Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tenho 18 anos e estou a tirar a carta, que carro me aconselham se eu a tirar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
    iuc???
    Imposto Unico de Circulação

    Comentário


      #32
      Tira a carta, ganha juízo e depois volta cá.

      Comentário


        #33
        Ford puma 1.7 VCT
        Honda civic 1.5 115cvs
        O bmw 318 is por exemplo bebe bastante e um civic consegue beber menos e andar mais .
        O A3 tem 100 cvs do 1.6 , depois tem o 1.8 .... mas existe carradas de A3 nas ruas assim como A4 ... ou seja vais ser apenas mais um no meio de tantos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
          OFFICER, o que me aconselhas? nao precisa de ter obrigatoriamente 120cv também..... um carrinho bom...que ande bem... um carro na qual lhe colo o pé ao fundo e o veja a rasgar entendes?
          Eu vejo-te com muita Tango Mike (trocando por miúdos, tens muita tes@o do mijo). Rapaz, tu com menos de 3 anos de carta, ficas sem ela num ápice, portanto cuidadinho com o que tencionas fazer.

          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Mas o Vectra e as gajas (que é o teu objetivo) não é um íman, mas sim um espantalho.

          Eh pá, tudo depende da sorte que tens com o carro. Mas lembra-te que, no caso do BMW, mesmo que estejas a dar 1000€ pelo carro, estás a comprar um carro que, novo, custa 40~50.000€ ou mais. Portanto, vai dar as despesas normais para um carro que, novo, custa esse valor. A título de curiosidade, podes passar numa oficina multi-marcas e pedir os preços para umas coisas básicas nesses carros, como mudar a correia de distribuição, uma embraiagem, um jogo de amortecedores, etc. E depois pede os mesmos valores para um Clio ou um Yaris.
          Essa do vectra foi maldosa...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
            Bem visto que és puto novo e queres é aço e tchilar com cenário.

            Fica-te pelos hondas. um ek3 / ek4 JDM Style assenta muito bem naquilo que pretendes...
            mikaz, esses carros gastam muito?

            Comentário


              #36
              Bom, assim rapidamente para ter por a pensar

              Pussy magnet:

              - http://olx.pt/anuncio/bmw-120-d-IDyaGM3.html#5d6c97baf8
              - http://olx.pt/anuncio/audi-a3-2-0-td...tml#4382910585

              Para andares aí a rasgar com barulho a mistura e talvez ires as umas concentrações:

              - http://olx.pt/anuncio/honda-crx-16v-...tml#dbcf85c431
              - http://olx.pt/anuncio/vw-polo-gti-1-...tml#8ed97e42f6

              Para fazeres vista grossa aos teus amigos:

              - http://olx.pt/anuncio/vendo-saxo-cup...tml#5ba4589739
              - http://olx.pt/anuncio/peugeot-106-gt...tml#8ed97e42f6
              - http://olx.pt/anuncio/saxo-cup-IDyd8dZ.html#5ba4589739
              - http://olx.pt/anuncio/peugeot-206-gt...tml#8ed97e42f6

              Comentário


                #37
                As miúdas ainda se deixam impressionar por carros?

                Comentário


                  #38
                  yah... eh o aspecto negativo do audi... mas acho q vou escolher o honda... talvez seja o melhor

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    As miúdas ainda se deixam impressionar por carros?
                    claro..... hoje em dia os olhos continuam a comer... estou errado? :S

                    Comentário


                      #40
                      ahahahahahah PUSSY MAGNET.... AMEI AHAHAHAHA

                      obrigadao pela resposta noobalhao :D

                      tenho uma margem muito mais reduzida agora ;)

                      acho que o honda vai ser a minha escolha que achas?

                      Comentário


                        #41
                        E que tal este? http://www.standvirtual.com/carros/a...lica/P8544763/

                        Carro a andar e económico (GPL) e ainda ficas com margem de orçamento para imprevistos.

                        Comentário


                          #42
                          uma pequena dúvida.... tenho amigos a dizer que é obrigat´rio, outros dizem que nao....
                          É obrigatório ter a placa a dizer GPL?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                            claro..... hoje em dia os olhos continuam a comer... estou errado? :S
                            epah, não penses que com carro é logo gajas a cairem-te automaticamente aos pes

                            se calhar também tas a pensar mal quando pensas que com um BMW é 10x mais facil engatar. muitas se calhar olham e vêm um chasso velho que nem A/C tem ou que foste roubar o carro ao teu avô

                            o meu conselho: deixa-te disso que nao vai ser ai que as vais engatar todas. é um bonus e uma ajuda, mas não faz milagres. e depois tens de gastar €€ com a gaja e com o carro, e depois la vem a crise bater à porta.

                            alem disso, hoje em dia ta na moda os Ibizas mancos "TDI do AÇU!" sem escape e com repro a c*gar fumo (até as gajas os têm), se calhar safas-te melhor com isso do que com um BMW... isso é carro de velho. e ai ja tens desculpa para nao ter A/C: so faz o carro andar menos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post

                              Essa do vectra foi maldosa...
                              LOL! Mas eu tenho um Prius, deixa lá. Ao menos, quando arranjamos uma gaja, sabemos que é de nós que ela gosta e não do carro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                                uma pequena dúvida.... tenho amigos a dizer que é obrigat´rio, outros dizem que nao....
                                É obrigatório ter a placa a dizer GPL?
                                É obrigatório, mas não precisas colocar. Basicamente és multado se não tiveres.

                                Existem é dois tipos de insígnias. A azul na traseira do carro, e as mais recentes que são apenas um pequeno selo verde no vidro da frente (tipo seguro e inspecção). Para ter este último é necessário que a instalação GPL cumpra requisitos mínimos, mas mesmo carros mais antigos eventualmente podem passar nova inspecção e alterar o selo azul atrás para um verde discreto à frente.

                                Comentário


                                  #46
                                  ahahaha está grande desculpa xD o ibiza era um carro q também já tinha pensado.... tanto nele como no leon...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    É obrigatório, mas não precisas colocar. Basicamente és multado se não tiveres.

                                    Existem é dois tipos de insígnias. A azul na traseira do carro, e as mais recentes que são apenas um pequeno selo verde no vidro da frente (tipo seguro e inspecção). Para ter este último é necessário que a instalação GPL cumpra requisitos mínimos, mas mesmo carros mais antigos eventualmente podem passar nova inspecção e alterar o selo azul atrás para um verde discreto à frente.
                                    obrigado pelo esclarecimento desta questão obtuso kkkkkkk

                                    Comentário


                                      #48
                                      O que eu acho?

                                      Acho que devias tirar a carta e pedir o carro do teu pai/mãe emprestado para as tuas saídas a noite e para ires para o trabalho (caso tenhas um carro disponível para isso claro), assim começavas a ter consciência (não estou a dizer que és inconsciente) de que tinhas que conduzir com cuidado pois não podes estragar o carro do teu pai/mãe.
                                      assim podias ir poupando para comprar um carro mais recente.

                                      Caso a 1ª opção não fosse possível, e necessitasses mesmo do carro para ires trabalhar o meu concelho é procurares um carro, dentro do orçamento disponível, o mais original possível e em bom estado, não ligues a marcas, procura sim um carro que tenha fama de fiável e que se tiver algum problema seja fácil de resolver.

                                      Eu pessoalmente, se tivesse a tua idade, procurava um peugeot 306 - este modelo http://olx.pt/anuncio/peugeot-306-ID...tml#d1e4fdfa64 - pois é um carro que ainda hoje gosto, não quero saber se as miúdas gostam ou não, eu pessoalmente gosto deste modelo, e conheço quem tenha e segundo me dizem, é fiável e não consome muito, é o que me dizem, eu não sei.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                                        O que eu acho?

                                        Acho que devias tirar a carta e pedir o carro do teu pai/mãe emprestado para as tuas saídas a noite e para ires para o trabalho (caso tenhas um carro disponível para isso claro), assim começavas a ter consciência (não estou a dizer que és inconsciente) de que tinhas que conduzir com cuidado pois não podes estragar o carro do teu pai/mãe.
                                        assim podias ir poupando para comprar um carro mais recente.

                                        Caso a 1ª opção não fosse possível, e necessitasses mesmo do carro para ires trabalhar o meu concelho é procurares um carro, dentro do orçamento disponível, o mais original possível e em bom estado, não ligues a marcas, procura sim um carro que tenha fama de fiável e que se tiver algum problema seja fácil de resolver.

                                        Eu pessoalmente, se tivesse a tua idade, procurava um peugeot 306 - este modelo http://olx.pt/anuncio/peugeot-306-ID...tml#d1e4fdfa64 - pois é um carro que ainda hoje gosto, não quero saber se as miúdas gostam ou não, eu pessoalmente gosto deste modelo, e conheço quem tenha e segundo me dizem, é fiável e não consome muito, é o que me dizem, eu não sei.
                                        eu preciso mesmo do carro para o trabalho, sem dúvida alguma.... e o trabalho eh em lisboa mas podemos instalar as coisas no porto por exemplo, entao o carro é imprescindivel... talvez o peugeot 306 ou o 206 até seja uma boa opçao

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu tenho um 206 de 1999 lá em casa e é um carro com manutenção barata, embora não seja muito fiável. O motor não é mau, mas volta e meia, lá vai um periférico à vida. Qualquer dia, tenho o carro todo novo, exceto o bloco do motor, o chassis e a carroçaria.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Eu tenho um 206 de 1999 lá em casa e é um carro com manutenção barata, embora não seja muito fiável. O motor não é mau, mas volta e meia, lá vai um periférico à vida. Qualquer dia, tenho o carro todo novo, exceto o bloco do motor, o chassis e a carroçaria.
                                            então o 206 n eh mt boa escolha?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                                              eu preciso mesmo do carro para o trabalho, sem dúvida alguma.... e o trabalho eh em lisboa mas podemos instalar as coisas no porto por exemplo, entao o carro é imprescindivel... talvez o peugeot 306 ou o 206 até seja uma boa opçao
                                              um pequeno pormenor: eu não sei o que tens contra os acentos, mas meter um "H" à frente dum "E" não faz daquilo um "é". não sou hipócrita para pedir português perfeito, mas ao menos tenta não assassinar o português.

                                              Depois, queres um carro para ir para o trabalho. ok, aceitável. mas tas-me a dizer que mandam-te para o porto assim e la vais tu no teu carrinho? e falas em instalações, presumo que seja um trabalho que precises de ferramentas. vais andar com tudo no teu carro? Vê la bem isso que não há de ser assim tão linear.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                                                claro..... hoje em dia os olhos continuam a comer... estou errado? :S
                                                Depende da miúda...
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                LOL! Mas eu tenho um Prius, deixa lá. Ao menos, quando arranjamos uma gaja, sabemos que é de nós que ela gosta e não do carro.
                                                E é isto!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                  um pequeno pormenor: eu não sei o que tens contra os acentos, mas meter um "H" à frente dum "E" não faz daquilo um "é". não sou hipócrita para pedir português perfeito, mas ao menos tenta não assassinar o português.

                                                  Depois, queres um carro para ir para o trabalho. ok, aceitável. mas tas-me a dizer que mandam-te para o porto assim e la vais tu no teu carrinho? e falas em instalações, presumo que seja um trabalho que precises de ferramentas. vais andar com tudo no teu carro? Vê la bem isso que não há de ser assim tão linear.
                                                  tambén nao sou hipócrita mas nao escrevas "tas" mas sim usa "estás".e sim, mandam-me para o porto se for preciso,instalar uma caixinha do tamanho de dois palmos com um berbequim, rebites e está feito.... é isso a instalação.... nao preciso de espaço por aí além entendes?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E a empresa paga-te os KM's?
                                                    KM's de gasolina? AHAHAH

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      gasolina ou gasóleo.... :S

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                                                        tambén nao sou hipócrita mas nao escrevas "tas" mas sim usa "estás".e sim, mandam-me para o porto se for preciso,instalar uma caixinha do tamanho de dois palmos com um berbequim, rebites e está feito.... é isso a instalação.... nao preciso de espaço por aí além entendes?
                                                        O "tas" em vez do "estas" uso por uma questão de abreviatura comum, não invento maneiras de escrever ao substituir acentos por letras. Mas sendo assim, vamos escrever português correcto pré acordo ortográfico.

                                                        Quando ao transporte a nível de empresa, se precisas e te dá mesmo jeito, é veres o quão precisas de fazer esses KM e o que te é preferível comprar. E se é para "papar KM", eu não comprava um BMW velho, provavelmente a precisar de manutenção e reparação, a gasolina e a gastar mais que muito. Se calhar, até te compensa comprar um segmento B e, se for para fazer muitos KM, que seja a diesel. Algo como um fiesta 1.4tdci ou um Peugeot 206 1.4hdi, ou algo do género que seja cómodo q.b. e gaste o menos possivel. Quanto mais velho o carro for, em viagens grandes maior é a probabilidade de ficares apiado. Ias ter mais um dos carros que já andam na estrada, mas ao menos não ficas parado na AE.

                                                        Só não percebo que empresa te manda fazer 600KM num dia (ou 2, que sejam) para meter uma caixinha na parede e te obrigam a andar com o teu carro. Isso é simplesmente ridículo...


                                                        Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                                        E a empresa paga-te os KM's?
                                                        KM's de gasolina? AHAHAH
                                                        É possivel. A empresa paga-te um valor por KM, se gastas mais que aquele valor por ser a gasolina, problema teu. Tal como se existir um caminho de 200KM e outro de 300, e foste pelo de 300 só "porque sim" azar, podias ter ido pelo mais curto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Li o tópico por alto..

                                                          O que apanhei, BMW's com meio milhão.
                                                          Celicas, A3 e 120d claramente fraudes.

                                                          Se o orçamento é limitado agora assumo que não vá esticar depois na altura de por gasolina ou na oficina.
                                                          Ideal é descer à terra e comprar algo mais modesto, recente , realista, que não seja um disparate de manter, e minimamente fiável e bem conservado dentro do orçamento que se quer. Com 3000 euros querer exclusividade só há duas hipóteses, ou tá todo afanado ou é caro de manter.
                                                          Gasóleo por esses valores também desaconselho pois regra geral já rodaram muito.

                                                          Claro que se pode escolher algo dentro das opções.

                                                          Já foi referido, mas o Ford Puma será o mais aplicável, mecanicamente é um Fiesta ou parecido.
                                                          Há muita escolha nesses valores, tem um bom comportamento dinâmico, o 1.7 deve ser mais engraçado mas o 1.4 chega para a encomenda.

                                                          Puma com 80.000km ?!
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...-16V/P8541919/

                                                          Outra opções menos comuns que os utilitários do costume

                                                          C5 (confortável, estradista, bom para GPL)
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...V-SX/P8332069/

                                                          Stilo 3p (bancos em pele e tudo)
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8505817/

                                                          Xsara
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P8556523/

                                                          Megane Coupe
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8537179/

                                                          P.S.
                                                          Não é com um Bê ême de 3000 euros que vais impressionar alguém.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                                            É verdade, não digo o contrário. Mas o certo é (ou pelo menos espera-se que seja) que o carro não dê despesas absurdas mês sim, mês não, ou seja, por um valor "engraçado" pode-se ter um carro do género mas convém ter consciência de que se deve ir juntando para 'no fim do ano' se ir gastar em manutenções. É uma questão de se medir os rendimentos e aquilo que se pode/quer ter, acho que nisso só o rapaz em questão saberá lidar com isso.

                                                            A termo de exemplo, supondo que ainda viva com os pais, os gastos que tem deverão ser mínimos e mesmo que até tenha um part-time, vai ter gastos em combustível e o que sobrar é para amealhar para futuras intervenções no carro. A ser assim, no meu entender, diria que é plausível manter um carro do género.
                                                            Até poderia concordar contigo, mas só se fosse um exemplar em bom estado.

                                                            Um 325i ou mesmo TDS gasta para cima de 10 L com extrema facilidade. Mudar uma correia de distribuição num carro destes também não é barato, entre outros componentes, já que não são motores que se encontrem facilmente por aí.

                                                            Claro, que aqui estou a comprarar com um vulgar clio 1.2 . Infelizmente muitos desses BMW's foram comprados em 2ª ou 3ª mão por pessoas que não tinham dinheiro para o manter e assim, a manutenção foi-se descuidando. Quem os compra agora, tem que ficar ciente que nem todos são apenas de 1 dono e sem Km's martelados.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                              O "tas" em vez do "estas" uso por uma questão de abreviatura comum, não invento maneiras de escrever ao substituir acentos por letras. Mas sendo assim, vamos escrever português correcto pré acordo ortográfico.

                                                              Quando ao transporte a nível de empresa, se precisas e te dá mesmo jeito, é veres o quão precisas de fazer esses KM e o que te é preferível comprar. E se é para "papar KM", eu não comprava um BMW velho, provavelmente a precisar de manutenção e reparação, a gasolina e a gastar mais que muito. Se calhar, até te compensa comprar um segmento B e, se for para fazer muitos KM, que seja a diesel. Algo como um fiesta 1.4tdci ou um Peugeot 206 1.4hdi, ou algo do género que seja cómodo q.b. e gaste o menos possivel. Quanto mais velho o carro for, em viagens grandes maior é a probabilidade de ficares apiado. Ias ter mais um dos carros que já andam na estrada, mas ao menos não ficas parado na AE.

                                                              Só não percebo que empresa te manda fazer 600KM num dia (ou 2, que sejam) para meter uma caixinha na parede e te obrigam a andar com o teu carro. Isso é simplesmente ridículo...




                                                              É possivel. A empresa paga-te um valor por KM, se gastas mais que aquele valor por ser a gasolina, problema teu. Tal como se existir um caminho de 200KM e outro de 300, e foste pelo de 300 só "porque sim" azar, podias ter ido pelo mais curto.
                                                              mas o fiesta n épara o carito?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X