Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A questão será: Porque é que na Europa isto nunca foi detectado e mesmo agora as consequencias sao fracas.

    Nos EUA podes devolver o carro.

    Acho é que nenhum gestor pensou numa multa de 20 bilioes.

    Na Europa foi sempre passando.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      A questão será: Porque é que na Europa isto nunca foi detectado e mesmo agora as consequencias sao fracas.

      Nos EUA podes devolver o carro.

      Acho é que nenhum gestor pensou numa multa de 20 bilioes.

      Na Europa foi sempre passando.
      Porque é que só agora é que foi detetado pelos EUA? É a mesma lógica de pergunta. Nao interessa.

      O dispositivo foi desenvolvido para enganar os limites nos EUA originalmente, sendo que engana em todos, MAS, pelo que percebi, ultrapassa os limites legais apenas nos EUA. Daí a troca de carros, etc.

      Se estiver errado corrijam-me.

      E nem sei se me atrevo a perguntar, mas que consequencias achas que a Europa deve forcar? Mais 20 mil milhoes? Sim, bora destruir milhares de milhares de postos de trabalho. Abram o olho e metam-se finos... Como é que achas que comeca uma restruturacao? Já levaram a palmada, ainda que na outra bochecha.

      Comentário


        É isso que estou a dizer. Ha quanto existe diesel nos EUA?

        Ha quanto tempo na Europa?

        Eu acho que a Europa protegeu o diesel por ser feito ca. Nao interessava a Europa terminar o diesel

        Entao so agora apos 25 anos de diesel o uk vai introduzir 10 gbp por dia para entrar nas cidades.

        Tudo consequencia do dieselgate.

        Ate a alteracao da forma de medir as emissoes com WLTP e RDE

        Comentário


          O diesel vai levar cada vez mais porrada e nao é pelo dieselgate. Sabes bem porque é que é.

          Comentário


            na europa as normas do NOX não são restritas quanto na california.

            Mas se alguem acha que a UE vai fazer algo contra construtores auto, para mais alemães, esqueçam

            Comentário


              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              Quem gosta minimamente de carros não compra um Prius. Seja que geração for

              Prius são carros para pessoas que querem um "electrodoméstico" para fazer A -> B e nada mais.
              Agora fiquei curioso para que serve um carro...
              Eu pensava que era mesmo para me levar de A para B quando eu quisesse...

              Comentário


                Deve ser para levar de A para B mas para impressionar os outros. Enfim, nada que me choque. É mais importante parecer do que ser.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  A questão será: Porque é que na Europa isto nunca foi detectado e mesmo agora as consequencias sao fracas.

                  Nos EUA podes devolver o carro.

                  Acho é que nenhum gestor pensou numa multa de 20 bilioes.

                  Na Europa foi sempre passando.
                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  Porque é que só agora é que foi detetado pelos EUA? É a mesma lógica de pergunta. Nao interessa.

                  O dispositivo foi desenvolvido para enganar os limites nos EUA originalmente, sendo que engana em todos, MAS, pelo que percebi, ultrapassa os limites legais apenas nos EUA. Daí a troca de carros, etc.

                  Se estiver errado corrijam-me.

                  E nem sei se me atrevo a perguntar, mas que consequencias achas que a Europa deve forcar? Mais 20 mil milhoes? Sim, bora destruir milhares de milhares de postos de trabalho. Abram o olho e metam-se finos... Como é que achas que comeca uma restruturacao? Já levaram a palmada, ainda que na outra bochecha.
                  Além dos limites, na altura, serem mais restritivos nos EUA, a lei é clara. Nada de defeat devices. Sem excepções.
                  O Dieselgate, na realidade já aconteceu antes nos EUA.
                  A primeira "versão" aconteceu com camiões, onde todos os construtores de pesados (alguns deles propriedade de construtores europeus) foram obrigados a pagar também uma bela multa, apesar de muito menor que esta da VW.
                  Algo que aconteceu no ano 2000, se não estou em erro.

                  Foi devido a esse episódio que se criou lei contra os "defeat devices", os quais todos os construtores de pesados usavam.
                  Não tão sofisticados como os que a VW fez...

                  Na Europa não só as emissões permitidas de NOx são superiores, como as leis têm mais buracos.
                  Também a lei diz que não são permitidos defeat devices, mas existem algumas salvaguardas, subjectivas o suficiente para todos os construtores poderem justificar o seu uso, entre as quais, a questão da durabilidade da mecânica.

                  É por isso que não vês multas deste lado, e não fosse o aparato mediático de todo este episódio, talvez nem houvesse campanha de regularização de emissões por cá com a actualização do software.

                  De qualquer forma, toda este episódio foi descoberto quase que por acidente.
                  Não havia nenhuma conspiração contra a VW.


                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  É isso que estou a dizer. Ha quanto existe diesel nos EUA?

                  Ha quanto tempo na Europa?

                  Eu acho que a Europa protegeu o diesel por ser feito ca. Nao interessava a Europa terminar o diesel

                  Entao so agora apos 25 anos de diesel o uk vai introduzir 10 gbp por dia para entrar nas cidades.

                  Tudo consequencia do dieselgate.

                  Ate a alteracao da forma de medir as emissoes com WLTP e RDE
                  Diesel nos EUA é tão antigo como em qualquer outro lado.
                  Nos automóveis ligeiros acabou por ter uma reputação manhosa durante muito tempo, devido a uma tentativa muito mal executada por parte de GM em introduzir este tipo de motorização nos EUA, através da Oldsmobile, no final dos anos 70.
                  Foi tão mau, que os americanos viraram as costas ao diesel durante décadas.
                  Apesar de haver muito bom diesel por lá, associado claro, aos trucks, onde continuaram a prosperar.
                  Mas por lá o mercado determinou que não queria essa tecnologia, após o desastre Oldsmobile.

                  Se não estou em erro, acho que a Mercedes nunca parou de vender diesel por lá.
                  Mas foram os esforços da VW que mais conseguiram disseminar os diesel, apostando nas baixas emissões destes.

                  Na Europa a questão foi sobretudo política.
                  Após a realização da Eco 92, no Rio de Janeiro e o assinar do tratado de Quioto 5 anos mais tarde, houve um compromisso por parte de muitas nações em reduzir as suas emissões de CO2 e outros gases de efeito de estufa.
                  Claro que a União Europeia chegou-se à frente.
                  Como diesel permitia emissões inferiores de CO2 relativamente aos gasolina, houve uma série de medidas e incentivos por parte dos políticos que contribuiram imenso para a dieselização da Europa. Fenómeno único no mundo, diga-se...

                  Pós-dieselgate, o discurso é totalmente invertido.
                  Várias mega-cidades mundiais já anunciaram o banir dos diesel dos seus centros na próxima década, não só afectando os ligeiros, como também táxis e outros transportes públicos.
                  Daí medidas como essa de Londres que estão para entrar em cena.

                  A forma de medir emissões não tem nada a ver com o dieselgate.
                  Era algo já discutido fazia tempo.

                  O NEDC foi actualizado pela última vez em 1997, 20 anos atrás.
                  Completamente desadequado aos dias que correm, e claro, as discrepâncias crescentes entre os dados oficiais e os reais são um reflexo disso.
                  E também justifica em parte o caminho escolhido pelos construtores de downsizing associado à sobrealimentação. O restante tem a ver com os limites de emissões cada vez mais baixos, com o próximo passo a ser as 95g/CO2 de média que irão entrar em 2021.
                  Quanto muito, o dieselgate colocou uma maior pressão para a introdução do WLTP e das RDE (Real Driving Emissions).

                  O WLTP será um teste de laboratório mais rigoroso, segundo eles, mais aproximado à realidade.
                  E os RDE, serão testes de estrada, e quando efectuados, o nível de emissões não poderão ultrapassar os WLTP mais que um certo multiplicador.

                  Supostamente, estes testes devem entrar em acção durante este ano.
                  Estou curioso para ver os resultados.
                  E como afectará o tipo de motorizações a médio prazo, sobretudo quando nos aproximamos de 2021.

                  Comentário


                    eu sou fã do NEDC...pago menos IUC

                    Comentário


                      Italian Diesel Probe Allowed FCA To Skip Key Emissions Tests





                      A report from Italy’s transport ministry has revealed that Fiat Chrysler Automobiles was permitted to skip a number of key tests as part of the country’s emissions-cheating investigation.

                      The report, analyzed by Reuters, includes a number of different tests for illegal engine software, all of which were completed by Volkswagen, Opel, BMW, Ford and Mercedes-Benz.

                      However, for the Jeep Cherokee 2.0, Alfa Romeo Giulietta 1.6 and Lancia Ypsilon 1.3 tested, results from the on-road measurement phase of the tests and a reversed version of the EU’s ‘NEDC’ lab test have been omitted. Additionally, these three FCA vehicles as well as four others, are missing data from the ‘Artemis’ test, designed to adjust the EU lab regime to reflect urban driving styles.

                      All of the three key tests skipped have been designed to uncover diesel defeat devices but no explanation has been given as to why the FCA models didn’t undergo them.

                      During comparable German and French tests, it was discovered that the aforementioned Cherokee 2.0 emitted between 5.3 and 9.9 times the legal NOx limit. Additionally, testing of a Fiat 500L with the same 1.6-liter engine as the Alfa Romeo Giulietta discovered that the powertrain emitted 5.6 times the legal NOx limit.

                      In a statement, Italy’s transport ministry spokeswoman Luisa Gabbi said that a new version of the document would be released to include more comprehensive testing data of FCA’s models, saying “No key test has been omitted for FCA.”

                      Comentário


                        Não, tem de ser mentira, conspirador...! isso não se faz em Itália, jamais.

                        Tudo do mesmo saco... Quem diria 😉

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Porque é que só agora é que foi detetado pelos EUA? É a mesma lógica de pergunta. Nao interessa.

                          O dispositivo foi desenvolvido para enganar os limites nos EUA originalmente, sendo que engana em todos, MAS, pelo que percebi, ultrapassa os limites legais apenas nos EUA. Daí a troca de carros, etc.

                          Se estiver errado corrijam-me.

                          E nem sei se me atrevo a perguntar, mas que consequencias achas que a Europa deve forcar? Mais 20 mil milhoes? Sim, bora destruir milhares de milhares de postos de trabalho. Abram o olho e metam-se finos... Como é que achas que comeca uma restruturacao? Já levaram a palmada, ainda que na outra bochecha.
                          O que está em causa em termos legais não é apenas a questão das emissões mas sim a burla que a marca tentou, é difícil de perceber isso? Nos States levam o caso até às ultimas consequências (marca europeia, obviamente) por cá tenta-se tapar o caso sem grandes prejuízos para a marca, não está em causa os trabalhadores da empresa, mas sim a responsabilidade/idoneidade da mesma.
                          O dispositivo foi criado para ultrapassar todos os limites, não foi feito a pensar nos states, simplesmente não respeita os limites de Kioto da norma Euro6, sabes de onde vem o termo Euro?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            O que está em causa em termos legais não é apenas a questão das emissões mas sim a burla que a marca tentou, é difícil de perceber isso?
                            ???

                            Nos States levam o caso até às ultimas consequências (marca europeia, obviamente) por cá tenta-se tapar o caso sem grandes prejuízos para a marca, não está em causa os trabalhadores da empresa, mas sim a responsabilidade/idoneidade da mesma.
                            O dispositivo foi criado para ultrapassar todos os limites, não foi feito a pensar nos states, simplesmente não respeita os limites de Kioto da norma Euro6, sabes de onde vem o termo Euro?
                            O dispositivo, por tudo o que li, foi desenvolvido para os USA, mas aplicado a serie. De qualquer forma, os valores estavam fora do Euro 6, é verdade, tal como todos os outros carros. Quem acha que havia qualquer marca dentro, é um engando. A multa vem da manipulacao e nao dos valores fora do limite - pelo menos assim é visto o caso na Europa. Já agora, Euro vem de China, nao é?
                            Blue

                            BTW: a maioria, grande maioria, dos motores no dieselgate sao Euro 5. No Euro 5 a VW é #11 no ranking das mais "clean" (Renault #20). No Euro 6, poucos veiculos afetados, a VW é a marca mais "clean" do mercado (AR e Fiat #18). Ainda assim, a marca com maior quantidade de carros fora do limite, nao sendo isto sinonimo de ser a mais poluente na totalidade, é a VW. Os motores Euro 6 saíram antes do Dieselgate.

                            Por isso é que quando comentam neste forum que a VW nao sabe fazer nada a nao ser batota, vê-se logo que pouco percebe do assunto. Ou quando comentam que uma certa marca nao respeita os limites, blablabla.

                            Ja agora, sabes a diferenca entre Euro 5 e Euro 6?
                            Editado pela última vez por Ratcher; 09 February 2017, 14:21.

                            Comentário


                              Sim sei, se andares para trás verás a tabela que coloquei para quem quisesse ver, a VW tentou enganar o mercado só isso. Portanto deve ser julgada. E acho que deves ter lido alguma coisa mal, o dispositivo foi universal, visava principalmente lubridiar as norma do protocolo de Quioto, caso não saibas foi ratificado nesta cidade do Japão em 1999, de onde saíram as normas Euro.
                              Se és advogado de defesa acho que tens um trabalho árduo pela frente, ainda por cima o teu cliente declarou-se como culpado.
                              Editado pela última vez por Afcivic; 09 February 2017, 14:58.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Sim sei, se andares para trás verás a tabela que coloquei para quem quisesse ver, a VW tentou enganar o mercado só isso. Portanto deve ser julgada. E acho que deves ter lido alguma coisa mal, o dispositivo foi universal, visava principalmente lubridiar as norma do protocolo de Quioto, caso não saibas foi ratificado nesta cidade do Japão em 1999, de onde saíram as normas Euro.
                                Se és advogado de defesa acho que tens um trabalho árduo pela frente, ainda por cima o teu cliente declarou-se como culpado.
                                Desculpa, nao vi a tabela, ja sao algumas paginas e com muito spam pelo meio. Mas li o relatorio todo da agencia americana que lidou com o caso. Concordo que a VAG manipulou e tem de ser julgada. Nao concordo que seja a unica enganadora, mas sim a (até ver com a FCA) única manipuladora de valores, o que é muito grave.

                                O dispositivo foi sim universal, mas o intuito era enganar pelas normas dos USA. Sem dispositivo podiam escrever a mesma coisa que todos escreviam na Europa, ja que ninguem cumpria e ninguem pagava multa de qualquer forma.

                                Nao sou advogado de defesa. Reconheco que possa parecer, ainda pior pois tenho um VW, mas nunca tiver amor à marca sequer; apenas acho que leva com criticas a mais e muitas delas infundadas. Acho que as consequencias que estao a ter estao 100% corretas. Só os comentarios de alguns gatos pingados é que pronto... e sendo isto um forum de discussao

                                Comentário


                                  O dispositivo foi criado para ludibriar as agências que inspeccionam os carros, ponto final, se mais alguém o fez deve ser julgado tal como o grupo VW. Para já a careca foi descoberta à VW que logo no inicio assumiu que o fez.
                                  O intuito era passar gato por lebre tanto nos USA como no resto do mundo, era a única marca a dizer que conseguia os indices de NOx segundo a norma Euro6 sem o recurso ao adbluea, a única diferença é que enquanto na Europa todos assobiam para o lado em prol das grandes empresas nos USA isso não acontece, ou seja, assim que descobriram que esse dispositivo existia não ficaram quietos como na Europa, não se trata de ser mais ou menos verde, é apenas um construtor que burlou os clientes e governos.

                                  Aqui fica, mais uma vez, a tabela que serve para todos os paises que ratificaram o acordo.

                                  Comentário


                                    Corrigindo... a fraude foi para cumprirem a norma EURO5... segundo o que consta os posteriores motores EURO6 já cumpriam as normas.

                                    PS. Sendo que a NAFTA tem normas diferentes (mais apertadas) das EURO, mas é a que estava em vigor com a EURO5.

                                    Comentário


                                      Olha que não, os valores que tenho visto nos diversos testes e polémicas nos USA é o valor da norma Euro6 para o NOx 0,08. Até porque para a norma Euro 5 a maioria dos motores não precisavam do adblue, só mesmo os maiores. No caso dos USA só mesmo a VW é que dizia que conseguia esse valor sem recurso ao adblue.

                                      Comentário


                                        A EURO6 começou em 2014... a burla vem desde 2009.

                                        Comentário


                                          Sim, com a VW a afirmar que os seus carros já cumpriam a norma Euro 6, só a partir de 2014 é que se começou a culpabilizar a marca e a acontecerem os grandes processos judiciais, pois embora as normas entrem num ano nada proibe as marcas de anteciparem esses patamares, aliás como fez a Mercedes e a BMW com os diesel nos States, muito antes de 2014 que os seus carros com adição de adblue cumprem a norma Euro6.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                            Deve ser para levar de A para B mas para impressionar os outros. Enfim, nada que me choque. É mais importante parecer do que ser.
                                            Se há carro que me impressiona é o novo prius. Mas pelas razões erradas.

                                            Comentário


                                              Nissan found guilty of using diesel emissions cheat device in South Korea



                                              Nissan has been found guilty of using a cheat device on the Renault-sourced 1.6-litre diesel engine on the British-built Qashqai SUV sold in South Korea, the country's government has ruled.

                                              Comentário


                                                O caso desse motor é a EGR que não funciona acima dos 35º. Entretanto a Renault já efetuou um recall há mais de 1 ano para resolver essa situação. É um caso diferente do caso da VW porque a VW enganou propositadamente as autoridades, neste caso foi apenas um problema técnico com a EGR.

                                                A Coreia do Sul também suspendeu alguns modelos da BMW e Porsche. Não sei até que ponto isto não será uma manobra para proteger os construtores Sul Coreanos. A Coreia do Sul é um dos países mais protecionistas do Mundo.

                                                Comentário


                                                  Só sei que mais de 19 meses depois de ter sido descoberto o escândalo o meu carro ainda nem sequer foi chamado. Já contactei a Siva várias vezes e está sempre para "breve"...
                                                  Se a VW se safou de multas na Europa pela fraude, já merecia outra pelo atraso na resolução do problema... É simplesmente ridículo o tempo que estão a demorar a corrigir a borrada que fizeram propositadamente (já tendo assumido culpas).
                                                  Alguém na mesma situação?

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Pois é, altera-se o software nuns ( 2.0 e 1.2 tdi ) e inventa-se um cano restritor antes da admissão ( 1.6 tdi ) e comemos estes europeus de cebolada.

                                                      https://www.autocar.co.uk/car-news/i...ses-breakdowns

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por diogoofj Ver Post
                                                        Só sei que mais de 19 meses depois de ter sido descoberto o escândalo o meu carro ainda nem sequer foi chamado. Já contactei a Siva várias vezes e está sempre para "breve"...
                                                        Se a VW se safou de multas na Europa pela fraude, já merecia outra pelo atraso na resolução do problema... É simplesmente ridículo o tempo que estão a demorar a corrigir a borrada que fizeram propositadamente (já tendo assumido culpas).
                                                        Alguém na mesma situação?
                                                        Eu se fosse dono de um abrangido pedia se podia ser o último cliente a levar atualização.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                          Eu se fosse dono de um abrangido pedia se podia ser o último cliente a levar atualização.
                                                          Sim, não digo que não fizesse o mesmo. Mas era depois de a vw ter sido obrigada a num prazo máximo de 6 meses ter uma solução. E 6 meses depois ter os carros intervencionados. Ou seja, um ano de prazo máximo para a resolução.
                                                          Ah e só por acaso, obrigava a que uma entidade reguladora qualquer validasse a proposta de solução. Só para não me atirarem areia para os olhos.

                                                          Comentário


                                                            Continuo a dizer que a actualização não é solução para o problema, porque se assim fosse não tinham aldrabado o sistema .

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                              Continuo a dizer que a actualização não é solução para o problema, porque se assim fosse não tinham aldrabado o sistema .

                                                              Cumps
                                                              Obviamente. Uma solução muito simples, que não justificaria a fraude.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X