Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro tornou-se ‘bem obsoleto’ para portugueses...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tenho a sorte de ter carro de servico que me permite ter mota e um velho desportivo. Para a minha namorada que é de um pais nordico, nao faz sentido manter aqueles moveis a ganhar pó na garagem.

    Na verdade nao preciso deles mas ao mesmo tempo ainda sou da geracao de petrolheads portugueses!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ma11eno Ver Post
      ha nao muito tempo, tive uma conversa com uns amigos sobre exctamente este tema. Cresci numa altura que aos14/15 anos queria e chorava por uma dt ou acelera! gastava o que recebia dos trabalhos de verao a kitar aquilo...

      Hoje ve se a miudagem com os telemoveis xpto, voltando ao exemplo das motas, quando as teem, querem é que gaste pouco... AEstamos a assistir ao que existe ja a algum tempo no norte da Europa. Um jovem pouco ou nada gosta de carros, gasta mais em roupa e viagens. Noite e copos. De alguma forma ate percebo e faz todo o sentido.

      Alguem que arrisque ou se atreva a comprar um desportivo, é abordado com questoes de consumo em vez de um "quanto é que dá"!
      Nao se poe em questao gastar 800 num telemovel, mas comprar um carro a gasolina com mais de 100cv, é estupido e inconccebivel.
      Julgo que isso vem de uma coisa chamada ignorância!

      A pergunta do "quanto é que dá?" também o era nesse tempo, se olharmos para trás.

      Um automóvel com um carácter mais desportivo (seja um pocket-rocket ou um superdesportivo) tem um conjunto de características muito mais importantes do que a velocidade máxima.

      O comportamento dinâmico, os travões, o tipo de resposta do motor (ser mais linear ou mais pontudo, mais ou menos encorpado na resposta, o lag de turbo (se o tiver), a sonoridade, e por aí fora...) são pontos muito mais importantes nesse tipo de carro.
      A top speed só serve (cá e nos países envolventes) como um exercício esporádico em tom de teste.

      Como noutras coisas boas da vida, é necessário ter algumas experiências boas (ou memoráveis) para que o "bicho" se comece a instalar na forma de desejo.

      E acho que é isso que hoje falta.

      Um 320d (por exemplo) anda bem e até é considerado pela imprensa como o "driver's car" dentro do segmento , mas é a máquina errada para tentar demonstrar no que consiste o tal carro desportivo que inspirou tanta malta que andou e anda por fóruns como este.

      Comentário


        #33
        Quis apenas salientar as diferencas entre como eras as primeiras abordagens ou questoes relativas a um qualquer automovel! e hoje, nao podiam sem mais dispares!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
          Se neste fórum já muita vez se nota isso... imagino na população em geral
          Isto.

          Comentário


            #35
            Também há que ver que os transportes públicos evoluiram, e hoje , mesmo fora das grandes cidades, em trajectos de longo curso, muita gente prefere ir no comboio com o PC portátil e em 2h30 faz LX-Porto do que ir num carro, que dentro dos limites e com pelo menos 1 paragem se demora 3h e ainda se paga portagens.

            Mas quando eu era mais novo, sempre me fez confusão aqueles que estoiravam o ordenado quase todo a alterar os Ibizas TDI, Saxos CUP, etc, para depois derreter gasolina na Ponte Vasco da Gama em pseudo corridas.

            Comentário


              #36
              Eu quando era mais novo não havia ponte Vasco da Gama.

              Comentário


                #37
                Quando vou à norauto vejo lá sempre pessoal do kitanço. Nem que seja para meter um autocolante racing na tampa do depósito.

                Comentário


                  #38
                  Excessiva racionalização do carro:

                  a) Kms: fazem-se muitos kms (acho que nunca tanta gente andou tanto de um lado para o outro e as selfies são um must)
                  b) A valorização: quando se compra um carro já se esta a pensar no valor que pode vir a ter quando for para o mercado de usados (desportivos sofrem talhadas valentes)
                  e "last but not least"
                  c) A Maria: mulheres nunca viram com bons olhos a compra de desportivos principalmente se for o homem a conduzi-los no dia-a-dia.

                  Ainda bem que há honrosas exceções!

                  Comentário


                    #39
                    Desportivos são cada vez mais arriscados de usar. Quando tirei a carta podia-se andar em excesso de velocidade anos sem ser apanhado. Nas viagens para o Algarve assistia-se a autênticas corridas entre gajos que se picavam. Era normal nessas viagens assistir a ultrapassagens pela direita em nacional e cheguei a ver ultrapassagens pela berma em segunda fila! Hoje está tudo mais controlado e para se andar descansado só mesmo em track days.

                    Comentário


                      #40
                      Actualmente uso carro todos os dias em LX.

                      Mas porque me sabe muito bem sair da escola (23h), depois de um dia de trabalho e ir para casa em 15m.

                      Dantes ia de metro e eram 20m, mais cameoneta outros 10m. Para além de alguma chungaria que se vai apanhando pelo caminho.

                      Vamos ver é se a carteira aguenta...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Exactamente!

                        Esse estudo da treta reflecte (no máximo) é a incapacidade financeira que tem sido criada, e que afasta os Portugueses de ter e usar carro com algum conforto financeiro.

                        Ter um carro tem vindo a tornar-se cada vez mais caro (em mantê-lo, mais do que a compra-lo), e é evidente que se um carro (por mais modesto que seja) começar a colocar em risco alguns confortos mais básicos, têm de ser tomadas opções.

                        Os mais apaixonados vão lutar mais até ao limite da sua carteira antes de o encostarem de vez (ou o venderem), mas falamos sempre de decisões forçadas.

                        Não me parece que existam muitas pessoas a pensar "eu podia ir para o trabalho no meu Mercedes S, mas acho muito mais tranquilizante apanhar um comboio seguido de um metro, saboreando melhor o calor, chuva e vento", ou "apanhar um autocarro para apanhar o comboio que vai levar até ao barco que atravessa o Tejo..."...

                        Não sejamos ingénuos.
                        É por aqui que também vejo as coisas.

                        Em relação aos jovens têm outras prioridades, porque ser jovem é isso, é ter outras prioridades. Depois, obviamente, e para a grande maioria deles, o dinheiro não abunda. Um jovem que viva e trabalhe numa grande cidade, não precisa de carro se calhar até aos 30 anos. Para alguém que viva em sítios mais pequenos ou nas periferias, não ter carro é uma dificuldade acrescida. E para um casal com filhos, é algo praticamente impensável.

                        Mas mesmo entre os jovens que ainda podem comprar carros, poucos ou nenhuns compram Dacias. E aqui, para o bem e para o mal, se percebe que mesmo para quem não gosta de carros prefere carros de "marca". Eu vejo muitos jovens com Clios, 208, etc, mas assim de repente não me lembro de ver nenhum miúdo com um Dacia.

                        Eu também não dou nenhuma importância especial a um carro, mas como utilizador "intensivo" gosto de preencher alguns requisitos e de viajar cómodo e em segurança, e para isso não creio que tenha de gastar 50 000€. Durante o próximo mês vou conduzir um Focus 1.4 de 99, o qual comecei a conduzir ontem. Há 2 meses que andava com Fabia 1.2 htp de 2007. E apesar de estarmos a falar de carros com 8 anos de diferença, o Focus é muito superior ao Fabia (tirando motor e consumos). Não há comparação. Ou seja, isto para dizer que para quem faz sozinho 10 km por dia, qualquer "chaço" serve; para quem faz 100 km por dia, anda com crianças, faz algumas viagens mais longas em alguns fins de semana, etc, é normal que não pense apenas e só no mais barato. As coisas pagam-se, não é só uma questão de "marca".

                        Nem tanto ao mar nem tanto à terra; uma coisa é poupar outra coisa é forretice levada ao extremo.
                        Editado pela última vez por cjr; 24 September 2015, 09:26.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                          Desportivos são cada vez mais arriscados de usar. Quando tirei a carta podia-se andar em excesso de velocidade anos sem ser apanhado. Nas viagens para o Algarve assistia-se a autênticas corridas entre gajos que se picavam. Era normal nessas viagens assistir a ultrapassagens pela direita em nacional e cheguei a ver ultrapassagens pela berma em segunda fila! Hoje está tudo mais controlado e para se andar descansado só mesmo em track days.
                          É uma verdade. Mas repara, um desportivo é muito mais que velocidade.

                          O último post do rca33 retrata isso na perfeição. Então o exemplo do 320d, melhor ainda.

                          Um desportivo terá um conjunto de qualidades, mesmo que no final não ande mais que o tal 320d. E esse conceito puro está em desuso...

                          Comentário


                            #43
                            Nota-se que andam aqui uns cotas, qual último reduto gaulês dos livros do Astérix

                            Esses recusam-se a abdicar do carro como uma coisa importante e até quase central nas suas vidas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              A pergunta do "quanto é que dá?" também o era nesse tempo, se olharmos para trás.

                              Um automóvel com um carácter mais desportivo (seja um pocket-rocket ou um superdesportivo) tem um conjunto de características muito mais importantes do que a velocidade máxima.

                              O comportamento dinâmico, os travões, o tipo de resposta do motor (ser mais linear ou mais pontudo, mais ou menos encorpado na resposta, o lag de turbo (se o tiver), a sonoridade, e por aí fora...) são pontos muito mais importantes nesse tipo de carro.
                              A top speed só serve (cá e nos países envolventes) como um exercício esporádico em tom de teste.

                              Como noutras coisas boas da vida, é necessário ter algumas experiências boas (ou memoráveis) para que o "bicho" se comece a instalar na forma de desejo.

                              E acho que é isso que hoje falta.

                              Um 320d (por exemplo) anda bem e até é considerado pela imprensa como o "driver's car" dentro do segmento , mas é a máquina errada para tentar demonstrar no que consiste o tal carro desportivo que inspirou tanta malta que andou e anda por fóruns como este.
                              Pelo discurso diria que tens 40/45 anos ....

                              Nota-se uma abordagem à antiga mas não totalmente, ou seja desprezar a velocidade máxima tira-te uns anitos de cima.

                              Com as mudanças na alimentação, nos hábitos, etc. foi-se perdendo testosterona e hoje acha-se OOOOrrivel andar depresssa

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                Pelo discurso diria que tens 40/45 anos ....

                                Nota-se uma abordagem à antiga mas não totalmente, ou seja desprezar a velocidade máxima tira-te uns anitos de cima.

                                Com as mudanças na alimentação, nos hábitos, etc. foi-se perdendo testosterona e hoje acha-se OOOOrrivel andar depresssa
                                Eu pelo teu texto diria que és americano!

                                Eles é que pensam que um carro desportivo é apenas velocidade máxima.

                                Depois as competições deles são em pistas ovais e... inclinadas!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Eu pelo teu texto diria que és americano!

                                  Eles é que pensam que um carro desportivo é apenas velocidade máxima.

                                  Depois as competições deles são em pistas ovais e... inclinadas!!!
                                  Sou Russo

                                  Mas os americanos não são como os pintas, quando muito já foram.

                                  Um desportivo é um "pack" de várias coisas e a VM é uma delas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Há uma nova geração que não vê o "automóvel" como uma peça de arte como dantes se via. Aliás, em tempos o carro de cada um chegou a fazer parte da família e trocava-se quando já estava nas últimas.
                                    Não me espanta. Basta ver os critérios usados na compra de carro principalmente deste a ultima decada.
                                    Para muitos, bonito basta ser o simbolo. Uma marca faz um carro que se destaque um bocado dessa monotonia é catalogado de "Mais feio de sempre" Como fizeram por exemplo com o X6.

                                    Dantes olhava-se para os carros independentemente da marca.

                                    Dizem que um carro é um eletrodomestico? eu nao conheco ninguem que troque eletrodomesticos so porque ja tem muitos anos (4 anos)...

                                    Era mais um eletrodomestico antigamente. Em que se comprava um carro e era para a vida.

                                    Agora se disserem que o carro no fundo é quase como um gadjet! que fica ao nivel do computador, tablet, telemovel etc.. Ai concordo.

                                    Quando fica obsoleto troca-se sem qualquer "amor" pelo mesmo.

                                    Depois dentro deste nivel depende de cada um.. é como os restantes gajets.. ha de mais importancia ao computador que ao telemovel e visse versa
                                    por isso o carro é mais um da lista. Ha quem prefira o "processador" outros o design outros a marca.. é no fundo um smartfone

                                    Comentário


                                      #48
                                      Na sua essência, não vejo grandes diferenças para o "antigamente"; vejo é um estudo que, quanto a mim, tem pouquíssima validade!

                                      Continuamos a ter uma adoração pelos automóveis, e se assim não fosse, não se veriam os carros que se vêem nas nossas estradas. Montes de Audis, BMWs, MBs, numa predominância clara dos turbo-diesel, sendo que muitos deles fazem uns míseros quilómetros por ano.

                                      Então é vê-los pavonear-se em alguns fins-de-semana, todos limpinhos como quem vai à festa com brilhantina no cabelo!

                                      Se esse "culto" não continuasse a existir nada disto se via.

                                      A pequena diferença que vejo é a troca, mas isso já faz parte da vertente "consumismo". Actualmente é tudo cada vez mais descartável e isso já está enraizado, principalmente com tudo que envolva tecnologia e em particular a mais avançada.

                                      É por estas e por outras que as sondagens valem o que valem e o profissionalismo dessa malta está mesmo por baixo. Interessante seria fazer um estudo do mercado acerca das empresas de estudos do mercado e de sondagens, essas sim, completamente decadentes, ou, quiçá, propositadamente incompetentes!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não considerando esse estudo de todo verídico, a verdade é que ter um carro sempre foi para quem pode e é cada vez mais um luxo.

                                        Só a título de exemplo, ainda hoje larguei 31.50€ na inspecção (que por acaso, o carro passou sem anotações, tem 15 anos e está em bom estado de conservação) e 17.61€ no IUC.
                                        Se por um lado não me posso queixar de pagar o mínimo de IUC (é uma ninharia face a um carro recente), por outro lado, 49.11€ não deixa de ser dinheiro. Nem quero imaginar se fossem 129.11€ (não sei quanto é o IUC mínimo de um carro novo, mas fica a ideia...).

                                        Hoje em dia, não é qualquer jovem (trabalhador e sem ajuda dos pais) que consegue suportar as despesas de um automóvel.
                                        Para além de muitos serem mal renumerados, o IUC é cada vez mais caro, o controlo de velocidade é cada vez mais intolerante, aumenta-se cada vez mais as restrições e exigências para tirar a carta de condução, como também há zonas do país em que se pagam balúrdios para tirar a carta.

                                        Podem dizer que os jovens de hoje preferem um "smartphone da moda" e largar 15-20€ mensais do que ter um carro/mota.
                                        Mas há 10 anos atrás, os jovens da altura não só tinham um maior apetite por carros, como também gostavam de ter um telemóvel caro (tão ou mais caro que um "smartphone da moda") e gastavam o mesmo ou mais no saldo por mês só para chamadas e SMS.
                                        A diferença é que nessa altura o combustível era mais barato (embora a preços a rondar um euro) e o selo custava trocos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                          Não considerando esse estudo de todo verídico, a verdade é que ter um carro sempre foi para quem pode e é cada vez mais um luxo.

                                          Só a título de exemplo, ainda hoje larguei 31.50€ na inspecção (que por acaso, o carro passou sem anotações, tem 15 anos e está em bom estado de conservação) e 17.61€ no IUC.
                                          Se por um lado não me posso queixar de pagar o mínimo de IUC (é uma ninharia face a um carro recente), por outro lado, 49.11€ não deixa de ser dinheiro. Nem quero imaginar se fossem 129.11€ (não sei quanto é o IUC mínimo de um carro novo, mas fica a ideia...).

                                          Hoje em dia, não é qualquer jovem (trabalhador e sem ajuda dos pais) que consegue suportar as despesas de um automóvel.
                                          Para além de muitos serem mal renumerados, o IUC é cada vez mais caro, o controlo de velocidade é cada vez mais intolerante, aumenta-se cada vez mais as restrições e exigências para tirar a carta de condução, como também há zonas do país em que se pagam balúrdios para tirar a carta.

                                          Podem dizer que os jovens de hoje preferem um "smartphone da moda" e largar 15-20€ mensais do que ter um carro/mota.
                                          Mas há 10 anos atrás, os jovens da altura não só tinham um maior apetite por carros, como também gostavam de ter um telemóvel caro (tão ou mais caro que um "smartphone da moda") e gastavam o mesmo ou mais no saldo por mês só para chamadas e SMS.
                                          A diferença é que nessa altura o combustível era mais barato (embora a preços a rondar um euro) e o selo custava trocos.

                                          Se quiseres sair com uma gaja, levas a gaja num autocarro ou no teu carro?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                            Não considerando esse estudo de todo verídico, a verdade é que ter um carro sempre foi para quem pode e é cada vez mais um luxo.

                                            Só a título de exemplo, ainda hoje larguei 31.50€ na inspecção (que por acaso, o carro passou sem anotações, tem 15 anos e está em bom estado de conservação) e 17.61€ no IUC.
                                            Se por um lado não me posso queixar de pagar o mínimo de IUC (é uma ninharia face a um carro recente), por outro lado, 49.11€ não deixa de ser dinheiro. Nem quero imaginar se fossem 129.11€ (não sei quanto é o IUC mínimo de um carro novo, mas fica a ideia...).

                                            Hoje em dia, não é qualquer jovem (trabalhador e sem ajuda dos pais) que consegue suportar as despesas de um automóvel.
                                            Para além de muitos serem mal renumerados, o IUC é cada vez mais caro, o controlo de velocidade é cada vez mais intolerante, aumenta-se cada vez mais as restrições e exigências para tirar a carta de condução, como também há zonas do país em que se pagam balúrdios para tirar a carta.

                                            Podem dizer que os jovens de hoje preferem um "smartphone da moda" e largar 15-20€ mensais do que ter um carro/mota.
                                            Mas há 10 anos atrás, os jovens da altura não só tinham um maior apetite por carros, como também gostavam de ter um telemóvel caro (tão ou mais caro que um "smartphone da moda") e gastavam o mesmo ou mais no saldo por mês só para chamadas e SMS.
                                            A diferença é que nessa altura o combustível era mais barato (embora a preços a rondar um euro) e o selo custava trocos.
                                            tens facto razão é uma realidade cada vez maior com o passar dos tempos, como as coisas andam...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                              Se quiseres sair com uma gaja, levas a gaja num autocarro ou no teu carro?
                                              No carro dela.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                Se quiseres sair com uma gaja, levas a gaja num autocarro ou no teu carro?
                                                vê as coisas deste prisma não há dinheiro não há carrinho, pois ter carro implica despesas é mais um a comer a mesa, e como as coisas andam nem todos teem meios para tirar a carta quanto mais ter um carro e sustenta-lo, seja novo ou velho...
                                                tens de ver os dois lados da questão e não só um...

                                                e respondendo a tua questão levava a gaja de autocarro ao menos é fora do comum...
                                                Editado pela última vez por carbookk; 24 September 2015, 19:31.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Há aqui duas questões que acho importante separar. O eu ligar ao carro de forma apaixonada ou racional nada tem a ver com a utilização muita ou pouca que possa fazer dele. Tenho um amigo meu que faz centenas de quilómetros por mês e não tem amor nenhum pelo carro. Estar ali um Clio ou um Série 1 ou um Classe C vai dar ao mesmo, o que interessa é que o leve de A a B sem despesas nem preocupações. É neeste sentido que o estudo se se orienta, acho.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                                    Há aqui duas questões que acho importante separar. O eu ligar ao carro de forma apaixonada ou racional nada tem a ver com a utilização muita ou pouca que possa fazer dele. Tenho um amigo meu que faz centenas de quilómetros por mês e não tem amor nenhum pelo carro. Estar ali um Clio ou um Série 1 ou um Classe C vai dar ao mesmo, o que interessa é que o leve de A a B sem despesas nem preocupações. É neeste sentido que o estudo se se orienta, acho.
                                                    sim é isso, basicamente é mesmo visto como um objecto para levar do ponto A ao ponto B, e com a menor despesa possivel, como já foi dito esta ultima geração dá mais valor a outros bens do que propriamente a uma viatura, isso passou para segundo plano...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                                      Há aqui duas questões que acho importante separar. O eu ligar ao carro de forma apaixonada ou racional nada tem a ver com a utilização muita ou pouca que possa fazer dele. Tenho um amigo meu que faz centenas de quilómetros por mês e não tem amor nenhum pelo carro. Estar ali um Clio ou um Série 1 ou um Classe C vai dar ao mesmo, o que interessa é que o leve de A a B sem despesas nem preocupações. É neeste sentido que o estudo se se orienta, acho.
                                                      É isso. Cada vez mais jovens pensam assim.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                        Depois vai-se daqui para a AE e paga-se logo 7€ de portagem em 80klm ou assim, volta-se 14€, mais a gasolina...
                                                        E tem se autocarro por 8€ a todas as horas do dia...
                                                        Tenho colegas com bons carros e estao até ok na vida e voltam de comboio... tipo 10x mais barato.
                                                        Isso é tudo muito bonito nas "grandes cidades"..infelizmente a maioria dos portugueses não tem acesso a esse tipo de transportes públicos..

                                                        Por mim falo, dá-me gozo conduzir, gosto bastante de carros tenho dois ou três colegas que partilham esse gosto..mas a maioria quer o carro para ir para a universidade/passear, nada mais. Não querem saber se é BMW ou Renault, desde que dê à chave e pegue..

                                                        Se pudesse, sem dúvida que andava de transportes públicos..e em vez de ter uma traineira a gasóleo tinha um Alfa a gasolina para a diversão...mas pronto, é o que temos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                          Se quiseres sair com uma gaja, levas a gaja num autocarro ou no teu carro?
                                                          Trazia-a a minha casa, também sei fazer jantares...românticos.

                                                          E ja agora, sabes o que são rent-a-cars? Ou taxis para quem nao tem carta?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
                                                            Isso é tudo muito bonito nas "grandes cidades"..infelizmente a maioria dos portugueses não tem acesso a esse tipo de transportes públicos..

                                                            Por mim falo, dá-me gozo conduzir, gosto bastante de carros tenho dois ou três colegas que partilham esse gosto..mas a maioria quer o carro para ir para a universidade/passear, nada mais. Não querem saber se é BMW ou Renault, desde que dê à chave e pegue..

                                                            Se pudesse, sem dúvida que andava de transportes públicos..e em vez de ter uma traineira a gasóleo tinha um Alfa a gasolina para a diversão...mas pronto, é o que temos.
                                                            Falo do interior do pais...
                                                            Porto aqui à minha terra. Tens AE e comboios. Depois autocarros, um por cada comboio que chega.
                                                            Chegas ao Porto tens logo o metro em campanha...
                                                            Depois pode ir de carro e gasta 5x mais.

                                                            Ainda hoje um homem a perguntar perto da entrada a AE onde era a nacional para viseu... um atrofio de viagem, mas ele lá quis ir, é que custa andar a pagar....
                                                            Desde que andaram a meter portagens aqui nas AE do interior, esquece...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                                              Há aqui duas questões que acho importante separar. O eu ligar ao carro de forma apaixonada ou racional nada tem a ver com a utilização muita ou pouca que possa fazer dele. Tenho um amigo meu que faz centenas de quilómetros por mês e não tem amor nenhum pelo carro. Estar ali um Clio ou um Série 1 ou um Classe C vai dar ao mesmo, o que interessa é que o leve de A a B sem despesas nem preocupações. É neeste sentido que o estudo se se orienta, acho.
                                                              Claro que uma pessoa não terá mais ou menos amor a um carro mediante o número de quilómetros que faz.

                                                              O que eu acho é que com a experiência alguém que faça muitos quilómetros tem uma noção muito mais concreta acerca do que lhe realmente lhe interessa e que não vá só pelo mais barato. E principalmente pelo uso intensivo que faz do carro. Da mesma maneira que alguém que faça muita edição de fotografia não o poderá fazer "bem" num PC de 500€, ou alguém que faça muito uso do telemóvel não é recomendável fazê-lo num Android de 80€. Com isto não quer dizer que alguém compre um telemóvel ou um PC "melhorzitos" tenha de ter amor aos mesmos. Simplesmente que tem outras necessidades. Não sei se me fiz explicar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X