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    #91
    Como diz um amigo que trabalhou no ramo à uns anos atrás.
    Os importados perdem 100k km em cada fronteira.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Robie Ver Post
      Eu fiquei perplexo com a conversa do rapaz, tipo, ah deixa estar.
      Podes mandar por pm o nome do stwnd?


      Ê que sou da zona e nao quero ir la..

      Comentário


        #93
        há por ai outro tópico idêntico o Sr seguiu para tribunal e foi ordenado que o negocio fosse anulado e o dinheiro devolvido, o stand até a data não o fez.

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...lterada-2.html

        Ultimo post do user

        Boas Pessoal,

        Depois de +/- 6 anos e meio tenho novidades.
        Foi instaurado um processo civil contra o stand, a pedir a anulação do negócio (motivo: venda de artigo falsificado/defeituoso).
        Não foi instaurado processo crime porque o carro tinha muitos intermediários e não iria conseguir provar quem alterou os km´s.

        O juízo de primeira instância deu como provados os fatos e deliberou a entrega da viatura por minha parte e a devolução do dinheiro por parte do stand (17.000€ + custas de tribunal + juros que contaram depois da data de entrada do processo em tribunal).
        O Stand recorreu da sentença para 2ª instância, a decisão desta instância confirmou a sentença da 1ª instância.
        O Stand voltou a recorrer para o Supremo tribunal que negou o recurso e conformou a sentença inicial.

        Neste momento já entreguei o carro no Stand, mas o dono recusa-se a pagar o valor sentenciado pelo tribunal e diz que não alterou os km's por isso não tem que pagar. Tive de pedir a execução da sentença e avançar para a penhora dos bens do Stand, para já, pelo que o meu advogado me informou, as instalações do Stand estão penhoradas no valor de 250.000 €. Vamos ver o que isto dá, mas já estou farto. Para além de ter ficado sem viatura, vi-me obrigado a comprar outra, ainda não sinto que a justiça tenha sido feita!

        Em Portugal é assim, tanto tempo para um problema muito facil de resolver!

        PS: Entretanto o Stand em causa continua de portas aberta a vender viaturas e sem pagar o que deve, cheira-me que vai voltar a vender o carro com os km's falsificados sem mo pagar... - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....8Og1pBiD.dpuf
        Editado pela última vez por vitorpaulo; 20 September 2015, 10:49.

        Comentário


          #94
          Infelizmente a justiça é lenta... e essa lentidão é por definição geradora de injustiças... mas a decisão foi aparentemente a correcta. Resta que corra o processo de execução judicial, com a eventual venda em hasta pública dos bens penhorados e devolução do dinheiro ao lesado

          Comentário


            #95
            mas então se o stand está penhorado, devia estar fechado e celado pelas autoridades competentes, e não a laborar normalmente como se nada tivesse ocorrido...

            pelo menos a ultima vez que vi um caso desses, o stand foi pelas autoridades fechado e selado após ordem de penhora com tudo lá dentro, só ao fim de muito tempo(talvez 2 ou 3 anos) é que o stand foi esvaziado a o edificio entregue ao dono, pois era alugado, e este teve de ser indemenizado pelo dono do stand tambem derivado a ter ficado privado das instalações durante o periodo de apreenção...
            Editado pela última vez por carbookk; 20 September 2015, 11:57.

            Comentário


              #96
              Eu vi por alto o tópico. Um carro foi comprado em set.2006 e em jun.2007 o comprador foi para tribunal.
              Já aqui passaram um monte de anos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                há por ai outro tópico idêntico o Sr seguiu para tribunal e foi ordenado que o negocio fosse anulado e o dinheiro devolvido, o stand até a data não o fez.

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...lterada-2.html

                Ultimo post do user

                Boas Pessoal,

                Depois de +/- 6 anos e meio tenho novidades.
                Foi instaurado um processo civil contra o stand, a pedir a anulação do negócio (motivo: venda de artigo falsificado/defeituoso).
                Não foi instaurado processo crime porque o carro tinha muitos intermediários e não iria conseguir provar quem alterou os km´s.

                O juízo de primeira instância deu como provados os fatos e deliberou a entrega da viatura por minha parte e a devolução do dinheiro por parte do stand (17.000€ + custas de tribunal + juros que contaram depois da data de entrada do processo em tribunal).
                O Stand recorreu da sentença para 2ª instância, a decisão desta instância confirmou a sentença da 1ª instância.
                O Stand voltou a recorrer para o Supremo tribunal que negou o recurso e conformou a sentença inicial.

                Neste momento já entreguei o carro no Stand, mas o dono recusa-se a pagar o valor sentenciado pelo tribunal e diz que não alterou os km's por isso não tem que pagar. Tive de pedir a execução da sentença e avançar para a penhora dos bens do Stand, para já, pelo que o meu advogado me informou, as instalações do Stand estão penhoradas no valor de 250.000 €. Vamos ver o que isto dá, mas já estou farto. Para além de ter ficado sem viatura, vi-me obrigado a comprar outra, ainda não sinto que a justiça tenha sido feita!

                Em Portugal é assim, tanto tempo para um problema muito facil de resolver!

                PS: Entretanto o Stand em causa continua de portas aberta a vender viaturas e sem pagar o que deve, cheira-me que vai voltar a vender o carro com os km's falsificados sem mo pagar... - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....8Og1pBiD.dpuf
                É isto que convém avaliar face ao problema de ter sido enganado e o carro ter mais 65.000 km.

                Não sabemos qual o estado actual daquele exemplo, mas mesmo depois do tribunal ter condenado o stand, o queixoso conseguiu ficar sem o carro e sem dinheiro, tendo sido obrigado a comprar outro para não andar a pé!


                Posto isto, das duas uma:

                - ou no final houve alguma indemnização choruda que compensasse todos os nervos, stress e custos financeiros;

                - ou valia mais a pena ter ficado quieto e tomar outras precauções na compra seguinte!


                Tenho ideia de já ter mencionado isto no outro tópico, mas uma boa parte dos stands que fecharam nos últimos anos foram fechados "à força", ou seja, judicialmente ou por falência, e alguns com décadas de existência.

                Entrar numa guerra judicial potencialmente longa com um stand de dimensão média/baixa pode ser a forma mais garantida de não se obter nada a não ser despesas e dores de cabeça!

                Infelizmente é o sistema judicial que temos, e a nossa opinião sobre ele nada irá mudar o modo como funciona.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                  Em verdade vos digo: É mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha, do que encontrar um carro num stand de usados com os km reais...

                  Eu andei a ver carros em vários stands e constatei que infelizmente é verdade. Gostava de saber como isso é possível fazer-se.
                  Não se pode confiar em ninguém

                  Comentário


                    #99
                    Faz-se porqueva esmagadora maioria do pessoal que compra quer.

                    Comentário


                      Eu tenho um caso claro de burla de kms, vendi uma carrinha megane de 09/2007 há cerca de 2 anos e meio com 202000 kms a um stand em troca de outro veículo, há cerca de 6 meses encontrei a minha antiga carrinha à venda noutro stand, agora advinhem os kms marcados, pois 2 anos e meio dps está com 140000 kms lol e num incrível preço de 14900€. Por esse preço tem se o novo modelo mais recente. Como é óbvio ainda esta à venda. Já pensei lá ir como cliente à procura de carro e perguntar pela carrinha, e no fim dizer lhe, veja lá se não quer que chame a polícia ou assim.

                      Enviado do meu Aquaris E5 HD através de Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                        Aqui por vezes á que ler com cada barbaridade, não estou a generalizar. Aqui não se trata de ser enganado pouco ou muito...mas onde estamos? Em que estado chegou isto para existir uma vara de medida nas burlas? Se for pequena deixamos passar...sejamos coerentes e concientes no que dizemos. Não digo que tenha sido o stand a fazer a alteração, mas a verdade é que o estabelecimento deveria dar uma resposta a este tipo de situações, porque perde o vendedor e o cliente, visto ser um negócio que so trabalha com carros importados, ou então as pessoas também não se vão importar de serem enganadas nuns quilometrozinhos ( ironia on) volto a frisar, independêntemente do stand ter a culpa ou não.

                        Analisando todas as opiniões aqui descritas , o melhor mesmo é contratar um advogado que me indique o melhor caminho.

                        Grato pela vossa colaboração
                        O melhor caminho era teres ido à BMW antes de comprar a viatura, tinhas logo a confirmação dos kms pela marca, era muito facil e assim já não tinhas estas dores de cabeça.

                        Se não foi a vendedor que tirou os kms ele que mostre a factura de compra da viatura na Alemanha pois certamente tem lá os kms com que lhe venderam o carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Faz-se porqueva esmagadora maioria do pessoal que compra quer.
                          Eu acho que ninguém quer.
                          Mas minha questão é como técnicamente isso é assim tão fácil de fazer?
                          O contador do carro é assim vulnerável?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por elsilva Ver Post
                            Eu acho que ninguém quer.
                            Mas minha questão é como técnicamente isso é assim tão fácil de fazer?
                            O contador do carro é assim vulnerável?
                            É só ligar um computador com o software adequado e um cabo OBD2... antigamente ainda tinha de se desmontar e mandar ao relojoeiro...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              1. Há tantos martelanços em importados como em nacionais, quem os faz são os mesmo...

                              2. 60.000km de diferença, nada mau, eu não me chateava com isso
                              Se pretenderes alguma coisa mais vale ameaçar o stand com publicidade negativa porque meios oficiais dado o tempo que passou acho difícil

                              3. Só há kms martelados porque há procura para eles. Todos querem carros com +5 anos e com menos de 100.000km... é verdade que os há mas não tantos como por aí aparecem.
                              Façam o exercício de verem as listagem dos leilões da locadoras e os kms dos carros, misteriosamente não há carros com tantos kms e a mesma idade nos anúncios.
                              A maior parte do pessoal acha que 150.000 já é muito, eu já comprei com mais e tive essas reacções, apesar de ter vistos carros com menos e piores que o meu.
                              O meu Fiat 500 tem 110 ´mil KM´s com 4 anos! Mas só faz AE e é MUITO raro apanhar pára-arranca! O carro está (para todos os efeitos) estimadissimo

                              Mas daqui a nada "é sucata" por ter mais de 150 mil KM´s... Sorte de quem tiver a visão de ficar com ele depois do vender

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por elsilva Ver Post
                                Eu acho que ninguém quer.
                                Mas minha questão é como técnicamente isso é assim tão fácil de fazer?
                                O contador do carro é assim vulnerável?
                                Ninguém quer é ser enganado ou passar por essa vergonha.

                                Mas no fundo quer pensar que encontrou a agulha no palheiro. Um carro com poucos quilómetros e a um preço de jeito.

                                Isto é, teoricamente, impossível e/ou impraticável. Daí até à "burla", é um instantinho.

                                Comentário


                                  O mais giro é que nos leilões só compram os carros com 200mil para cima! Cá fora aparecem novos! :P

                                  Mas como um user aqui disse e bem. É assim porque o cliente o quer.

                                  Comentário


                                    Ir à marca antes de comprar? Concordo.

                                    Mas mesmo assim não é certo... porque dada a facilidade de retirar km, pode-se retirar antes de ir à marca ou antes de ir à IPO (em Portugal).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                                      Isto não é um caso que se resume só a compra de carros importados, tive conhecimento de casos em que os stands vendiam carros nacionais, com km a mais, e o vendedor chegou a entendimento com o comprador.

                                      O que pretendo é que o vendedor me compense pelo facto de me omitir o número real de kms para seu benefício, situação que por lei é punível e dá cadeia...

                                      Quer dizer compro um produto alimentar a um supermercado e esse mesmo produto não está em condições e prejudicou-me a saúde e eu vou reclamar ao produtor porque o supermercado já o comprou assim??

                                      Cuidado com estas afirmações.....

                                      Os quilómetros das viaturas, não são um elemento de notação técnica... portanto e para efeitos penais é "zero".

                                      Quanto muito, podes ír por burla... mas agora de falsificação de quilómetros é que jamais.

                                      Já agora, tal foi explicado no tópico abaixo:


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Burla ainda vá.

                                      Agora a questão de falsificação de notação téncica, é que já não é linear.

                                      Tanto mais, que há Acordãos nesse sentido, de não considerar as dados dos contas quilómetros, como elemento de notação técnica.

                                      Já agora:

                                      Acórdão do Tribunal da Relação de Guimarães

                                      Acórdão do Tribunal da Relação do Porto


                                      in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1066748314

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ragdoll Ver Post
                                        Ir à marca antes de comprar? Concordo.

                                        Mas mesmo assim não é certo... porque dada a facilidade de retirar km, pode-se retirar antes de ir à marca ou antes de ir à IPO (em Portugal).


                                        Não é só em Portugal.

                                        Já cá apareceu um tópico, que tinha o resultado de um "estudo" no mercado Alemão e a quantidade de viaturas com os quilómetros alterados, é enormíssima.


                                        Mas aqui fica o dito tópico:



                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        1 em cada 3 carros usados alemães têm kms falsificados!

                                        (Traduzido por mim a partir de um artigo publicado pelo ADAC)

                                        Este artigo vai provocar um orgasmo de prazer ilimitado a certos users deste fórum (
                                        ), mas eu não podia deixar de o colocar! :


                                        "Golpe contra a máfia dos conta-kms

                                        Uma operação de larga envergadura da Polícia de Munique chegou à seguinte conclusão: 1 em cada 3 conta-kms foram manipulados. A Polícia Judiciária calcula que o prejuízo a nível nacional ascenda a 5,4 mil milhões de euros. O ADAC exige que os construtores protejam os consumidores de forma mais efectiva.


                                        Pouco antes da 6h00 da manhã, a polícia bloqueia tudo. 2 carrinhas fecham a entrada para a zona comercial de 15.000 m2 situada na zona Norte de Munique - mais de 30 contentores-escritório, várias centenas de carros usados. Hoje ninguém mais pode entrar até a PJ acabar a recolha de provas. Ao mesmo tempo, várias unidades especiais de comando, equipadas com armamento pesado, entram em várias residências e prendem 24 suspeitos principais. Mais de 500 agentes policiais efectuam buscas 150 residências e oficinas: especialmente na região de Munique, mas também em Colónia e Dortmund. A operação estende-se também à Suíça, Bulgária, Itália e Suécia - este é, até hoje, o maior golpe contra os manipuladores de kms organizados em bandos.

                                        A falsificação de conta-kms é um negócio de milhões: a polícia calcula que em ca. de 30% dos mais de 6 milhões de veículos usados que são anualmente transaccionados na Alemanha este instrumento tenha sido manipulado. O número de clientes enganados ascende a 1,8 milhões. Prejuízo: ca. de 3000 € por carro, ou seja, no total, à volta de 5,4 mil milhões de euros! Quem procura os serviços de um manipulador de kms encontra facilmente ofertas na internet por 50 €. "O resto é assustadoramente fácil", diz Manfred Groß, do Centro Técnico do ADAC em Landsberg: "O criminoso entra no carro, liga o aparelho de manipulação à ficha de diagnóstico do carro, tecla o número pretendido de kms, carrega no Enter e já está!" Desta forma, "desaparecem" em ca. de 30 segundos 50.000, 100.000 ou mesmo mais kms do painel.

                                        A quadrilha que a PJ apanhou na sua operação realizada em Munique trabalhava de forma especialmente refinada: traziam carros com elevada quilometragem do estrangeiro para a Alemanha, detalhavam-nos até à perfeição e falsificavam papéis e conta-kms. Um BMW 530 italiano com 4 anos passou de 700.000 para 155.000 km num instante. O carro foi vendido por 15.999 €. Valor verdadeiro: no máximo 6000 €. Quanto mais caro for o veículo, maior se torna a margem de lucro criminosa. Por isso é que a quadrilha multinacional era composta por especialistas como engenheiros electrónicos, técnicos de electrónica, mecatrónicos e vendedores de usados especializados em veículos de luxo e de marca premium - a polícia apreendeu mais de 300 carros nesta operação.

                                        Na feira automóvel de Munique são maioritariamente vendidos carros de baixo preço. No entanto, também aqui existem suspeitas de manipulação de kms. Pelas 8h25 da manhã começam os primeiros agentes da PJ a percorrer o terreno, revistam 2 escritórios-contentor e observam atentamente alguns dos veículos para venda. Um deles é um Suzuki azul, com primeiro registo de Fevereiro de 2002 e com um preço de 6900 €, o conta-kms indica 49.000. Noutro caso trata-se de um Golf de Novembro de 1995 que com supostos 145.000 km está à venda por 1999 €. Entretanto, à entrada do recinto, alguns agentes pedem um pouco mais de paciência a potenciais compradores e aos vendedores: "Trata-se de uma operação de grande envergadura e alguns vendedores estão a ser interrogados. Pedimos desculpa pela demora" explica a chefe das operações. "Ainda bem que finalmente fazem uma acção destas", responde uma vendedora.


                                        Perigo para os automobilistas

                                        Esta acção foi antecedida por
                                        meses de investigação antes de ser desencadeada no terreno. O ponto de partida foi dado pela PJ de outra cidade, que descobriu uma quadrilha que se dedicava à falsificação de kms. Todos os manipuladores eram de Munique, pelo que foi lá que a polícia constituiu um grupo de intervenção para este crime. Na 1.ª fase das investigações, a equipa liderada pelo Comissário Alexander Hartinger dedicou-se à recolha exaustiva de dados, incluindo a ajuda do ADAC, que já se ocupa deste tema há vários anos. Seguiram-se operações undercover no meio e, finalmente, em meados de Março, um golpe coordenado à escala nacional e europeia contra a Mafia dos conta-kms. Dois dos investigadores de Munique viajam mesmo até à Bulgária para prenderem um dos principais suspeitos.

                                        A ordem de grandeza das falsificações surpreendeu até alguns agentes da PJ experimentados. A rede de falsificadores incluía muitos ramos de actividade: empresários de táxis e locadoras de automóveis que montavam "filtros" que apenas contavam a distância de 2 em 2 km, vendedores de usados que nos carros provenientes de retomas de leasing reprogramavam os conta-kms para apresentarem números muito mais baixos - o negócio florescia! "Estes delitos atingiram uma dimensão que já não pode mais ser ignorada.", diz o Comissário Hartinger.

                                        Quem sai prejudicado com esta máfia são os vendedores sérios, que têm de lutar contra a perda de confiança dos seus clientes. "Não se pode colocar de forma alguma todos os vendedores no mesmo saco", diz Hartinger - porém, as principais vítimas são os compradores, que não só pagam milhares de euros a mais em relação ao valor real do carro, como correm um
                                        risco muito maior de o mesmo apresentar danos irreparáveis. Se, por exemplo, a correia de distribuição não for mudada porque o comprador pensa que ainda não está na altura, depressa se sujeita a enviar o motor para a sucata. No entanto, essas intervenções nos sensíveis sistemas electrónicos dos carros também podem tornar-se perigosos para quem vai ao volante. "Na pior das situações, o ABS, o ESP ou os airbags podem ficar totalmente inoperacionais", diz Hartinger.

                                        É perante este quadro que a Procuradora Barbara Stockinger fala da "colocação em risco dos automobilistas devido a intervenções irregulares na electrónica dos veículos". Os detidos vão ter que responder em tribunal por crime organizado e falsificação de dados e documentos e ainda por manipulação de conta-kms. Alguns dos principais suspeitos já confessaram os seus crimes. A 4.ª fase das investigações contra a máfia dos conta-kms, ainda em aberto, irá prosseguir. O quadro penal para estes crimes situa-se entre 1 e 10 anos de prisão. Devido à gravidade dos delitos, a procuradoria estima que o mesmo irá aplicar-se na sua totalidade. Diz-nos a
                                        Procuradora Stockinger: "Estou a contar com a atribuição de penas pesadas"."



                                        in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1065860397

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                                          post duplo

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                                            Pegando neste tópico, descobri hoje que o 307 1.4 Hdi que entreguei em 2007 com 158000kms, tem neste momento 165000kms...tem andado pouquinho!!!

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                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Pegando neste tópico, descobri hoje que o 307 1.4 Hdi que entreguei em 2007 com 158000kms, tem neste momento 165000kms...tem andado pouquinho!!!
                                              Ou é de uma senhora velhinha que só vai à missa ao domingo ou do próprio padre..

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