Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não foi a Renault que também aldrabou alguma coisa? A BMW também? Pelos vistos trabalham mas não é longe dos assassinos da VW.

    Que tal tentar que as marcas cumpram com o que dizem? É só a VW que o tem de fazer?
    só a vw foi condenada e obrigada a pagar indemenizações

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Não tenho culpa que não saibas usar a ferramenta de pesquisa do fórum, após quase 13 anos de cá andares. Mas também pelo conteúdo dos teus posts neste tópico dá para para perceber o que andaste por aqui a fazer durante esse tempo :P

      Tenho 7 posts a contar com este, tens 11. Quando escrevi aqui inicialmente, tinha 5 e tu 10.
      Sim, tens uma credibilidade inabalável para avaliares o conteúdo dos meus posts

      Comentário


        Boas,

        Já recebi a carta para fazer a reprogramação do meu SEAT LEON 1.6TDI, devido ao NOX.

        Unidade de Controlo de motor - NOX _Page_1.jpg

        Comentário


          Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
          Boas,

          Já recebi a carta para fazer a reprogramação do meu SEAT LEON 1.6TDI, devido ao NOX.

          [ATTACH]139695[/ATTACH]
          Uma reprogramação... Enfim.
          Nem há troca de componentes.
          É só mesmo para enganar as pessoas.
          Então na altura que venderam o carro novo não tinham esta programação?
          Preferiram investir em desenvolvimento para aldrabar do que para resolver? Preferiram arriscarem a serem apanhados do que a criar um programa com emissões dentro dos parâmetros? Preferiram pagar milhares de milhões, terem os lucros condicionados, ficarem com uma imagem da treta, perderem um mercado importante (eua) do que fazerem um programa em condições?

          Só rir!

          Comentário


            Pois... este problema começou com a limitação da tecnologia TDI e não me parece que fosse só de software.

            Se era tão simples, porque é que deixaram isto chegar aonde chegou, e... quando meses antes de serem denunciados procederam a um recall nos EUA para resolver isso e não conseguiram solucionar???

            Como se costuma dizer... não existem almoços grátis... para baixar a poluição, alguma coisa tem que ser alterada e muito provavelmente é a performance.

            Maior performance é igual a maior consumo e maior poluição.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              Sim, tens uma credibilidade inabalável para avaliares o conteúdo dos meus posts
              Moral até posso não ter, também gosto de flamar ás vezes... credibilidade tenho toda, não ando aqui escondido atrás de nicks e os meus carros estão no DB

              Comentário


                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                Se nos chamarem esclavagistas é mentira?
                Nunca fizemos isso pois não?

                "VW


                A origem da empresa remonta à década de 1937, na Alemanhanazi.
                ...
                Em 1933, Adolf Hitler visita o Salão Internacional do Automóvel de Berlim e vê no Volkswagen, uma forma eficiente de propaganda nazista, e passa a defender a ideia de carro do povo como se fosse sua.
                Josef Ganz e Edmund Rumpler foram cogitados para dirigir o projeto, mas logo foram descartados por serem judeus."

                Desde cedo na história da marca são conhecidos pelas coisas boas que fazem...

                "Quem sai aos seus..."
                Tu lá sabes com o que te identificas...
                Estou certo que a maioria dos alemães condena o nazismo, da mesma forma que nós condenamos a escravatura.
                Não é pelos outros terem feito algo de mal que me podem chamar nomes a mim.
                Pelos vistos não te importas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Moral até posso não ter, também gosto de flamar ás vezes... credibilidade tenho toda, não ando aqui escondido atrás de nicks e os meus carros estão no DB
                  Tens toda? Quem te deu?

                  Nao me arranjas um bocado?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Curiosamente, o user Mig nem tocou neste post. Não deve interessar para a sua luta...
                    Abre um tópico sobre isso.
                    Aqui é sobre a fraude da VW...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Tu lá sabes com o que te identificas...
                      Estou certo que a maioria dos alemães condena o nazismo, da mesma forma que nós condenamos a escravatura.
                      Não é pelos outros terem feito algo de mal que me podem chamar nomes a mim.
                      Pelos vistos não te importas.



                      Não é por deixar chamar nomes ou não deixar que apago os erros dos meus antepassados.
                      O Hitler tentou fazer "a coisa" de uma forma... não conseguiu...
                      Agora estão a fazer o mesmo... só que sem apontar armas... e estão a conseguir desta vez...

                      Eu não tenho dúvidas que se fosse uma marca espanhola, italiana ou portuguesa a ter feito uma coisa destas... nunca mais se levantava da lama, eles tratavam logo dela... como é uma marca alemã... fazem o que querem... o que querem...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        Uma reprogramação... Enfim.
                        Nem há troca de componentes.
                        É só mesmo para enganar as pessoas.
                        Então na altura que venderam o carro novo não tinham esta programação?
                        Preferiram investir em desenvolvimento para aldrabar do que para resolver? Preferiram arriscarem a serem apanhados do que a criar um programa com emissões dentro dos parâmetros? Preferiram pagar milhares de milhões, terem os lucros condicionados, ficarem com uma imagem da treta, perderem um mercado importante (eua) do que fazerem um programa em condições?

                        Só rir!
                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                        Pois... este problema começou com a limitação da tecnologia TDI e não me parece que fosse só de software.

                        Se era tão simples, porque é que deixaram isto chegar aonde chegou, e... quando meses antes de serem denunciados procederam a um recall nos EUA para resolver isso e não conseguiram solucionar???

                        Como se costuma dizer... não existem almoços grátis... para baixar a poluição, alguma coisa tem que ser alterada e muito provavelmente é a performance.

                        Maior performance é igual a maior consumo e maior poluição.
                        Não sei se fizeram bem escrever isso... não tarda alguém vem dizer que vocês estão feitos comigo, que somos uma "organização" que tem por objetivo denegrir uma marca integra, que temos inveja de não ter um TDi...

                        Comentário


                          Basta um individuo pensar por ele próprio.

                          Comentário


                            http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...kswagen-108616

                            Comentário


                              VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

                              Criticarem a marca por ter tido apoio nazista? Parecem meninos da primária a dizer "se fosse espanhola era punidos como são alemãs não o sao". Mas uma marca como a VW ia cair na lama por causa disto? Ou mesmo a seat iria acontecer isso? Ou citroen? Fazem um erro, pagam-no e a firma como reduzem as emissões Pouco lhes importa nós consumidores e que temos de reclamar, e agir, e se não for lá mais comprar nada não se vai. Agora dizer que por ser alemãs são isto é aquilo. Então em Portugal acontece a mesma coisa devido ao Salazar....
                              eles estão a "resolver" o problema para eles, os Consumidores são sempre quem perde.

                              Btw o A1 cá de casa ao registar no myaudi apareceu um alerta do escândalo, mas ainda não efetuaram chamada alguma. É um 1.6.

                              Comentário


                                Curioso que as outras marcas do grupo já estão a realizar a intervenção no 1.6 TDI.

                                A única que não o está a fazer é a Audi.

                                Por que razão?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                  Curioso que as outras marcas do grupo já estão a realizar a intervenção no 1.6 TDI.

                                  A única que não o está a fazer é a Audi.

                                  Por que razão?
                                  Estão a ver se ninguém dá conta.

                                  Comentário


                                    Pelo que li será no início deste ano que os 1.6 serão chamados.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      Eu não tenho dúvidas que se fosse uma marca espanhola, italiana ou portuguesa a ter feito uma coisa destas... nunca mais se levantava da lama, eles tratavam logo dela... como é uma marca alemã... fazem o que querem... o que querem...
                                      Por mais volta que queiras dar ao contexto, numa situação destas nunca se pode falar em nacionalidades mas em dimensão da empresa. Se a empresa espanhola, italiana ou portuguesa tivessem a dimensão do grupo VW nunca na vida iam fechar portas. Da mesma forma que se a VW fosse um pequeno construtor tipo uma UMM, já tinha ido ao charco há muito tempo.

                                      E para dar outro exemplo, a GM também se fartou de fazer m**** que culminou efectivamente em morte de pessoas (ver escândalo dos canhões de ignição defeituosos que eles lançavam para o mercado sabendo que tinham problemas) e no entanto ainda aí anda.. a sua dimensão e a quantidade de gente que dependia deles levou a que o governo americano os ajudasse a fazerem uma reestruturação da empresa em vez de fechar.

                                      Agora se não entendes uma coisa tão simples como o que acabei de explicar, e preferes dizer que os tugas, espanhóis e italianos são uns coitadinhos, e que os alemães são todos uns malvados e a culpa é toda do Hitler, é lá contigo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Tens que analisar a proporcionalidade.

                                        A VW está a ressarcir diretamente os proprietarios das viaturas infetadas. Esse seria apenas a condenação direta se fosse um caso apenas entre a marca e os seus proprietários.

                                        O problema é que as emissões descontroladas, aldrabadas e fraudulentas afetaram todas as pessoas. Aliás afetam. E por isso a VW pagou um multa gigantesca.

                                        Agora tudo isso é insuficiente. A multa não vai compensar nada. E as compensações aos clientes cada um dos afetados é que pode dizer o que acha.
                                        Preocupa-me bem mais a poluição desmedida vinda da indústria, das centrais eléctricas movidas a combustíveis fósseis etc, do que propriamente a poluição que é vinda de "meia dúzia" de carros.

                                        Comentário


                                          Durante o seu caminho os gases de escape deveriam passar pelo habitáculo do veículo. Depois víamos quem não muda de carro...

                                          Comentário


                                            http://www.theregister.co.uk/2017/01...rrest_vw_exec/

                                            The FBI has arrested a senior Volkswagen executive for allegedly coordinating a cover-up over its diesel emissions cheating.


                                            Oliver Schmidt was nabbed in Florida over the weekend. He is expected to appear in court in Detroit on Monday on charges of defrauding the United States.

                                            [...]

                                            "In the presentation, VW employees assured VW executive management that US regulators were not aware of the defeat device," argues the FBI indictment, dated December 30. "Rather than advocate for disclosure of the defeat device to US regulators, VW executive management authorized its continued concealment."

                                            VW at first blamed a group of "rogue engineers" for the cheating, and one of them – James Liang – pled guilty in September. Many suspected the cheating went higher up, however.


                                            Schmidt has also been named in lawsuits by several US states, accusing him of playing a key role in deliberately concealing VW's illegal activity from regulators. He also appeared in front of UK parliamentary committee last year to argue that VW's actions weren't illegal in Europe.

                                            [...]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                              Curioso que as outras marcas do grupo já estão a realizar a intervenção no 1.6 TDI.

                                              A única que não o está a fazer é a Audi.

                                              Por que razão?
                                              Eles nem os 2.0TDI fizeram todos quanto mais os 1.6TDI

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZeBicho Ver Post
                                                Durante o seu caminho os gases de escape deveriam passar pelo habitáculo do veículo. Depois víamos quem não muda de carro...
                                                Morrias com qualquer carro à excepção de um eléctrico caso isso acontecesse.

                                                Mas também não esquecer que um carro eléctrico é tão "verde" como a forma de gerar energia para o mover.

                                                Comentário


                                                  Vale a pena ler:

                                                  https://www.nytimes.com/2017/01/09/b...T.nav=top-news

                                                  Sobre a detenção do director da VW para os assuntos de emissões

                                                  Gosto especialmente da parte

                                                  "In an email to a colleague in April 2014, he wrote, “It should first be decided whether we are honest,”

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    Vale a pena ler:

                                                    https://www.nytimes.com/2017/01/09/b...T.nav=top-news

                                                    Sobre a detenção do director da VW para os assuntos de emissões

                                                    Gosto especialmente da parte

                                                    "In an email to a colleague in April 2014, he wrote, “It should first be decided whether we are honest,”

                                                    É o diz que diz... tenho interesse em ver provas concretas do assunto. Nao duvido que muito boa gente vá abaixo.

                                                    Comentário


                                                      Hoje mais 1 multa:

                                                      4.3 bilioes dolars para o DOJ.

                                                      Ou seja 19.2 + 4.3

                                                      Isto vai ficar caro....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        É o diz que diz... tenho interesse em ver provas concretas do assunto. Nao duvido que muito boa gente vá abaixo.
                                                        Veremos quando a acusação sair

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          É o diz que diz... tenho interesse em ver provas concretas do assunto. Nao duvido que muito boa gente vá abaixo.
                                                          Com o acordo hoje com o DOJ de 4.3 bilioes duvido que haja mais processos legais.

                                                          Comentário


                                                            E no entanto...

                                                            http://www.reuters.com/article/us-vo...-idUSKBN14U1G0

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                              Preocupa-me bem mais a poluição desmedida vinda da indústria, das centrais eléctricas movidas a combustíveis fósseis etc, do que propriamente a poluição que é vinda de "meia dúzia" de carros.
                                                              Indo a Paris, Londres ou Porto e depois:

                                                              Zurique, Bern ou Riga (carros a gasolina e nao muitos) sentes logo a diferença do ar.

                                                              Eu no Porto logo noto e morei ai 28 anos.

                                                              Para quem tem escolha, escolher Diesel é irresponsável. Eu como tenho essa escolha ja nao uso diesel ha uns anos. E digo-te noto bem a diferença.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X