Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40; V40 CC; XC40 (2018)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Sobre o C40

    Horrivel mesmo.

    Nk pensei que a Volvo andasse nesta má vida.

    Falam dos Merc C/S como maus exemplos de design, mas este c40 está absolutamente

    Comentário


      Faz lembrar o primo da Lync & Co



      Comentário


        É caso para dizer que no melhor pano cai a nódoa!

        A Volvo, de que sou fã, admito, tinha até agora uma gama espetacular em termos de design exterior. Já em termos de motores, a gama não é assim tão interessante.

        Este C40 não cai nada bem. Além de que o C era reservado para outro tipo de carros e não para SUVs, mas como é um SUV Coupé leva com o C.

        De resto, parece que a Volvo não vai reeditar o V40 que é um modelo, que a olhómetro, vendeu bastante bem. Alguém sabe os motivos? Terá que ver com o facto de não ter volumetria suficiente para ter acopladas baterias que consigam boas autonomias?

        Comentário


          Não gostei quando BM e Mercedes lançaram os abortos de SUV coupé e também não é este que convence...

          Comentário


            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
            De resto, parece que a Volvo não vai reeditar o V40 que é um modelo, que a olhómetro, vendeu bastante bem. Alguém sabe os motivos? Terá que ver com o facto de não ter volumetria suficiente para ter acopladas baterias que consigam boas autonomias?
            Segundo a última entrevista que fizeram a um responsável da Volvo era pouco rentável, querem posicionar a marca mais acima... nos preços. Ou seja vender o XC40 com uns interiores que deixam a desejar bem mais caro que a V40. Se o conseguem vender a 35 mil porquê oferecer um modelo por 25 mil? Não compensa não é...

            Comentário


              Se calhar perdi alguma informação mas....o V40 (ou o formato do V40) não vai ter substituto?

              Comentário


                3 posts antes do teu e logo no anterior ao teu. não custa ler pelo menos a página em que estamos, ainda para mais quando a info lá escrita é de ontem e de hoje.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                  Agora as oficiais.
                  esta traseira com um aileron diferente, mais unido, com a frente do XC40, por favor. não se preocupem, que eu pago mais 20€ no final. mas só em usado, atenção!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                    É caso para dizer que no melhor pano cai a nódoa!

                    A Volvo, de que sou fã, admito, tinha até agora uma gama espetacular em termos de design exterior. Já em termos de motores, a gama não é assim tão interessante.

                    Este C40 não cai nada bem. Além de que o C era reservado para outro tipo de carros e não para SUVs, mas como é um SUV Coupé leva com o C.

                    De resto, parece que a Volvo não vai reeditar o V40 que é um modelo, que a olhómetro, vendeu bastante bem. Alguém sabe os motivos? Terá que ver com o facto de não ter volumetria suficiente para ter acopladas baterias que consigam boas autonomias?
                    Num site inglês o CEO da marca deu uma pequena entrevista aquando da apresentação deste modelo onde disse que no futuro a Volvo irá ter menos berlinas/carrinhas e vai passar a ter mais SUVs e variantes do mesmo.

                    Basicamente a Volvo vai praticamente só vender SUVs, eléctricos claro.

                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post



                        C4 Aircross, és tu?

                        -

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                          Num site inglês o CEO da marca deu uma pequena entrevista aquando da apresentação deste modelo onde disse que no futuro a Volvo irá ter menos berlinas/carrinhas e vai passar a ter mais SUVs e variantes do mesmo.

                          Basicamente a Volvo vai praticamente só vender SUVs, eléctricos claro.
                          E vai haver pessoal interessado em comprar ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            E vai haver pessoal interessado em comprar ?
                            Parece que sim, pelo menos por enquanto.

                            Comentário


                              dessa polestar acho que até eu fazia o sacrifício do facto de não gostar de carrinhas.

                              Comentário


                                Volvo C40 Recharge är den nya svenska elbilen!

                                https://www.youtube.com/watch?v=wT_sHOLS6xQ



                                Ao vivo

                                Comentário


                                  Para 2022

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Frente de C40 e traseira praticamente inalterada,certo?

                                      Comentário


                                        tirando o para-choques dianteiro e as jantes, de resto está tudo 100% igual, não é ?


                                        (podiam ter resolvido o problema dos vidros traseiros, já agora ...)
                                        Editado pela última vez por Ccorreia; 15 November 2021, 14:08.

                                        Comentário


                                          É preciso olhar muito bem para notar diferenças, na frente mudou faróis e pára-choques (igual ao C40), na lateral mudam as jantes, na traseira os pára-choques e parece-me que os farolins agora devem ter piscas e marcha-atrás em Led.

                                          Na rua nem se vai notar diferenças.

                                          Comentário


                                            Hoje tive a oportunidade de fazer um TD a um XC40 Eléctrico, versão Twin-Engine:
                                            - Potência - é de colar ao banco
                                            - Não achei desconfortável, mas pareceu-me ser mais seco do que a minha V60 em piso irregular
                                            - Bom espaço interior, à frente e atrás e na mala.
                                            - Montagem sólida em quase todo o carro. Não sei se era defeito da unidade de teste, mas na zona inferior da consola central ia ali uma cacofonia valente
                                            - Preços com pouco desconto face ao valor de simulador online
                                            - Quando peguei no carro apresentava uma autonomia estimada de 290 kms (bateria a 100%); quando o entreguei estava nos 220 kms (78%). Devo ter feito em torno de 100 kms, mistura de AE, nacionais, e uns quantos arranques à bruta pelo meio. No final o CB tinha uma média de 33kWh/100km.

                                            Em termos de prazos, a encomendar agora, os XC40 são entregues para Julho/Agosto e os C40 para Agosto/Setembro (isto se não rebentar a terceira guerra mundial).

                                            Comentário


                                              um colega comprou um C40.

                                              Desconto máximo: 3%

                                              Comentário


                                                Exacto.

                                                Para o C40 e XC40 eléctricos a política de preço é semelhante à Polestar (que irá começar a vender em Portugal este ano): preço de simulador é final.

                                                Comentário


                                                  A politica de descontos nos carros 100% electricos é muito menor. E a tendencia é os descontos continuarem a descer, mesmo em carros Plug In e combustão.

                                                  Comentário


                                                    Para referência: para C40 versão Plus, tenho uma proposta de 46.700€ em Twin, e de 43.400€ em Single Engine. Tudo preços sem IVA.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                                      Hoje tive a oportunidade de fazer um TD a um XC40 Eléctrico, versão Twin-Engine:
                                                      - Potência - é de colar ao banco
                                                      - Não achei desconfortável, mas pareceu-me ser mais seco do que a minha V60 em piso irregular
                                                      - Bom espaço interior, à frente e atrás e na mala.
                                                      - Montagem sólida em quase todo o carro. Não sei se era defeito da unidade de teste, mas na zona inferior da consola central ia ali uma cacofonia valente
                                                      - Preços com pouco desconto face ao valor de simulador online
                                                      - Quando peguei no carro apresentava uma autonomia estimada de 290 kms (bateria a 100%); quando o entreguei estava nos 220 kms (78%). Devo ter feito em torno de 100 kms, mistura de AE, nacionais, e uns quantos arranques à bruta pelo meio. No final o CB tinha uma média de 33kWh/100km.

                                                      Em termos de prazos, a encomendar agora, os XC40 são entregues para Julho/Agosto e os C40 para Agosto/Setembro (isto se não rebentar a terceira guerra mundial).

                                                      Na pesquisa pelo meu actual carro há 2/3 meses fiz, talvez em dezembro, um test drive a um XC40 igual ao que andaste e no geral cheguei a grande parte das conclusões a que chegaste, fiquei mesmo muito pouco impressionado.

                                                      Dois pontos a reter: "- Montagem sólida em quase todo o carro. Não sei se era defeito da unidade de teste, mas na zona inferior da consola central ia ali uma cacofonia valente "

                                                      A quantidade de ruídos parasitas presentes no carro em que andei foi para mim uma nova experiência num carro novo. Eu tinha como limiar inferior de ruídos inaceitáveis um Megane II que ao fim de alguns milhares de km parecia que algo se tinha soltado dentro do tablier, mas este XC40 bateu o record. O carro em que andei tinha poucos km (não me lembro quantos) mas tinha ruídos vindos de 4/5 locais distintos. A passar na minha "rua de testes" parecia uma orquestra.

                                                      Foi um episódio engraçado quando na volta tive de dizer isso ao vendedor que o que se passava naquele carro, ainda para mais sendo um Volvo, era absolutamente inaceitável, roçava o ridículo, assim como era ridículo deixarem um cliente experimentar um carro assim. O homem ficou ligeiramente chateado comigo e tentou disfarçar a coisa como aquilo sendo uma unidade "pré-venda" (??) e que ía ainda ser afinado antes de ser vendido a alguém.

                                                      Também achei, de longe, mais seco e desconfortável que uma V60 com jante 19, estranho para um suposto SUV com maior perfil de pneu.

                                                      Para o tamanho o espaço interior é muito bom.

                                                      Agora a pior parte e que tu referes. A eficiência, ou absoluta falta dela, deste modelo. De todos os SUV eléctricos que experimentei, este foi de longe o pior.
                                                      O carro é muito pouco eficiente, ao ponto de ainda que tudo o resto fosse perfeito nunca na vida me apanhavam a comprar um XC40.

                                                      Esses 33 Kwh que referes são valores inacreditavelmente altos, tens noção disso? Mesmo que tenha sido em modo test drive, se é uma média relativamente longa, de 100km, não é aceitável. Eu tive a mesma experiência. Nas palavras dos antigos ICE esse carro é um bêbado.

                                                      Mas algo está aí seriamente errado com as tuas contas. A bateria do XC40 são, se não me engano, 75kwh. Se andaste 100 km a 33kwh devias ter gasto 33kwh (44% da bateria) e segundo apontas apenas gastaste 22%. Algo não está certo

                                                      Edit: Um ponto importante que me esqueci, a unidade de infotainment da Google. Aquilo estava cheio de bugs no XC40 mesmo já tendo um par de anos de mercado e o vendedor, quando deixei o XC40 e me virei para a V60, admitiu sem meias palavras que estavam a ter muitos problemas no pós-venda com aquele sistema. Muitas queixas de clientes. No meu test drive de um dia o sistema bloqueou completamente com uma espécie de apito/alarme a ser bombeado das colunas a um volume relativamente elevado que não parava por nada, só quando o carro se desligava mas que regressava quando se ligava novamente.

                                                      Após umas horas, já estava na Volvo a devolver o carro, e ao fim de 1 hora desligado o software lá deve ter reiniciado e por fim voltou ao normal. Uma experiência muito Tesla este sistema da Google.
                                                      Editado pela última vez por Visitante; 09 March 2022, 14:12.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post

                                                        ...

                                                        Mas algo está aí seriamente errado com as tuas contas. A bateria do XC40 são, se não me engano, 75kwh. Se andaste 100 km a 33kwh devias ter gasto 33kwh (44% da bateria) e segundo apontas apenas gastaste 22%. Algo não está certo
                                                        Sim, das reviews que tenho visto em eficiência fica atrás da concorrência...

                                                        Não mencionei, mas não fiz reset ao CB quando comecei o TD, era a média global (não reparei de quantos kms).

                                                        Comentário


                                                          Fui ver espreitar o spritmonitor, e mesmo não havendo uma grande amostra, dá para perceber que os 33kWh é um valor fora da média "normal".

                                                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...=5&powerunit=2

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                                            Sim, das reviews que tenho visto em eficiência fica atrás da concorrência...

                                                            Não mencionei, mas não fiz reset ao CB quando comecei o TD, era a média global (não reparei de quantos kms).
                                                            Pior ainda, 33kwh de média global é absurdo Nem um EQC.

                                                            Eu fiz exactamente o mesmo percurso (uns 30/40km) com o XC40 e o iX3, semelhantes usos, e a média do XC40 ficou muito acima do iX3, não me recordo exactamente de valores, mas era substancial.

                                                            Mas as tuas contas continuam a ter algo que te falhou. 100km com 22% de bateria são 16.5kwh. Num XC40 twincharge isso era um feito num test drive. Com arranques à mistura é impossível.


                                                            Eu achei o XC40 um produto inacabado.

                                                            A volvo não partiu para os eléctricos em 2020 com a experiência de uma Tesla, BMW ou de um grupo VAG. Faltam-lhe ali umas gerações de desenvolvimento em one pedal driving, suavidade, suspensões para lidar com aquele peso, eficiência, infotainment.... No geral não me parece uma boa compra. Um iX3/Q4 etron são productos muito mais aprimorados
                                                            Editado pela última vez por Visitante; 09 March 2022, 14:29.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                              Pior ainda, 33kwh de média global é absurdo Nem um EQC.

                                                              Eu fiz exactamente o mesmo percurso (uns 30/40km) com o XC40 e o iX3, semelhantes usos, e a média do XC40 ficou muito acima do iX3, não me recordo exactamente de valores, mas era substancial.

                                                              Mas as tuas contas continuam a ter algo que te falhou. 100km com 22% de bateria são 16.5kwh. Num XC40 twincharge isso era um feito num test drive. Com arranques à mistura é impossível
                                                              Devia ter tirado foto ao CB, esqueci-me... Relevante ou não, falta entrar para os teus cálculos a parte da regeneração (do percurso em nacionais + cidade)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X