Ora bem, isto é grave e não há factores para rejubilar para ninguém.
Especialmente para os portugueses porque caso não se lembrem a Auto-Europa é da VW e no caso de terem que cortar custos para compensar a perda de capitalização bolsista e potenciais multas a VW vai começar a cortar custos (leia-se despedir e fechar fábricas) fora da Alemanha.
E a Auto-Europa neste momento está a ver se arranja sucessor para o Sharan (O B-SUV já está confirmado?).
Mas o pequeno instituto que fez este estudo não detectou este problema noutra marca alemã a BMW, logo isso deixa antever que é um problema exclusivo da VW e não de todos os grupos automóveis alemães. No entanto, além de ter um grande embate a nível financeiro no grupo VW também deixa a sua reputação na lama.
Nos EUA podem esquecer vendas de Audis nos próximos anos e vamos ver a reacção na Europa. Os outros grupos automóveis devem estar a esfregar as mãos porque isto vai significar uma fuga de vendas do grupo VW para outros grupos em MUITOS mercados. E na Europa, excluindo a Alemanha estou mesmo a ver vendas de outros grupos a aumentar.
A BMW e Mercedes devem estar a esfregar as mãos de contente com as vendas que vão roubar á Audi assim como a Jaguar e a Alfa.
No segmento generalista a Opel deve estar a respirar de alívio porque o novo Astra está aí para aproveitar e o novo Insignia sai em breve. Na Renault então devem estar a beber champanhe (Talisman e Mégane a sair).
E se a FCA for rápida a colocar no mercado europeu os seus modelos do segmento C também ainda vão conseguir aproveitar...
Já para não falar das marcas asiáticas. Isto para a Toyota é um bálsamo depois de todos os escândalos que teve agora o foco de atenção está na VW, e os coreanos de certeza que vão carregar para ganhar ainda mais quota.
Resta ver as consequências económicas e o tamanho da multa. Isto pode ter fortes consequências na economia alemã. Resta ver se vão voltar a apelar á "solidariedade".
Especialmente para os portugueses porque caso não se lembrem a Auto-Europa é da VW e no caso de terem que cortar custos para compensar a perda de capitalização bolsista e potenciais multas a VW vai começar a cortar custos (leia-se despedir e fechar fábricas) fora da Alemanha.
E a Auto-Europa neste momento está a ver se arranja sucessor para o Sharan (O B-SUV já está confirmado?).
Mas o pequeno instituto que fez este estudo não detectou este problema noutra marca alemã a BMW, logo isso deixa antever que é um problema exclusivo da VW e não de todos os grupos automóveis alemães. No entanto, além de ter um grande embate a nível financeiro no grupo VW também deixa a sua reputação na lama.
Nos EUA podem esquecer vendas de Audis nos próximos anos e vamos ver a reacção na Europa. Os outros grupos automóveis devem estar a esfregar as mãos porque isto vai significar uma fuga de vendas do grupo VW para outros grupos em MUITOS mercados. E na Europa, excluindo a Alemanha estou mesmo a ver vendas de outros grupos a aumentar.
A BMW e Mercedes devem estar a esfregar as mãos de contente com as vendas que vão roubar á Audi assim como a Jaguar e a Alfa.
No segmento generalista a Opel deve estar a respirar de alívio porque o novo Astra está aí para aproveitar e o novo Insignia sai em breve. Na Renault então devem estar a beber champanhe (Talisman e Mégane a sair).
E se a FCA for rápida a colocar no mercado europeu os seus modelos do segmento C também ainda vão conseguir aproveitar...
Já para não falar das marcas asiáticas. Isto para a Toyota é um bálsamo depois de todos os escândalos que teve agora o foco de atenção está na VW, e os coreanos de certeza que vão carregar para ganhar ainda mais quota.
Resta ver as consequências económicas e o tamanho da multa. Isto pode ter fortes consequências na economia alemã. Resta ver se vão voltar a apelar á "solidariedade".
Comentário