Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Primeiro gostava de esclarecer que não tenho nada contra ti, nem tão pouco contra a tua opinião. Da mesma forma que espero que esse sentimento seja recíproco.

    Segundo, pelo que relataste já por algumas vezes, tiveste 1 injector avariado (trocado a custo 0 apesar de não teres a manutenção na marca, algo que invalidava logo a tal medida de compromisso). Depois, já antes disto, pelo que me lembro, já te tinhas lamentado que o teu percurso diário citadino não combinava com um diesel. Quem sabe se o teu problema não apareceria na mesma, mais tarde ou mais cedo. Numa coisa concordamos a 100%, o FAP regenera mais e isso não ajudou ao percurso que fazias (fazes).

    O user que citas (asjesus) foi exactamente aquele que já te referi como tendo tido problemas de EGR, identificado antes do fix, e comparticipado a 100%, após o mesmo.

    Por último, é sabido que injectores e EGR (além de outros componentes) são peças que tendem a avariar em carros diesel, de todas as marcas, com ou sem fix dentro do grupo VAG. O meu carro tem 10 anos 166 mil kms, e se a EGR avariar agora (fiz o fix há 4 meses) claro que eu vou ao concessionário para ver se a trocam a custo 0 por causa desta situação toda, mas se assim não for, não será (não tenho a manutenção feita na marca) e só fico aborrecido pelo custo da reparação. É uma peça de desgaste e 10 anos não é assim tão pouco de utilização.

    Ao fim ao cabo atribuir ao fiz todos os problemas que possam surgir e mesmo aqueles que ainda não surgiram (tens vaticinado problemas em tom de vidência) parece francamente errado. Como já te disse, não tenho qualquer problema em dizer que o meu carro avariou se acontecer, nem tão pouco dizer que partilho da tua opinião sobre o que a VW fez e da forma como tratou os clientes no após, mas não consigo achar que tudo de mal advém daí ou ser extremista ao ponto de dizer que carros deste grupo nunca mais. Afinal, como disseste, o carro era impecável.
    Invalidava a medida de compromisso? Então eu tenho um carro que tem a manutenção em dia, fora da marca, e nem assim perco a garantia geral, e perco agora esta garantia extraordinária da VW? Tens a certeza do que estás a dizer? Quer dizer a VW dá um garantia pontual para motivar os clientes a fazerem o fix, mas só a alguns? Mesmo que façam o fix? Eu acho que o fix vincula essa garantia e incondicionalmente.

    Egr peças de desgaste?

    Comentário


      VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Qual o software? Fazia o que?

      Sem isso, é especular.

      .
      Se tivesses lido a notícia e todo o contexto não estavas com essas perguntas parvas.

      Mas não vale a pena. Tens sempre razão. Fica bem. [emoji6]

      Comentário


        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Se tivesses lido a notícia e todo o contexto não estavas com essas perguntas parvas.

        Mas não vale a pena. Tens sempre razão. Fica bem. [emoji6]
        Perguntas parvas?

        Então deves claramente saber o que o software fazia, porque confirmação que a marca foi apanhada com defeat device é nenhum. Rele a notícia.

        Não é ter razão, são factos:


        existe a suspeita real que a BMW recorreu a um sistema ilegal para contornar os limites de emissões permitidos durante os testes em banco de ensaio
        Suspeita... Pois. Realmente não vale a pena, já vi que é defender a VW até mais não dar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dio Ver Post
          Cada cabeça sua sentença, mesmo...

          É pior sentir ódio por ter sido enganado, ou ter sido enganado e continuar a defender, com a mesma intensidade, o enganador?
          Eu não poria a questão assim. Eu acho que ninguém defende a VW, até porque não há defesa possível. A questão é se alguém que passe por isto, volte a comprar um carro do grupo. E a somar a quem não passou, mas que também está nesse dilema.

          É óbvio que quem se deu mal com fix (ou ache que se deu mal com o fix) assim como se tiver uma má experiência com um carro de outra marca qualquer, dificilmente compra um carro da mesma marca. A memória negativa do acontecimento não o permite. Mas se não houver uma má experiência, as coisas podem ser diferentes, mesmo reprovando a atitude da VW.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            Invalidava a medida de compromisso? Então eu tenho um carro que tem a manutenção em dia, fora da marca, e nem assim perco a garantia geral, e perco agora esta garantia extraordinária da VW? Tens a certeza do que estás a dizer? Quer dizer a VW dá um garantia pontual para motivar os clientes a fazerem o fix, mas só a alguns? Mesmo que façam o fix? Eu acho que o fix vincula essa garantia e incondicionalmente.

            Egr peças de desgaste?
            A questão da manutenção está nas condições dessa garantia, e de facto expressei-me mal. Tem que haver provas que o plano de manutenção do fabricante foi cumprido e não as revisões terem sido na marca, como referi anteriormente. Fica a correcção.

            Quanto à EGR, não vou entrar nesse tipo de discussão.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Eu não provo nada. Apenas acredito naquilo que me parece ser real, e sustentado.
              A única prova real é de que apenas a VW foi apanhada com tal esquema. As outras, e até ver, não. Isto é real.


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              E sim, apesar de criticar o grupo VW em toda esta história desde o primeiro momento, acredito também que não foram os únicos a fazê-lo.
              E faz-me uma certa (ou muita) confusão em ver que há malta que afirma que não, que todas as outras são, ou foram, uns santinhos. Não sei bem em que mundo vivem...
              Ninguém é santo e todos conseguiram contornar as dificuldades de um teste de homologação. Todos menos a VW, como já ficou provado. E é aqui que está a diferença, os outros também são aldrabões, afinal os resultados dos testes são praticamente impossíveis de reproduzir na real utilização, mas passaram nos testes sem ajudas. Mas lá está, desenvolver motores custa dinheiro e consome tempo, e a VW deixou-se ir pela via da preguiça.


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Mas é daquelas coisas, não me aquece nem me arrefece ,
              Pois... Mas era algo que deveria realmente mexer com as pessoas e opinião pública. Quanto mais não seja pela quebra de confiança e pela falta de escrúpulos por parte da VW. Se não, daqui a nada vale tudo, até arrancar olhos...



              Aqui está um caso que não está provado que a FIAT aldraba as emissões. Há a suspeita e até ver, apenas e só. É favor não confundir as coisas.

              Comentário


                A VW enganou de forma gritante e comprovadamente deliberada os consumidores dos estados unidos, porque foi a única marca a dizer que conseguia cumprir com as normas americanas sem ter que usar AddBlue.
                Enquanto as outras marcas tiveram que aumentar os custos de produção dos seus veiculos, adicionando o sistema de AddBlue para cumprir com as normas americanas, a VW sempre fez bandeira de conseguir ter os motores Diesel mais limpos, e sem necessidade do sistema de AddBlue. Portanto enganou deliberadamente e de forma grosseira os clientes, o governo americano e os concorrentes.
                As outras marcas também podem enganar, mas não comparem com o que a VW fez nos states.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Pois... Mas era algo que deveria realmente mexer com as pessoas e opinião pública. Quanto mais não seja pela quebra de confiança e pela falta de escrúpulos por parte da VW. Se não, daqui a nada vale tudo, até arrancar olhos...
                  Não mexe porque a maioria dos carros a diesel em Portugal, os donos removeram ou anularam os FAP/egr's...
                  A maioria dos que ficaram prejudicados e que tiveram avarias após a chamada às oficinas para reverter o defeat device, estão a fazer o mesmo.

                  Comentário


                    Daqui a pouco, às 23h00 na RTP1 vai passar um documentário/reportagem sobre este tema.

                    Comentário


                      Vi um pouco e não mostrou nada de extraordinário.

                      E depois vemos testes feitos por alegadas entidades independentes que atestam que há carros que cumprem e outros não. Mas o mais curioso é não existir coerência dentro das próprias marcas, porque tanto têm motores que passam como motores que não passam. Significa que têm tecnologia para manter emissões baixas mas por algum motivo não a estar a usar devidamente em todos os motores, aparentemente.

                      Comentário


                        A verdade é que ninguém se importa de ser enganado no que respeita à emissão de gases...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gates Ver Post
                          A verdade é que ninguém se importa de ser enganado no que respeita à emissão de gases...
                          Quando associaram o tabaco ao cancro, o que fizeram as autoridades públicas?

                          É ridículo o tabaco ser legal e implicarem com os carros, que cada vez mais estão a ficar apertados. Tem sim de existir maior controlo e regras, mas dão a entender que as marcas deveriam matar já o diesel, como se isso fosse uma opção.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gates Ver Post
                            A verdade é que ninguém se importa de ser enganado no que respeita à emissão de gases...
                            Também eu pensava, mas pelo vistos estamos enganados e muitos compram carros com o propósito de poluir o ambiente o mínimo possível

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Quando associaram o tabaco ao cancro, o que fizeram as autoridades públicas?

                              É ridículo o tabaco ser legal e implicarem com os carros, que cada vez mais estão a ficar apertados. Tem sim de existir maior controlo e regras, mas dão a entender que as marcas deveriam matar já o diesel, como se isso fosse uma opção.
                              Que raio de comparação, homem.
                              Que eu saiba, ninguém é obrigado a respirar fumo de tabaco.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                Que raio de comparação, homem.
                                Que eu saiba, ninguém é obrigado a respirar fumo de tabaco.
                                Se alguém tiver a fumar ao pé de mim, se me incomodar, posso pedir para se afastar.

                                Se tiver na baixa de Lisboa faço como? "olhe oh sor condutor, desligue aí a viatura"...

                                Pessoal que não tem noção que 90% da poluição das grandes cidades, provêm, de veículos a motor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Que raio de comparação, homem.
                                  Que eu saiba, ninguém é obrigado a respirar fumo de tabaco.
                                  Tanto é obrigado que por exemplo na Holanda já estão a começar a proibir, em certas zonas, de fumar na rua.

                                  E basta passar numa qualquer entrada de um edifício para seres obrigado a respirar tabaco.

                                  Se existe tanto malefícios no seu consumo e nenhuma vantagem, porque não proíbem a venda?

                                  Comentário


                                    A questão não é a origem da poluição. O problema é que os carros são um mal necessário. O tabaco não.

                                    Pessoal que não tem noção que o pão que lhe chega à mesa pode ter sido trazido numa carrinha diesel.

                                    Mas o tabaco é que é tranquilo...

                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Se alguém tiver a fumar ao pé de mim, se me incomodar, posso pedir para se afastar.

                                    Se tiver na baixa de Lisboa faço como? "olhe oh sor condutor, desligue aí a viatura"...

                                    Pessoal que não tem noção que 90% da poluição das grandes cidades, provêm, de veículos a motor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      A questão não é a origem da poluição. O problema é que os carros são um mal necessário.
                                      A questão é que as marcas estão obrigadas a cumprir mínimos de emissão de gases e partículas, mas o que mostrou na reportagem foi as marcas terem automatismos, que em andamento fazem os carros poluir 40x acima do permitido.
                                      Com o carro nos cilindros isso não acontece. É burla qualificada e nos Estados Unidos levaram a talhada.

                                      Pior que isso, é o grande número de carros a diesel em Portugal andarem com os FAP sem miolo e as egr desligadas.
                                      Não há grande moral para reclamar porque ninguém quer saber do ambiente, só da carteira.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                        A questão é que as marcas estão obrigadas a cumprir mínimos de emissão de gases e partículas, mas o que mostrou na reportagem foi as marcas terem automatismos, que em andamento fazem os carros poluir 40x acima do permitido.
                                        Com o carro nos cilindros isso não acontece. É burla qualificada e nos Estados Unidos levaram a talhada.

                                        Pior que isso, é o grande número de carros a diesel em Portugal andarem com os FAP sem miolo e as egr desligadas.
                                        Não há grande moral para reclamar porque ninguém quer saber do ambiente, só da carteira.
                                        Então porque é que dentro da mesma marca têm carros que cumprem e outros não?

                                        E os níveis máximos obrigatórios são tecnicamente tranquilos de cumprir? Ou estamos a falar de uma rua onde todos são obrigados a correr acima dos 50kmh?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Daqui a pouco, às 23h00 na RTP1 vai passar um documentário/reportagem sobre este tema.
                                          Foi uma reportagem com altos e baixos.

                                          Aprende-se sempre algo, nesta foi interessante ver esta quantificação: Um VW Jetta TDI americano emitia tanto NOx como um Tractor de um camião de 31 toneladas*.

                                          É bom saber conseguir colocar estas coisas em perspectiva.

                                          Depois a partir daí fizeram uma enorme confusão entre fraude e normalização. Disseram que os veículos eram testados em condições que de normais não tinham nada. Aí só podemos culpar o legislador. Então a entrevista encapotada ao eng. da Renault... a ciência faz-se assim mesmo, com recurso a processos normalizados, não há outra forma.

                                          Só para enquadrar esta questão: o mesmo veículo é certificado com consumos bastante diferentes nos EUA e na Europa. De quem é a culpa? Das marcas? Ou das normas de certificação dos Estados?

                                          A parte final da reportagem já foi mais social e interessante.

                                          (gostei do nome que deram ao FAP. Uma vez num stand um vendedor chamou-lhe um "forninho" ao explicar à minha mulher.... )

                                          * Com este enquadramento é muito mais fácil compreender o nível de multas que aplicaram por lá.
                                          Editado pela última vez por Vocsa; 01 May 2018, 09:17.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Então porque é que dentro da mesma marca têm carros que cumprem e outros não?
                                            Onde é que diz isso? Nas mesmas motorizações?

                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            E os níveis máximos obrigatórios são tecnicamente tranquilos de cumprir? Ou estamos a falar de uma rua onde todos são obrigados a correr acima dos 50kmh?
                                            Não devem ser, senão as marcas não se davam ao trabalho de fazer trafulhice.
                                            O teste em estrada que fizeram ao Renault Kadjar, foi feito num andamento tranquilo e os níveis de NOx estavam 9x acima do limite. Estamos a falar de um carro novo...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                              A questão é que as marcas estão obrigadas a cumprir mínimos de emissão de gases e partículas, mas o que mostrou na reportagem foi as marcas terem automatismos, que em andamento fazem os carros poluir 40x acima do permitido.
                                              Com o carro nos cilindros isso não acontece. É burla qualificada e nos Estados Unidos levaram a talhada.
                                              Nem mais. A reportagem foi clara, com depoimentos de técnicos das marcas e inclusive de ex-ministros a confirmar isso mesmo no que se refere às marcas francesas. Os lobbies é que têm andado a travar as divulgações e acções de penalização.
                                              Os testes ao Renault Kadjar são demasiado preocupantes, o próprio presidente da marca disse que "escolheram o modelo errado" ,
                                              mas como esse haverá outros, independentemente da marca.
                                              Editado pela última vez por MGomes; 01 May 2018, 11:10.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                Onde é que diz isso? Nas mesmas motorizações?



                                                Não devem ser, senão as marcas não se davam ao trabalho de fazer trafulhice.
                                                O teste em estrada que fizeram ao Renault Kadjar, foi feito num andamento tranquilo e os níveis de NOx estavam 9x acima do limite. Estamos a falar de um carro novo...
                                                Tens aqui: https://www.razaoautomovel.com/2017/...ving-emissions

                                                Tem lá o link para a fonte. Um exemplo: um Q2 tdi 150 cumpre mas um A4 tdi 150 já não cumpre. E existem muitos mais exemplos.

                                                Qual a necessidade de andar a "aldrabar" se com o mesmo motor conseguem cumprir? O que estará aqui a falhar?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Tens aqui: https://www.razaoautomovel.com/2017/...ving-emissions

                                                  Tem lá o link para a fonte. Um exemplo: um Q2 tdi 150 cumpre mas um A4 tdi 150 já não cumpre. E existem muitos mais exemplos.

                                                  Qual a necessidade de andar a "aldrabar" se com o mesmo motor conseguem cumprir? O que estará aqui a falhar?
                                                  Quando aplicado em viaturas diferentes não me parece difícil de acontecer. Basta o peso ser diferente, a aerodinâmica, etc... para poder provocar isso. Julgo eu...

                                                  Comentário


                                                    Outro exemplo caricato. Um audi A7 3.0 tdi cumpre os limites, mas um A3 1.6 tdi não cumpre os limites.

                                                    Como explicar isto, e qual a necessidade "aldrabar" um 1.6 tdi?

                                                    É que não poder+a ser pelo custo, pois por essa lógica não faria sentido o mesmo motor no q2 cumprir e no A4 não cumprir.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Quando aplicado em viaturas diferentes não me parece difícil de acontecer. Basta o peso ser diferente, a aerodinâmica, etc... para poder provocar isso. Julgo eu...
                                                      Não estamos a falar de uma pequena variação. Estamos a falar de A+ no q2 para um C no a4 ou mesmo E se for de caixa manual. São 3 níveis de diferença. Se fosse o peso, bastaria pensar num Q2 carregado contra um A4 só com o condutor.

                                                      edit: as emissões do A4 são até 3x superiores ao q2 com o mesmo motor.
                                                      Editado pela última vez por Obtuso; 01 May 2018, 11:30.

                                                      Comentário


                                                        Outro exemplo que contraria a questão do peso. O 320d cumpre bem, mas o 220d já emite 4x mais. Falamos da mesma marca, mesmo motor, em carros diferentes.

                                                        Não consigo perceber a necessidade de aldrabice, se afinal até conseguem cumprir. Ou então é pura "sorte", e os sistemas anti poluição são muito sensíveis a outras variáveis não controladas.

                                                        Comentário


                                                          Pois, é realmente estranho.

                                                          Comentário


                                                            Outra completamente absurda.

                                                            O Passat variant 1.6 tdi cumpre com distinção o Euro6 mas o A3 1.6 tdi emite até 12x mais.

                                                            Qual o interesse das marcas andarem a brincar às emissões? Ninguém se pergunta qual a necessidade de aldrabice se o próprio fabricante tem modelos a cumprir as normas?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              A questão não é a origem da poluição. O problema é que os carros são um mal necessário. O tabaco não.

                                                              Pessoal que não tem noção que o pão que lhe chega à mesa pode ter sido trazido numa carrinha diesel.

                                                              Mas o tabaco é que é tranquilo...
                                                              Por ser um "mal" necessário, é que se tem de melhorar a poluição dos mesmos. Nunca desviar atenções para outras poluição, isso não resolve nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X