Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW you are in deep trouble baby..
    logo com os americanos que não perdoam nestas coisas..
    relativamente à concorrência eu acho que provavelmente não será o caso, pk de certeza que já foram "visitadas". Digo eu.
    Agora podem é enganar noutras coisas...

    Comentário


      Canada threatens action against VW if rules violated - Autonews


      OTTAWA (Bloomberg) -- The Canadian government is pledging unspecified “enforcement action” if Volkswagen cars sold in the country used pollution-masking technology.The company, which is growing in Canada and holds a 3.9 percent market share, is now under investigation by Environment Canada, department spokesman Mark Johnson said. The agency is working with the U.S. Environmental Protection Agency and the company to investigate claims the automaker used “defeat device” software to mask vehicle emissions.

      “Defeat devices are prohibited under Canadian regulations. If violations to Canadian regulations are found, enforcement action will be taken,” Johnson said in an email Tuesday.
      Volkswagen had a record month in Canada in August, the company said, and its sales were up 5.6 percent from the same month a year earlier, data from Desrosiers Automotive show. Volkswagen is the eighth-ranked vehicle retailer by sales volume, with 50,418 units sold so far in 2015, 13 percent ahead of its pace in 2014. It does not operate an assembly plant in Canada.

      Canada aligns its emissions standards for new cars with the U.S., Johnson said. The investigation is ongoing and “it would be inappropriate to comment further,” he said. “Car owners should know that the effectiveness of a vehicle’s air pollutant control devices is not a safety issue.”

      The country’s Environmental Protection Act allows major corporations to be fined up to $6 million Canadian ($4.5 million) for a first offense, and up to $12 million Canadian for subsequent offenses.

      Environment Canada “acted quickly to examine potential implications” after learning of the issue, Johnson said.

      Requests for comment from Volkswagen Canada weren’t immediately returned Tuesday.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Em relação ao "olha para o que eu digo e não olhes para o que faço" não me ofendo nada porque nem sequer percebo onde foste buscar a ideia de que eu uso pouco os transportes públicos. A razão porque tenho uma casa em Lisboa é precisamente para minimizar o uso do carro, detesto andar em filas, prefiro andar a pé ou de metro. Antigamente também gostava de autocarros mas agora esse serviço tá uma trampa.

        Em relação a questão ricos/pobres então como evitas que isso ocorra. Propõe uma forma porque a mim não me ocorre nenhuma.

        Se for pelas portagens, como dizes e bem, há esse problema. Se for por matriculas ímpares nuns dias, pares noutros, os ricos podem ter mais que um carro. Se forem só os elétricos os ricos mais facilmente os compram.

        Mas se tens alguma sugestão a fazer que afete de forma igual ricos e pobres, por mim tudo bem, sou todo ouvidos.
        andam todos a pé, pronto!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
          À anos que apregoo que esta marca é o maior embuste industrial desde a Revolução da mesma.
          Projectos Nazis, espionagem industrial, omissões de potência, controlo dos media, criação do dogma da qualidade, adulteração de resultados de gases, instalação de chip´s secretos... e por aí fora.
          Muito bom.
          VW-Das Auto

          Espera, até este slogan é copiado da Opel, pois era o seu slogan nos anos 60...
          Não sejas mau, o slogan da Audi nos EUA é "This is Truth in Engineering" (Esta é a Verdade em Engenharia)

          Tens também o "TDI, the clean diesel." (TDI, o diesel limpo)

          Comentário


            Originalmente Colocado por FordFocus Ver Post
            Aparentemente o problema do software fraudulento também poderá afectar carros a gasolina:

            http://www.telegraph.co.uk/news/ukne...-car-risk.html

            Basicamente isto deve afectar quase toda a gama e vai ser um rombo brutal na imagem da marca. É vergonhoso como alguém pode por em causa milhares de postos de trabalho e toda uma marca, com uma decisão tão perfeitamente estúpida.

            A única situação que poderá mitigar o impacto, é se se descobrir um software semelhante noutras marcas. Aí o problema passa a ser da indústria em si.
            Essa notícia é toda ela especulação. Típico nestas situações.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
              À anos que apregoo que esta marca é o maior embuste industrial desde a Revolução da mesma.
              Projectos Nazis, espionagem industrial, omissões de potência, controlo dos media, criação do dogma da qualidade, adulteração de resultados de gases, instalação de chip´s secretos... e por aí fora.
              Muito bom.
              VW-Das Auto

              Espera, até este slogan é copiado da Opel, pois era o seu slogan nos anos 60...
              Não convém rir e vamos esperar para ver se não há mais marcas implicadas. O que não me admirava nada.
              Nos EUA eles não são simpáticos para emissões de NOx e para quem anda a fazer burlas.
              Mas do outro lado do Atlântico os grupos franceses não estão presentes e a FCA, BMW e Mercedes não estavam a apostar no diesel por isso deverão sair práticamente incólumes. Só a VW é que vai apanhar a cacetada lá.

              Aqui na UE não se passa nada apesar de serem 11 milhões de carros com este software para enganar porque os reguladores estavam coniventes com as marcas. O lobby diesel é muito forte porque todas as marcas europeias apostaram forte no diesel para crescer.

              Se a UE faz uma investigação a sério arrisca a afectar fortemente toda a indústria automóvel europeia que era quem tinha apostado mais forte nos diesel. Por essa razão duvido que vejamos efeitos sérios disto na Europa. Aqui a Comissão Europeia não vai embirrar com os NOx porque senão a indústria não vai ter tempo de se adaptar. As vendas de motores diesel vão é entrar em declínio acentuado e provavelmente vão levar um aumento brutal na carga fiscal e daqui a um par de anos são motorizações que vão desaparecer da maioria dos modelos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                Essa notícia é toda ela especulação. Típico nestas situações.
                Os motores a gasolina práticamente não emitem NOx. Logo por aí não há grandes problemas. Isto quanto muito poderá é afectar outros motores diesel.
                E é um grande rombo na imagem de marca da VW porque foram os primeiros a que se descobriu a careca. Para se ver se outras marcas fazem o mesmo vamos ter que esperar por testes de entidades independentes na Europa pois as motorizações diesel são maioritariamente vendidas aqui.
                Aí vamos ver quem sai com a imagem intocada ou não.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Pergunto-me se isto afecta os 1.6TDI... e no caso de afectar a quantidade de problemas relatados neste bloco que até poderão ser consequência desse aparelhómetro... Coisas tais como embraiagens desgastadas prematuramente, consumos elevados, soluçar a frio e a quente, problemas de injectores, aceleração não linear, tremeliques e vibrações, gestão da FAP, etc etc. Isto vai ser tipo bomba. E se forem às outras marcas, eventualmente vão encontrar semelhante.
                  Aparentemente sim. A Skoda já confirmou que tinha aqueles motores montados em todos os modelos diesel. E como o Fabia e o Rapid não utilizam o 2.0 TDI...

                  Comentário


                    Pelo que tenho lido na imprensa internacional, vai custar bem mais caro que o previsto, e possivelmente a perda de credibilidade, que pode levar ao fecho de muitas fábricas, é um assunto que pode interferir com a economia alemã e sua credibilidade, para não falar do desemprego e até atingir indirectamente o valor do euro.

                    Comentário


                      O arnold está passado com a VW.

                      http://www.ionline.pt/artigo/413026/...seccao=Mundo_i

                      Comentário


                        Esta vergonhosa falta de escrúpulos da VW levanta outras questões. Já nem falo nos consumos homologados, que já toda a gente sabia que são uma anedota, mas sim em coisas mais importantes como por exemplo... os crash tests.

                        Quem nos garante que não usam versões especiais dos carros nos crash tests? Quem nos garante que os carros que compramos no stand são iguais aos que fizeram os crash tests?

                        É que quem faz batota deliberada nas emissões, é bem capaz de fazer batota em tudo o resto!
                        Editado pela última vez por eu; 23 September 2015, 13:06.

                        Comentário


                          Se se verificar esta batota generalizada em milhões e milhões de TDIs, isto pode ter consequências bem graves para a VW. Num caso muito extremo podem mesmo ir à falência...

                          Eu tenho um A4 2.0 TDI que aparentemente faz parte dessa lista de motores (ainda preciso de confirmar bem). Por uma questão de princípio (detesto batoteiros) estou mesmo com vontade de lhes meter um processo em tribunal... a sério.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Se se verificar esta batota generalizada em milhões e milhões de TDIs, isto pode ter consequências bem graves para a VW. Num caso muito extremo podem mesmo ir à falência...

                            Eu tenho um A4 2.0 TDI que aparentemente faz parte dessa lista de motores (ainda preciso de confirmar bem). Por uma questão de princípio (detesto batoteiros) estou mesmo com vontade de lhes meter um processo em tribunal... a sério.
                            Se não vives nos states não vale a pena os meteres em tribunal, perdes tempo e muito dinheiro e nada se resolve.

                            A VW não vai à falência...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                              Pelo contrário, esse "aparelhómetro" quando em estrada deve desligar toda a panóplia de dispositivos anti-poluição, de forma a não perder performance.
                              Normalmente estes problemas ocorrem em carros que fazem mais cidade. Portanto poderá existir uma relação de causa/efeito.

                              Comentário


                                Agora ficamos à espera de noticias sobre outros fabricantes, duvido que a VW seja a única a fazer isto. Daqui a uns dias surge outra marca qualquer de outro grupo, e depois surge outra e outra e por ai fora.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por António13PT Ver Post
                                  Outro ponto de vista que não compreendo…

                                  Isso já acontece, os combustíveis têm uma carga de impostos brutal, e quando mais km se fazem, mais litros se gastam e consequentemente mais impostos se pagam.

                                  Um carro de serviço que faça 3000 km por mês, o que até nem é difícil, paga logo em impostos directos no combustível se calhar mais de 200 euros mensais. Ora isso é já é uma brutalidade.

                                  Não faz sentido nenhum ainda virem com os valores absurdos de IUC que se pagam.
                                  Certo, mas já que o Iuc existe e até é directamente relacionado com emissões, que ao menos seja proporcional pelas emissões efectivas e não pelas emissões potenciais por km.

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Cá também se vê isso... mas é mais em Ibizas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                        Pelo que tenho lido na imprensa internacional, vai custar bem mais caro que o previsto, e possivelmente a perda de credibilidade, que pode levar ao fecho de muitas fábricas, é um assunto que pode interferir com a economia alemã e sua credibilidade, para não falar do desemprego e até atingir indirectamente o valor do euro.
                                        Só com a queda do valor das ações o VAG já perdeu cerca de 25 mil milhões de euros... a sanção americana poderá ir até 16 mil milhões de euros (não é expectável serem brandos até porque foram literalmente intrujados). A juntar a isso, no Canadá, que recebem os mesmos carros e têm as mesmas normas dos EUA, a multa, caso se confirme a burla, poderá ir até aos 5 mil milhões de euros.

                                        Falta ainda na Asia e na Europa caso se queira aprofundar esta mega burla, além dos clientes particulares e eventualmente outras marcas que processem a VAG por concorrência desleal. Depois disto tudo... a falta de credibilidade e a quebra nas vendas... EUA, Canadá e Coreia do Sul suspenderam as vendas de VAG TDI.

                                        Acho que os 6,5 mil milhões de euros que o VAG colocou de parte deve dar para o começo de brincadeira... pois é bem possível que esta pequena falcatrua custe algo superior a 50 mil milhões de euros.

                                        Vai lá vai!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                          Caso não saibas isso é proíbido em vários estados americanos. E a EPA também desaconselha e são modificações pós-venda.
                                          Quem fez essa imagem deve estar com dor de cotovelo por ter visto a sua marca de eleição a fazer uma fraude que colocou em risco a saúde de milhões de pessoas.

                                          Isto não se trata de aquecimento global.

                                          Comentário


                                            Há malta que parece que parou no tempo.

                                            Os americanos, por terem abusado ao longo dos tempos, atualmente têm normas anti-poluição bastante mais rígidas que a Europa.

                                            Cá temos desde 1992 normas anti poluição e vê-se mesmo assim vários carros a fazer isso ou pior... isso até é muito conotado com um motor do grupo em questão.

                                            Basta ver que na Europa, sabem que existem 10.500.000 carros na rua (grande parte na Europa) e não mexeram nada no sentido de perceber se também existe motivos para sanções... só mesmo em França se quer avançar para um ensaio a todos os motores diesel em comercialização.

                                            Não se esqueçam que na Europa a grande maioria dos carros em circulação são movidos a diesel, não são 2% como nos EUA.


                                            Eu, como cidadão, fico preocupado quando vejo que afinal as normas de emissões e poluentes na realidade ficam apenas no papel, e provavelmente os carros que não podem entrar em Lisboa não são piores que muitos dos que andam por aí!

                                            Isto dá para refletir.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                              Há malta que parece que parou no tempo.

                                              Os americanos, por terem abusado ao longo dos tempos, atualmente têm normas anti-poluição bastante mais rígidas que a Europa.

                                              Cá temos desde 1992 normas anti poluição e vê-se mesmo assim vários carros a fazer isso ou pior... isso até é muito conotado com um motor do grupo em questão.

                                              Basta ver que na Europa, sabem que existem 10.500.000 carros na rua (grande parte na Europa) e não mexeram nada no sentido de perceber se também existe motivos para sanções... só mesmo em França se quer avançar para um ensaio a todos os motores diesel em comercialização.

                                              Não se esqueçam que na Europa a grande maioria dos carros em circulação são movidos a diesel, não são 2% como nos EUA.


                                              Eu, como cidadão, fico preocupado quando vejo que afinal as normas de emissões e poluentes na realidade ficam apenas no papel, e provavelmente os carros que não podem entrar em Lisboa não são piores que muitos dos que andam por aí!

                                              Isto dá para refletir.
                                              Olha! Boa lembrança!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                                Vou aproveitar a hora de almoço, e vou ver quanto vale uma Golf Variant nova a diesel, aqui no stand ao lado...
                                                Pode ser que tenham baixado para um valor mai realista.

                                                jbarbosa
                                                A brincar, a brincar, pode ser uma boa altura para sacar uns bons descontos, a reputação neste momento não vende carros na VW.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                  Aparentemente sim. A Skoda já confirmou que tinha aqueles motores montados em todos os modelos diesel. E como o Fabia e o Rapid não utilizam o 2.0 TDI...
                                                  Só os 1.6 com o motor EA189 (105CV)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Esta vergonhosa falta de escrúpulos da VW levanta outras questões. Já nem falo nos consumos homologados, que já toda a gente sabia que são uma anedota, mas sim em coisas mais importantes como por exemplo... os crash tests.

                                                    Quem nos garante que não usam versões especiais dos carros nos crash tests? Quem nos garante que os carros que compramos no stand são iguais aos que fizeram os crash tests?

                                                    É que quem faz batota deliberada nas emissões, é bem capaz de fazer batota em tudo o resto!
                                                    Foquemo-nos nos factos:
                                                    - sim, a VW fez batota relativamente a estes motores, efectivamente quebrou a lei, e enganou deliberadamente os seus clientes.
                                                    - apesar das normas mais rigorosas nos EUA relativamente aos diesel (na realidade, tem mais a ver com as regras incrivelmente rigorosas impostas pelo estado da California), existe uma espécie de compromisso de honra entre Estado e construtores, já que são os próprios construtores que efectuam os testes de homologação de consumos e emissões necessários e entregam os resultados às entidades correspondentes. A EPA apenas testa 10-15% dos modelos, e no geral, é para verificação dos resultados dos construtores. Claro que por vezes dá barraca, como aconteceu com a Hyundai, Kia, Ford, BMW e Mercedes. Uma das consequências deste episódio poderá ser a EPA ver-se reforçada com fundos e mão de obra para poder efectuar por ela os testes.
                                                    - na Europa existem entidades específicas que efectuam estes testes. É mais difícil enganar o sistema.
                                                    - os consumos homologados é uma história completamente distinta, pois grande parte do problema reside nos testes em si. E sim, aproveitando as lacunas desses testes, todos os construtores recorrem a unidades optimizadas, uma série de truques e até pilotos especializados para conseguir os melhores resultados possíveis nesses testes de homologação.
                                                    - quanto aos crash-tests, as unidades são retiradas directamente da linha de produção. Não existe controlo do construtor. E falo dos crash-tests do EuroNcap, que é uma entidade independente. Antes desses acontecerem, já houve crash-tests anteriores, que fazem parte do processo de homologação de cada veículo, para poderem ser comercializados na União Europeia. E são crash-tests com requisitos inferiores aos mais rigorosos do EuroNcap.

                                                    Batota há-de sempre existir.
                                                    Alguma da batota é perfeitamente legal, ainda que moralmente errada, como acontece, por exemplo, com os crash-tests em países emergentes, onde as normas ou não existem ou são bastante menos exigentes aos que estamos habituados, o que leva a que um carro seguro na Europa possa ser uma armadilha mortal na América Latina ou na índia. É tudo legal, mas moralmente condenável, dado que a justificação recai sempre nos custos e na procura de melhores margens de rentabilidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Agora ficamos à espera de noticias sobre outros fabricantes, duvido que a VW seja a única a fazer isto. Daqui a uns dias surge outra marca qualquer de outro grupo, e depois surge outra e outra e por ai fora.
                                                      Pelo menos a BMW passou nos mesmos testes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Foquemo-nos nos factos:
                                                        - apesar das normas mais rigorosas nos EUA relativamente aos diesel (na realidade, tem mais a ver com as regras incrivelmente rigorosas impostas pelo estado da California), existe uma espécie de compromisso de honra entre Estado e construtores, já que são os próprios construtores que efectuam os testes de homologação de consumos e emissões necessários e entregam os resultados às entidades correspondentes. A EPA apenas testa 10-15% dos modelos, e no geral, é para verificação dos resultados dos construtores. Claro que por vezes dá barraca, como aconteceu com a Hyundai, Kia, Ford, BMW e Mercedes. Uma das consequências deste episódio poderá ser a EPA ver-se reforçada com fundos e mão de obra para poder efectuar por ela os testes.
                                                        - na Europa existem entidades específicas que efectuam estes testes. É mais difícil enganar o sistema.
                                                        A questão está em saber se essas entidades conseguem de facto identificar a alteração de comportamento do carro, tal como neste caso os investigadores não conseguiram inicialmente. Não é pelo facto de serem entidades específicas e independentes das marcas fazerem os testes que conseguem apanhar a marosca. REpara que quando testaram no banco, tudo batia certo. Quando testaram na estrada deram com o problema. Se na europa (que não sei se será esse o caso) também testarem no banco, o sistema fraudulento também dificilmente será detetado como não foi nos US. Para além de que, certamente com o cruzamento de dados (bolas, com acesso à internet!) caso as diferenças fossem muito grandes entre UE e EUA, levantaria suspeitas. A disparidade de valores também não é de fácil explicação...

                                                        O facto de terem indicado que 11 milhões de viaturas estão afetadas faz pensar que o problema não se cinge apenas aos EUA. Como já disse, se fosse esse o caso, a VW teria todo interesse em vir afirmar que seriam apenas as 500000 viaturas dos US que estavam afetadas, o que não aconteceu. A meu ver estão a ver se passam entre os pingos da chuva na Europa, fazendo pressão sobre os decisores ou a confirmarem se a interpretação das regras, mesmo que de uma forma muito lata, os consegue safar. Não é por dá cá aquela palha que dizem que 11 milhões de viaturas estão afetadas. Que também devem ter burlado os testes europeus, acho que é uma certeza quase absoluta!
                                                        Editado pela última vez por pcg2001; 23 September 2015, 14:18.

                                                        Comentário


                                                          Bem. Vou pedir para removerem esse dispositivo do meu carro. De certeza que é o que me causa relanti instável a frio e acelerações não muito lineares

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            Agora ficamos à espera de noticias sobre outros fabricantes, duvido que a VW seja a única a fazer isto. Daqui a uns dias surge outra marca qualquer de outro grupo, e depois surge outra e outra e por ai fora.
                                                            Dos grandes, muitos já disseram que não... Até prova em contrário é só VW. Isto pode, e provavelmente vai, ficar limitado aos EUA e Canadá, que tem leis mais restritas, o que vai ajudar a não prejudicar a imagem ainda mais.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                              Bem. Vou pedir para removerem esse dispositivo do meu carro. De certeza que é o que me causa relanti instável a frio e acelerações não muito lineares
                                                              Eu nem quero imaginar as outras "falsidades" que os carros podem ter, quem arrisca assim o mercado americano , faz mais coisas de certeza.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X