Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Tal como já aqui disseram quem tinha que pensar nas consequências era a VW!
    Eles fazem bosta para lucrar milhões, dão-me um produto falsificado relativamente ao que eu pensei que estava a comprar, prejudicam a saúde pública e eu ainda tinha que ter pena deles?
    Se fazem concorrência desleal e tenham que fechar fábricas assim seja, não seriam a primeira nem a última marca de automóveis a falir, mas com os lucros que apresentam estão muito longe disso, por isso estou como o outro: Paguem o que devem e deixem de chantagem os clientes.
    Prejudicam a saúde pública? Calma, se vais por aí vende já o teu qashqai, que polui muito mais que os diesel vw (se esse motor em específico, não sei pra ser honesto, mas renault/Nissan tava no fundo da tabela)

    Vens me falar de manipulações e eu entro no jogo facilmente, têm de ter mega consequências, vens me dizer que prejudicam a saúde pública e não vale a pena

    Comentário


      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Falta de noção é dizer que a VW morria por indemnizar tb os compradores na Europa...

      Lucros é o que se tira depois das despesas e investimentos...eram menos 3 ou 4 anos de lucros...e permitia continuarem com os empregos e investimentos...
      Realmente confundes isto com pesca.

      E assumir que a VW consegue manter constantemente um ritmo de lucros de 10 mil milhões de euros é uma estupidez. Claro que pode acontecer, mas dar isso como adquirido para pagar dividias actuais não faz qualquer sentido

      Comentário


        VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Os trabalhadores não ficariam nada prejudicados.
        É uma questão de saber fazer as coisas.

        Além de que, se formos por esse ponto de vista:
        As vendas ilegais de carros do grupo VW retiraram vendas aos outros fabricantes, que tiveram de fechar fábricas e mandar trabalhadores para o desemprego.

        A realidade é que existem vítimas da fraude do grupo VW.
        E as vítimas não são apenas os clientes.

        A pena deverá corresponder ao crime.

        Os carros produzidos com a fraude devem ser impedidos de circular e/ou destruídos.
        Os clientes devem ser indemnizados.
        Os Estados cuja legislação foi violada devem ser indemnizados.
        As marcas concorrentes devem ser indemnizadas.
        Os responsáveis (administradores) devem ser multados.
        A empresa deve ser banida de vender carros durante um período igual ao período em que andou a cometer fraude.


        Têm de fechar e despedir trabalhadores?
        Os trabalhadores têm de ser indemnizados.
        Os Estados que suportarem os custos de Segurança Social têm de ser indemnizados.

        Qualquer pena inferior à que refiro não repõe a situação anterior à fraude, pelo que continuarão a haver vítimas dessa fraude que continuam a ser prejudicadas.
        Nuno, considero isto a solução utópica mas na realidade difícil de realizar.
        A diferença de multas, como deves saber, entre usa e Europa deve-se maioritariamente ao facto de, na Europa, teres um “fix” barato e, nos usa, não.

        Concordo que mesmo assim mentiram aos compradores, etc, pelo que não interessa apenas corrigir as emissões, mas sim a má postura que tiveram com os compradores e trabalhadores. Mas a que custo?
        Eles na Europa fora estão a fazer promoções gigantes na compra de um carro novo ou usado, dando o diesel em troca. Não é a mesma coisa? Claro que não, mas é algo, não é dizer “não fazem absolutamente nada”.
        Infelizmente houve um grupo de imbecis que tornou a VW numa criminosa, mas como dizes há muitos lesados e há que ter cuidado a jogar com isto.

        Eu acho que eles mesmo assim pagaram muito, proporcional à m*rda que fizeram
        Editado pela última vez por Ratcher; 31 March 2018, 12:07.

        Comentário


          Originalmente Colocado por orion Ver Post
          O problema é que nunca punem os responsáveis. O anterior CEO foi para casa com 60 M€.
          Quem se lixava eram os trabalhadores. Fechavam 3 ou 4 fábricas e siga.
          Não foram 60, mas sim 29 milhões.

          Verdade que devia ter sido bem esmifrada a questão se a administração do grupo sabia. Se sim, deviam ter sido bem punidos.
          O que me pareceu, foi que uns meteram a cabeça no cepo para não apanharem malta graúda. Quase, mas quase aposto que a desavença entre o Winterkorn e o Piech teve a ver com este assunto.

          Por fim, que fala em despedimentos e fecho de fábricas, não faz a mínima ideia das consequências para a Europa e até para Portugal. Mas no fundo é uma questão complicada porque por um lado temos os efeitos nocivos para a saúde e por outro a estabilidade financeira e laboral europeia. Além disso também deixas clientes e os investidores satisfeitos.

          Aqui foi muita gente para casa, mas o que segurou mesmo a coisa foi o facto de o novo Tiguan estar a vender bem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por now Ver Post
            Não foram 60, mas sim 29 milhões.

            Verdade que devia ter sido bem esmifrada a questão se a administração do grupo sabia. Se sim, deviam ter sido bem punidos.
            O que me pareceu, foi que uns meteram a cabeça no cepo para não apanharem malta graúda. Quase, mas quase aposto que a desavença entre o Winterkorn e o Piech teve a ver com este assunto.

            Por fim, que fala em despedimentos e fecho de fábricas, não faz a mínima ideia das consequências para a Europa e até para Portugal. Mas no fundo é uma questão complicada porque por um lado temos os efeitos nocivos para a saúde e por outro a estabilidade financeira e laboral europeia. Além disso também deixas clientes e os investidores satisfeitos.

            Aqui foi muita gente para casa, mas o que segurou mesmo a coisa foi o facto de o novo Tiguan estar a vender bem.
            Já foram descobertos email em que o Board tomava conhecimento , pelo menos em cópia de e-mails sobre isto estava o ceo

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Nuno, considero isto a solução utópica mas na realidade difícil de realizar.
              A diferença de multas, como deves saber, entre usa e Europa deve-se maioritariamente ao facto de, na Europa, teres um “fix” barato e, nos usa, não.

              Concordo que mesmo assim mentiram aos compradores, etc, pelo que não interessa apenas corrigir as emissões, mas sim a má postura que tiveram com os trabalhadores. Mas a que custo?
              Eles na Europa fora estão a fazer promoções gigantes na compra de um carro novo ou usado, dando o diesel em troca. Não é a mesma coisa? Claro que não, mas é algo, não é dizer “não fazem absolutamente nada”.
              Infelizmente houve um grupo de imbecis que tornou a VW numa criminosa, mas como dizes há muitos lesados e há que ter cuidado a jogar com isto.

              Eu acho que eles mesmo assim pagaram muito, proporcional à m*rda que fizeram
              Sim, eu sei que é utópico.
              Nunca é possível repor a situação anterior. Haverá sempre alguém a sair prejudicado. Por mais que se tente ser o mais justo possível.

              Mas pronto, é o que dá vontade de fazer.

              Se eu fosse concorrente da VW era o que faria. Lutaria para que houvesse uma penalização o mais justa possível, face a todos os prejudicados.

              O problema é que TODOS têm rabos-de-palha.
              Consequentemente, nenhum concorrente está muito interessado em que a VW seja punida exemplarmente.

              Enfim, é o que temos.
              Levaram com uma pastilha dos EUA.
              Acho que já foi o suficiente para não se ficarem a rir.

              Comentário


                O easy fix na Europa é porque os limites de NOx são bem mais baixos nos EUA, certo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  Já foram descobertos email em que o Board tomava conhecimento , pelo menos em cópia de e-mails sobre isto estava o ceo
                  Sim houve e-mails do CEO da Volkswagen of USA. Que na altura era um alemão, e quando o escândalo rebentou foi supostamente substituído por um americano.

                  Continua a haver muita coisa mal explicada.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                    (...)
                    Por fim, que fala em despedimentos e fecho de fábricas, não faz a mínima ideia das consequências para a Europa e até para Portugal. Mas no fundo é uma questão complicada porque por um lado temos os efeitos nocivos para a saúde e por outro a estabilidade financeira e laboral europeia. Além disso também deixas clientes e os investidores satisfeitos.
                    (...)
                    Isto não tem nada a ver com saúde nem ambiente.
                    Se fosse por aí, era proibir já os carros a diesel, e os otto logo a seguir.

                    Isto é fraude e concorrência desleal.

                    Os despedimentos e encerramento de fábricas se não forem da VW são dos concorrentes que investiram €€€€ para cumprir as normas EURO, mas que foram prejudicados nas vendas por um concorrente desleal.

                    As coisas não são assim como pintas.
                    Todas as acções têm efeitos.
                    As acções negativas tiveram efeitos negativos.
                    Agora, das duas uma:
                    — deixas os efeitos negativos nas vítimas (que incluem os concorrentes)
                    — ou transferes os efeitos negativos para a VW, e indemnizas os prejudicados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Isto não tem nada a ver com saúde nem ambiente.
                      Se fosse por aí, era proibir já os carros a diesel, e os otto logo a seguir.

                      Isto é fraude e concorrência desleal.

                      Os despedimentos e encerramento de fábricas se não forem da VW são dos concorrentes que investiram €€€€ para cumprir as normas EURO, mas que foram prejudicados nas vendas por um concorrente desleal.

                      As coisas não são assim como pintas.
                      Todas as acções têm efeitos.
                      As acções negativas tiveram efeitos negativos.
                      Agora, das duas uma:
                      — deixas os efeitos negativos nas vítimas (que incluem os concorrentes)
                      — ou transferes os efeitos negativos para a VW, e indemnizas os prejudicados.
                      Certo que é concorrência e fraude desleal. Mas conheceste alguma marca que fechasse alguma fábrica por culpa das vendas da VW? Ou como é que consegues identificar uma marca que tenha sido prejudicada pelas vendas da VW? Ou seja terias de indemnizar as marcas todas. Mas curiosamente quando o escândalo rebentou nenhuma das marcas de prenunciou.

                      Em relação aos efeitos negativos das vítimas, vais indemnizar quem? Consegues identificar uma pessoa que tenha sofrido de problemas de saúde devido a um VW, apenas e só?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        Certo que é concorrência e fraude desleal. Mas conheceste alguma marca que fechasse alguma fábrica por culpa das vendas da VW? Ou como é que consegues identificar uma marca que tenha sido prejudicada pelas vendas da VW? Ou seja terias de indemnizar as marcas todas. Mas curiosamente quando o escândalo rebentou nenhuma das marcas de prenunciou.

                        Em relação aos efeitos negativos das vítimas, vais indemnizar quem? Consegues identificar uma pessoa que tenha sofrido de problemas de saúde devido a um VW, apenas e só?


                        JoãoPereiraa 2.0
                        És tu a insistir na saúde e em identificar pessoas, e o Pereira a insistir nas medições um-a-um dos carros que queiram entrar em Lisboa.
                        Esquece a saúde. Irra…

                        Eh pá… a sério: esquece.
                        Já vi que não vale a pena explicar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          O easy fix na Europa é porque os limites de NOx são bem mais baixos nos EUA, certo?
                          Sim, no EUA para serem cumpridos os níveis de NOx, obrigava a adição de adblue.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Falta de noção é dizer que a VW morria por indemnizar tb os compradores na Europa...

                            Lucros é o que se tira depois das despesas e investimentos...eram menos 3 ou 4 anos de lucros...e permitia continuarem com os empregos e investimentos...
                            Sim, só tens que dizer isso aos acionostas da VW. Dizem que ainda são mais incompreensíveis do que os trabalhadores cá de Palmela.
                            Vai-lhes lá dizer que eles ficam com os dividendos congelados durante 4 anos. E diz que é para preservar os postos de trabalho... Olha até me está a dar vontade de rir só de estar a escrever isto!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


                              JoãoPereiraa 2.0
                              És tu a insistir na saúde e em identificar pessoas, e o Pereira a insistir nas medições um-a-um dos carros que queiram entrar em Lisboa.
                              Esquece a saúde. Irra…

                              Eh pá… a sério: esquece.
                              Já vi que não vale a pena explicar.
                              LooooL.

                              Tá bem, continua aí a bater na tecla que a VW devia fechar 3 ou 4 fábricas e mandar carradas de trabalhadores para o desemprego. Porque isso é que ia resolver os problemas...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Os trabalhadores não ficariam nada prejudicados.
                                É uma questão de saber fazer as coisas.

                                Além de que, se formos por esse ponto de vista:
                                As vendas ilegais de carros do grupo VW retiraram vendas aos outros fabricantes, que tiveram de fechar fábricas e mandar trabalhadores para o desemprego.

                                A realidade é que existem vítimas da fraude do grupo VW.
                                E as vítimas não são apenas os clientes.

                                A pena deverá corresponder ao crime.

                                Os carros produzidos com a fraude devem ser impedidos de circular e/ou destruídos.
                                Os clientes devem ser indemnizados.
                                Os Estados cuja legislação foi violada devem ser indemnizados.
                                As marcas concorrentes devem ser indemnizadas.
                                Os responsáveis (administradores) devem ser multados.
                                A empresa deve ser banida de vender carros durante um período igual ao período em que andou a cometer fraude.


                                Têm de fechar e despedir trabalhadores?
                                Os trabalhadores têm de ser indemnizados.
                                Os Estados que suportarem os custos de Segurança Social têm de ser indemnizados.

                                Qualquer pena inferior à que refiro não repõe a situação anterior à fraude, pelo que continuarão a haver vítimas dessa fraude que continuam a ser prejudicadas.
                                Boa.
                                Um pede aos acionistas para esperarem 4 anos por dinheirinho.
                                Tu pedes dinheirinho aos acionistas.
                                Parece-me todas bastante viáveis...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  Sim, no EUA para serem cumpridos os níveis de NOx, obrigava a adição de adblue.
                                  Acho, atenção, acho, que o motivo princípal foi a utilização de dispositivos que detetavam a presença do teste. Ou seja, nas condições de teste, cumpria as normas. Tanto as de cá, como as de lá. O problema é que cá, pelos vistos estes dispositivos são permitidos. Lá não.
                                  Não sei a diferença de valores de NOx entre as normas EUA vs EU.
                                  Na Europa existem carros a cumprirem as normas mais recentes sem adição de adblue. Acho que nos EUA também.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    Boa.
                                    Um pede aos acionistas para esperarem 4 anos por dinheirinho.
                                    Tu pedes dinheirinho aos acionistas.
                                    Parece-me todas bastante viáveis...
                                    Eh pá… por momentos pensei que estava no fórum da Rua Sésamo.
                                    Isto aqui é só pessoal que vive no mundo encantado da Leopoldina.

                                    Vai lá dizer aos accionistas do BES que têm de perder todo o seu capital… ai, espera… perderam mesmo!!!




                                    Este tópico é um fartote!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Acho, atenção, acho, que o motivo princípal foi a utilização de dispositivos que detetavam a presença do teste. Ou seja, nas condições de teste, cumpria as normas. Tanto as de cá, como as de lá. O problema é que cá, pelos vistos estes dispositivos são permitidos. Lá não.
                                      Não sei a diferença de valores de NOx entre as normas EUA vs EU.
                                      Na Europa existem carros a cumprirem as normas mais recentes sem adição de adblue. Acho que nos EUA também.



                                      Este é o tópico do século.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Acho, atenção, acho, que o motivo princípal foi a utilização de dispositivos que detetavam a presença do teste. Ou seja, nas condições de teste, cumpria as normas. Tanto as de cá, como as de lá. O problema é que cá, pelos vistos estes dispositivos são permitidos. Lá não.
                                        Não sei a diferença de valores de NOx entre as normas EUA vs EU.
                                        Na Europa existem carros a cumprirem as normas mais recentes sem adição de adblue. Acho que nos EUA também.
                                        Mas na Europa é permitido o uso de dispositivos para aldrabar as emissões. Na série Dirty Money da Netflix, falam nisso mesmo. E falam também das dificuldades que tiveram em ter acesso ao equipamento para testar as emissões na Europa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Acho, atenção, acho, que o motivo princípal foi a utilização de dispositivos que detetavam a presença do teste. Ou seja, nas condições de teste, cumpria as normas. Tanto as de cá, como as de lá. O problema é que cá, pelos vistos estes dispositivos são permitidos. Lá não.
                                          Não sei a diferença de valores de NOx entre as normas EUA vs EU.
                                          Na Europa existem carros a cumprirem as normas mais recentes sem adição de adblue. Acho que nos EUA também.
                                          Na Europa também não é permitido o dispositivo, pensa bem, se fosse permitido o que anda a VW a fazer perder tempo aos clientes para irem a oficina actualizar o software e colocar um tubo é só para tapar os olhos e enganar mais uma vez os clientes mas esta bem.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Mas na Europa é permitido o uso de dispositivos para aldrabar as emissões. Na série Dirty Money da Netflix, falam nisso mesmo. E falam também das dificuldades que tiveram em ter acesso ao equipamento para testar as emissões na Europa.
                                            Não vi essa série, mas o dispositivo que a VW utilizou não é permitido.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Na Europa também não são permitidos defeat devices, mas existem excepções, que basicamente torna a regra nula:

                                              Entende-se por “dispositivo manipulador” (defeat device) qualquer elemento sensível à temperatura, à velocidadedo veículo, à rotação do motor, às mudanças de velocidade, à força de aspiração ou a qualquer outro parâmetro edestinado a activar, modular, atrasar ou desactivar o funcionamento de qualquer parte do sistema de controlo dasemissões, de forma a reduzir a eficácia desse sistema em circunstâncias que seja razoável esperar que se verifiquemdurante o funcionamento e a utilização normal do veículo.
                                              Esse elemento não será considerado como dispositivomanipulador se:
                                              I. se justificar a necessidade desse dispositivo para proteger o motor de danos ou acidentes e para garantir umfuncionamento seguro do veículo; ou
                                              II. esse dispositivo não funcionar para além do necessário ao arranque do motor; ou
                                              III. as condições estiverem substancialmente incluídas nos processos de ensaio do tipo I ou do tipo VI.».
                                              Basta atentar às primeiras duas condições para encontrar as justificações legais necessárias para a VW e qualquer outro escaparem a onerosos processos como o que aconteceu nos EUA, onde estas excepções não existem.
                                              É que nos EUA este é o segundo Dieselgate. O primeiro tinha ocorrido no virar do século, mas relacionado com os camiões.
                                              Após esse evento, todas as lacunas na lei foram fechadas e é essa a razão para a fatura elevada da VW.
                                              Mas na EU, ainda dá para passar pelos pingos da chuva…

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post



                                                Este é o tópico do século.
                                                Tens aí já a resposta do crash, que já nem preciso de te responder.
                                                Só quero dizer-te uma coisa, consegues ser o user deste fórum, que de uma forma bastante concreta, objetiva, coerente e racional, acrescentas normalmente zero, ou até retiras, às vezes, qualquer conteúdo à discussão.
                                                Este foi mais um caso, do teu divertimento... Em vão!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Na Europa também não é permitido o dispositivo, pensa bem, se fosse permitido o que anda a VW a fazer perder tempo aos clientes para irem a oficina actualizar o software e colocar um tubo é só para tapar os olhos e enganar mais uma vez os clientes mas esta bem.

                                                  Cumps
                                                  O problema cá, foi eles terem sido apanhados lá.
                                                  Senão estava tudo bem.
                                                  Assim tiveram que fazer qualquer coisa cá também.

                                                  Comentário


                                                    Se calhar ainda vamos ver muito VW importado dos EUA a cag*r fumo pela Europa....

                                                    Comentário


                                                      Viva, depois de ver essas imagens dos mega parques cheios de VW parados, a questao que imediatamente me vem à ideia é o que vao fazer com esses carros?
                                                      Será que vao ser desmantelados, ou se comercialmente será possível irem parar a países que nao tenham leis ambientais restritivas, por exemplo países africanos? Porque ali está um foco de poluiçao muito grande quando começarem a se "decompor"

                                                      Comentário


                                                        Malta, se por acaso eu me quiser meter num golf diesel de 2017, este embroglio todo já não se aplica, certo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                          Malta, se por acaso eu me quiser meter num golf diesel de 2017, este embroglio todo já não se aplica, certo?
                                                          Certo .

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                                                            Viva, depois de ver essas imagens dos mega parques cheios de VW parados, a questao que imediatamente me vem à ideia é o que vao fazer com esses carros?
                                                            Será que vao ser desmantelados, ou se comercialmente será possível irem parar a países que nao tenham leis ambientais restritivas, por exemplo países africanos? Porque ali está um foco de poluiçao muito grande quando começarem a se "decompor"

                                                            Pelo que tenho lido, em sites e por aqui, é que alguns serão reparados e revendidos, e outros abatidos.

                                                            Comentário


                                                              Viva, apesar das polémicas, parece que as vendas da VW nao têm sido afectadas, antes pelo contrário.

                                                              Volkswagen sets delivery record in first quarter of 2018


                                                              • 1,525,300 vehicles handed over to customers
                                                              • 5.9 percent up on the prior-year figure
                                                              • Upward trend in Europe and Germany as well as North and South America continues
                                                              • 584,700 vehicles delivered in March, a new record

                                                              https://www.motor1.com/news/238839/v...ecord-q1-2018/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X