Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ora bem, isto é grave e não há factores para rejubilar para ninguém.
    Especialmente para os portugueses porque caso não se lembrem a Auto-Europa é da VW e no caso de terem que cortar custos para compensar a perda de capitalização bolsista e potenciais multas a VW vai começar a cortar custos (leia-se despedir e fechar fábricas) fora da Alemanha.
    E a Auto-Europa neste momento está a ver se arranja sucessor para o Sharan (O B-SUV já está confirmado?).

    Mas o pequeno instituto que fez este estudo não detectou este problema noutra marca alemã a BMW, logo isso deixa antever que é um problema exclusivo da VW e não de todos os grupos automóveis alemães. No entanto, além de ter um grande embate a nível financeiro no grupo VW também deixa a sua reputação na lama.

    Nos EUA podem esquecer vendas de Audis nos próximos anos e vamos ver a reacção na Europa. Os outros grupos automóveis devem estar a esfregar as mãos porque isto vai significar uma fuga de vendas do grupo VW para outros grupos em MUITOS mercados. E na Europa, excluindo a Alemanha estou mesmo a ver vendas de outros grupos a aumentar.

    A BMW e Mercedes devem estar a esfregar as mãos de contente com as vendas que vão roubar á Audi assim como a Jaguar e a Alfa.
    No segmento generalista a Opel deve estar a respirar de alívio porque o novo Astra está aí para aproveitar e o novo Insignia sai em breve. Na Renault então devem estar a beber champanhe (Talisman e Mégane a sair).
    E se a FCA for rápida a colocar no mercado europeu os seus modelos do segmento C também ainda vão conseguir aproveitar...

    Já para não falar das marcas asiáticas. Isto para a Toyota é um bálsamo depois de todos os escândalos que teve agora o foco de atenção está na VW, e os coreanos de certeza que vão carregar para ganhar ainda mais quota.

    Resta ver as consequências económicas e o tamanho da multa. Isto pode ter fortes consequências na economia alemã. Resta ver se vão voltar a apelar á "solidariedade".
    Editado pela última vez por Rosmano; 22 September 2015, 11:48.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Na minha opinião este escândalo até pode vir a ser proveitoso para o comum cidadão.

      Isto porque a indústria estava a entrar por um caminho complicado: FAPs; volantes bi-massa, e afins. Tudo em prol de um diesel cada vez mais eficiente. Tudo modos de fazer mais com menos. E quem ficava a perder era o cliente que ao fim de uns tempos tinha um valente molho de bróculos na garagem.

      Talvez se venha a enveredar por caminhos mais verdadeiramente limpos, tanto a nível de poluição como de mecânica. Maior limpeza debaixo do capot.

      A ver vamos.
      O futuro do diesel, a meu ver, e com base em previsões que tenho lido por parte de pessoas ligadas à indústria, vai ficar limitado a carros de topo.
      Está a ficar muito caro para os construtores o aplicarem nos "carros do povo".
      Os preços não reflectem totalmente o diferencial de custos entre os gasolina e os diesel correspondentes.

      Comentário


        As acções da BMW e Mercedes também estão em queda.

        Não tão pronunciada como a da VW, mas está lá.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Obviamente que a fiscalidade sobre os combustíveis também é uma força que influencia a escolha do motor. As coisas não são a preto e branco, há vários fatores envolvidos.

          Mas mesmo em Países onde não há benesses fiscais para o diesel (por exemplo, UK) há uma grande procura por motores diesel.
          Eu não acho que não é também, eu acho que é o factor mais preponderante.

          Comentário


            Os governos deviam aproveitar este escandalo e taxar o Diesel nos carros particulares tal como faz com os outros combustiveis. É inadmissivel que um veiculo mais poluente tenha beneficios fiscais em deterimento de outro combustivel mais ecologico.

            Tenho fé que a marca seja castigada de forma exemplar, e que dai se consiga retirar beneficios para os carros do futuro...

            Comentário


              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              O futuro do diesel, a meu ver, e com base em previsões que tenho lido por parte de pessoas ligadas à indústria, vai ficar limitado a carros de topo.
              E pesados de mercadorias, barcos, aplicações industriais (p.ex. geradores de electricidade), etc.

              Comentário


                http://www.carmagazine.co.uk/car-new...-an-explainer/

                Respected industry watcher Max Warburton of Bernstein Research says the scandal is a major setback for VW: 'The commencement of legal proceedings against VW by the US EPA is profoundly serious,' he said. 'This is not your usual recall issue, an error in calibration or even a serious safety flaw. All of the former can be attributed to bad luck or bad execution - OEMs can normally claim they were trying their best, but fell short. This is quite different - the accusation is that VW deliberately set out to mislead regulators with a cleverly hidden piece of software.'

                Prof Christian Stadler, of Warwick Business School said: 'No question that this is a big problem for Volkswagen and could lead to CEO Martin Winterkorn losing his job after all. Five months ago Ferdinand Piech, the former chairman, tried to oust him but in the end resigned himself. This Friday the board decides on whether to renew Mr Winterkorn’s contract until 2018. After this a question mark now hangs over that decision. Maybe they will defer the decision to wait and see what happens. From 2009 to 2011 Toyota recalled nine million cars for issues leading to unintended acceleration. Estimations suggest that Toyota dealers lost more than $2 billion as a result and the company itself also around $2 billion. Toyota also settled with the government for $1.2 billion. To some extent the cheating by Volkswagen seems more blatant, but the numbers are lower and there are no fatalities involved. This suggests that in the "heat of the moment" the long-term effect on Volkswagen may be overstated. Sure it will hurt, but maybe not quite as bad as we expect right now.'
                Acho que isso é o ponto mais grave. Enganaram os reguladores intencionalmente. Isto não foi uma falha técnica nem coisa que se pareça com o que aconteceu com outros grupos automóveis. Agora o facto é que isto também não originou falhas graves de segurança nos carros logo existem aqui várias atenuantes a ser consideradas.

                Acredito que se safem disto com multas grandes mas que não vão chegar aos 18 biliões de dólares mencionados.

                Com o ressentimento grande contra os alemães que está a crescer em muitos países por causa da postura deles e de mais um caso em que fazem fraude/corrompem podem é ver um grande decréscimo de vendas em vários países europeus.
                Editado pela última vez por Rosmano; 22 September 2015, 11:43.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                  Ora bem, isto é grave e não há factores para rejubilar para ninguém.



                  Nos EUA podem esquecer vendas de Audis nos próximos anos e vamos ver a reacção na Europa.(...)
                  Fizeste um excelente resumo da situação.

                  A meu ver na Europa vai existir uma fatia de clientes-alvo que se desviarão da VW por critérios éticos e até ambientais.

                  É algo que custa um pouco a nós - portugueses - encaixar, sendo que por cá as motivações verdes são quase sempre encapotadas e desvirtuadas por impostos e afins. Assim como a ética geral perde-se logo a começar pelo topo de quem nos lidera.

                  Acredito que haja gente por esse mundo fora a sentir-se bastante mais defraudada do que eu sentiria se tivesse um 2.0 TDI na garagem.

                  Portanto o alcance desta burla é-me difícil de avaliar. E o papel dos media e da diplomacia económica dos países será determinante. ainda há pouco lia que o governo da Coreia do Sul já pediu uma reunião com os responsáveis da VW...

                  http://www.tvi24.iol.pt/economia/aut...-toda-a-europa

                  Comentário


                    Vou aproveitar para comprar um Golf baratinho...

                    jbarbosa

                    Comentário


                      Comentário


                        Pior que falsificar testes de emissões é falsificar testes de performance (leia-se: ferrari batoteira)

                        http://jalopnik.com/5760248/how-ferrari-spins

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                          Pior que falsificar testes de emissões é falsificar testes de performance (leia-se: ferrari batoteira)

                          http://jalopnik.com/5760248/how-ferrari-spins
                          Está de volta

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                            Está de volta
                            Deixa-o lá é mais um q anda a passar por maus dias tem de descarregar em algum lado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                              Deixa-o lá é mais um q anda a passar por maus dias tem de descarregar em algum lado.
                              Então? Só porque vem de itália já não é batota?

                              Comentário


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                  Então? Só porque vem de itália já não é batota?
                                  Parem de dar trela sff ao artista do costume para que o assunto do tópico não desvirtue para onde não interessa.

                                  Comentário


                                    Daqui a pouco aparece aí com a outra conta

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                      Pior que falsificar testes de emissões é falsificar testes de performance (leia-se: ferrari batoteira)

                                      http://jalopnik.com/5760248/how-ferrari-spins
                                      Eu sei que só estás a fazer trollanço mas não é pior falsificar testes de performance que de emissões.
                                      Falsificar testes de emissões significa que tens milhões de carros na estrada que estão a poluir bem mais (segundo os números mencionados 40 vezes mais) do que deviam. Partículas que afectam a saúde da população ao levar a incrementos da quantidade de ozono atmosférico.

                                      Falsificar performances quanto muito diminui a tusa que os milionários têm a conduzir um Ferrari.

                                      Comentário


                                        Com esta, o grupo VW vai completamente por agua abaixo por terras do tio sam... e com a marca mãe as coisas já n andavam nada famosas por lá...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                          Com esta, o grupo VW vai completamente por agua abaixo por terras do tio sam... e com a marca mãe as coisas já n andavam nada famosas por lá...
                                          Mais depressa acontece o fim do mundo que o fim da VW

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                            Ora bem, isto é grave e não há factores para rejubilar para ninguém.
                                            Especialmente para os portugueses porque caso não se lembrem a Auto-Europa é da VW e no caso de terem que cortar custos para compensar a perda de capitalização bolsista e potenciais multas a VW vai começar a cortar custos (leia-se despedir e fechar fábricas) fora da Alemanha.
                                            E a Auto-Europa neste momento está a ver se arranja sucessor para o Sharan (O B-SUV já está confirmado?).

                                            Mas o pequeno instituto que fez este estudo não detectou este problema noutra marca alemã a BMW, logo isso deixa antever que é um problema exclusivo da VW e não de todos os grupos automóveis alemães. No entanto, além de ter um grande embate a nível financeiro no grupo VW também deixa a sua reputação na lama.

                                            Nos EUA podem esquecer vendas de Audis nos próximos anos e vamos ver a reacção na Europa. Os outros grupos automóveis devem estar a esfregar as mãos porque isto vai significar uma fuga de vendas do grupo VW para outros grupos em MUITOS mercados. E na Europa, excluindo a Alemanha estou mesmo a ver vendas de outros grupos a aumentar.

                                            A BMW e Mercedes devem estar a esfregar as mãos de contente com as vendas que vão roubar á Audi assim como a Jaguar e a Alfa.
                                            No segmento generalista a Opel deve estar a respirar de alívio porque o novo Astra está aí para aproveitar e o novo Insignia sai em breve. Na Renault então devem estar a beber champanhe (Talisman e Mégane a sair).
                                            E se a FCA for rápida a colocar no mercado europeu os seus modelos do segmento C também ainda vão conseguir aproveitar...

                                            Já para não falar das marcas asiáticas. Isto para a Toyota é um bálsamo depois de todos os escândalos que teve agora o foco de atenção está na VW, e os coreanos de certeza que vão carregar para ganhar ainda mais quota.

                                            Resta ver as consequências económicas e o tamanho da multa. Isto pode ter fortes consequências na economia alemã. Resta ver se vão voltar a apelar á "solidariedade".
                                            Na mouche. Se eu trabalhasse na Auto-Europa n ia achar piadinha nenhuma a esta brincadeirinha do grupo. É q vai sair bem caro, e quem vai arcar com as consequências n vão ser certamente as fábricas em solo alemão.

                                            Comentário


                                              VW CEO Martin Wintekorn Being Replaced By Matthias Mueller, Report





                                              Jalopnik via Tagesspiegel

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                Mais depressa acontece o fim do mundo que o fim da VW
                                                qual foi a parte do "por terras do tio sam" q tu n percebeste?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  Mais depressa acontece o fim do mundo que o fim da VW
                                                  Ele disse o fim nos EUA, não disse o fim da companhia.
                                                  Isto porque, 20B€ para eles são "peaners" como diz o outro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                    Ele disse o fim nos EUA, não disse o fim da companhia.
                                                    Isto porque, 20B€ para eles são "peaners" como diz o outro.
                                                    Alem disso nunca referi q a companhia ia desistir de tentar vender por lá, apenas referi q ia por agua abaixo.

                                                    Comentário


                                                      Isto vai ser tempestada feia para o Grupo VW, as ações caem a pique.
                                                      Desde dia 17/09 cairam quase 50%:
                                                      http://www.bloomberg.com/quote/VOW:GR

                                                      parece a tempestade perfeita...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                        Na mouche. Se eu trabalhasse na Auto-Europa n ia achar piadinha nenhuma a esta brincadeirinha do grupo. É q vai sair bem caro, e quem vai arcar com as consequências n vão ser certamente as fábricas em solo alemão.
                                                        A VW tem fábricas na América e no México, as primeiras a arcar com as consequências serão essas e nunca as europeias

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          Isto vai ser tempestada feia para o Grupo VW, as ações caem a pique.
                                                          Desde dia 17/09 cairam quase 50%:
                                                          http://www.bloomberg.com/quote/VOW:GR

                                                          parece a tempestade perfeita...
                                                          A melhor altura para comprar acções é agora.

                                                          A empresa não vai cair e eventualmente vai voltar à mó de cima.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            A melhor altura para comprar acções é agora.

                                                            A empresa não vai cair e eventualmente vai voltar à mó de cima.
                                                            se houver (o que é provável) uma investigação Europeia e Asiática, a coisa pode ficar muito feia mesmo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                              A melhor altura para comprar acções é agora.

                                                              A empresa não vai cair e eventualmente vai voltar à mó de cima.
                                                              A melhor altura para comprar acções será depois de saber se haverão investigações asiáticas e europeias.
                                                              Isto também envolve muita geopolítica. As acções de todos os construtores europeus estão a dar um trambolhão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X