Anúncio

Collapse
No announcement yet.

filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O problema não é ter FAP, o problema é ter FAP e não ser comunicado pelos vendedores o que é que isso significa, o propósito e os cuidados a ter.
    Se fazes em média 10 quilómetros diários, é natural que vás ter problemas.

    Comentário


      #32

      Comentário


        #33
        Com esses trajectos não podes ter um carro com filtro de partículas, esse carro precisa de 20km para regenerar o filtro se o paras de 5km em 5km nunca vai regenerar como deve e vai sempre entupir, a única solução é tirar o filtro ou trocar o carro por um a gasolina para deixares de ter problemas.

        Comentário


          #34
          e para fazer a regeneração, como faço?

          Comentário


            #35
            A regeneração é feita de um modo automático, quando a centralina deteta

            Sent from mTalk

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
              e para fazer a regeneração, como faço?
              Vai para o autoestrada puxar por ele 35km deve chegar para ele regenerar

              Comentário


                #37
                A regeneração é automática.
                O problema é que, tu não estás a dar condições para que ela aconteça.
                Com trajectos tão curtos nem a temperatura ideal atinges quanto mais...

                A regeneração ocorre quando vários factores se alinham. A forma mais fácil de se detectar que a regeneração está em curso é quando sentires a ventoinha de arrefecimento estiver a trabalhar sem razão aparente. Há quem consiga distinguir pelo comportamento do motor, cheiro diferente, entre outras coisas. Eu pessoalmente, só detecto mesmo pelo facto da ventoinha estar a trabalhar sem razão para tal.

                Para "obrigares" o carro a fazer a regeneração, sabendo que a interrompeste, é ir para uma estrada que te permita circular a uma velocidade constante, tipo 80 ou 90 km/h, circulares uns bons 30 minutos, se for preciso podes até esticar mais na velocidade mas não deve ser necessário. Se isto não resolver o problema, normalmente é feita uma regeneração forçada que é extremamente nefasta para o motor. Se esta não resolver, então terás algum problema a nível de sensores, falta de aditivo ou até mesmo FAP avariada.

                Pela imagem que colocaste o FAP parece em condições, eu pedia para avaliar sensores e nível de eloys/adblue, se ao forçares uma regeneração o erro não desaparecer.

                Comentário


                  #38
                  Imaginem o que era um vendedor explicar a uma pessoa que não deve desligar o carro quando está a fazer a regeneração, que se faz poucos Km por dia devia comprar a gasolina, que se interromper a regeneração vai contaminar o óleo, que vai ter de comprar um aditivo para misturar com o gasóleo, que aos 120 000 km pode ter de substituir a FAP........
                  Por alguma razão as marcas não colocaram qualquer tipo de aviso luminoso ou sonoro quando regenera......apenas quando já está entupido e saturado......pois ai normalmente o caminho é ir à oficina.......

                  Comentário


                    #39
                    Imaginem o que era os consumidores informarem-se um pouquinho antes de comprarem um carro...

                    Juntando as duas coisas, em vez de 70% de carros a diesel talvez se vendessem 20 ou 30%.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                      imaginem o que era um vendedor explicar a uma pessoa que não deve desligar o carro quando está a fazer a regeneração, que se faz poucos km por dia devia comprar a gasolina, que se interromper a regeneração vai contaminar o óleo, que vai ter de comprar um aditivo para misturar com o gasóleo, que aos 120 000 km pode ter de substituir a fap........
                      Por alguma razão as marcas não colocaram qualquer tipo de aviso luminoso ou sonoro quando regenera......apenas quando já está entupido e saturado......pois ai normalmente o caminho é ir à oficina.......
                      pura verdade

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Imaginem o que era os consumidores informarem-se um pouquinho antes de comprarem um carro...

                        Juntando as duas coisas, em vez de 70% de carros a diesel talvez se vendessem 20 ou 30%.
                        Pois, há que fazer contas a tudo, só contabilizando custo de combustível por km fica-se com uma avaliação incompleta do que mais compensa, se gasóleo se gasolina. Neste caso concreto, e até como já sugeriram, porque obrigar o carlos07 a fazer km desnecessários para regenerar a FAP? não a pode tirar? Nas inspeções, como já disseram, não medem este tipo de emissões, e ao ritmo que as coisas acontecem em Portugal, mesmo com o escândalo VW, provavelmente já o carro cumpriu a sua função e foi desta para melhor. Pergunta básica para quem está dentro do mercado diesel, existe atualmente algum modelo diesel, vendido novo, sem FAP? A última vez que comprei um carro a gasóleo foi um corsa B 1.5 D de 1996, nem turbo tinha, e apesar de não andar nada de jeito, era muito baratinho de manter. Já passou os 300 000 km, ainda rola nas mãos de um colega de trabalho.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                          Isso tem de ser feito de preferência numa oficina.
                          Cada vez me convenço mais que se existisse informação sobre o que é um carro a diesel moderno.....uma grande parte não comprava.....
                          Tem porque? Já alguma vez viu como é colocado esse liquido e onde é colocado? Faz-se em qualquer garagem sem qualquer problema.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                            Pois, há que fazer contas a tudo, só contabilizando custo de combustível por km fica-se com uma avaliação incompleta do que mais compensa, se gasóleo se gasolina. Neste caso concreto, e até como já sugeriram, porque obrigar o carlos07 a fazer km desnecessários para regenerar a FAP? não a pode tirar? Nas inspeções, como já disseram, não medem este tipo de emissões, e ao ritmo que as coisas acontecem em Portugal, mesmo com o escândalo VW, provavelmente já o carro cumpriu a sua função e foi desta para melhor. Pergunta básica para quem está dentro do mercado diesel, existe atualmente algum modelo diesel, vendido novo, sem FAP? A última vez que comprei um carro a gasóleo foi um corsa B 1.5 D de 1996, nem turbo tinha, e apesar de não andar nada de jeito, era muito baratinho de manter. Já passou os 300 000 km, ainda rola nas mãos de um colega de trabalho.
                            A resposta à tua pergunta é um simples e redondo NÃO!

                            Todos os carros novos (VAG nao incluidos ) têm que cumprir as normas europeias.... a actual é Euro6 onde o FAP é obrigatório

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                              boa tarde, eu tenho um peugeot 208 1.6 e-hdi, e recentemente acendeu-me a luz do filtro de particulas, fui á oficina e efectuaram-me a limpeza. uma semana mais tarde volta a acender a luz e la disseram-me para fazer a regeneração em estrada, passado um dia a luz volta a acender e fizeram uma regeneração forçada mas o carro ficou na mesma, alguém me pode ajudar a solucionar este problema?
                              Existe 2 soluçoes caro amigo..
                              1- por um filtro de particulas novo, ate voltar a acontecer novamente
                              2- Remover o filtro de particulas e desativar eletronicamente e nao xateia mais

                              Quanto ao que fica mais barato e nao xateia mais ja se sabe.. mas..

                              A escolha é sua boa sorte..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                A resposta à tua pergunta é um simples e redondo NÃO!

                                Todos os carros novos (VAG nao incluidos ) têm que cumprir as normas europeias.... a actual é Euro6 onde o FAP é obrigatório
                                MrDS obrigado, tinha essa ideia, mas estava longe de ter a certeza... tenho saudades de carros diesel com motores simples, tipo trator que cumpre a sua função sem aborrecer o dono. Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                  Imaginem o que era um vendedor explicar a uma pessoa que não deve desligar o carro quando está a fazer a regeneração, que se faz poucos Km por dia devia comprar a gasolina, que se interromper a regeneração vai contaminar o óleo, que vai ter de comprar um aditivo para misturar com o gasóleo, que aos 120 000 km pode ter de substituir a FAP........
                                  Por alguma razão as marcas não colocaram qualquer tipo de aviso luminoso ou sonoro quando regenera......apenas quando já está entupido e saturado......pois ai normalmente o caminho é ir à oficina.......
                                  Estou com um "problema" semelhante ao do carlos07 mas uma vez por semana (pelo menos) faço 2 trajetos de 20 Km em autoestrada (ida e volta ate casa) e fico atento aos sinais da regeneração (aumento do consumo instantâneo pelo CB e aquecimento dos espelhos ligado - Astra H 1.7 125cv).

                                  Mas estou decidido a trocar de carro no próximo ano por um Auris 1.8 HSD ou outro a gasolina. É o melhor para mim, sem duvida.

                                  Realmente quase todas as pessoas que tem diesel e que não percebem muito de carros desconhecem esse "detalhe" do FAP.

                                  Comentário


                                    #47
                                    obrigado a todos pelo esclarecimento, vou ter o cuidado de fazer uns trajetos mais longos, e se me voltar a chatear com esse problema, vou optar por eliminar o filtro, pelo menos é a solução mais barata

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                      obrigado a todos pelo esclarecimento, vou ter o cuidado de fazer uns trajetos mais longos, e se me voltar a chatear com esse problema, vou optar por eliminar o filtro, pelo menos é a solução mais barata
                                      Se depois poderes dar algum feedback agradecia boa sorte com a maquina.

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu depois então digo algo e obrigado

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                          obrigado a todos pelo esclarecimento, vou ter o cuidado de fazer uns trajetos mais longos, e se me voltar a chatear com esse problema, vou optar por eliminar o filtro, pelo menos é a solução mais barata
                                          Olha que às vezes o barato sai caro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                            obrigado a todos pelo esclarecimento, vou ter o cuidado de fazer uns trajetos mais longos, e se me voltar a chatear com esse problema, vou optar por eliminar o filtro, pelo menos é a solução mais barata

                                            Nossa senhora , o problema é teres um carro diesel !!!!

                                            5kms o motor diesel NAO aquece ! o FAP Vai dar sempre problemas !! Só vais estourar dinheiro ao inves se tivesses um motor a gasolina !

                                            Um motor diesel sempre foi para fazer carradas de kms diarios !

                                            O mais ironico é que fazes apenas 5 kms para lá e outros para cá , e no final vais andar a fazer o triplo de kms a passea-lo só para nao se queixar

                                            Retirar o filtro NAO é soluçao ! E porque ?

                                            Pagas 300 € para retira-lo , depois com esta situaçao do escandalo da VW com os diesel as IPO vao ficar apertadas e poderá haver novos controlos e como tal se nao tiveres o FAP vai levar chumbo e pagas mais 1000 € para repor o FAP , no final pagas 1500 paus nesta brincadeira .... Onde está o barato ??


                                            Tenta trocar de veiculo

                                            Comentário


                                              #52
                                              só mais uma pergunta, de quando a quando devo mudar o filtro do óleo?

                                              Comentário


                                                #53
                                                claramente há pessoas que não sabem nem preços de remoção nem de filtros reconstruidos/novos....

                                                umas googladas ajudavam a tirar essas dúvidas e a deixar de dizer muitas coisas em erro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                  claramente há pessoas que não sabem nem preços de remoção nem de filtros reconstruidos/novos....

                                                  umas googladas ajudavam a tirar essas dúvidas e a deixar de dizer muitas coisas em erro.
                                                  Os preços variam e como tal nao sao valores universais , mas a verdade é que vai gastar sempre dinheiro ao retirar e depois a mete-lo novamente !

                                                  Há coisa de 3 meses remoçao de FAP 300 euros numa astra H 1.7 cdti

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Carro a gasolina, é a solução.
                                                    Nestes casos nem o Gpl é ideal... (eu tenho um).

                                                    jbarbosa

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                      só mais uma pergunta, de quando a quando devo mudar o filtro do óleo?
                                                      Isso vem no livro de manutenções, é só verificares.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                                        Carro a gasolina, é a solução.
                                                        Nestes casos nem o Gpl é ideal... (eu tenho um).

                                                        jbarbosa
                                                        Aqui a questão é que Carlos07 já comprou o carro, e se calhar há pouco tempo, é um pouco chato com F... partindo do principio que os centros de IPO vão apressar a instalação de novo equipamento (coisa que não acredito, seria contra a natura tuga fazer coisas depressa), ainda assim, eu talvez retirasse, quantos anos ou meses tem o carro? se só for à IPO daqui a 2 ou 3 não valerá a pena? até lá, e com esta utilização, tem tempo para estourar 2 ou 3 FAP´s... Quando for obrigado a recolocar o FAP e se mantiver o mesmo tipo de utilização, meta o carro à venda e acabe com o martírio de vez, ainda por cima a maior desvalorização ocorre nos primeiros meses / anos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Os preços variam e como tal nao sao valores universais , mas a verdade é que vai gastar sempre dinheiro ao retirar e depois a mete-lo novamente !

                                                          Há coisa de 3 meses remoçao de FAP 300 euros numa astra H 1.7 cdti
                                                          Pois variam.... tanto há sitios a levar 500€ por isso como sitios a cobrar 200/250€ exactamente pelo mesmo trabalho. Colocar de novo coloca-se por outros 300€ já com material....... simples....

                                                          até lá não anda puro e simplesmente a "passear o cão" nem a pagar exorbitâncias por liquidos (Eolys) a 50/100€ o litro como muitas marcas cobram!
                                                          Daí para a frente, cabe a cada um fazer o que bem entender.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                            só mais uma pergunta, de quando a quando devo mudar o filtro do óleo?
                                                            Sempre que se muda o oleo. Achas que por 5/10€ vale apena o descuido da manutenção da peça mais fundamental de um automóvel?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                              Pois variam.... tanto há sitios a levar 500€ por isso como sitios a cobrar 200/250€ exactamente pelo mesmo trabalho. Colocar de novo coloca-se por outros 300€ já com material....... simples....

                                                              até lá não anda puro e simplesmente a "passear o cão" nem a pagar exorbitâncias por liquidos (Eolys) a 50/100€ o litro como muitas marcas cobram!
                                                              Daí para a frente, cabe a cada um fazer o que bem entender.

                                                              Coloca se por 300 € com material ?
                                                              Assim como metes por 600€ os preços variam !

                                                              Sim nao anda a passear o cão mas depois se tem de meter vai ter de o passear novamente e com um prejuízo grande no Tira e mete .

                                                              Enquanto vale dinheiro e a procura grande de diesel eu vendia !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X