Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na europa talvez haja mais dispositivos ilegais que nunca ninguém verificou. Nos states até agora só a VW é que foi apanhada. As outras marcas para estarem dentro dos valores limite nos NOx usavam o AddBlue. Só a VW é que não usava porque dizia que tinha motores muito limpos, mesmo sem a necessidade do Addblue. Portanto, se pensarmos apenas no universo dos Estados Unidos, que é o que lhes interessa a eles, a VW foi a única a ser claramente batoteira.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Provas disso

      (...)

      Late in April, German news outlet Bild (...)
      Parei de ler aqui.

      O mais engraçado é que o objectivo do teste não era dizer mal dos VW TDI. Era mesmo o contrário! Um grupo de hippies na Califórnia quis provar que os americanos têm que se mudar viaturas diesel para se salvar o mundo. E para isso pediram emprestado um diesel à VW e outro à BMW para realizarem testes. Quando estavam no banco de ensaios correu tudo conforme planeado. Quando repetiram o teste, mas desta vez com os mesmos em movimento na estrada, o BMW apresentou resultados semelhantes e a VW foi o desastre que se vê...

      Comentário


        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Na europa talvez haja mais dispositivos ilegais que nunca ninguém verificou. Nos states até agora só a VW é que foi apanhada. As outras marcas para estarem dentro dos valores limite nos NOx usavam o AddBlue. Só a VW é que não usava porque dizia que tinha motores muito limpos, mesmo sem a necessidade do Addblue. Portanto, se pensarmos apenas no universo dos Estados Unidos, que é o que lhes interessa a eles, a VW foi a única a ser claramente batoteira.
        E em que medida é que isso leva alguém a desmantelar um carro que comprou por gostar? (o do video diz que fez não sei quantos milhares de kms para encontrar aquele em específico)

        Eu não defendo a VW, só acho a reação de algumas pessoas completamente ridícula e despropositada. Continuo a dizer, existe alguém que compre um diesel que esteja preocupado com o meio ambiente?

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          E em que medida é que isso leva alguém a desmantelar um carro que comprou por gostar? (o do video diz que fez não sei quantos milhares de kms para encontrar aquele em específico)

          Eu não defendo a VW, só acho a reação de algumas pessoas completamente ridícula e despropositada. Continuo a dizer, existe alguém que compre um diesel que esteja preocupado com o meio ambiente?
          A VW é que disse que aceitaria de volta os carros desde que estivessem a andar pelos próprios meios.
          Se a pessoa se deu ao trabalho de aproveitar peças para outros carros que possui ou para revender, não posso criticar porque continua a cumprir o que a VW estipulou. Tanto quanto sabemos, a VW até pode estar a recolher os carros para os mandar directamente para a sucata, portanto que mal fazia aproveitar algumas peças?

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZeBicho Ver Post
            Parei de ler aqui.

            O mais engraçado é que o objectivo do teste não era dizer mal dos VW TDI. Era mesmo o contrário! Um grupo de hippies na Califórnia quis provar que os americanos têm que se mudar viaturas diesel para se salvar o mundo. E para isso pediram emprestado um diesel à VW e outro à BMW para realizarem testes. Quando estavam no banco de ensaios correu tudo conforme planeado. Quando repetiram o teste, mas desta vez com os mesmos em movimento na estrada, o BMW apresentou resultados semelhantes e a VW foi o desastre que se vê...
            Então mas segundo o nosso amigo fanboy não foi a VW a única a ser testada? BMW??

            Comentário


              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
              Então mas segundo o nosso amigo fanboy não foi a VW a única a ser testada? BMW??
              Fan Boy? da VW também?

              Ora bem
              Fan boy mazda
              fan boy opel
              fan boy ford
              fan boy seat
              fan boy vw
              fan boy porsche
              fan boy lexus

              Nunca mudem de argumentos, gang do FCA

              O que seria se o motor cá de casa com mais kms não fosse um motor Fiat
              Editado pela última vez por LuisPedro; 27 December 2016, 11:17.

              Comentário


                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                A VW é que disse que aceitaria de volta os carros desde que estivessem a andar pelos próprios meios.
                Se a pessoa se deu ao trabalho de aproveitar peças para outros carros que possui ou para revender, não posso criticar porque continua a cumprir o que a VW estipulou. Tanto quanto sabemos, a VW até pode estar a recolher os carros para os mandar directamente para a sucata, portanto que mal fazia aproveitar algumas peças?
                Pelo que analiso a VW aceitava os carros a circular pelos próprios meios. Um carro é um todo e não uma carcaça.

                Quando vais adquirir um carro se pressupõe que adquires um veiculo completo. Quando compras algo incompleto é uma carcaça, um desmantelado ou salvado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZeBicho Ver Post
                  Parei de ler aqui.

                  O mais engraçado é que o objectivo do teste não era dizer mal dos VW TDI. Era mesmo o contrário! Um grupo de hippies na Califórnia quis provar que os americanos têm que se mudar viaturas diesel para se salvar o mundo. E para isso pediram emprestado um diesel à VW e outro à BMW para realizarem testes. Quando estavam no banco de ensaios correu tudo conforme planeado. Quando repetiram o teste, mas desta vez com os mesmos em movimento na estrada, o BMW apresentou resultados semelhantes e a VW foi o desastre que se vê...
                  Por acaso acho que não foram hippies da califórnia mas sim cientistas da universidade de West Virginia, que ja tinham feito algo semelhante no final dos anos 90 e que provava que 100% dos veículos diesel testados por eles resultaram em emissões muito acima da legislação em vigor até então.

                  Comentário


                    Aproveitando a presença na revisão dos 120mil na semana passada, fui contactado pelo concessionário para instalar a versão do software na minha carrinha.

                    Já tive a oportunidade de a testar em cidade e em estrada, e não notei qualquer diferença de andamento, consumos, etc.

                    A ver se continua assim.

                    Comentário


                      1.6 ou 2.0 ?

                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Aproveitando a presença na revisão dos 120mil na semana passada, fui contactado pelo concessionário para instalar a versão do software na minha carrinha.

                      Já tive a oportunidade de a testar em cidade e em estrada, e não notei qualquer diferença de andamento, consumos, etc.

                      A ver se continua assim.

                      Comentário


                        Deve ser 2.0, acho que não há 4x4 no 1.6

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Aproveitando a presença na revisão dos 120mil na semana passada, fui contactado pelo concessionário para instalar a versão do software na minha carrinha.

                          Já tive a oportunidade de a testar em cidade e em estrada, e não notei qualquer diferença de andamento, consumos, etc.

                          A ver se continua assim.
                          Mas foi meramente atualização de software ou implicou alteração de componentes?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            Pelo que analiso a VW aceitava os carros a circular pelos próprios meios. Um carro é um todo e não uma carcaça.

                            Quando vais adquirir um carro se pressupõe que adquires um veiculo completo. Quando compras algo incompleto é uma carcaça, um desmantelado ou salvado.

                            Vendem gato por lebre... recebem o esqueleto... queriam a carne? Tivessem vendido lebre em vez de gato!!
                            Eu não percebo é como uma marca de automóveis, seja ela qual for, tem tantos advogados de defesa depois de ter andado a enganar o mundo inteiro...

                            Isto é o mesmo que comprar um carro roubado e o vendedor fazer queixa por receber o pagamento em notas falsas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              Vendem gato por lebre... recebem o esqueleto... queriam a carne? Tivessem vendido lebre em vez de gato!!
                              Logo vi que as culpas iam acabar por cair no talho..

                              Comentário


                                Quando os proprietários desses carros os forem trocar talvez mudem de ideias quando uma das razões para baixar o preço da retoma for os estarem envolvidos nesta situação....até lá tudo rola.......

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                  Vendem gato por lebre... recebem o esqueleto... queriam a carne? Tivessem vendido lebre em vez de gato!!
                                  Eu não percebo é como uma marca de automóveis, seja ela qual for, tem tantos advogados de defesa depois de ter andado a enganar o mundo inteiro...

                                  Isto é o mesmo que comprar um carro roubado e o vendedor fazer queixa por receber o pagamento em notas falsas...
                                  Não percebes como é que uma empresa a levar uma multa de 15 mil milhões de euros tem tantos advogados de defesa?

                                  Comentário


                                    Bem, estive ainda há pouco a ler que:

                                    - A VW mantém as vendas em #1
                                    - Os usados VW continuam com a maior procura e com uma desvalorização relativamente baixa
                                    - Os VW afetados continuam a ser dos diesel das respectivas gamas que menos partículas emitem (da altura)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      Não percebes como é que uma empresa a levar uma multa de 15 mil milhões de euros tem tantos advogados de defesa?
                                      Não. Não percebo mesmo.
                                      Se "levou" uma multa de 15 mil milhões de euros foi porque fez o que não devia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                        Não. Não percebo mesmo.
                                        Se "levou" uma multa de 15 mil milhões de euros foi porque fez o que não devia.
                                        E quando levas com um processo do tamanho que este é, não achas que precisas de muito e boa gente que analise tudo Tim Tim por Tim Tim? Não se trata de distinguir o culpado do não culpado, mas sim até que ponto está tudo conforme.

                                        Isto não é o caso do Zé da esquina...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          E quando levas com um processo do tamanho que este é, não achas que precisas de muito e boa gente que analise tudo Tim Tim por Tim Tim? Não se trata de distinguir o culpado do não culpado, mas sim até que ponto está tudo conforme.

                                          Isto não é o caso do Zé da esquina...



                                          Estás a falar de que?
                                          Eu quando escrevi "advogados de defesa" estava a referir-me a tanta gente neste forum a defender a VW e a criticar os clientes que se aproveitaram da decisão e entregaram os carros sem a maior parte das peças.
                                          Estes "advogados de defesa" são a custo zero e, ao fim e ao cabo, estão só a defender a "cor da camisola"...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post


                                            Estás a falar de que?
                                            Eu quando escrevi "advogados de defesa" estava a referir-me a tanta gente neste forum a defender a VW e a criticar os clientes que se aproveitaram da decisão e entregaram os carros sem a maior parte das peças.
                                            Estes "advogados de defesa" são a custo zero e, ao fim e ao cabo, estão só a defender a "cor da camisola"...
                                            Desculpa!

                                            Entendi te mal.. passou ao lado [emoji23]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                                              sim fui ontem de manha e...

                                              venho informar que a chamada pelas marcas para a resolução do tema das emissões de NOX pelos motores VW que fizeram parte do escandalo de ha quase 1 ano, diminuem efectivamente a performance do motor.

                                              a marca alega que não são efectuadas quais quer alterações á performance do motor, mas é mentira.

                                              Eu tenho uma aplicação que devem conhecer (torque) que tem uma serie de informações, sendo a mais evidente a pressão do turbo e as reprises de 40-60mhp e 80-120kmh.

                                              É verdade que as perdas são minimas, mas existem.

                                              A pressão do turbo fazia sempre 1.5 bar e passou a fazer 1.3 bar e as reprises, por exemplo em 3ª na mesma estrada no mesmo local á mesma hora na mesma velocidade de reprise (50kmh) aumentou no modulo 40-60mph de 3.5s para 3.7s e o modulo de 80-120kmh aumentou de 5.5s para 5.9s.

                                              portanto reclamem, com eu tambem vou fazer, porque a marca alega que não mexem nas performances do veiculo e é mentira, para um utilizador normal efectivamente é muito dificil perceber que perdeu decimos nas reprises, mas para quem tem mais sensibilidade e um sistema que veja em tempo real o que se esta a passar com o carro é notório. provavelmente o carro de fabrica esta a fazer 150 ou 155 cv no banco de potencia e agora deve estar perto dos valores indicados pelo fabricante que deve andar a volta dos 143cv, enfim - noutros paises dão indeminizações aqui dasse uma repro para estrangular o motor e siga...

                                              sem palavras.

                                              boas curvas e não deixem de referir isto no boca a boca na net nos foruns e reclamem na marca, quem tiver para ir faça antes um teste de potencia antes e depois, porque será mais facil referir que houve falta de idoneidade por parte da marca com o cliente.

                                              o meu carro é um tdi 2.0 de 2010
                                              E continuam a enganar os clientes... mereciam ser outra vez multados... desta vez em 30 mil milhões...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Na europa talvez haja mais dispositivos ilegais que nunca ninguém verificou. Nos states até agora só a VW é que foi apanhada. As outras marcas para estarem dentro dos valores limite nos NOx usavam o AddBlue. Só a VW é que não usava porque dizia que tinha motores muito limpos, mesmo sem a necessidade do Addblue. Portanto, se pensarmos apenas no universo dos Estados Unidos, que é o que lhes interessa a eles, a VW foi a única a ser claramente batoteira.
                                                São as leis deles e todos têm de as cumprir.
                                                Ainda me lembro da Kia ser multada nos states por anunciar consumos abaixo dos que os carros faziam na realidade e ainda não vi nenhum carro que faça na estrada os consumos anunciados...

                                                Comentário


                                                  Donos arrancam portas de VW antes da revenda!

                                                  http://www.300ahora.pt/donos-arranca...es-da-revenda/
                                                  comédia

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    comédia

                                                    Vai baixar para metade o valor das peças usadas...
                                                    Com tanta oferta...

                                                    Comentário


                                                      Pera aí...então o LuisPedro está banido? Este tópico vai morrer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Pera aí...então o LuisPedro está banido? Este tópico vai morrer.
                                                        Suspenso

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          A VW é que disse que aceitaria de volta os carros desde que estivessem a andar pelos próprios meios.
                                                          Se a pessoa se deu ao trabalho de aproveitar peças para outros carros que possui ou para revender, não posso criticar porque continua a cumprir o que a VW estipulou. Tanto quanto sabemos, a VW até pode estar a recolher os carros para os mandar directamente para a sucata, portanto que mal fazia aproveitar algumas peças?
                                                          O que eu acho piada é que quando são tugas a querer fazer este tipo de xico-espertices (sim porque entregar um carro desfardado querendo-se aproveitar de um vazio legal é uma xico-espertice), são logo condenados forte e feio aqui neste fórum, por serem pouco honestos e blá blá blá.. mas como é um americano a querer ludibriar o sistema já falam de outra forma, que é tudo legal, dentro do estipulado e por aí fora...
                                                          Editado pela última vez por ravager; 29 December 2016, 20:12.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            O que eu acho piada é que quando são tugas a querer fazer este tipo de xico-espertices (sim porque entregar um carro desfardado querendo-se aproveitar de um vazio legal é uma xico-espertice), são logo condenados forte e feio aqui neste fórum, por serem pouco honestos e blá blá blá.. mas como é um americano a querer ludibriar o sistema já falam de outra forma, que é tudo legal, dentro do estipulado e por aí fora...

                                                            Eu, por acaso, acho piada à xico-espertice de enganar os testes de emissões e depois não gostar de xico-espertos...
                                                            Para cigano... cigano e meio...

                                                            Mas, tal como dizes, "O que eu acho piada é que quando são tugas a querer fazer este tipo de xico-espertices ... são logo condenados forte e feio aqui neste fórum...", mas como foram os germanos a enganar os testes de emissões... tá-se bem... se é germano pode...

                                                            Comentário


                                                              É o chamado, olho por olho, dente por dente, ou algo do género.

                                                              Por isso está o mundo como está......

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X