Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla de Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O vendedor já sabia que o carro estava martelado. Eles são martelados consoante a sua vontade no país de origem. Exactamente para terem esse papel fantoche da alfândega para se ilibarem.
    Aliás, entram milhares de carros em Portugal com 600k para pagarem menos imposto. Depois são acertados consoante a vontade do vendedor.

    Era partir-lhe a cara e seguir em frente. Em tribunal isso nada dá.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
      Ele não sabe ao certo o que quer.

      A denuncia por crime que ele fez é no âmbito de direito penal como é óbvio - a ser provado, podia dar lugar a uma multa ou pena de prisão. Seria a sanção por um crime.

      O problema dele é de direito civil - direito dos contratos\obrigações.

      Quando doi um dente vamos ao dentista, quando temos um problema destes vamos a um Advogado. Ainda não percebi a mania que as pessoas têm de andar assim à toa. Costuma dar porcaria.

      Ele que se calhar ainda não lhe passou pela cabeça que se for para tribunal, ou meios alternativos de resolução de litígios a outra parte vai ter um advogado que percebe do assunto.
      Já ouviste falar em ir por passos? estou de todas as maneiras a tentar resolver o problema a bem com o vendedor, não estav á espera da atitude passiva do vendedor, darei os próximos passos em todas as vias de direito civil possíveis.

      E sei o que quero, se tivesses um pouco mais atento ao que eu postei talvez te deparasses com o que eu pretendo.
      Editado pela última vez por WODuarte; 16 September 2015, 16:03.

      Comentário


        #63
        Ainda ontem e continuando a conversa, um rapaz que tinha um bmw modelo que ja n me lembro, vendeu à troca por um colt mesmo na marca deste, foi a inspeccao e vendeu dias depois com 300 e tal mil.

        ora o carro ao que parece foi comprado por outra pessoa num stand de borda de estrada com menos de 200milkm.

        deram se ao trabalho de martelar os km, refazer a inspeccao num novo centro e pronto, quando o dono soube caiu lhe tudo. Muito mau mesmo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
          Vamos ver se me faço entender,
          Eu sei que já passou algum tempo desde a aquisição da viatura, tudo muito bem, mas só constatei que os kms estavam alterados agora, eu não tenho propriamente uma bola de cristal que me antecipa as situações, consta crime independentemente do tempo que tenha passado.


          O stand lucrou com esta alteração e eu lesado, pois uma viatura com 80.000km não têm o mesmo valor comercial que um com 130.000km, mesmo tendo o stand comprado o veiculo já assim e sem conhecimento de causa (coisa que duvido), o stand é sempre responsável pelo pós venda numa situação destas.


          Volto a repetir, quando adquiri o automóvel, o stand deu-me um papel designado Duav em que constava 73.500 km isto em Agosto de 2012 (adicionou-se mais os km da vinda do automóvel para o stand e mais algumas voltas que o dono do stand deu). A BMW Portugal informa-me que o carro em 2011 fez uma inspecção em que constam 130.000km, querem prova maior que esta?? hã então o stand comprou o carro assim e sem saber?? Pode ser, pode não ser mas o que é facto é que estando uma casa aberta (stand) terá de ser sempre responsabilizado pelo produto que vende ao consumidor não?


          Eu quero que vendedor me compense com o valor que lucrou ilicitamente na venda do automóvel, estamos sempre a falar em valores da diferença de km, que no futuro em termos de manutenção eu tenha que abdicar do mesmo devido á omissão dos km reias.
          Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
          Já ouviste falar em ir por passos? estou de todas as maneiras a tentar resolver o problema a bem com o vendedor, não estav á espera da atitude passiva do vendedor, darei os próximos passos em todas as vias de direito civil possíveis.


          E sei o que quero, se tivesses um pouco mais atento ao que eu postei talvez te deparasses com o que eu pretendo.
          Os crimes são puníveis a titulo de dolo (conhecimento e intenção) ou negligência (quando expresso na lei).

          Quando falas em "sempre" falas como se estas coisas fossem assim automáticas e simples. Claro que todos desejaríamos que fosse "sempre". Na prática as coisas não são assim tão simples.

          Eu sei o que pretendes e li bem o que escreveste. Falei que não sabes no sentido de, por ti ( se não conseguires chegar a acordo com o homem do stand) não conseguires pedir o que quer que seja em tribunal.

          A tua pretensão ( se for para meter uma acção ) tem que ser feita de acordo com regras e baseada na lei. Não basta dizer que aconteceu x e queres y porque achas que tem que ser "sempre". Não é assim tão simples.

          Por isso que te disse para falares com um Advogado. Já devias ter feito isso. Só por si o Advogado pode ser uma força que te ajude a algum tipo de acordo - mesmo que a tua pretensão não seja válida em juízo ou dificil de provar ou o que seja.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
            Já ouviste falar em ir por passos? estou de todas as maneiras a tentar resolver o problema a bem com o vendedor, não estav á espera da atitude passiva do vendedor, darei os próximos passos em todas as vias de direito civil possíveis.

            E sei o que quero, se tivesses um pouco mais atento ao que eu postei talvez te deparasses com o que eu pretendo.
            Estabelecido o que queres.
            Ponto 1, não há conversas, não há emails.
            Há cartas registadas.

            Nessas cartas informas que:
            A - lhe compraste um carro marca X com Y kms, por Z euros
            B - durante a manutenção do carro, feita no dia X, a marca te informou acerca de uma inconformidade no número de kms
            C - à diferença de kms corresponde no teu ver o valor de tal e tal, que reclamas como forma de ressarcimento, para que o negócio se mantenha, sob pena de, não te respondendo no prazo de X dias, interpores em tribunal acção de invocação da anulabilidade do contrato celebrado.

            PS: convém teres em teu poder uma declaração da marca acerca da kilometragem.

            Comentário


              #66
              Ele não quer pedir a anulabilidade e já não o pode fazer.
              Se fosse a ele falava com Advogado.
              Se forem os dentes todos lixados também não andamos a meter cola ou assim, vamos ao dentista.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                Realmente esta gente que faz isso mete me NOJO, deviriam ir apanhar sabonetes para a cadeia.

                Ontem fiquei chocado com o que um rapaz me disse.

                Ora ele tinha um XXX, trocou por um XXXXXX.

                Perguntei-lhe, então compraste o carro aonde?

                Ah foi no X...com XXXmilKM...

                E eu- sabes que ele martela os carros que vende?

                o rapaz, sei, então ele no meu XXXX tinha feito o mesmo.
                ----

                Isto aqui em Setúbal.
                ou seja, além de burro, quer ser à força toda enr... enganado, sorry. há gente que nem com a coisa toda lá dentro aprende!!!

                Comentário


                  #68
                  A culpa de os vendedores martelarem os km é nossa, porque se vai a um stand e virem lá um carro com 110000 km, pouca gente lhe pega, porque psicologicamente esse carro já passou a barreira dos 100000 km, mas se tiver 90000km já se vende como pães quentes, vasta dar uma vista de olhos pelos stand de carros na Alemanha e carros com 3 anos tem cento e muitos km quase todos,( sei porque estive para importar um A3 e fiz os trabalhos de casa) também há 75000km lá venda mas também tem outro preço, quem ja visitou stand e principalmente carros importados todos tem entre 80000 km e 90000 km porque será.
                  Tirem vossas conclusões neste site
                  http://www.mobile.de/?lang=de
                  Editado pela última vez por tucano; 16 September 2015, 17:23.

                  Comentário


                    #69
                    Boas, a unica coisa que me supreende nisto tudo, é utilizadores do forum de lerem tanta coisa ainda serem enganados, mas o user esta a discutir e a meter-se em problemas por 50000 por favor, se o carro tivesse problemas ainda era pior.

                    Por favor mete-te em casa e nao te chateis por esses km sao minimos

                    e em 3 anos fazares simplesmente 30000 acho pouco relevante

                    Mas se fores em frente boa sorte em tribunal

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                      Vamos ver se me faço entender,
                      Eu sei que já passou algum tempo desde a aquisição da viatura, tudo muito bem, mas só constatei que os kms estavam alterados agora, eu não tenho propriamente uma bola de cristal que me antecipa as situações, consta crime independentemente do tempo que tenha passado.

                      O stand lucrou com esta alteração e eu lesado, pois uma viatura com 80.000km não têm o mesmo valor comercial que um com 130.000km, mesmo tendo o stand comprado o veiculo já assim e sem conhecimento de causa (coisa que duvido), o stand é sempre responsável pelo pós venda numa situação destas.

                      Volto a repetir, quando adquiri o automóvel, o stand deu-me um papel designado Duav em que constava 73.500 km isto em Agosto de 2012 (adicionou-se mais os km da vinda do automóvel para o stand e mais algumas voltas que o dono do stand deu). A BMW Portugal informa-me que o carro em 2011 fez uma inspecção em que constam 130.000km, querem prova maior que esta?? hã então o stand comprou o carro assim e sem saber?? Pode ser, pode não ser mas o que é facto é que estando uma casa aberta (stand) terá de ser sempre responsabilizado pelo produto que vende ao consumidor não?

                      Eu quero que vendedor me compense com o valor que lucrou ilicitamente na venda do automóvel, estamos sempre a falar em valores da diferença de km, que no futuro em termos de manutenção eu tenha que abdicar do mesmo devido á omissão dos km reias.

                      Não estou a defender o stand, atenção!

                      Claro que há provas que foste enganado, não disse o contrário.
                      Mas o stand pode alegar que foi tão enganado pelo vendedor alemão como tu, a partir daí não sei como se poderá avançar, só provando que na Alemanha o stand comprou o carro sabendo os kms reais...

                      Realisticamente, a diferença comercial entre um carro com 80.000 e 130.000 é pouca, (embora possa parecer muito aos olhos de quem compra... daí haver estes esquemas)
                      Logo não acho que justifique meter uma acção contra o stand do ponto de vista monetário dados os honorários de um advogado.
                      Agora se a intenção for fazer justiça, força nisso, estamos cá para ajudar.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                        Boas, a unica coisa que me supreende nisto tudo, é utilizadores do forum de lerem tanta coisa ainda serem enganados, mas o user esta a discutir e a meter-se em problemas por 50000 por favor, se o carro tivesse problemas ainda era pior.

                        Por favor mete-te em casa e nao te chateis por esses km sao minimos
                        Há quem não goste de comer e calar...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                          Boas, a unica coisa que me supreende nisto tudo, é utilizadores do forum de lerem tanta coisa ainda serem enganados, mas o user esta a discutir e a meter-se em problemas por 50000 por favor, se o carro tivesse problemas ainda era pior.

                          Por favor mete-te em casa e nao te chateis por esses km sao minimos

                          e em 3 anos fazares simplesmente 30000 acho pouco relevante

                          Mas se fores em frente boa sorte em tribunal
                          Se fosse o teu se calhar não falavas assim.

                          Mas já é normal, é nos outros...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Se fosse o teu se calhar não falavas assim.

                            Mas já é normal, é nos outros...
                            Exacto. É tudo relevante.

                            Fora do assunto um bocado.

                            Os negócios mais profissionais não é à toa. Têm juristas e não sei que mais e tem tudo estudado. Os consumidores também tem o direito a reclamar, à indignação e tal a meter acções.

                            É experimentarem fazerem algo fora dum contrato\lei dum desses negociantes mais precavidos... eles caem logo em cima não "se metem em casa". Se fosse o stand com um direito qualquer de propriedade ou de crédito o OP já tinha recebido cartinha do Advogado do stand.

                            Não "ficavam em casa".

                            Ou se deverem 1.5€ ao banco que "é mínimo" eles chateiam-se mesmo e "não se metem em casa".

                            Ora, se os grandes capitalistas/negócios andam precavidos, fazem contratos manhosos, têm um exército de advogados e se aproveitam ao máximo do consumidor mais ignorante - nós como consumidores nunca podemos "ficar em casa".

                            Se os cidadãos deixarem de "ficar em casa" certas aldrabices acabam logo.

                            Mesmo que não se tenha razão para meter uma acção, podemos e devemos protestar. Assim por ex. neste caso o stand fica a saber "eh pá, é melhor ter mais cuidado com estas importações e tal, que estes gajos são chatos e traz má onda para o negócio".

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              Não estou a defender o stand, atenção!

                              Claro que há provas que foste enganado, não disse o contrário.
                              Mas o stand pode alegar que foi tão enganado pelo vendedor alemão como tu, a partir daí não sei como se poderá avançar, só provando que na Alemanha o stand comprou o carro sabendo os kms reais...

                              Realisticamente, a diferença comercial entre um carro com 80.000 e 130.000 é pouca, (embora possa parecer muito aos olhos de quem compra... daí haver estes esquemas)
                              Logo não acho que justifique meter uma acção contra o stand do ponto de vista monetário dados os honorários de um advogado.
                              Agora se a intenção for fazer justiça, força nisso, estamos cá para ajudar.


                              Quando percebem que o que interessa não é quem alterou kms ou deixou de alterar. O odómetro não é elemento de anotação técnica e não constitui qualquer ilícito alterar kms.



                              O que não se pode fazer é beneficiar financeiramente da venda de um carro com x kms quando na realidade ele tem x + y kms...



                              O que o user tem direito e deve exigir é compensação por ter comprado (e pago) um carro como tendo x kms e afinal mais tarde descobriu que tem x + y. Não interessa se kms foram retirados na Alemanha ou pelo vendedor. O vendedor é que tem de assumir que o vendeu não tinha as características anunciadas. Soubesse ele ou não.



                              Se vendedor foi enganado ou não isso não interessa. É obrigado a assumir responsabilidades perante quem lhe pagou pelo carro, neste caso o comprador. Ponto. Mas há prazos para esse direito.



                              Porém o problema aqui é terem passados mais de 2 anos desde a venda. Perante a lei da garantia, o direito do comprador acabou.



                              Caso tenha havido burla (o vendedor tem de ter tido conhecimento e o comprador tem de ter disso provas; tem de ter tido intenção de enganar o comprador e este tem de ter disso provas) e só assim pode avançar processo em tribunal por burla. O direito a queixa por burla não se extingue em 2 anos. A mim parece é virtualmente impossível ao comprador arranjar estas provas.



                              Se estivéssemos nos primeiros 2 anos bastava o papel da venda e a folha da marca comprova do ter mais kms.



                              Agora cuidado com "isto é crime" ou "foi ele que tirou kms" ou "a responsabilidade é dele sempre" porque isso sim pode ser crime de difamação

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                ou seja, além de burro, quer ser à força toda enr... enganado, sorry. há gente que nem com a coisa toda lá dentro aprende!!!
                                Eu fiquei perplexo com a conversa do rapaz, tipo, ah deixa estar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post

                                  Agora cuidado com "isto é crime" ou "foi ele que tirou kms" ou "a responsabilidade é dele sempre" porque isso sim pode ser crime de difamação
                                  A unica coisa que ele pode afirmar é que comprou um carro no stand "tal" e que veio a descobrir que os kms nao eram os reais foi comprovado na própria marca, e quando confrontou o vendedor este nem quis saber.
                                  Agora nunca pode dizer que foi o stand a faze-lo senao quem vai ganhar dinheiro será o stand, mas dizer qual foi o stand nao vejo qual seja o problema.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                                    Boas, a unica coisa que me supreende nisto tudo, é utilizadores do forum de lerem tanta coisa ainda serem enganados, mas o user esta a discutir e a meter-se em problemas por 50000 por favor, se o carro tivesse problemas ainda era pior.

                                    Por favor mete-te em casa e nao te chateis por esses km sao minimos

                                    e em 3 anos fazares simplesmente 30000 acho pouco relevante

                                    Mas se fores em frente boa sorte em tribunal
                                    O meu, a sério que escreveste isto?
                                    Como diz o outro, mete-te em casa e não te chateies mais com este tópico.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Pois já todos sabemos que estes casos na "Justiça" não dão em nada, e se alguém aqui vai sair prejudicado é o próprio comprador, está mal? está, mas também já deveríamos saber que não vivemos num Mundo justo e perfeito.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Estes assuntos são sempre delicados, mas no fundo só se resolvem (e é quando resolvem) com o auxílio de um advogado, acrescido dos seus custos materiais (dinheiro) e de chatices/paciência.

                                        Por princípio acho que as pessoas devem perseguir a defesa dos seus direitos, pelo que aqui não iria contrariar.

                                        Apenas noto que aparentemente não havia qualquer insatisfação com o carro em si, mas sim com a situação (recentemente descoberta) dos km não corresponderem à realidade.
                                        Só por mera curiosidade, anda por aqui um user que comprou um BMW novo e cuja insatisfação dele é com problemas do carro em si, cuja marca não consegue resolver (com todas as "seguranças" de uma garantia oficial).

                                        Em perspectiva, este carro (dos km adulterados) terá sido comprado pelo seu conjunto, onde o estado terá tido certamente um papel importante (um carro com 60.000 km reais mas com o interior todo esfolado de um uso diário mais intenso e descuidado provavelmente não teria convencido à compra).

                                        A partir do momento em que se descobre que os km foram adulterados, passa a existir um problema que não existia.

                                        Eu compreendo (e concordo) que o preço de um carro com 150.000 km deve ser diferente a um com 75.000 km, e nesse sentido a burla pode criar um prejuízo real, embora não consiga quantificar esse prejuízo (esse trabalho será do advogado e juiz).


                                        A minha sugestão passa é por analisar bem tudo com um advogado e avaliar as hipóteses de levar isto tudo a um "porto" que justifique tudo o que demora a chegar até lá.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Aqui por vezes á que ler com cada barbaridade, não estou a generalizar. Aqui não se trata de ser enganado pouco ou muito...mas onde estamos? Em que estado chegou isto para existir uma vara de medida nas burlas? Se for pequena deixamos passar...sejamos coerentes e concientes no que dizemos. Não digo que tenha sido o stand a fazer a alteração, mas a verdade é que o estabelecimento deveria dar uma resposta a este tipo de situações, porque perde o vendedor e o cliente, visto ser um negócio que so trabalha com carros importados, ou então as pessoas também não se vão importar de serem enganadas nuns quilometrozinhos ( ironia on) volto a frisar, independêntemente do stand ter a culpa ou não.

                                          Analisando todas as opiniões aqui descritas , o melhor mesmo é contratar um advogado que me indique o melhor caminho.

                                          Grato pela vossa colaboração

                                          Comentário


                                            #81
                                            Isto começa na mentalidade típica do nosso país, sem deixar de dar total razão ao WODuarte entenda-se.

                                            a minha história:
                                            Há coisa de 3 meses comprei um carro de trabalho usado no típico stand à beira da estrada. Uma renault kangalho maxi de 2012 com 200.00km. Cada vez que alguém sabe que comprei um carro com tantos km a reacção é: a sério? estás a brincar? mas porquê?

                                            É a mentalidade do ter que comprar com menos de 100.000km.
                                            A bomba de água foi trocada assim como a correia no concessionário da renault. Claro que apesar de isso me descansar um pouco não significa que não avarie de outras 1001 maneiras já que comprar novo volta e meia tem as suas peripécias (como sabem há um n47 lá em casa )

                                            Para mim comprar um usado é passar um cheque em branco.

                                            Novamente, não tiro a razão ao WODuarte e se ele quer ir com isso para a frente desejo-lhe a maior sorte.
                                            Se fosse comigo, apesar de ficar f*****, não me tirava o sono visto serem menos km martelados que o normal, partindo do princípio que o carro tem estado a cumprir plenamente a sua função. Triste, mas verdade.
                                            Editado pela última vez por maxpayne; 17 September 2015, 10:56.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Fica a curiosidade de saber se o actual proprietário vai informar o futuro, quando vender o carro desta diferença .....

                                              A racionalidade aponta para fazer um balanço de quanto se pode ganhar caso se mova um processo e se ganhe e quanto se vai gastar no processo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Uma coisa é certa, quando os carros começam a ficar muito tempo em exposição eles tratam de martelar, e tal como me aconteceu (apesar de nao ir com a intenção de comprar nada, e tal como relatei num topico à uns anos, em que um A4 B7 nacional com 150mil ~, que até nem é nada de mais, ao fim de uns meses passou para 80 mil (ia entalando o fulano pois não mudaram as fotos no site).

                                                Agora 150 mil custa 17mil€, com 80mil custa 19 mil, ou seja é estar a lucrar com uma aldrabice e isso pode ser a morte do artista caso se venha a saber.

                                                É apenas um exemplo.


                                                Os stands que me refiro, um em Aires e outro nas Pontes (alto da guerra).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                  Fica a curiosidade de saber se o actual proprietário vai informar o futuro, quando vender o carro desta diferença .....

                                                  A racionalidade aponta para fazer um balanço de quanto se pode ganhar caso se mova um processo e se ganhe e quanto se vai gastar no processo.
                                                  Ficavas boquiaberto se te dissesse que a grande maioria dos particulares que compram carro em Portugal, não o fazem com intenção de vender futuramente?
                                                  Pelo menos não para fazer qualquer tipo de lucro. No máximo, se se tratar de um carro extremamente velho (15 anos para cima), funcionará como impulsionador para uma futura compra (retoma) e nunca com intuito de obter o tipo de lucro que os Stands procuram.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                    Ficavas boquiaberto se te dissesse que a grande maioria dos particulares que compram carro em Portugal, não o fazem com intenção de vender futuramente?
                                                    Pelo menos não para fazer qualquer tipo de lucro. No máximo, se se tratar de um carro extremamente velho (15 anos para cima), funcionará como impulsionador para uma futura compra (retoma) e nunca com intuito de obter o tipo de lucro que os Stands procuram.
                                                    Isso é irrelevante no contexto em que a pergunta foi feita!

                                                    Um carro com 15 anos e mais 65.000 km em cima é menos fácil de vender do que um igual em estado idêntico a marcar esses km a mais, e essa diferença continua a valer dinheiro.
                                                    A quantidade de dinheiro que essa diferença valerá estará ligada apenas ao preço médio do carro, se é um carro muito procurado ou não, etc.

                                                    Mas a diferença está lá, e o objectivo do particular não é ter lucro, mas realizar dinheiro (e ninguém gosta de receber menos).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Isso é irrelevante no contexto em que a pergunta foi feita!

                                                      Um carro com 15 anos e mais 65.000 km em cima é menos fácil de vender do que um igual em estado idêntico a marcar esses km a mais, e essa diferença continua a valer dinheiro.
                                                      A quantidade de dinheiro que essa diferença valerá estará ligada apenas ao preço médio do carro, se é um carro muito procurado ou não, etc.

                                                      Mas a diferença está lá, e o objectivo do particular não é ter lucro, mas realizar dinheiro (e ninguém gosta de receber menos).
                                                      O meu argumento parte do pressuposto que o dono não tem intenção de vender o carro daí que a observação feita pelo comentário que citei não seja relevante.
                                                      No resto, concordo. Se é para exigir honestidade, então há que ser honesto numa futura venda.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O Papel de serviço aduaneiro apenas serve para limpar o rabo.

                                                        A alfandega limita-se a copiar o valor que lhe for transmitido na Factura de compra/venda na Alemanha, caso na factura não venha os KMs (sim muitos compradores pedem as facturas sem km...) a alfandega põe o valor que é dado na Inspecção extraordinária, esse papel vale o que vale ou seja nada, aliás serve para proteger o vendedor que afirma agora com base nesse documento que ele acreditou de boa fé que o carro tinha esses kms.

                                                        Por isso o que tenho a dizer é se o carro está bom não tem problemas e tiver sido bem tratado aproveita o carro e não te preocupes.

                                                        Sim é mau sentir-se enganado mas com o que tens agora só vais perder tempo e dinheiro em tribunal e ficar tudo na mesma, assim já se fica vacinado para a próxima

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          No meio deste palavreado todo devia-se esclarecer como se deve agir na compra de um usado para que próximas possíveis vitimas estejam melhor preparadas, sem que isso possa garantir algo claro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                            No meio deste palavreado todo devia-se esclarecer como se deve agir na compra de um usado para que próximas possíveis vitimas estejam melhor preparadas, sem que isso possa garantir algo claro.
                                                            isso é simples dado a serem carros importados, exigirem a ida do carro a marca para o fim de confirmar se os km's são reais, tão simples quanto isto, e logo veem se estão a ser enganados ou não, depois cabe-lhes a eles denunciar o caso a autoridades competentes...

                                                            a maioria tem tudo na internet hoje em dia, é só procurar e lêr, só se deixa enganar quem quer, basicamente é isto...

                                                            quanto ao user, na minha modesta opinião neste momento, resta-lhe pedir aconselhamento a um advogado, mas dado ao tempo que já passou, o mais certo é dizerem-lhe que a esta altura já não há nada que se possa fazer, e fica de lição numa futura compra...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Esta semana que passou um vendedor de automóveis disse-me que trabalhou num sitio em que o dono do Stand de 400 mil passava para 90 mil sem qualquer tipo de constrangimento! Medo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X