












                Comentário


                  Finalmente guiei um Taycan (no caso um RWD) já tinha andado num 4S mas não tinha guiado.

                  Há coisas que só guiando mesmo.

                  Primeiro o positivo, o carro curva estamos a falar de um nível que eu nem sabia que existia , é uma liga a parte, só isso vale para experimentar o carro, e ponto acaba aqui eu a dizer bem do carro.

                  Já a "componente eléctrica" do carro é uma anedota...

                  A Porsche deve ter pensado assim, "temos aqui um carro espetacular, vamos dar cabo dele!!!!"

                  O carro... tiramos o pé do travão e começa a andar (mesmo sem tocar no acelerador) até a subir faz isso!!!!

                  Em condução há situações em que tiramos o pé do acelerador e... o carro acelera!!!!

                  "Há e tal tens ai um botão no volante para regenerar mais, mas não memoriza, cada vez que inicias o carro tens que carregar outra vez"

                  Ok, vamos carregar... hummm... ... não esta a regenerar , bem pelo menos já não acelera quando tiro o pé (boa Porsche ).

                  Com este comportamento no mínimo "peculiar" do acelerador, como se andar rápido nas curvas? é o que o carro pede curvas!!! venham elas!!!!

                  Isto deve ser melhor travar com o esquerdo, não? já que tenho que travar cada vez que quero diminuir de velocidade, nem que seja 1%

                  Vamos experimentar... parece que isto não foi desenhado para isso, o joelho bate um no outro, o pedal do travão está muito para a direita, ponto... vamos voltar a travar com o direito... que seca..., que atrofio, que nervos.

                  Outra coisa "interessante", a direcção muito pesada a baixa velocidade mas não me faz confusão, é um Porsche!!!! assim é que é, à Homem!!!!

                  Mas.... quando se acelera... isto agora está mole!!!! isto é mole de mais!!!

                  "havia um extra mas eu não comprei..."

                  Ok, ok, o carro curva que é uma maravilha, nós sabemos fazer direcções como deve ser mais a de serie é... uma m****, está certo (carrega Porsche $$$$$$).

                  Entre caixa, travões e motores o carro faz barulhos estranhíssimos, a caixa então... engasga-se, mete uma acima, uma abaixo e novamente uma acima, ali no espaço de 1s ou 2.

                  O carro raramente consegue comunicar com a app, consegue ligar para a Alemanha... mas depois da Alemanha... não encontra o carro.

                  Por fim o disparo do carro (este é o menos potente) e rápido, puxa bem mas não tem o disparo dos Tesla, esses a resposta é imediata, o Taycan vai primeiro pensar e depois lá se resolve

                  Portanto a Porsche o que faz bem nos ICE, consegui fazer neste carro, já a componente eléctrica, consegui fazer pior que qualquer eléctrico do mercado, não precisavam ter inventado nada, era só copiar, mas não, vamos inventar

                  O tempo vai passar e a Porsche vai acordar para a vida e ai espero que faça um carro fabuloso, (só não fez este porque não quis... terão tido medo...).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                    (...)

                    O tempo vai passar e a Porsche vai acordar para a vida e ai espero que faça um carro fabuloso, (só não fez este porque não quis... terão tido medo...).
                    Foi o primeiro VE que a Porsche construiu é normal existirem arestas a limar, não tiveram medo, mas acredito que tinham cortado um pouco nas prestações do carro para não se aproximar demasiado do 911.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                      Foi o primeiro VE que a Porsche construiu é normal existirem arestas a limar, não tiveram medo, mas acredito que tinham cortado um pouco nas prestações do carro para não se aproximar demasiado do 911.
                      Ok, que o Taycan dá gozo a curvar mas é muito mais pesado que um 911, não parece que isso "provoque medo", o problema é de "filosofia", não precisava de nenhuma tecnologia revolucionaria, era só gostarem de carros eléctricos (coisa que nitidamente não gostam), e meterem o carro a funcionar decentemente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                        Finalmente guiei um Taycan (no caso um RWD) já tinha andado num 4S mas não tinha guiado.

                        Há coisas que só guiando mesmo.

                        Primeiro o positivo, o carro curva estamos a falar de um nível que eu nem sabia que existia , é uma liga a parte, só isso vale para experimentar o carro, e ponto acaba aqui eu a dizer bem do carro.

                        Já a "componente eléctrica" do carro é uma anedota...

                        A Porsche deve ter pensado assim, "temos aqui um carro espetacular, vamos dar cabo dele!!!!"

                        O carro... tiramos o pé do travão e começa a andar (mesmo sem tocar no acelerador) até a subir faz isso!!!!

                        Em condução há situações em que tiramos o pé do acelerador e... o carro acelera!!!!

                        "Há e tal tens ai um botão no volante para regenerar mais, mas não memoriza, cada vez que inicias o carro tens que carregar outra vez"

                        Ok, vamos carregar... hummm... ... não esta a regenerar , bem pelo menos já não acelera quando tiro o pé (boa Porsche ).

                        Com este comportamento no mínimo "peculiar" do acelerador, como se andar rápido nas curvas? é o que o carro pede curvas!!! venham elas!!!!

                        Isto deve ser melhor travar com o esquerdo, não? já que tenho que travar cada vez que quero diminuir de velocidade, nem que seja 1%

                        Vamos experimentar... parece que isto não foi desenhado para isso, o joelho bate um no outro, o pedal do travão está muito para a direita, ponto... vamos voltar a travar com o direito... que seca..., que atrofio, que nervos.

                        Outra coisa "interessante", a direcção muito pesada a baixa velocidade mas não me faz confusão, é um Porsche!!!! assim é que é, à Homem!!!!

                        Mas.... quando se acelera... isto agora está mole!!!! isto é mole de mais!!!

                        "havia um extra mas eu não comprei..."

                        Ok, ok, o carro curva que é uma maravilha, nós sabemos fazer direcções como deve ser mais a de serie é... uma m****, está certo (carrega Porsche $$$$$$).

                        Entre caixa, travões e motores o carro faz barulhos estranhíssimos, a caixa então... engasga-se, mete uma acima, uma abaixo e novamente uma acima, ali no espaço de 1s ou 2.

                        O carro raramente consegue comunicar com a app, consegue ligar para a Alemanha... mas depois da Alemanha... não encontra o carro.

                        Por fim o disparo do carro (este é o menos potente) e rápido, puxa bem mas não tem o disparo dos Tesla, esses a resposta é imediata, o Taycan vai primeiro pensar e depois lá se resolve

                        Portanto a Porsche o que faz bem nos ICE, consegui fazer neste carro, já a componente eléctrica, consegui fazer pior que qualquer eléctrico do mercado, não precisavam ter inventado nada, era só copiar, mas não, vamos inventar

                        O tempo vai passar e a Porsche vai acordar para a vida e ai espero que faça um carro fabuloso, (só não fez este porque não quis... terão tido medo...).
                        Estou a ver que vais ser a próxima contratação da Porsche, defeitos tão básicos e só o Português é que detetou ... [emoji6]

                        Ou és daqueles que só vê Tesla à frente?

                        Comentário


                          É curioso ler este relato em contraponto com esta review:



                          O carro... tiramos o pé do travão e começa a andar (mesmo sem tocar no acelerador) até a subir faz isso!!!!
                          Como todos os carros de caixa-automática?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                            É curioso ler este relato em contraponto com esta review:





                            Como todos os carros de caixa-automática?
                            Exato.

                            Comentário


                              Gostava de ver um relato de quem apenas andou em EV e experimentar um CI, deve ser o fim do mundo...

                              Comentário


                                "Sente-se vibrações no carro" , "é muito ruidoso" , "sente-se cheiro" , "quando paro o carro parece que faz pipocas no escape"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Gostava de ver um relato de quem apenas andou em EV e experimentar um CI, deve ser o fim do mundo...
                                  Aqui tens um depois dos 40 segundos:

                                  https://youtu.be/XTSjhm2t8ms?t=30

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                    É curioso ler este relato em contraponto com esta review:





                                    Como todos os carros de caixa-automática?
                                    Pode ter sido "propositado" para imitar essa característica dos carros automáticos.

                                    Não sei como é nos outros automóveis eléctricos mas por exemplo no BMW I3, em D, se não acelerar o carro não anda. Não basta soltar o travão.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Pode ter sido "propositado" para imitar essa característica dos carros automáticos.

                                      Não sei como é nos outros automóveis eléctricos mas por exemplo no BMW I3, em D, se não acelerar o carro não anda. Não basta soltar o travão.
                                      No LEAF comporta-se precisamente como um CI auto, ao colocares D ele anda, há EVs que dá para escollher se queres assim ou simplesmente não anda.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        No LEAF comporta-se precisamente como um CI auto, ao colocares D ele anda, há EVs que dá para escollher se queres assim ou simplesmente não anda.
                                        Exacto, e dá para fazer isso mesmo nos Tesla: https://www.quora.com/How-do-you-tur...-Tesla?share=1

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                          Exacto, e dá para fazer isso mesmo nos Tesla: https://www.quora.com/How-do-you-tur...-Tesla?share=1
                                          Tinha ideia que dava para fazer isso no Taycan, mas de qualquer das formas não vejo celeuma nisso, nunca ouvi ninguém criticar isso num CI, aliás, acho que é uma forma segura de não acelerar de forma acidental.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            No LEAF comporta-se precisamente como um CI auto, ao colocares D ele anda, há EVs que dá para escollher se queres assim ou simplesmente não anda.
                                            No I3 acho que não dá para escolher. Pelo menos ainda não encontrei nada nos settings.

                                            Comentário


                                              Algumas marcas tentaram fazer os diesel parecidos com os carros a gasolina, a porsche tenta fazer um elétrico parecido com um carro a combustão.
                                              Eu gosto dos diesel com características de diesel, gasolina com características de gasolina e elétrico com características de elétrico.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Pode ter sido "propositado" para imitar essa característica dos carros automáticos.

                                                Não sei como é nos outros automóveis eléctricos mas por exemplo no BMW I3, em D, se não acelerar o carro não anda. Não basta soltar o travão.
                                                Por acaso no BMW i3, em plano, se largarmos o pé do travão, ele começa a andar, a cerca de 1 km/h.

                                                Verifica no teu se também não é assim, no meu é, já perguntei a outros usuários de i3, e disseram que no deles isso também acontece.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Por acaso no BMW i3, em plano, se largarmos o pé do travão, ele começa a andar, a cerca de 1 km/h.

                                                  Verifica no teu se também não é assim, no meu é, já perguntei a outros usuários de i3, e disseram que no deles isso também acontece.
                                                  No meu não anda. Já experimentei.
                                                  Posso estar em D, por exemplo num semáforo, sem estar a pisar o travão e o carro não anda.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                                    É curioso ler este relato em contraponto com esta review:





                                                    Como todos os carros de caixa-automática?
                                                    Todos mesmo fazem isso? Realmenta já tinha reparado em alguns, mas não percebi se era defeito ou feitio dos modelos.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Paga seguro... https://ominho.pt/porsche-invade-rot...o-em-barcelos/

                                                            Comentário


                                                              Porsche Recalls Taycan EV for Total Loss of Power

                                                              The recall includes model year 2020 and 2021 Taycan electric four-doors, and Porsche has issued a software update to fix the problem.


                                                              • Porsche is recalling the Taycan electric four-door because of a software issue that can lead to a loss of power.
                                                              • The National Highway Traffic Safety Administration's (NHTSA) Office of Defects Investigation received complaints about the issue, and Porsche has released a software update.
                                                              • The recall affects the 2020 and 2021 Taycan, and dealers will fix the issue for free.

                                                              Porsche is recalling the Taycan electric four-door after the National Highway Traffic Safety Administration's (NHTSA) Office of Defects Investigation received complaints that vehicles completely lost power while owners were operating the electric car. Approximately 43,000 Taycans are affected worldwide and the list includes all models, including the new Cross Turismo, from model years 2020 and 2021.


                                                              NHTSA's Office of Defects Investigation (ODI) says that it received nine complaints that Taycans lost complete power while operating at a variety of speeds. Six complaints said that after the vehicles lost power they were unable to restart. NHSTA says that a loss of charge in the vehicle's 12-volt battery might shut down the car's entire electric system. The Taycan uses either a 71.0- or 83.7-kWh battery pack, and the issue is regardless of pack size, Porsche says.


                                                              Porsche has issued a software update to modify the vehicle's power electronics and engine control unit software. Some vehicles have already received the update, it has been implemented into production, and dealers will update the vehicles in their inventories. The updated software will no longer trigger a loss of power following a certain incorrect communication between drivetrain modules.


                                                              Those affected will be notified by Porsche this month, and dealers will fix the issue for free. Owners can check the NHTSA recalls site to find out if their Taycan is involved and to stay updated.
                                                              Fonte: https://www.caranddriver.com/news/a3...ed-power-loss/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X