Gostava de saber se o gasoleo especial bp ultimate danifica o motor ou outras partes do mesmo, pois á quem diga que estraga e quem diga que não alguem que perceba do assunto que esclareça.....
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gasoleo especial
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citação:Originalmente colocada por Vortice
A estragar o único que estraga é a carteira lol.
Muito pelo contrário, é de melhor qualidade, tem mais/melhores aditivos, etc.
Eu ja meti varias vezes gasoleo ultimate..premium etc...e a unica diferença q notei foi o ruido do motor mais baixo... de resto notei consumos semelhantes e piores performances.
Prefiro actualmente meter gasoleo "normal" ... a diferença € n justifica o gasoleo dito por eles " especial"
Cumps
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Já houve aqui algum tópico sobre pessoal que ouviu dizer que os gasóleos Enegry e ultimate e esses todos... que faziam mal ao motor...se é verdade ou não, eu não sei, mas que o Xsara 1.5D ficama bem melhor com esse gasóleo, há isso ficava, mas apenas em 4ª e 5ª vel...na 1ª, 2ª e até um pouco na 3ª, não se notava nada....
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citação:Originalmente colocada por GT-JTD
citação:Originalmente colocada por Vortice
A estragar o único que estraga é a carteira lol.
Muito pelo contrário, é de melhor qualidade, tem mais/melhores aditivos, etc.
Eu ja meti varias vezes gasoleo ultimate..premium etc...e a unica diferença q notei foi o ruido do motor mais baixo... de resto notei consumos semelhantes e piores performances.
Prefiro actualmente meter gasoleo "normal" ... a diferença € n justifica o gasoleo dito por eles " especial"
Cumps
por isso pra mim é normal e mai nada.;)
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citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed
O Bp ultimate não compensa custa e gasta mais.
Ai esta a causa de melhor limpeza e melhor queima é menos denso.
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citação:Originalmente colocada por kokas
Não concordo.
Seja Galp (Gforce) ou Bp (ultimate) no meu carro o consumo é menor, dependendo do trajecto que faça mas normalmente ando mais 70 kms por depósito em circuito urbano e cerca de 100 ou 120 em estrada também por depósito.
talvez o teu pé se porte melhor para confirmar algo que queres confirmar:[8)]
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citação:Originalmente colocada por NunoMPires
citação:Originalmente colocada por kokas
Não concordo.
Seja Galp (Gforce) ou Bp (ultimate) no meu carro o consumo é menor, dependendo do trajecto que faça mas normalmente ando mais 70 kms por depósito em circuito urbano e cerca de 100 ou 120 em estrada também por depósito.
talvez o teu pé se porte melhor para confirmar algo que queres confirmar:[8)]
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A minha opinião é que cada um deve experimentar, fazer um teste, umas contas e decidir.
Pessoalmente não uso outro combustível que não o Ultimate Diesel, e quando conduzia um otto Shell V-Power "ruled".
Não acredito que haja para ai combustíveis que danifiquem os motores (excepto em casos especiais onde os mesmo são trafulhados com quimicos, óleo e outras coisas pouco "simpáticas").
Ao contrário do que já aqui li, parece-me que é melhor ter um combustível mais limpo do que um que deixe resíduos no motor e no sistema de alimentação, mas isso sou só eu a pensar...
Quanto ao factor psicológico, bem a matemática é uma ciência exacta e de psicologia nada percebe, pelo que não há como fazer um teste e comparar os valores. Já no tempo da Shell V-Power o meu otto bebia ligeiramente menos e respodia melhor nos arranques e nas subidas.
Edit: no meu caso (se é que pode servir para algum tipo de referência), o meu 6 marca (ou marcava antes de ir à revisão dos 40000 à duas semanas onde desligaram a bateria) 6.5 aos 100. O bloco em causa é um dois litros com turbo a debitar 136cvs, muita estrada e AE em cima (mais do que cidade), AC 90% do tempo ligado e com o ponteiro das rotações perto das 3000 em 5ª, o que equivale a 140km/h, em AE.
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imported_DêCêIi
Só uso gasóleo normal, não estou para ser chulado pelas companhias petrolíferas a troco de nada. Afinal de contas, a maior diferença que noto é o ruído a frio no Inverno. De resto, os carros andam o mesmo, fazem o mesmo fumo e pior, no caso do meu Clio dCi as médias pioraram.
Só uso mesmo gasóleo normal e apenas me recuso a usar a marca Repsol.
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citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Só uso gasóleo normal, não estou para ser chulado pelas companhias petrolíferas a troco de nada. Afinal de contas, a maior diferença que noto é o ruído a frio no Inverno. De resto, os carros andam o mesmo, fazem o mesmo fumo e pior, no caso do meu Clio dCi as médias pioraram.
Só uso mesmo gasóleo normal e apenas me recuso a usar a marca Repsol.
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Foi-me dito por um taxista que os primeiros motores CDI da Mercedes deram problemas por causa do gasoleo "ultimate e energy", pois como os motores eram mais sensiveis e por esse tipo de gasoleo ser filtrado, as duas coisas juntas não funcionavam bem.
Entretanto comprei uma Avensis e não sei bem se hei-de usar o gasoleo "normal" ou o outro.
O meu pai tem um BMW 320d e diz que nota diferença, para melhor, com o Ultimate. Mas como li aqui no forum opiniões opostas acabo por não saber o que meter para alimentar os 150 CV ;)
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Uma Experiencia vale por mil palavras, certo!!!!!!!!!!!!!!
Eu fiz essa Experiencia. Meti Gasoleo expecial, e fiz-me à estrada.
Um Deposito cheio, quase sempre em Autoestrada, e ai vamos nós. Aos 800 e tal km tava quase no fim. Bombas com ele outra vez, e novamente para a estrada. Apos outro 800 e tal, novamente para as Bombas. E meti Gasoleo NORMAL. 800 e tal km depois---> Reserva.
Conclusão ---> pagas mais por ele ---> anda o mesmo ---> faço os mesmos Km --> Só prejuidica a bolsa, como ja foi dito anteriormente.
Façam as V. experiencias.....
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
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As propriedades de limpeza podem ter um efeito benéfico a longo prazo, já que a probabilidade de danificar peças sensíveis (injectores) será menor. Em termos de prestações não sei se a diferença é notória (talvez seja mais em motores mais potentes).
Possivelmente, a opção mais razoável será utilizar gasóleo normal e de vez em quando gastar 3 ou 4 depósitos de ultimate para limpar o motor.
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citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Só uso gasóleo normal, não estou para ser chulado pelas companhias petrolíferas a troco de nada. Afinal de contas, a maior diferença que noto é o ruído a frio no Inverno. De resto, os carros andam o mesmo, fazem o mesmo fumo e pior, no caso do meu Clio dCi as médias pioraram.
Só uso mesmo gasóleo normal e apenas me recuso a usar a marca Repsol.
Já a minha mulher, qdo mete gasoleo super-xpto no vw, diz q faz mais km (tipicamente 10% mais).
Não sei que dizer...
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Pessoal
Eu tenho um A3 110cv e o que costumo fazer é mais ou menos de 10 em 10 depositos de diesel meto um de diesel especial.
Este metodo que estou a utilizar foi uma recomendação penso eu de uma pessoa muito bem conceitoada aqui no forum que é o JEFF.
Assim é o metodo que estou neste momento a utilizar , para poupar dinheiro e conservar da melhor forma o motor do meu carro
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citação:Originalmente colocada por lucianorato
Uma Experiencia vale por mil palavras, certo!!!!!!!!!!!!!!
Eu fiz essa Experiencia. Meti Gasoleo expecial, e fiz-me à estrada.
Um Deposito cheio, quase sempre em Autoestrada, e ai vamos nós. Aos 800 e tal km tava quase no fim. Bombas com ele outra vez, e novamente para a estrada. Apos outro 800 e tal, novamente para as Bombas. E meti Gasoleo NORMAL. 800 e tal km depois---> Reserva.
Conclusão ---> pagas mais por ele ---> anda o mesmo ---> faço os mesmos Km --> Só prejuidica a bolsa, como ja foi dito anteriormente.
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