Anúncio

Collapse
No announcement yet.

filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    O carro dele sem fap polui muito menos que o teu e tem menos impacto no ambiente.
    No entanto, é reprovável uma atitude dessas
    E o pai natal ainda existe..a sério..disse-me ontem um duende...

    Acho que já devias ter idade suficiente para deixar de dizer asneiras dessas e andar a espalhar mitos e boatos.. Por alguma razão os franceses querem proibir os veículos a gasóleo dentro das cidades..se calhar são estúpidos..

    reprovável e com direito a prisão devia ser só a própria sugestão de mandar remover o FAP...mas como este país de m**** é uma autentica república de bananas onde cada qual só olha para a sua carteira e a saúde dos outros à volta dele que se f****, ainda vai demorar muito tempo até que comecem a ser punidas e fortemente atitudes dessas

    Comentário


      Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
      Eu também estou com o mesmo problema! faço 4x2 com um 320d de 2005 com 260milkm! também queria trocar, mas pelo valor do carro (9000€) teria de dar mais 10-15mil para ficar com um carro que me satisfizesse! O melhor mesmo é tirar a FAP e quando as ipo estiverem equipadas é despachar, porque realmente não é só a FAP a estragar com percursos pequenos!
      Quando comprei fazia pelo menos 50 km diários mas com muitas voltas ao fds que faziam 25-30 mil km por ano! Agora 4 x 2km, se bem que a maior parte do tempo vou de bicicleta, mas com o frio ou chuva ou muito calor, é impraticável! A não ser que queiram chegar ao trabalho a suar!
      Retirares o FAP até é capaz de ser a melhor opção para ti agora. Se isto nas IPO´s apertar tens de meter tudo OEM.
      Venderes assim sem FAP, ou seja, "descpachares" (como tu dizes), enfiar o barrete, não vai ser fácil. Só se o fizeres a um particular, pois os stand´s não andam a dormir.

      Conheço um caso recente em que o sr. retirou catalisador+DPF+ EGR OFF e depois começou a bar problemas e.....entregou-o no stand à troca.
      Azar, o homem do stand depois deu pelo buraco e ou o antigo dono punha tudo OEM ou não via os documentos do carro nem os €€€€.
      Não foi muito, foi só à volta de 2500€...lá se foi o "negócio" da china.

      Comentário


        quanto tempo acham que demora ate os ipo estarem preparados para detetar os carros que nao tem fap?

        Comentário


          Como a maioria dos IPO´s são privados, muitooooooooooo tempo.
          Só se a UE se ch€gar à frente nos OBD´s.

          Comentário


            Se os IPOs tiverem que investir em equipamentos devido a normas europeias não se preocupem que vai repassar os custos aos clientes. Isso não será problema.

            Comentário


              e só te dão a carta vermelha...ficam logo com rotulo de batoteiros...xicos espertos..
              Já falta pouco para terem o software e verem s tem ou não filtro de partículas..

              Comentário


                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                E o pai natal ainda existe..a sério..disse-me ontem um duende...

                Acho que já devias ter idade suficiente para deixar de dizer asneiras dessas e andar a espalhar mitos e boatos.. Por alguma razão os franceses querem proibir os veículos a gasóleo dentro das cidades..se calhar são estúpidos..

                reprovável e com direito a prisão devia ser só a própria sugestão de mandar remover o FAP...mas como este país de m**** é uma autentica república de bananas onde cada qual só olha para a sua carteira e a saúde dos outros à volta dele que se f****, ainda vai demorar muito tempo até que comecem a ser punidas e fortemente atitudes dessas
                Tu deves fazer 10x mais km por dia que ele, por isso poluis mais!
                Agora comprar um carro desses para fazer trajetos curtos de 5km é que nao cabe na cabeca d ninguém.
                A diferenc de cuso de combustivel no final do mes deve ser menos de 5€ para um carro a gasolina moderno.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Tu deves fazer 10x mais km por dia que ele, por isso poluis mais!
                  Lamento...mas eu quando ando com o Prius, só faço viagens de cerca de 20km por dia

                  Além de que isso é uma comparação ridícula E mesmo assim, no máximo dos máximos posso libertar mais CO2..mas antes CO2, que NOx

                  Comentário


                    Se as OBD´s dos IPO´s custassem 20 ou 30 k € eu ainda dava o beneficio da dúvida, assim, dúvido muito que façam o controlo dos DPF´s nos IPO´s.
                    Depois, mesmo........que isto seja implementado ainda têm de tratar da legislação.

                    Temos um brande exemplo os motociclos fazerem a IPO.
                    Já se fez à imenso tempo legislação para tal, mas quantos centros têm as linhas para receber tais veículos? Quantos motociclos já foram à IPO?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                      Se as OBD´s dos IPO´s custassem 20 ou 30 k € eu ainda dava o beneficio da dúvida, assim, dúvido muito que façam o controlo dos DPF´s nos IPO´s.
                      Depois, mesmo........que isto seja implementado ainda têm de tratar da legislação.

                      Temos um brande exemplo os motociclos fazerem a IPO.
                      Já se fez à imenso tempo legislação para tal, mas quantos centros têm as linhas para receber tais veículos? Quantos motociclos já foram à IPO?
                      Qual legislação?
                      É ilegal.
                      Vai contra o processo de homologação da viatura.
                      Emite mais particulas do que o declarado.

                      Para quê que é preciso legislação?
                      E a leitura é até bastante simples e os aparelhos até são baratos...
                      Aliás pela opacidade (e isso já fazem) já pode chumbar um carro sem FAP.

                      Comentário


                        Andar sem FAP deveria dar apreensão imediata do carro até ser posto nos conformes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Lamento...mas eu quando ando com o Prius, só faço viagens de cerca de 20km por dia

                          Além de que isso é uma comparação ridícula E mesmo assim, no máximo dos máximos posso libertar mais CO2..mas antes CO2, que NOx
                          São partículas que iriam aumentar.
                          Pensei que fizesses mais km.
                          Eu se tivesse trajectos pequenos como o autor do tópico, esquecia o diesel.
                          por acaso agora o meu carro, com fap, está a fazer 7km x2 por dia desde o início do ano, mas quando comprei fazia quase 10x mais!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                            Qual legislação?
                            É ilegal.
                            Vai contra o processo de homologação da viatura.
                            Emite mais particulas do que o declarado.

                            Para quê que é preciso legislação?
                            E a leitura é até bastante simples e os aparelhos até são baratos...
                            Aliás pela opacidade (e isso já fazem) já pode chumbar um carro sem FAP.
                            Fazem esses testes nos diesel mais recentes? Nos meus nunca fizeram.
                            Nos carros a gasolina a inspecção demora o dobro do tempo!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              São partículas que iriam aumentar.
                              Pensei que fizesses mais km.
                              O Prius faz mais..mas não é comigo É com a cara metade

                              Não invalida que o que interessa comparar são as emissões por cada km.

                              Comentário


                                O facto de não serem feitos os testes nas inspeções não torna a modificação legal. Mais tarde ou mais cedo acontecerá.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  Fazem esses testes nos diesel mais recentes? Nos meus nunca fizeram.
                                  Nos carros a gasolina a inspecção demora o dobro do tempo!
                                  Não fazem no teu nem no de ninguém.

                                  Comentário


                                    as inspeções são sempre feitas a abrir...se forem no final do dia ou com muita gente até o chefe se passa...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      O Prius faz mais..mas não é comigo É com a cara metade

                                      Não invalida que o que interessa comparar são as emissões por cada km.
                                      para o meio ambiente o que importa e a poluição total.
                                      se um carro nada mais, polui mais.

                                      Comentário


                                        Se estás a comparar 2 carros, não podes assumir esse princípio.. Senão o melhor é nem saires e casa...

                                        Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          épa..tem calma..tenho visto muitos posts de nervos e que enerva o pessoal..esse tipo de comentários são desnecessários neste fórum..evita isso..eu também gosto da Toyota e não ando a pregar que este émelho que aquele..

                                          Comentário


                                            Por já saber o que a casa gasta (alguns user do FHA, não o forum em si e todos os user´s, atenção) é que muitas conversas ficam sem resposta da minha parte, nem perco o meu tempo, ignoro!!!

                                            Mas confesso que por vezes esses user´s todos verdes, propocionam-me enomres momentos de comédia e gargalhada.
                                            Pensam que fazerem o controlo dos DPF´s e EGR`s nas IPO´s vai ser com uma máquineta tipo VAG-COM/OP-COM no inicio da linha, liga-se ao OBD do carro e diz DPF/EGR ON/OFF.

                                            Depois ainda há a parte de os users aqui debaterem se podem fazer, a melhor solução para o seu problema, etc......Logo a seguir vem alguma alma iluminada a dizer: -"Alto lá, isso não é legal!" Até fico surpreendido por tal descoberta!

                                            É a mesma coisa que eu estar a discutir futebol com amigo e eu dizer que o jogador X não pode dar pau pois pode levar cartão!

                                            Comentário


                                              Este é um forum como todos os outros...com algumas pessoas que se escondem atrás de teclados a criticar as escolhas e as opções dos outros...ocultas na identidade, tentando passar a ideia que nunca infringem as regras ou que nunca tomam opções que prejudicam o resto da sociedade...parecem uns srs e faz bem ao ego...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                É a mesma coisa que eu estar a discutir futebol com amigo e eu dizer que o jogador X não pode dar pau pois pode levar cartão!
                                                É exactamente a mesma coisa...e já que estás a falar com o teu amigo e como não gostas do mesmo clube que ele, aproveita e vai lançando-lhe partículas cancerígenas para a cara

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  É exactamente a mesma coisa...e já que estás a falar com o teu amigo e como não gostas do mesmo clube que ele, aproveita e vai lançando-lhe partículas cancerígenas para a cara
                                                  Obrigado pela atenção mas não faz parte da minha maneira de ser tratar desse modo os meus amigos.
                                                  Mas atenção, não estou a criticar o sr. Por ser essa a sua maneira de ser e tratar assim os seus amigos.

                                                  Mesmo que não me seja útil a sua sugestão, agradeço a atenção.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                    Obrigado pela atenção mas não faz parte da minha maneira de ser tratar desse modo os meus amigos.
                                                    Mas atenção, não estou a criticar o sr. Por ser essa a sua maneira de ser e tratar assim os seus amigos.

                                                    Mesmo que não me seja útil a sua sugestão, agradeço a atenção.
                                                    Não..essa não é a minha maneira, porque eu não recomendo a retirar o FAP só porque ainda não foi considerado ilegal

                                                    Comentário


                                                      alguém sabe o que significa "sistema de navegação com defeito?

                                                      Comentário


                                                        filtro de partículas peugeot 208 1.6 e-hdi

                                                        Originalmente Colocado por carlos07 Ver Post
                                                        obrigado a todos pelo esclarecimento, vou ter o cuidado de fazer uns trajetos mais longos, e se me voltar a chatear com esse problema, vou optar por eliminar o filtro, pelo menos é a solução mais barata
                                                        E nós cá agradecemos mais um carro a gasóleo a poluir mais do que a lei permite e o facto de cometer uma fraude. Nós que nos lixemos todos.
                                                        Isto tudo porque pensou que ao fazer 10km diários, devia optar por um motor a gasóleo. E por essa razão, em vez de assumir a sua responsabilidade por uma decisão, passa a prejudicar os outros e até si próprio. Sim, porque dinheiro para FAPs há, mas para comprar uma saúde nova não há.
                                                        Acha justo?
                                                        Cada vez mais me desiludo com o que se passa neste mundo. Ninguém se preocupa consigo próprio nem com a sua própria família, nem com a dos outros. Nem se apercebem do impacto negativo que têm sobre todos.
                                                        Desculpem lá o desabafo.

                                                        Comentário


                                                          Um colega meu tem uma 208 HDI, teve esse problema aos 100k kms, limparam e atestaram a eolys, o líquido que te falaram em posts anteriores, e até agora tem andado bem.
                                                          Mas duma coisa não te safas amigo, já te disseram e eu reforço porque também tenho um Diesel com FAP, PELO MENOS 1 ou 2 vezes por mês, vai queimar carvão a uma velocidade constante e rotação acima das 2500, 20 a 30 minutos deve chegar.

                                                          Boa sorte

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X