Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Toledo Sport 1.9 TDI - Boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
    Eu pretendo usar ou a pen ou auxiliar porque nao havia espaço para tanto cd e cd's so ocupam espaço.

    Porque é que não compensa trocar se não for para usar aux?

    Users disseram acima que com troca de radio o som fica notavelmente melhor.
    Garanto-te eu que o som fica melhor, mais limpo, em comparação à unidade de origem.

    Comentário


      #62
      Eu notei uma diferença gigante quando mudei de um rádio fraquinho (nem era o original), penso que era 4x45. Mudei para um 4x75 e a diferença é abismal mesmo...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
        O de origem não suporta MP3 nem USB, logo só por aí torna-se logo bem mais vantajoso. Compras uma mini-pen, enches com as tuas músicas, metes no rádio e siga, não é preciso andar a trocar de cd's sempre que se quiser mudar de álbum.

        E depois com um rádio aftermarket tens mais funções de "afinação" de som que o Aura de origem não te oferece. Equalizador, loudness, bass boost etc.. O de origem só oferece afinação de bass e treble, nada mais.
        não me expliquei bem... queria dizer Aux no sentido de usar os suportes auxiliares (mp3, usb, bluetooth)... se realmente usares esses auxiliares faz sentido a troca... agora só para ter mais afinações, acho que não justifica... e o rádio tem loudness

        mas sinceramente, "discutir" o rádio para se saber se um carro é boa compra ou não, não me parece ser o mais importante... na minha opinião, compras o carro (se te parecer bem) andas uns tempos com o rádio de origem e logo trocas se achares que vais usar os auxiliares...

        Comentário


          #64
          sim exatamente, um carro nao se define por um radio, foi apenas tema que surgiu.

          Para terminar o assunto, Luis, achas que conseguias meter uma foto de como ficou montado o teu radio, para ter mais ou menos uma ideia?

          E ravager, quantos km tem o teu Toledo? Tudo em ordem com o carro?

          Comentário


            #65
            deve ter ficado algo parecido com isto

            Comentário


              #66
              Mais um ponto a ter em conta.

              Se o carro treme em relantim, nota se sobretudo na manete.

              Embreagem e bimassa a dar de si, ou entao alguma dificuldade em arrancar em subidas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                sim exatamente, um carro nao se define por um radio, foi apenas tema que surgiu.

                Para terminar o assunto, Luis, achas que conseguias meter uma foto de como ficou montado o teu radio, para ter mais ou menos uma ideia?

                E ravager, quantos km tem o teu Toledo? Tudo em ordem com o carro?
                Quase 310 mil. Tem dado os pequenos problemas derivados dos km's e da idade (material que fica ressequido etc) mas até agora nunca tive reparações onerosas de deitar as mãos à cabeça, o mais caro acho que foi mesmo a distribuição.

                Ah e tenho reprogramação e turbo alterados também. Está com um VA do TDI 130 salvo erro, e digo-te que a condução não tem nada a ver com o 110 de origem. O 110 de origem é mais "suave", o meu tem baixas muito mais fortes. Mas claro, tento ao máximo não abusar senão depois era uma vez uma embraiagem..

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                  Mais um ponto a ter em conta.

                  Se o carro treme em relantim, nota se sobretudo na manete.

                  Embreagem e bimassa a dar de si, ou entao alguma dificuldade em arrancar em subidas.
                  Obrigado pela dica,

                  No que toca a embeagem e bimassa, levou o kit completo.

                  Não treme nada

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                    Ou não funciona ou não deste com o "truque". É veres melhor



                    A posição onde eles rebatem é naquela ilustração do espelho com a setinha. É a do topo, no caso dessa imagem (no carro é ao contrário). Rodas até o ponto branco ficar alinhado com essa ilustração e os espelhos irão ambos recolher imediatamente. Para abrir os espelhos é o processo inverso.

                    No teu golf podem não rebater porque não tens essa funcionalidade no carro.

                    Uma coisa importante a ver nesses carros: esses carros têm o mesmo mal dos Golf 4 onde o vedante interior das portas pode apodrecer e essa porta começa a meter água. É simples de ver, é mandar água em abundância para a porta, se começar a aparecer água na zona inferior da forra da porta o vedante/esgoto da porta não está a fazer o trabalho dele e tem que se desmanchar para resolver.

                    Outra coisa que recomendo a fazer: agarra no carro e vai dar uma volta onde possas esticar pelo carro. Deixas aquecer até aos 90ºC, e começas a carregar progressivamente no acelerador. Se o carro chegar a um certo ponto em que te dá um solavanco e corta potência, ponto esse que normalmente é em volta das 3000 e tal rpm, está a entrar em safe mode, e safe modes é sinal de despesa pela certa.
                    Tive a ver o carro e realmente acho que não tem mesmo esta opção, era e um extra na altura?

                    Comentário


                      #70
                      Sim, só vinha de série nas versões Sport, penso eu.

                      Quantos vidros eléctricos tinha, 2 ou 4? A regulação dos espelhos era manual ou eléctrica?
                      Editado pela última vez por ravager; 04 December 2015, 20:57.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        Sim, só vinha de série nas versões Sport, penso eu.

                        Quantos vidros eléctricos tinha, 2 ou 4? A regulação dos espelhos era manual ou eléctrica?
                        Tem os 4 vidros electricos e tem regulaçao electrica dos espelhos.

                        E eu dei a matricula á seat, mandaram me um documento com caracteristicas do carro e diz que é sport.

                        Por isso que o carro é versão sport disso não há duvidas, a Seat não se ia enganar.

                        Mas se realmente dizes que é equipamento de serie, acho estranho.

                        Não estaras enganado?

                        Cumprimentos
                        Editado pela última vez por sublime21; 05 December 2015, 02:42.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                          sim exatamente, um carro nao se define por um radio, foi apenas tema que surgiu.

                          Para terminar o assunto, Luis, achas que conseguias meter uma foto de como ficou montado o teu radio, para ter mais ou menos uma ideia?

                          E ravager, quantos km tem o teu Toledo? Tudo em ordem com o carro?
                          Lembrei-me agora disto, já que tinha a máquina comigo tirei foto sem luz para ver o efeito à noite:

                          Comentário


                            #73
                            Para mim era um dos carros mais bonitos da sua época, até o preferia ao Jetta. Pena que depois a Seat tenha optado por descer muito o nível, o Toledo III era horrível.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X